Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 10 motivos para o sucesso das marcas alemãs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "We're Germans, we have no soul!! "

    Hahahahaha

    Comentário


      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      hitler finds out fiat merged with chrysler - youtube

      nem o hitler gostava dos trambolhos alemães e japoneses... Lol

      o homem queria um carro a sério, um alfa romeo 159 ...lol

      the germans made great cars, but the italians turn then in to art! How the hell can we compete wth soul!

      A confissão: We`re germans, we have no soul!

      Comentário


        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Esse video do Hitler é pau pra toda a obra.

        E o ditador ia logo querer um 159, sim porque o 3er não lhe chegava.
        Mas agora com o proximo Alfa chassis made in Hiroshima sempre quero ver se vai ou não ter mais alma, cá pra mim vai ter muito mais alma que o GTV, Brera e GT nunca tiveram.

        Claro que ia querer um Alfa Romeo, o homem tinha tendencias artisticas, grasso erro dos académicos que o avaliáram.
        Deixassem-no ser pintor e ele não enveredaria pela carreira politica... lol

        Comentário


          Eu do meu ponto de vista, tem um bocado a ver com a marca TDI ultimamente, isto, no caso do grupo VW, porque se formos a ver dizes a alguém carro a gasóleo a grande maioria pergunta logo se é TDI em vez de: "é a gasóleo?"
          Quanto á Mercedes acho que tem um bocado a haver com os seus "super carros" quero dizer com isto, por exemplo actualmente o SLS, e que em tempos o clássico que tanto marcou, a nível de Hollywood, no filme de 007...

          Depois também foi os valores falaciosos que colocaram os carros alemãs, tendo um pouco como base a tal dita fiabilidade e qualidade, que mesmo com o passar dos anos, os carros duram e duram, apesar de ultimamente se tinha visto a inverter um pouco, pelo menos do meu ponto de vista.
          Não me esqueci da Opel, mas não tenho grande opinião por tal marca, pois nunca me atraiu grande coisa.
          Vou-vos ser sincero eu até á uns tempos atrás não era fã de carros italianos, mas nos últimos tempos tem-me apelado pelo seu design e motores!
          E se não fosse o preço, que para mim era impossível até tinha comprado um.
          Editado pela última vez por bacm8; 31 July 2012, 18:19.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Esse video do Hitler é pau pra toda a obra.

            E o ditador ia logo querer um 159, sim porque o 3er não lhe chegava.
            Mas agora com o proximo Alfa chassis made in Hiroshima sempre quero ver se vai ou não ter mais alma, cá pra mim vai ter muito mais alma que o GTV, Brera e GT nunca tiveram.
            É mesmo, já perdi a conta às interpretações que deram a este video

            Curto bué a parte em que ele diz "That's just a 15 old Mercedes chassis with a new body"

            Até pensei que o video tivesse sido composto por alguém deste fórum, porque parece!

            Comentário


              O Hitler nem sequer tinha carta de condução...

              Comentário


                Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                Eu do meu ponto de vista, tem um bocado a ver com a marca TDI ultimamente, isto, no caso do grupo VW, porque se formos a ver dizes a alguém carro a gasóleo a grande maioria pergunta logo se é TDI em vez de: "é a gasóleo?"
                Quanto á Mercedes acho que tem um bocado a haver com os seus "super carros" quero dizer com isto, por exemplo actualmente o SLS, e que em tempos o clássico que tanto marcou, a nível de Hollywood, no filme de 007...

                Depois também foi os valores falaciosos que colocaram os carros alemãs, tendo um pouco como base a tal dita fiabilidade e qualidade, que mesmo com o passar dos anos, os carros duram e duram, apesar de ultimamente se tinha visto a inverter um pouco, pelo menos do meu ponto de vista.
                Não me esqueci da Opel, mas não tenho grande opinião por tal marca, pois nunca me atraiu grande coisa.
                Vou-vos ser sincero eu até á uns tempos atrás não era fã de carros italianos, mas nos últimos tempos tem-me apelado pelo seu design e motores!
                E se não fosse o preço, que para mim era impossível até tinha comprado um.
                Os italianos ainda hoje vivem com a mancha dos "cancros" dos anos 80. As mentalidades já começam a mudar, mas muita gente ainda torce o nariz quando ouve "fiat".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  Os italianos ainda hoje vivem com a mancha dos "cancros" dos anos 80. As mentalidades já começam a mudar, mas muita gente ainda torce o nariz quando ouve "fiat".
                  Quais "cancros" dos anos 80?!
                  Não conheço nenhum...

