Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 10 motivos para o sucesso das marcas alemãs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Entre outros exemplos, há também o Leonardo da Vinci, com os estudos sobre o helicoptero, submarino, tanque de guerra, o para-quedas... estudo do embrião humano.

    Já agora e para quem quiser ver invenções (e não só) de Leonardo da Vinci:


    Leonardo da Vinci - museoscienza

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Já agora e para quem quiser ver invenções (e não só) de Leonardo da Vinci:


      Leonardo da Vinci - museoscienza

      Porra, como é que me esqueci deste

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Já agora e para quem quiser ver invenções (e não só) de Leonardo da Vinci:


        Leonardo da Vinci - museoscienza
        Já fui a uma exposição sem dúvida que era futurista o homem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
          Já fui a uma exposição sem dúvida que era futurista o homem.

          Estou a ver que não fui o único a ír à exposição do mesmo.


          Fiquei de facto abismado, com o pensamente "à frente", que o mesmo tinha.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Suspensão independente é algo que já existe há tanto tempo que é dificil de verificar. Mas os alemães nos anos 30 já tinham suspensão independente nas 4 rodas, os italianos tenho ideia que não, mas sem certeza.
            Motores V6, é igual ao litro, além de já existirem antes.
            Monocoque tenho ideia que o primeiro carro de produção em massa foi a Arrastadeira.
            Packaging mais eficaz, por obra do Dante Giacosa, bem, o carocha como sabes tinha um motor boxer, aproveitava aquele aquele espaço no compartimento do motor, já o 500 não. Além de que a refrigeração a ar do beetle permitia coisas como sacar o motor fora em poucos minutos, até há um tipo que fez um record qualquer com base nisso. O carro é estupidamente engenhoso.

            Não sabia que o mini não tinha caixa ao lado, fui ver e realmente é atrás, está em banho com o motor, não deixa de ser engenhosa mas não foi esse o desenho que vingou, já aprendi algo hoje!
            Esse avanço é realmente notável e pouco falado, eles aplicaram esse conceito em que carro, no 500? Curiosamente de motor atrás. Ainda assim tiravam melhor aproveitamento do espaço com um motor boxer de 2 cilindros com caixa atrás.

            Para a construção por modulos... Sei que não tem nada a ver mas nisso os alemães são espertos que nem um alho, o beetle serviu para, monovolumes, familiares, coupés de luxo, carros de competição e o mais conhecido utilitário.
            Quanto ao space frame também não sabia, qual foi o modelo?
            Suspensão independente frontal, carroçaria monocoque e o primeiro v6 é tudo autoria da Lancia.
            O carocha é um derivado das ideias que os checos da Tatra implementavam na altura, desde os contornos da carroçaria ao motor na traseira refrigerado a ar, reservando a frente para bagagens. E as soluções protagonizadas pela Tatra iam mais no sentido de optimizar a aerodinâmica do que apostar na eficiência do packaging. NOs anos 30, o "futuro" do automóvel estava bastante colado ao layout do motor traseiro, e a Tatra demonstrava-o de forma inequívoca que esse layout nos daria melhores automóveis. E eram claramente carros á frente do seu tempo, perfeitamente adaptados à realidade das autobahns em expansão. Mais silenciosos (aerodinâmica apurada, rivalizando com os carros de hoje), menos maus cheiros pela colocação do motor atrás, sem intrusão de eixos de transmissão no habitáculo; basicamente, uma máquina rápida e refinada para os padrões na altura.

            Com a chegada de carros como o referencial Mini, nos anos 50, claro que isso não se veio a verificar, mesmo tendo o Carocha popularizado esta opção ao nivel do layout.
            Só que, apesar do sucesso do Carocha, não trouxe nada de novo ao mercado (como curiosidade, até a Mercedes chegou a tentar um modelo com motor atrás que seria o acesso À sua gama). Caracteristicas como robustez e simplicidade, que o marcaram, podem ser aplicados a praticamente qualquer solução.
            E no pós 2ª Guerra tivemos uma série de propostas nesse sentido das mais diversas marcas. Desde coisas minimalistas como o 2CV, à versatilidade de um Renault 4.

