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    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Claro, estou de acordo. Se bem que os quase 15 mil Kms ano, num carro usado deste valor, pode não ser muito diferente um diesel de um otto, é necessário ponderar tudo (como disseste) e se for diesel, de preferência, eu compraria, sem FAP (por todos os motivos que sabemos).
    15 mil km não é assim tão pouco, por exemplo ali nos ceed/i30 aquele motor facilmente faz 8 l/100 nas condições que grande parte dos fumarentos fazem 5,5 l/100, isso dá 750 euros ano, tiras os 750 do 1 ano para uma FAP... depois em 3 anos tens um "lucro" de 2000 euros... isto tudo em 4 anos...

    Ou seja eu por 2000 mil euros de diferença levava um fumarento com FAP..

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      #62
      Vocês arranjem um quarto! Parecem estes 2:





      Comentário


        #63
        Essa solução de colocar um carro a gás parece ser uma boa hipótese.

        Visto que sou um pouco leigo nesse assunto, será que me poderiam falar um pouco das vantagens e desvantagens desta hipótese?

        Mais uma vez obrigado a todos pelas opiniões e hipóteses que me estão a oferecer.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
          Foste muito conciso...acho que preciso de uma explicação maior para perceber o que querias dizer
          Sempe tirei más notas a Desenho!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            Tal como disse, MAS HÁ AQUI GENTE QUE TEM A CABEÇA DURA QUE AINDA NÃO PERCEBEU, o meu nunca teve problemas com lubrificante, e conheço PSA's que também não tiveram.. Fiz revisões na marca até aos 100000kms, e nunca me alertaram para nada, só o DPF que tinha de trocar aos 120000kms, mas não cheguei a trocar, porque uma regeneração atrasou o processo da troca
            Ouve lá, cabeça dura temos todos, foi assim que fomos feitos, com CRANEO.

            Leste o que eu disse?????? É que não parece. Ainda deves estar aziado da conversa com o zeus, só pode.

            Eu disse que tiveste problemas? Eu disse que alguém teve problemas? Eu só me reportei ao que tenho ouvido por aqui e a troca do lubrificante nem é problema, é manutenção. E como disse, parece haver casos em que não se troca (como foi o teu).

            Achas mesmo que vale a pena de andar a disparatar comigo, depois do que disse? Sinceramente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Ouve lá, cabeça dura temos todos, foi assim que fomos feitos, com CRANEO.

              Leste o que eu disse?????? É que não parece. Ainda deves estar aziado da conversa com o zeus, só pode.

              Eu disse que tiveste problemas? Eu disse que alguém teve problemas? Eu só me reportei ao que tenho ouvido por aqui e a troca do lubrificante nem é problema, é manutenção. E como disse, parece haver casos em que não se troca (como foi o teu).

              Achas mesmo que vale a pena de andar a disparatar comigo, depois do que disse? Sinceramente.
              Não era para te ofender, as letras grandes não eram para ti, mas sim uma indirecta ao amigo zeus Desculpa se me fiz interpretar mal

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                Não era para te ofender, as letras grandes não eram para ti, mas sim uma indirecta ao amigo zeus Desculpa se me fiz interpretar mal
                Pois, não fazia qualquer sentido, depois do que disse.

                Não há stress, estás desculpado

                Comentário


                  #68
                  Mais uma vez se cria um tópico onde não se põe preto no branco as coisas como são sobre FAP, DPF's e outras siglas que tais para filtros de partículas. Eu gostava que as coisas tivessem levado outro rumo, mas pronto, espero que ainda assim estejamos a contribuir para que o AntonioM30 faça uma boa escolha.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Pois, não fazia qualquer sentido, depois do que disse.

                    Não há stress, estás desculpado
                    Acontece
                    Afinal qual era a dúvida, é que já me perdi no meio desta "discussão"

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                      Mais uma vez se cria um tópico onde não se põe preto no branco as coisas como são sobre FAP, DPF's e outras siglas que tais para filtros de partículas. Eu gostava que as coisas tivessem levado outro rumo, mas pronto, espero que ainda assim estejamos a contribuir para que o AntonioM30 faça uma boa escolha.
                      Mas para isso mesmo servem estes tópicos, para se discutirem ideias e até para haverem dúvidas que às vezes nem surgem
                      Chegaste a ver com mais atenção o meu perfil?

