Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Manias" e pormenores sem sentido das marcas automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
    É preciso engatar a marcha-atrás ; )
    A primeira vez que peguei num Saab fiquei sem saber como tirar a chave. Teve de ser o dono a dizer-me como era.

    Comentário


      Alguém já falou no sitio manhoso que colocaram o alternador de funções do CC no Clio?

      Damn...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        Nos Opel não gosto de alguns a luz de cima não dar para apagar sem ser no botão de ligar as luzes do carro.
        O desembaciador do vidro de trás também acho ridículo.

        Falo de Kadett, Corsa A,B,C Astra G
        Odeio isto no Astra cá de casa.

        Outra coisa que me detesto é quando, por exemplo, tranco as portas e depois ligo o carro, os 4 piscas ligam-se e para os desligar tenho de desligar o carro, tirar a chave da ignição, destrancar as portas, voltar a meter a chave e andar

        Comentário


          Nada tão irritante como o avisador sonoro da chave na ignição das Isuzu e alguns Hyundai....enquanto não se fechar a porta ou retirar a chave do canhão, aquilo não para de apitar. Para quem anda no para-arranca e entra e sai constante num carro desses chega ao fim do dia com o raio do apito na cabeça

          Comentário


            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            O facto do corsa D ter o painel de instrumentos iluminado, quer tenha as luzes acesas, quer as tenha apagadas...

            Já dei por mim em mais que uma situação a conduzir de noite em cidade (ruas bem iluminadas) e a ter carros a fazerem-me sinais de luzes e eu sem perceber porquê..passado algum tempo, lá me apercebi que não tinha ligado as luzes
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Aumenta a legibilidade do painel, especialmente com sol intenso.

            A primeira vez que vi isso foi num Corolla (chamavam-lhe o "painel optitron" ou coisa semelhante) e achei óptima ideia.

            No Venga tenho e gosto. Mas também tenho uma luz a assinalar mínimos acesos. Não gosto é de não ter luz avisadora dos médios...
            O Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:

            Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.

            No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.

            Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...

            Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 January 2013, 22:38.

            Comentário


              Eu detesto o feeling das caixas dos alfa. Parece que estão assentes em massapão

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                O Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:

                Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.

                No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.

                Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...

                Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
                O Corsa D tem a luz no painel de médios ligados..... E como já disse, a luz do painel também baixa de intensidade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  O Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:

                  Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.

                  No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.

                  Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...

                  Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
                  Como já foi dito, o Corsa D tem o sinal de médios ligados no painel. Andei 2 dias num e pelo menos aquele tinha.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    O Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:

                    Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.

                    No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.

                    Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...

                    Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
                    O A4 B6 tem varias opções: pode-se ter tudo apagado, tudo aceso, ou só os ponteiros acesos. Eu só tenho os ponteiros...

                    Comentário


                      Odeio os novos Focus MK3 não trazem o apoio de braço ajustável em comprimento.
                      Os MK2.5 traziam, e decidiram não o colocar no novo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                        no meu passat [...] a buzina não funciona com o carro desligado
                        Já desconfiava que não seria só o Ibiza. Qual é a ideia, senhores da VAG?

                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        O facto do corsa D ter o painel de instrumentos iluminado, quer tenha as luzes acesas, quer as tenha apagadas...

                        Já dei por mim em mais que uma situação a conduzir de noite em cidade (ruas bem iluminadas) e a ter carros a fazerem-me sinais de luzes e eu sem perceber porquê..passado algum tempo, lá me apercebi que não tinha ligado as luzes
                        Vitara mk II idem. Até entendo que o painel seja mais iluminado com as luzes apagadas (dia) do que com elas acesas (noite), não entendo é a falta do indicador de médios.

                        No meu Clio II fase II o alarme da linha de acessórios da marca é controlado pelo único botão da chave. Se sair do carro, ficar alguém lá dentro e se trancar (sem ligar o alarme), quando regresso e carrego nesse botão o carro não destranca as portas... liga o alarme. Duh.
                        Editado pela última vez por RAD; 12 January 2013, 14:11.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          O Corsa D tem a luz no painel de médios ligados..... E como já disse, a luz do painel também baixa de intensidade.
                          Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                          Como já foi dito, o Corsa D tem o sinal de médios ligados no painel. Andei 2 dias num e pelo menos aquele tinha.
                          A sério ? Eu não vi luz nenhuma (?). Peço desculpa, se as tiver sendo assim não é fail, se calhar fui eu que não reparei...

                          Quanto a regular luz do painel, isso não sei que eu só conduzi o carro uns 30 ou 40km ao todo.


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          O A4 B6 tem varias opções: pode-se ter tudo apagado, tudo aceso, ou só os ponteiros acesos. Eu só tenho os ponteiros...
                          Onde estão essas opções ? Ou é via VAG-COM ? A B6 que por vezes ando tem sempre o painel ligado.

