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    #61
    A v50 está 2 segmentos abaixo da 525 ... são duas ligas distintas !!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      A v50 está 2 segmentos abaixo da 525 ... são duas ligas distintas !!
      Sim percebo issso! Mas se calhar esta mais dentro da minha liga (monetariamente falando ) gostava de algum feedback ácerca das carrinhas volvo. Aconselham, não aconselham?
      Obrigado

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
        Sim percebo issso! Mas se calhar esta mais dentro da minha liga (monetariamente falando ) gostava de algum feedback ácerca das carrinhas volvo. Aconselham, não aconselham?
        Obrigado
        Eu tive uma V50 e tenho agora um S40.
        Se troquei a carrinha pelo carro "irmão", obviamente não poderei dizer muito mal.
        Os principais defeitos são a "geometria" da bagageira (para utilização familiar, mas não é inferior à Série 3 Touring, p.e.) e o preço de algum material na Volvo.
        As revisões nem são mais dispendiosas do que noutras marcas, mas algumas peças saem caras.
        Mantive-me nos blocos 1.6, pelo que não poderei falar sobre os outros.

        Volvo V50 D5 180CV NACIONAL, € 19.700, Guimaraes - Standvirtual (versão bastante rara...)
        Volvo V50 2.0 D Nivel 2, € 18.500, BARCELOS - Standvirtual
        Volvo V50 2.0 D Momentum Powershift, € 17.990, Cacém - Standvirtual
        Volvo V50 2.0D Momentum, € 16.500, Braga - Standvirtual

        Ou então...
        Volvo V70 2.4D Nível 3, € 17.900, LISBOA - Standvirtual
        Volvo V70 2.0 D Nível II, € 19.750, Alcoitão - Standvirtual

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          Eu tive uma V50 e tenho agora um S40.
          Se troquei a carrinha pelo carro "irmão", obviamente não poderei dizer muito mal.
          Os principais defeitos são a "geometria" da bagageira (para utilização familiar, mas não é inferior à Série 3 Touring, p.e.) e o preço de algum material na Volvo.
          As revisões nem são mais dispendiosas do que noutras marcas, mas algumas peças saem caras.
          Mantive-me nos blocos 1.6, pelo que não poderei falar sobre os outros.

          Volvo V50 D5 180CV NACIONAL, € 19.700, Guimaraes - Standvirtual (versão bastante rara...)
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          Obrigado pelas dicas!

          Ainda estou muito indeciso.. vou ter de ver as coisas com calma, em todo o caso agradeço a todos e podem continuar a mandar palpites e sugestões, sou todo ouvidos!

          Obrigado este fórum tem sindo uma grande ajuda, neste caso se calhar não a escolher mas pelo menos a descartar algumas escolhas o que para mim já é algo de bastante positivo.

          Comentário


            #65
            Para te ser sincero e visto que não estas literalmente a nadar em dinheiro, os Volvo a comprar tem excelentes preços e bonitos, o senão é a manutenção é que é mais puxada, não sei bem os preços mas deve andar pelo patamar de um premium, senão mais.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Para te ser sincero e visto que não estas literalmente a nadar em dinheiro, os Volvo a comprar tem excelentes preços e bonitos, o senão é a manutenção é que é mais puxada, não sei bem os preços mas deve andar pelo patamar de um premium, senão mais.
              Tens alguma recomendação de preferência pessoal equivalente a Volvo de que tenhas a mesma opinião ( excelentes preços e bonitas )?

              Já agora ácerca da Toyota Avensis, alguem tem opinião! Para mim é tipo aquela compra mais segura, fiabilidade dos Toyota acho que nunca foram questão em alguma fórum ou estou enganado!?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                Eu tive uma V50 e tenho agora um S40.
                Se troquei a carrinha pelo carro "irmão", obviamente não poderei dizer muito mal.
                Os principais defeitos são a "geometria" da bagageira (para utilização familiar, mas não é inferior à Série 3 Touring, p.e.) e o preço de algum material na Volvo.
                As revisões nem são mais dispendiosas do que noutras marcas, mas algumas peças saem caras.
                Mantive-me nos blocos 1.6, pelo que não poderei falar sobre os outros.

