E o ditador ia logo querer um 159, sim porque o 3er não lhe chegava.
Mas agora com o proximo Alfa chassis made in Hiroshima sempre quero ver se vai ou não ter mais alma, cá pra mim vai ter muito mais alma que o GTV, Brera e GT nunca tiveram.
Claro que ia querer um Alfa Romeo, o homem tinha tendencias artisticas, grasso erro dos académicos que o avaliáram.
Deixassem-no ser pintor e ele não enveredaria pela carreira politica... lol
Eu do meu ponto de vista, tem um bocado a ver com a marca TDI ultimamente, isto, no caso do grupo VW, porque se formos a ver dizes a alguém carro a gasóleo a grande maioria pergunta logo se é TDI em vez de: "é a gasóleo?"
Quanto á Mercedes acho que tem um bocado a haver com os seus "super carros" quero dizer com isto, por exemplo actualmente o SLS, e que em tempos o clássico que tanto marcou, a nível de Hollywood, no filme de 007...
Depois também foi os valores falaciosos que colocaram os carros alemãs, tendo um pouco como base a tal dita fiabilidade e qualidade, que mesmo com o passar dos anos, os carros duram e duram, apesar de ultimamente se tinha visto a inverter um pouco, pelo menos do meu ponto de vista.
Não me esqueci da Opel, mas não tenho grande opinião por tal marca, pois nunca me atraiu grande coisa.
Vou-vos ser sincero eu até á uns tempos atrás não era fã de carros italianos, mas nos últimos tempos tem-me apelado pelo seu design e motores!
E se não fosse o preço, que para mim era impossível até tinha comprado um.
Editado pela última vez por bacm8; 31 July 2012, 18:19.
E o ditador ia logo querer um 159, sim porque o 3er não lhe chegava.
Mas agora com o proximo Alfa chassis made in Hiroshima sempre quero ver se vai ou não ter mais alma, cá pra mim vai ter muito mais alma que o GTV, Brera e GT nunca tiveram.
É mesmo, já perdi a conta às interpretações que deram a este video
Curto bué a parte em que ele diz "That's just a 15 old Mercedes chassis with a new body"
Até pensei que o video tivesse sido composto por alguém deste fórum, porque parece!
Eu do meu ponto de vista, tem um bocado a ver com a marca TDI ultimamente, isto, no caso do grupo VW, porque se formos a ver dizes a alguém carro a gasóleo a grande maioria pergunta logo se é TDI em vez de: "é a gasóleo?"
Quanto á Mercedes acho que tem um bocado a haver com os seus "super carros" quero dizer com isto, por exemplo actualmente o SLS, e que em tempos o clássico que tanto marcou, a nível de Hollywood, no filme de 007...
Depois também foi os valores falaciosos que colocaram os carros alemãs, tendo um pouco como base a tal dita fiabilidade e qualidade, que mesmo com o passar dos anos, os carros duram e duram, apesar de ultimamente se tinha visto a inverter um pouco, pelo menos do meu ponto de vista.
Não me esqueci da Opel, mas não tenho grande opinião por tal marca, pois nunca me atraiu grande coisa.
Vou-vos ser sincero eu até á uns tempos atrás não era fã de carros italianos, mas nos últimos tempos tem-me apelado pelo seu design e motores!
E se não fosse o preço, que para mim era impossível até tinha comprado um.
Os italianos ainda hoje vivem com a mancha dos "cancros" dos anos 80. As mentalidades já começam a mudar, mas muita gente ainda torce o nariz quando ouve "fiat".
Os italianos ainda hoje vivem com a mancha dos "cancros" dos anos 80. As mentalidades já começam a mudar, mas muita gente ainda torce o nariz quando ouve "fiat".
Quais "cancros" dos anos 80?!
Não conheço nenhum...
A maioria das pessoas que "torce o nariz quando ouve "Fiat"", percebe ZERO de automóveis, por isso....
Editado pela última vez por ASAS; 31 July 2012, 19:44.
Quais "cancros" dos anos 80?!
Não conheço nenhum...
A maioria das pessoas que "torce o nariz quando ouve "Fiat"", percebe ZERO de automóveis, por isso....
33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa (mas aqui ainda se dá o desconto porque era mal da época), electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
Editado pela última vez por ravager; 31 July 2012, 19:49.
33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa (mas aqui ainda se dá o desconto porque era mal da época), electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
Não fazes a mínima ideia do que estás a falar.
E se eu te disser que um Fiat Uno 45S Fire dos anos 80 dura se calhar bem mais que a grande maioria dos carros actuais, se calhar, cais para o chão...
33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa (mas aqui ainda se dá o desconto porque era mal da época), electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
Esses são "cancros"?!
Onde?!
Basta pensar nos Tempra da PSP e na vida que levavam e os anos que aguentaram...
