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    #31
    As marcas premium são objecto de desejo por não estarem ao alcance de qualquer um. Qualquer novo rico ambiciona comprar um BMW ou equivalente e até os mais tesos gostam de comprá-los importados em 2ª mão. O que a BMW está aqui a fazer é a banalizar a marca.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Eu não sou contra nem vejo mal nenhum.
      Existe quem pouco ou nada ligue ao motor pelo que um carro destes lhe chega perfeitamente.
      Se os consumos forem mais baixos do que a versão acima, porque não?
      Porque não? Porque se fosse um 308 com 90cv ninguém se importa, mas por ser um BMW, já faz confusão a toda a gente ter 95cv. Enfim, mentalidades torcidas.

      Mas agora quem compra um BMW tem forçosamente que andar a fazer powerslide ?

      E mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom, e eu acho piada porque todos os dias vejo tantos " 20d's " a andarem pelas nossas estradas a arrastarem-se, devagar, sem acelerações, nada, nem mesmo ao entrar em vias rápidas, pelo que para muita gente é um desperdicio.

      Ah, deixem-me adivinhar : a História da segurança nas ultrapassagens

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Mas é mesmo difícil entender porquê que um BMW é diferente de um Peugeot, Renault, Citroen ou Ford?

        E eu nem sou de premiums, mas se há algumas zonas onde estas marcas se cruzam, na generalidade competem em campeonatos completamente diferentes.

        Um BMW Diesel de 95cv é quase como um Ferrari de quatro cilindros. Vende, é verdade, mas é uma amostra de BMW.
        A BMW sempre teve motores mais modestos....

        316i, 318 tds....nunca foram grandes maquinões.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Nem toda a gente que compra bmw, precisa de contar os tostões para o pagar e para o manter. Não sei, e sinceramente não me interessa, como se iniciou esta ideia, e se em certas circunstâncias muitas pessoas fazem créditos arriscados para comprar bmws, isso também é válido para outros carros, e outros bens, até imateriais como p.e. férias.
          Dou-te um exemplo de um empregado lá da empresa. Salário mensal: cerca de 600€ líquidos (já com os descontos feitos). Comprou uma bmw 318d de 2011, crédito mensal de 400 e tal €.

          Não tenho nada a ver com isso, quer ter um carro tem, faz do dinheiro que ganha aquilo que quer, mas é no mínimo arriscado.

          Outro empregado que é encarregado está com um salário na ordem dos 1500€ e anda de citroen zx. São opções de vida.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Lá está, faz-me alguma confusão pensar em "crise" ao mesmo tempo que se pensa em investimentos de mais de 25000€ (mais juros no caso de empréstimos) por carros de segmentos baixos e submotorizados e que depois ainda deixam na marca alguns 400€ por uma revisão de rotina.

            Sobretudo quanto por metade desse valor se encontram carros usados superiores e numa oficina independente às vezes se faz a mesma revisão por um terço.

            Todo este conceito de comprar carros novos submotorizados para poupar não me entra na cabeça. Mas claro cada um gasta o seu dinheiro como quer.
            Mas este carro não é submotorizado....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Dar 25 mil € por um carro com o argumento que é para poupar é de bradar aos céus.

              Ainda por cima uma arrastadeira destas. Mesmo que seja para as Marias, há carros bem melhores para se comprar
              . Mas estará esta "pechincha" ao alcance da tradicional família Portuguesa?

              Normalmente quem compra um BMW sabe ao que vai, e comprar um RWD 1.6 diesel com 95 cv é comer gato por lebre.
              Depois é envergonhado a cada aceleração e ultrapassagem no seu bêéme novo.
              Depende Maraki, se imaginares que num passado bem recente o 116d (2.0 mais acessivel) custava mais 4mil € que a versão de 116ed actual e deste, arrisco quase 6mil, e alguém estivesse a pensar comprá-lo, agora compra o mesmo carro, com menos motor, por menos 6mil € e poupou este valor.