                Volvo V50 D5 180CV NACIONAL, € 19.700, Guimaraes - Standvirtual (versão bastante rara...)
                Volvo V50 2.0 D Nivel 2, € 18.500, BARCELOS - Standvirtual
                Volvo V50 2.0 D Momentum Powershift, € 17.990, Cacém - Standvirtual
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                Ou então...
                Volvo V70 2.4D Nível 3, € 17.900, LISBOA - Standvirtual
                Volvo V70 2.0 D Nível II, € 19.750, Alcoitão - Standvirtual
                Podes-me dar a tua opinião em relação as volvos que apresentaste! Essa que referes como rara, o que é isso de D5?
                Uma carrinha volvo com 180 cv realmente é convidativa, terá gastos maiores que as outras versões?

                Comentário


                  #68
                  Andas a dar tanga ou és só mto preguiçoso?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Andas a dar tanga ou és só mto preguiçoso?
                    Dar tanga!!! De maneira nenhuma, posso é ser muito sincero e admitir que realmente não percebo nada de carros.
                    Eu ando a fazer as minhas pesquisas, ando a ler em foruns, no google e pedi a tua opinião, se achas que não deves responder porque é muito evidente e posso-te parecer preguiçoso tens toda a legetimidade para isso.

                    Da minha parte só posso pedir desculpa e admitir que não percebo nada de carros / motores/ cavalagens... infelizmente para mim que quero comprar 1.
                    Estou neste momento a tentar pesquisar entre os motores Volvo 1.6 e os 2.0 e tentar perceber se existem problemas relatados de algum deles, estou a tentar perceber a questão do Nivel 1,2,3... estou a fazer as minhas pesquisas. Para ti pode ser claro como água, para mim são águas por explorar se me permites a analogia.

                    Comentário


                      #70
                      Então ele fala-te em D5 e tu nessas pesquisas todas, nao consegues descobrir o que é D5?!

                      Volvo D5 engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Então ele fala-te em D5 e tu nessas pesquisas todas, nao consegues descobrir o que é D5?!

                        Volvo D5 engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                        Foquei-me mais nas pesquisas entre motores 1.6 vs 2.0... pensei que esse D5 fosse outra denominação tipo Sline ou Gt ( devido a cavalagem ).

                        Em todo o caso peço desculpa se estou a maçar muito os users com a minha "priguicite".. vou tentar não colocar tantas questões.

                        Mais uma vez desculpo-me a agradeço a ajuda dada.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                          Foquei-me mais nas pesquisas entre motores 1.6 vs 2.0... pensei que esse D5 fosse outra denominação tipo Sline ou Gt ( devido a cavalagem ).

                          Em todo o caso peço desculpa se estou a maçar muito os users com a minha "priguicite".. vou tentar não colocar tantas questões.

                          Mais uma vez desculpo-me a agradeço a ajuda dada.
                          Tb não é preciso chorares tanto. Basta menos preguicite.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                            Podes-me dar a tua opinião em relação as volvos que apresentaste! Essa que referes como rara, o que é isso de D5?
                            Uma carrinha volvo com 180 cv realmente é convidativa, terá gastos maiores que as outras versões?
                            A V50 2.0 automática da Santogal por 17.990 seria a minha escolha para carrinha de 5 lugares. Tirando a cansativa, cá na terra, cor prateada, mas não se pode ter tudo.

                            Dimensões razoáveis, plataforma boa (Ford, muito elogiada), e montagem/acabamentos seguros suecos.

                            Um pouco mais de IUC e manutenção, mas o preço de aquisição compensa comparado com marcas sobrevalorizadas.

                            Comentário


                              #74
                              Se tiver filtro de particulas nao aconselho. Mais IUC, custos de manutenção de caixa auto, mais consumos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                Se tiver filtro de particulas nao aconselho. Mais IUC, custos de manutenção de caixa auto, mais consumos.
                                Então que aconselhavas dentro da gama Volvo, mesmo não sendo as apontas no stand virtual!!

