Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra Carro Usado até 10 000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
    Eu até gosto bastante de Focus! Acho que o restyle de 2008 deixou o carro espectacular e com equipamento titanium é um excelente carro. Mas isso não invalida o facto de ser um carro com manutenção cara, principalmente nestes modelos de 2006/2007 com DPF com manutenção.

    Já repeti isto 3 ou 4 vezes e volto ao mesmo: um carro é mais que o valor de aquisição. No momento da aquisição temos de ter em conta a despesa que vamos ter com o carro e saber jogar com esses valores. Se o carro X é semelhante ao carro Y, mas tem um custo de manutenção mais caro 1000 euros que o Y, então no momento da compra podemos tentar baixar o preço do carro X esses tais 1000 euros. É Matemática...acho que não há outra abordagem ao assunto, porque isto não é subjectivo.
    Nao é so os modelos de 2006/07, é a partir dai, e tambem nao é so no Focus é na concorrencia tambem.

    Os carros Diesel, da mesma altura do MK2.5, seja o Astra, Golf, os PSA todos têm FAP. E faz as contas a quanto tempo demoras a fazer 180.000km? Olha posso-te dizer que no meu caso sao perto de 8 anos, so daqui a 5 anos é que vou mudar o liquido e se for preciso (tudo números estimados). Em 8 anos 500€ é muito? Nao é pouco mas nao é nada que me leve à falencia nem que suporte, quando o comprei ate pensava que tinha de o mudar aos 120.000km, ja tinha consciencia disso, podia ter comprado um carro com motor mais antigo, mas isso nao me interessava.

    A manutençao tem de ser vista, e o FAP é mais uma despesa sem duvida, mas se virares para outro lado nao encontras muita coisa sem FAP, so se tiveres a falar de versoes com menos potencia, os 1.6 PSA de 90cv penso que nao tiveram FAP (so nas versoes de 92), mas ai ficamos sem a perder 20cv, sera que 20cv compensa os 500€ no bolso? Pessoalmente nem la perto.

    Acho bem avisares do FAP, mas acho exagerado so estares a falar dos Focus e dos 1.6 PSA dai que o pessoal esteja ''contra ti'', na concorrencia acontece o mesmo, e penso que em muitos (Astra 1.3 CDTI salvo erro) tem de ser mudado aos 120.000km quando na PSA so aos 180.000km que sejamos francos, para a maioria da populaçao Portuguesa... so ao fim de muita vezes, uma decada, é que chegam a essa quilometragem, logo o preço nao é muito vendo a idade do carro.

    Por outro lado, os 1.6 PSA sao um dos motores mais fiaveis do segmento, e a corrente de distribuiçao so é mudada aos 240.000km. Vendo o conjunto todo... nao é muito o FAP, digo eu.

    Editado pela última vez por Drifter; 24 July 2012, 01:19.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Nao gostas do Focus, tudo bem, nao indiques as pessoas em erro que é o que estas a fazer, isto foi-me dito pela Ford:

      120.000km mudar o liquido (a mulher baixo disse que uma regeneraçao era o suficiente), nao sei preços.
      180.000km mudar o filtro - 500+mao-de-obra

      Tenho uma Focus de 2008... vamos la falar de coisas com conhecimento de causa, nao é por 1 user ter problemas que todos têm, e como é logico mais cidade pior é, e informa-te porque todos os carros actualmente Diesel tem FAP ou DPF ou o que lhe quiserem chamar, e o metodo é quase sempre o mesmo, nao é so dos Focus nem dos 1.6 PSA. Sim é mais uma despesa, mas nao exageres
      Graças a Deus que alguém vem aqui apoiar e falar do que sabe..
      Mais uma vez vendo salientar que não pus líquidos (talvez devido à regeneração, também como já tinha dito)
      De certeza que é aos 180000kms o FAP? Olha que o meu com 140000kms já acusava que precisava do FAP, mas estava tudo ok porque tinha feito uma regeneração e ainda aguentava mais kms..

      Comentário


        #93
        Juntaram-se as comadres!

