Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tugas na Estrada" VIDEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
    Eu devo falar chinês.
    Olha eu não. E tu entendeste-me perfeitamente!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
      Eu, por acaso, nem fiz qualquer referência a quem entrou primeiro na via estreita.

      Apenas referi que no caso que a polícia chegasse lá e visse aquele lindo cenário, como achas que ia atuar?

      Mas agora sobre o chega primeiro e chega em segundo, ou até terceiro, conforme se viu no video, onde é que é dito isso que quem já está na via estreita, tem prioridade de passagem? É que isso só acontece em igualdade de circunstâncias (e têm que ser muitas e que nunca se verificariam no video apresentado).
      Não fui pesquisar a legislação (já a postaram no tópico), mas nem é preciso ter carta para perceber isto, basta puxar pela cabeça.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
        Não fui pesquisar a legislação (já a postaram no tópico), mas nem é preciso ter carta para perceber isto, basta puxar pela cabeça.
        Mas podes ver aqui:

        http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...dePassagem.pdf


        E ver que estava lá o Sinal da direita para o camião e o do meio para os automóveis... ou quem vem nos automóveis não consegue ver o camião?



        Passou a mota e o camião aproximou-se quando está para entrar e os outros já lá estão no meio é porque não pararam... se não vinham atrás da mota.

        Mesmo assim... por não haver uma melhor imagem... continuo no talvez ele não tivesse razão ou talvez tivesse.

        Comentário


          #64
          Pior que os pastores que não aceleram nas vias de aceleração, pior que os que pisam linhas contínuas por terem falhado a saída, pior que os que estacionam na faixa de rodagem, pior que os que fazem ultrapassagens mal medidas são as pessoas como o condutor do camião do vídeo, que não facilita, NUNCA.

          "Sair de marcha atrás numa curva" Então o gajo está estacionado de cu para a rua, vai sair como? A voar?
          "A cena na ponte, em que ele tem prioridade" Meu deus... Esta parte é que é ridícula. Então o gajo vê dois veículos a terminar a ponte e mete-se à patrão obrigando o Skoda a sair? Enfim, os outros é que são chico-espertos.

          É como disse noutro tópico, com algum senso comum e cordialidade na estrada, tudo corre melhor. Gajos como este que até pode ter razão em muitas das situações mas nunca facilita também não fazem cá falta.
          Editado pela última vez por Nbz; 08 January 2013, 22:04.

          Comentário


            #65
            Uma vez um camionista buzinou-me assim como este do vídeo buzina...estilo 5 segundos.

            Ia na CREL a descer (sem acelerar) a uns 80/90 km/h e encostado à direita. Grande descida e logo a seguir uma grande subida. Vem um camião atrás de mim a uma distância constante (e segura), e às tantas começa a aproximar-se. Eu acelerei também para ganhar balanço para a subida (cerca de 110/120 km/h), no entanto o camião foi para a faixa do meio pois estava a ganhar mais velocidade que eu. A meio da subida ia ao meu lado e desatou a buzinar-me Porque não lhe facilitei a ultrapassagem ? Então mas eu tinha de travar para o deixar passar ? A estrada estava completamente vazia, éramos só nós os dois... Já devia saber que não ia aguentar a velocidade da descida tão bem como eu, principalmente se quando começámos a subir eu ainda estava à frente...

            Entretanto a meio da subida comecei naturalmente a distanciar-me e continuei na minha : nova descida, desta vez com sinalização da minha saída prevista para 300 metros. Mantenho os meus 100 km/h na descida, faço sinal, meto-me na faixa de desaceleração e quando olho para o retrovisor lá vem o camião a aproximar-se de mim, desta vez bem depressa e a travar fortemente para ficar colado à minha traseira novamente de buzina colada (ainda íamos a uns 80 km/h).


            Fiquei parvo
            Editado pela última vez por BEF1FAN; 08 January 2013, 22:09.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
              Mas podes ver aqui:

              http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...dePassagem.pdf


              E ver que estava lá o Sinal da direita para o camião e o do meio para os automóveis... ou quem vem nos automóveis não consegue ver o camião?



              Passou a mota e o camião aproximou-se quando está para entrar e os outros já lá estão no meio é porque não pararam... se não vinham atrás da mota.

              Mesmo assim... por não haver uma melhor imagem... continuo no talvez ele não tivesse razão ou talvez tivesse.
              Vê lá o artigo 33 da página 6.......