Sim, tinham alguns problemas electrónicos, mas, os outros não os tinham porque também não tinham nada electrónico.... ser pioneiro tem esses "contras"....
Isso de problemas de chapa, nos anos 80, foi comum a praticamente todos os construtores automóveis...
Não estou a ver qual é o problema dos materiais, conheço montes de Tempra's e 33's com mais de 20 anos e estão ok, por isso....
E a segurança passiva miserável dos Fiat dos anos 80? Também é treta? Os outros eram iguais? Não eram não... com a (des)onrosa excepção da adorada Honda...
E a segurança passiva miserável dos Fiat dos anos 80? Também é treta? Os outros eram iguais? Não eram não... com a (des)onrosa excepção da adorada Honda...
Ora coloca aqui dados com Fiat's e outros concorrentes para vermos a diferença.
Eu não tenho dados, mas, pelo que conheço seriam semelhantes aos seus concorrentes!
Ora coloca aqui dados com Fiat's e outros concorrentes para vermos a diferença.
Eu não tenho dados, mas, pelo que conheço seriam semelhantes aos seus concorrentes!
Mesmo que não fossem melhores....
O Renault 5 é melhor que um Uno ?
E um Corsa A ? Pois...tudo carros muito seguros...
Não estou a ver porque é que o Uno havia de ser mau..
A citroen lá tinha o volante de apenas um raio, que provocava menos danos em caso de embate com o mesmo.
Editado pela última vez por EscapeLivre; 31 July 2012, 20:15.
33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa, electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
Yeah anos 80/90, tive um uno dessa epoca cá em casa lembro-me perfeitamente os cancros que eram os fiat, tinham um painel de instrumentos que pareciam um avião, vidros electricos, fecho centralizado, motores que praticamente não tinham manutenção.
Acho que já contei isto na ah num topico qualquer.
Tinha um vizinho que possui-a um vw golf acho que aquilo era o mk2 novo, era o orgulho do homem, andava-se sempre a gabar que era o melhor carrinho do mundo, passado para ai dois meses o meu pai adquiriu um 60sx.
O meu pai foi ao café deixou o carro em casa e na conversa com os amigos começou a contar que tinha um carro novo, aquilo trazia ve, fc, painel com check panel, o vizinho ouviu a conversa e não queria acreditar, gastou uma porrada de dinheiro num calhambeque da vw ainda á manivela, gastava que nem um burro.. coitado do senhor nunca mais ouvimos nenhum pregão sobre a vw da boca dele.
O dele já não existe o do meu pai ainda anda pela vila nas mãos de outra pessoa.
Tem uns podres, mas nada de grave é o tipico ponto no friso da porta, 50 euros arranja aquilo.
ps: quanto aos 33 nem eram muito problemáticos eu possui 3 Alfas com o mesmo tipo de motores, nunca me deixaram a pé sempre foram um gozo a conduzir.
Para mim o 33 foi o carro que mais gozo me deu conduzir como proprietário.
O meu era um 33 de 1989 1.5 TI.
Muitos dos problemas dos 33 eram derivados dos donos não fazerem manutenção adequada e quando o faziam entregavam o carro a sapateiros, que em vez de arranjarem desafinavam o carro todo e ainda tinham o descaramento de dizer aquela treta.. ah estes carros desafinam sozinhos.
Tipico comentário de ignorante.
Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 July 2012, 20:36.
Ora coloca aqui dados com Fiat's e outros concorrentes para vermos a diferença.
Eu não tenho dados, mas, pelo que conheço seriam semelhantes aos seus concorrentes!
Dá um bocado de trabalho a pesquisar, mas está lá. (Mas basta procurares por Fiat Croma e Tipo pré-restyling para teres as tuas provas concludentes, e bem concludentes, acredita em mim!)
Mesmo que não fossem melhores....
O Renault 5 é melhor que um Uno ?
E um Corsa A ? Pois...tudo carros muito seguros...
Não estou a ver porque é que o Uno havia de ser mau..
A citroen lá tinha o volante de apenas um raio, que provocava menos danos em caso de embate com o mesmo.
Eu nem digo que sejam melhores, e, até admito que sejam piores, mas sinceramente, só com dados objectivos é que posso chegar a alguma conclusão, já que a minha experiência me diz que estão "ela por ela", com os seus concorrentes da altura!
pera, os carros italianos ganharam a fama de cancros dos anos 80 (e 90) por causa de uma cabala que os alemães lhes montaram... injustiça!! Desde o Mussolini que os alemães nunca mais respeitaram os italianos!
Dá um bocado de trabalho a pesquisar, mas está lá. (Mas basta procurares por Fiat Croma e Tipo pré-restyling para teres as tuas provas concludentes, e bem concludentes, acredita em mim!)
Eu não estou a dizer que não acredito, mas a minha experiência também deve valer alguma coisa, não?!