                      Comentário


                        #71
                        Claro que sim. E chegaste a ver com mais atenção o tópico que te falei?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                          Claro que sim. E chegaste a ver com mais atenção o tópico que te falei?
                          Dei uma vista de olhos, tal e qual como já te tinha dito..
                          E é só o user em questão que relatou o problema, e há outro que diz que já ouviu falar salvo erro

                          Comentário


                            #73
                            Pessoal, não há razão para se zangarem.. Estas dúvidas aparecem no meio de outras, não pode é levar o rumo que levou

                            Temos de ter mais calma, estamos num fórum de automóveis para falarmos de coisas que supostamente gostamos.. Carros :D

                            Isso dos filtros e trocas e como tudo.. Não há dois carros iguais

                            É como as marcas chamarem os carros para trocar uma peça defeituosa.. Trocam em todos, mas não quer dizer que todos os carros tenham essa peça defeituosa

                            Temos é de ter calma, e eu falo por mim, já aprendi uma coisa que até hoje não sabia... A manutenção desse filtro A minha mãe tem um Peugeot 308 e até hoje ainda não teve de trocar

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Acontece
                              Afinal qual era a dúvida, é que já me perdi no meio desta "discussão"
                              Eu tenho uma Astra ecoflex 1.7, penso que o sistema será igual na 1.3 e 1.9, e também nestes motores quando montados noutras marcas (não tenho a certeza disto) e o que acontece é que o próprio gasóleo alimenta o FAP, fazendo disparar o consumo, durante o ciclo. Este FAP não tem manutenção nem susbstituição prevista. A carrinha já conta com 185 mil Kms e nem regeneração forçada foi preciso fazer, ainda (acho que o percurso estradista explica esta última parte).

                              Voltando ao grupo PSA, tenho ouvido diversos relatos diferentes, uns com a substituição do lubrificante, outros não, nem sabem o que é, etc. Será que, algures nestes 6 anos, não se terá modificado o sistema? Explicaria estes relatos. Se sim, a partir de que ano e quais as modificações e imnplicações? Será que ficou alimentado/lubrificado pelo gasóleo em vez do tal gel, ou foi ao contrário (1º o gasóleo e depois é que veio o gel)?

                              São curiosidades, apenas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Eu tenho uma Astra ecoflex 1.7, penso que o sistema será igual na 1.3 e 1.9, e também nestes motores quando montados noutras marcas (não tenho a certeza disto) e o que acontece é que o próprio gasóleo alimenta o FAP, fazendo disparar o consumo, durante o ciclo. Este FAP não tem manutenção nem susbstituição prevista. A carrinha já conta com 185 mil Kms e nem regeneração forçada foi preciso fazer, ainda (acho que o percurso estradista explica esta última parte).

                                Voltando ao grupo PSA, tenho ouvido diversos relatos diferentes, uns com a substituição do lubrificante, outros não, nem sabem o que é, etc. Será que, algures nestes 6 anos, não se terá modificado o sistema? Explicaria estes relatos. Se sim, a partir de que ano e quais as modificações e imnplicações? Será que ficou alimentado/lubrificado pelo gasóleo em vez do tal gel, ou foi ao contrário (1º o gasóleo e depois é que veio o gel)?

                                São curiosidades, apenas.
                                Boas Questões Também fiquei curioso agora

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                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu tenho uma Astra ecoflex 1.7, penso que o sistema será igual na 1.3 e 1.9, e também nestes motores quando montados noutras marcas (não tenho a certeza disto) e o que acontece é que o próprio gasóleo alimenta o FAP, fazendo disparar o consumo, durante o ciclo. Este FAP não tem manutenção nem susbstituição prevista. A carrinha já conta com 185 mil Kms e nem regeneração forçada foi preciso fazer, ainda (acho que o percurso estradista explica esta última parte).

                                  Voltando ao grupo PSA, tenho ouvido diversos relatos diferentes, uns com a substituição do lubrificante, outros não, nem sabem o que é, etc. Será que, algures nestes 6 anos, não se terá modificado o sistema? Explicaria estes relatos. Se sim, a partir de que ano e quais as modificações e imnplicações? Será que ficou alimentado/lubrificado pelo gasóleo em vez do tal gel, ou foi ao contrário (1º o gasóleo e depois é que veio o gel)?

