Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Tou calmo, sou-o por natureza, mas o exemplo era um clio de 110cv ou série 1 de 95cv (eu sei que não foste tu que o deste).

    Em relação à nova comparação, como ainda só vi a V40 em fotos, não queria entrar em pormenores, mas parece bem mais bonita que o série 1 e a ponderação passaria sempre por um test drive e partir pedra nos preços. Depois logo se via. Eu tento ser racional nas compras que faço (de carros ou de outra coisa qualquer), e a estética deste bmw é tudo menos consensual, mas eu nem desgosto e não seria por aí que deixaria de comprar o carro. Se ponderasse, para mim, este bmw, seria sempre na motorização de 116cv e não nesta de 95cv, a não ser que os experimentasse e as diferenças não serem muitas para o meu tipo de condução, mas sempre com o bónus do preço. Não sei, estou a falar no ar, só vendo, comparando e experimentando.

    Curioso é que cá por casa troquei o meu há quase 1 ano e a minha Maria, trocou há 3 meses, por isso, compras de automóveis não devem abundar tão cedo.
    Eu disse "calma" em tom de brincadeira.

    Eu também ainda não vi ao vivo o V40, mas desconfio que não vai desiludir. Nem experimentei ainda o novo S1.

    Mas e se tivesses de escolher um agora, qual escolherias?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Lembrei-me de uma coisa: tão depressa vemos os comentários típicos que temos ouvido aqui (a cena do simbolo da bmw, de pessoal que se endivida para isto, os poucos cv destas versões, e afins) e todos opinámos em consciência. Mas também oiço (e não percebo porquê já que não tenho essa maneira de estar) comentários que me parecem de inveja: "olha aquele comprou o série 1 porque não tinha dinheiro para melhor", e até já ouvi este comentário para o X1. O que dizer? Então as pessoas não podem comprar o série 1 ou o X1 porque gostam do modelo?
      Exacto.

      Por tudo e por nada se diz que é a inveja. Até dos 1.9 TDI falam em inveja. Um gajo diz que aquilo faz barulho, pronto, é logo inveja Entre muitos outros exemplos claro.

      Eu costumo dizer : " Quem goza com quem pouco tem, é quem nada tem "

      Comentário


        #93
        Não vejo qual o problema num 114d com 95cv. Também existe o 316d com 116cv.

        Eu tenho ideia que a maior parte dos condutores não aproveita o veículo que tem. Seja por não utilizar a potência, as capacidades dinâmicas, usufruir das funcionalidades. Nem que seja comprar um diesel para andar ao fim de semana. Existem vários casos onde um modelo de entraga de gama se adequa. Um motor de 95cv para um segmento C cumpre. Não anda muito longe de um motor ideal para o dia a dia.

        Tenho por hábito andar atento aos outros veículos enquanto conduzo. E o que vejo mais são 320d e veículos idênticos conduzidos como qualquer outro carro. Dentro dos limites de velocidade, sem acelerações brucas (nem para entrar em via-rápida). Alguns curiosamente conduzidos por pessoas já com alguma idade. Ora, duvido muito que se justifique andar de 320d se nem 50% da potência se usa, para não falar das outras características de um BMW.

        Não é por isso que perde exclusividade. Actualmente até vejo muitos premium tendo em conta o suposto estado do país. Existem modelos de marcas generalistas menos vendidos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Eu disse "calma" em tom de brincadeira.

          Eu também ainda não vi ao vivo o V40, mas desconfio que não vai desiludir. Nem experimentei ainda o novo S1.

          Mas e se tivesses de escolher um agora, qual escolherias?
          Podes fazer-me essa pergunta mais daqui a uns meses, depois de conseguir "recolher" mais informação. P.e., não vi performances do V40, nem fotos do interior, não sei de espaço interior, nem de mala, calculo que o motor seja o D2 de 115cv e não seria por aí a questão para o bmw, a desvalorização é maior, tendencialmente, para o volvo, enfim, há tantas variáveis e depois há aquela questão da emoção que se mete ao barulho em tudo.....

