Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus novos: atrás ou na frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
    Acreditas mesmo que sim??? Deixa-me já dizer que eles tinham uns 15/20k kms. Os pneus no meu carro é para fazer por volta de 100k kms, por isso estavam praticamente novos! Mas quando se apanham lençóis de água, é assim...

    Eu sigo as indicações do manual do MEU CARRO e troco os de trás para a frente periodicamente para ir equilibrando o desgaste. Além disso prefiro saber que o carro trava bem de frente e simplesmente não exagerar ao ponto de perder o controlo da traseira. Tal como podes encontrar no manual das viaturas, o facto de o carro ter segurança adicional não te deve levar a praticar uma condução de risco. Mas cada um sabe de si. Eu cá, ao fim de quase 200k kms de experiência não me parece que se possa dizer que as minhas opções tenham corrido mal...

    Já agora, tenho-te a dizer que o meu carro à frente leva 2 pessoas. atrás leva 3 no máximo. e a bagageira ainda pode levar mais carga do que o peso do motor (1.3 CDTi).

    A perda de aderência da traseira por falta de peso em relação à frente deve ser compensada "COMO INDICA O MANUAL DO CARRO!!!" Que é com a redução de pressão ou aumento nos dois eixos conforme a situação. Eu não quero saber do que dizem os fabricantes dos pneus. Apenas do que diz o fabricante do meu caro!!! Por isso esta discussão não tem fundamento a partir do momento que a resposta está no manual da viatura.
    Os teus pneus fazem 100.000 kms?! Que marca e modelo de pneu usas? Fiquei curioso...

    Dizes que preferes que o carro trave bem e não exageras ao ponto de perder o controlo da traseira.
    O problema é que a frente passa a dar-te uma confiança que a traseira não acompanha. Por isso nunca sabes se estás a exagerar e do nada perdes a traseira.
    Já o contrário não acontece. O que a frente curvar, a traseira acompanha.

    Quando puderes mostra-nos o parágrafo do manual onde recomendam isso. Acho estranho dizerem o contrário dos fabricantes de pneus.

    Comentário


      #92
      Isso depende muito do tipo de utilização. Vai lá para uma pista ou apertar com o carro em curva com os pneus bons a trás e depois trocas com os da frente e depois conta-me.
      Para uso normal não faz muita diferença, aliás 80% das pessoas compram pneus xpto nem sei para quê! para a utilização que lhes dão!

      Que pneus é que te fazem 100.000Km?

      Comentário


        #93
        Já fiz 98k e 95k com PZero Nero, gastos mesmo quase até aos marcadores. Rodei-os duas vezes. O desgaste é bastante uniforme entre frente e traseira.

        Comentário


          #94
          Agora não me lembro da marca dos meus outros pneus, mas lembro-me que foram 107 mil kms!!! Quando os troquei foi pouco depois de ter passado na inspecção, era um corsa B 165/65/R14. Penso que era uma marca de segunda linha da Bridgestone Estes provavelmente vão pelo mesmo caminho.

          A propósito, isso de perder a traseira é coisa que nunca me aconteceu, mas o carro deslizar de frente, isso já! Isso nunca deveria acontecer se os pneus de trás estiverem em condições (não necessariamente melhores ou piores que os da frente) e com a pressão adequada. Se for esse o problema, é erro claro do utilizador. Sinceramente, não acredito que o próprio fabricante do veiculo esteja errado quanto a isso. Mas se dúvidas existiam fica aqui:
          http://www.vauxhall.co.uk/content/da...nual_Aug03.pdf.

          Basta navegar até à página 148 que até está lá esquematizado.
          Editado pela última vez por GorySantos; 09 May 2016, 01:37.

          Comentário


            #95
            A propósito, fui este fim de semana ao "Dia do Cliente Opel" e coo estes vão com 30 mil kms e andei a ver estas coisas na net aproveitei para tirar essa dúvida. A indicação foi também essa que me deram. A propósito, fica aqui a transcrição exacta do manual do Opel Corsa D: "Se existir maior desgaste à frente do que atrás, colocar as rodas dianteiras atrás e as traseiras à frente periodicamente. Certificar-se que o sentido da rotação das rodas se mantém o mesmo." Mas isso já é o que eu faço!!!! Se o facto de existir maior desgaste à frente até já está previsto pelo fabricante, de certeza que esta indicação não está lá por acaso.

