Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
    mas esperava algo de diferente do Octavia.
    De facto, a estratégia para o novo Superb parece ser a de construir um Octavia maior e com mais qualidade.

    Comentário


      #92
      [ATTACH]126905[/ATTACH]

      anda a correr isto pelo facebook....é parecida com a mazda 6 não vos parece? De qualquer das maneiras....me gusta

      Comentário


        #93
        Tirando a parte frontal, gosto.
        As jantes são lindas!
        E a traseira bastante agressiva e arrojada esta 5*.
        Já a mim parece a I40 CW.

        Comentário


          #94
          Sempre achei muito giro este carro desde o primeiro que surgiu em 2001, acho-o mais atractivo do que o Passat.

          Será que este novo perderá o pormenor da dupla abertura da mala?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
            Será que este novo perderá o pormenor da dupla abertura da mala?
            Sim, vai perder.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
              Sempre achei muito giro este carro desde o primeiro que surgiu em 2001, acho-o mais atractivo do que o Passat.

              Será que este novo perderá o pormenor da dupla abertura da mala?
              É das coisas mais estapafúrdias que existe, na prática faz muito pouco sentido.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                É das coisas mais estapafúrdias que existe, na prática faz muito pouco sentido.
                Nem é bem assim. Trata-se de um pormenor muito útil para lugares com épocas de inverno rigoroso: tens acesso ao porta malas sem comprometer habitáculo aquecido e, quando preciso, tens a versatilidade semelhante ao de um carrinha.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                  tens acesso ao porta malas sem comprometer habitáculo aquecido
                  E como entras e sais do carro sem comprometer o habitáculo aquecido?

                  Comentário


                    #99
                    Para meter um objeto volumoso que caiba na mala mas não passe na porta de um sedan, o Superb resolveu esse problema com a abertura da 5ª porta.

                    Eu acho uma solução engenhosa. Aliais, a BMW copiou essa solução para o Serie 5 GT

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dlt Ver Post
                      [ATTACH]126905[/ATTACH]

                      anda a correr isto pelo facebook....é parecida com a mazda 6 não vos parece? De qualquer das maneiras....me gusta
                      Só para se ver a foto:



                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                        Nem é bem assim. Trata-se de um pormenor muito útil para lugares com épocas de inverno rigoroso: tens acesso ao porta malas sem comprometer habitáculo aquecido e, quando preciso, tens a versatilidade semelhante ao de um carrinha.
                        Eu digo isto com conhecimento de causa pois tenho um Superb em casa.

                        Assim não é carne nem peixe, pois não isola o habitáculo da mala (som, odores, temperatura) como um sedan puro e tem de ter uma chapeleira igual a um hatchback. Com isto também se perde uma possível e útil escova traseira.

                        Depois disto acrescenta complexidade e peso. O sistema obriga a existência de motores para trancar e destrancar a tampa e soft-close que funcionam em todas as aberturas da tampa simples.

                        A altura e comprimento da tampa apenas tornam os primeiros 20cm de mala realmente utilizáveis no dia a dia, o resto só com malabarismo à mistura. Depois ainda rouba algum espaço de carga (lateral) que podia ser corrido.

                        Depois, quando queres abrir a mala na totalidade tens de estar sempre a carregar no botão para ativar, esperar 2/3 segundos (enquanto os motores trancam a tampa simples) para depois sim, abrir a mala no botão ao lado...

                        Para mim nascia logo como hatchback, sem espinhas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Eu digo isto com conhecimento de causa pois tenho um Superb em casa.

                          Assim não é carne nem peixe, pois não isola o habitáculo da mala (som, odores, temperatura) como um sedan puro e tem de ter uma chapeleira igual a um hatchback. Com isto também se perde uma possível e útil escova traseira.

                          Depois disto acrescenta complexidade e peso. O sistema obriga a existência de motores para trancar e destrancar a tampa e soft-close que funcionam em todas as aberturas da tampa simples.

                          A altura e comprimento da tampa apenas tornam os primeiros 20cm de mala realmente utilizáveis no dia a dia, o resto só com malabarismo à mistura. Depois ainda rouba algum espaço de carga (lateral) que podia ser corrido.

                          Depois, quando queres abrir a mala na totalidade tens de estar sempre a carregar no botão para ativar, esperar 2/3 segundos (enquanto os motores trancam a tampa simples) para depois sim, abrir a mala no botão ao lado...

                          Para mim nascia logo como hatchback, sem espinhas.
                          Mas é algo complicado fazer um hatchback elegante para estes segmentos. A maioria são bem feios...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Eu digo isto com conhecimento de causa pois tenho um Superb em casa.

                            Assim não é carne nem peixe, pois não isola o habitáculo da mala (som, odores, temperatura) como um sedan puro e tem de ter uma chapeleira igual a um hatchback. Com isto também se perde uma possível e útil escova traseira.