                                  São curiosidades, apenas.
                                  Também não te posso responder a essa pergunta em concreto..
                                  Comprei a Focus um ano depois do lançamento (05/2006), a não ser que tivesse levado actualização a nível da centralina, porque de resto nem facelift tinha sofrido, por isso não havia razão para tal justificação.
                                  Pelo gasóleo, não me parece Agora, tal como já foi dito, nenhum carro é igual, mas o motor costuma ser, e ao levá-lo ao computador, ele deveria assumir a dita falha do lubrificante.
                                  Será que o metem no acto da regeneração forçada? Apesar de já ter feito uma, nunca me cobraram nada por líquidos nem lubrificantes, nem nunca me alertaram para nada.. Só me cobraram a "ida ao computador", e de resto nada (digamos que tenho conhecimentos, e salvo erro a regeneração também se paga, penso que 35€ ou assim), mas mesmo assim o meu conhecido tinha-me alertado, pois é ele que me fazia a revisão ao carro

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                                    #77
                                    O LinoMarques já cá vem responder a tudo com um desenho! Se calhar não é boa ideia me meter com o Boss!

                                    Acho que o primeiro sistema que surgiu foi a FAP com manutenção ainda nos 2.0HDi bastantes anos antes de ser aplicado nos 1.6.
                                    Um post muito informativo que li sobre FAP's em VW Golf's, foi num diário de bordo que já não me recordo qual, mas acho que é de um user que tem um VW Golf cinza que explica tudo ao detalhe e com valores sobre o Golf. Sobre outros modelos acho que a informação é sempre escassa e por vezes dá ideia que até as marcas tentam esconder este aspecto na altura da venda.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                      O LinoMarques já cá vem responder a tudo com um desenho! Se calhar não é boa ideia me meter com o Boss!

                                      Acho que o primeiro sistema que surgiu foi a FAP com manutenção ainda nos 2.0HDi bastantes anos antes de ser aplicado nos 1.6.
                                      Um post muito informativo que li sobre FAP's em VW Golf's, foi num diário de bordo que já não me recordo qual, mas acho que é de um user que tem um VW Golf cinza que explica tudo ao detalhe e com valores sobre o Golf. Sobre outros modelos acho que a informação é sempre escassa e por vezes dá ideia que até as marcas tentam esconder este aspecto na altura da venda.
                                      Quando andei na Opel a ver as Astras, o vendedor deu-me um panfleto explicativo do FAP, amanhã vou ver se o encontro

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                        O LinoMarques já cá vem responder a tudo com um desenho! Se calhar não é boa ideia me meter com o Boss!

                                        Acho que o primeiro sistema que surgiu foi a FAP com manutenção ainda nos 2.0HDi bastantes anos antes de ser aplicado nos 1.6.
                                        Um post muito informativo que li sobre FAP's em VW Golf's, foi num diário de bordo que já não me recordo qual, mas acho que é de um user que tem um VW Golf cinza que explica tudo ao detalhe e com valores sobre o Golf. Sobre outros modelos acho que a informação é sempre escassa e por vezes dá ideia que até as marcas tentam esconder este aspecto na altura da venda.
                                        Foi realmente a PSA a primeira a lançar este novo sistema nos ligeiros, em 2000.. Mas não me lembro em que carro foi

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                          Mais uma vez se cria um tópico onde não se põe preto no branco as coisas como são sobre FAP, DPF's e outras siglas que tais para filtros de partículas. Eu gostava que as coisas tivessem levado outro rumo, mas pronto, espero que ainda assim estejamos a contribuir para que o AntonioM30 faça uma boa escolha.
                                          De cabeça porque tirei os preços há 1-2 anos...

                                          para o 1.6 hdi num 207, o FAP ronda os 270 euros, o lubrificante 120 euros, de mão de obra cerca de 60 euros... 450 - 500 isto para cada 120 mil km... só mudo uma vez não custumo manter os carros muito para alem dos 240 mil km.

                                          Se custa dar este dinheiro custa, mas são 500 euros na vida do carro.


                                          De modo a ajudar o AntonioM30 coloca o preço da transformação para GPL, e fala-lhe no sistema flashlube e nos custos associados a ele.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Foi realmente a PSA a primeira a lançar este novo sistema nos ligeiros, em 2000.. Mas não me lembro em que carro foi
                                            Não tinha ideia que o FAP fosse tão "antigo". Ainda me lembro do anúncio do Avensis com um pano no escape que vinha sem manchas, mas foi uns anos depois (acho eu).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              De cabeça porque tirei os preços há 1-2 anos...