                          Comentário


                            O Corsa D tem de acender a luz verde avisadora dos mínimos. Pelo menos na Astra H cá de casa é assim.

                            Agora falando do meu: Seat Ibiza 6K

                            - Odeio o local do botão dos 4 piscas: atrás do volante
                            - Buzina não toca com a chave desligada (falha de segurança gravíssima)
                            - Por não ter ar condicionado, não teve direito ao botão de recirculação do ar (no 6K, ou tinha os 2 ou não tinha nenhum, e era sempre dependente da escolha do ar condicionado, isto é, para terem recirculação do ar tinham de comprar o AC)
                            - Iluminação dos comandos da chauffage é ridícula: apenas a roda do meio recebe iluminação e esperava-se que essa iluminação se alastrasse às outras duas por meio de uma espécie de plástico direccionador, coisa que, obviamente, não acontece)
                            - (Este pormenor não odeio mas exigiu-me alguma habituação no início) Manete dos piscas apenas se desloca para trás, ou seja, para sinal de luzes é um puxãozinho de caca, para estabilizar os máximos é puxar tudo até fazer clique. Quantas vezes queria fazer sinal de luzes e acabava a ligar os máximos porque puxava demais.
                            - Tem os comandos dos vidros na consola central e prefiro aí em vez de ser na porta, não só por manusear com a mão direita, mas porque se um avariar, é só um que troco e não um conjunto completo.
                            - (Este pormenor não me afecta mas não deixo de o considerar sem sentido) No 6K, quando se tem airbag do pendura, perde-se o porta-luvas devido ao desenho do tablier não permitir a co-existência dos dois. E quando digo perde-se é perde-se mesmo, por completo. É o típico tirar um e pôr outro, porque o "buraco" é o mesmo.
                            - (Este já me irrita um bocadinho e também é exclusivo do 6K) A haste das escovas não tem uma posição fixa para a traseira, ou seja, acciona a escova (um toque) ou o mija (empurrar prolongadamente). O problema é que, por não fixar a posição, às vezes não sei se a escova está ligada ou não.
                            - No quadrante, irrita-me imenso não haver uma luz avisadora de avaria (aquela luzinha laranja com a figura do motor). Ah, e também não percebo porque o relógio e os quilómetros continuam a funcionar mesmo com a chave desligada. Já me deu jeito algumas vezes ver as horas sem precisar de ir à chave, mas é um gastar de bateria desnecessário.

                            Já foi aqui comentado o comutador de luzes dos VAGs à esquerda do volante. Pessoalmente, também prefiro o comutador fora dos piscas, e mais ainda do meu, que mais intuitivo não existe: rodar para médios, puxar para nevoeiros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                              Já foi aqui comentado o comutador de luzes dos VAGs à esquerda do volante. Pessoalmente, também prefiro o comutador fora dos piscas, e mais ainda do meu, que mais intuitivo não existe: rodar para médios, puxar para nevoeiros.
                              Tens um nickname porreiro

                              Concordo plenamente em relação ao comutador. Muito intuitivo e prático.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes... Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
                                Se te serve de consolo, no Volvo S80 é a mesma coisa. E o raio do botão das luzes está na consola, do lado esquerdo do volante - para o ver tenho que me baixar e inclinar a cabeça para o lado.
                                Editado pela última vez por JcRabbit; 12 January 2013, 16:26.

                                Comentário


                                  É mais inadmissível falhas ergonómicas num S80 do que num Corsa...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                    Se te serve de consolo, no Volvo S80 é a mesma coisa. E o raio do botão das luzes está na consola, do lado esquerdo do volante - para o ver tenho que me baixar e inclinar a cabeça para o lado.
                                    Eu não tenho um Corsa D, e se tivesse não ia chorar por isso porque já conheceria o carro. Agora para quem, como eu, não sabia foi naquela... Pensava eu que sabia bem como era o carro porque tinha tido Corsa C com o mesmo motor e equipamento parecido, mas nisto enganei-me.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                      Onde estão essas opções ? Ou é via VAG-COM ? A B6 que por vezes ando tem sempre o painel ligado.
                                      É via Vag Com. Num dos a4 tenho os ponteiros acesos, no outro tenho tudo apagado, porque me tenho sempre esquecido de pedir para ligar os ponteiros na revisão.

                                      Comentário


                                        Um pormenorzinho que mete nervos nos Golf 3 e Polos/Ibizas/Cordobas da mesma altura: a sofagem. Isolaram aquilo com uma esponja que com o tempo apodrece e o que acontece: a esponja sai toda cuspida pelas condutas de ar (para além de obrigar a tirar a grelha para limpar aquilo a esponja é nojenta ao toque), e depois como a sofagem perde isolamento do ar quente passas a ter apenas duas temperaturas: frio... e gelado.

