Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo vai introduzir mais portagens nas ex-SCUT e na A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Só não percebo porque é que a alternativa é sempre entre transportes públicos versus automóvel.

    Já é tempo de acordarem para a vida e verem como é que as coisas funcionam nas capitais civilizadas.

    Londres:




    Paris



    Roma



    Madrid



    Mas continuem a andar de carro, a gastar dinheiro e paciência.
    Tenho que te relembrar que a mota não é opção para todos.
    Em Madrid de facto há scooters por todo o lado, chegam a ocupar os passeios completamente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Tenho que te relembrar que a mota não é opção para todos.
      Em Madrid de facto há scooters por todo o lado, chegam a ocupar os passeios completamente.
      Completamente de acordo, até para mim que sou um bocado fundamentalista, há dias que está a chover muito, ou tenho que ir buscar os putos ou qualquer outra coisa. Mas acredito que para uma grande percentagem de pessoas seria a solução ideal muitas das vezes.

      O percurso que faço trabalho-casa ao fim do dia (cerca de 6 Km's) leva-me entre 4 e 7 minutos de mota e entre 15 e 45 minutos de carro, pelo meio do Porto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Só não percebo porque é que a alternativa é sempre entre transportes públicos versus automóvel.

        Já é tempo de acordarem para a vida e verem como é que as coisas funcionam nas capitais civilizadas.

        Londres:




        Paris



        Roma



        Madrid



        Mas continuem a andar de carro, a gastar dinheiro e paciência.

        Portugal:

        Comentário


          Originalmente Colocado por Two Ver Post
          Completamente de acordo, até para mim que sou um bocado fundamentalista, há dias que está a chover muito, ou tenho que ir buscar os putos ou qualquer outra coisa. Mas acredito que para uma grande percentagem de pessoas seria a solução ideal muitas das vezes.

          O percurso que faço trabalho-casa ao fim do dia (cerca de 6 Km's) leva-me entre 4 e 7 minutos de mota e entre 15 e 45 minutos de carro, pelo meio do Porto.
          Eu sempre defendi que as motos seriam uma boa opção.
          E as vendas têm vindo a provar isso. Apenas lamento que o aumento de pessoas a circular em 125 tenha algumas consequências em manobras mais arriscadas que vejo, provavelmente porque as pessoas nunca tiveram experiência de moto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            Completamente de acordo, até para mim que sou um bocado fundamentalista, há dias que está a chover muito, ou tenho que ir buscar os putos ou qualquer outra coisa. Mas acredito que para uma grande percentagem de pessoas seria a solução ideal muitas das vezes.

            O percurso que faço trabalho-casa ao fim do dia (cerca de 6 Km's) leva-me entre 4 e 7 minutos de mota e entre 15 e 45 minutos de carro, pelo meio do Porto.
            Já fiz muitos km de scooter e mesmo com automóvel na garagem usava maioritariamente a scooter para os trajectos diários.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Só não percebo porque é que a alternativa é sempre entre transportes públicos versus automóvel.

              Já é tempo de acordarem para a vida e verem como é que as coisas funcionam nas capitais civilizadas.

              Londres:




              Paris



              Roma



              Madrid



              Mas continuem a andar de carro, a gastar dinheiro e paciência.
              É sempre fácil julgar os outros.

              Muita gente só tem 1 carro e não tem dinheiro para ter mais uma mota. Além de que no inverno seria impensável, pelo menos para mim, com as estradas velhas de lisboa, juntamente com os carris dos eléctricos para pisá-los e ir ao chão.

              Comentário


                Tinham de me pagar MUITO bem para andar de mota no Porto ou em Lisboa. Já me chega a experiência com a bicicleta numa qualquer nacional meia deserta...

                Em relação às portagens e a muitas outras taxas, gosto do modelo de muitos países do norte da europa. Pago imposto de circulação que serve para manter e fazer estradas, pago imposto municipal que serve para os serviços municipalizados, pago imposto sobre a televisão (se a comprar/tiver) que serve para financiar uma série de canais de tv, etc, etc.

                Em Portugal funciona ao contrário, paga-se tudo mas não se paga para nada. Não faço a mínima ideia onde são usadas as taxas que pago, não sei porque as ando a pagar e pelos vistos ainda tenho de dizer que sim.
                Eu pago mais de 450€ de IUC, e se colocar isto no contexto do país (com um ordenado mínimo desta ordem), parece-me que pago o "suficiente" para as melhores AEs/nacionais/ips do mundo e arredores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                  Na VCI no porto, caso metam portagens, quais as alternativas? ir por dentro da cidade?
                  Sinceramente, não estou a ver mais nenhuma.
                  Uso a VCI e a N13 (Via Norte) todos os dias.. Eu não ia ganhar para portagens

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    É sempre fácil julgar os outros.