        Mas graças aos vossos preciosos testemunhos já percebemos que o filtro de partículas nos Focus tem de ser mudado ao fim de 1XX mil kms, dependendo do uso. E Drifter, o teu já deve ser dos que não usam o tal líquido lubrificante, senão terias mais essa despesa. Só estou com isto a alertar o AntonioM30 para ter cuidado ao comprar um Focus usado, pois passado meia dúzia de kms pode estar logo a ter de abrir os cordões à bolsa!

        Alertar para coisas imprevisíveis é especulação, mas para acontecimentos certos e que irão ocorrer mais dia ou menos dia chama-se precaução.
        Se calhar ainda bem que falei neste assunto senão ainda alguém poderia ter uma surpresa após a compra

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          Graças a Deus que alguém vem aqui apoiar e falar do que sabe..
          Mais uma vez vendo salientar que não pus líquidos (talvez devido à regeneração, também como já tinha dito)
          De certeza que é aos 180000kms o FAP? Olha que o meu com 140000kms já acusava que precisava do FAP, mas estava tudo ok porque tinha feito uma regeneração e ainda aguentava mais kms..
          Queria desmistificar umas coisitas deste post e do Drifter:
          1. O tal liquido é o lubrificante (de facto não sei quando é colocado/substituido), mas não se deve deixar consumir todo, pode danificar (e muito) o FAP.
          2. O Astra 1.3 (eu acho que já tinha dito isto) deve ter um sistema igual ao meu 1.7 e não tem liquido, nem manutenção e substituição programada, e dito por um chefe de oficina da Opel, bem tratados (calculo que seja não abortar regenerações e condução de estrada) duram cerca de 300 mil Kms).
          3. O que referes como regeneração, calculo que seja regeneração FORÇADA. Não sei qual é a periodicidade, nem os factores que influenciam, as regenerações "normais" no caso do grupo PSA, mas na minha andam cada 350/400 Kms, e depende do combustivel e tipo de circuito (fácil: premium e estrada, cheguei a fazer 750 Kms entre os ciclos, mas há quem se queixe que cada 200Kms lá está o FAP a trabalhar). Portanto, quando acende a luz (significa que "entope" ou não está a conseguir regenerar por algum motivo, é que se faz a tal regeneração forçada, na marca, para que tudo volte à normalidade). Como no meu caso, o consumo instantâneo dispara, eu consigo aperceber-me dos ciclos, mas não sei se no vosso caso é percepivel.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
            Graças a Deus que alguém vem aqui apoiar e falar do que sabe..
            Mais uma vez vendo salientar que não pus líquidos (talvez devido à regeneração, também como já tinha dito)
            De certeza que é aos 180000kms o FAP? Olha que o meu com 140000kms já acusava que precisava do FAP, mas estava tudo ok porque tinha feito uma regeneração e ainda aguentava mais kms..
            Foi o que me disse a Ford e no topico do Qashqai ha outro user que confirma num 308

            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
            Juntaram-se as comadres!

            Mas graças aos vossos preciosos testemunhos já percebemos que o filtro de partículas nos Focus tem de ser mudado ao fim de 1XX mil kms, dependendo do uso. E Drifter, o teu já deve ser dos que não usam o tal líquido lubrificante, senão terias mais essa despesa. Só estou com isto a alertar o AntonioM30 para ter cuidado ao comprar um Focus usado, pois passado meia dúzia de kms pode estar logo a ter de abrir os cordões à bolsa!

            Alertar para coisas imprevisíveis é especulação, mas para acontecimentos certos e que irão ocorrer mais dia ou menos dia chama-se precaução.
            Se calhar ainda bem que falei neste assunto senão ainda alguém poderia ter uma surpresa após a compra
            Nunca ninguem disse que nao se mudava o FAP, agora isso é mais uma despesa, que dependendo dos km que se faz ate pode nao ser significativa. Nao acho é bem estares a meter de lado o Focus e os 1.6 PSA por isso, dizendo mesmo que nao sao fiaveis o que nao é verdade.

