Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio mk1 - ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O Clio S, é na mesma de injecção monoponto.

    Basta ver aqui: RENAULT CLIO S 1.4 (1993-1995)
    Por acaso li noutro tópico que era carburador de duplo corpo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      Por acaso li noutro tópico que era carburador de duplo corpo

      E chegou a ter, mas se bem me recordo, não em Portugal.

      Em Portugal, só chegou a versão com o motor E7J (injecção monoponto com catalisador).

      O E6J (carburador duplo, foi comercializado desde finais 1991, até finais de 1992)

      O E7J, começou a ser comercializado em Janeiro de 1993.


      Já agora, o Clio S, foi considerado na altura o primeiro Clio desportivo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        E chegou a ter, mas se bem me recordo, não em Portugal.

        Em Portugal, só chegou a versão com o motor E7J (injecção monoponto com catalisador).

        O E6J (carburador duplo, foi comercializado desde finais 1991, até finais de 1992)

        O E7J, começou a ser comercializado em Janeiro de 1993.


        Já agora, o Clio S, foi considerado na altura o primeiro Clio desportivo.
        Foram comercializados cá.. estou agora a ler num fórum
        Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Troca de Motor...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          Foram comercializados cá.. estou agora a ler num fórum
          Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Troca de Motor...
          Sim, o Clio foi comercilaizado cá com o E6J, no Clio RT

          Mas estava era a referir-me, ao Clio S. Tenho ideia que por cá, somente com o E7J.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Sim, o Clio foi comercilaizado cá com o E6J, no Clio RT

            Mas estava era a referir-me, ao Clio S. Tenho ideia que por cá, somente com o E7J.
            Exacto.. tens razão Estou a procurar a ver se encontro, mas o motor é o mesmo salvo erro, só se trata de uma versão "especial"..
            Aqueles 98cv penso que provêm de uma reprogramação (viste já existir centralina neste modelo)

            Comentário


              #96
              Encontrei um anúncio de um Clio 1.4S, em que o vendedor assume que o carro tem carburador..
              Enviei agora um mail a perguntar-lhe isso

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                1º, o dono do automóvel engana-se logo no anúncio, quando diz que é um S, quando é um RTi;
                2º visto que o RTi saiu em 1993, todos os 1.4 a partir dessa altura que equiparam o Clio vinham com 75cv (fruto da injecção indirecta monoponto);
                3º o mais avançado que tu falas, o 16v, saiu tal como tu disseste no Clio II, apesar de ser o mesmo bloco, tinha o acréscimo de mais 8v;
                4º estes automóveis possuem centralina, pelo que pode ser perfeitamente uma reprogramação
                1º, o dono até pode dizer que é um simples RT ou um Williams. Interessa que o 1.4 de 8v, naquela geração, tinha 75/80cv.

                2º, o mais avançado 16v nada partilhava com o de 8válvulas. Era uma geração nova de motores que vieram substituir o Energy, já com injecção multiponto.

                3º, ter centralina não significa que tenham dado toda aquela potência ao Energy. Nenhum motor na época, com 8 válvulas e 1.4 de cilindrada chegava perto da potência que anuncias.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  1º, o dono até pode dizer que é um simples RT ou um Williams. Interessa que o 1.4 de 8v, naquela geração, tinha 75/80cv.

                  2º, o mais avançado 16v nada partilhava com o de 8válvulas. Era uma geração nova de motores que vieram substituir o Energy, já com injecção multiponto.

                  3º, ter centralina não significa que tenham dado toda aquela potência ao Energy. Nenhum motor na época, com 8 válvulas e 1.4 de cilindrada chegava perto da potência que anuncias.
                  Mas eu não estou a anunciar nada, o vendedor diz 98cv, podem perfeitamente provir de uma reprogamação.. só estou a defender essa hipótese.
                  Se pode ser uma fraude, pode.. Se o carro tem um 1.4 16v de um Clio II, não me parece.. se pode ter levado uma reprogramação, caso a centralina não aguenta-se, ele podia ter posto outra e tê-la feito (centralinas para aquele carro vendem-se a 50€)..
                  O motor que equipa o 1.4 de 1994, é o que equipa o de 1998 (phase 3 do Clio I) ou estou enganado - Renault clio rti - Trovit Automóveis

                  Comentário


                    #99
                    Já agora, umas das particularidades que identificava dee imediato o Clio S, eram as suas jantes de ferro.


                    Além do mais, o Clio S em alguns mercados (por exemplo na França), estava diponível com duas caixas de velocidades (uma de relações curtas e outra, igual aos restantes Clio equipados com o 1.4)






                    Já agora:

                    Editado pela última vez por nto; 13 July 2012, 20:30.