                  A maioria das pessoas que "torce o nariz quando ouve "Fiat"", percebe ZERO de automóveis, por isso....
                  Editado pela última vez por ASAS; 31 July 2012, 19:44.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    O Hitler nem sequer tinha carta de condução...
                    Mas andava de bicicleta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Quais "cancros" dos anos 80?!
                      Não conheço nenhum...

                      A maioria das pessoas que "torce o nariz quando ouve "Fiat"", percebe ZERO de automóveis, por isso....
                      33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa (mas aqui ainda se dá o desconto porque era mal da época), electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
                      Editado pela última vez por ravager; 31 July 2012, 19:49.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Quais "cancros" dos anos 80?!
                        Não conheço nenhum...

                        A maioria das pessoas que "torce o nariz quando ouve "Fiat"", percebe ZERO de automóveis, por isso....


                        É que é mesmo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa (mas aqui ainda se dá o desconto porque era mal da época), electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
                          Não fazes a mínima ideia do que estás a falar.

                          E se eu te disser que um Fiat Uno 45S Fire dos anos 80 dura se calhar bem mais que a grande maioria dos carros actuais, se calhar, cais para o chão...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa (mas aqui ainda se dá o desconto porque era mal da época), electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
                            Esses são "cancros"?!
                            Onde?!
                            Basta pensar nos Tempra da PSP e na vida que levavam e os anos que aguentaram...
                            Sim, tinham alguns problemas electrónicos, mas, os outros não os tinham porque também não tinham nada electrónico.... ser pioneiro tem esses "contras"....
                            Isso de problemas de chapa, nos anos 80, foi comum a praticamente todos os construtores automóveis...
                            Não estou a ver qual é o problema dos materiais, conheço montes de Tempra's e 33's com mais de 20 anos e estão ok, por isso....

                            Comentário


                              E a segurança passiva miserável dos Fiat dos anos 80? Também é treta? Os outros eram iguais? Não eram não... com a (des)onrosa excepção da adorada Honda...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                E a segurança passiva miserável dos Fiat dos anos 80? Também é treta? Os outros eram iguais? Não eram não... com a (des)onrosa excepção da adorada Honda...
                                Ora coloca aqui dados com Fiat's e outros concorrentes para vermos a diferença.
                                Eu não tenho dados, mas, pelo que conheço seriam semelhantes aos seus concorrentes!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                  Ora coloca aqui dados com Fiat's e outros concorrentes para vermos a diferença.
                                  Eu não tenho dados, mas, pelo que conheço seriam semelhantes aos seus concorrentes!
                                  Mesmo que não fossem melhores....
                                  O Renault 5 é melhor que um Uno ?
                                  E um Corsa A ? Pois...tudo carros muito seguros...
                                  Não estou a ver porque é que o Uno havia de ser mau..
                                  A citroen lá tinha o volante de apenas um raio, que provocava menos danos em caso de embate com o mesmo.
                                  Editado pela última vez por EscapeLivre; 31 July 2012, 20:15.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    33, tempras, tipos, e companhia limitada, chapa de qualidade muito duvidosa, electrónica com vida própria, escolha de materiais no mínimo questionável e etc.
                                    Yeah anos 80/90, tive um uno dessa epoca cá em casa lembro-me perfeitamente os cancros que eram os fiat, tinham um painel de instrumentos que pareciam um avião, vidros electricos, fecho centralizado, motores que praticamente não tinham manutenção.

                                    Acho que já contei isto na ah num topico qualquer.
                                    Tinha um vizinho que possui-a um vw golf acho que aquilo era o mk2 novo, era o orgulho do homem, andava-se sempre a gabar que era o melhor carrinho do mundo, passado para ai dois meses o meu pai adquiriu um 60sx.
                                    O meu pai foi ao café deixou o carro em casa e na conversa com os amigos começou a contar que tinha um carro novo, aquilo trazia ve, fc, painel com check panel, o vizinho ouviu a conversa e não queria acreditar, gastou uma porrada de dinheiro num calhambeque da vw ainda á manivela, gastava que nem um burro.. coitado do senhor nunca mais ouvimos nenhum pregão sobre a vw da boca dele.
                                    O dele já não existe o do meu pai ainda anda pela vila nas mãos de outra pessoa.
                                    Tem uns podres, mas nada de grave é o tipico ponto no friso da porta, 50 euros arranja aquilo.

                                    ps: quanto aos 33 nem eram muito problemáticos eu possui 3 Alfas com o mesmo tipo de motores, nunca me deixaram a pé sempre foram um gozo a conduzir.
                                    Para mim o 33 foi o carro que mais gozo me deu conduzir como proprietário.
                                    O meu era um 33 de 1989 1.5 TI.
                                    Muitos dos problemas dos 33 eram derivados dos donos não fazerem manutenção adequada e quando o faziam entregavam o carro a sapateiros, que em vez de arranjarem desafinavam o carro todo e ainda tinham o descaramento de dizer aquela treta.. ah estes carros desafinam sozinhos.
                                    Tipico comentário de ignorante.
                                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 July 2012, 20:36.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Ora coloca aqui dados com Fiat's e outros concorrentes para vermos a diferença.
                                      Eu não tenho dados, mas, pelo que conheço seriam semelhantes aos seus concorrentes!
                                      Não podias estar mais errado, e acredita que sei do que falo! Para te ajudar, até te digo que a informação está toda neste mesmo fórum, neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ighlight=crash

                                      Dá um bocado de trabalho a pesquisar, mas está lá. (Mas basta procurares por Fiat Croma e Tipo pré-restyling para teres as tuas provas concludentes, e bem concludentes, acredita em mim!)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Mesmo que não fossem melhores....
                                        O Renault 5 é melhor que um Uno ?
                                        E um Corsa A ? Pois...tudo carros muito seguros...
                                        Não estou a ver porque é que o Uno havia de ser mau..
                                        A citroen lá tinha o volante de apenas um raio, que provocava menos danos em caso de embate com o mesmo.
                                        Eu nem digo que sejam melhores, e, até admito que sejam piores, mas sinceramente, só com dados objectivos é que posso chegar a alguma conclusão, já que a minha experiência me diz que estão "ela por ela", com os seus concorrentes da altura!

                                        Comentário


                                          pera, os carros italianos ganharam a fama de cancros dos anos 80 (e 90) por causa de uma cabala que os alemães lhes montaram... injustiça!! Desde o Mussolini que os alemães nunca mais respeitaram os italianos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Não podias estar mais errado, e acredita que sei do que falo! Para te ajudar, até te digo que a informação está toda neste mesmo fórum, neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ighlight=crash

                                            Dá um bocado de trabalho a pesquisar, mas está lá. (Mas basta procurares por Fiat Croma e Tipo pré-restyling para teres as tuas provas concludentes, e bem concludentes, acredita em mim!)

                                            Eu não estou a dizer que não acredito, mas a minha experiência também deve valer alguma coisa, não?!

                                            Eu já sei que esses não eram grande coisa em termos de segurança passiva (isso nem sequer era uma preocupação para a maioria dos fabricantes nos 80's!), mas, quais eram os concorrentes que se destacavam nesse campo?!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              pera, os carros italianos ganharam a fama de cancros dos anos 80 (e 90) por causa de uma cabala que os alemães lhes montaram... injustiça!! Desde o Mussolini que os alemães nunca mais respeitaram os italianos!
                                              Vais colocar algum dado em concreto ou vens só mesmo "lançar bombas para o ar"?!...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Não podias estar mais errado, e acredita que sei do que falo! Para te ajudar, até te digo que a informação está toda neste mesmo fórum, neste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ighlight=crash

                                                Dá um bocado de trabalho a pesquisar, mas está lá. (Mas basta procurares por Fiat Croma e Tipo pré-restyling para teres as tuas provas concludentes, e bem concludentes, acredita em mim!)
                                                Penso já ter tambem lido sobre esses test num topico da ah, mas tens de ver que esses modelos testados são sobre versões da america latina.
                                                Se pegares nos testes da epoca comparando modelos da epoca ex R5, citroen ax, opel corsa face aos unos, verás que nenhum era seguro, andavam ela por ela.
                                                Vá lá que ai posso até dizer que pela chapa que os vw tinham talvez fosse o mais resistente no embate, mas mesmo isso não era garantia de sobrevivencia num acidente.. lol
                                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 July 2012, 20:32.