                    Muita gente só tem 1 carro e não tem dinheiro para ter mais uma mota. Além de que no inverno seria impensável, pelo menos para mim, com as estradas velhas de lisboa, juntamente com os carris dos eléctricos para pisá-los e ir ao chão.
                    Se fossem só os carris...
                    Imagina um toque ao de leve de alguém que não olha para os espelhos, num IC19 com piso escorregadio e os rails ali ao lado...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Mas continuem a andar de carro, a gastar dinheiro e paciência.
                      Quem não ia andar para Lisboa de mota era eu, especialmente em hora de ponta. Com o respeito que (não) há pelo pessoal das duas rodas (quer motas quer bicicletas), e tendo em conta que nessa cidade é tudo ao molhe e fé em deus...

                      Comentário


                        De andar de mota gostava eu, dias que não tivesse que andar com carga ou chuva era certinho. Mas sem garagem para guardar a mota...
                        Transportes públicos em Aveiro... nestes últimos anos só precisei umas 5x ou pouco mais em utilizações bem espaçadas, na maior parte das vezes apanhei greves. Relativamente ao preço do bilhete ainda aumentaram agora com a entrada da Urbaveiro. Nem em gasolina faço o preço do bilhete.
                        Sobre o troço que querem portajar, Aveiro-Barra neste caso ainda pior. O preço do bilhete em gasolina dá-me para ida e volta e ainda sobrava. No verão também ia ser giro com o trânsito todo a fugir pela Gafanha, filas a lembrar os tempos antes da AE até à Barra. Isto para nem falar dos acessos ao porto comercial, todas as manhãs~são habituais as filas de camiões em espera.
                        Podem chamar-me comodista mas, pagar mais para ter menos conforto, gastar mais e perder mais tempo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                          Sinceramente, não estou a ver mais nenhuma.
                          Uso a VCI e a N13 (Via Norte) todos os dias.. Eu não ia ganhar para portagens
                          bem o trânsito dentro da cidade irá ficar bem complicado. espero que não prossigam com a ideia das portagens

                          Comentário


                            sobre a A16 e a portagem ranholas-lourel, isso traduz-se em que? que se eu tiver a chegar a sintra e em vez de ir em frente em direcção ao ramalhão, apanhar aquele bocadinho de nada da A16 desde aí até à saída para o algueirão ou a seguinte para a portela de sintra, sou taxado? sou só eu que acho isso completamente imbecil?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                              sobre a A16 e a portagem ranholas-lourel, isso traduz-se em que? que se eu tiver a chegar a sintra e em vez de ir em frente em direcção ao ramalhão, apanhar aquele bocadinho de nada da A16 desde aí até à saída para o algueirão ou a seguinte para a portela de sintra, sou taxado? sou só eu que acho isso completamente imbecil?
                              não és só tu,mas em principio será isso mesmo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Só não percebo porque é que a alternativa é sempre entre transportes públicos versus automóvel.

                                Já é tempo de acordarem para a vida e verem como é que as coisas funcionam nas capitais civilizadas.

                                Londres:




                                Paris



                                Roma



                                Madrid



                                Mas continuem a andar de carro, a gastar dinheiro e paciência.
                                Além de pararem em cima dos passeios sem levarem envelopes amarelos não consigo ver vantagens na mota, isto se respeitares o código. É que essa história de as motas irem a serpentear no trânsito, além de ilegal é bastante perigoso. Na 2a circular às vezes até me faz impressão algumas manobras que uns chicos espertos fazem. Metam na cabeça, a mota tem de ocupar o mesmo "espaço" que um carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Além de pararem em cima dos passeios sem levarem envelopes amarelos não consigo ver vantagens na mota, isto se respeitares o código. É que essa história de as motas irem a serpentear no trânsito, além de ilegal é bastante perigoso. Na 2a circular às vezes até me faz impressão algumas manobras que uns chicos espertos fazem. Metam na cabeça, a mota tem de ocupar o mesmo "espaço" que um carro.
                                  Deixa lá, eu também ficava chateado se tivesse de ficar parado nas filas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Sim mas depois tens a A5 que se paga mesmo que se movimente dentro do concelho de Oeiras ou mesmo que se vá até pouco mais. Em alternativa existe a marginal que está sempre entupida.

                                    Há quanto tempo o porto tem isso pago como em lisboa ??

                                    Tanto em Lisboa como no Porto não se paga a aproximação da A1:

                                    Alverca a Lisboa e Gaia (Carvalhos) a Porto.

                                    Não pagas a aproximação da A3 ao Porto e A5 a Lisboa.

                                    A IC19 ainda está grátis de Sintra a Lisboa.
                                    A A28 já se paga de Matosinhos para cima.

