Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passo atrás nos eléctricos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    segundo noticia do inicio de 2013, este ano em portugal, os preços dos combustiveis vão subir (óbvio), e preve-se uma subida maior do preço do gasoleo do que da gasolina, devendo ficar + equiparados.

    Comentário


      #62
      parece tambem que o nissan leaf agora que vai ser produzido na europa vai ter uma baixa de preço MUITO significativa, prevendo a AH um preço a rondar os 25.000€ se não estou em erro

      Comentário


        #63
        O pequeno construtor ''Tesla'' tem de ensiar a GM, BMW, mercedes, e Audi a fazer electricos.





        -480km autonomia

        -0-100 em 4.4s

        Comentário


          #64
          O problema não é saber fazer carros eléctricos. Todos eles o sabem, e aqueles que saem para a rua costumam ser bons produtos.
          O problema reside em como torná-los economicamente viáveis para a empresa.

          A Tesla ainda tem grandes probabilidades de fechar portas. E não fosse empréstimos governamentais e associações oportunas com a Daimler e Toyota, já teria fechado portas.
          O Model S terá realmente de vender nos números previstos para a Tesla se tornar uma empresa viável.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            O problema não é saber fazer carros eléctricos. Todos eles o sabem, e aqueles que saem para a rua costumam ser bons produtos.
            O problema reside em como torná-los economicamente viáveis para a empresa.

            A Tesla ainda tem grandes probabilidades de fechar portas. E não fosse empréstimos governamentais e associações oportunas com a Daimler e Toyota, já teria fechado portas.
            O Model S terá realmente de vender nos números previstos para a Tesla se tornar uma empresa viável.
            Não percebo o teu ponto de vista..

            Todos sabem fazer electricos?

            Desde quando?

            ENtão em 1999 a GM lançou um electrico com autonomia de 230km e carregava em 3 horas e agora 10 anos depois lança o volt que carrega em 6h e anda 60km em modo electrico?

            Se isto é um bom produto...

            Nunca este electricos estavam destinados a vender, 150kms de autonomia e preço elevado já tinham o destino marcado antes de sairem no mercado, toda a gente sabe isso.

            Não me parece que a Tesla vá morrer num futuro proximo. Obviamente estão em dificuldades financeiras pois suportaram todo o custo de desenvolvimento do carro do zero, antes de vender um unico exemplar.

            Claro que para fazer isto precisam de fiadores..

            E uma empreza desta dimensão, que comparado com GM fiat e nissam não é nada, fazer uma coisa 10X melhor que o resto do mercado, é incrivel e até... estranho.

            Comentário


              #66
              O GPL ainda continua a ser a melhor solução. As marcas tem que apostar mais no GPL de origem!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                O GPL ainda continua a ser a melhor solução. As marcas tem que apostar mais no GPL de origem!!
                Se houver muitos, os impostos vâo-se encarregar de subir o preço do GPL para o da gasolina.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                  Não percebo o teu ponto de vista..

                  Todos sabem fazer electricos?

                  Desde quando?

                  ENtão em 1999 a GM lançou um electrico com autonomia de 230km e carregava em 3 horas e agora 10 anos depois lança o volt que carrega em 6h e anda 60km em modo electrico?

                  Se isto é um bom produto...

                  Nunca este electricos estavam destinados a vender, 150kms de autonomia e preço elevado já tinham o destino marcado antes de sairem no mercado, toda a gente sabe isso.

                  Não me parece que a Tesla vá morrer num futuro proximo. Obviamente estão em dificuldades financeiras pois suportaram todo o custo de desenvolvimento do carro do zero, antes de vender um unico exemplar.

                  Claro que para fazer isto precisam de fiadores..

                  E uma empreza desta dimensão, que comparado com GM fiat e nissam não é nada, fazer uma coisa 10X melhor que o resto do mercado, é incrivel e até... estranho.
                  Carros eléctricos são tão velhos como o próprio automóvel.
                  Toda a gente os sabe fazer. Temos a tecnologia para tal.
                  O problema é o custo/benefício dessa tecnologia e o business case para lucrar com isso. Um grande construtor não consegue fazer "vida" da venda de apenas carros eléctricos. Cairiam todos.
                  Será mais fácil a uma estrutura pequena como a Tesla fazer o seu negócio disso.