            Fazes bem em avisar, agora dizeres que nao se deve comprar por isso é algo exagerado... digo eu

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Queria desmistificar umas coisitas deste post e do Drifter:
              1. O tal liquido é o lubrificante (de facto não sei quando é colocado/substituido), mas não se deve deixar consumir todo, pode danificar (e muito) o FAP.
              2. O Astra 1.3 (eu acho que já tinha dito isto) deve ter um sistema igual ao meu 1.7 e não tem liquido, nem manutenção e substituição programada, e dito por um chefe de oficina da Opel, bem tratados (calculo que seja não abortar regenerações e condução de estrada) duram cerca de 300 mil Kms).
              3. O que referes como regeneração, calculo que seja regeneração FORÇADA. Não sei qual é a periodicidade, nem os factores que influenciam, as regenerações "normais" no caso do grupo PSA, mas na minha andam cada 350/400 Kms, e depende do combustivel e tipo de circuito (fácil: premium e estrada, cheguei a fazer 750 Kms entre os ciclos, mas há quem se queixe que cada 200Kms lá está o FAP a trabalhar). Portanto, quando acende a luz (significa que "entope" ou não está a conseguir regenerar por algum motivo, é que se faz a tal regeneração forçada, na marca, para que tudo volte à normalidade). Como no meu caso, o consumo instantâneo dispara, eu consigo aperceber-me dos ciclos, mas não sei se no vosso caso é percepivel.
              As regenerações são feitas quando fazes muita cidade, e então o FAP tem de se libertar um bocado, ou seja uma limpezita natural em AE, a altas temperaturas, 600ºC ou assim (penso que é mais ou menos assim, mas não sei explicar muito bem)..
              Apesar de fazer a maior parte do circuito cidade, o CB nunca me avisou para regeneração.. Da primeira vez que me apareceu "Erro no sistema do motor" fui à Ford, e eles disseram que precisava de uma regeneração, que foi o que o computador acusou (isto aos 100000kms).. Lá levaram o carro para as traseira, e toca a puxar por ele (rotações elevadas e temperatura igualmente). Lá vim para casa, paguei só a ida ao computador..
              A última regeneração que fiz foi aos 135000kms ou coisa parecida (talvez menos qualquer coisa), mas a última vez que levei o carro à Ford, ele já precisou de levar velas de aquecimento, e o FAP já acusava troca.. Com a troca das velas, ainda aguentava para aí no máximo 10000kms (até aos 150000kms sensivelmente, mais coisa menos coisa), mas quando a luz aparecesse no CB, aí já não havia volta a dar e tinha que ser trocado.. Agora se levaria líquido junto não sei, e nunca me alertaram para líquidos, só FAP
              Editado pela última vez por diogomsl; 24 July 2012, 18:35.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Foi o que me disse a Ford e no topico do Qashqai ha outro user que confirma num 308



                Nunca ninguem disse que nao se mudava o FAP, agora isso é mais uma despesa, que dependendo dos km que se faz ate pode nao ser significativa. Nao acho é bem estares a meter de lado o Focus e os 1.6 PSA por isso, dizendo mesmo que nao sao fiaveis o que nao é verdade.

                Fazes bem em avisar, agora dizeres que nao se deve comprar por isso é algo exagerado... digo eu
                Os 1.6 PSA são dos melhores motores do mercado, nunca ninguém os deixou de comprar por causa do FAP, torna-se uma despesa como outra qualquer..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                  Juntaram-se as comadres!

                  Mas graças aos vossos preciosos testemunhos já percebemos que o filtro de partículas nos Focus tem de ser mudado ao fim de 1XX mil kms, dependendo do uso. E Drifter, o teu já deve ser dos que não usam o tal líquido lubrificante, senão terias mais essa despesa. Só estou com isto a alertar o AntonioM30 para ter cuidado ao comprar um Focus usado, pois passado meia dúzia de kms pode estar logo a ter de abrir os cordões à bolsa!

                  Alertar para coisas imprevisíveis é especulação, mas para acontecimentos certos e que irão ocorrer mais dia ou menos dia chama-se precaução.
                  Se calhar ainda bem que falei neste assunto senão ainda alguém poderia ter uma surpresa após a compra
                  Mas se o meu é de 2006, como é que também não levou líquidos nenhuns? Fizeram uma unidade especial para mim?

