Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tugas na Estrada" VIDEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
    Tu inicialmente disseste que tinhas "ouvido" dizer que no CE referia que a prioridade de passagem, naquele caso, seria de quem já estava na passagem estreita.
    O "ouvido" era uma ironia que pelos visto só tu é que não conseguiste perceber.

    Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
    Entretanto, agora dizes que afinal o Yeti não pode ceder a prioridade, porque "tem que existir alguém...", ou seja, não há visualização do pesado. Ou seja, já não é pela ordem de chagada à passagem estreita.
    E disse alguma mentira, se não houver a quem ceder a passagem não vamos lá ficar plantados a espera que apareça um carro. Se o Yeti chega e não está ninguém do outro lado a quem ceder a passagem é porque chegou primeiro, parece-me bem fácil de perceber.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
      Se o camião ainda não tinha chegado a entrada da ponte porque carga de agua eles deveriam ter parado? se não havia ninguém para ceder a passagem porque razão haviam de ficar lá parados?
      Tu quando chegas a um STOP e não vem ninguém do outro lado também fica lá plantado a espera que apareça um carro?
      Tanto havia alguém para cederem a passagem, que quando lá chegaram essa pessoa já lá estava... só que os automóveis como se podem mexer melhor enfiaram-se e o camião vem a descer e a travar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
        Podes ver aqui onde é a ponte...

        https://maps.google.pt/maps?ll=38.73....panoramio.all


        E depois tentar perceber através do desenho que fiz...

        O que eu vejo nas imagens é que quando o camião tenta entrar na ponte já lá estão dois, por isso não há volta dar, só tem que parar respirar fundo deixa-los passar e depois seguir a sua vida.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
          O que eu vejo nas imagens é que quando o camião tenta entrar na ponte já lá estão dois, por isso não há volta dar, só tem que parar respirar fundo deixa-los passar e depois seguir a sua vida.
          Haaaaaa... Mas isso já é outra questão.

          Comentário


            E agora até te posso ajudar... ele quando viu que eles se tinham enfiado, podia ter dado mais um cheirinho ao travão e deixa-los passar... embora tivesse razão.

            Comentário


              Ele quer levar tudo à risca e depois nem sequer se facilita a ele próprio, como é o caso das entradas e saídas, eu no IC 19 e etc., mesmo que não esteja muito trânsito, antes de lá chegar passo para o meio, porque já sei o que é que a casa gasta.

              Agora se for um sítio que não conheço e não sei como é o trânsito (que não é o caso), se fizerem o que lhe fazem a ele também buzino, agora se conheço facilito-me logo e não vou na faixa da direita.

              Comentário


                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                Tanto havia alguém para cederem a passagem, que quando lá chegaram essa pessoa já lá estava... só que os automóveis como se podem mexer melhor enfiaram-se e o camião vem a descer e a travar.
                O problema não é quando eles lá chegaram, o ponto fulcral é quando eles entraram na ponte e quando ele entraram na ponte ainda não havia ninguém do outro lado , como próprio agora dizes "o camião vem a descer e a travar" ou seja está em aproximação a ponte o que significa que ainda não está lá.

                Dou-te novamente o exemplo do do STOP, quando chegas a um STOP paras e vês um carro a aproximar-se mas sabes que ainda tens tempo suficiente para entrar, não ficas a espera que ele passe entras a frente dele e seguem os dois a sua vida.
                Aqui na ponte acontece a mesma coisa os carros viram que tinham tempo de entrar primeiro que o camião na ponte e foi o que fizeram a partir do momento que os carros entram primeiro na ponte o camião tem que os deixar acabar o percurso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                  Haaaaaa... Mas isso já é outra questão.
                  Não é outra questão essa é a questão.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    O problema não é quando eles lá chegaram, o ponto fulcral é quando eles entraram na ponte e quando ele entraram na ponte ainda não havia ninguém do outro lado , como próprio agora dizes "o camião vem a descer e a travar" ou seja está em aproximação a ponte o que significa que ainda não está lá.