                                    A Marginal estar sempre entupida já sabemos; é como alguns casos no Porto e outros locais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                      Na VCI no porto, caso metam portagens, quais as alternativas? ir por dentro da cidade?
                                      A VCI é dentro da Cidade.
                                      Portagens na VCI significava ter que pagar para circular no interior da cidade.

                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Sinceramente, não estou a ver mais nenhuma.
                                      Uso a VCI e a N13 (Via Norte) todos os dias.. Eu não ia ganhar para portagens
                                      É efectivamente possível que se venha a pagar, mas nesse caso são portagens urbanas e implicaria ou fazer saídas que não existem ou então pagar mesmo para circular em ruas.

                                      Existe caminho que podes fazer por rua entre Porto e Maia.

                                      Apenas uma Rua de Porto a Maia (Maia): Amial - São Mamede - Ponte da Pedra - Catassol - Maia
                                      Apenas uma Rua de Porto a Moreira da Maia: Monte dos Burgos - Custóias - Araújo - Moreira

                                      Gramas com isto e não pias!



                                      E agradece não sei a quem de não ser ainda a Ponte Romana com + 2000 anos ali ao lado!
                                      Ficheiros anexados
                                      Editado pela última vez por gtabarth; 19 January 2013, 02:23.

                                      Comentário


                                        Uma coisa que temos de perceber ... qual o objectivo das AE´s e vias rapidas ??

                                        Descongestionar as grandes cidades e ser mais eficiente na distribuiçao do mesmo e diminuir o numero de veiculos presentes nas grandes cidades , ora isto vai completamente contra o proprio principio de Ae´s !!!

                                        Se elas servem para desentupir entao com estas medidas estupidas que nao vao dar qualquer resultado ( sim porque este governo esta sempre com medidas e as despesa aumenta looool entao para que mais impostos se continua a despesa a aumentar looool ) e com isto vamos ver Ae's desertas , e cidades completamente entupidas e muita mais poluiçao a todos os niveis !

                                        É ironico depois ver auto estradas desertas e nao dar lucro como a A41 A43 e as cidades a abarrotar ! Aliás isto é uma contradiçao das soluçoes criadas nos ultimos tempos

                                        Comentário


                                          Não percebes que se estão a borrifar?

                                          Querem passar fecham o trânsito e vão com batedores.

                                          O que lhes interessou foi a CONSTRUÇÃO delas, com pelo menos metade da massa a "desaparecer"!

                                          Comentário


                                            Eu nem me importava de pagar , mas a estes preços nao !

                                            E eles sao competamente estupidos querem ter o maximo de dinheiro no menor tempo !

                                            Se ainda fizessem a preços muito em conta se calhar as pessoas continuavam a utilizar as AE´s e o governo tinha receita á mesma , é o mesmo que 2 utilizadores a pagar 5 euros cada 1 , mais vale 10 utilizadores a pagar cada um 1 euro , ou seja o governo ganha o mesmo , mas o numero de utilizadores é maior !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                              E porque não meter o troço da A1 entre Alverca e Sacavém a ser pago? As alternativas não pagas passavam pela N10 ou pelo IC2 (Santa Iria/Sacavém)
                                              Viria essa boca para lá! Já pago pouco de portagens!! É a única parte que não pago!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                E de Vfxira para Alverca tens a A1 a pagar e como alternativa tens comboios de 5 em 5 min (dessa mesma linha) cheios e uma N10 caótica, logo as pessoas que moram em Alverca têm mais alternativas e gratuitas.
                                                E tu a dares-lhe! Parem de olhar apenas de um ponto de vista! Existem milhares de pessoas, como eu, que vêm de MUITO mais longe e transportes públicos não são alternativa!

                                                Quando um dia, (como eu), tiverem contas de mais de 100 euros de portagens por mês, nunca mais defendem (mais) um única portagem que seja!

                                                Estamos todos a ser assaltados á anos e alguns ainda pedem mais, "agradecem", defendem ou transformam numa guerra norte/sul???

                                                Vamos mas é lutar por acabarem as portagens, ou se tanto, não existirem mais do que aquelas que já existem!

                                                Para que servem os meus impostos?? Para onde é que vão?? Estou farto de estar a pagar para outros terem bons ordenados!Chega de hipocrisia!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Eu nem me importava de pagar , mas a estes preços nao !

                                                  E eles sao competamente estupidos querem ter o maximo de dinheiro no menor tempo !