                  Comentário


                    #99
                    dmsl, provavelmente tinhas um carro ainda do ínício de 2006 sem a tal cena do líquido lubrificante. Ou então tinha mesmo o depósito e tu por ignorância nunca o encontraste! Queres ver que agora estou a criar um mito em torno desse líquido?! Existe! vai pela net e encontras fotos do mesmo! A ignorância tem solução! Não te resignes

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                      dmsl, provavelmente tinhas um carro ainda do ínício de 2006 sem a tal cena do líquido lubrificante. Ou então tinha mesmo o depósito e tu por ignorância nunca o encontraste! Queres ver que agora estou a criar um mito em torno desse líquido?! Existe! vai pela net e encontras fotos do mesmo! A ignorância tem solução! Não te resignes
                      Ora bem, a revisão era feita na marca, o carro era de maio de 2006, não sou ignorante (para isso estudei e leio), pah não sei que possa ser mais..
                      Ainda bem que nos novos não são trocadas essas "paneleirices" (desculpem-me o termo) de trocas FAP's e mais não sei o quê

                      edit: e já agora os mecânicos teriam-me avisado se tivesse levado algum líquido, e teria-lo pago.. Mas para esclarecer isto tudo, vou ver se encontro as facturas das revisões
                      Editado pela última vez por diogomsl; 24 July 2012, 18:59.

                      Comentário


                        Já agora erradamente disse que o 1.6 hdi na peug se mudava a FAP aos 120 mil km, desfolhei o manual da garantia á tarde, na verdade é aos 180 mil km sendo que nos 407 é aos 140 mil km...

                        Ou seja é uma vez na vida do carro.

                        Comentário


                          Mas essa vez pode ser mal compres o carro, pois no mercado de usados são muitos já acima dos 100 mil kms

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                            Mas essa vez pode ser mal compres o carro, pois no mercado de usados são muitos já acima dos 100 mil kms
                            Tal como podes gastar 500€ num jogo de pneus, ou não...

                            Como já disseram, a fap não é motivo de exclusão. O motor 1.6hdi é referência no segmento (tendo ganho prémios de melhor motor do ano).

                            Muitos hdi mudam distribuição apenas aos 240.000kms, enquanto que outros mudam aos 120.000kms ou menos. Estes que mudam a distribuição com metade dos kms também devem ser evitados para não calhar a "fava"?

                            Comentário


                              Não é motivo de exclusão, mas é motivo de negociação!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Tal como podes gastar 500€ num jogo de pneus, ou não...

                                Como já disseram, a fap não é motivo de exclusão. O motor 1.6hdi é referência no segmento (tendo ganho prémios de melhor motor do ano).

                                Muitos hdi mudam distribuição apenas aos 240.000kms, enquanto que outros mudam aos 120.000kms ou menos. Estes que mudam a distribuição com metade dos kms também devem ser evitados para não calhar a "fava"?
                                Como os 1.5 DCi da Renault salvo erro

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                  Mas essa vez pode ser mal compres o carro, pois no mercado de usados são muitos já acima dos 100 mil kms
                                  Eu compreendo que quem não saiba gerir as suas contas, ache complicado pensar numa despesa a longo prazo......

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    Eu compreendo que quem não saiba gerir as suas contas, ache complicado pensar numa despesa a longo prazo......
                                    Em certa parte estás correcto, mas depende muito da pessoa: se faz muitos kms, situação futura (imprevistos que podem acontecer a toda a gente), etc..
                                    Mas também é certo, quem compra mesmo à risca, e depois não tem dinheiro, que não compre se sabe que só tem dinheiro para o seguro e pneus de marcas japonesas ou chinesas e sem segurança nenhuma, mas cada um é como é