                    Dou-te novamente o exemplo do do STOP, quando chegas a um STOP paras e vês um carro a aproximar-se mas sabes que ainda tens tempo suficiente para entrar, não ficas a espera que ele passe entras a frente dele e seguem os dois a sua vida.
                    Aqui na ponte acontece a mesma coisa os carros viram que tinham tempo de entrar primeiro que o camião na ponte e foi o que fizeram a partir do momento que os carros entram primeiro na ponte o camião tem que os deixar acabar o percurso.
                    Ainda não está lá... mas é como se já estivesse.

                    Pois ele para fazer a curva e entrar na ponte tem que perder velocidade, e quando viu a mota fez compasso de espera, assim que a mota passa continua a descer mas devagar... pois segundo ele, vem carregado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                      Ainda não está lá... mas é como se já estivesse.

                      Pois ele para fazer a curva e entrar na ponte tem que perder velocidade, e quando viu a mota fez compasso de espera, assim que a mota passa continua a descer mas devagar... pois segundo ele, vem carregado.

                      Épá agora fizeste-me soltar uma gargalhada que quase acordava os vizinhos, teve muita graça mesmo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                        Épá agora fizeste-me soltar uma gargalhada que quase acordava os vizinhos, teve muita graça mesmo
                        Compreendo que dê para rir... mas para quem anda com umas toneladas nas unhas, dá para compreender.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                          Compreendo que dê para rir... mas para quem anda com umas toneladas nas unhas, dá para compreender.
                          Não percebo o que este post tem a ver com a questão

                          Comentário


                            Portugal?

                            "Bitch plz!"

                            Estrada provincial de Angola - YouTube

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              Não percebo o que este post tem a ver com a questão
                              Porque não percebeste o que eu quis dizer com: não estava mas era como estivesse.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                Porque não percebeste o que eu quis dizer com: não estava mas era como estivesse.
                                As tantas até percebi mais não deixa de ser ridículo vir alegar as limitações do veiculo para justificar o injustificável.


                                Os condutores é que se têm que adaptar aos veículos que conduzem e não o contrario.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                  O "ouvido" era uma ironia que pelos visto só tu é que não conseguiste perceber.



                                  E disse alguma mentira, se não houver a quem ceder a passagem não vamos lá ficar plantados a espera que apareça um carro. Se o Yeti chega e não está ninguém do outro lado a quem ceder a passagem é porque chegou primeiro, parece-me bem fácil de perceber.
                                  Nós não conseguimos julgar se o "abominável homem das neves" consegue ver, ou não o outro veiculo o pesado. Mas já meteram aí umas imagens que até me fazem pensar que ele vê muito bem o pesado. Mas não vou entrar por aí. Só eles o saberão.

                                  Agora uma coisa é certa, assumindo realmente que o Yeti não vê o pesado, conforme tu alegas. Nesse caso só poderão resultar duas coisas. Ou realmente existe bom senso do condutor do pesado e facilita a manobra e deixa-o passar. Ou então se entender que não deve facilitar (ele lá terá os motivos dele, sejam eles quais forem...), o Yeti só tem que fazer o que acabou por fazer, ou seja, marcha a ré. E não tem nada que estar a apontar para baixo, alegando que já lá estava, só tem mesmo que engrenar a marcha atrás. Porque nesse caso, poderá não existir bom senso, mas há a lei. Espero que definitivamente tenhas entendido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                    O problema não é quando eles lá chegaram, o ponto fulcral é quando eles entraram na ponte e quando ele entraram na ponte ainda não havia ninguém do outro lado , como próprio agora dizes "o camião vem a descer e a travar" ou seja está em aproximação a ponte o que significa que ainda não está lá.

                                    Dou-te novamente o exemplo do do STOP, quando chegas a um STOP paras e vês um carro a aproximar-se mas sabes que ainda tens tempo suficiente para entrar, não ficas a espera que ele passe entras a frente dele e seguem os dois a sua vida.
                                    Aqui na ponte acontece a mesma coisa os carros viram que tinham tempo de entrar primeiro que o camião na ponte e foi o que fizeram a partir do momento que os carros entram primeiro na ponte o camião tem que os deixar acabar o percurso.
                                    Volto a repetir, não sabes, ninguém aqui sabe, só eles os 2 é que saberão, se havia visualização entre eles. Portanto não podes afirmar que o Yeti não tinha visto o pesado. Até a mota poderia ter visto o pesado e avançou sabendo que não se iam cruzar na via estreita. Basicamente cenário idêntico ao que referes do STOP.