                                V50 1.6 / 2.0
                                2007 -> pós 2007

                                Comentário


                                  #76
                                  Peter, com 20k já tinha dito que preferia algo mais banal, mais recente com menos kms.

                                  A partir do momento que queres ficar em marcas com menos desvalorização pelo fator tcharam que têm, tens de ir pra modelos mais antigos, com mais kms. Dentro desses é escolher o melhor negócio.

                                  Dos Volvo preferia o 1.6. Por ser mais economico, menos IUC, e mais barato. Além disso, um V50 2.0D, faz a mesma frente que um 1.6D.

                                  MAs pelo que estive a ver, acho que estão sobrevalorizados.
                                  Volvo V50 - Carros Volvo V50 no Standvirtual


                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...&mo=412&ty=&ka[]=&pv=18000&pb=20000&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=& lb=&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&accdt=&od=&ed=&list=15&sort=4

                                  E os Volvo, o 1.6D, tem todos filtro de particulas. Chegas aos 120mil, acho, e tens de pagar perto de 1400 euros para mudar, ou então ires a um mecanico arranjar maneira de tirar o filtro, ou o miolo do filtro, mais resolver a eltronica que não pode "acusar" a falta dele.

                                  Tens o mesmo problema nos Focus do modelo antigo, é verdade.


                                  Edit: o 2º link nao tá a dar, mas a procura éra Ford Focus SW, de 18 a 20 mil euros, com 4 resultados.
                                  Editado pela última vez por AyrtonRose; 15 January 2013, 23:02.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Peter, com 20k já tinha dito que preferia algo mais banal, mais recente com menos kms.

                                    A partir do momento que queres ficar em marcas com menos desvalorização pelo fator tcharam que têm, tens de ir pra modelos mais antigos, com mais kms. Dentro desses é escolher o melhor negócio.

                                    Dos Volvo preferia o 1.6. Por ser mais economico, menos IUC, e mais barato. Além disso, um V50 2.0D, faz a mesma frente que um 1.6D.

                                    MAs pelo que estive a ver, acho que estão sobrevalorizados.
                                    Volvo V50 - Carros Volvo V50 no Standvirtual


                                    Ford Focus SW - Carros Ford Focus SW no Standvirtual[]=&pv=18000&pb=20000&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=& lb=&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&accdt=&od=&ed=&list=15&sort=4

                                    E os Volvo, o 1.6D, tem todos filtro de particulas. Chegas aos 120mil, acho, e tens de pagar perto de 1400 euros para mudar, ou então ires a um mecanico arranjar maneira de tirar o filtro, ou o miolo do filtro, mais resolver a eltronica que não pode "acusar" a falta dele.

                                    Tens o mesmo problema nos Focus do modelo antigo, é verdade.


                                    Edit: o 2º link nao tá a dar, mas a procura éra Ford Focus SW, de 18 a 20 mil euros, com 4 resultados.
                                    Boa.. mais uma informação importante que desconhecia essa do filtro de particulas.... realmente todas as perguntas e todas as pesquisas são poucas!
                                    É complicado realmente decidir o que quer que seja...obrigado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sinceramente, volto a dizer, encontrar uma carrinha linda como tu referes, potente, espaçosa e etc é difícil de o fazer a menos que tenhas disponível uns bons 60 mil euros para esbanjar.

                                      E esta não te diz nada? Ford Mondeo SW TTANIUM-2.0-140CV, € 13.200, Fanzeres - Standvirtual
                                      Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 13.300, Terrugem Sintra - Standvirtual

                                      Eu gosto bastante desta carrinha.

                                      Acho que estás focado demasiado na potência.
                                      Qualquer um dos carros aqui postados anda mais que o teu Golf 1.4, não te preocupes, vais notar diferença.
                                      Não queiras algo tão potente. Algo que tenha uma potência q.b acho que se ajusta. São carros familiares, não desportivos.
                                      Pensa nisso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                        Sinceramente, volto a dizer, encontrar uma carrinha linda como tu referes, potente, espaçosa e etc é difícil de o fazer a menos que tenhas disponível uns bons 60 mil euros para esbanjar.