              Arrastadeira, ou se é para a Maria ou para o Manel, e se há carros bem melhores para comprar, e gato por lebre, e ficar para trás no semáforo, depende sempre de gostos e do perfil de condução do comprador. Como disse, só estou à espera que a minha Maria os veja na rua e me diga que quer um.....e nem quer saber se tem 95 cv, ou 150cv e tem tracção dianteira ou traseira, e tudo o resto que vem associado.

              É impressão minha, ou já se teve uma conversa parecida há bem pouco tempo quando "saiu" o 116ED?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Dou-te um exemplo de um empregado lá da empresa. Salário mensal: cerca de 600€ líquidos (já com os descontos feitos). Comprou uma bmw 318d de 2011, crédito mensal de 400 e tal €.

                Não tenho nada a ver com isso, quer ter um carro tem, faz do dinheiro que ganha aquilo que quer, mas é no mínimo arriscado.

                Outro empregado que é encarregado está com um salário na ordem dos 1500€ e anda de citroen zx. São opções de vida.
                Exacto, cada um sabe de si. E podemos ter quem ganhe 600 e tenha um 318d a 400 por mês, e quem ganhe 1000 euros e tenha um 114d a 300 por mês.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                  As marcas premium são objecto de desejo por não estarem ao alcance de qualquer um. Qualquer novo rico ambiciona comprar um BMW ou equivalente e até os mais tesos gostam de comprá-los importados em 2ª mão. O que a BMW está aqui a fazer é a banalizar a marca.
                  Parece que sim, tenho a mesma opinião. Sinceramente não me importo muito com isso, mas isso já é outra coisa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Porque não? Porque se fosse um 308 com 90cv ninguém se importa, mas por ser um BMW, já faz confusão a toda a gente ter 95cv. Enfim, mentalidades torcidas.

                    Mas agora quem compra um BMW tem forçosamente que andar a fazer powerslide ?

                    E mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom, e eu acho piada porque todos os dias vejo tantos " 20d's " a andarem pelas nossas estradas a arrastarem-se, devagar, sem acelerações, nada, nem mesmo ao entrar em vias rápidas, pelo que para muita gente é um desperdicio.

                    Ah, deixem-me adivinhar : a História da segurança nas ultrapassagens
                    É normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.

                    A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.

                    Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?

                    Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?

                    Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.

                    A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      Dou-te um exemplo de um empregado lá da empresa. Salário mensal: cerca de 600€ líquidos (já com os descontos feitos). Comprou uma bmw 318d de 2011, crédito mensal de 400 e tal €.

                      Não tenho nada a ver com isso, quer ter um carro tem, faz do dinheiro que ganha aquilo que quer, mas é no mínimo arriscado.

                      Outro empregado que é encarregado está com um salário na ordem dos 1500€ e anda de citroen zx. São opções de vida.
                      Eu até diria mais do que arriscado e sou um tipo mais ao género do outro exemplo. E acredito que hajam mais exemplos desses pelo Mundo fora, mas em tudo na vida, não só na compra de Bmws. Aqui às vezes, e erradamente, as pessoas deixam-se levar pela emoção e depois dá asneira.

                      Comentário


                        #41
                        Se uma Citroen lança um DS5 ou C6, ah e tal não tem argumentos contra aquilo que chamam os " premium ".

                        Se uma marca como a BMW ou a Mercedes lançam um 114d ou 116d ou 160cdi, ah e tal estão a destruir a imagem da marca e a banalizar e etc. Não há quem entenda, eu pelo menos não consigo.

                        E até parece que é de agora, os BMW com menos de 100cv......

                        A Mercedes também produz furgões e SLR's e não é por isso que está banalizada pelos furgões.

                        Comentário


                          #42
                          estamos uma fase back to the roots

                          comparativo bmw compact 318tds vs audi a3 1.9 tdi 90cv

                          o A3 já tem eixo rigido, acho que a bmw vai avançar para o rádio com minidisc

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            É normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.