            Ah!! E mais uma coisa, não me parece que a utilização normal (pelo menos a que eu faço) seja andar na pista a retraçar pneus!! Por outro lado há que controlar a pressão dos pneus de acordo com a utilização que se dá aos mesmos. Normalmente até está na parte de dentro da tampa do depósito de combustível quais os valores que se devem usar.
            Editado pela última vez por GorySantos; 09 May 2016, 01:17.

            Comentário


              #96
              200k klms e achas que já tens "bagagem" para essas certezas todas?!

              Eu não sigo indicações de quem fabrica carros, sigo as de quem fabrica pneus!
              Assim como não sigo as indicações de quem fabrica esquentadores quando preciso de saber como aplicar azulejos.

              Comentário


                #97
                Pensava que esta questão estava mais do que esclarecida.

                Há n videos a mostrar e a explicar porque é mais seguro ter os novos atrás.

                Procurem, pesquisem e informem-se bem antes de darem a vossa opinião

                Comentário


                  #98
                  Sejam em que carro for os novos sempre atras, e passado estes anos todos para mim só existem duas marcas de pneus, Michelin e Goodyear.

                  Cumps

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Sejam em que carro for os novos sempre atras, e passado estes anos todos para mim só existem duas marcas de pneus, Michelin e Goodyear.

                    Cumps
                    Ambas as marcas também vendem pneus da treta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                      Ambas as marcas também vendem pneus da treta.
                      Podes crer.Os Michelin Energy Saver (vinham com o carro) são maus,não muito maus, mas maus.Particularmente em curva em piso molhado, parece uma bailarina.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                        Podes crer.Os Michelin Energy Saver (vinham com o carro) são maus,não muito maus, mas maus.Particularmente em curva em piso molhado, parece uma bailarina.
                        E a travar idem. Basicamente só é bom para andar em frente e supostamente poupar...

                        Tenho 4 num 206 e também sei bem a bosta que são(vinham). Pelo menos 2 vou derrete-los durante o verão, para os reformar

                        De resto sou grande fã dos F1 assymetric e já desde os F1 GSD3.

                        Comentário


                          São uma desgraça, os meus ainda hoje andaram a curvar a 140 e a carrinha nem mexeu.

                          Comentário


                            Por acaso nunca usei nenhuma dessas marcas. Uso sempre Bridgestone e para já não tenho razão de queixa. Acho que é um produto com uma relação preço/qualidade muito boa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                              Por acaso nunca usei nenhuma dessas marcas. Uso sempre Bridgestone e para já não tenho razão de queixa. Acho que é um produto com uma relação preço/qualidade muito boa.
                              Nos carros nunca calhei a usar Bridgestone. Mandei meter uns atrás no Punto, mas ainda nem lhe mexi.

                              Nas motas não quero outra coisa. BT016...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                Tal como está explicado no meu último post, essa afirmação não tem qualquer fundamento válido.
                                Caro colega, ás vezes insistir neste tipo de coisas não vale a pena, deixa-me dar-te um conselho..envia um email a qualquer fabricante de pneus conceituado com essa dúvida.
                                Depois coloca aqui a resposta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                  Caro colega, ás vezes insistir neste tipo de coisas não vale a pena, deixa-me dar-te um conselho..envia um email a qualquer fabricante de pneus conceituado com essa dúvida.
                                  Depois coloca aqui a resposta.
                                  Percebeste mal meu caro, não sou eu que estou a insistir nisto. É a marca do meu carro!!! Aconselho-te seriamente a ler as minhas respostas anteriores.

                                  Comentário


                                    Para quê perder tempo a pesquisar quando a resposta está no manual da viatura? É completamente e totalmente impossível haver outra informação que possa ser mais credível do que essa. Só o fabricante do veiculo sabe o que é melhor para a utilização do mesmo. No video que vi além de não mostrarem testas de travagem frontal até aos 0 kms/h, não falam sequer de adequar a pressão ao fazer a troca. é óbvio que o pneu vai derrapar se tiver pressão a mais. E no meu caso pelo menos, os da frente levam uma pressão normal superior aos de trás. Já para não dizer que as travagens frontais em situações reais são infinitamente mais frequentes e inevitáveis do que andar a curvar a velocidades elevadas.
                                    Editado pela última vez por GorySantos; 09 May 2016, 17:13.

                                    Comentário


                                      Os melhores pneus são mesmo os Goodyear Eagle F1 Asymetric 2 e 3 que é o novo modelo, seguidos dos Continental ContiSportContact 3 e 5.
                                      São pneus caros mas que não vacilam.

                                      Comentário


                                        Depois é vê-los a tombar assim que começam as primeiras chuvas ou quando caem temporais como o de hoje.