Eu já sei que esses não eram grande coisa em termos de segurança passiva (isso nem sequer era uma preocupação para a maioria dos fabricantes nos 80's!), mas, quais eram os concorrentes que se destacavam nesse campo?!
pera, os carros italianos ganharam a fama de cancros dos anos 80 (e 90) por causa de uma cabala que os alemães lhes montaram... injustiça!! Desde o Mussolini que os alemães nunca mais respeitaram os italianos!
Vais colocar algum dado em concreto ou vens só mesmo "lançar bombas para o ar"?!...
Dá um bocado de trabalho a pesquisar, mas está lá. (Mas basta procurares por Fiat Croma e Tipo pré-restyling para teres as tuas provas concludentes, e bem concludentes, acredita em mim!)
Penso já ter tambem lido sobre esses test num topico da ah, mas tens de ver que esses modelos testados são sobre versões da america latina.
Se pegares nos testes da epoca comparando modelos da epoca ex R5, citroen ax, opel corsa face aos unos, verás que nenhum era seguro, andavam ela por ela.
Vá lá que ai posso até dizer que pela chapa que os vw tinham talvez fosse o mais resistente no embate, mas mesmo isso não era garantia de sobrevivencia num acidente.. lol
Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 July 2012, 20:32.
Vais colocar algum dado em concreto ou vens só mesmo "lançar bombas para o ar"?!...
não consigo, ainda estou em choque, afinal a péssima reputação dos italianos ao longo dos anos 80/90 é fruto da minha imaginação. O exemplo dos Tempras e dos Unos foi fantástico
Não há pai para a malta dos italianos! Qual mercedes, qual toyota??? Fiat Uno é que era.
Porquê que falas em Mercedes e Toyota em geral vs Fiat Uno em particular?!
Compara lá modelos comparáveis e depois mostra lá o que tens a dizer sobre o assunto!
Mercedes escusas de referir que é premium e não tem sequer modelo para comparar com o Uno (espero que saibais pelo menos isso)!!
Porquê que falas em Mercedes e Toyota em geral vs Fiat Uno em particular?!
Compara lá modelos comparáveis e depois mostra lá o que tens a dizer sobre o assunto!
Mercedes escusas de referir que é premium e não tem sequer modelo para comparar com o Uno (espero que saibais pelo menos isso)!!
Penso já ter tambem lido sobre esses test num topico da ah, mas tens de ver que esses modelos testados são sobre versões da america latina.
Se pegares nos testes da epoca comparando modelos da epoca ex R5, citroen ax, opel corsa face aos unos, verás que nenhum era seguro, andavam ela por ela.
Vá lá que ai posso até dizer que pela chapa que os vw tinham talvez fosse o mais resistente no embate, mas mesmo isso não era garantia de sobrevivencia num acidente.. lol
Vamos lá desfazer muita confusão que anda por aí.
Em concreto, a revista alemã AMS fez 2 importantes comparativos de segurança passiva (crash-tests realizados por eles mesmos em conjunto com o TÜV) com 8 berlinas do segmento E (em 1990) e, 2 anos depois, um ainda mais alargado com compactos do segmento C. Inclusivamente, esses testes foram publicados em Portugal na AH (o 1.º) e na Auto Magazine, o de 1992, embora com apenas 6 carros (penso que foram 10 ao todo).
E, nesses testes, Croma e Tipo destacaram-se muito pela negativa como sendo os carros mais inseguros de todos os comparados - e isso até um leigo percebia só de olhar para as diferenças abismais do estado da carroçaria dos pobres Fiat, que se desfaziam como papel molhado a "apenas" 55 km/h contra um muro indeformável. Resultados corroborados pela Auto Bild / ADAC num outro testes com 6 compactos, mesmo a uma velocidade reduzida para apenas 50 km/h. Havia outros inseguros, e outros muito seguros, mas, no comparativo das berlinas, o Croma foi mesmo o mais inseguro, e só o Honda Legend se aproximou mais desse descalabro total, embora ainda não fosse tão inseguro como o Croma, cujos dummies ficaram irremediavelmente presos na fraca estrutura do Croma.
Em relação aos compactos, houve 2 que se aproximaram dos resultados desastrosos do Tipo: mais uma vez um Honda (Civic) e, no teste da Auto Bild, um Ford Escort... cujo projecto original era "apenas" 8 anos mais antigo que o Tipo... acabado de sair!!!
não consigo, ainda estou em choque, afinal a péssima reputação dos italianos ao longo dos anos 80/90 é fruto da minha imaginação. O exemplo dos Tempras e dos Unos foi fantástico
Pois, já vi que não consegues.....
Qual é o problema do Uno?!
Foi um bom automóvel (dentro do seu segmento), foi o carro do ano em 1984, foi o carro de milhares de famílias, e é bem que capaz de ser mais fiável que muitos carros actuais; mostra lá um concorrente assim tão superior, não deve ser difícil de indicar, (já que colocas o Uno como "lixo")!!
Comentário