Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

    Parece-me claro que a politica da empresa é cada vez mais parecida com a da apple. Já não estás a pagar maioritariamente por um telefone, mas a pagar o custo do telefone + o custo da "experiência/exclusividade/estatuto/blabla" de ter um samsung topo de gama.
    Sinais dos tempos.
    É parecida, mas nao tem nada a ver.
    Querem imitar a Apple com isso da experiência/imagem enquanto reduzem acessórios ao essencial, mas não chegam aos calcanhares. Continuam a vir com bloatware.

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

    Honor Magic 4 PRO por 699€ com GMS

    ou Motorola Edge 30 Ultra por um pouco mais
    E o Honor não tem o problema do Huawei com o GMS?
    Editado pela última vez por ASOT; 08 February 2023, 08:49.

    Comentário


    • Ccorreia
      Ccorreia commented
      Editing a comment
      nao, a Honor está OK
      eles separaram a Huawei da Honor exatamente por isso

    A Huwaei era a empresa que tinha o maior número de patentes registadas no mundo e ameaçava passar a liderar o mercado de smpartphones, e como tal só a Huawei é que levou com o ban dos States, as restantes chinesas estão ok.

    Entretanto surgiu uma oportunidade de negócio para um Samsung S21 Plus. Opiniões sobre o modelo?

    Tks.

    Comentário


    • Ccorreia
      Ccorreia commented
      Editing a comment
      tenho S21 ultra e tive antes 1 p30 pro, e gostava mais das fotos do P30 pro

    • 0bservador
      0bservador commented
      Editing a comment
      Pois, lá está. E o Mate 30 Pro tem ainda melhor câmera que o P30 Pro lol.

      Já me mentalizei que vou sempre ficar a perder na câmera porque não quero dar um valor muito elevado pelo replacement.

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

    Honor Magic 4 PRO por 699€ com GMS

    ou Motorola Edge 30 Ultra por um pouco mais
    Isso está onde?

    Comentário


      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

      Parece-me claro que a politica da empresa é cada vez mais parecida com a da apple. Já não estás a pagar maioritariamente por um telefone, mas a pagar o custo do telefone + o custo da "experiência/exclusividade/estatuto/blabla" de ter um samsung topo de gama.
      Sinais dos tempos.
      em 2019 a Samsung na apresentação de resultados declarou que a prioridade era chips e fabricar hardware, telemóveis passou a ser algo secundário. Isto surgiu porque as marcas chinesas e outras estavam a oferecer bem mais equipamento pelo mesmo preço que a Samsung, e a Samsung decidiu abandonar o barco, daí que as gamas médias e baixas de repente ficaram com specs muito melhores. E nas gamas altas querem competir com a apple.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

        Isso está onde?
        no site oficial deles em espanha

        Comentário


          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          https://arstechnica.com/gadgets/2023...gb-of-storage/

          Apps duplicadas/crapware, 60gb perdidos só em duplicação de apps e venda por parte da samsung de espaço que o utilizador paga e nunca terá acesso ou direito a usar.
          Benditas custom roms.
          Convém ter um pouco de espírito crítico e usar um pouco de bom senso. Onde é que o S23 ganhou mais 30 ou 40GB ao sair da caixa?...

          Quero ver um user ligar um S23 novo de 128GB e passar automaticamente a ter só 60GB disponíveis...

          Comentário


            https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0B8ZN...ds=honor+70+25 6gb&qid=1675858896&sprefix=honor+70+256gb%2Caps%2C 418&sr=8-3

            Isto parece porreiro.​

            Comentário


              O problema é que o sistema operativo mostra 512GB de memória, mas como sabemos não é assim que as coisas funcionam, tamanho real deverá ser por volta dos 476GiB.

              Como tem na thread original, faz algum sentido que mesmo aparelho e SO na versão de 128 o sistema ocupa 18GB e na de 1TB ocupa 69GB?

              https://www.crucial.com/support/arti...han-advertised

              Comentário


                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0B8ZN...ds=honor+70+25 6gb&qid=1675858896&sprefix=honor+70+256gb%2Caps%2C 418&sr=8-3

                Isto parece porreiro.​
                500€ com sd778g e sem OIS?
                a mim parece-me um muito fraco para esse preço ! e ainda falavam que os A52s eram caros !
                comprei quase por esse preço um S21fe de 8/256gb no final do verão passado !

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                  500€ com sd778g e sem OIS?
                  a mim parece-me um muito fraco para esse preço ! e ainda falavam que os A52s eram caros !
                  comprei quase por esse preço um S21fe de 8/256gb no final do verão passado !
                  Snapdragon de 8ª geração faz muita diferença para o de 7ª?

                  Mesma questão para o estabilizador de imagem.

                  Refiro-me a efeitos práticos, que mesmo um utilizador casual se aperceba.