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                      Em certa parte estás correcto, mas depende muito da pessoa: se faz muitos kms, situação futura (imprevistos que podem acontecer a toda a gente), etc..
                                      Mas também é certo, quem compra mesmo à risca, e depois não tem dinheiro, que não compre se sabe que só tem dinheiro para o seguro e pneus de marcas japonesas ou chinesas e sem segurança nenhuma, mas cada um é como é
                                      É assim, não é pelo facto de não ter dinheiro depois para "manter" o carro, mas queria evitar ao máximo despesas no primeiro ano de compra do carro.. Porque evitar as despesas é impossível... Os carros tem sempre de ir ao mecânico nem que seja só para trocar o óleo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                        É assim, não é pelo facto de não ter dinheiro depois para "manter" o carro, mas queria evitar ao máximo despesas no primeiro ano de compra do carro.. Porque evitar as despesas é impossível... Os carros tem sempre de ir ao mecânico nem que seja só para trocar o óleo
                                        Não estava a falar no teu caso em particular, mas em relação ao que o ferrer referiu
                                        Só digo para não descartares o Focus das tuas opções, apenas pelo FAP, porque não é isso que faz dele um mau carro com um mau motor, é apesar de tudo uma referência viável e das melhores do mercado

                                        Comentário


                                          Vou ter de intervir outra vez.....

                                          Este 1.6 do grupo PSA não é fiável.......é MUITO FIÁVEL (e digo isto, quando não tenho nenhum). É um motor de referência neste segmento e muito equilibrado, em todos os niveis.

                                          Vamos à distribuição: são de facto 240 mil Kms ou 10 anos (corrijam-se se for o caso), mas várias pessoas no ramo, me disseram que aí para os 150 mil Kms ou 8 anos, convem trocar, sob pena de partir. Se fosse meu, eu trocava, a não ser que estivesse para trocar o carro.

                                          Os dcis, inicialmente era aos 120mil Kms, mas de repente passaram para os 160mil. Terá sido por causa da concorrência? Talvez. O problema é que já há relatos de correias partidas e motores no lixo por volta dos 150 mil Kms. Mais uma vez, se fosse meu, trocava aos 120mil.

                                          Os 1.6 tdi, acho que de corrente, é também aos 240 mil Kms. Ainda não ouvi relatos de quebra, nem tão pouco o aconselhamento para trocar mais cedo.

                                          Os 1.7 CDTI da Opel, começaram por ser aos 100 mil Kms, depois passaram para 90mil Kms (não sei bem porquê) e agora passaram para os 150 mil Kms. Troquei a do meu carro, este mês, aos 180 mil e disseram-me que agora é só aos 330 mil Kms. E eu, pergunto: então mas as correias são diferente, mais reforçadas? Resposta: não, são iguais, mas é possivel que tenham sido testadas e viram que aguentavam mais. Fiquei logo a pensar que sempre dava para estes Kms e só porque a concorrência praticava a troca mais cedo, diziam que era mais cedo, agora que a concorrência diz que é mais tarde, lá alteram para os clientes ficarem contentes. Depois ainda me disse: eu trocaria aos 120/130mil, e é porque você faz muita estrada. De lembrar que este tipo é do meu conhecimento. Enfim, se lá chegar na minha mão, troco aos 300 mil, sem problemas, ou troco o carro (mais provável e ainda por cima, devo ter o FAP à perna, se não for antes).

                                          Comentário


                                            O psa troca aos 240k ou 10 anos com uso normal.

                                            Num uso intensivo ou de muito pára arranca será aos 180k ou 10 anos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Vou ter de intervir outra vez.....

                                              Este 1.6 do grupo PSA não é fiável.......é MUITO FIÁVEL (e digo isto, quando não tenho nenhum). É um motor de referência neste segmento e muito equilibrado, em todos os niveis.

                                              Vamos à distribuição: são de facto 240 mil Kms ou 10 anos (corrijam-se se for o caso), mas várias pessoas no ramo, me disseram que aí para os 150 mil Kms ou 8 anos, convem trocar, sob pena de partir. Se fosse meu, eu trocava, a não ser que estivesse para trocar o carro.

                                              Os dcis, inicialmente era aos 120mil Kms, mas de repente passaram para os 160mil. Terá sido por causa da concorrência? Talvez. O problema é que já há relatos de correias partidas e motores no lixo por volta dos 150 mil Kms. Mais uma vez, se fosse meu, trocava aos 120mil.

                                              Os 1.6 tdi, acho que de corrente, é também aos 240 mil Kms. Ainda não ouvi relatos de quebra, nem tão pouco o aconselhamento para trocar mais cedo.