                                        Manual da viatura? Pois está bem... por isso é que alguns sofrem actualizações para corrigir falhas antigas. Vai nessa cantiga e depois chora!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                          Depois é vê-los a tombar assim que começam as primeiras chuvas ou quando caem temporais como o de hoje.

                                          Manual da viatura? Pois está bem... por isso é que alguns sofrem actualizações para corrigir falhas antigas. Vai nessa cantiga e depois chora!
                                          Mais uma vez, não tens razão quanto a isso. Se issoprecisa-se de correção nunca faziam o mesmo nos modelos mais recentes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                            Mais uma vez, não tens razão quanto a isso. Se issoprecisa-se de correção nunca faziam o mesmo nos modelos mais recentes.
                                            Podes continuar a bater nessa tecla, mas estás errado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                              Podes continuar a bater nessa tecla, mas estás errado.
                                              Então explica porque é que os fabricantes fazem questão de dar essas indicações. Eu estou a ver os manuais no site da Opel, por isso estão actualizados. Além disso são essas as indicações do concessionário. Com este panorama acho muito difícil dizerem que estou errado. Acho mesmo muito difícil dizer uma coisa dessas... Por isso é isso mesmo, já percebeste! És TU que estás errado!
                                              Editado pela última vez por GorySantos; 09 May 2016, 21:36.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                                Então explica porque é que os fabricantes fazem questão de dar essas indicações. Eu estou a ver os manuais no site da Opel, por isso estão actualizados. Além disso são essas as indicações do concessionário. Com este panorama acho muito difícil dizerem que estou errado. Acho mesmo muito difícil dizer uma coisa dessas... Por isso é isso mesmo, já percebeste! És TU que estás errado!
                                                http://www.sopneus.com/articles/pneu...as-ou-a-frente

                                                http://www.zoompneus.pt/safety-tips

                                                http://www.circulaseguro.pt/seguranc...s-ou-traseiras

                                                http://amolgadelas.com/artigos/porqu...traseiro-carro

                                                Comentário


                                                  Pior cego é aquele que não quer ver

                                                  Não consigo perceber como é que, nos dias que correm, com a informação que existe, ainda venha afirmar (contrariamente a todas as opinões aqui expostas) que pneus novos são sempre á frente...

                                                  Nossa....

                                                  Comentário


                                                    Este é o único que marcha bem.
                                                    Não gastem o vosso latim que não vale a pena.

                                                    Comentário


                                                      O meu qashqai em relaçao a outros carros ligeiros, como por ex no caso do astra ou megane tem um desgaste muito superior nos pneus da frente, em relação a eles.Mas muito superior...
                                                      No meu caso com 33 mil os da frente estão ja todos comidos enquanto que os de tras se calhar fazem mais 20 mil à vontade.
                                                      O manual do meu Nissan aconselha a rodar de 10 em 10 mil...mas nao creio que seja por questões de segurança, nada refere acerca disso. Será antes por uma questão de simetria de desgaste.

                                                      Comentário


                                                        Eu nem sequer precisava de dar mais exemplos porque já provei à muito tempo que tenho razão quanto a tudo o que disse. Mas já agora aqui vai a resposta do concessionário quanto a isto:

                                                        "Bom dia,

                                                        Relativamente a sua questão recomendamos a rotação de pneus anualmente ou de 15.000 em 15.000 km de modo a uniformizar o desgaste."

                                                        Eles não recomendam deixar os pneus da frente onde estão e trocar quando estiverem a precisar. Este procedimento leva a um desgaste uniforme, de modo a que os pneus sejam trocados todos ao mesmo tempo. Assim evita-se os problemas de andar com pneus novos misturados com pneus velho. Francamente parece-me má ideia. Pessoalmente até acho o periodo que indicam exagerado. Eu extendia até aos 20 mil no mínimo. Depois há a questão que me parece óbvia de os discos de travão serem normalmente maiores à frente do que atrás. Porque é que será? Provavelmente o eixo dianteiro leva com muito mais carga de travagem e que necessita também de uma resposta a altura dos pneus. Por isso não convém que sejam velhos e com desgaste.

                                                        A propósito disso, o manual também recomenda trocar os pneus a cada 6 anos no máximo, mesmo que tenham pouco desgaste.

