Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gosto do S23, para troca de um Oneplus.

    Não consigo é justificar 900 e tal € num S23.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      Gosto do S23, para troca de um Oneplus.

      Não consigo é justificar 900 e tal € num S23.
      Só há uma justificação possível.

      Eu posso, eu quero, eu compro.

      Comentário


        Pensava que o Mi11 Ultra e o Mi12 Ultra é que eram os equivalentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          na China em 2022 a Honor passou para 4ª e ultrapassou a Xiaomi e a Huawei e quase colado à Oppo (inclui Oneplus) - que perdeu mais de 3% face a 2021
          https://www.counterpointresearch.com...or-first-time/
          As marcas do grupo Oppo totalizam uma quota de 39,1% do mercado chinês, nunca pensei que tivessem tantas quota de mercado! E é estranho a Samsung não ter uma quota ao nível da Huawei por exemplo, a rondar os 8%!

          A Oppo tem vindo a melhorar a qualidade dos seus telemóveis nos últimos 2 anos, exemplo disso é o novo Oppo Find N2 Flip que aparentemente é superior ao Flip da Samsung.

          https://www.youtube.com/watch?v=G3qKgC-Euxc

          Comentário


            E o Find X5 na csmobiles está uma muito boa oportunidade de negócio, a menos de 490€. Eu já decidi que não vou mudar agora, caso contrário era aquisição certa.

            Comentário


            • Ccorreia
              Ccorreia commented
              Editing a comment
              continuo a dizer que 500€ por smartphone de marca não premium, com quota de 4% na Europa, com processador lançado há 2 anos atras, sem nenhuma inovação digna de destaque, com android 12, ...

            • 0bservador
              0bservador commented
              Editing a comment
              Percebo, mas tendo em conta os valores praticados hoje em dia temos de aceitar que está com um bom preço. É um equipamento que foi lançado a 1000€, que na maioria das lojas é vendido a 700€ e que na comparação com topos de gama de outras marcas não faz má figura. Na mão é um smartphone top também, que passa claramente a sensação de equipamento premium ao toque. Por 490€ aconselho. Outra coisa que acho é que para o utilizador comum, trazer o SD 888 ou o SD 8gen é exatamente igual ao litro.

            • Ccorreia
              Ccorreia commented
              Editing a comment
              fazendo uma analogia, para mim esse x5 é um "skoda octavia dos smartphones".
              BOM, com preço justo, bem equipado qb, com tecnologia consolidada, mas sem vendas na Europa e longe dos Audi/VW nos gadgets/design/serviço/branding/etc

            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

            As marcas do grupo Oppo totalizam uma quota de 39,1% do mercado chinês, nunca pensei que tivessem tantas quota de mercado! E é estranho a Samsung não ter uma quota ao nível da Huawei por exemplo, a rondar os 8%!

            A Oppo tem vindo a melhorar a qualidade dos seus telemóveis nos últimos 2 anos, exemplo disso é o novo Oppo Find N2 Flip que aparentemente é superior ao Flip da Samsung.

            https://www.youtube.com/watch?v=G3qKgC-Euxc
            a VIVO está centrada nos modelos de gama baixa/média, é normal que venda MUITO mais UNIDADES.
            Também é normal que 5 marcas locais JUNTAS tenham quota de 39%, quando Apple e Samsung estão "condicionadas"...

            Comentário


              Originalmente Colocado por cjr Ver Post

              Dentro do mundo Android só confio em 2 marcas, Samsung e Google. O resto nem me dou ao trabalho de olhar...

              Mesmo se não quisesse gastar mais do que x, preferia comprar um S22 ou um Pixel 7 do que dar 500€ por um telemóvel chinês. Mas lá está, isto vai da experiência de cada um. No fundo, não há propriamente certo nem errado.
              Eu penso ao contrário, telemoveis Android acho que não faz muito sentido comprar premium, então os pixel a cada passo saem uns melões jeitosos.
              https://www.youtube.com/watch?v=MiTG1ride7s

              Os Samsung acho que hoje em dia a coisa esta melhor, mas ainda me lembro do tempo que aquilo vinha cheio de bloatware. Pagar preço premium para ter tratamento budget, não obrigado- 300-600€ sempre me pareceu o budget ideal para Androids. Acima disso, prefiro Apple.

              Só dou 1000 e tal euros por um Android quando desligarem o spyware ambulante e fizerem integração com algum sistema operativo desktop, seja windows ou Mac.

              Comentário


                Está na hora de adquirires um Samsung de gama alta e verificares por ti próprio o que vale o Android e a maquina em conjunto, face aos similares da Apple.

                Tive pela empresa todos os Iphones até ao X, todos pro, desde o S20 rendi-me aos Samsung. Ontem encomendei o S23 Plus, e dificilmente voltarei ao Iphone enquanto nao me remunerar mais e melhor que um S23 plus ou Ultra.

                Em portátil e para trabalhar, continuo fiel ao meu Macbook Pro.

