está cada vez mais premium!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Superb (2015) e Break (2016)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAchas mesmo ?
Achas que a VW vai cometer o mesmo erro do passado que lhe cortou lucros com o desviar de vendas da Audi e da VW para a Skoda ? Tem de se cortar com algo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAchas mesmo ?
Achas que a VW vai cometer o mesmo erro do passado que lhe cortou lucros com o desviar de vendas da Audi e da VW para a Skoda ? Tem de se cortar com algo...
A VW pediu à Skoda que até 2018 venda 1,5 milhões de carros por ano. Mas sem ovos, não há omeletes. E sinceramente, neste momento, já nem vejo a VW com "poder" para baixar drasticamente a qualidade dos modelos da Skoda. Estamos a falar de investimentos de muitos e muitos milhões. A Skoda aos poucos começou a construir motores para o grupo, caixas, a ter um centro de investigação, um dos maiores centros de logística do grupo, etc. Além disso recuperou a imagem de "grande" marca que tinha nos países do centro/leste da Europa.
Voltar para trás agora? Creio que nem a VW quer isso. Seguramente que haverá sempre atritos e que a a VW terá sempre a palavra final. E que diferenças entre os modelos haverá sempre. Mas uma coisa é certa, neste momento o poder de decisão que a Skoda tem no grupo VW é infinitivamente maior do que há 5 anos atrás e muito maior do que o da Seat. Essa sim, tem mesmo as mãos e pés atados.
Comentário
-
Quando as vendas da Skoda começaram a ameaçar e a roubar vendas às marcas VW e em menor número à Audi, o grupo VW viu-se obrigado a resfriar o desempenho comercial da Skoda, que se estava a tornar numa marca canibal do próprio grupo.
Isto aconteceu sobretudo na Europa, onde os consumidores começaram a ver que um Skoda não era em nada inferior aos outros. Ou seja, começaram a optar por pagar o preço justo pelo produto e não a encher a carteira do grupo VW, que consegue margens de lucro superiores com as marcas mais reputadas (embora a Skoda seja muito mais velha que as ditas...), fruto da sua imagem de marca.
Se com a SEAT foi fácil remete-la ao seu lugar, em virtude de não ter a força comercial e imagem que a Skoda adquiriu, com a marca Checa as coisas são mais complicadas.
A solução passou por cortar em certos pontos da qualidade (poupanças que não se traduzem em piores produtos, note-se) e em tornar os carros um nadinha mais feios e a deixar certos equipamentos de ponta de fora.
Isso de pedirem à Skoda certos números de vendas, é fazê-lo roubando a marcas de fora do grupo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQuando as vendas da Skoda começaram a ameaçar e a roubar vendas às marcas VW e em menor número à Audi, o grupo VW viu-se obrigado a resfriar o desempenho comercial da Skoda, que se estava a tornar numa marca canibal do próprio grupo.
Isto aconteceu sobretudo na Europa, onde os consumidores começaram a ver que um Skoda não era em nada inferior aos outros. Ou seja, começaram a optar por pagar o preço justo pelo produto e não a encher a carteira do grupo VW, que consegue margens de lucro superiores com as marcas mais reputadas (embora a Skoda seja muito mais velha que as ditas...), fruto da sua imagem de marca.
Se com a SEAT foi fácil remete-la ao seu lugar, em virtude de não ter a força comercial e imagem que a Skoda adquiriu, com a marca Checa as coisas são mais complicadas.
A solução passou por cortar em certos pontos da qualidade (poupanças que não se traduzem em piores produtos, note-se) e em tornar os carros um nadinha mais feios e a deixar certos equipamentos de ponta de fora.
Isso de pedirem à Skoda certos números de vendas, é fazê-lo roubando a marcas de fora do grupo.
Sinceramente, creio que ao dia de hoje, nunca a Skoda esteve tão perto da Audi/VW em termos de design, e pessoalmente acho que os últimos modelos estão bem mais conseguidos esteticamente do que as suas gerações imediatamente anteriores. Creio que nos novos modelos Fabia/Octavia/Superb essa evolução é evidente. Obviamente que haverá sempre pormenores, o que é normal. Os plásticos do Fabia são inferiores aos do Polo; o novo Superb não herdará o grande ecrã táctil do Passat; o Octavia terá sempre menos cromados do que o Golf, além de alguma tecnologia de topo. E haverá, obviamente outros exemplos.
Mas pelo discurso do Vahland, ele já assumiu que este será o Superb mais requintado e luxuoso de sempre, para se bater directamente com o Mondeo e Insignia e até tentar roubar algumas vendas (frotas) ao Serie 5 e Classe E. Claro que quando lhe falam no Passat ele muda de conversa, diz que não quer comparar.
Mas por acaso estou algo curioso para ver até onde a Skoda vai esticar a corda e até onde é que a VW vai deixar ir.
Comentário
-
O Superb irá ser produzido em dois locais diferentes (R.Checa e RPC), e será introduzido no mercado Sino em 2015 (Salão de Xangai), 1.4, 1.8 e 2.0 TSI são as motorizações apontadas pelo que leio a presença aí já é muito importante em termo comercial.
Tenho alguma expectativa é em ver o interior do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostO Superb irá ser produzido em dois locais diferentes (R.Checa e RPC), e será introduzido no mercado Sino em 2015 (Salão de Xangai), 1.4, 1.8 e 2.0 TSI são as motorizações apontadas pelo que leio a presença aí já é muito importante em termo comercial.
Tenho alguma expectativa é em ver o interior do carro.
Comentário
-
Acredito que terá mais high tech em opção ou maior mordomia disponível mas há essa forte possibilidade de em versão dita normal não ter aquele cunho diferenciador do compacto Octavia.
De qualquer modo o actual Octavia já deu um salto qualitativo em relação ao anterior bastante significativo.
Comentário
-
Apesar de não ter directamente a ver com a Skoda, mas este artigo é bastante interessante:Volkswagen sigue preocupada por el margen comercial de su marca
Comentário
-
"(...)Espera-se que a nova geração seja 20 mm mais comprido, 50 mm mais largo e que perca até 75 kg. Além disso, deverá dispor dos mesmos motores do “primo” Volkswagen Passat."Em Autohoje - Skoda mostra primeiras imagens do Superb
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostNão tenhas. Vai ser um Octavia em ponto grande. É aí que a Skoda vai cortar, aproveitando o que já foi feito no Octavia. Porventura será mais luxuoso, terá mais cromados e outras mariquisses, e será mais tecnológico. Mas no fundo será um "Golf XXL".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário