Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio mk1 - ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    [QUOTE=Ecoflex;1066718804]
    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post

    Este motor saiu de facto, mas foi nesta altura, em 1994?
    Segundo o que li na wikipedia, o motor 1.4, foi lançado em 97
    Renault Clio - Wikipedia, the free encyclopedia

    Comentário


      #62
      Não, o 1.4 75/80 existe desde o inicio.

      Comentário


        #63
        [QUOTE=Ecoflex;1066718804]
        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post

        Este motor saiu de facto, mas foi nesta altura, em 1994?
        Sim, encontram-se alguns de 1995 (antes do facelift)
        Quando saíram em 1991 tinham 80cv, mas subiram a potência antes do facelift.

        Comentário


          #64
          Resumindo, baralhando e concluindo: Bela bodega que praqui anda... é complicado ver a versao do carro e etc...os dados disponiveis na net variam...


          :s

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
            Resumindo, baralhando e concluindo: Bela bodega que praqui anda... é complicado ver a versao do carro e etc...os dados disponiveis na net variam...


            :s
            Afinal diz lá quais são as tuas dúvidas?
            Este deve ser um 1.4 RTI de 98cv, que saiu antes do facelift.. mais?

            Comentário


              #66
              Espera dmsl... é tão facil quanto isso?! gosto! a duvida... espero que o dono me responda ao email e que diga que e um 1400cc

              Comentário


                #67
                É a única explicação.. ou é um 1.4 RTI de 98cv, ou um 1.8 RSi de 105cv
                Aposto na 1ª

                Comentário


                  #68
                  ok! :D estou mais contente, muito sinceramente!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                    ok! :D estou mais contente, muito sinceramente!
                    Ou então o vendedor não sabe, nem quer saber das especificações do carro e está é a tentar impingir-te o mesmo. Espero que não, mas pode ser. Já tenho visto muita coisa e até comigo, infelizmente.

                    Atenção que não te disse isso para ficares triste, nada disso, vai ver o carro na mesma tranquilo.

                    Comentário


                      #70
                      Achas mesmo?! So tenho que vos agradecer o facto de me estarem a ajudar nesta fase "crítica"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                        Achas mesmo?! So tenho que vos agradecer o facto de me estarem a ajudar nesta fase "crítica"
                        Não sei, mas todas as hipóteses têm que ser colocadas em cima da mesa. Há uns tempos fui ver um carro, no anúncio dizia toda uma série de coisas extraordinárias e vai-se a ver:

                        - tinha menos potência que o anúncio (era um modelo que para o mesmo motor tinha várias potências e só descobri pelo livrete)
                        - não tinha cruise control, como dizia no anúncio
                        - não tinha bluetooth, como dizia no anúncio
                        - tinha daqueles pneus usados a 10 ou 15 € cada e no anúncio dizia semi-novos (qual quê)
                        - a revisão tinha sido feita 6 meses e 8 mil Kms antes, no anúncio dizia que entregava com a revisão feita (uma pessoa depreende que é na altura)

                        O que é que isto diz de um vendedor? Acabei por ir dar uma volta....para outro lado.

                        Comentário


                          #72
                          Entao é melhorsito um fiesta de 96 :

                          Ford Fiesta 1.2 Techno ( um dono) - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                          Ford Fiesta impecavel - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                          Fiat punto :

                          http://www.custojusto.pt/Porto/Ligei...6.htm?xtcr=10&
                          Editado pela última vez por Miguelspc; 13 July 2012, 02:24.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                            ok! :D estou mais contente, muito sinceramente!
                            Mas tal como o Ecoflex disse, os vendedores de particulares muitas vezes são uns caloteiros.. diz-se ter uma coisa e tem outra.
                            Aí diz que o carro está impecável de mecânica ou assim, impecável não deve estar de certeza.. Por isso leva um mecânico em quem tenhas confiança, para ele te dar o parecer dele. Como aqui já foi sugerido, caso o carro não interesse, podes ver alternativas viáveis, tais como Fiestas, Puntos, Corsas e assim, ou então mesmo outro Clio, que provavelmente seria a minha escolha, por conhecer bem o carro.
                            Na minha opinião, em vez de lhe teres mandado um mail, era melhor teres-lhe ligado - é sempre melhor falar com a pessoas em questão, para veres mais ou menos como ela é.. Just my opinion
                            Quando o fulano disser alguma coisa, diz aqui