                                              para o 1.6 hdi num 207, o FAP ronda os 270 euros, o lubrificante 120 euros, de mão de obra cerca de 60 euros... 450 - 500 isto para cada 120 mil km... só mudo uma vez não custumo manter os carros muito para alem dos 240 mil km.

                                              Se custa dar este dinheiro custa, mas são 500 euros na vida do carro.


                                              De modo a ajudar o AntonioM30 coloca o preço da transformação para GPL, e fala-lhe no sistema flashlube e nos custos associados a ele.
                                              Instalação de Kit GPL depende do carro, mas, em média, anda entre os 1000-1500€ e depois gastas 20€ em flashlube a cada 10 mil km. Mas sobre GPL não sou a pessoa mais indicada para esclarecer o AntonioM30...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu ia para uma japuna 1400 a gasolina, como por exemplo este:

                                                Honda Jazz 1.4 Exclusive, € 10.000, Porto - Standvirtual

                                                Expedito, poupado nos consumos e tão espaçoso como muitos segmentos C.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                  700 + 2*120 = 940€...para mim já é um valor elevado em manutenção!
                                                  Já dá uns litros de gasóleo e nada o impede de fazer bom negócio noutros modelos! Mas este seria, para mim, um aspecto fundamental ao negociar um Focus, ou seja, se me fizessem um valor de acordo com estes custos de manutenção, poderia ser uma hipótese.
                                                  Ao comprar um carro não nos podemos cingir ao custo de aquisição...um carro depois continua a dar despesas que diferem bastante de modelos para modelos e é preciso ter isso em conta. É o meu ponto de vista, mas cada um de si sabe
                                                  Compra um carro 1.000€ abaixo do teu plafond.


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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                    Instalação de Kit GPL depende do carro, mas, em média, anda entre os 1000-1500€ e depois gastas 20€ em flashlube a cada 10 mil km. Mas sobre GPL não sou a pessoa mais indicada para esclarecer o AntonioM30...
                                                    a instalação é mais 1500-2000 e mais a tender para os 2000...

                                                    20 euros a cada 10 mil km? se assim for aos 120 mil km tens gasto 240 euros em oleo.. aos 240 mil km 480 euros... uma FAP.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      a instalação é mais 1500-2000 e mais a tender para os 2000...

                                                      20 euros a cada 10 mil km? se assim for aos 120 mil km tens gasto 240 euros em oleo.. aos 240 mil km 480 euros... uma FAP.
                                                      É verdade, custa é menos dar 20€ cada 10mil que tudo de uma vez

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não exagerem. Muitos motores nem precisam de flashlube.

                                                        E a instalação num otto atmosférico de 4 cilindros até 150cvs fica entre 1.500-1.600€ chave na mão.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          o i30 e ceed que foram falados atras precisam, e o civic penso que tambem precisa.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                            Não preciso que eu não tenho um Focus! Ufa!
                                                            Nao gostas do Focus, tudo bem, nao indiques as pessoas em erro que é o que estas a fazer, isto foi-me dito pela Ford:

                                                            120.000km mudar o liquido (a mulher baixo disse que uma regeneraçao era o suficiente), nao sei preços.
                                                            180.000km mudar o filtro - 500+mao-de-obra

                                                            Tenho uma Focus de 2008... vamos la falar de coisas com conhecimento de causa, nao é por 1 user ter problemas que todos têm, e como é logico mais cidade pior é, e informa-te porque todos os carros actualmente Diesel tem FAP ou DPF ou o que lhe quiserem chamar, e o metodo é quase sempre o mesmo, nao é so dos Focus nem dos 1.6 PSA. Sim é mais uma despesa, mas nao exageres

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                                                              #90
                                                              Eu até gosto bastante de Focus! Acho que o restyle de 2008 deixou o carro espectacular e com equipamento titanium é um excelente carro. Mas isso não invalida o facto de ser um carro com manutenção cara, principalmente nestes modelos de 2006/2007 com DPF com manutenção.

                                                              Já repeti isto 3 ou 4 vezes e volto ao mesmo: um carro é mais que o valor de aquisição. No momento da aquisição temos de ter em conta a despesa que vamos ter com o carro e saber jogar com esses valores. Se o carro X é semelhante ao carro Y, mas tem um custo de manutenção mais caro 1000 euros que o Y, então no momento da compra podemos tentar baixar o preço do carro X esses tais 1000 euros. É Matemática...acho que não há outra abordagem ao assunto, porque isto não é subjectivo.

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