                  Faz efectivamente melhor, mas quanto custa mesmo o carro?
                  E já não seria o primeiro pequeno construtor recente a dar uma ou outra lição aos big-players. Algo que se assiste com mais frequeência em desportivos/exóticos.
                  Os valores fantásticos de autonomia só são possiveis caso compres o pack maior de baterias, e tenhas prontos valores aproximados a 100 mil €.

                  Convém rever os dados relativamente ao EV-1. Temos duas gerações de modelos (os 230 só na 2ª geração, o original tinha entre 110-160km), e essas 3h, tal como acontece hoje em dia, só era possivel com "fast chargers". Os Leaf e Tesla também permitem isso.
                  No caso do Leaf permite em 30min ter 80% da capacidade total das baterias.
                  E revendo o Ev-1, para verificar como é dificil fazer guito a partir desta tecnologia, não estava disponivel para compra. Apenas era possivel adquiri-lo através de leasing, porque o preço de aquisição era proibitivo, dado que estamos a falar de um modelo construido do zero. E mesmo assim, fartaram-se de perder dinheiro com aquilo, porque o valor de leasing era demasiado baixo.
                  Para a Nissan conseguir um Leaf que dê 160km (a versão 2013 até deve conseguir melhor) a preço que se possa considerar razoável, teve de pegar e adaptar uma plataforma já existente(que não consegue aproveitar todo o potencial de packaging de uma motorização eléctrica), esperar por muitos incentivos estatais e uma rede de pontos de carga. Mesmo assim, os 7000€ de baterias fazem mossa no preço final.
                  Mesmo com as baixas de preço anunciadas para o modelo de 2013, deverá ficar acima dos 30000€, o que é muito.

                  A sobrevivência da Tesla ainda não é algo garantido. Não fosse dinheiro do Estado e a entrada de capital por parte da Toyota e Daimler, e já estavam a comer pó.
                  As boas notícias é que esta semana, eles anunciaram aumento de produção para 400 carros/semana, de modo a ir de encontro Às 20 mil un/anuais necessárias para a sustentabilidade do negócio.
                  O problema é realmente conseguir esses 20 000 clientes anuais.

                  Por outro lado, temos a notícia de que a Ford está com dificuldades em vender Focus eléctricos em números suficientes nos EUA.
                  Para cativar o mercado, começaram incentivos brutos. Preço de aquisição mais baixo e menos 10 mil dólares num leasing a 3 anos.
                  Acham que estão a ganhar algum dinheiro com o carro?

                  Ainda vai demorar tempo até as contas baterem certo no mundo dos eléctricos.
                  Não é curioso que o Zoe já tenha visto a sua data de comercialização ser adiada? Devem estar a perder os cabelos em como tornar a criatura rentável, dado que as demasiado optimistas 150 mil un/ano previstas são um número, a meu ver, inalcançável no contexto actual.
                  O problema não é saber fazê-los. Mas a tecnologia tem de dar saltos que permitam maior versatilidade de uso com custos mais reduzidos.
                  São poucos os que têm dinheiro para Teslas, né?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                    Pessoalmente faço cerca de 50 km dia, cerca de 10-12 mil km por ano no trajecto casa-trabalho-casa. Uso um diesel e tenho garagem com acesso a tomada eléctrica própria e espaço para mais carros.
                    Naturalmente, serei um dos condutores-tipo, ideal para ter um carro eléctrico. Há 1-2 anos fiz inclusivamente um test-drive a um Smart eléctrico e achei imensa piada ao carro, pelo que não seria descabido avancar para a sua compra quando iniciar a sua comercialização, como está a ser anunciada.

                    Agora, versão fechada por cerca de 19 mil € base + 65 € mensais de aluguer de baterias.
                    A versão dum Smart diesel fica pelos 14-15 mil euros.
                    Actualmente gasto cerca de 140 euros mensais em gasóleo, e o Smart a gasóleo consome metade daquilo que o meu actual carro consome.

                    Feitas as contas, a opção de compra de um Smart eléctrico só irá compensar financeiramente dentro de 6-8 anos. E com o avanço previsivel da tecnologia, como me desfaço um Smart eléctrico dentro de 8 anos?
                    Terei eu paciência para manter o mesmo carro citadino durante 8 anos?

                    A questão essencial que se coloca, é que os eléctricos continuam muito caros. Quando conseguirem atingir um preço concorrencial relativamente às suas versões irmãs diesel, aí poderão desenvolver-se comercialmente.

                    Só alguém com nenhum amor ao dinheiro (ou com excesso dele ), é que se metem a gastar 30 mil euros para comprar um ION, ou 20 para um Smart.
                    Basicamente é isto. Se estes modelos actuais (mesmo com autonomia de 150km) aparecerem a preços concorrenciais, isso poderá ser o click q falta para fazer "nascer" a classe de veículos eléctricos de venda para as massas.

                    Comentário


                      #70
                      Uma das razões para as empresas não insistirem nos carros eléctricos seria a das perdas nos serviços pós venda, o lucro de peças ia à vida.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Carros eléctricos são tão velhos como o próprio automóvel.
                        Toda a gente os sabe fazer. Temos a tecnologia para tal.
                        O problema é o custo/benefício dessa tecnologia e o business case para lucrar com isso. Um grande construtor não consegue fazer "vida" da venda de apenas carros eléctricos. Cairiam todos.
                        Será mais fácil a uma estrutura pequena como a Tesla fazer o seu negócio disso.
                        Parece-me que ainda não compreendes totalmente o que é um electrico e um carro de combustão interna.

                        Obviamente um carro a gasolina é mais lucrativo.. manutenção, peças, 100 anos de desenvolvimento e biliões gastos nesta tecnologia. Obviamente não há interesse nenhum em existir um carro electrico que tornasse o motor de CI obsoleto, isso é mais que obvio.

                        Já agora, porque é que é mais fácil a uma estrutura pequena como a Tesla fazer o seu negócio disso?

                        Investir em tecnologias novas em vez de usar o que já existe?


                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Faz efectivamente melhor, mas quanto custa mesmo o carro?

                        Os valores fantásticos de autonomia só são possiveis caso compres o pack maior de baterias, e tenhas prontos valores aproximados a 100 mil €.
                        Quanto custa o carro?

                        Essa pergunta é um pouco estranha vindo de alguem que conhece o mercado automovel

                        Onde é que uma pequena empreza vai fazer um carro que custa 20.000€?

                        É impossivel competir com os grandes nessa gama, simplesmente fazer um carro generalista precisa de muito dinheiro por tras, ou conheces algum pequeno construtor a ter um carro para competir com o Golf?

                        Claro que o carro tem que ser sempre um carro mais caro e exclusivo, como faz a Pagani, koenigsegg, Noble, etc

                        No entanto a Tesla já disse que queria construir um electrico mainstream a médio-longo prazo.

                        Originalmente Colocado por crash Ver Post

                        E revendo o Ev-1, para verificar como é dificil fazer guito a partir desta tecnologia, não estava disponivel para compra. Apenas era possivel adquiri-lo através de leasing, porque o preço de aquisição era proibitivo, dado que estamos a falar de um modelo construido do zero. E mesmo assim, fartaram-se de perder dinheiro com aquilo, porque o valor de leasing era demasiado baixo.

                        Não estava disponivel para compra - certo.

                        Só para aluguer mensal, e estritamente fora de questão poder compra-lo, assim o contrato o exigia. ( PVP foi estimado em 34.000$)

                        Mas porque? O que perdia a GM em permitir a venda do carro?

                        Só aqui acho estanho, a empreza só tinha a ganhar em vender o carro, nem que só vendesse uma unidade...

                        Alias, passado uns anos recolheram todos os carros e foram para abate, ficaram 2 ou 3 com o motor desactivado permanentemente enviados para museus.

                        Foi um caso bastante polémico na altura, o carro até estava a ganhar popularidade devido ás celeridades.

                        Com teus argumentos estás a contradizer-te.

                        Vê:
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        fartaram-se de perder dinheiro com aquilo, porque o valor de leasing era demasiado baixo.
                        Opção 1: Continuar a receber o valor dos leasings.

                        Opção 2: Mandar todos os carros para abate, e cancelar todos os contratos.

                        Então a 2ª opção a empreza ganhas mais dinheiro?


                        Não vou continuar mais sobre o EV1, podiamos continuar a discutir durante 2 semanas e ficavamos na mesma, porque tudo o que pode ter acontecido só os intervenientes o saberão, e tudo o resto além dos factos resta apenas especular, logo é inutil continuar.

                        Já agora, tenta fazer textos mais curtos, ganhas tu e ganha quem lê.

                        Comentário


                          #72
                          O carro eléctrico precisará sempre de uma fonte de energia, e como já foi dito se todos os carros se tornassem eléctricos muito provavelmente não ia haver energia suficiente para a necessidade gerada. A menos que se arranje forma de que cada casa possa produzir energia (micro-produção massificada) acho que o carro eléctrico para as massas ainda está bastante distante no tempo

                          Enquanto isso temos os híbridos a avançar rapidamente, lembro que a Toyota-Lexus já tem um híbrido no segmento B e oferece uma motorização hibrida também em praticamente todas as gamas. Nos próximos anos penso que os híbridos vão imperar, no resto do mundo já são os carros mais "racionais" pois são os que têm melhores consumos e na Europa vão começar a ganhar terreno assim que a evolução tecnológica dos motores e baterias permita superar os Diesel.

                          A especificidade do mercado europeu é o que ainda coloca para nós mais entraves aos híbridos, na minha opinião.
                          Editado pela última vez por ee80; 28 January 2013, 15:24.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                            O carro eléctrico precisará sempre de uma fonte de energia, e como já foi dito se todos os carros se tornassem eléctricos muito provavelmente não ia haver energia suficiente para a necessidade gerada.
                            Mito...

                            Para além de ser necessária muita energia eléctrica para refinar os produtos petrolíferos, as viaturas serão preferencialmente carregadas durante a noite, quando as eólicas estão a bombar em força. Mesmo que as eólicas não cheguem, as termoeléctricas estão cá para isso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Mito...

                              Para além de ser necessária muita energia eléctrica para refinar os produtos petrolíferos, as viaturas serão preferencialmente carregadas durante a noite, quando as eólicas estão a bombar em força. Mesmo que as eólicas não cheguem, as termoeléctricas estão cá para isso.
                              Eu diria que não é assim tão fácil dizer que se é mito ou não. Se nós temos facilidade em aumentar a produção outros países tinham que investir muito para poder fornecer isso tudo. Continuo a ver esse futuro ainda distante.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                                Eu diria que não é assim tão fácil dizer que se é mito ou não. Se nós temos facilidade em aumentar a produção outros países tinham que investir muito para poder fornecer isso tudo. Continuo a ver esse futuro ainda distante.
                                Ninguém está a falar em substituir de forma instantânea todos os veículos existentes por eléctricos. Terá de ser uma mudança gradual e a rede eléctrica adaptar-se-á a essas mudanças.

                                Quanto aos outros países, os consumos eléctricos, em geral, baixam muito durante a noite. Por isso, existe potência instalada para alimentar muitas viaturas durante a noite. Esse não é, de todo, o problema da implementação das viaturas eléctricas. Muito menos um argumento para os rebater.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Ninguém está a falar em substituir de forma instantânea todos os veículos existentes por eléctricos. Terá de ser uma mudança gradual e a rede eléctrica adaptar-se-á a essas mudanças.

