Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

    Começou por questões de segurança: evitar que a chave fosse mais um elemento capaz de ferir o condutor em caso de acidente.

    Comentário


      Os botões dos VE no centro permite que o passageiro dianteiro possa controlar também os vidros traseiros por exemplo no caso de terem crianças no banco de trás e se querer ventilar a viatura, faz todo o sentido numa viatura de carácter mais familiar.

      Comentário


        Mais manias...

        Carros que continuam com as luzes diurnas acesas com os médios ligados. Luzes diurnas que não diminuem de intensidade para tornar as luzes de piscas visíveis.

        Comentário


          Eu acho os piscas perfeitamente visíveis pela sua cor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Mais manias...

            Carros que continuam com as luzes diurnas acesas com os médios ligados. Luzes diurnas que não diminuem de intensidade para tornar as luzes de piscas visíveis.
            Eu diria que a maior parte mantem as del ligadas. Por outro lado, o Clio iv não o faz (julgo que o Megane iii mantem...não sei qual é o critério).
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Os botões dos VE no centro permite que o passageiro dianteiro possa controlar também os vidros traseiros por exemplo no caso de terem crianças no banco de trás e se querer ventilar a viatura, faz todo o sentido numa viatura de carácter mais familiar.
            Não me parece que seja relevante. O carro terá sempre um condutor.

            Comentário


              Outra questão que sempre me fez alguma confusão são os comandos rotativos (luzes) dos alemães.

              Comentário


                Os do Saxo podem não ser visíveis, mas estão bem colocados. Basta a mao a partir das mudanças descer naturalmente.

                Quem diz que nas portas é mais pratico, ou não experimentou ou é por carneirisse...

                O "tubarão" dos Opel lembra-me os smiles nas entranhas do hw dos velhinhos Nokias...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  Os do Saxo podem não ser visíveis, mas estão bem colocados. Basta a mao a partir das mudanças descer naturalmente.

                  Quem diz que nas portas é mais pratico, ou não experimentou ou é por carneirisse...

                  O "tubarão" dos Opel lembra-me os smiles nas entranhas do hw dos velhinhos Nokias...
                  Aleluia!

                  Comentário


                    Por acaso nos 2 carros cá de casa existem as 2 soluções: no meio no caso do 106 e nas portas no caso do 607. Prefiro nas portas, porque estão sempre ao alcance da vista. Para quem pega num carro desconhecido pela 1.ª vez isto também é importante, pois dispensa qualquer explicação ou procura, principalmente de noite. Já os 2 botões escondidos lá no meio...

                    Comentário


                      estás a falar disto :



                      eu não acho que seja estranho, aliás hoje em dia nem mexes nele porque está sempre em automático por defeito


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Outra questão que sempre me fez alguma confusão são os comandos rotativos (luzes) dos alemães.

                      Comentário


                        Acho que não chega ao ponto de explicar. Normalmente toda a gente procura primeiro na porta, se não está vai procurar no meio.

                        Comentário


                          Para mim o pior tipo de comandos dos vidros das portas ao meio, é o do 206 e 206+.

                          E os dos vidros traseiros dos Dacias (excepto Duster Phase 2) estão presentes apenas na parte de trás do túnel central.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Outra questão que sempre me fez alguma confusão são os comandos rotativos (luzes) dos alemães.
                            Infelizmente está-se a generalizar.
                            O Hyundai I40 já tem isso. O Alfa Giulia e o Fiat 500X também (aqui por influência do banco de órgãos da Chrysler).
                            Antes disso já o Lancia Thesis tinha, bem como o Maserati que, curiosamente, por força do tal banco de orgão, passou a ter uma haste tipo Mercedes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              Para mim o pior tipo de comandos dos vidros das portas ao meio, é o do 206 e 206+.

                              E os dos vidros traseiros dos Dacias (excepto Duster Phase 2) estão presentes apenas na parte de trás do túnel central.
                              Isso vem da arquitectura dos Renault dos anos 90 de gama média/baixa (Mégane I, por exemplo) e permitia que os comandos fossem accionados quer pelo passageiros da frente, quer os de trás.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Outra questão que sempre me fez alguma confusão são os comandos rotativos (luzes) dos alemães.
                                Acho que quando se passa da escola francesa para a alemã isso causa sempre comichão.

                                No meu caso acabo agora por preferir a solução do comando rotativo/fora das hastes, até porque permite iluminação...

                                E com a generalização do sensor de luz faz cada vez menos sentido ocupar a haste que pode ser liberta para outras funções...

                                Comentário


                                  Pior que o comando dos vidros na porta ou perto da manete das mudanças, só mesmo na consola central!! Isso é que é mesmo poupar à grande nos custos.
                                  Pelo que me lembro os Puntos II tinham assim o comando dos vidros!

                                  Comentário


                                    Lembrei-me que tenho um carro com uma solução "mista" no que toca ao comando dos vidros. O do vidro do condutor é na porta e os restantes 3, mais o botão de bloqueio dos traseiros, junto ao apoio de braço.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                      pois pois, botões no forro da porta.
                                      E quando estão assim num sítio que nem carne nem peixe?
                                      Eu estou sempre a abrir os vidros de trás!
                                      Aconteceu-me bastante. Quando passei de um carro apenas com vidros eléctricos à frente, com os botões numa má posição (muito atrás), para outro com os quatro vidros eléctricos, em que os botões que comandam os vidros de trás, estão na posição (para o movimento do braço) onde estão os do outro carro. Por vezes, ainda me acontece, quando pego outra vez no primeiro e depois volto ao segundo.