              Volto a dizer que no filme, o camiao parou para deixar sair o 1º carro e acelerou contra o skoda que vinha logo atras.....

              Comentário


                #67
                Bem feito era a PSP pegar neste vídeo e mandar este profissional do volante para tribunal por todas as contra-ordenações que cometeu.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Bem feito era a PSP pegar neste vídeo e mandar este profissional do volante para tribunal por todas as contra-ordenações que cometeu.
                  Qual delas?

                  A de pisar o traço continuo para não levar o carro à frente?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                    Vê lá o artigo 33 da página 6.......

                    Volto a dizer que no filme, o camiao parou para deixar sair o 1º carro e acelerou contra o skoda que vinha logo atras.....
                    Não é a página 6... mas sim a 7.

                    E ele não travou para o deixar passar, travou para não lhe bater... que é diferente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                      Não é a página 6... mas sim a 7.

                      E ele não travou para o deixar passar, travou para não lhe bater... que é diferente.
                      Página 6, Ultimo parágrafo.
                      Se for necessário efectuar uma manobra de marcha-atrás, deve recuar o condutor do
                      veículo que estiver mais próximo do local em que o cruzamento seja possível ou, se
                      as distâncias forem idênticas, os condutores:

                      O skoda e camião ja estavam na entrada da ponte!

                      Queres dizer que as distancias eram idênticas para ambos condutores?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                        Eu, por acaso, nem fiz qualquer referência a quem entrou primeiro na via estreita.

                        Apenas referi que no caso que a polícia chegasse lá e visse aquele lindo cenário, como achas que ia atuar?

                        Mas agora sobre o chega primeiro e chega em segundo, ou até terceiro, conforme se viu no video, onde é que é dito isso que quem já está na via estreita, tem prioridade de passagem? É que isso só acontece em igualdade de circunstâncias (e têm que ser muitas e que nunca se verificariam no video apresentado).
                        Ouvi dizer que é no código de estrada.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                          Qual delas?

                          A de pisar o traço continuo para não levar o carro à frente?
                          Se tivesse abrandado logo que viu o carro meter-se em vez de ir para cima dele para o assustar talvez já não precisa-se de transpor a linha.

                          Alguém explique a esse sr. o significado de condução de defensiva.
                          Editado pela última vez por jb007; 09 January 2013, 00:25.

                          Comentário


                            #73
                            Quem vai a filmar parece-me um camionista como muitos que apanho na estrada (e sem ofensa aos que se safam até porque já apanhei alguns desses) que acha que tem mais direito que os outros, fica a dever muito ao civismo e não pára nem cede por nada.

                            Por exemplo nas entradas se é verdade que tecnicamente quem vai entrar tem que esperar até o poder fazer, as nossas estradas muitas vezes são feitas por incompetentes e ficam com entradas curtíssimas que obrigam a primeiro entrar na estrada e depois acelerar até à velocidade do trânsito, e quem não arriscar fica ali o dia todo à espera. Nestes casos não custa nada olhar para o espelho para ver se não vem ninguém e mudar de faixa, ou então prever a situação e abrandar com alguma antecedência, que acho que não é pedir demais a um condutor profissional como estes senhores frequentemente se intitulam com todo o orgulho.

                            Se calhar esqueceu-se de filmar as partes em que vai na faixa mais à direita, tem supressão e sinal de cedência no chão mas mete-se sem abrandar nem hesitar e quem vem na faixa de esquerda que trave, como eu vejo muitas vezes.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              Se tivesse abrandado logo que viu o carro meter-se em vez de ir para cima dele para o assustar talvez já não precisa-se de transpor a linha.

                              Alguém explique a esse sr. o significado de condução de defensiva.
                              Lá nisso estou de acordo...

                              Mas olha que naquele caso o que se aplica é o que está na página 7... se bem que na 6 e 7, penso que só se aplica caso não haja sinalização.

                              Mas como já disse, a mota passa e o espaço de tempo até onde o 1º carro se encontra, dá a sensação que poderia ter respeitado o sinal... mas como a câmara não está na melhor posição... não posso dar razão a ninguém.
                              Editado pela última vez por domfillas; 09 January 2013, 00:58. Razão: erro

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Quem vai a filmar parece-me um camionista como muitos que apanho na estrada (e sem ofensa aos que se safam até porque já apanhei alguns desses) que acha que tem mais direito que os outros, fica a dever muito ao civismo e não pára nem cede por nada.