                            A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.

                            Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?

                            Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?

                            Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.

                            A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).
                            Não sabia disto? (não estou a ironizar). Estás a referir-te às prestações ou ao próprio motor que não era grande espingardola?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Se uma Citroen lança um DS5 ou C6, ah e tal não tem argumentos contra aquilo que chamam os " premium ".

                              Se uma marca como a BMW ou a Mercedes lançam um 114d ou 116d ou 160cdi, ah e tal estão a destruir a imagem da marca e a banalizar e etc. Não há quem entenda, eu pelo menos não consigo.

                              E até parece que é de agora, os BMW com menos de 100cv......

                              A Mercedes também produz furgões e SLR's e não é por isso que está banalizada pelos furgões.
                              Argumentos tem. Não tem é imagem de marca. Precisamente porque vendem mais carros baratuchos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                É normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.

                                A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.

                                Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?

                                Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?

                                Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.

                                A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).
                                Quanto à 1ª frase do teu post, sei que é verdade.

                                Mas repara que o fórum apesar de tudo é um mundo pequeno comparando com a quantidade de pessoas que existem no país, ora, há muita gente que não liga a performances.

                                E depois, qual experimentar o RWD ? Mas qual a percentagem de condutores que sabe brincar com o RWD sem ajudas electrónicas ? as estradas não são sitios de acrobacias. Muitos gostam de ter carros potentes para bons arranques ou grandes performances em AE por ex.

                                Outros, não ligam muito a isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  E mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom
                                  Para uma scooter

                                  Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.

                                  Os 318tds também foram outro momento triste para a marca mas não esquecer que eram outros tempos, em que a indústria automóvel em geral tinha outros padrões. Naquela altura 300cv era potência de Ferrari, hoje um Série 3 Diesel tem isso.
                                  Editado pela última vez por SRLA; 13 July 2012, 23:09.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Nem toda a gente que compra bmw, precisa de contar os tostões para o pagar e para o manter. Não sei, e sinceramente não me interessa, como se iniciou esta ideia, e se em certas circunstâncias muitas pessoas fazem créditos arriscados para comprar bmws, isso também é válido para outros carros, e outros bens, até imateriais como p.e. férias.
                                    Felizmente.

                                    Exacto, concordo a 100% com o que referes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não sabia disto? (não estou a ironizar). Estás a referir-te às prestações ou ao próprio motor que não era grande espingardola?
                                      Às duas coisas, prestações era uma nódoa, fiabilidade idem....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Para uma scooter

                                        Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.
                                        Não diria tanto, caramba.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                          Argumentos tem. Não tem é imagem de marca. Precisamente porque vendem mais carros baratuchos.
                                          Precisamente por isso é que a BMW não deveria inserir-se no mercado dos "carros baratuchos".

                                          Perdem imagem de marca de excelência e exclusividade.

                                          Mas tou-me lixando para a marca, já não falta muito para entregar o 120d e só lhe desejo boa viagem (ainda por cima com o problema da corrente nos N47 que vá antes de avariar).

                                          E desta vez vem mais um Mercedes fazer companhia aos velhotes cá de casa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            sabiam que o 110d, com um "turbinho", deve sair para o ano???

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Precisamente por isso é que a BMW não deveria inserir-se no mercado dos "carros baratuchos".

                                              Perdem imagem de marca de excelência e exclusividade.

                                              Mas tou-me lixando para a marca, já não falta muito para entregar o 120d e só lhe desejo boa viagem (ainda por cima com o problema da corrente nos N47 que vá antes de avariar).

                                              E desta vez vem mais um Mercedes fazer companhia aos velhotes cá de casa.
                                              A, B ou C? E qual motorização? Desculpem o Off-topic.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não diria tanto, caramba.
                                                Eu diria e digo.

                                                Um Punto 1.4 é mais rápido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Quanto à 1ª frase do teu post, sei que é verdade.

