Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra Carro Usado até 10 000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
    Onde foste ler essa do líquido lubrificante?
    120000kms para quem gosta de gastar dinheiro, vai aos 150000kms perfeitamente sem mudar, basta uma regeneração..
    Parece que também não sabes do que falas
    Quem não sabe é mesmo como quem não vê! E se fosses pesquisar, dmsl ?
    Perde 10 minutos do teu tempo e lê este tópico:
    http://forum.autohoje.com/boxes/7125...articulas.html , vais aprender umas coisas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
      Quem não sabe é mesmo como quem não vê! E se fosses pesquisar, dmsl ?
      Perde 10 minutos do teu tempo e lê este tópico:
      http://forum.autohoje.com/boxes/7125...articulas.html , vais aprender umas coisas
      Tive um 16 TDCI de 109cv durante 140000kms.. acho que chega

      Comentário


        #33
        De 2006 ou 2007?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
          De 2006 ou 2007?
          de 2006

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
            Focus NÃO! Não viste o que andei aí a escrever?
            Não precisas de exagerar. Ter manutenção extra não é caso para excluir um carro.

            120€ por 50.000kms é grave?

            E que tal excluir todos os carros que necessitam de manutenção no motor?

            Não vamos cair ni ridículo. É um valor perfeitamente aceitável e menos importante do que uma diferença de 0.2 litros aos 100kms.

            Comentário


              #36
              Ou ainda não tinha DPF ou então tiveste imensa sorte!
              Mas como, certamente, pudeste comprovar pelo tópico que te coloquei existe o reservatório que tem se ser cheio do tal líquido lubrificante e existe uma substituição do filtro, pois a dada altura já lá não vai com regeneração! Acho que isto nem é motivo para discussão, pois é demasiado óbvio.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Não precisas de exagerar. Ter manutenção extra não é caso para excluir um carro.

                120€ por 50.000kms é grave?

                E que tal excluir todos os carros que necessitam de manutenção no motor?

                Não vamos cair ni ridículo. É um valor perfeitamente aceitável e menos importante do que uma diferença de 0.2 litros aos 100kms.
                120€ não é grave, mas 700 é!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                  120€ não é grave, mas 700 é!
                  700€ num carro de 10k?

                  Pode compensar se o carro valer mais e tenha sido um bom negócio.

                  Uns pneus até podem custar mais do que isso...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                    Ou ainda não tinha DPF ou então tiveste imensa sorte!
                    Mas como, certamente, pudeste comprovar pelo tópico que te coloquei existe o reservatório que tem se ser cheio do tal líquido lubrificante e existe uma substituição do filtro, pois a dada altura já lá não vai com regeneração! Acho que isto nem é motivo para discussão, pois é demasiado óbvio.
                    1º ponto: tinha DPF
                    2º ponto: não perdi tempo a ler o tópico que indicaste, mas pelo que li por alto, só ouve um caso (do user em questão, pode ter sido azar)
                    3º ponto: os 120000kms ditados pela marca são meras homologações, pois aguentam pelo menos 140000kms (como o meu)
                    4º ponto: conheço de perto mais um TDCI de 109cv (de um Focus também) e nunca teve esse problema
                    5º ponto: não se ponham a dizer que não é uma opção válida, pois é das melhores do mercado (na minha opinião muito melhores que Astras e Méganes)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      700€ num carro de 10k?

                      Pode compensar se o carro valer mais e tenha sido um bom negócio.

                      Uns pneus até podem custar mais do que isso...
                      O pessoal tem a mania de exagerar muito quando escreve.. Ei pah gastei 1500€ na revisão.. Vai-se a ver e foram só 900€, e por aí fora..
                      O filtro aguenta 140000kms, nalguns carros (tenho conhecimento da Peugeot), até aos 150 e tal mil.. Por isso não vamos pintar de preto quando é branco

                      Comentário


                        #41
                        700 + 2*120 = 940€...para mim já é um valor elevado em manutenção!
                        Já dá uns litros de gasóleo e nada o impede de fazer bom negócio noutros modelos! Mas este seria, para mim, um aspecto fundamental ao negociar um Focus, ou seja, se me fizessem um valor de acordo com estes custos de manutenção, poderia ser uma hipótese.
                        Ao comprar um carro não nos podemos cingir ao custo de aquisição...um carro depois continua a dar despesas que diferem bastante de modelos para modelos e é preciso ter isso em conta. É o meu ponto de vista, mas cada um de si sabe

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                          700 + 2*120 = 940€...para mim já é um valor elevado em manutenção!
                          Já dá uns litros de gasóleo e nada o impede de fazer bom negócio noutros modelos! Mas este seria, para mim, um aspecto fundamental ao negociar um Focus, ou seja, se me fizessem um valor de acordo com estes custos de manutenção, poderia ser uma hipótese.
                          Ao comprar um carro não nos podemos cingir ao custo de aquisição...um carro depois continua a dar despesas que diferem bastante de modelos para modelos e é preciso ter isso em conta. É o meu ponto de vista, mas cada um de si sabe
                          Ainda não percebi as 2x120€??

