Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    está cada vez mais premium!

    Comentário


      Estas fotos são oficiais?

      Comentário


        Parece um Audi. Nada mau para a Skoda mas a VW tem que começar a arranjar designers diferentes...

        Comentário


          Nestes últimos renders, gosto muito da traseira, mas a frente está algo estranha... as dimensões e formato da grelha e faróis são pouco elegantes.

          Comentário


            Interior?, é fotografia oficial?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              está cada vez mais premium!
              Achas mesmo ?

              Achas que a VW vai cometer o mesmo erro do passado que lhe cortou lucros com o desviar de vendas da Audi e da VW para a Skoda ? Tem de se cortar com algo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Achas mesmo ?

                Achas que a VW vai cometer o mesmo erro do passado que lhe cortou lucros com o desviar de vendas da Audi e da VW para a Skoda ? Tem de se cortar com algo...
                Quais os lucros desviados da Audi?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  está cada vez mais premium!
                  Nunca o deixou de ser (Marca e registo histórico da dita na industria automóvel), é um logo histórico que sempre teve a capacidade de atrair a cobiça alemã e russa no século XX, por variada razão (até nos EUA),

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Achas mesmo ?

                    Achas que a VW vai cometer o mesmo erro do passado que lhe cortou lucros com o desviar de vendas da Audi e da VW para a Skoda ? Tem de se cortar com algo...
                    Na periferia europeia..., é que a modernização de unidade industrial checa não pára paga pela VW a par de portefólio e obtenção de lucro da marca checa em mercado tradicional da dita (Europa Central e Norte da mesma), e melhor novos mercados para a marca.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post

                      Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                      A 1ª imagem é de Abril deste ano...

                      E espero bem que as primeiras imagens oficiais tenham matrícula checa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Achas mesmo ?

                        Achas que a VW vai cometer o mesmo erro do passado que lhe cortou lucros com o desviar de vendas da Audi e da VW para a Skoda ? Tem de se cortar com algo...
                        Que grandes vendas e lucros é que a Skoda ganhou à VW e à Audi e não directamente às restantes marcas que justifique um downgrade automático e radical dos novos modelos da marca? Se fosse assim, por exemplo, a VW nunca permitiria a Skoda ter um clone do Up, onde as diferenças entre ambos são mínimas e toda a gente sabe que até são feitos lado a lado...

                        A VW pediu à Skoda que até 2018 venda 1,5 milhões de carros por ano. Mas sem ovos, não há omeletes. E sinceramente, neste momento, já nem vejo a VW com "poder" para baixar drasticamente a qualidade dos modelos da Skoda. Estamos a falar de investimentos de muitos e muitos milhões. A Skoda aos poucos começou a construir motores para o grupo, caixas, a ter um centro de investigação, um dos maiores centros de logística do grupo, etc. Além disso recuperou a imagem de "grande" marca que tinha nos países do centro/leste da Europa.

                        Voltar para trás agora? Creio que nem a VW quer isso. Seguramente que haverá sempre atritos e que a a VW terá sempre a palavra final. E que diferenças entre os modelos haverá sempre. Mas uma coisa é certa, neste momento o poder de decisão que a Skoda tem no grupo VW é infinitivamente maior do que há 5 anos atrás e muito maior do que o da Seat. Essa sim, tem mesmo as mãos e pés atados.

                        Comentário


                          Quando as vendas da Skoda começaram a ameaçar e a roubar vendas às marcas VW e em menor número à Audi, o grupo VW viu-se obrigado a resfriar o desempenho comercial da Skoda, que se estava a tornar numa marca canibal do próprio grupo.

                          Isto aconteceu sobretudo na Europa, onde os consumidores começaram a ver que um Skoda não era em nada inferior aos outros. Ou seja, começaram a optar por pagar o preço justo pelo produto e não a encher a carteira do grupo VW, que consegue margens de lucro superiores com as marcas mais reputadas (embora a Skoda seja muito mais velha que as ditas...), fruto da sua imagem de marca.

                          Se com a SEAT foi fácil remete-la ao seu lugar, em virtude de não ter a força comercial e imagem que a Skoda adquiriu, com a marca Checa as coisas são mais complicadas.

                          A solução passou por cortar em certos pontos da qualidade (poupanças que não se traduzem em piores produtos, note-se) e em tornar os carros um nadinha mais feios e a deixar certos equipamentos de ponta de fora.

                          Isso de pedirem à Skoda certos números de vendas, é fazê-lo roubando a marcas de fora do grupo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Quando as vendas da Skoda começaram a ameaçar e a roubar vendas às marcas VW e em menor número à Audi, o grupo VW viu-se obrigado a resfriar o desempenho comercial da Skoda, que se estava a tornar numa marca canibal do próprio grupo.

                            Isto aconteceu sobretudo na Europa, onde os consumidores começaram a ver que um Skoda não era em nada inferior aos outros. Ou seja, começaram a optar por pagar o preço justo pelo produto e não a encher a carteira do grupo VW, que consegue margens de lucro superiores com as marcas mais reputadas (embora a Skoda seja muito mais velha que as ditas...), fruto da sua imagem de marca.

                            Se com a SEAT foi fácil remete-la ao seu lugar, em virtude de não ter a força comercial e imagem que a Skoda adquiriu, com a marca Checa as coisas são mais complicadas.