          Queres que te diga agora, podia vir qualquer um dos 2, não me importava minimamente. O que te posso adiantar, é que cá em casa mora um 116i de 2008, o meu Pai trocou o ano passado uma 320d ED carrinha com 140mil Kms em 4 anos (nada de avarias) por um 520d. Não é paixão, o meu Pai tem os carros da empresa, é certo que é ele que os escolhe, mas depois de ter experimentado o 320d, ficou a pensar como seria o série 5 e não se desiludiu, pois procurava mais espaço e conforto e conseguiu-o. A minha Maria adora e sim, isto é paixão, o série 1 e acha bem mais bonito que o novo (eu também). Consegui apanhar um bom negócio e fiz-lhe uma surpresa. Calculo que daqui a uns bons anos, queira trocar pelo outro série 1, talvez este que está a sair agora, mas já me anda a fazer a cabeça para que o próximo seja o X1. Já viste a minha sina? Posto isto, o bmw (assim às escuras) leva vantagem por termos mais conhecimento da própria marca, mais nada, mas como disse, espero para ver e depois falamos melhor

          Comentário


            #95
            Cheira-me que este motor será inserido para que a marca consiga penetrar o mercado do segmento B sem ter de produzir um segmento B
            E se calhar também para fazer concorrência ao Golf de 90cv. Next step: Versão comercial do série 1.
            Se for para fazer cidade e AE nos limites legais, por muito que custe a admitir chega perfeitamente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Precisamente.

              E aliás o Série 1 para mim está como o Classe B para a mercedes, ou seja, não tem que ser forçosamente um carro de altas performances.
              Esta versão, + o 116 ED e uns quantos "monos" de certeza que não o são, isso é certo

              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Cheira-me que este motor será inserido para que a marca consiga penetrar o mercado do segmento B sem ter de produzir um segmento B
              E se calhar também para fazer concorrência ao Golf de 90cv. Next step: Versão comercial do série 1.
              Se for para fazer cidade e AE nos limites legais, por muito que custe a admitir chega perfeitamente.
              Penso o mesmo, afinal o carro até nem é nenhum bruta-montes.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Podes fazer-me essa pergunta mais daqui a uns meses, depois de conseguir "recolher" mais informação. P.e., não vi performances do V40, nem fotos do interior, não sei de espaço interior, nem de mala, calculo que o motor seja o D2 de 115cv e não seria por aí a questão para o bmw, a desvalorização é maior, tendencialmente, para o volvo, enfim, há tantas variáveis e depois há aquela questão da emoção que se mete ao barulho em tudo.....

                Queres que te diga agora, podia vir qualquer um dos 2, não me importava minimamente. O que te posso adiantar, é que cá em casa mora um 116i de 2008, o meu Pai trocou o ano passado uma 320d ED carrinha com 140mil Kms em 4 anos (nada de avarias) por um 520d. Não é paixão, o meu Pai tem os carros da empresa, é certo que é ele que os escolhe, mas depois de ter experimentado o 320d, ficou a pensar como seria o série 5 e não se desiludiu, pois procurava mais espaço e conforto e conseguiu-o. A minha Maria adora e sim, isto é paixão, o série 1 e acha bem mais bonito que o novo (eu também). Consegui apanhar um bom negócio e fiz-lhe uma surpresa. Calculo que daqui a uns bons anos, queira trocar pelo outro série 1, talvez este que está a sair agora, mas já me anda a fazer a cabeça para que o próximo seja o X1. Já viste a minha sina? Posto isto, o bmw (assim às escuras) leva vantagem por termos mais conhecimento da própria marca, mais nada, mas como disse, espero para ver e depois falamos melhor
                Ok então.

                Vá lá que a minha Maria gosta é de carros franceses.

                Já agora, só para o caso de estiveres interessado, já andam por aí algumas reviews sobre o V40. http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066693308

                Mas como isto é off topico, siga a marinha!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Mas é mesmo difícil entender porquê que um BMW é diferente de um Peugeot, Renault, Citroen ou Ford?

                  E eu nem sou de premiums, mas se há algumas zonas onde estas marcas se cruzam, na generalidade competem em campeonatos completamente diferentes.

                  Um BMW Diesel de 95cv é quase como um Ferrari de quatro cilindros. Vende, é verdade, mas é uma amostra de BMW.
                  A Porsche não tem motores Diesel? Não fizeram um SUV? Desde que venda é o que lhes interessa.
                  Se comprava? Nem morto, se comprasse um Série 1 modesto teria que ser o 118i

                  Comentário


                    #99
                    O 114d continua a ser mais rápido do que o novo Volvo V40 D2, lol.

                    De qualquer das formas, um BMW com 95cv é bastante roto. Felizmente não vem para cá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      O 114d continua a ser mais rápido do que o novo Volvo V40 D2, lol.

                      De qualquer das formas, um BMW com 95cv é bastante roto. Felizmente não vem para cá.
                      Em 0.1 s.

                      Realmente, faz toda a diferença.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                        A Porsche não tem motores Diesel? Não fizeram um SUV? Desde que venda é o que lhes interessa.
                        Se comprava? Nem morto, se comprasse um Série 1 modesto teria que ser o 118i
                        Eu era o Série-1 23d Coupé-Cabriolet.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          A BMW sempre teve motores mais modestos....

                          316i, 318 tds....nunca foram grandes maquinões.
                          Estás a comparar o peso de um F20 com um E36? São mais de 100 kg!

                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Eu não acho que seja vergonhoso. Eu gosto de avaliar as marcas não pelo que elas são hoje, mas pelo que foram desde sempre. E uma vez que a BMW já teve carros com 90cv nos anos 90, porque não os pode ter agora ? O publico alvo serão pessoas que gostam de boa performance (ainda que não seja um 20d claro ) e de bons consumos, com um preço mais competitivo.
                          Epá, não podes olhar apenas à potência. Caixa e relação peso/potência também são importantes.
                          Dificilmente um 114d papa um 318 tds.

                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Eu era o Série-1 23d Coupé-Cabriolet.
                          Eu falei em motor modesto, porque sendo assim era um 135i para aqui, e já!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                            Eu falei em motor modesto, porque sendo assim era um 135i para aqui, e já!
                            Nhé... Preferia o 23d na mesma, é um sonho de criança

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Em 0.1 s.

                              Realmente, faz toda a diferença.
                              Falhaste em compreender o punctum da questão.

                              As críticas - justas - feitas a este 114d não tiveram reflexo aquando do lançamento do V40. Aparentemente um Volvo pode ser uma arrastadeira que está tudo bem, mas se for um BMW já é motivo de chacota.

                              Nesse aspecto, sou coerente: são os dois charutos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                0-100km/h - Nunca
                                Vai ser preciso um calendário!

                                114d? Recebo esta notícia de braços fechados...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Ok então.

                                  Vá lá que a minha Maria gosta é de carros franceses.

                                  Já agora, só para o caso de estiveres interessado, já andam por aí algumas reviews sobre o V40. http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066693308

                                  Mas como isto é off topico, siga a marinha!
                                  Parece-me muito porreiro mesmo. Sempre gostei desta nova linha, a V60 é um show, o XC60 também, o C30 é muito giro e agora este V40 vem no mesmo encalço. Tem tudo para vender bem se o preço o permitir.

                                  Comentário


                                    Eu até sei que isto é sensível por causa de ser BMW.

                                    Mas gostava de saber quantos andam em carros mais lentos e depois dizem que o 114d não se mexe

                                    Comentário


                                      A mim não me choca. Acaba por ser um carro utilitário para o povo.

                                      Quem quer um carro a sério vai no mínimo para o série 3.

                                      Faz-me menos confusão um 114d do que um 135i.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Eu não sou contra nem vejo mal nenhum.
                                        Existe quem pouco ou nada ligue ao motor pelo que um carro destes lhe chega perfeitamente.
                                        Se os consumos forem mais baixos do que a versão acima, porque não?
                                        Já ouço essas desde que começou o downsizing Onde é que isto vai parar?

                                        "O 113D é o melhor, com os seus 75 cavalos e consumos 0.0001 a menos que os concorrentes "

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Eu até sei que isto é sensível por causa de ser BMW.

                                          Mas gostava de saber quantos andam em carros mais lentos e depois dizem que o 114d não se mexe
                                          Eh pá, o meu tem 26 anos, é 1.3 e faz um pouco menos de 12seg dos 0 aos 100.

                                          Mais a sério, não via o problema de sair um 114d caso este fosse mais barato 2000/2500€ que o 116d ED. O que é certo é que o ED gerou muita discussão no fórum e "todos" estavam contra mas foi uma aposta ganha pela BMW e um sucesso no nosso país, apesar de todas as circunstâncias.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Faz-me menos confusão um 114d do que um 135i.
                                            Que confusão é que um 135i faz?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Já ouço essas desde que começou o downsizing Onde é que isto vai parar?

                                              "O 113D é o melhor, com os seus 75 cavalos e consumos 0.0001 a menos que os concorrentes "
                                              Oh RED vê lá se arranjas esse avatar que desconfigura isto tudo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Que confusão é que um 135i faz?
                                                Potências acima de 300cvs e carros "pequenos" não me "encaixa".

                                                É como um clio rs de 200cvs. É algo que não me atrai. Gosto de ver "grandes" motores minimamente coerentes com os carros onde estão montados. Pocket rockets não é comigo...