                                Por exemplo nas entradas se é verdade que tecnicamente quem vai entrar tem que esperar até o poder fazer, as nossas estradas muitas vezes são feitas por incompetentes e ficam com entradas curtíssimas que obrigam a primeiro entrar na estrada e depois acelerar até à velocidade do trânsito, e quem não arriscar fica ali o dia todo à espera. Nestes casos não custa nada olhar para o espelho para ver se não vem ninguém e mudar de faixa, ou então prever a situação e abrandar com alguma antecedência, que acho que não é pedir demais a um condutor profissional como estes senhores frequentemente se intitulam com todo o orgulho.

                                Se calhar esqueceu-se de filmar as partes em que vai na faixa mais à direita, tem supressão e sinal de cedência no chão mas mete-se sem abrandar nem hesitar e quem vem na faixa de esquerda que trave, como eu vejo muitas vezes.
                                Nas tuas palavras...

                                "Nestes casos não custa nada olhar para o espelho para ver se não vem ninguém e mudar de faixa, ou então prever a situação e abrandar com alguma antecedência..."

                                Comentário


                                  #76
                                  E quando é comigo também facilito muitas vezes a entrada nessas situações. Mas muitas vezes quer facilite ou não metem-se na mesma, é essa atitude que condeno, sobretudo vinda de quem se coloca lá em cima do pedestal.

                                  Não tenho dedos que cheguem para contar as vezes que ia a meio de uma ultrapassagem e um camião se meteu à minha frente, quando ainda tinha faixa suficiente para eu passar e entrar sem ter que pisar a guia.

                                  Aliás não foi há muito tempo que um amigo meu deu cabo do carro assim, o camião meteu-se e entalou-o contra o separador, quando o seu dever era deixar passar e só depois mudar de faixa nem que tivesse que parar (não que eu defenda isso ou sequer fosse necessário naquela situação mas já que no tópico parecem estar numa de mesquinhez no limite é isso que a lei manda).
                                  Editado pela última vez por SRLA; 09 January 2013, 01:11.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se bem que há aí umas de cortar a respiração, também há muitas em que ele, se me permitem, se comporta como um c*rn* autêntico, livra! Subscrevo o SRLA.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                      Lá nisso estou de acordo...

                                      Mas olha que naquele caso o que se aplica é o que está na página 7... se bem que na 6 e 7, penso que só se aplica caso não haja sinalização.

                                      Mas como já disse, a mota passa e o espaço de tempo até onde o 1º carro se encontra, dá a sensação que poderia ter respeitado o sinal... mas como a câmara não está na melhor posição... não posso dar razão a ninguém.
                                      Explica-me tim por tim, porque se aplica o que está na pagina 7, se faz favor.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Quem nunca transgrediu que atire a primeira pedra...
                                        Por norma facilito as manobras aos outros sobretudo com o acumular de experiencia e anos de estrada, quando se trata de pesados mais ainda mesmo quando eles estão a fazer borrada, mas também faço asneira e borrada, não sou o maior da aldeia, e muitas vezes por muito que me custe engulo o sapo e meto a viola ao saco, já foi tempo de me chatear com os outros condutores, NUNCA leva a nada, só a chatices e más disposições.
                                        Acho que continua a faltar muita tolerancia e coerencia nos condutores portugueses.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                          Explica-me tim por tim, porque se aplica o que está na pagina 7, se faz favor.
                                          Só te preciso explicar por um tim... a página 6 é referente a obstáculos (buracos, obras e etc.) e a 7 é a passagens estreitas (túneis, pontes, ruas e etc,)... acho que está explicado.

                                          Mais... lá como não faz referência... é porque só se aplica quando não há sinalização... ali havia sinalização.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Cheira-me que este "camioneiro" ainda vai levar umas chapadas dalgum mais valente. Não querendo dar razão aos transgressores mas muitas das situações são provocadas pelo rapaz do camião.

                                            Nota-se que ele dificulta ao máximo sempre que pode e depois acaba por fazer exterco também. Nas passagens estreitas então consegue ser mesmo um mee-nojo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                              Só te preciso explicar por um tim... a página 6 é referente a obstáculos (buracos, obras e etc.) e a 7 é a passagens estreitas (túneis, pontes, ruas e etc,)... acho que está explicado.