            E a Fiat não é só o 500. O Dante Giacosa trabalhou em muitos Fiat's referenciais, sendo o principal responsável pelo legado da Fiat em carros pequenos, todo o seu trabalho acabou por focar muitos dos aspectos que, felizmente, se estão a redescobrir hoje, fazer mais com menos, soluções eficientes de packaging, permitindo melhor aproveitamento espacial e carros mais compactos e leves.
            O 500 (recupera soluções do 600, lançado 2 anos antes), como o primeiro Mini (distam apenas 2 anos entre eles) eram diferentes soluções de design/engenharia para o mesmo problema (derivados da crise do Suez em 54) e ambos são brilhantes nesse aspecto.
            A evolução da arquitectura do Mini foi estreada pela Fiat num Autobianchi (o gtabarth pode confirmar o nome do modelo, que não me recordo), mas seria popularizada no Fiat 128, tornando-se norma na industria.

            Mas herdeiros deste caminho optimizador, temos também excelentes exemplares alemães.
            O Audi A2, o Mercedes classe A, o Smart (a recuperar o motor atrás, mas para perceber o potencial do layout, ver mitsubishi i) e até o VW Up.

            Construção por módulos e space-frame em aço temos o bizarro Fiat Multipla dos anos 90. Incrivelmente, e mais uma vez, a Fiat a não aproveitar as boas ideias com que surge.

            Mas por exemplo, space-frame em aluminio, a Audi foi sem dúvida a pioneira juntamente com a Lotus. Na Audi deu origem ao primeiro A8, na Lotus iniciou a saga Elise, e posteriormente a plataforma VVA (que encontramos no Evora), que permitiu o renascimento de marcas como a Aston MArtin.
            Editado pela última vez por crash; 30 July 2012, 16:20.

            Comentário


              #66
              Então?! Esqueceram-se da principal arma dos carros alemães.
              São verdadeiras lendas do asfalto, como é que ninguém se lembrou desta arma branca() presente nos veículos referidos,

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                O carocha é um derivado das ideias que os checos da Tatra implementavam na altura, desde os contornos da carroçaria ao motor na traseira refrigerado a ar, reservando a frente para bagagens. E as soluções protagonizadas pela Tatra iam mais no sentido de optimizar a aerodinâmica do que apostar na eficiência do packaging. NOs anos 30, o "futuro" do automóvel estava bastante colado ao layout do motor traseiro, e a Tatra demonstrava-o de forma inequívoca que esse layout nos daria melhores automóveis. E eram claramente carros á frente do seu tempo, perfeitamente adaptados à realidade das autobahns em expansão. Mais silenciosos (aerodinâmica apurada, rivalizando com os carros de hoje), menos maus cheiros pela colocação do motor atrás, sem intrusão de eixos de transmissão no habitáculo; basicamente, uma máquina rápida e refinada para os padrões na altura.

                Com a chegada de carros como o referencial Mini, nos anos 50, claro que isso não se veio a verificar, mesmo tendo o Carocha popularizado esta opção ao nivel do layout.
                Só que, apesar do sucesso do Carocha, não trouxe nada de novo ao mercado (como curiosidade, até a Mercedes chegou a tentar um modelo com motor atrás que seria o acesso À sua gama). Caracteristicas como robustez e simplicidade, que o marcaram, podem ser aplicados a praticamente qualquer solução.
                E no pós 2ª Guerra tivemos uma série de propostas nesse sentido das mais diversas marcas. Desde coisas minimalistas como o 2CV, à versatilidade de um Renault 4.

                E a Fiat não é só o 500. O Dante Giacosa trabalhou em muitos Fiat's referenciais, sendo o principal responsável pelo legado da Fiat em carros pequenos, todo o seu trabalho acabou por focar muitos dos aspectos que, felizmente, se estão a redescobrir hoje, fazer mais com menos, soluções eficientes de packaging, permitindo melhor aproveitamento espacial e carros mais compactos e leves.
                O 500 (recupera soluções do 600, lançado 2 anos antes), como o primeiro Mini (distam apenas 2 anos entre eles) eram diferentes soluções de design/engenharia para o mesmo problema (derivados da crise do Suez em 54) e ambos são brilhantes nesse aspecto.
                A evolução da arquitectura do Mini foi estreada pela Fiat num Autobianchi (o gtabarth pode confirmar o nome do modelo, que não me recordo), mas seria popularizada no Fiat 128, tornando-se norma na industria.