                    Comentário


                      dmsl, o carro poderá ter de facto uma reprogramação de centralina.

                      No entanto, num carro atmosférico, uma simples reprogramação sem qualquer outra alteração, não consegue retirar mais 18 cavalos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        dmsl, o carro poderá ter de facto uma reprogramação de centralina.

                        No entanto, num carro atmosférico, uma simples reprogramação sem qualquer outra alteração, não consegue retirar mais 18 cavalos.
                        Poderá ter nova centralina, e/ou incorporação de um intercooler/turbo não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          Poderá ter nova centralina, e/ou incorporação de um intercooler/turbo não?

                          Mas aí já não será somente alteração à centralina de origem.


                          Claro que pode ter isso, como uma linha de escape diferente, um colector de escape modificado, etc...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não sei, mas todas as hipóteses têm que ser colocadas em cima da mesa. Há uns tempos fui ver um carro, no anúncio dizia toda uma série de coisas extraordinárias e vai-se a ver:

                            - tinha menos potência que o anúncio (era um modelo que para o mesmo motor tinha várias potências e só descobri pelo livrete)
                            - não tinha cruise control, como dizia no anúncio
                            - não tinha bluetooth, como dizia no anúncio
                            - tinha daqueles pneus usados a 10 ou 15 € cada e no anúncio dizia semi-novos (qual quê)
                            - a revisão tinha sido feita 6 meses e 8 mil Kms antes, no anúncio dizia que entregava com a revisão feita (uma pessoa depreende que é na altura)

                            O que é que isto diz de um vendedor? Acabei por ir dar uma volta....para outro lado.
                            E ainda me esqueci do xénon, que também estava anunciado, mas nada disso. O curioso foi quando lhe perguntei por tantos "erros", ao que me respondeu: "sabe, às vezes clicamos em botões errados" e eu a pensar "conta-me histórias que eu gosto. Olha que há cada um.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Mas eu não estou a anunciar nada, o vendedor diz 98cv, podem perfeitamente provir de uma reprogamação.. só estou a defender essa hipótese.
                              Se pode ser uma fraude, pode.. Se o carro tem um 1.4 16v de um Clio II, não me parece.. se pode ter levado uma reprogramação, caso a centralina não aguenta-se, ele podia ter posto outra e tê-la feito (centralinas para aquele carro vendem-se a 50€)..
                              O motor que equipa o 1.4 de 1994, é o que equipa o de 1998 (phase 3 do Clio I) ou estou enganado - Renault clio rti - Trovit Automóveis
                              Repara que tu disseste que existia essa versão, eu limitei-me a dizer-te que não, baseado não só no que sei destes carros como com alguma pesquisa na internet, inclusive, no site da OSCARO que é competente ao nível de motorizações.

                              Não se pode acreditar em tudo o que se vê, principalmente de vendedores que agem por má fé ou por simples desconhecimento.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                O motor que equipa o 1.4 de 1994, é o que equipa o de 1998 (phase 3 do Clio I) ou estou enganado - Renault clio rti - Trovit Automóveis
                                É o que equipa durante 1 ou 2 anos (conjuntamente com o 1400 16V).
                                Mais tarde foi substituído permanentemente pelo 16v, esse sim, de 98cv.
                                O de 8 válvulas (ao qual te referes) tinha os tais 75/80cv.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  1º, o dono do automóvel engana-se logo no anúncio, quando diz que é um S, quando é um RTi;
                                  2º visto que o RTi saiu em 1993, todos os 1.4 a partir dessa altura que equiparam o Clio vinham com 75cv (fruto da injecção indirecta monoponto);
                                  3º o mais avançado que tu falas, o 16v, saiu tal como tu disseste no Clio II, apesar de ser o mesmo bloco, tinha o acréscimo de mais 8v;
                                  4º estes automóveis possuem centralina, pelo que pode ser perfeitamente uma reprogramação
                                  Ontem já tinha dito, na lateral parece estar lá o S da versão e não RTI. E já nem vou em repros ou afins, mas pode ter levado outro motor, não é inédito, conheço alguns casos destes em carros antigos e pode ter sido o caso aqui. Só indo lá e confirmar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Ontem já tinha dito, na lateral parece estar lá o S da versão e não RTI. E já nem vou em repros ou afins, mas pode ter levado outro motor, não é inédito, conheço alguns casos destes em carros antigos e pode ter sido o caso aqui. Só indo lá e confirmar.
                                    Ou então o mais simples de tudo: o vendedor está enganado, e pode até nem ser de propósito, deve pensar que tem 98 cv ou 100 cv como dizia. A versão, pela imagem, parece o S mesmo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Repara que tu disseste que existia essa versão, eu limitei-me a dizer-te que não, baseado não só no que sei destes carros como com alguma pesquisa na internet, inclusive, no site da OSCARO que é competente ao nível de motorizações.