                                              Mais... lá como não faz referência... é porque só se aplica quando não há sinalização... ali havia sinalização.
                                              Ou seja, só olhastes para os bonecos nem deste o trabalho de ler os artigos referentes aos bonecos..............ok.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                Ou seja, só olhastes para os bonecos nem deste o trabalho de ler os artigos referentes aos bonecos..............ok.
                                                Então que se retirem os sinais das estradas... ok.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Pelo vídeo e pelo print screen, isto foi o que se passou... não se esqueçam que o camião vem a travar na descida e o carro não, além de se movimentar melhor como é claro.

                                                  Editado pela última vez por domfillas; 09 January 2013, 15:50.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pelos visto só lá vai com desenhos...

                                                    Temos que distinguir o que cada um de nós fazia naquela situação e aquilo que o motorista optou, por vontade própria de fazer.

                                                    Eu, e pelos vistos muitos mais dos que aqui escreveram, abdicava da prioridade de passagem e deixava o "abominável homem das neves ", passar.

                                                    O motorista optou por não o fazer. Agora uma coisa é certa, a lei, o código da estrada, está do lado dele. O bom senso, a sensatez, poderão não estar, mas ele poderá lá ter os motivos dele. Até eu já aqui disse que numa determinada situação, prefiro estar do lado da lei, do que facilitar a manobra. Disse-o e justifiquei-o. E venha lá quem vier!

                                                    Não há nada que diga que quem chega em primeiro lugar tem prioridade. Ele, o do Yeti, tem um sinal que lhe impede a prioridade. Tem que ceder a passagem a quem circule (ou vá circular) na via estreita. É como um cruzamento. Só faltava que agora também a ordem de chegada ao cruzamento, prevalecesse sobre as regras e a sinalização.

                                                    A ordem de chegada à via estreita, apenas tem significado, quando ocorre igualdade de circunstâncias, ou seja:

                                                    - não há sinalização (não é o caso).
                                                    - os veículos são idênticos (não é o caso, e nessa situação a vantagem é do pesado).
                                                    - tem preferência quem desce (o veiculo pesado vem de uma descida).

                                                    Portanto, o "abominável homem das neves" não teria nunca (naquele cenário) prioridade de passagem sobre o veiculo pesado. E o facto de ter chegado primeiro à passagem estreita, não lhe confere direito de passagem prioritária.

                                                    Agora se o condutor agiu bem, se eu fazia o mesmo, se algum de nós fazia aquilo, isso é outra conversa.

                                                    Eu não o fazia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Exactamente...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                        Pelos visto só lá vai com desenhos...

                                                        Temos que distinguir o que cada um de nós fazia naquela situação e aquilo que o motorista optou, por vontade própria de fazer.

                                                        Eu, e pelos vistos muitos mais dos que aqui escreveram, abdicava da prioridade de passagem e deixava o "abominável homem das neves ", passar.

                                                        O motorista optou por não o fazer. Agora uma coisa é certa, a lei, o código da estrada, está do lado dele. O bom senso, a sensatez, poderão não estar, mas ele poderá lá ter os motivos dele. Até eu já aqui disse que numa determinada situação, prefiro estar do lado da lei, do que facilitar a manobra. Disse-o e justifiquei-o. E venha lá quem vier!

                                                        Não há nada que diga que quem chega em primeiro lugar tem prioridade. Ele, o do Yeti, tem um sinal que lhe impede a prioridade. Tem que ceder a passagem a quem circule (ou vá circular) na via estreita. É como um cruzamento. Só faltava que agora também a ordem de chegada ao cruzamento, prevalecesse sobre as regras e a sinalização.

                                                        A ordem de chegada à via estreita, apenas tem significado, quando ocorre igualdade de circunstâncias, ou seja:

                                                        - não há sinalização (não é o caso).
                                                        - os veículos são idênticos (não é o caso, e nessa situação a vantagem é do pesado).
                                                        - tem preferência quem desce (o veiculo pesado vem de uma descida).

                                                        Portanto, o "abominável homem das neves" não teria nunca (naquele cenário) prioridade de passagem sobre o veiculo pesado. E o facto de ter chegado primeiro à passagem estreita, não lhe confere direito de passagem prioritária.

                                                        Agora se o condutor agiu bem, se eu fazia o mesmo, se algum de nós fazia aquilo, isso é outra conversa.