                Mas herdeiros deste caminho optimizador, temos também excelentes exemplares alemães.
                O Audi A2, o Mercedes classe A, o Smart (a recuperar o motor atrás, mas para perceber o potencial do layout, ver mitsubishi i) e até o VW Up.

                Construção por módulos e space-frame em aço temos o bizarro Fiat Multipla dos anos 90. Incrivelmente, e mais uma vez, a Fiat a não aproveitar as boas ideias com que surge.

                Mas por exemplo, space-frame em aluminio, a Audi foi sem dúvida a pioneira juntamente com a Lotus. Na Audi deu origem ao primeiro A8, na Lotus iniciou a saga Elise, e posteriormente a plataforma VVA (que encontramos no Evora), que permitiu o renascimento de marcas como a Aston MArtin.
                O Packaging, o Packaging, mas o Mini é inglês, a mais importante evolução a nível de suspensão que se aplica nos carros de hoje também e o carro da qual o 500 se inspira bastante é alemão.

                Dizer que o carocha é um derivado do tatra não está totalmente correto. Porsche e Ledwinka partilhavam ideias e projectos.
                Os primeiros prototipos da Tatra nada tinham de semelhante com o que viria a ser o carocha e no mesmo ano em que a Tatra desenvolveu o V570 o Porsche apresentou à Zundapp o Type 12 que tinha este aspecto.


                E já com o Flat Four na bagagem.

                O monocoque foi aplicado de forma mais relevante no Citroen Tration Avant e o space frame era dominado já pela Mercedes com o SL e parece que já antes disso havia garagistas ingleses a fazê-lo. Quanto ao space frame do multipla isto falando em termos menos técnicos traduz-se sensivelmente em que? O chassis não era construido de chapas prensadas, ou os "ossos" eram tubulares? É já muitas vezes vi o A2 com as entranhas à mostra, o Multipla não encontro.

                A solução mais interessante parece-me ter sido a da caixa de velocidades na lateral que não fiquei a perceber se foi ou não aplicada no 500.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Sim, especialmente em termos económicos os alemães devem invejar bastante os portugas!

                  Aliás, eles trocariam de bom grado todo o seu portento industrial, económico e tecnológico se isso apenas lhes permitisse ter mais umas alemãs barbudas... ou "ser" como os portugueses!


                  Nota-se que não entendeste minhas palavras.
                  A vida não é apenas dinheiro, tenho pena de quem pensa que é.


                  ps: quanto á electronica que foi falada neste tópico, acho que todos falaram de japoneses, alemães e outros mas esqueceram os verdadeiros lideres pré 2ª guerra mundial, os italianos.

                  Tiveram os maiores centros de desenvolvimento mundial e de produção eram lideres incontestados na produçao de componentes e rádios e outros aparelhos de medição para todo o mundo.

                  Ex: Ducati diz-vos alguma coisa?
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 30 July 2012, 17:58.

                  Comentário


                    #69
                    Tenho seguido o topico com atencao e jà aprendi bastante.
                    E assim vindo do fundo da minha grande ignorancia, so consigo chegar à uma conclusao : À unica coisa que os alemaes inventaram foi à Oktobber Fest para apanharem umas borracheiras valentes à conta dos otarios que lhes deram tudo o que possuem hoje....

                    E com as estrategias de marketing desses tipos, com um pouco de sorte esse estudo foi pago por algum desses construtores com à finalidade de os colocar ainda mais no topo da cadeia alimentar.....
                    Editado pela última vez por Ribeiros; 30 July 2012, 17:50.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Tenho seguido o topico com atencao e jà aprendi bastante.
                      E assim vindo do fundo da minha grande ignorancia, so consigo chegar à uma conclusao : À unica coisa que os alemaes inventaram foi à Oktobber Fest para apanharem umas borracheiras valentes à conta dos otarios que lhes deram tudo o que possuem hoje....
                      Txi que mentira, não coloquei aqui nenhuma invenção alemã, apenas questionei algumas dos outros.
                      Mas que há muitas lá isso há, só a lista de patentes que a Mercedes tem, jasus...
                      Mas nao quero entrar por aí se não ainda me chamam de fanático pró alemão.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        Txi que mentira, não coloquei aqui nenhuma invenção alemã, apenas questionei algumas dos outros.
                        Mas que há muitas lá isso há, só a lista de patentes que a Mercedes tem, jasus...
                        Mas nao quero entrar por aí se não ainda me chamam de fanático pró alemão.
                        Hehehe tou so à brincar. Ate porque nao sou admirador de produtos subvalorizados como e o caso da VW e Audi. Mas uma coisa e certa, a Mercedes ate pode ter muitas patentes registadas, so nao sabemos quantas délas sairam da mente criativa dentro do grupo.