                                      Não se pode acreditar em tudo o que se vê, principalmente de vendedores que agem por má fé ou por simples desconhecimento.
                                      Sim, disse que existia esta versão, pois tinha consultado alguns sites e vi que existia, mas lá está, devo ter feito a confusão com o 1.4 16v do Clio II, e a internet por vezes é lixada também (sou um bocado teimoso até assumir )..
                                      O tal motor que subscrevi (o Clio usado) poderá ser o mesmo também com uma reprogramação não?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Ou então o mais simples de tudo: o vendedor está enganado, e pode até nem ser de propósito, deve pensar que tem 98 cv ou 100 cv como dizia. A versão, pela imagem, parece o S mesmo.
                                        Mas confundir quase 20cv?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          Sim, disse que existia esta versão, pois tinha consultado alguns sites e vi que existia, mas lá está, devo ter feito a confusão com o 1.4 16v do Clio II, e a internet por vezes é lixada também (sou um bocado teimoso até assumir )..
                                          O tal motor que subscrevi (o Clio usado) poderá ser o mesmo também com uma reprogramação não?
                                          Não se consegue, ao nível de uma simples programação, colocar 20cv de potência num motor aspirado de pequena dimensão como este.

                                          Uma reprogramação nisto daria cerca de 10 vezes menos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Não se consegue, ao nível de uma simples programação, colocar 20cv de potência num motor aspirado de pequena dimensão como este.

                                            Uma reprogramação nisto daria cerca de 10 vezes menos.
                                            Neste caso, quase de certeza que teria de levar uma centralina nova, um turbo/intercooler, novo sistema de escape (como já foi dito), o que daria uma despesa engraçada.. ou o 1.4 16v do Clio II, o que não me parece.
                                            Conclusão: vou mandar-lhe um mail e perguntar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                              Mas confundir quase 20cv?
                                              Isso agora, o outro não confundiu metade do equipamento do carro que fui ver.....e também dizia que nem sabia que havia versões menos potentes (dizia que só conhecia a mais potente).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Isso agora, o outro não confundiu metade do equipamento do carro que fui ver.....e também dizia que nem sabia que havia versões menos potentes (dizia que só conhecia a mais potente).
                                                Eu acho no mínimo estranho confundir 80 e 98cv Mas há gente para tudo

                                                Comentário


                                                  Confesso que estou um pouco confuso com toda esta situação do Clio, em saber o que realmente ele é! Acham que deveria mudar de "poiso"? (Mudar para outro Clio ou ate mesmo para outra marca... Ford...etc...)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                                    Confesso que estou um pouco confuso com toda esta situação do Clio, em saber o que realmente ele é! Acham que deveria mudar de "poiso"? (Mudar para outro Clio ou ate mesmo para outra marca... Ford...etc...)
                                                    Já lhe perguntaste se ele alterou alguma coisa no carro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                      Já lhe perguntaste se ele alterou alguma coisa no carro?
                                                      Nao ainda nao... eu liguei.lhe hoje a tarde porque ja lhe tinha mandado email e nao respondeu, pelo que me disse que tava com problemas no email. Amanha tento ligar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                                        Nao ainda nao... eu liguei.lhe hoje a tarde porque ja lhe tinha mandado email e nao respondeu, pelo que me disse que tava com problemas no email. Amanha tento ligar...
                                                        Sim.. é bom saber o que se passa com este carro.. Não é lá muito normal
                                                        Depois diz alguma coisa, quero ficar a saber como está

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Encontrei um anúncio de um Clio 1.4S, em que o vendedor assume que o carro tem carburador..
                                                          Enviei agora um mail a perguntar-lhe isso
                                                          O vendedor deste Clio 1.4S respondeu, e passo a citar o que disse:

                                                          Boa tarde,
                                                          este carro tem 80cv e é de carburador, está como novo e todo de origem!
                                                          Cumprimentos
                                                          Por isso os 1.4S chegaram a ter carburador e foram vendidos cá

                                                          Comentário


                                                            Eu nao tive sucesso a tentar falar com o homem...! Quer-me parecer que vou ter que procurar outras soluçoes...!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Quit0s Ver Post
                                                              Eu nao tive sucesso a tentar falar com o homem...! Quer-me parecer que vou ter que procurar outras soluçoes...!
                                                              Renault Clio 1.4 s c/direcçao assistida, € 675, Gondomar - Standvirtual
                                                              Renault Clio 1.2 Energy, € 650, Aguas Santas Maia - Standvirtual

                                                              Pareceram-me opções simpáticas..
                                                              Se puderes voltar a ligar depois.. quero saber como está aquele carro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X