                                                        Eu não o fazia.
                                                        O camionista tem alguma desculpa em ter vindo a descer e para não derrubar a carga parar dentro da passagem, mas a razão está do lado do Skoda!

                                                        E é uma questão de lógica, nem é preciso ter carta para perceber isso.

                                                        Por mais parvo que pareça vou dar um exemplo para tentar explicar o meu ponto de vista. Estão três pessoas numa repartição de finanças, a pessoa A, a B e a C. Tu és a pessoa A e estás a ser atendido. Tens o C atrás de ti e entretanto aparece a pessoa B que é deficiente.

                                                        As pessoas deficientes têm prioridade nas filas. Aplicando a tua lógica da ponte, vão-te deixar de atender nas finanças para atenderem o deficiente . Claro que não! Mas no fim de seres atendido, devido à sua deficiência, a pessoa B é atendida antes do C.

                                                        Ora na ponte, o Skoda é a pessoa A e o camião é o deficiente. O camião tem prioridade, mas tu já estavas a ser "atendido", pelo que no fim de seres atendido, então sim o camião têm prioridade sobre os outros carros que lá estão atrás (pessoa C no exemplo).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          isto ao pe dos videos da russia nao é nada

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                            O camionista tem alguma desculpa em ter vindo a descer e para não derrubar a carga parar dentro da passagem, mas a razão está do lado do Skoda!

                                                            E é uma questão de lógica, nem é preciso ter carta para perceber isso.

                                                            Por mais parvo que pareça vou dar um exemplo para tentar explicar o meu ponto de vista. Estão três pessoas numa repartição de finanças, a pessoa A, a B e a C. Tu és a pessoa A e estás a ser atendido. Tens o C atrás de ti e entretanto aparece a pessoa B que é deficiente.

                                                            As pessoas deficientes têm prioridade nas filas. Aplicando a tua lógica da ponte, vão-te deixar de atender nas finanças para atenderem o deficiente . Claro que não! Mas no fim de seres atendido, devido à sua deficiência, a pessoa B é atendida antes do C.

                                                            Ora na ponte, o Skoda é a pessoa A e o camião é o deficiente. O camião tem prioridade, mas tu já estavas a ser "atendido", pelo que no fim de seres atendido, então sim o camião têm prioridade sobre os outros carros que lá estão atrás (pessoa C no exemplo).
                                                            Já estavam a ser atendidos porque se enfiaram... ou eles não viram o camião do outro lado?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                              O camionista tem alguma desculpa em ter vindo a descer e para não derrubar a carga parar dentro da passagem, mas a razão está do lado do Skoda!

                                                              E é uma questão de lógica, nem é preciso ter carta para perceber isso.

                                                              Por mais parvo que pareça vou dar um exemplo para tentar explicar o meu ponto de vista. Estão três pessoas numa repartição de finanças, a pessoa A, a B e a C. Tu és a pessoa A e estás a ser atendido. Tens o C atrás de ti e entretanto aparece a pessoa B que é deficiente.

                                                              As pessoas deficientes têm prioridade nas filas. Aplicando a tua lógica da ponte, vão-te deixar de atender nas finanças para atenderem o deficiente . Claro que não! Mas no fim de seres atendido, devido à sua deficiência, a pessoa B é atendida antes do C.

                                                              Ora na ponte, o Skoda é a pessoa A e o camião é o deficiente. O camião tem prioridade, mas tu já estavas a ser "atendido", pelo que no fim de seres atendido, então sim o camião têm prioridade sobre os outros carros que lá estão atrás (pessoa C no exemplo).
                                                              O exemplo da repartição de finanças não tem qualquer lógica para a situação aqui descrita.

                                                              Mas se quiseres fazer analogia com isso, faz-se. O que há de comum entre ambas as situações, são as regras. A regra do atendimento das finanças refere que os deficientes, grávidas e pessoas com bebes ao colo, devem ser atendidos prioritariamente. ou seja, estão 50 pessoas para serem atendidas entre as quais um que já está atendido. Na vez imediatamente a seguir, as pessoas especiais, serão atendidas. É essa a regra!

                                                              A regra da prioridade nas estradas é que deves ceder prioridade a quem se encontre num cruzamento / via estreita, ou a quem vá entrar num cruzamento / via estreita. Quem não tiver prioridade, só pode entrar num cruzamento / via estreita após verificar que não vai apanhar ninguém e/ou ficar a obstruí-lo. Esta é a regra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X