                        E o exemplo disso e à injeccao diesel, que muitos pensam que e 100% VW e afinal vem dos idiotas dos italianos que so sabem fazer porcaria ( vulgo Fiat )

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Hehehe tou so à brincar. Ate porque nao sou admirador de produtos subvalorizados como e o caso da VW e Audi. Mas uma coisa e certa, a Mercedes ate pode ter muitas patentes registadas, so nao sabemos quantas délas sairam da mente criativa dentro do grupo.

                          E o exemplo disso e à injeccao diesel, que muitos pensam que e 100% VW e afinal vem dos idiotas dos italianos que so sabem fazer porcaria ( vulgo Fiat )
                          A ideia não veio da fiat, podemos dizer que a adquiriu e desenvolveu até a rifar á bosh salvo o erro, por este ex podemos ver de onde saem e sairam algumas das grandes tecnologias ditas alemãs... lol
                          Antes de serem alemãs ou pararem numa marca alemã já la esteve uma marca italiana ou francesa a espiolhar e a dar as suas melhorias.

                          Ainda me lembro de um senhor alemão ceo ou algo assim na vw que na altura não tinha acesso á tecnologia common rail, dizer cobras e lagartos do produto da fiat, engraçado foi que mal a bosch comprou os direitos de venda da tecnologia, a vw foi logo um dos primeiros a adquirir a licença e ai já diziam que era a maior maravilha do mundo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            O Packaging, o Packaging, mas o Mini é inglês, a mais importante evolução a nível de suspensão que se aplica nos carros de hoje também e o carro da qual o 500 se inspira bastante é alemão.

                            Dizer que o carocha é um derivado do tatra não está totalmente correto. Porsche e Ledwinka partilhavam ideias e projectos.
                            Os primeiros prototipos da Tatra nada tinham de semelhante com o que viria a ser o carocha e no mesmo ano em que a Tatra desenvolveu o V570 o Porsche apresentou à Zundapp o Type 12 que tinha este aspecto.


                            E já com o Flat Four na bagagem.

                            O monocoque foi aplicado de forma mais relevante no Citroen Tration Avant e o space frame era dominado já pela Mercedes com o SL e parece que já antes disso havia garagistas ingleses a fazê-lo. Quanto ao space frame do multipla isto falando em termos menos técnicos traduz-se sensivelmente em que? O chassis não era construido de chapas prensadas, ou os "ossos" eram tubulares? É já muitas vezes vi o A2 com as entranhas à mostra, o Multipla não encontro.

                            A solução mais interessante parece-me ter sido a da caixa de velocidades na lateral que não fiquei a perceber se foi ou não aplicada no 500.
                            Mas os principios por detrás do V590 advém do seu irmão maior e mais antigo, o T77. O V590 seria o Tatra acessivel.
                            E vale a pena pesquisar o processo legal ganho pela Tatra contra a VW, devido a estas questões de quem copiou quem... Infelizmente, a Tatra ficou do lado errado da cortina de ferro e basicamente "morreu".

                            Space-frame, tal como no A8 e A2 e nos Lotus pós-Elise, são estruturas baseadas em perfis. Não parece ser nada de especial, mas tem algumas vantagens, como permitir menor peso de toda a estrutura e potencial superior no que toca a flexibilidade e versatilidade. Foi aplicado no Multipla, porque devido à sua generosa largura, a tipica monocoque (à base de chapa prensada) ficaria demasiado pesada.
                            O space frame que falas, não será que estás a referir-te a estrutura tubular?