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Mas tal como o Ecoflex disse, os vendedores de particulares muitas vezes são uns caloteiros.. diz-se ter uma coisa e tem outra.
                              Aí diz que o carro está impecável de mecânica ou assim, impecável não deve estar de certeza.. Por isso leva um mecânico em quem tenhas confiança, para ele te dar o parecer dele. Como aqui já foi sugerido, caso o carro não interesse, podes ver alternativas viáveis, tais como Fiestas, Puntos, Corsas e assim, ou então mesmo outro Clio, que provavelmente seria a minha escolha, por conhecer bem o carro.
                              Na minha opinião, em vez de lhe teres mandado um mail, era melhor teres-lhe ligado - é sempre melhor falar com a pessoas em questão, para veres mais ou menos como ela é.. Just my opinion
                              Quando o fulano disser alguma coisa, diz aqui
                              Claro que sim nao te preocupes que venho ca dizer ;)

                              Comentário


                                #75
                                Relativamente ao Clio I, o meu pai comprou um Clio 1.2 RN de 1993 em 1998 com 52mil e picos kms. Foi dado no stand quando comprou o actual em 2005 e, nessa altura tinha 278mil e tal kms. Nesse período, tirando as habituais substituições de materiais de desgaste, as únicas coisas que foram precisas foi um termostato, uma escova do motor de arranque e uma treta qualquer no alternador que ele lá ajeitou.
                                O carro mexia-se bastante bem, quando comparado com o atual que o meu pai tem (C3 1.1i ) e até era confortável q.b.
                                De realçar ainda, que em 2008 ou 2009 voltei a ver o carro estacionado num centro comercial e, foi lá espreitar para ver como estava . A particularidade, é que só tinha 118000kms e já estava todo rasgado nos assentos e, já lhe faltava o símbolo e estava cheio de mocadas na frente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas pessoal!Falei ha pouco com o dono que me confirmou ser o 1.4 de 98cv! Quando o questionei sobre ser o RTI ele diz que nao, que e o S lol

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                    É a única explicação.. ou é um 1.4 RTI de 98cv, ou um 1.8 RSi de 105cv
                                    Aposto na 1ª
                                    Nunca existiu nenhum Renault Clio daquele ano com esse motor.
                                    O 1.4 tinha 75cv e, tal como o 1.2 de 60cv, são motores que gastam demais para o que andam, porém, fiáveis.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                      Boas pessoal!Falei ha pouco com o dono que me confirmou ser o 1.4 de 98cv! Quando o questionei sobre ser o RTI ele diz que nao, que e o S lol
                                      Estás a ser ludibriado.
                                      O motor 1.4 de 98cv, que era o de 16v, saiu no Clio II.
                                      Como disse em cima, o 1.4 que havia era o de 75 ou 80 cv (algures por aí).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Nunca existiu nenhum Renault Clio daquele ano com esse motor.
                                        O 1.4 tinha 75cv e, tal como o 1.2 de 60cv, são motores que gastam demais para o que andam, porém, fiáveis.
                                        Pois equivocas-te, existiu um 1.4 RTi com 98cv, devido a um acréscimo de potência do motor de 75/80 (eram ambos viáveis, pois o de 75cv usava injecção indirecta monoponto, o que o fez perder 5cv, em relação ao de 80cv que usava carburador de corpo duplo etc etc).. Agora se são fiáveis com esta "repro", não sei, mas eles andam aí.
                                        Podes consultar desses automóveis usados:
                                        Renault clio rti - Trovit Automóveis

                                        Quanto ao ser RTi, estive-me a informar e o RTi apareceu depois do dito S, em 1993, por isso este é o RTi e não o S

                                        Só vendo o estado do carro verdadeiramente, se está original a nível mecânico, se os kms são reais, etc
                                        Editado pela última vez por diogomsl; 13 July 2012, 17:46.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Clio S (era uma edição especial e usava por base a versão RTI), tinha o 1.4 de 80cv.

