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Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver PostNos Opel não gosto de alguns a luz de cima não dar para apagar sem ser no botão de ligar as luzes do carro.
O desembaciador do vidro de trás também acho ridículo.
Falo de Kadett, Corsa A,B,C Astra G
Outra coisa que me detesto é quando, por exemplo, tranco as portas e depois ligo o carro, os 4 piscas ligam-se e para os desligar tenho de desligar o carro, tirar a chave da ignição, destrancar as portas, voltar a meter a chave e andar
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Nada tão irritante como o avisador sonoro da chave na ignição das Isuzu e alguns Hyundai....enquanto não se fechar a porta ou retirar a chave do canhão, aquilo não para de apitar. Para quem anda no para-arranca e entra e sai constante num carro desses chega ao fim do dia com o raio do apito na cabeça
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostO facto do corsa D ter o painel de instrumentos iluminado, quer tenha as luzes acesas, quer as tenha apagadas...
Já dei por mim em mais que uma situação a conduzir de noite em cidade (ruas bem iluminadas) e a ter carros a fazerem-me sinais de luzes e eu sem perceber porquê..passado algum tempo, lá me apercebi que não tinha ligado as luzesOriginalmente Colocado por ClioII Ver PostAumenta a legibilidade do painel, especialmente com sol intenso.
A primeira vez que vi isso foi num Corolla (chamavam-lhe o "painel optitron" ou coisa semelhante) e achei óptima ideia.
No Venga tenho e gosto. Mas também tenho uma luz a assinalar mínimos acesos. Não gosto é de não ter luz avisadora dos médios...
Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.
No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.
Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...
Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 January 2013, 22:38.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:
Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.
No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.
Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...
Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:
Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.
No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.
Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...
Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO Corsa D na minha opinião tem esse fail. E passo a explicar dando exemplos comparativos:
Audi A4 B6, tem o quadrante sempre iluminado (aumentando a intensidade com médios ligados penso, agora não tenho a certeza) mas quando ligas os médios aparece a luzinha dos médios ligados no quadrante, não havendo dúvidas.
No Ibiza 6J quando ligo as luzes o quadrante liga-se não havendo a indicação da luzinha dos médios no quadrante, mas a passagem de luz off para luz on faz essa função. Isto é assim em inúmeros outros carros claro.
Já no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes...
Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.
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Originalmente Colocado por snitram18 Ver Postno meu passat [...] a buzina não funciona com o carro desligado
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostO facto do corsa D ter o painel de instrumentos iluminado, quer tenha as luzes acesas, quer as tenha apagadas...
Já dei por mim em mais que uma situação a conduzir de noite em cidade (ruas bem iluminadas) e a ter carros a fazerem-me sinais de luzes e eu sem perceber porquê..passado algum tempo, lá me apercebi que não tinha ligado as luzes
No meu Clio II fase II o alarme da linha de acessórios da marca é controlado pelo único botão da chave. Se sair do carro, ficar alguém lá dentro e se trancar (sem ligar o alarme), quando regresso e carrego nesse botão o carro não destranca as portas... liga o alarme. Duh.Editado pela última vez por RAD; 12 January 2013, 14:11.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostO Corsa D tem a luz no painel de médios ligados..... E como já disse, a luz do painel também baixa de intensidade.Originalmente Colocado por Nobel Ver PostComo já foi dito, o Corsa D tem o sinal de médios ligados no painel. Andei 2 dias num e pelo menos aquele tinha.
Quanto a regular luz do painel, isso não sei que eu só conduzi o carro uns 30 ou 40km ao todo.
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostO A4 B6 tem varias opções: pode-se ter tudo apagado, tudo aceso, ou só os ponteiros acesos. Eu só tenho os ponteiros...
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O Corsa D tem de acender a luz verde avisadora dos mínimos. Pelo menos na Astra H cá de casa é assim.
Agora falando do meu: Seat Ibiza 6K
- Odeio o local do botão dos 4 piscas: atrás do volante
- Buzina não toca com a chave desligada (falha de segurança gravíssima)
- Por não ter ar condicionado, não teve direito ao botão de recirculação do ar (no 6K, ou tinha os 2 ou não tinha nenhum, e era sempre dependente da escolha do ar condicionado, isto é, para terem recirculação do ar tinham de comprar o AC)
- Iluminação dos comandos da chauffage é ridícula: apenas a roda do meio recebe iluminação e esperava-se que essa iluminação se alastrasse às outras duas por meio de uma espécie de plástico direccionador, coisa que, obviamente, não acontece)
- (Este pormenor não odeio mas exigiu-me alguma habituação no início) Manete dos piscas apenas se desloca para trás, ou seja, para sinal de luzes é um puxãozinho de caca, para estabilizar os máximos é puxar tudo até fazer clique. Quantas vezes queria fazer sinal de luzes e acabava a ligar os máximos porque puxava demais.
- Tem os comandos dos vidros na consola central e prefiro aí em vez de ser na porta, não só por manusear com a mão direita, mas porque se um avariar, é só um que troco e não um conjunto completo.
- (Este pormenor não me afecta mas não deixo de o considerar sem sentido) No 6K, quando se tem airbag do pendura, perde-se o porta-luvas devido ao desenho do tablier não permitir a co-existência dos dois. E quando digo perde-se é perde-se mesmo, por completo. É o típico tirar um e pôr outro, porque o "buraco" é o mesmo.
- (Este já me irrita um bocadinho e também é exclusivo do 6K) A haste das escovas não tem uma posição fixa para a traseira, ou seja, acciona a escova (um toque) ou o mija (empurrar prolongadamente). O problema é que, por não fixar a posição, às vezes não sei se a escova está ligada ou não.