                            A solução passou por cortar em certos pontos da qualidade (poupanças que não se traduzem em piores produtos, note-se) e em tornar os carros um nadinha mais feios e a deixar certos equipamentos de ponta de fora.

                            Isso de pedirem à Skoda certos números de vendas, é fazê-lo roubando a marcas de fora do grupo.
                            Ó DeCeIi, mas isso sempre aconteceu, não é de agora! A Skoda nunca teve acesso à última tecnologia do grupo e nunca teve o requinte das outras marcas mais caras. E também sempre teve os modelos mais "quadrados" do grupo. Não é de agora. Aliás, para mim a "nova" Skoda só começou a ser uma marca "profissional" com a entrada do novo CEO em 2010. Elaborou um plano estratégico com cabeça, tronco e membros, e investiu forte em infraestruturas, algo sempre descurado pelas direcções anteriores. Talvez não seja alheio o facto de se dizer "por aí" que o Winterkorn tem um grande respeito e até receio de Vahland (este é um dos nomes que se fala nos corredores como futuro presidente da VW).

                            Sinceramente, creio que ao dia de hoje, nunca a Skoda esteve tão perto da Audi/VW em termos de design, e pessoalmente acho que os últimos modelos estão bem mais conseguidos esteticamente do que as suas gerações imediatamente anteriores. Creio que nos novos modelos Fabia/Octavia/Superb essa evolução é evidente. Obviamente que haverá sempre pormenores, o que é normal. Os plásticos do Fabia são inferiores aos do Polo; o novo Superb não herdará o grande ecrã táctil do Passat; o Octavia terá sempre menos cromados do que o Golf, além de alguma tecnologia de topo. E haverá, obviamente outros exemplos.

                            Mas pelo discurso do Vahland, ele já assumiu que este será o Superb mais requintado e luxuoso de sempre, para se bater directamente com o Mondeo e Insignia e até tentar roubar algumas vendas (frotas) ao Serie 5 e Classe E. Claro que quando lhe falam no Passat ele muda de conversa, diz que não quer comparar.

                            Mas por acaso estou algo curioso para ver até onde a Skoda vai esticar a corda e até onde é que a VW vai deixar ir.

                            Comentário


                              O Superb irá ser produzido em dois locais diferentes (R.Checa e RPC), e será introduzido no mercado Sino em 2015 (Salão de Xangai), 1.4, 1.8 e 2.0 TSI são as motorizações apontadas pelo que leio a presença aí já é muito importante em termo comercial.

                              Tenho alguma expectativa é em ver o interior do carro.

                              Comentário


                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    O Superb irá ser produzido em dois locais diferentes (R.Checa e RPC), e será introduzido no mercado Sino em 2015 (Salão de Xangai), 1.4, 1.8 e 2.0 TSI são as motorizações apontadas pelo que leio a presença aí já é muito importante em termo comercial.

                                    Tenho alguma expectativa é em ver o interior do carro.
                                    Não tenhas. Vai ser um Octavia em ponto grande. É aí que a Skoda vai cortar, aproveitando o que já foi feito no Octavia. Porventura será mais luxuoso, terá mais cromados e outras mariquisses, e será mais tecnológico. Mas no fundo será um "Golf XXL".

                                    Comentário


                                      Acredito que terá mais high tech em opção ou maior mordomia disponível mas há essa forte possibilidade de em versão dita normal não ter aquele cunho diferenciador do compacto Octavia.

                                      De qualquer modo o actual Octavia já deu um salto qualitativo em relação ao anterior bastante significativo.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Belo video, para ver a fábrica onde foi feito o carro daqui de casa.

                                          Comentário


                                            Apesar de não ter directamente a ver com a Skoda, mas este artigo é bastante interessante:Volkswagen sigue preocupada por el margen comercial de su marca

                                            Comentário


                                              Skoda shifts new Superb flagship upscale

                                              Comentário




                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post



                                                  Alguem consegue perceber q orifício é aquele na porta do condutor? Será q passaram o guarda chuva para a porta da frente? Se sim, já era tempo de terem feito isso pois o guarda chuva atrás não e prático.

                                                  Comentário


                                                    Sim deve ser o guarda-chuva.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        "(...)Espera-se que a nova geração seja 20 mm mais comprido, 50 mm mais largo e que perca até 75 kg. Além disso, deverá dispor dos mesmos motores do “primo” Volkswagen Passat."Em Autohoje - Skoda mostra primeiras imagens do Superb

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Não tenhas. Vai ser um Octavia em ponto grande. É aí que a Skoda vai cortar, aproveitando o que já foi feito no Octavia. Porventura será mais luxuoso, terá mais cromados e outras mariquisses, e será mais tecnológico. Mas no fundo será um "Golf XXL".
                                                          Por essa ordem de ideias, o Passat é um "Golf XL".

                                                          Comentário


                                                            Isso já o é o Skoda Octavia ou o VW Jetta ambos três volumes.

                                                            Comentário




                                                              Coisa que o novo Superb deve receber de imediato associado a motorização de injecção directa a gasolina (TSI), como o Octavia e Citigo ou o VW Golf, Up, Passat e A3 actuais disponibilizam.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X