                                              Os 1.7 CDTI da Opel, começaram por ser aos 100 mil Kms, depois passaram para 90mil Kms (não sei bem porquê) e agora passaram para os 150 mil Kms. Troquei a do meu carro, este mês, aos 180 mil e disseram-me que agora é só aos 330 mil Kms. E eu, pergunto: então mas as correias são diferente, mais reforçadas? Resposta: não, são iguais, mas é possivel que tenham sido testadas e viram que aguentavam mais. Fiquei logo a pensar que sempre dava para estes Kms e só porque a concorrência praticava a troca mais cedo, diziam que era mais cedo, agora que a concorrência diz que é mais tarde, lá alteram para os clientes ficarem contentes. Depois ainda me disse: eu trocaria aos 120/130mil, e é porque você faz muita estrada. De lembrar que este tipo é do meu conhecimento. Enfim, se lá chegar na minha mão, troco aos 300 mil, sem problemas, ou troco o carro (mais provável e ainda por cima, devo ter o FAP à perna, se não for antes).
                                              Concordo com o que dizes.. nos TDCi a correia é mudada às 240000kms, mas na Ford alertaram para mudar aos 180000kms um pouco mais dilatado, mas é por aí..
                                              Nos DCi's não tinha conhecimento que se mudava aos 120000kms, e depois tinha sido alterado para os 160000kms, obrigado pela informação
                                              Explico uma situação que se passou na Renault devido às correias: quando andava à procura de carro em Abril/Maio, visitei muitas concessionárias da Ford, Renault e duas da Opel. Ora numa das concessionárias da Renault, o pintarolas que me avaliou o carro (parecia um actor de cinema todo pimpão e arrogante ) avaliou-me o carro (para quem não sabe uma Focus Ghia 1.6 TDCi de 109cv, de 2006) que tinha 136000kms ou perto disso.. Acontece que o fulano vem me dizer que não dava mais dinheiro pelo carro porque ainda tinha de levar correia, e mais bomba de água e que as peças não são baratas. Eu fiquei na minha, e fui directo à Ford questionar o meu conhecido, quando ele me diz pelo menos aos 180000kms. Fiquei com uma gana ao gajo, fui lá no fim-de-semana, ele não estava, então digo à chefe comercial que me queria comer a cabeça.. Por mera das coincidências, ele aparece lá nesse sábado, quando estava quase para me vir embora Disse-lhe das bem ditas, que me queria comer a cabeça, que não me tomava por parvo (sempre de uma maneira educada para não perder a razão, mas a escrever soa pior), e ele ficou com cara de parvo, teve a lata de dizer que pensava na sua mera inocência que era aos 120000kms
                                              Infelizmente há disto em Portugal, e não há de acabar

                                              Comentário


                                                Osga-se, realmente, nada como um motor a gasolina atmosférico, para ser poupado na manutenção, e com boas performances na maioria dos casos.

                                                Então se forem de 8v, ui, até o kit de distribuição é baratinho

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Osga-se, realmente, nada como um motor a gasolina atmosférico, para ser poupado na manutenção, e com boas performances na maioria dos casos.

                                                  Então se forem de 8v, ui, até o kit de distribuição é baratinho

                                                  Gastavas se calhar mais em combustivel num Otto atmosferico se tivesses de fazer 30.000km ou mais por ano. Um Diesel tem uma manutençao cara, mas quem fizer bons km, a manutençao é compensada pela poupança de combustivel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Gastavas se calhar mais em combustivel num Otto atmosferico se tivesses de fazer 30.000km ou mais por ano. Um Diesel tem uma manutençao cara, mas quem fizer bons km, a manutençao é compensada pela poupança de combustivel.
                                                    Claro pá, naturalmente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                                      Acho piada ao Golf, Kia, Bravo...