                                        Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                        Ah, e também não percebo porque o relógio e os quilómetros continuam a funcionar mesmo com a chave desligada.
                                        Incomodam-me mais os carros que têm o indicador de gasolina a funcionar com ele desligado.
                                        Se calha ao carro estar atestado, torna-se logo mais convidativo aos "amigos do alheio" que calhem a olhar para dentro dele.
                                        Editado pela última vez por ravager; 12 January 2013, 18:49.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                          Odeio os novos Focus MK3 não trazem o apoio de braço ajustável em comprimento.
                                          Os MK2.5 traziam, e decidiram não o colocar no novo
                                          Dessa não sabia...

                                          Já os espelhos retrovisores, são precisamente os mesmos do Mk2.5.

                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Já desconfiava que não seria só o Ibiza. Qual é a ideia, senhores da VAG?

                                          ...
                                          Deve ser para que os putos que ficam fechados no carro à espera dos pais não desatem às buzinadelas só para descomprimir...

                                          Já se sabe que estes alemães são muito sérios.

                                          Comentário


                                            Aproveito uma imagem postada aqui para referir um pormenor estético que detesto em alguns modelos: zonas dos farolins para enfeitar.

                                            Se por um lado em alguns carros se compreende, por exemplo nos de 4 portas, nos novos Citroen C3 e C4 nao.

                                            As zonas assinaladas sao apenas plastico, pelo menos a zona vermelha podia servir de luz de presenca ou luz de nevoeiro!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                              Aproveito uma imagem postada aqui para referir um pormenor estético que detesto em alguns modelos: zonas dos farolins para enfeitar.

                                              Se por um lado em alguns carros se compreende, por exemplo nos de 4 portas, nos novos Citroen C3 e C4 nao.

                                              As zonas assinaladas sao apenas plastico, pelo menos a zona vermelha podia servir de luz de presenca ou luz de nevoeiro!
                                              É apenas um truque estético para que o carro pareça mais largo e menos alto. Eu não desgosto. Nesse caso do C4, não são os reflectores?
                                              Editado pela última vez por DigCb; 12 January 2013, 20:03. Razão: erro

                                              Comentário


                                                uma que de inicio fazia confusão no xantia, tem de se ter o carro ligado para travar com o pedal (mas depois o meu pai explicou-me era normal nos hidropneumaticos) , há e o meu tem 2 botões para a escova e mija traseiro( em vez de ser na alavancasinha como outros)
                                                Editado pela última vez por futurodonodaUMM; 12 January 2013, 20:01. Razão: esqueci-me do pai

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                  Aproveito uma imagem postada aqui para referir um pormenor estético que detesto em alguns modelos: zonas dos farolins para enfeitar.

                                                  Se por um lado em alguns carros se compreende, por exemplo nos de 4 portas, nos novos Citroen C3 e C4 nao.

                                                  As zonas assinaladas sao apenas plastico, pelo menos a zona vermelha podia servir de luz de presenca ou luz de nevoeiro!

                                                  http://img46.imageshack.us/img46/587...foto782782.jpg
                                                  Na primeira geração do C4 é igual, a parte de cima que vai até ao tejadilho também não tem nada. Mas naquele caso é muito estreito, compreende-se.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Dessa não sabia...

                                                    Já os espelhos retrovisores, são precisamente os mesmos do Mk2.5.
                                                    Nos MK2.5 (mas penso que eram só os Titanium) dava para regular em comprimento o apoio de braço.

                                                    Comentário


                                                      E os abre garrafas da VW nos Golf VI (e julgo que no V também)?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                        Nos MK2.5 (mas penso que eram só os Titanium) dava para regular em comprimento o apoio de braço.
                                                        Pois eu sei. O meu é titanium e dá.

                                                        Comentário


                                                          Reavivo aqui este tópico para falar de um exemplo que era o sistema anti-arranque dos carros PSA durante parte da década de 90: lento, nada prático e ainda por cima pouco fiável! Buhhh!!

                                                          Comentário


                                                            Megane II:
                                                            - botão dos 4 piscas situar-se em baixo e perigosamente perto do botão de ignição
                                                            -interruptor do cruise control à esquerda do volante, numa posição baixa e pouco visível
                                                            -AC AUTO não tem botão off. Tem que passar a manual e baixar a ventilação
                                                            -rebatimento eléctrico dos retrovisores ser de accionamento manual
                                                            -chapeleira da carrinha não tem calhas de orientação e não é difícil não acertar nas pregas de fixação

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                              Megane II:
                                                              - botão dos 4 piscas situar-se em baixo e perigosamente perto do botão de ignição
                                                              -interruptor do cruise control à esquerda do volante, numa posição baixa e pouco visível
                                                              -AC AUTO não tem botão off. Tem que passar a manual e baixar a ventilação
                                                              -rebatimento eléctrico dos retrovisores ser de accionamento manual

                                                              -chapeleira da carrinha não tem calhas de orientação e não é difícil não acertar nas pregas de fixação
                                                              O mesmo se passa com o Clio III, irritante mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X