                            Essa questão de uma solução ser mais relevante num modelo do que naquele que o criou, é cair numa falácia.
                            O Wankel, criado por alemão do mesmo nome, ganhou a relevância que tem hoje através de uma marca nipónica. Vamos esquecer que foi criado por um alemão?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Hehehe tou so à brincar. Ate porque nao sou admirador de produtos subvalorizados como e o caso da VW e Audi. Mas uma coisa e certa, a Mercedes ate pode ter muitas patentes registadas, so nao sabemos quantas délas sairam da mente criativa dentro do grupo.

                              E o exemplo disso e à injeccao diesel, que muitos pensam que e 100% VW e afinal vem dos idiotas dos italianos que so sabem fazer porcaria ( vulgo Fiat )
                              sobrevalorizados,era o que querias dizer não??quanto á injecção e ao facto de ter sido a Fiat é injecção directa Diesel(Croma 1986),a Mercedes foi pioneira em muitas inovações que hoje em dia são comuns á maioria dos automoveis,de que cabeça é que sairam não sei,mas aplicou-as e teve sucesso que é o objectivo de qualquer marca

                              Comentário


                                #75
                                O carocha tem as fuças do tatra 87.
                                Debaixo da carapaça decerto existem conceitos roubados á marca tatra.
                                Naquela altura ww2 os paises sob dominio alemão, cediam contra a sua vontade, alem de materia prima e mão de obra, as ideias, direitos intelectuais foram explorados, sempre roubados aos subjugados.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Mas os principios por detrás do V590 advém do seu irmão maior e mais antigo, o T77. O V590 seria o Tatra acessivel.
                                  E vale a pena pesquisar o processo legal ganho pela Tatra contra a VW, devido a estas questões de quem copiou quem... Infelizmente, a Tatra ficou do lado errado da cortina de ferro e basicamente "morreu".

                                  Space-frame, tal como no A8 e A2 e nos Lotus pós-Elise, são estruturas baseadas em perfis. Não parece ser nada de especial, mas tem algumas vantagens, como permitir menor peso de toda a estrutura e potencial superior no que toca a flexibilidade e versatilidade. Foi aplicado no Multipla, porque devido à sua generosa largura, a tipica monocoque (à base de chapa prensada) ficaria demasiado pesada.
                                  O space frame que falas, não será que estás a referir-te a estrutura tubular?

                                  Essa questão de uma solução ser mais relevante num modelo do que naquele que o criou, é cair numa falácia.
                                  O Wankel, criado por alemão do mesmo nome, ganhou a relevância que tem hoje através de uma marca nipónica. Vamos esquecer que foi criado por um alemão?
                                  É um pouco confuso, não podemos dizer que foi claramente influenciado pelo T77 isto porque o Porsche Zundapp Type 12 é anterior ao T77 pelo que não poderia copiar por ele.
                                  Acho que a VW não pagou direitos pelo desenho, mas pela refrigeração a ar.

                                  O space frame que falo é a estrutura em tubo que podem tomar os variados formatos.
                                  Tenho ideia que num carro com este formato podemos retirar todas a chapas e o tudo fica seguro na estrutura tubular, talvez no multipla tenham aplicado o mesmo principio. É dificil de explicar porque não domino bem nem a nomenclatura nem a teoria da técnica.

                                  Bom quanto ao Wankel ele só funcionou de facto porque a mazda pegou-lhe a mão porque o motor estava inacabado, mas não nos podemos esquecer do senhor Felix pois claro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    O carocha tem as fuças do tatra 87.
                                    Debaixo da carapaça decerto existem conceitos roubados á marca tatra.
                                    Naquela altura ww2 os paises sob dominio alemão, cediam contra a sua vontade, alem de materia prima e mão de obra, as ideias, direitos intelectuais foram explorados, sempre roubados aos subjugados.
                                    Isto é anterior ao Tatra 87.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Ficaram com as marcas não por "roubar" ou apoderarem-se ilicitamente. Antes, compraram-nas quando estavam em dificuldades.

                                      Ainda não percebi o que tanto a itália deu ao mundo...
                                      Só se foi no tempo dos romanos...
                                      Deu algumas coisas. É um dos países Europeus mais antigos da Humanidade, mal era se não tivesse dado algo ao Mundo.

                                      Olha por exemplo, o para muitos maior génio da Humanidade foi Italiano.

                                      Mas esqueci-me de referir os Russos, que inventaram imensa tecnologia e caso não fosse o comunismo hoje poderiam ser um dos países mais ricos do Mundo, porque recursos naturais e humanos não faltam.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        estreada pela Fiat num Autobianchi (o gtabarth pode confirmar o nome do modelo, que não me recordo), mas seria popularizada no Fiat 128, tornando-se norma na industria.
                                        Autobianchi Primula de 1964.
                                        Produzido até 1970 em 76.384 unidades.



                                        Foi o laboratório do FIAT 128 (Prémio de Carro do Ano 1970) produzido em 3 Milhões de unidades entre 1969 e 1978 (prolongado a 1983 para outros mercados).

                                        O Zastava baseado no 128 foi o carro Nacional Jugoslavo, sendo produzido de 1971 a 2008.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                          Olha q nao é assim tao linear.
                                          Tens marcas como SAAB, Jaguar, Land Rover e outras q sempre apostaram na qualidade e um publico especifico que exige diferenciacao e nao foi o suficiente.
                                          Foram todas vendidas a terceiros pq estavam a ir a banca rota. E tinham prestige e fiabilidade.
                                          Actualmente acho q tambem é importante serem bons mas generalistas... As marcas hoje mesmo as alemas tiveram de ser mais generalistas. Ate a Mercedes hoje em dia é muito mais do agrado de todos q antigamente.

                                          à uma coisa q nao podesmos esquecer. Dinheiro... O Dinheiro permite a uma marca aguentar porrada nas epocas más... E se calhar foi o q faltou os q mencionei acima
                                          Land Rover e qualidade? Não jogam... pelo menos até há bem poucos anos.

                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          O carocha é um derivado das ideias que os checos da Tatra implementavam na altura, desde os contornos da carroçaria ao motor na traseira refrigerado a ar, reservando a frente para bagagens. E as soluções protagonizadas pela Tatra iam mais no sentido de optimizar a aerodinâmica do que apostar na eficiência do packaging. NOs anos 30, o "futuro" do automóvel estava bastante colado ao layout do motor traseiro, e a Tatra demonstrava-o de forma inequívoca que esse layout nos daria melhores automóveis. E eram claramente carros á frente do seu tempo, perfeitamente adaptados à realidade das autobahns em expansão. Mais silenciosos (aerodinâmica apurada, rivalizando com os carros de hoje), menos maus cheiros pela colocação do motor atrás, sem intrusão de eixos de transmissão no habitáculo; basicamente, uma máquina rápida e refinada para os padrões na altura.

                                          Com a chegada de carros como o referencial Mini, nos anos 50, claro que isso não se veio a verificar, mesmo tendo o Carocha popularizado esta opção ao nivel do layout.
                                          Só que, apesar do sucesso do Carocha, não trouxe nada de novo ao mercado (como curiosidade, até a Mercedes chegou a tentar um modelo com motor atrás que seria o acesso À sua gama). Caracteristicas como robustez e simplicidade, que o marcaram, podem ser aplicados a praticamente qualquer solução.
                                          E no pós 2ª Guerra tivemos uma série de propostas nesse sentido das mais diversas marcas. Desde coisas minimalistas como o 2CV, à versatilidade de um Renault 4.
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Mas os principios por detrás do V590 advém do seu irmão maior e mais antigo, o T77. O V590 seria o Tatra acessivel.
                                          E vale a pena pesquisar o processo legal ganho pela Tatra contra a VW, devido a estas questões de quem copiou quem... Infelizmente, a Tatra ficou do lado errado da cortina de ferro e basicamente "morreu".

                                          Space-frame, tal como no A8 e A2 e nos Lotus pós-Elise, são estruturas baseadas em perfis. Não parece ser nada de especial, mas tem algumas vantagens, como permitir menor peso de toda a estrutura e potencial superior no que toca a flexibilidade e versatilidade. Foi aplicado no Multipla, porque devido à sua generosa largura, a tipica monocoque (à base de chapa prensada) ficaria demasiado pesada.
                                          O space frame que falas, não será que estás a referir-te a estrutura tubular?