                                                  Se ainda fizessem a preços muito em conta se calhar as pessoas continuavam a utilizar as AE´s e o governo tinha receita á mesma , é o mesmo que 2 utilizadores a pagar 5 euros cada 1 , mais vale 10 utilizadores a pagar cada um 1 euro , ou seja o governo ganha o mesmo , mas o numero de utilizadores é maior !
                                                  Exactamente. Eu estaria disposto a ultilizar mais frequente a A32 (que está sempre deserta) mas o preço é ridículo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    E tu a dares-lhe! Parem de olhar apenas de um ponto de vista! Existem milhares de pessoas, como eu, que vêm de MUITO mais longe e transportes públicos não são alternativa!
                                                    Para muitos, o único transporte público possível era aquele que pára à porta de nossa casa, à hora que se quer. E vai directo à porta do destino. O regresso a casa faz-se pela mesma premissa. Só que isso não é transporte público, é o privado...


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Para que servem os meus impostos?? Para onde é que vão?? Estou farto de estar a pagar para outros terem bons ordenados!Chega de hipocrisia!
                                                    Hipocrisia é uns pagarem e não terem alternativas e outros andarem de borla... Porque raio se pagará para ir de Alcabideche a Ranholas ou de Ranholas a Lourel e não se paga de Alverca a Sacavém ? Quando as primeiras juntas nem sequer somam a totalidade do 2º percurso ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Eu nem me importava de pagar , mas a estes preços nao !

                                                      E eles sao competamente estupidos querem ter o maximo de dinheiro no menor tempo !
                                                      Aqui é que está o grande problema.

                                                      O empresário Tuga quer ganhar muito em pouco tempo. Depois, temos um Estado que teve uma governação ruinosa na forma como pagou as AEz (que até são em demasia...) e a forma como estabeleceu as Parcerias Público-Privadas.

                                                      Tudo isto acaba por lesar os principais beneficiados, os utilizadores.

                                                      Mas a culpa também é nossa, passamos anos a fio a ver o triste espectáculo e nada fizemos para mudar as coisas. Agora, agora começa a ser tarde de mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Para muitos, o único transporte público possível era aquele que pára à porta de nossa casa, à hora que se quer. E vai directo à porta do destino. O regresso a casa faz-se pela mesma premissa. Só que isso não é transporte público, é o privado...



                                                        Hipocrisia é uns pagarem e não terem alternativas e outros andarem de borla... Porque raio se pagará para ir de Alcabideche a Ranholas ou de Ranholas a Lourel e não se paga de Alverca a Sacavém ? Quando as primeiras juntas nem sequer somam a totalidade do 2º percurso ?
                                                        Se calhar se fores a comparar o numero de afectados entre Lisboa e Alverca e o numero entre ranholas e alcabideche.....

                                                        Mas pronto já sabemos que conduzes um autobus a fazer e portanto nunca hás-de compreender que o transporte publico em portugal é pouco eficaz quando comparando com outros países . Já sabemos que os tugas são todos burros e que só querem ser vaidosos nos seus carros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Se calhar se fores a comparar o numero de afectados entre Lisboa e Alverca e o numero entre ranholas e alcabideche.....
                                                          E ?

                                                          Ou a equidade de pagamento só é devida quando o número de pagantes fôr igual ?


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mas pronto já sabemos que conduzes um autobus a fazer e portanto nunca hás-de compreender que o transporte publico em portugal é pouco eficaz quando comparando com outros países . Já sabemos que os tugas são todos burros e que só querem ser vaidosos nos seus carros.
                                                          E ando de transportes públicos, mesmo morando a quase 40 km do local de trabalho. Perco tempo é certo, demoro o dobro do tempo nas deslocações. Tive de me adaptar e com isso, poupo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                            Se pagas portagens para andar em estradas cómodas porque não pagar estacionamentos cómodos?

                                                            Não vejo a diferença, é até muito mais benéfico para todos no global adoptar um sistema de estacionamento por cores (que definem o tempo máximo que se pode estacionar em certo local), e com preços mais elevados. Isto é o que se faz nas grandes cidades de países desenvolvidos mas certamente que esses exemplos não interessam a muita gente...
                                                            Não sei de onde és, mas em Lisboa já é assim que funciona. EMEL

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              E ?

                                                              Ou a equidade de pagamento só é devida quando o número de pagantes fôr igual ?




                                                              E ando de transportes públicos, mesmo morando a quase 40 km do local de trabalho. Perco tempo é certo, demoro o dobro do tempo nas deslocações. Tive de me adaptar e com isso, poupo!
                                                              Pois, só que basta perceberes que nem toda a gente o pode fazer porque para muitos não é viável.

                                                              E para aqueles que é viável mas mesmo assim preferem o carro, é uma opção deles e eles pagam impostos altíssimos quer no IA, ISV, etc, precisamente para isso, portanto têm todo o direito de o fazer. É que os impostos servem para financiar empresas publiucas de transportes mas o preço dos passes não vai financiar a compra de carros ou combustiveis..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X