                                                O 135i é um carro que seguramente nunca compraria. Olharia sem pensar duas vezes para o 335i ou 535i.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Já ouço essas desde que começou o downsizing Onde é que isto vai parar?

                                                  "O 113D é o melhor, com os seus 75 cavalos e consumos 0.0001 a menos que os concorrentes "
                                                  A realidade é uma: compra quem quer.

                                                  Comentário


                                                    O big picture desta versão é apenas um: na geração F20 a BMW passou a cobrir todos os níveis de potência que o A3 cobre há anos. A BMW claramente quer torná-lo mais generalista, à imagem do principal concorrente.

                                                    O acesso diesel em 2005-2006 no S1 era de 122cv (18d), de 2007 a 2009 chegou mesmo a ser de 143cv !!! (18d LCI), a partir daí 116cv (16d). Tudo isto enquanto o A3 tem uma motorização de 90cv disponível desde a primeira geração (1.9 TDI, depois 1.6).

                                                    Em Portugal não, mas em muitos mercados as diferenças de acesso eram superiores a €5k entre um e outro, à pala disso.

                                                    Isto pode fazer confusão à mente do tuga que tem pouco mundividência mas a utilização destes premium segmento C é, por essa Europa fora, predominantemente, de "carro de semana/cidade".

                                                    Não será estranho ver configurações de estofos em pele, GPS e outros "luxos" em futuros 114d a povoar cidades como Bruxelas e Berlim. São carros que raramente saem do perímetro urbano, portanto onde uma potência baixa mais que chega.

                                                    Da mesma forma que vemos nesses países configurações que cá chocariam o macho latino: grandes motores, pouco equipamento.

                                                    Dado o nível de vida desses países e mesmo o facto de "ter carro" ser algo comum já há 3-4 gerações para a maioria das famílias, a compra de carro é um ato muito mais banal, os carros são muito menos "faz de tudo" que os carros dos portugueses.

                                                    Para finalizar, há users que claramente têm uma visão muito limitada do que é algo dinamicamente agradável.

                                                    Um carro por ser mais potente que outro, está longe de ser melhor dinamicamente por ser apenas mais potente. A dinâmica vai muito mais longe do que a potência disponível.

                                                    O exemplo do Clio 1.5 dCi 105 então só me deu vontade de rir, porque conheço bem os dois carros alvo da comparação.

                                                    E se o user que deu o exemplo os conhecesse, perceberia o mundo de diferença entre o feeling da direcção de um Clio vs S1 ou do tacto da caixa, para não falar em outros aspectos que modificam por completo a sensação de condução dos dois. Tanto a baixa, como média como a velocidades mais altas.

                                                    P.S. O ultimate driving machine já era há algum tempo. Agora é Joy

                                                    P.P.S. Tal como quando surgiu a sigla 16d com um 2L com ganhos de emissões/consumos marginais face ao 18d achei que aquilo era a porta de entrada para um motor de cilindrada na cada dos 1,6L a lançar posteriormente (e que se veio a confirmar este ano com o 16d ED), este 14d -que só faz sentido em mercados que taxam quase exclusivamente a potência- está a abrir espaço para um futuro 3 cilíndrico. Claramente.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 14 July 2012, 11:56.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Falhaste em compreender o punctum da questão.

                                                      As críticas - justas - feitas a este 114d não tiveram reflexo aquando do lançamento do V40. Aparentemente um Volvo pode ser uma arrastadeira que está tudo bem, mas se for um BMW já é motivo de chacota.

                                                      Nesse aspecto, sou coerente: são os dois charutos.
                                                      Não necessariamente.


                                                      Isto porque quando se pensa num Volvo, pensa-se num carro bem insonorizado, com boa qualidade a bordo, confortável e acima de tudo, na vanguarda da segurança.

                                                      Quando se pensa num BMW a diesel, pensa-se num carro com prazer de condução, que tem uma performance acima dá média aliada a bons consumos.

                                                      Será que não faz sentido criticar este 114d e os seus míseros 95cv? Eu acho que faz todo o sentido.

                                                      O mesmo se passaria em relação ao RWD. O Serie 1 é o único do seu segmento com tracção traseira, e no dia em que deixar de a ter (provavelmente até será num futuro próximo) eu vou ser o primeiro a criticar essa opção. Ou será que não se devia criticar?! Afinal de contas, todos os seus concorrentes são FWD...