                                  Quanto aos outros países, os consumos eléctricos, em geral, baixam muito durante a noite. Por isso, existe potência instalada para alimentar muitas viaturas durante a noite. Esse não é, de todo, o problema da implementação das viaturas eléctricas. Muito menos um argumento para os rebater.
                                  Certo, é possível que sim. Então o que falta ainda é existirem baterias com autonomia suficiente e preço acessível a todos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    With blankets in cold weather, Nissan Leaf taxi experiment not working in Osaka

                                    There are quite a few taxi operators testing out electric cars by adding Nissan Leaf EVs to their fleets – whether that be New York (pictured), Hong Kong or Mexico City. It's a channel for the global automaker to sell more of the cars and give more people their own experience of being transported in a Leaf. But there can be a downside.

                                    The experiment hasn't gone well in Osaka, Japan, where many cab owners and drivers can't wait to drive a non-Leaf taxi. In February 2011, the city made a deal with Nissan and 30 taxi firms to bring in 50 Nissan Leaf taxis. The Leafs were subsidized with incentives from the city and the national government that brought the price down to 1,780,000 yen (about $21,000 US) for the taxi firms.

                                    Taxi drivers liked the Leafs at first. One taxi driver loved the Leaf and told Japan Today: "There's no vibration or knocks from the engine. They just glide smoothly. The electric power is far cheaper than outlays for gasoline, and there are few mechanical failures. Eventually we're certain that EV taxis will become the most common type on the road."

                                    The driver's prediction was way off the mark. The Leafs are being utilized only about half as much as regular taxis in Osaka. The problem started right after the March 2011 Fukushima nuclear meltdown, right after the Leafs were delivered to the taxi fleets. Electricity had been an appealing alternative to gasoline for taxis as a clean, safe, and non-polluting source of energy. The positive image faded as electricity became scarce and the source of the power was called into question.

                                    The cars themselves became another problem for taxi drivers – more specifically, the battery pack performance declined. "When the cars were new, you could drive about 100 kilometers (about 62 miles) on a full charge; but after two years of use, their maximum range is down to about one half of that. So you have to refuse passengers who request long trips," a taxi driver said.

                                    Charging has brought another wall to climb. Taxi drivers had been able to charge in about 15 minutes, but, recently, it has been taking 40 minutes or more. There are only eight charging stations in Osaka, and driving around to find them takes time out of finding potential rides. The problem gets worse on cold-weather days, when using the heater consumers more electricity – some drivers even shun the heater and offer passengers chemical pocket warmers and blankets. It's become a money-losing proposition for taxi drivers and owners.

                                    What makes matters worse is that the government subsidy was a three-year program, and there's one more year left before the taxi operators can bring in a more practical car. "I'm getting out of this business," one of the Osaka cabbies said. "This is no way to earn a living."
                                    in autobloggreen



                                    Não deviam ter começado pelos táxis, em que os percursos podem ser mais longos que o recomendado e variados.
                                    Continuo a achar que autocarros urbanos seriam, para já, um melhor ponto de partida para esta tecnologia.
                                    Sempre trajectos pré-definidos, curtos, com pontos de carga no fim de cada rota...
                                    Parece-me lógico.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Então mas a autonomia de um Leaf não era de 160 kms?
                                      E quanto ao desgaste das baterias, se calhar é normal que num Taxi seja bem mais acentuado que num carro de utilização normal. Um taxi deve carregar as baterias várias vezes ao dia, o que lhe diminui o tempo de vida. Se calhar esses táxis estão a precisar de mudar de baterias. E o que pouparam entretanto em combustivel deve pagar a substituição das baterias e ainda sobra dinheiro. E além disso como eles devem usar sempre carregamento rápido ainda desgasta mais as baterias.
                                      Para mim o ideal é mesmo para uma utilização pessoal, em que se carrega lentamente as baterias de noite. Pelo menos enquanto as baterias não estiverem mais evoluidas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Então mas a autonomia de um Leaf não era de 160 kms?
                                        E quanto ao desgaste das baterias, se calhar é normal que num Taxi seja bem mais acentuado que num carro de utilização normal. Um taxi deve carregar as baterias várias vezes ao dia, o que lhe diminui o tempo de vida. Se calhar esses táxis estão a precisar de mudar de baterias. E o que pouparam entretanto em combustivel deve pagar a substituição das baterias e ainda sobra dinheiro. E além disso como eles devem usar sempre carregamento rápido ainda desgasta mais as baterias.
                                        Para mim o ideal é mesmo para uma utilização pessoal, em que se carrega lentamente as baterias de noite. Pelo menos enquanto as baterias não estiverem mais evoluidas.
                                        Será que para fazer os kms que as baterias fizeram, eles economizaram 10 a 15.000 euros de combustivel?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          With blankets in cold weather, Nissan Leaf taxi experiment not working in Osaka