                                                  Mas repara que o fórum apesar de tudo é um mundo pequeno comparando com a quantidade de pessoas que existem no país, ora, há muita gente que não liga a performances.

                                                  E depois, qual experimentar o RWD ? Mas qual a percentagem de condutores que sabe brincar com o RWD sem ajudas electrónicas ? as estradas não são sitios de acrobacias. Muitos gostam de ter carros potentes para bons arranques ou grandes performances em AE por ex.

                                                  Outros, não ligam muito a isso.
                                                  Certo. Mas não é isso que está aqui em causa.

                                                  O que discuto é o facto de a imagem da BMW se degradar ao construir carros submotorizados.

                                                  Um exemplo, quando lês a palavra Ferrari o teu cérebro automaticamente imagina logo um carro lindo, um motor potente, velocidade, adrenalina, aceleração.

                                                  Se a Ferrari começasse a construir utilitários generalistas, essa imagem ia-se perdendo.

                                                  E é isso que estou a tentar transmitir. Quando penso num BMW, ainda me vem à cabeça um carro com um bom motor, dinamicamente bom, a bela tracção traseira, a posição de condução e a caixa dura espectaculares para condução empenhada.

                                                  Quando os 114d começarem a andar na estrada a serem entubados por carros "inferiores" a imagem de respeito que a BMW transmite começa a perder-se.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    A, B ou C? E qual motorização? Desculpem o Off-topic.
                                                    Em princípio C 250 CDI, mas ainda teremos que analisar bem a proposta, já que são contratos de leasing.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Olha que é. 360€ e uns trocos paguei eu por uma mudança de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo, uns vedantes (segundo eles) e umas afinações na suspensão (segundo eles).

                                                      É um roubo.
                                                      E um Qashqai que pagou 350€ na Nissan por uma revisao de rotina?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Eu diria e digo.

                                                        Um Punto 1.4 é mais rápido.
                                                        O teu ponto de vista não deixa de ser mortifero para a bmw, mas vergonhoso seria fazer 15seg ou mais, dos 0-100. Assim é só "mauzinho" (ok é a minha opinião e respeito claramente a tua e também acho que se pode estar a perder um pouco daquela mistica......)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Para uma scooter

                                                          Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.

                                                          Os 318tds também foram outro momento triste para a marca mas não esquecer que eram outros tempos, em que a indústria automóvel em geral tinha outros padrões. Naquela altura 300cv era potência de Ferrari, hoje um Série 3 Diesel tem isso.
                                                          Eu não acho que seja vergonhoso. Eu gosto de avaliar as marcas não pelo que elas são hoje, mas pelo que foram desde sempre. E uma vez que a BMW já teve carros com 90cv nos anos 90, porque não os pode ter agora ? O publico alvo serão pessoas que gostam de boa performance (ainda que não seja um 20d claro ) e de bons consumos, com um preço mais competitivo.

                                                          A BMW está a adaptar-se aos mercados. A Mercedes sempre o fez e actualmente tem desde camiões até furgões passando por SLR's.

                                                          Se a BMW agora fizesse uma concorrente da Mercedes Sprinter, havia de ser bonito....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            O teu ponto de vista não deixa de ser mortifero para a bmw, mas vergonhoso seria fazer 15seg ou mais, dos 0-100. Assim é só "mauzinho" (ok é a minha opinião e respeito claramente a tua e também acho que se pode estar a perder um pouco daquela mistica......)
                                                            Essa mistica existe só para quem vê os BMW dos dias de hoje. Nem sempre eles foram dinâmicos, rápidos e etc nas versões mais modestas.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                              Em princípio C 250 CDI, mas ainda teremos que analisar bem a proposta, já que são contratos de leasing.

                                                              Sabes como é que anda aquela questão dos injectores? Se já está resolvido? Ouvi qualquer coisa no inicio do lançamento deste motor, mas depois parece que nunca mais (comecei foi a ouvir os incêndios)

                                                              Comentário

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