                                      Tenho aqui um carro também apenas com vidros eléctricos à frente. E o botão do vidro da porta do condutor está na respectiva porta e o do vidro da porta do lado direito está entre os bancos da frente, junto ao travão de mão.

                                      Comentário


                                        E as marchas atrás??

                                        Vale tudo! Quando a própria marca não tem uma filosofia então é um fartote
                                        Mercedes:
                                        classe A, marcha atrás na sequencia 1/2/3/4/5 seria o 6
                                        Casse C, puxa o cachimbo como os Renaults velhos
                                        Classe E, Carrega a manete e engrena (foi horroroso de descobrir pois o carro estava encostado a uma parede e eu só metia a primeira em vez do R)
                                        Vito, soco na manete e vai de rezar para não meter a 2ª em vez do R (que aquilo arranca em segunda tranquilamente).

                                        Ao menos os VW era tudo igual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Mais manias...

                                          Carros que continuam com as luzes diurnas acesas com os médios ligados. Luzes diurnas que não diminuem de intensidade para tornar as luzes de piscas visíveis.
                                          Isto também não entendo.
                                          Clios e Cascais (não sei escrever direito...) são um bom exemplo. Acho que as DRL são demasiado fortes à noite. Nem sei como aquilo foi homologado assim...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Mais manias...

                                            Carros que continuam com as luzes diurnas acesas com os médios ligados. Luzes diurnas que não diminuem de intensidade para tornar as luzes de piscas visíveis.
                                            As DRL ou os mínimos têm de continuar acesos quando ligas os médios para que haja pelo menos uma luz daquele lado no caso de o médio fundir, é uma questão de segurança. Obviamente, o que faz sentido é a intensidade ser reduzida (especialmente no caso de DRL LED).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                              As DRL ou os mínimos têm de continuar acesos quando ligas os médios para que haja pelo menos uma luz daquele lado no caso de o médio fundir, é uma questão de segurança. Obviamente, o que faz sentido é a intensidade ser reduzida (especialmente no caso de DRL LED).
                                              A questão é ficam as DRL e os mínimos, pelo menos no Megane III

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Eu diria que a maior parte mantem as del ligadas. Por outro lado, o Clio iv não o faz (julgo que o Megane iii mantem...não sei qual é o critério).

                                                Não me parece que seja relevante. O carro terá sempre um condutor.
                                                Por exemplo, os Volvo desligam as DRL quando ligam os médios porque na Suécia isso é obrigatório, e portanto aplicam isso a todos os carros vendidos sejam em que país for.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                  As DRL ou os mínimos têm de continuar acesos quando ligas os médios para que haja pelo menos uma luz daquele lado no caso de o médio fundir, é uma questão de segurança. Obviamente, o que faz sentido é a intensidade ser reduzida (especialmente no caso de DRL LED).
                                                  Os DRL do Renault Clio são fortes e como estão situados numa posição elevada podem muito bem enganar um condutor distraído em determinadas circunstâncias, pensando que vai os médios ligados quando na verdade não vai.

                                                  Comentário


                                                    E os carros que colocam a manete das mudanças do lado esquerdo? Que coisa tão parva...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Os DRL do Renault Clio são fortes e como estão situados numa posição elevada podem muito bem enganar um condutor distraído em determinadas circunstâncias, pensando que vai os médios ligados quando na verdade não vai.
                                                      Pois, por isso é que a solução é reduzir a sua intensidade quando os médios estão ligados, à semelhança do que acontece quando se liga os piscas (pelo menos noutras marcas).

                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      E os carros que colocam a manete das mudanças do lado esquerdo? Que coisa tão parva...
                                                      Em carros com volante à esquerda? Nunca vi nenhum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                        Pior que o comando dos vidros na porta ou perto da manete das mudanças, só mesmo na consola central!! Isso é que é mesmo poupar à grande nos custos.
                                                        Pelo que me lembro os Puntos II tinham assim o comando dos vidros!
                                                        Se estão mal na porta ou perto da caixa de mudanças, onde é que ficam bem os botões dos vidros?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                          Se estão mal na porta ou perto da caixa de mudanças, onde é que ficam bem os botões dos vidros?
                                                          Ideal é regressar à boa da manivela...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                                            Ideal é regressar à boa da manivela...
                                                            São mais fiáveis essas, mas são tão feias na minha opinião

                                                            Comentário


                                                              Estando habituados a guiar um Mercedes, é um pouco estranho quando pegamos noutra marca qq e quando vamos a usar o travaão de mão/pé, damos uma bela "patada" no chão do carro.

                                                              Os botões dos vidros é indiferente.. ao pé da manete, na porta.. who cares..

                                                              Eu estou habituado, mas ter-se 2 joysticks do lado esquerdo/direito para luzes/limpa para-brisas/piscas/cruise-contro, etc.. requer habituação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X