                                                      Não sei se estou a explicar bem o punctum da questão, espero que sim.

                                                      Comentário


                                                        O mais curioso é que aqui no fórum fica tudo afectado, enquanto o mundo lá fora continua a viver e não se preocupa minimanente com um 114d.

                                                        Comentário


                                                          E tudo bem que os admiradores da BMW não gostem de ver actualmente um BMW abaixo dos 100cv, mas daí a dizer que é uma arrastadeira.....Ainda sou do tempo em que 60cv era carro do povo. Bem, estou a ver que o nível de vida subiu

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            O big picture desta versão é apenas um: na geração F20 a BMW passou a cobrir todos os níveis de potência que o A3 cobre há anos. A BMW claramente quer torná-lo mais generalista, à imagem do principal concorrente.

                                                            O acesso diesel em 2005-2006 no S1 era de 122cv (18d), de 2007 a 2009 chegou mesmo a ser de 143cv !!! (18d LCI), a partir daí 116cv (16d). Tudo isto enquanto o A3 tem uma motorização de 90cv disponível desde a primeira geração (1.9 TDI, depois 1.6).

                                                            Em Portugal não, mas em muitos mercados as diferenças de acesso eram superiores a €5k entre um e outro, à pala disso.

                                                            Isto pode fazer confusão à mente do tuga que tem pouco mundividência mas a utilização destes premium segmento C é, por essa Europa fora, predominantemente, de "carro de semana/cidade".

                                                            Não será estranho ver configurações de estofos em pele, GPS e outros "luxos" em futuros 114d a povoar cidades como Bruxelas e Berlim. São carros que raramente saem do perímetro urbano, portanto onde uma potência baixa mais que chega.

                                                            Da mesma forma que vemos nesses países configurações que cá chocariam o macho latino: grandes motores, pouco equipamento.

                                                            Dado o nível de vida desses países e mesmo o facto de "ter carro" ser algo comum já há 3-4 gerações para a maioria das famílias, a compra de carro é um ato muito mais banal, os carros são muito menos "faz de tudo" que os carros dos portugueses.

                                                            Para finalizar, há users que claramente têm uma visão muito limitada do que é algo dinamicamente agradável.

                                                            Um carro por ser mais potente que outro, está longe de ser melhor dinamicamente por ser apenas mais potente. A dinâmica vai muito mais longe do que a potência disponível.

                                                            O exemplo do Clio 1.5 dCi 105 então só me deu vontade de rir, porque conheço bem os dois carros alvo da comparação.
                                                            E se o user que deu o exemplo os conhecesse, perceberia o mundo de diferença entre o feeling da direcção de um Clio vs S1 ou do tacto da caixa, para não falar em outros aspectos que modificam por completo a sensação de condução dos dois. Tanto a baixa, como média como a velocidades mais altas.

                                                            P.S. O ultimate driving machine já era há algum tempo. Agora é Joy

                                                            P.P.S. Tal como quando surgiu a sigla 16d com um 2L com ganhos de emissões/consumos marginais face ao 18d achei que aquilo era a porta de entrada para um motor de cilindrada na cada dos 1,6L a lançar posteriormente (e que se veio a confirmar este ano com o 16d ED), este 14d -que só faz sentido em mercados que taxam quase exclusivamente a potência- está a abrir espaço para um futuro 3 cilíndrico. Claramente.
                                                            Com fui eu que dei o exemplo cabe pronunciar-me.

                                                            Referia-me a prestações, acelerações, reprises e velocidade.

                                                            Clio da nova geração por acaso não conheço, apenas conduzi salvo erro o Clio II 1.5 DCI, e sei bem que é muitos furos abaixo de um série 1, aliás nem sequer tem comparação o feeling, o conforto, a insonorização.

                                                            Mas uma vez mais repito, referia-me apenas às prestações do motor, onde o 114d vai ser francamente mau para os parâmetros que um BMW deve ter.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              E tudo bem que os admiradores da BMW não gostem de ver actualmente um BMW abaixo dos 100cv, mas daí a dizer que é uma arrastadeira.....Ainda sou do tempo em que 60cv era carro do povo. Bem, estou a ver que o nível de vida subiu
                                                              Dizes bem "Ainda sou do tempo...". Ora esse tempo já lá vai, os motores sofreram um enorme salto tecnológico. Pedia-se muito mais.

                                                              Se o 114d fosse mesmo muito barato (ex: 18 mil €) e consumisse 3L/100km aplaudia a aposta. Agora isso não vai acontecer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X