                  Já vi nos testes que sim. O 778 está ao nível do meu Kirin 990..
                  Editado pela última vez por 0bservador; 08 February 2023, 12:53.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                    Eu queria trocar o meu Mate 30 Pro, porque isto de ter os GMS martelados não é ideal, queria voltar a um modelo com eles de origem. A questão é que a relação qualidade/preço dos equipamentos hoje em dia é paupérrima, marcas que há pouco tempo eram emergentes no mercado ocidental com flagships já na casa dos 4 dígitos. Fuck that.

                    Para não falar que encontrar uma câmera como esta noutro smartphone não vai ser fácil.
                    Pixel 7 ou Asus Zenfone 9

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                      Convém ter um pouco de espírito crítico e usar um pouco de bom senso. Onde é que o S23 ganhou mais 30 ou 40GB ao sair da caixa?...

                      Quero ver um user ligar um S23 novo de 128GB e passar automaticamente a ter só 60GB disponíveis...
                      Se leres bem o que está escrito o artigo explica-se bem.
                      Mesmo 18 gb de OS num aparelho com 60gb, 128gb, 256gb, 552gb, 1tb whatever, é um exagero, menos de 1/3 desse espaço chegava e sobrava para ter todas as funcionalidades sem o lixo sem redundancia e back logging.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post

                        Se leres bem o que está escrito o artigo explica-se bem.
                        Mesmo 18 gb de OS num aparelho com 60gb, 128gb, 256gb, 552gb, 1tb whatever, é um exagero, menos de 1/3 desse espaço chegava e sobrava para ter todas as funcionalidades sem o lixo sem redundancia e back logging.
                        18gb são ou não exagero, depende do que a marca quer dar ao cliente. Mas eu vou esperar para chegarem os primeiros S23 a sair da caixa apenas já com 60gb disponíveis.

                        É que é não preciso ler muito para perceber que o autor daquilo é um fanático anti-Samsung...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                          Parece-me claro que a politica da empresa é cada vez mais parecida com a da apple. Já não estás a pagar maioritariamente por um telefone, mas a pagar o custo do telefone + o custo da "experiência/exclusividade/estatuto/blabla" de ter um samsung topo de gama.
                          Sinais dos tempos.
                          A grande vantagem dos iPhones é teres uma interface/ecossistema todo integrado de uma forma bastante consistente. A Samsung é o contrário dessa experiência, pelo menos a nível de software é uma salada russa sem fim à vista.

                          Comentário


                          • jfangio
                            jfangio commented
                            Editing a comment
                            Talvez seja assim! Para quem tem outros produtos Apple...
                            A experiência ser o contrário é completo exagero. Eu tenho um Samsung a minha mulher 1 iPhone, não consigo perceber que a minha mulher tenha uma experiência assim tão díspare da minha. Na verdade, tem uma experiência muito idêntica à minha, usamos para aquilo que a maioria das pessoas usa hoje em dia, sem stress de nenhum dos lados.
                            Não vejo qualquer salada russa no meu Samsung, uso algumas apps preinstaladas, uso outras instaladas e não olho para o que não uso provavelmente desde que comprei o telefone.

                          • cjr
                            cjr commented
                            Editing a comment
                            jfangio, é assim efetivamente para quem tem outros produtos Apple. O ecossistema Apple é efetivamente muito melhor do que o ecossistema Samsung. Acho que é daquelas verdades universais que qualquer pessoa ligada à tecnologia pode facilmente comprovar. Claro que nem todas as pessoas querem ou necessitam ter um ecossistema, vai muito dentro da utilização pessoal e idealização que cada um faz dos seus aparelhos.

                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                          18gb são ou não exagero, depende do que a marca quer dar ao cliente. Mas eu vou esperar para chegarem os primeiros S23 a sair da caixa apenas já com 60gb disponíveis.

                          É que é não preciso ler muito para perceber que o autor daquilo é um fanático anti-Samsung...

                          Só esse comentário de que 18 gb podem ser ou não demasiados dependendo do que a marca quer dar ao cliente, demonstra desconhecimento deste assunto.
                          Podes ter tudo o que a marca quiser dar ao cliente com 6 gb ou menos até, pois existem roms limpas com menos até.
                          Os 18gb foi só um ex meu, exagerado.
                          O que a marcas(s) querem dar ao cliente neste caso é em grande parte espaço ocupado com lixo que não interessa ao cliente e serve apenas á marca com sistemas back logging e redundancias sem utilidade nenhuma.

                          Talvez não tragam apenas 60 gb disponiveis...mas acho que anda por aí uma campanha em que o base é (promovido) com 256 ou 512 gb...
                          Se calhar essa campanha é porque alguem já se queixou.
                          Se calhar os de 128gb o pessoal achou curto estar a pagar memória que nunca poderia usar.
                          E chamaram-lhe promoção... lol

                          E o outro é que é anti samsung...

                          Comentário


                            Eu andava de olho no S23+ mas não consigo dar tanto dinheiro por um telemóvel.

                            Entretanto virei-me para Nothing Phone que por metade do valor não perde assim tanto para o S23.