                                          in autobloggreen



                                          Não deviam ter começado pelos táxis, em que os percursos podem ser mais longos que o recomendado e variados.
                                          Continuo a achar que autocarros urbanos seriam, para já, um melhor ponto de partida para esta tecnologia.
                                          Sempre trajectos pré-definidos, curtos, com pontos de carga no fim de cada rota...
                                          Parece-me lógico.
                                          Interessante. É de feedback desse género que a Nissan precisa e que lhe permite ficar à frente das marcas que ainda não começaram a sua implementação deste tipo de viaturas. Porque é facto que problemas acontecem sempre.

                                          Desta forma, parece-me claro que nesse caso é necessário proceder à troca de baterias. Secalhar hoje já há algumas mais eficientes. Também seria interessante saber não quantos anos durou a bateria (informação pouco relevante) mas sim quantos km aguentou. E se os ciclos de carregamento foram os adequados...se bem que aqui tem de ser a flexibilidade das baterias a servir o cliente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                            Será que para fazer os kms que as baterias fizeram, eles economizaram 10 a 15.000 euros de combustivel?
                                            Um carro a gastar 10 litros, a 1.5 € o litro, em 100.000 kms gasta 15.000 €. Se o Leaf gastar 2€ de electricidade, dá 2.000 € de electricidade em 100.000 kms, o que dá uma poupança aproximada de 13.000 €.
                                            Talvez esteja a considerar o consumo de combustivel um bocado mais que o real, mas também não estou a considerar a manutenção a mais no carro não eléctrico.
                                            Acho que podemos assumir, que pelo menos se poupa 10.000 € em 100.000 kms. Acho que um táxi faz à vontade mais de 100.000 kms em 2 anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já tive o desprazer de andar num taxi destes. Infelizmente as vantagens que tem, pelo menos para mim cliente, são completamente esquecidas quando chega á parte do ritmo a que o taxista andou porque esteve sempre preocupado em poupar bateria.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A solução não está em melhorar as baterias, mas sim em começar a dar uso e evoluir nos super-condensadores. Não tem problemas de envelhecimento (pelo menos no prazo médio e mesmo a longo prazo), carregam super rápido, não precisam de arrefecimento, etc..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Façam mais desportivos eléctricos.

                                                  São normalmente comprados como segundos carros, e os potenciais proprietários têm capacidade para "apostar" num carro diferente...

                                                  Depois, as coisas vão normalizando.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    A solução não está em melhorar as baterias, mas sim em começar a dar uso e evoluir nos super-condensadores. Não tem problemas de envelhecimento (pelo menos no prazo médio e mesmo a longo prazo), carregam super rápido, não precisam de arrefecimento, etc..
                                                    O problema é que a capacidade destes ainda é pequena... mas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Mito...

                                                      Para além de ser necessária muita energia eléctrica para refinar os produtos petrolíferos, as viaturas serão preferencialmente carregadas durante a noite, quando as eólicas estão a bombar em força. Mesmo que as eólicas não cheguem, as termoeléctricas estão cá para isso.
                                                      Não, não é mito.

                                                      Mas podem-se sempre fazer mais centrais eléctricas de alguma forma, thermo (fica caro o combustível), barragens, eólicas, solares, you name it...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        As baterias vão carregar num minuto

                                                        Uma descoberta acidental está prestes a oferecer-nos baterias que recarregam em apenas um minuto, o que abre as portas para carros elétricos fáceis de reabastecer.