                                    O Yeti só tem que assumir a responsabilidade que tem e voltar atrás, caso não tenha visto o pesado. E no caso de o ter visto, só tinha era que ter esperado à entrada da via estreita. Fácil.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                      Nós não conseguimos julgar se o "abominável homem das neves" consegue ver, ou não o outro veiculo o pesado. Mas já meteram aí umas imagens que até me fazem pensar que ele vê muito bem o pesado. Mas não vou entrar por aí. Só eles o saberão.

                                      Agora uma coisa é certa, assumindo realmente que o Yeti não vê o pesado, conforme tu alegas. Nesse caso só poderão resultar duas coisas. Ou realmente existe bom senso do condutor do pesado e facilita a manobra e deixa-o passar. Ou então se entender que não deve facilitar (ele lá terá os motivos dele, sejam eles quais forem...), o Yeti só tem que fazer o que acabou por fazer, ou seja, marcha a ré. E não tem nada que estar a apontar para baixo, alegando que já lá estava, só tem mesmo que engrenar a marcha atrás. Porque nesse caso, poderá não existir bom senso, mas há a lei. Espero que definitivamente tenhas entendido.
                                      Mostra-me o artigo do código de estrada que obriga o skoda a recua

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                        Volto a repetir, não sabes, ninguém aqui sabe, só eles os 2 é que saberão, se havia visualização entre eles. Portanto não podes afirmar que o Yeti não tinha visto o pesado. Até a mota poderia ter visto o pesado e avançou sabendo que não se iam cruzar na via estreita. Basicamente cenário idêntico ao que referes do STOP.

                                        O Yeti só tem que assumir a responsabilidade que tem e voltar atrás, caso não tenha visto o pesado. E no caso de o ter visto, só tinha era que ter esperado à entrada da via estreita. Fácil.
                                        O que tu acabas de dizer não faz qualquer sentido, o que interessa é o momento em que entram na passagem estreita. Pouco importa se o skoda viu ou não o camião a aproximar-se, o que importa é que quem chega primeiro a entrada da ponte e as imagens não deixa duvidas que o skoda entra primeiro.

                                        Comentário


                                          Ligeiro recua perante pesado, vem no codigo da estrada.

                                          Anda pessoal a precisar de ter umas aulas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Mostra-me o artigo do código de estrada que obriga o skoda a recua
                                            Lá voltamos ao mesmo...

                                            Das duas, uma: ou o skoda viu a pesado e avançou e o que então devia ter realmente feito era ter ficado à espera na entrada da via estreita (uma); ou então o Yeti não viu o pesado e avançou, sendo responsável por ter que ceder a passagem. Afinal vinha de lá outro veiculo, portanto no caso de cruzamento na via estreita, o skoda tem que fazer o que entender para deixar passar o pesado. No caso a única possibilidade era fazer marcha atrás.

                                            O único responsável pela burrada é o do yeti. Portanto tem que ser ele a resolvê-la.

                                            Voltando ao teu exemplo do stop. Tu estás numa via com stop. Cumpres totalmente o CE. Paras e depois avanças quando não vês ninguém. Mas entretanto vem lá outro (na via prioritária) dentro do limites legais. Tu és obrigado a fazer a manobra ou mais rapidamente, ou então até mesmo, abortar a manobra. O outro veiculo pode-te facilitar a manobra, mas isso só depende dele. A haver embate a responsabilidade será sempre tua.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                              Ligeiro recua perante pesado, vem no codigo da estrada.

                                              Anda pessoal a precisar de ter umas aulas.
                                              Pelos vistos andas

                                              Comentário


                                                Ainda mais culpado que o do Yeti, é o do Astra, pois se ele não avança o Yeti muito menos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                  Lá voltamos ao mesmo...