- No quadrante, irrita-me imenso não haver uma luz avisadora de avaria (aquela luzinha laranja com a figura do motor). Ah, e também não percebo porque o relógio e os quilómetros continuam a funcionar mesmo com a chave desligada. Já me deu jeito algumas vezes ver as horas sem precisar de ir à chave, mas é um gastar de bateria desnecessário.
Já foi aqui comentado o comutador de luzes dos VAGs à esquerda do volante. Pessoalmente, também prefiro o comutador fora dos piscas, e mais ainda do meu, que mais intuitivo não existe: rodar para médios, puxar para nevoeiros.
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Originalmente Colocado por DiSantos Ver PostJá foi aqui comentado o comutador de luzes dos VAGs à esquerda do volante. Pessoalmente, também prefiro o comutador fora dos piscas, e mais ainda do meu, que mais intuitivo não existe: rodar para médios, puxar para nevoeiros.
Concordo plenamente em relação ao comutador. Muito intuitivo e prático.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostJá no Corsa D tu andas sempre com o quadrante ligado, mas quando ligas as luzes não acontece nada, portanto em situações de luz fusco naõ sabes se tens ou não os médias ligados sem ver no botão. Sei isto porque conduzi um "D" (tive um Corsa C, mas que não tinha este fail) que já estava ligado e foi só passar para o volante pensava que já tinha as luzes ligadas devido ao quadrante aceso e depois fui a ver e disseram-me que andava sem luzes... Acho que este pormenor do Corsa D é uma falha.Editado pela última vez por JcRabbit; 12 January 2013, 16:26.
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Originalmente Colocado por JcRabbit Ver PostSe te serve de consolo, no Volvo S80 é a mesma coisa. E o raio do botão das luzes está na consola, do lado esquerdo do volante - para o ver tenho que me baixar e inclinar a cabeça para o lado.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
Onde estão essas opções ? Ou é via VAG-COM ? A B6 que por vezes ando tem sempre o painel ligado.
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Um pormenorzinho que mete nervos nos Golf 3 e Polos/Ibizas/Cordobas da mesma altura: a sofagem. Isolaram aquilo com uma esponja que com o tempo apodrece e o que acontece: a esponja sai toda cuspida pelas condutas de ar (para além de obrigar a tirar a grelha para limpar aquilo a esponja é nojenta ao toque), e depois como a sofagem perde isolamento do ar quente passas a ter apenas duas temperaturas: frio... e gelado.
Originalmente Colocado por DiSantos Ver PostAh, e também não percebo porque o relógio e os quilómetros continuam a funcionar mesmo com a chave desligada.
Se calha ao carro estar atestado, torna-se logo mais convidativo aos "amigos do alheio" que calhem a olhar para dentro dele.Editado pela última vez por ravager; 12 January 2013, 18:49.
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Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostOdeio os novos Focus MK3 não trazem o apoio de braço ajustável em comprimento.
Os MK2.5 traziam, e decidiram não o colocar no novo
Já os espelhos retrovisores, são precisamente os mesmos do Mk2.5.
Originalmente Colocado por RAD Ver PostJá desconfiava que não seria só o Ibiza. Qual é a ideia, senhores da VAG?
...
Já se sabe que estes alemães são muito sérios.
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Aproveito uma imagem postada aqui para referir um pormenor estético que detesto em alguns modelos: zonas dos farolins para enfeitar.
Se por um lado em alguns carros se compreende, por exemplo nos de 4 portas, nos novos Citroen C3 e C4 nao.
As zonas assinaladas sao apenas plastico, pelo menos a zona vermelha podia servir de luz de presenca ou luz de nevoeiro!
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostAproveito uma imagem postada aqui para referir um pormenor estético que detesto em alguns modelos: zonas dos farolins para enfeitar.
Se por um lado em alguns carros se compreende, por exemplo nos de 4 portas, nos novos Citroen C3 e C4 nao.
As zonas assinaladas sao apenas plastico, pelo menos a zona vermelha podia servir de luz de presenca ou luz de nevoeiro!
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostAproveito uma imagem postada aqui para referir um pormenor estético que detesto em alguns modelos: zonas dos farolins para enfeitar.
Se por um lado em alguns carros se compreende, por exemplo nos de 4 portas, nos novos Citroen C3 e C4 nao.
As zonas assinaladas sao apenas plastico, pelo menos a zona vermelha podia servir de luz de presenca ou luz de nevoeiro!
http://img46.imageshack.us/img46/587...foto782782.jpg
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Megane II:
- botão dos 4 piscas situar-se em baixo e perigosamente perto do botão de ignição
-interruptor do cruise control à esquerda do volante, numa posição baixa e pouco visível
-AC AUTO não tem botão off. Tem que passar a manual e baixar a ventilação
-rebatimento eléctrico dos retrovisores ser de accionamento manual
-chapeleira da carrinha não tem calhas de orientação e não é difícil não acertar nas pregas de fixação
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostMegane II:
- botão dos 4 piscas situar-se em baixo e perigosamente perto do botão de ignição
-interruptor do cruise control à esquerda do volante, numa posição baixa e pouco visível
-AC AUTO não tem botão off. Tem que passar a manual e baixar a ventilação
-rebatimento eléctrico dos retrovisores ser de accionamento manual
-chapeleira da carrinha não tem calhas de orientação e não é difícil não acertar nas pregas de fixação
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