                                        E esta não te diz nada? Ford Mondeo SW TTANIUM-2.0-140CV, € 13.200, Fanzeres - Standvirtual
                                        Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 13.300, Terrugem Sintra - Standvirtual

                                        Eu gosto bastante desta carrinha.

                                        Acho que estás focado demasiado na potência.
                                        Qualquer um dos carros aqui postados anda mais que o teu Golf 1.4, não te preocupes, vais notar diferença.
                                        Não queiras algo tão potente. Algo que tenha uma potência q.b acho que se ajusta. São carros familiares, não desportivos.
                                        Pensa nisso.
                                        Boas, obrigado pelas dicas.

                                        Realmente as Ford não desgosto, até as acho alguma piada.
                                        Aconselhas, é uma boa compra? Existem problemas associados a este modelo ? Manutenção e revisões baratas?

                                        Desculpa as perguntas todas, espero que nao "crucifiquem" outra vez :P

                                        Comentário


                                          #80
                                          As V50 são excelentes compras no mercado de usados, porque desvalorizam bastante ao sair do stand, porque não gozam daquela aura mística dos premium.
                                          E eu bem sei a quanto vendi a minha, por não ter conseguido mais...

                                          Quanto ao FAP, sim, é verdade, a revisão dos 120mil pode ser dispendiosa, mas não é uma questão exclusiva da Volvo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por petersteven Ver Post
                                            Boas, obrigado pelas dicas.

                                            Realmente as Ford não desgosto, até as acho alguma piada.
                                            Aconselhas, é uma boa compra? Existem problemas associados a este modelo ? Manutenção e revisões baratas?

                                            Desculpa as perguntas todas, espero que nao "crucifiquem" outra vez :P
                                            Nenhum carro está isento de problemas como deves saber. Um carro pode dar a mim x problemas e tu comprares um igual e correr tudo às mil maravilhas, depende de várias coisas.

                                            Aconselho a carrinha porque os ford's que tive sempre correram bem. Nada de grandes problemas, era essencialmente por gota e andar. Fiquei com uma boa imagem da marca.
                                            Acho a carrinha com a sua beleza e tem um bom nível de equipamento.

                                            Para além que são 13 mil e tal euros dos teus 20 mil de orçamento. Sobra bastante dinheiro.

                                            Claro que há muitas mais alternativas, esta é apenas mais uma delas.

                                            O motor 2.0 tdci, se não me engano, é motor PSA. Isto é, motor Peugeot-Citroen.
                                            Não existem relatos de grandes problemas, penso que deve ser um motor fiável. Apesar de não estar dentro do assunto, não encontrei nenhum relato grave pela internet.
                                            Sobre revisões já não te sei esclarecer bem.
                                            Mas tenta procurar mais coisas aqui no fórum porque acho que um user tem uma carrinha destas.

                                            Sinceramente aconselho-te a experimentar várias carrinhas. Ver na net, por si só, é pouco.

                                            Perguntar não ofende.

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                                              #82
                                              BMW 520 d Touring, € 21.200, Montemor-o-Velho - Standvirtual

                                              Audi A4 Avant 2.0 TDI S-LINE, € 18.000, Evora - Standvirtual

                                              Já que queres mesmo um alemão.

                                              O BMW mais vale comprar com mais de 120/140, pq se teve o probelma da correia, já o resolveu, se não teve, tb já não deve ter.


                                              http://www.standrolar.com/detalhe/Toyota/Avensis/63527/

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                                                #83
                                                Porra, essa 520d custa quase 20.000 €...
                                                Um dos meus patrões comprou uma semi-nova, com cx. auto e alguns extras por 70.000 € + qualquer coisa, no inicio de 2010.
                                                Estamos a falar de uma desvalorização de quase 50.000 € em 3 anos...