                            Depois disto acrescenta complexidade e peso. O sistema obriga a existência de motores para trancar e destrancar a tampa e soft-close que funcionam em todas as aberturas da tampa simples.

                            A altura e comprimento da tampa apenas tornam os primeiros 20cm de mala realmente utilizáveis no dia a dia, o resto só com malabarismo à mistura. Depois ainda rouba algum espaço de carga (lateral) que podia ser corrido.

                            Depois, quando queres abrir a mala na totalidade tens de estar sempre a carregar no botão para ativar, esperar 2/3 segundos (enquanto os motores trancam a tampa simples) para depois sim, abrir a mala no botão ao lado...

                            Para mim nascia logo como hatchback, sem espinhas.
                            Neste caso seria um liftback.
                            Ou sedan 5 portas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Mas é algo complicado fazer um hatchback elegante para estes segmentos. A maioria são bem feios...
                              Este não prima bela beleza na seção traseira.

                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Neste caso seria um liftback.
                              Ou sedan 5 portas.
                              Sim. Por mim poderia manter-se tal como é, apenas excluindo a dupla abertura.

                              E acredito que existam proprietários que achem a solução uma grande mais valia, apenas eu não sou um deles.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Este não prima bela beleza na seção traseira.



                                Sim. Por mim poderia manter-se tal como é, apenas excluindo a dupla abertura.

                                E acredito que existam proprietários que achem a solução uma grande mais valia, apenas eu não sou um deles.
                                A questão da porta foi mais um fator de diferenciação, penso eu. O primeiro Superb era um Passat chapado; o segundo queria ganhar um estatuto próprio. Acho que todos os pormenores contam.

                                Eu não sou grande fã de liftbacks do segmento D e E (acho que só resultou no Vectra GTS) mas percebo o apelo da solução. Até porque fica seguramente mais barato ter uma solução deste tipo do que 2 modelos distintos, como no Mondeo, p.e.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  A questão da porta foi mais um fator de diferenciação, penso eu. O primeiro Superb era um Passat chapado; o segundo queria ganhar um estatuto próprio. Acho que todos os pormenores contam.

                                  Eu não sou grande fã de liftbacks do segmento D e E (acho que só resultou no Vectra GTS) mas percebo o apelo da solução. Até porque fica seguramente mais barato ter uma solução deste tipo do que 2 modelos distintos, como no Mondeo, p.e.
                                  Eu percebo que tenha sido um factor de diferenciação e inovação, mas "aqui para nós"... o modelo teria atingido outro sucesso se a traseira fosse mais apelativa, até porque não acho importante que existam 2 modelos em versão carro.

                                  Comentário


                                    Skoda Superb (2015): Fast ungetarnter Erlknig - autobild.de

                                    novas fotos espia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      A questão da porta foi mais um fator de diferenciação, penso eu. O primeiro Superb era um Passat chapado; o segundo queria ganhar um estatuto próprio. Acho que todos os pormenores contam.
                                      Em 1939, eram bem patentes as semelhanças, então não eram...

                                      Comentário


                                        Esticaram o Octavia?!

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Em 1939, eram bem patentes as semelhanças, então não eram...
                                            Hehehhehehe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Em 1939, eram bem patentes as semelhanças, então não eram...

                                              Que passat em 1939, nem existia a VW, só isto:



                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                                                  Cada vez fico mais convencido que é o mais parecido com Vision C, resta ver como são os farois traseiros.
                                                  Editado pela última vez por PSerra; 18 December 2014, 15:11.

                                                  Comentário


                                                    Comentário




                                                      photos upload
                                                      Ficheiros anexados

                                                      Comentário


                                                        Motores

                                                        Motores

                                                        Gasolina
                                                        • 1,4 TSI 92 kW (125 PS)
                                                        • 1,4 TSI ACT 110 kW (150 PS)
                                                        • 1,8 TSI 132 kW (180 PS)
                                                        • 2,0 TSI 162 kW (220 PS)
                                                        • 2,0 TSI 206 kW (280 PS)

                                                        Diesel
                                                        • 1,6 TDI 88 kW (120 PS)
                                                        • 2,0 TDI 110 kW (150 PS)
                                                        • 2,0 TDI 140 kW (190 PS) com ou sem DSG (7 velocidades)
                                                        • 2,0 TDI 177 kW (240 PS) com DSG (8 velocidades)

                                                        Comentário


                                                          Ver as imagens do modelo real até doi quando se compara com os desenhos, que belo mono!!

                                                          Comentário


                                                            O motor da passat bi turbo ainda não está previsto para a Superb pelo q li. E em relação aos sketches e e as fotos espiãs realmente...ou o carro está muito bem camuflado, ou não tem nada a ver com os desenhos, o q seria de lamentar pois parece muit bem conseguido nos desenhos.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X