                          Comentário


                            #44
                            por cada 120 mil km:
                            1(um) filtro de partículas - 700
                            2(dois) depósitos do tal liquido lubrificante - 2*120

                            Comentário


                              #45
                              Kia Ceed 1.4 S`COUPE EX, € 9.950, MAIA - Standvirtual
                              Hyundai i30 1.4 COMFORT, € 8.690, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                              Fiat Bravo 1.4 T-Jet Dynamic, € 8.250, Torres Vedras - Standvirtual
                              VW Golf V 1.4TSI 140cv M6 Sport 5p, € 9.980, Odivelas - Standvirtual
                              Opel Astra H, € 7.990, Algés - Standvirtual
                              http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P7220743/

                              Achas piada a algum destes modelos? Todos a gasolina, abaixo de 10 000€ e com preços negociáveis (a maioria), desde 2007 e até 70 000 km.
                              Editado pela última vez por marelo; 23 July 2012, 21:26.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                por cada 120 mil km:
                                1(um) filtro de partículas - 700
                                2(dois) depósitos do tal liquido lubrificante - 2*120

                                700 o FAP?

                                Arranjo-te por 600 se quiseres. e ainda tenho um lucro superior a 100%

                                Comentário


                                  #47
                                  Não preciso que eu não tenho um Focus! Ufa!

                                  Comentário


                                    #48
                                    Não me batam mas era capaz de aconselhar um carro a gasolina para não ter de estar a pensar nessa cenas todas do FAP.

                                    Já agora, o meu tem 185mil Kms, não tem manutenção nem substituição programada, mas como diz o mcabral, provoca um aumento de consumo na ordem dos 0.2 L/100Kms. No dia-a-dia é imperceptivel, mas essa diferença está lá e vai-se pagando. É uma Astra 1.7.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                      Não preciso que eu não tenho um Focus! Ufa!
                                      Lá está.. estás a falar sem justa causa, e o mais importante ainda sem saberes
                                      FAP não é aos 120000kms, a não ser que gostes de gastar dinheiro, e esse tal líquido, o user deve ter sido comido de cebolada

                                      Comentário


                                        #50
                                        Acho piada ao Golf, Kia, Bravo...

                                        E desde já obrigado pelas sugestões

                                        Mas será que um carro a gasolina será o mais indicado?

                                        Comentário


                                          #51
                                          O Honda Civic já veio a ser discutido num tópico por um user, e não é aconselhável o modelo desse vendedor, mas já não me lembro porque razão..
                                          Por acréscimo, é dos motores e dos carros que mais gosto

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Lá está.. estás a falar sem justa causa, e o mais importante ainda sem saberes
                                            FAP não é aos 120000kms, a não ser que gostes de gastar dinheiro, e esse tal líquido, o user deve ter sido comido de cebolada
                                            Não tenho, mas leio, conheço quem tem, informo-me! Achas que ando a mandar postas de pescada sem motivo? Lá porque tens um Focus ou tiveste não significa que seja o melhor carro do mundo! Mentaliza-te disso.

                                            E quando estamos a falar de usados há muita coisa que entra na equação, dmsl. Não é apenas porque o dmsl teve um que alguém vai escolher igual! Ao que parece toda a gente que tem focus é tonta e anda a fazer manutenções desncessárias! Diria mesmo que toda a gente que tem carro e cuida dele, pois se calhar o carro nem precisaria de trocar o óleo de 20 ou 30 em 30 mil, afinal certamente aguentava o mesmo óleo até aos 80 ou 100 mil e depois vendias e quem comprasse só teria de trocar o motor!

                                            Se o tal líquido acabar no depósito a DPF vai ao ar! Simples e directo! Portanto, é um cuidado a ter e não vir para o fórum dizer que o Focus é o melhor dos usados. Pode ser o melhor ou o pior, dependendo do preço de aquisição e do estado em que se encontra.