                                                      E desde já obrigado pelas sugestões

                                                      Mas será que um carro a gasolina será o mais indicado?
                                                      No teu lugar, era o que eu faria, agora se é o mais racional, é sempre difícil de analisar porque há mesmo muitas variáveis... Mas no caso do bravo, pedem 8250€ negociáveis. Em principio ainda baixam este valor, levas a marca para um check up, guardas algumas coroas (o carro pode ficar ate 25% mais barato que o que estavas a pensar gastar, caso o consigas por 7500€) e ficas com um carro silencioso, com menos de 50 000km, relativamente recente e pujante... Agora tudo depende das tuas prioridades, e do que que valorizas mais num automóvel...
                                                      Editado pela última vez por marelo; 25 July 2012, 14:05.

                                                      Comentário


                                                        Obrigado a todos pela ajuda até agora, mas tenho uma pergunta a fazer de um negócio que apareceu.

                                                        Os meus financiadores (2 pessoas já com os seus 50 anos de idade, teimosas), encontraram um carro que eles acham que seria uma óptima compra à venda.

                                                        O carro em questão é um VW Golf IV 25 anos, 1.9TDI 110cv. O carro é de 03/2001.

                                                        Tem 228 000Km, e tem pneus novos (todos Michelin), correia de distribuição trocada aos 180 000km, troca de óleo, filtros, revisão feita recentemente, todo alinhado (sem mocas nas portas), para-choques recentemente pintados, pelo preço de 7500€.

                                                        Só teve um registo (comprovado), com comprovativo de todas as revisões. A isto acrescenta-se a garantia de 1 ano para motor e caixa.

                                                        Eles estão mesmo a pensar comprar esse carro para mim, pelo que tentei trocar-lhes as ideias para outros carros, mas até agora não cederam.

                                                        Eu já vi o carro e até está muito engraçado, nota-se que foi bem tratado ao longo dos anos. Preocupa-me a questão dos Km mas eles dizem que aquilo é capaz de fazer 500 000Km sem dar mais problemas.

                                                        Que me dizem do carro? Será uma boa compra?

                                                        Comentário


                                                          Esses motores sao de guerra. Conheço varios motores VW com mais de 400 mil kms, e relativamente recentes 5 \ 7 \10 anos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                                            Obrigado a todos pela ajuda até agora, mas tenho uma pergunta a fazer de um negócio que apareceu.

                                                            Os meus financiadores (2 pessoas já com os seus 50 anos de idade, teimosas), encontraram um carro que eles acham que seria uma óptima compra à venda.

                                                            O carro em questão é um VW Golf IV 25 anos, 1.9TDI 110cv. O carro é de 03/2001.

                                                            Tem 228 000Km, e tem pneus novos (todos Michelin), correia de distribuição trocada aos 180 000km, troca de óleo, filtros, revisão feita recentemente, todo alinhado (sem mocas nas portas), para-choques recentemente pintados, pelo preço de 7500€.

                                                            Só teve um registo (comprovado), com comprovativo de todas as revisões. A isto acrescenta-se a garantia de 1 ano para motor e caixa.

                                                            Eles estão mesmo a pensar comprar esse carro para mim, pelo que tentei trocar-lhes as ideias para outros carros, mas até agora não cederam.

                                                            Eu já vi o carro e até está muito engraçado, nota-se que foi bem tratado ao longo dos anos. Preocupa-me a questão dos Km mas eles dizem que aquilo é capaz de fazer 500 000Km sem dar mais problemas.

                                                            Que me dizem do carro? Será uma boa compra?
                                                            Sim, considero uma boa compra, face às informações prestadas.

                                                            Apenas com uma ressalva. Por esse valor, e presumindo que a compra é em stand, TEM de ter garantia total de 1 ano (minímo obrigatório por lei). Isso de motor e caixa não se aplica.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Sim, considero uma boa compra, face às informações prestadas.

                                                              Apenas com uma ressalva. Por esse valor, e presumindo que a compra é em stand, TEM de ter garantia total de 1 ano (minímo obrigatório por lei). Isso de motor e caixa não se aplica.
                                                              Sim, o dono do stand é um amigo respeitado pela família à já bastantes anos, por isso é que os financiadores estão mesmo interessados no carro. Isso e porque também um deles sempre teve Golf's e nunca teve problema com eles.

                                                              Isso da garantia total não sabia.. Obrigado pela informação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X