                                                  Das duas, uma: ou o skoda viu a pesado e avançou e o que então devia ter realmente feito era ter ficado à espera na entrada da via estreita (uma); ou então o Yeti não viu o pesado e avançou, sendo responsável por ter que ceder a passagem. Afinal vinha de lá outro veiculo, portanto no caso de cruzamento na via estreita, o skoda tem que fazer o que entender para deixar passar o pesado. No caso a única possibilidade era fazer marcha atrás.

                                                  O único responsável pela burrada é o do yeti. Portanto tem que ser ele a resolvê-la.

                                                  Voltando ao teu exemplo do stop. Tu estás numa via com stop. Cumpres totalmente o CE. Paras e depois avanças quando não vês ninguém. Mas entretanto vem lá outro (na via prioritária) dentro do limites legais. Tu és obrigado a fazer a manobra ou mais rapidamente, ou então até mesmo, abortar a manobra. O outro veiculo pode-te facilitar a manobra, mas isso só depende dele. A haver embate a responsabilidade será sempre tua.
                                                  Isso é a tua opinião, eu não concordo, mostra-me o artigo do codigo de estrada onde baseias para dizer que o skoda tem que recuar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    Ainda mais culpado que o do Yeti, é o do Astra, pois se ele não avança o Yeti muito menos.
                                                    Tu agora viras-te para a comedia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                      Tu agora viras-te para a comedia
                                                      Posso é virar para arte e fazer outro desenho...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                        Posso é virar para arte e fazer outro desenho...
                                                        Como motorista profissional podias era virar para a leitura e aprender o código de estrada

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                          Como motorista profissional podias era virar para a leitura e aprender o código de estrada
                                                          Tu também... pois parece que mesmo com os sinais, fotos do local, um desenho e com o código... não vais lá.

                                                          A tua ideia é que eles chegaram primeiro, portanto têm de passar... o que está na lei, é cumprir a sinalização, ou seja, quando se vê que vem lá um carro (camião) do outro lado, tem se dar prioridade, para além de que, existe sinalização horizontal (também deve haver vertical) para se abrandar até chegar ao sinal, coisa que o Astra não fez e muito menos o Yeti.

                                                          Aquilo foi mais assim... haaa, vem um camião do outro lado eu ainda consigo passar... e o do Yeti... olha aquele já se enfiou, deixa-me lá ir também.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                            Isso é a tua opinião, eu não concordo, mostra-me o artigo do codigo de estrada onde baseias para dizer que o skoda tem que recuar?
                                                            Não, não é a minha opinião. É o CE. A minha opinião era eu dizer que no lugar do pesado, que poderia facilitar a manobra, isso é a minha opinião.

                                                            O Yeti tem que ceder a prioridade, e isso não é opinião, é do código da estrada, atestado pela sinalização presente no local. A partir daí ele tem que assumir a sua responsabilidade, se houvesse embate, ele era o culpado, se houvesse cruzamento com outro veiculo, ele tem que resolver o problema e não o outro.

                                                            Tal e qual como o exemplo que tu referiste do STOP. Se tens stop e avanças tens que ser responsável pela manobra que estás a fazer. Afinal aparece outro carro na via prioritária, como és responsável tens que resolver a encrenca em que te meteste.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                              Não, não é a minha opinião. É o CE. A minha opinião era eu dizer que no lugar do pesado, que poderia facilitar a manobra, isso é a minha opinião.

                                                              O Yeti tem que ceder a prioridade, e isso não é opinião, é do código da estrada, atestado pela sinalização presente no local. A partir daí ele tem que assumir a sua responsabilidade, se houvesse embate, ele era o culpado, se houvesse cruzamento com outro veiculo, ele tem que resolver o problema e não o outro.

                                                              Tal e qual como o exemplo que tu referiste do STOP. Se tens stop e avanças tens que ser responsável pela manobra que estás a fazer. Afinal aparece outro carro na via prioritária, como és responsável tens que resolver a encrenca em que te meteste.
                                                              Mostra-me o artigo do CE que diz isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X