                                                        Márcio Florindo
                                                        27/02/2013 12:28:14
















                                                        E-mail

                                                        Imprimir

                                                        A+AA-















                                                        O io9 conta a história de como no ano passado um grupo de investigadores fez uma descoberta excecional e por acaso. O grupo de cientistas da UCLA estava a tentar encontrar uma forma mais simples de criar folha de grafeno quando construiu um supercondensador com as mesmas propriedades de uma bateria, capaz de ser recarregado em apenas um minuto. E o mais espantoso é que tudo isto foi conseguido usando um gravador de DVDs normal, do mesmo género que encontramos em milhões de computadores em todo o mundo.
                                                        Mas vamos por partes. Nos dias que correm, existem duas formas de armazenar energia: as baterias, que armazenam muita energia mas são lentas a carregar, e os supercondensadores, que carregam muito depressa mas acumulam pouca energia. A descoberta agora feita pelos cientistas traz consigo o potencial para baterias que juntam estas duas propriedades. Imagine um telemóvel ou um carro elétrico que recarregam em apenas um minuto e vai perceber a importância deste “ acidente”.






                                                        Ler mais: As baterias vão carregar num minuto - Exame Informática

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Por exemplo o twizy tinha tudo para vingar nas cidades, não fossem algumas muito importantes limitações:

                                                          Não poder andar nas AE
                                                          Nao ser completamente fechado
                                                          Valor mensal das baterias um pouco elevado vs Km's que se podem fazer

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                            Não, não é mito.

                                                            Mas podem-se sempre fazer mais centrais eléctricas de alguma forma, thermo (fica caro o combustível), barragens, eólicas, solares, you name it...
                                                            Ao menos apresenta argumentos...

                                                            As termoeléctricas em Portugal possuem um ciclo de trabalho diário em que durante a noite passam a produzir bastante menos, fruto dos menores consumos realizados pelos consumidores e pela produção eólica. Alguma dessa produção eólica, inclusivé, é vendida ao desbarato a Espanha porque nós não temos como a consumir.

                                                            Há muita electricidade disponível na nossa rede para carregar automóveis. Não tenhas duvidas. Claro que não conseguiria carregar todos os automóveis se passassem de um momento para o outro a ser eléctricos, mas acho que isso é utópico. Tem certamente potencial para carregar dezenas ou centenas de milhar de viaturas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Minas Ver Post
                                                              As baterias vão carregar num minuto

                                                              Uma descoberta acidental está prestes a oferecer-nos baterias que recarregam em apenas um minuto, o que abre as portas para carros elétricos fáceis de reabastecer.

                                                              Márcio Florindo
                                                              27/02/2013 12:28:14
















                                                              E-mail

                                                              Imprimir

                                                              A+AA-















                                                              O io9 conta a história de como no ano passado um grupo de investigadores fez uma descoberta excecional e por acaso. O grupo de cientistas da UCLA estava a tentar encontrar uma forma mais simples de criar folha de grafeno quando construiu um supercondensador com as mesmas propriedades de uma bateria, capaz de ser recarregado em apenas um minuto. E o mais espantoso é que tudo isto foi conseguido usando um gravador de DVDs normal, do mesmo género que encontramos em milhões de computadores em todo o mundo.
                                                              Mas vamos por partes. Nos dias que correm, existem duas formas de armazenar energia: as baterias, que armazenam muita energia mas são lentas a carregar, e os supercondensadores, que carregam muito depressa mas acumulam pouca energia. A descoberta agora feita pelos cientistas traz consigo o potencial para baterias que juntam estas duas propriedades. Imagine um telemóvel ou um carro elétrico que recarregam em apenas um minuto e vai perceber a importância deste “ acidente”.






                                                              Ler mais: As baterias vão carregar num minuto - Exame Informática

                                                              Isto é que é uma verdadeira revolução.

                                                              A ser verdade, espero que os lobbies não fechem o projeto !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X