                                                Comentário


                                                  Não há pai para a malta dos italianos! Qual mercedes, qual toyota??? Fiat Uno é que era.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    Vais colocar algum dado em concreto ou vens só mesmo "lançar bombas para o ar"?!...
                                                    não consigo, ainda estou em choque, afinal a péssima reputação dos italianos ao longo dos anos 80/90 é fruto da minha imaginação. O exemplo dos Tempras e dos Unos foi fantástico

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      Não há pai para a malta dos italianos! Qual mercedes, qual toyota??? Fiat Uno é que era.
                                                      Porquê que falas em Mercedes e Toyota em geral vs Fiat Uno em particular?!
                                                      Compara lá modelos comparáveis e depois mostra lá o que tens a dizer sobre o assunto!

                                                      Mercedes escusas de referir que é premium e não tem sequer modelo para comparar com o Uno (espero que saibais pelo menos isso)!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Porquê que falas em Mercedes e Toyota em geral vs Fiat Uno em particular?!
                                                        Compara lá modelos comparáveis e depois mostra lá o que tens a dizer sobre o assunto!

                                                        Mercedes escusas de referir que é premium e não tem sequer modelo para comparar com o Uno (espero que saibais pelo menos isso)!!
                                                        Não sabia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Penso já ter tambem lido sobre esses test num topico da ah, mas tens de ver que esses modelos testados são sobre versões da america latina.
                                                          Se pegares nos testes da epoca comparando modelos da epoca ex R5, citroen ax, opel corsa face aos unos, verás que nenhum era seguro, andavam ela por ela.
                                                          Vá lá que ai posso até dizer que pela chapa que os vw tinham talvez fosse o mais resistente no embate, mas mesmo isso não era garantia de sobrevivencia num acidente.. lol
                                                          Vamos lá desfazer muita confusão que anda por aí.

                                                          Em concreto, a revista alemã AMS fez 2 importantes comparativos de segurança passiva (crash-tests realizados por eles mesmos em conjunto com o TÜV) com 8 berlinas do segmento E (em 1990) e, 2 anos depois, um ainda mais alargado com compactos do segmento C. Inclusivamente, esses testes foram publicados em Portugal na AH (o 1.º) e na Auto Magazine, o de 1992, embora com apenas 6 carros (penso que foram 10 ao todo).

                                                          E, nesses testes, Croma e Tipo destacaram-se muito pela negativa como sendo os carros mais inseguros de todos os comparados - e isso até um leigo percebia só de olhar para as diferenças abismais do estado da carroçaria dos pobres Fiat, que se desfaziam como papel molhado a "apenas" 55 km/h contra um muro indeformável. Resultados corroborados pela Auto Bild / ADAC num outro testes com 6 compactos, mesmo a uma velocidade reduzida para apenas 50 km/h. Havia outros inseguros, e outros muito seguros, mas, no comparativo das berlinas, o Croma foi mesmo o mais inseguro, e só o Honda Legend se aproximou mais desse descalabro total, embora ainda não fosse tão inseguro como o Croma, cujos dummies ficaram irremediavelmente presos na fraca estrutura do Croma.

                                                          Em relação aos compactos, houve 2 que se aproximaram dos resultados desastrosos do Tipo: mais uma vez um Honda (Civic) e, no teste da Auto Bild, um Ford Escort... cujo projecto original era "apenas" 8 anos mais antigo que o Tipo... acabado de sair!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            não consigo, ainda estou em choque, afinal a péssima reputação dos italianos ao longo dos anos 80/90 é fruto da minha imaginação. O exemplo dos Tempras e dos Unos foi fantástico
                                                            Pois, já vi que não consegues.....

                                                            Qual é o problema do Uno?!
                                                            Foi um bom automóvel (dentro do seu segmento), foi o carro do ano em 1984, foi o carro de milhares de famílias, e é bem que capaz de ser mais fiável que muitos carros actuais; mostra lá um concorrente assim tão superior, não deve ser difícil de indicar, (já que colocas o Uno como "lixo")!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                              Não sabia.
                                                              Pois, acredito.... quando de fala em Uno, alguém que fala em Mercedes, não deve perceber muito do assunto.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X