                                            Tu falas apenas de Focus? É que pela tu ordem de ideias apenas tens conhecimento de causa dos carros que possuis. Estou a começar a ficar desconfiado que tinhas (ou o teu pai tinha) um Focus e tu nem sabias sequer se tinha DPF ou não e se tinha e sabias, nunca chegaste a descobrir a localização do tal depósito com o liquido lubrificante.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Não me batam mas era capaz de aconselhar um carro a gasolina para não ter de estar a pensar nessa cenas todas do FAP.

                                              Já agora, o meu tem 185mil Kms, não tem manutenção nem substituição programada, mas como diz o mcabral, provoca um aumento de consumo na ordem dos 0.2 L/100Kms. No dia-a-dia é imperceptivel, mas essa diferença está lá e vai-se pagando. É uma Astra 1.7.
                                              O problema aqui é tambem a falta de alternativas, neste segmento não há muitos motores a gasolina..

                                              De resto é só apurar esses custos e juntar ás contas "abanar bem" e no fim ver qual o negocio mais vantajoso.

                                              Comentário


                                                #54
                                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                Lá está.. estás a falar sem justa causa, e o mais importante ainda sem saberes
                                                FAP não é aos 120000kms, a não ser que gostes de gastar dinheiro, e esse tal líquido, o user deve ter sido comido de cebolada
                                                Eu posso estar a dizer uma grande asneirada e para os entendidos, que me corrijam, se for esse o caso.

                                                Esse tal gel lubrificante tem tido várias histórias. Já ouvi que era colocado/trocado cada 30mil, outros relatos de 60mil, agora de 50mil...e já ouvi de casos que não é preciso nada disso, isto é, não tem manutenção.

                                                O FAP também ouvi que se trocava aos 120mil, mas se o proprietário não concordar......não trocam.

                                                A minha grande dúvida (além destas que não parecem esclarecidas de todo), será que há diferenças entre os modelos e marcas, mesmo sendo o mesmo motor? Será que o ano de fabrico pode dizer alguma coisa acerca do "tipo" de FAP (com ou sem manutenção, com ou sem lubrificante, com ou sem substituição programada).

                                                Na realidade os relatos são tão diversos, que me dá crer que o sistema não é igual em todos os 1.6.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  O problema aqui é tambem a falta de alternativas, neste segmento não há muitos motores a gasolina..

                                                  De resto é só apurar esses custos e juntar ás contas "abanar bem" e no fim ver qual o negocio mais vantajoso.
                                                  Claro, estou de acordo. Se bem que os quase 15 mil Kms ano, num carro usado deste valor, pode não ser muito diferente um diesel de um otto, é necessário ponderar tudo (como disseste) e se for diesel, de preferência, eu compraria, sem FAP (por todos os motivos que sabemos).

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Fiat Bravo 1.4 T-Jet Dynamic, € 8.250, Torres Vedras - Standvirtual

                                                    Um carro destes é de ponderar, e com o diferencial podias colocar GPL e tinhas um consumo de diesel. Não esquecer que são 8250 € com espaço para negociar.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                      Não tenho, mas leio, conheço quem tem, informo-me! Achas que ando a mandar postas de pescada sem motivo? Lá porque tens um Focus ou tiveste não significa que seja o melhor carro do mundo! Mentaliza-te disso.

                                                      E quando estamos a falar de usados há muita coisa que entra na equação, dmsl. Não é apenas porque o dmsl teve um que alguém vai escolher igual! Ao que parece toda a gente que tem focus é tonta e anda a fazer manutenções desncessárias! Diria mesmo que toda a gente que tem carro e cuida dele, pois se calhar o carro nem precisaria de trocar o óleo de 20 ou 30 em 30 mil, afinal certamente aguentava o mesmo óleo até aos 80 ou 100 mil e depois vendias e quem comprasse só teria de trocar o motor!

                                                      Se o tal líquido acabar no depósito a DPF vai ao ar! Simples e directo! Portanto, é um cuidado a ter e não vir para o fórum dizer que o Focus é o melhor dos usados. Pode ser o melhor ou o pior, dependendo do preço de aquisição e do estado em que se encontra.