                                          Essa questão de uma solução ser mais relevante num modelo do que naquele que o criou, é cair numa falácia.
                                          O Wankel, criado por alemão do mesmo nome, ganhou a relevância que tem hoje através de uma marca nipónica. Vamos esquecer que foi criado por um alemão?
                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                          O carocha tem as fuças do tatra 87.
                                          Debaixo da carapaça decerto existem conceitos roubados á marca tatra.
                                          Naquela altura ww2 os paises sob dominio alemão, cediam contra a sua vontade, alem de materia prima e mão de obra, as ideias, direitos intelectuais foram explorados, sempre roubados aos subjugados.
                                          Isto não está correto.
                                          O VW derivou do NSY Typ 32 creado por Porsche, após ter saído da Daimler em 1929. O projecto carocha teve início em 1934.
                                          Os primeiros protótipos do Tatra T77 podiam ser vistos em 1933, antes do NSU, portanto.

                                          No entanto, a tatra tem carros com motores V8 refrigerados a ar que me fazem babar...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                            sobrevalorizados,era o que querias dizer não??quanto á injecção e ao facto de ter sido a Fiat é injecção directa Diesel(Croma 1986),a Mercedes foi pioneira em muitas inovações que hoje em dia são comuns á maioria dos automoveis,de que cabeça é que sairam não sei,mas aplicou-as e teve sucesso que é o objectivo de qualquer marca
                                            Tens razao, queria dizer sobrevalorizados. Obrigado pela correccao.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              .Sem falar de automóveis nem de arte (que muitos passam bem sem ela).
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              arte (que muitos passam bem sem ela).
                                              Infelizmente acredito!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                                Olha q nao é assim tao linear.
                                                Tens marcas como SAAB, Jaguar, Land Rover e outras q sempre apostaram na qualidade e um publico especifico que exige diferenciacao e nao foi o suficiente.
                                                Foram todas vendidas a terceiros pq estavam a ir a banca rota. E tinham prestige e fiabilidade.
                                                Actualmente acho q tambem é importante serem bons mas generalistas... As marcas hoje mesmo as alemas tiveram de ser mais generalistas. Ate a Mercedes hoje em dia é muito mais do agrado de todos q antigamente.

                                                à uma coisa q nao podesmos esquecer. Dinheiro... O Dinheiro permite a uma marca aguentar porrada nas epocas más... E se calhar foi o q faltou os q mencionei acima
                                                A Land Rover nunca foi uma marca independente como uma Mercedes, BMW ou Volkswagen.

                                                Quando começou a fazer suvesso, foi integrada na British Leyland, depois foi comprada em 1994 pela BMW, em 2000 pela Ford e finalmente em 2008 pela TATA. Sempre foi uma marca upmarket, do segmento médio alto.

                                                Penso que o maior problema foram os lançamentos da era BMW, a segunda geração do Rang Rover e o Freelander que foram fiascos no que à qualidade e fiabilidade diz respeito. Muito inferiores aos seus antecessores.

                                                A era TATA por enquanto está ser positiva, porque dinheiro é o que não falta aos Indianos.

                                                Mas Ingleses poderiam ter um grande grupo que integrasse os suas maiores marcas, a Land Rover, Jaguar, Aston Martin e porque não a RR e a Bentley. Seria um grupo gigantesco capaz de ombrear com os maiores do Mundo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Infelizmente acredito!
                                                  Mas ai o user esta se a contradizer... Porque ate no mundo automovel existem obras de arte e no entanto quase que aposto que ele as admira

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                    Tens os romanos que inventaram o betão, o conceito de estradas, os aquedutos, barcos de pedaleira, um tipo de casas chamado domus, o calendário de 365 dias como o conheces hoje...

                                                    Depois tens feitos individuais como o Alessandro Volta que inventou a pilha eléctrica, o Guglielmo Marconi que foi o primeiro a estabelecer comunicações à distância com ondas radioeléctricas, e talvez o mais conhecido, Galileu Galilei, físico, matemático, astrónomo e filósofo. Descobriu tanta coisa e foi uma mente tão importante da história mundial que nem tenho vontade de enumerar tudo .


                                                    E estes foram os que me vieram assim à cabeça...
                                                    Marco Polo, Cristovão Colombo, Américo Vespúcio, quase todos os Papas.