                                                        Enfim, depois não acreditam que eu tenha pneus a fazer 100 mil kms!!! Mas quanto aos que teimam em não me acreditar só prova que optam por praticar uma condução de risco e agressiva, infringindo severamente as indicações OFICIAIS dos manuais do PROPRIETÁRIO, já para não falar da segurança!!! Depois na hora de trocar pneus choram porque são caros e não podem trocar os 4, e porque são caros, etc... Mas na hora de retraçar pneu não há problema nenhum... Podem falar á vontade que as provas estão todas aí. Só não as vê quem não quiser. Por isso não adianta discutirem mais comigo porque já deu para perceber que não tem capacidade para argumentar e justificar o que dizem. Está tudo aí!!!
                                                        Editado pela última vez por GorySantos; 10 May 2016, 16:06.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                                          Eu nem sequer precisava de dar mais exemplos porque já provei à muito tempo que tenho razão quanto a tudo o que disse. Mas já agora aqui vai a resposta do concessionário quanto a isto:

                                                          "Bom dia,

                                                          Relativamente a sua questão recomendamos a rotação de pneus anualmente ou de 15.000 em 15.000 km de modo a uniformizar o desgaste."

                                                          Eles não recomendam deixar os pneus da frente onde estão e trocar quando estiverem a precisar.
                                                          Falso, recomendam trocar os pneus de trás para a frente para gastar uniformentemente e se possível mudar ao mesmo os 4.
                                                          Na realidade nem sempre é possível, e coloca-se sempre atrás, depois passam para a frente, para não andarem lá a vida toda quando os da frente estiverem gastos.

                                                          Este procedimento leva a um desgaste uniforme, de modo a que os pneus sejam trocados todos ao mesmo tempo. Assim evita-se os problemas de andar com pneus novos misturados com pneus velho. Francamente parece-me má ideia. Pessoalmente até acho o periodo que indicam exagerado. Eu extendia até aos 20 mil no mínimo. Depois há a questão que me parece óbvia de os discos de travão serem normalmente maiores à frente do que atrás. Porque é que será? Provavelmente o eixo dianteiro leva com muito mais carga de travagem e que necessita também de uma resposta a altura dos pneus. Por isso não convém que sejam velhos e com desgaste.
                                                          Ainda não percebeste, os travões são maiores à frente porque é aí que a maior força da travagem é necessária, devido à distribuição de massas. E depois?
                                                          vê lá que em seco a quantidade de piso nem influencia assim tanto a travagem. As maiores diferenças são no molhado.
                                                          Admitindo pneus maus atrás, pode acontecer numa travagem atravessares o carro e em vez de ires atropelar no cão que se atravessou, bates contra o carro na outra faixa.
                                                          O ideal seria ter sempre 4 pneus novos, nessa impossibilidade, é preferível ter atrás por uma questão de previsibilidade e controlo, simples.



                                                          A propósito disso, o manual também recomenda trocar os pneus a cada 6 anos no máximo, mesmo que tenham pouco desgaste.

                                                          Enfim, depois não acreditam que eu tenha pneus a fazer 100 mil kms!!! Mas quanto aos que teimam em não me acreditar só prova que optam por praticar uma condução de risco e agressiva,
                                                          Portanto quem não faz 100.000km com um conjunto de pneus faz condução agressiva?
                                                          Eu diria que quem faz 100.000km com um conjunto, ou tem pneus muito maus ao nível de grip, ou nem devia estar a dar conselhos sobre comportamentos limite.
                                                          Também tens condução de risco, ao deixares atrás os pneus piores...

                                                          infringindo severamente as indicações OFICIAIS dos manuais do PROPRIETÁRIO, já para não falar da segurança!!! Depois na hora de trocar pneus choram porque são caros e não podem trocar os 4, e porque são caros, etc...
                                                          Há quem ponha pneus mais caros sabendo que duram menos que os barato, vê lá...
                                                          Mas na hora de retraçar pneu não há problema nenhum... Podem falar á vontade que as provas estão todas aí. Só não as vê quem não quiser.
                                                          Curioso.
                                                          Por isso não adianta discutirem mais comigo porque já deu para perceber que não tem capacidade para argumentar e justificar o que dizem. Está tudo aí!!!
                                                          Pois está, isto é uma cabala contra ti, que leste os manuais e ignoraste tudo o resto, mas tens razão numa coisa, está tudo aí.
                                                          A bold
                                                          Editado pela última vez por PePa; 10 May 2016, 16:35.

                                                          Comentário


                                                            Vejam aqueles videos dos acidentes na russia e vão ver que a origem de quase todos é a traseira a fugir. Para evitar isso os melhores pneus devem estar na traseira.

                                                            Comentário


                                                              Não vale a pena!

                                                              Ele não lê, nem vê nada que não seja o concessionário a enviar, mesmo que essa informação esteja num flyer com 15 anos, e que apenas seja transcrita por uma administrativa enquanto envia uma selfie para o namorado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X