                                          Já agora: RENAULT CLIO S 1.4 (1993-1995)

                                          Recordo-me que tinha para aqui uma revista com publicidade ao mesmo, se encontrar coloco scan.
                                          Editado pela última vez por nto; 13 July 2012, 17:48.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pois o dono disse que em relaçao ao RTi a diferença seria num friso dos parachoques, os bancos desportivos...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                              Pois o dono disse que em relaçao ao RTi a diferença seria num friso dos parachoques, os bancos desportivos...
                                              O RTi em relação à potência original perde 5cv, ou seja de 80cv (que o S tinha) para 75cv, devido ao uso da injecção indirecta monoponto. Mas como o carro de 1994, não é um S, mas sim um RTi, por isso o dono enganou-se Esse carro foi alvo de uma alteração de potência (possível reprogramação), para 98cv, como já tinha explicado.
                                              Não sei até que ponto será uma opção viável, vê-se alguns com esse acréscimo, eles andam aí, e se estiver tudo ok, talvez venha a ser uma boa opção (leva um mecânico quando o fores ver).. Um 1.8 16v é bem mais caro, e por esse preço compras mais recente, mas seria um carro do catano

                                              Comentário


                                                #83
                                                O 1.4 S tinha 80 CV e era de duplo-carburador?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  O 1.4 S tinha 80 CV e era de duplo-carburador?
                                                  Sim tinha

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                    Pois equivocas-te, existiu um 1.4 RTi com 98cv, devido a um acréscimo de potência do motor de 75/80 (eram ambos viáveis, pois o de 75cv usava injecção indirecta monoponto, o que o fez perder 5cv, em relação ao de 80cv que usava carburador de corpo duplo etc etc).. Agora se são fiáveis com esta "repro", não sei, mas eles andam aí.
                                                    Podes consultar desses automóveis usados:
                                                    Renault clio rti - Trovit Automóveis

                                                    Quanto ao ser RTi, estive-me a informar e o RTi apareceu depois do dito S, em 1993, por isso este é o RTi e não o S

                                                    Só vendo o estado do carro verdadeiramente, se está original a nível mecânico, se os kms são reais, etc
                                                    Vou voltar a repetir: nunca existiu nenhum Clio, daquele ano e daquela fase com o motor 1.4 de 98cv.

                                                    Se queres continuar a teimar é contigo até porque a motorização de 98cv era 16v.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Vou voltar a repetir: nunca existiu nenhum Clio, daquele ano e daquela fase com o motor 1.4 de 98cv.

                                                      Se queres continuar a teimar é contigo até porque a motorização de 98cv era 16v.
                                                      Então quê? O pessoal pega em motores de Clio II 1.4 16v e põe-nos na fase I?
                                                      Tenho praticamente a certeza que levou com uma reprogramação em cima (e já se compram centralinas daquelas por menos de 100€)
                                                      Viste o link dos automóveis que te mandei?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                        Então quê? O pessoal pega em motores de Clio II 1.4 16v e põe-nos na fase I?
                                                        Tenho praticamente a certeza que levou com uma reprogramação em cima (e já se compram centralinas daquelas por menos de 100€)
                                                        Viste o link dos automóveis que te mandei?
                                                        Vi e em primeiro lugar, o único que diz que tem 98cv é da fase III e não da fase II que o autor do tópico fala.
                                                        Em segundo lugar, estamos a falar de 98cv no Energy 1400 de 8válvulas quando o mais avançado 16v tinha a mesma potência?

                                                        Para concluir, no site da OSCARO nada fala num RTI de 98cv.

                                                        Parece-me simples.
                                                        Não existe nenhuma referência a esse motor no Clio I.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Sim tinha
                                                          Obrigado, então foi esse que eu conduzi, bem simpático o carrito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Vi e em primeiro lugar, o único que diz que tem 98cv é da fase III e não da fase II que o autor do tópico fala.
                                                            Em segundo lugar, estamos a falar de 98cv no Energy 1400 de 8válvulas quando o mais avançado 16v tinha a mesma potência?

                                                            Para concluir, no site da OSCARO nada fala num RTI de 98cv.

                                                            Parece-me simples.
                                                            Não existe nenhuma referência a esse motor no Clio I.
                                                            1º, o dono do automóvel engana-se logo no anúncio, quando diz que é um S, quando é um RTi;
                                                            2º visto que o RTi saiu em 1993, todos os 1.4 a partir dessa altura que equiparam o Clio vinham com 75cv (fruto da injecção indirecta monoponto);
                                                            3º o mais avançado que tu falas, o 16v, saiu tal como tu disseste no Clio II, apesar de ser o mesmo bloco, tinha o acréscimo de mais 8v;
                                                            4º estes automóveis possuem centralina, pelo que pode ser perfeitamente uma reprogramação

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              O 1.4 S tinha 80 CV e era de duplo-carburador?
                                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                              Sim tinha


                                                              O Clio S, é na mesma de injecção monoponto.

                                                              Basta ver aqui: RENAULT CLIO S 1.4 (1993-1995)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X