                                                    Desde sempre referenciais em Pintura, Escultura, Música, Design.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      outro factor é as marcas concorrentes quererem apostar muito forte e o carro ficar com preços proximos dos que os carros alemães custam , não vale a pena competir contra estas marcas com estes preços . A Renault , Peugeot, Citroen , Alfa ,etc se querem vender tem de apostar no factor preço / satisfação , Neste momento a PSA sofre uma crise de vendas devido a apostar em modelos caros como é o caso das series DS 3 , 4 e 5. A propria PSA já reconheceu isso. Apresentar um 308 HDi 112cv no mercado por 26000 eur quando existe um BMW 116d por 28000 eur acho que assim vai ser dificil. O futuro Mercedes A 180cdi o preço andará perto dos 30000 eur e espera-se que com a introdução do motor diesel de cilindrada mais baixa ( parceria com Renault) o preço ficará abaixo dos 27000 eur. Com estas propostas da BMW e da Mercedes a concorrência terá de procurar outro caminho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Marco Polo, Cristovão Colombo, Américo Vespúcio, quase todos os Papas.

                                                        Desde sempre referenciais em Pintura, Escultura, Música, Design.
                                                        E o CasaNova ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                          outro factor é as marcas concorrentes quererem apostar muito forte e o carro ficar com preços proximos dos que os carros alemães custam , não vale a pena competir contra estas marcas com estes preços . A Renault , Peugeot, Citroen , Alfa ,etc se querem vender tem de apostar no factor preço / satisfação , Neste momento a PSA sofre uma crise de vendas devido a apostar em modelos caros como é o caso das series DS 3 , 4 e 5. A propria PSA já reconheceu isso. Apresentar um 308 HDi 112cv no mercado por 26000 eur quando existe um BMW 116d por 28000 eur acho que assim vai ser dificil. O futuro Mercedes A 180cdi o preço andará perto dos 30000 eur e espera-se que com a introdução do motor diesel de cilindrada mais baixa ( parceria com Renault) o preço ficará abaixo dos 27000 eur. Com estas propostas da BMW e da Mercedes a concorrência terá de procurar outro caminho.
                                                          Só que supostamente quem procuram um carro francês nem sequer equaciona um carro alemão mesmo que o preço seja próximo...por várias razões...

                                                          Digo eu....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Isto não está correto.
                                                            O VW derivou do NSY Typ 32 creado por Porsche, após ter saído da Daimler em 1929. O projecto carocha teve início em 1934.
                                                            Os primeiros protótipos do Tatra T77 podiam ser vistos em 1933, antes do NSU, portanto.

                                                            No entanto, a tatra tem carros com motores V8 refrigerados a ar que me fazem babar...
                                                            E em 1931 apareceu o Typ 12 que já postei acima, nesse protótipo já são visiveis muitas das linhas que viriam a fazer do carocha aquilo que conhecemos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                              outro factor é as marcas concorrentes quererem apostar muito forte e o carro ficar com preços proximos dos que os carros alemães custam , não vale a pena competir contra estas marcas com estes preços . A Renault , Peugeot, Citroen , Alfa ,etc se querem vender tem de apostar no factor preço / satisfação , Neste momento a PSA sofre uma crise de vendas devido a apostar em modelos caros como é o caso das series DS 3 , 4 e 5. A propria PSA já reconheceu isso. Apresentar um 308 HDi 112cv no mercado por 26000 eur quando existe um BMW 116d por 28000 eur acho que assim vai ser dificil. O futuro Mercedes A 180cdi o preço andará perto dos 30000 eur e espera-se que com a introdução do motor diesel de cilindrada mais baixa ( parceria com Renault) o preço ficará abaixo dos 27000 eur. Com estas propostas da BMW e da Mercedes a concorrência terá de procurar outro caminho.
                                                              Ou nao...... Eu preferia ficar com os 2 mil € para revisoes do 308 do que ir pagar 28 mil por um carro que quanto a mim nao vale.... e 2 mil € ainda da muita revisao ao 308..... ja para nao falar que em termos de espaco, ficaria a ganhar com o 308 em comparacao com o S1 ou o classe A.... mas isto sao outro contos....

                                                              Mas como se costuma dizer e bem, nao podemos ter todos os mesmos gostos ( e ainda bem ) senao apenas existia 1 marca..... e como nem todos pensam que o que é alemao é que é bom.... eu mais depressa ia para qualquer uma das outras marcas existentes no mercado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X