                                                Desvalorização premium... Pois pois...

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                                                  #84
                                                  MAs é +/- o preço que estão a pedir por elas. E já pus uma com 170k para nao haver a tentação dos kms martelados.

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                                                    #85
                                                    Mudar a FAP na V50 gastas uns 600/700 ... Podes é retirar aquela porcaria fora ... por 200 e poucos ... e fica resolvido.

                                                    Nao seria por aí que nao compraria ... é um mal necessario nos carros a Diesel .


                                                    Motores 2.0 TDI de 2005/2006 fugia deles
                                                    Motores N47 da BMW ... fugia deles ...



                                                    O 2.0 TDCI da Ford é o mesmo motor que tens na Volvo V50 2.0D . É um excelente motor.


                                                    Tens de reduzir as opções ... com esse valor até uma Jaguar X-Type compras ...

                                                    Jaguar X-Type 2.2 D STATION EXECUTIVE, € 16.950, Porto - Standvirtual

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Mudar a FAP na V50 gastas uns 600/700 ... Podes é retirar aquela porcaria fora ... por 200 e poucos ... e fica resolvido.

                                                      Nao seria por aí que nao compraria ... é um mal necessario nos carros a Diesel .


                                                      Motores 2.0 TDI de 2005/2006 fugia deles
                                                      Motores N47 da BMW ... fugia deles ...



                                                      O 2.0 TDCI da Ford é o mesmo motor que tens na Volvo V50 2.0D . É um excelente motor.


                                                      Tens de reduzir as opções ... com esse valor até uma Jaguar X-Type compras ...

                                                      Jaguar X-Type 2.2 D STATION EXECUTIVE, € 16.950, Porto - Standvirtual
                                                      Na Volvo? Ou comprar uma reciclada e instalar no mecanico?

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        Na Volvo? Ou comprar uma reciclada e instalar no mecanico?
                                                        Na Volvo Auto Sueco Porto , num C30 1.6D . Na v50 mesmo motor presumo que seja valor identico.

                                                        Tal como na Ford ... os primeiros clientes a mudar FAP pagaram 1000€ ... agora vais lá ... e sao 400€

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Na Volvo Auto Sueco Porto , num C30 1.6D . Na v50 mesmo motor presumo que seja valor identico.

                                                          Tal como na Ford ... os primeiros clientes a mudar FAP pagaram 1000€ ... agora vais lá ... e sao 400€
                                                          Nao sabia. Ainda bem que me dizes.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Na Volvo Auto Sueco Porto , num C30 1.6D . Na v50 mesmo motor presumo que seja valor identico.

                                                            Tal como na Ford ... os primeiros clientes a mudar FAP pagaram 1000€ ... agora vais lá ... e sao 400€
                                                            Tenho esse motor no Mazda3. Falaram-me também em valores dessa ordem. Mas se calhar já deve andar mais barato sim... Conheço que tenha trocado o FAP de um C5 de 2001 na marca por uns 400 euros.

                                                            E já ponderaste comprar um Mazda3? Fiável, bonito, anda qb e tem as manutenções baratas. E custa menos de 20 k.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              Mudar a FAP na V50 gastas uns 600/700 ... Podes é retirar aquela porcaria fora ... por 200 e poucos ... e fica resolvido.

                                                              Nao seria por aí que nao compraria ... é um mal necessario nos carros a Diesel .


                                                              Motores 2.0 TDI de 2005/2006 fugia deles
                                                              Motores N47 da BMW ... fugia deles ...



                                                              O 2.0 TDCI da Ford é o mesmo motor que tens na Volvo V50 2.0D . É um excelente motor.


                                                              Tens de reduzir as opções ... com esse valor até uma Jaguar X-Type compras ...

                                                              Jaguar X-Type 2.2 D STATION EXECUTIVE, € 16.950, Porto - Standvirtual

                                                              Ja tive a ler o tópico no forum em relação aos FAP.... mais uma dor de cabeça lollll ....jisassssss não há carros sem problemas!!!

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