                            Mas depois reparei que o vendem nos USA a metade do valor que pedem na Europa e amuei 😀

                            Comentário


                              Screenshot_20230209_204840_com.amazon.mShop.android.shopping.png Há bocado estive com as mãos nisto e gostei bastante. Boa qualidade de construção, transmitindo uma sensação de equipamento premium, quase ao nível da Huawei e bem acima de uma Xiaomi. Também gosto dos menus.

                              700€.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                Eu andava de olho no S23+ mas não consigo dar tanto dinheiro por um telemóvel.

                                Entretanto virei-me para Nothing Phone que por metade do valor não perde assim tanto para o S23.

                                Mas depois reparei que o vendem nos USA a metade do valor que pedem na Europa e amuei 😀
                                Isso porque o Nothing Phone nos EUA é um pisa papéis, porque não funciona em todas as bandas de rede por lá.

                                Comentário


                                  Eu sei, mas continua a fazer pouco sentido para mim.

                                  Claro que se arranja por 399, 100 eur abaixo do preço oficial, mas mel mesmo era arranjar perto dos 300...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                    Eu andava de olho no S23+ mas não consigo dar tanto dinheiro por um telemóvel.

                                    Entretanto virei-me para Nothing Phone que por metade do valor não perde assim tanto para o S23.

                                    Mas depois reparei que o vendem nos USA a metade do valor que pedem na Europa e amuei 😀
                                    Mais vale um a52s... ainda custa menos que esse nothing e tem mais valias (menos os leds, claro)
                                    e nem falo num s21fe....
                                    depois do Hype com o nothing phone aquilo veio para os preços reais... é um modelo de gama média com leds atras
                                    nao devia custar mais de 300-350€
                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 10 February 2023, 10:06.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                      Eu andava de olho no S23+ mas não consigo dar tanto dinheiro por um telemóvel.

                                      Entretanto virei-me para Nothing Phone que por metade do valor não perde assim tanto para o S23.

                                      Mas depois reparei que o vendem nos USA a metade do valor que pedem na Europa e amuei 😀
                                      E os Pixel? Têm estado com grandes promoções na Amazon.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                        Screenshot_20230209_204840_com.amazon.mShop.android.shopping.png Há bocado estive com as mãos nisto e gostei bastante. Boa qualidade de construção, transmitindo uma sensação de equipamento premium, quase ao nível da Huawei e bem acima de uma Xiaomi. Também gosto dos menus.

                                        700€.
                                        700€ por 1 marca chinesa com sd888 ? está tudo maluco ?!
                                        já percebo como é que o S23 sai em 2023 a 950€ !!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                          Mais vale um a52s... ainda custa menos que esse nothing e tem mais valias (menos os leds, claro)
                                          e nem falo num s21fe....
                                          depois do Hype com o nothing phone aquilo veio para os preços reais... é um modelo de gama média com leds atras
                                          nao devia custar mais de 300-350€
                                          Para isso fico com o meu A52


                                          Depois de 3 Samsungs gostaria de experimentar outra marca, mas nem é um dos critérios principais:

                                          Ecrã Oled/120hz de 6.5 ou maior mas sem passar das dimensões/peso do A52

                                          Carregamento sem fios.

                                          Configuração mínima de 8/128 Gb.


                                          Para já a grande vantagem do Nothing é o carregamento sem fios ser raro nesta faixa de preços.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                            700€ por 1 marca chinesa com sd888 ? está tudo maluco ?!
                                            já percebo como é que o S23 sai em 2023 a 950€ !!
                                            O Honor que tu sugeriste não era precisamente isso?

                                            Essa é a minha ideia, todas essas marcas emergentes no mercado ocidental deviam ter os telemóveis no máximo a 500/600€, e estou a falar dos flagships. Mas não é o que se assiste.

                                            Comentário


                                              Esperem até os Novos mi 13 sairem, que se fala que a versão normal irá sair a 999€ e a versão pro a 1299€ 🤣

                                              Comentário


                                                E o Oneplus 11 não é boa opção nesses patamares(700€)de preço?
                                                Editado pela última vez por sempreabrir; 10 February 2023, 20:20.

                                                Comentário


                                                  Estou a pensar comprar um daqueles suportes magnéticos para telemóvel para usar no carro.

                                                  Aqueles imans não vão dar cabo do telemóvel e circuitos internos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                    O Honor que tu sugeriste não era precisamente isso?

                                                    Essa é a minha ideia, todas essas marcas emergentes no mercado ocidental deviam ter os telemóveis no máximo a 500/600€, e estou a falar dos flagships. Mas não é o que se assiste.
                                                    Não esse honor tem processador mais recente, ecrã melhor, ip68, cameras melhores, etc, etc

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Estou a pensar comprar um daqueles suportes magnéticos para telemóvel para usar no carro.

                                                      Aqueles imans não vão dar cabo do telemóvel e circuitos internos?
                                                      O meu S7 tem aguentado bem. Nunca notei nada

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                        Não esse honor tem processador mais recente, ecrã melhor, ip68, cameras melhores, etc, etc
                                                        E estás a ser espiado plo governo chinês. Antes ser espiado pelos ditos paises ocidentais!!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X