                                                      Tu falas apenas de Focus? É que pela tu ordem de ideias apenas tens conhecimento de causa dos carros que possuis. Estou a começar a ficar desconfiado que tinhas (ou o teu pai tinha) um Focus e tu nem sabias sequer se tinha DPF ou não e se tinha e sabias, nunca chegaste a descobrir a localização do tal depósito com o liquido lubrificante.
                                                      Mas vens aqui mandar postas de bacalhau para quem? Nem tudo o que vem na Internet está correcto, e lá porque leste o caso do user que teve o problema no DPF, pronto ele é que está correcto
                                                      EU nunca tive problemas, e conheço outros casos com motores PSA (sem ser o TDCI de 109cv) que também não tiveram, por isso não te ponhas a mandar opiniões sem saber
                                                      Outra coisa, fazes de mim burro ou quê? Não sabia se tinha DPF? Começo a desconfiar que nunca tiveste um carro, para saber os procedimentos que se tomam quando se compra um.
                                                      Mais, TU é provavelmente nunca ouviste falar do lubrificante, e falas do que o amigo do amigo do primo do teu avô disseram, quando se encontram aos domingos à tarde para jogar dominó (sem querer ofender)
                                                      Outra coisa, só sei sobre Focus? Coitado
                                                      Para concluir, tive um Focus durante 140000kms, troquei por outro em Maio, e ei de continuar a saga Focus se Deus quiser..

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Eu posso estar a dizer uma grande asneirada e para os entendidos, que me corrijam, se for esse o caso.

                                                        Esse tal gel lubrificante tem tido várias histórias. Já ouvi que era colocado/trocado cada 30mil, outros relatos de 60mil, agora de 50mil...e já ouvi de casos que não é preciso nada disso, isto é, não tem manutenção.

                                                        O FAP também ouvi que se trocava aos 120mil, mas se o proprietário não concordar......não trocam.

                                                        A minha grande dúvida (além destas que não parecem esclarecidas de todo), será que há diferenças entre os modelos e marcas, mesmo sendo o mesmo motor? Será que o ano de fabrico pode dizer alguma coisa acerca do "tipo" de FAP (com ou sem manutenção, com ou sem lubrificante, com ou sem substituição programada).

                                                        Na realidade os relatos são tão diversos, que me dá crer que o sistema não é igual em todos os 1.6.
                                                        Tal como disse, MAS HÁ AQUI GENTE QUE TEM A CABEÇA DURA QUE AINDA NÃO PERCEBEU, o meu nunca teve problemas com lubrificante, e conheço PSA's que também não tiveram.. Fiz revisões na marca até aos 100000kms, e nunca me alertaram para nada, só o DPF que tinha de trocar aos 120000kms, mas não cheguei a trocar, porque uma regeneração atrasou o processo da troca

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Mas vens aqui mandar postas de bacalhau para quem? Nem tudo o que vem na Internet está correcto, e lá porque leste o caso do user que teve o problema no DPF, pronto ele é que está correcto
                                                          EU nunca tive problemas, e conheço outros casos com motores PSA (sem ser o TDCI de 109cv) que também não tiveram, por isso não te ponhas a mandar opiniões sem saber
                                                          Outra coisa, fazes de mim burro ou quê? Não sabia se tinha DPF? Começo a desconfiar que nunca tiveste um carro, para saber os procedimentos que se tomam quando se compra um.
                                                          Mais, TU é provavelmente nunca ouviste falar do lubrificante, e falas do que o amigo do amigo do primo do teu avô disseram, quando se encontram aos domingos à tarde para jogar dominó (sem querer ofender)
                                                          Outra coisa, só sei sobre Focus? Coitado
                                                          Para concluir, tive um Focus durante 140000kms, troquei por outro em Maio, e ei de continuar a saga Focus se Deus quiser..
                                                          Deve ser complicado apenas se gostar de um modelo de carros. Imagina que é descontinuado. A tua vida vai perder o sentido!

                                                          Aconselho-te a reler o que eu disse sobre o opinar sobre Focus e vais entender que o que eu disse é baseado naquilo que tu anteriormente tinhas dito.

                                                          Mas pronto, contigo não vale a pena perder muito tempo porque a tua religião tem um nome: Focus... Só achei estranho dado os teus 19 anos, do perfil, teres um carro por 140 mil kms... É muito km num ano e tal!

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                            Deve ser complicado apenas se gostar de um modelo de carros. Imagina que é descontinuado. A tua vida vai perder o sentido!

                                                            Aconselho-te a reler o que eu disse sobre o opinar sobre Focus e vais entender que o que eu disse é baseado naquilo que tu anteriormente tinhas dito.

                                                            Mas pronto, contigo não vale a pena perder muito tempo porque a tua religião tem um nome: Focus... Só achei estranho dado os teus 19 anos, do perfil, teres um carro por 140 mil kms... É muito km num ano e tal!
                                                            Deves estar cego de um olho, que não viste tudo , mas já que és tão atento, não sei como tal aconteceu
                                                            E agora estás-te a desculpar..
                                                            E já agora, se gostasse de um só modelo, qual era o mal?? Tu é que deves ser membro de um grupo chamado None Focus ou uma coisa parecida Mas quando a cabeça só vê uma coisa, não se pode fazer mais nada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X