                Comentário


                  Ccorreia Em estética o Octávia atual não fica a dever nada a um Passat

                  skoda-octavia-m62-exterior-04-mkz.jpg

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                    Ccorreia Em estética o Octávia atual não fica a dever nada a um Passat
                    este de 5 portas ?
                    DB2020AU00981_web_1600.jpg

                    Comentário


                    • 0bservador
                      0bservador commented
                      Editing a comment
                      Exato, acho que estão ela por ela ;)

                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                    Eu penso ao contrário, telemoveis Android acho que não faz muito sentido comprar premium, então os pixel a cada passo saem uns melões jeitosos.
                    https://www.youtube.com/watch?v=MiTG1ride7s

                    Os Samsung acho que hoje em dia a coisa esta melhor, mas ainda me lembro do tempo que aquilo vinha cheio de bloatware. Pagar preço premium para ter tratamento budget, não obrigado- 300-600€ sempre me pareceu o budget ideal para Androids. Acima disso, prefiro Apple.

                    Só dou 1000 e tal euros por um Android quando desligarem o spyware ambulante e fizerem integração com algum sistema operativo desktop, seja windows ou Mac.
                    Daí eu ter dito "dentro do mundo Android".

                    Dentro do segmento premium para mim o iPhone continua a reinar, principalmente devido à integração com o Apple Watch (para mim formam um combo "perfeito") e MacOS.

                    No entanto, a Samsung começa a ter um ecossistema interessante e a nível de hardware é bastante forte, e a gama Pixel 7 é na realidade muito boa, tendo recebido, de uma forma unanime, bastantes elogios.

                    Também é verdade que a Google se espalha nalgumas coisas, que a falta de suporte, 5G (parece que a coisa vai mudar em breve) e algumas funcionalidade podem afastar muitos potenciais compradores (principalmente em países onde o modelo não é comercializado oficialmente), mas, atualmente, e por menos de 600€ na Amazon, o Pixel 7 é daquelas opções que nem sequer pensaria 2 vezes caso estivesse comprador.
                    Editado pela última vez por cjr; 16 February 2023, 11:20.

                    Comentário


                      Só não uso Android apenas por uma questão quase filosófica de não querer depender de uma empresa que usa a minha informação para me conhecer melhor e apresentar melhor ads. E pago um preço, tenho que usar algum software alternativo à google, que não está tão polido ou optimizado.

                      Dito isto, os Samsung e outros topos de gama Android pouco ou nada ficam a dever ao iPhone. Claro, podemos discutir ecosistemas, entrar em detalhes de features, forma como estão implementadas, etc, etc, mas está longe de existir um vencedor. E com o nível de maturidade actual do mercado cada vez mais é tudo igual. E a Samsung sempre gostou de carregar ao máximo o hardware.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                        Só não uso Android apenas por uma questão quase filosófica de não querer depender de uma empresa que usa a minha informação para me conhecer melhor e apresentar melhor ads. E pago um preço, tenho que usar algum software alternativo à google, que não está tão polido ou optimizado.

                        Dito isto, os Samsung e outros topos de gama Android pouco ou nada ficam a dever ao iPhone. Claro, podemos discutir ecosistemas, entrar em detalhes de features, forma como estão implementadas, etc, etc, mas está longe de existir um vencedor. E com o nível de maturidade actual do mercado cada vez mais é tudo igual. E a Samsung sempre gostou de carregar ao máximo o hardware.
                        Tu podes desabilitar essas funções de usarem a tua info para os adds.
                        Mas já sabemos que o resultado pouco ou nada vai ser diferente, coisa que não é exclusiva de sistemas operativos, seja iphone ou android, vais usar um conjunto de aplicações, muitas delas gratuitas que já sabes que vão vender a tua informação, é o negócio deles.
                        Para fugir a isso, só um nokia dos antigos sem acesso à internet.

                        Comentário


                        • Hecho
                          Hecho commented
                          Editing a comment
                          Sim, como em tudo, existe o 8, o 80 e o meio termo. E cada um gere isso como se sente mais confortável.

                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                        Daí eu ter dito "dentro do mundo Android".

                        Dentro do segmento premium para mim o iPhone continua a reinar, principalmente devido à integração com o Apple Watch (para mim formam um combo "perfeito") e MacOS.

                        No entanto, a Samsung começa a ter um ecossistema interessante e a nível de hardware é bastante forte, e a gama Pixel 7 é na realidade muito boa, tendo recebido, de uma forma unanime, bastantes elogios.

                        Também é verdade que a Google se espalha nalgumas coisas, que a falta de suporte, 5G (parece que a coisa vai mudar em breve) e algumas funcionalidade podem afastar muitos potenciais compradores (principalmente em países onde o modelo não é comercializado oficialmente), mas, atualmente, e por menos de 600€ na Amazon, o Pixel 7 é daquelas opções que nem sequer pensaria 2 vezes caso estivesse comprador.
                        After a quick market research, we found quite a few compact alternatives to the Pixel 7.
                        The Samsung Galaxy S22 and the Oppo Find X5 are both within the €600-650 range with excellent camera performance, top-notch display and heavily customized software.
                        The Galaxy S22 even has a capable 3x optical zoom camera, while the Find X5 has a 2x zoom one, while the Pixel 7 relies on cropping from its main sensor.
                        Its display lags behind with 90Hz refresh rate and considerably slower charging too.
                        Its key advantages are the good battery life and the software features, which are best utilized in a handful of countries/languages.
                        Maybe aside from the telephoto camera omission, the Pixel 7 has a slight advantage over its competitors in terms of overall camera quality.
                        ...
                        Sadly, there are a few caveats to consider here.
                        There's no true telephoto camera;
                        the display is limited to 90Hz;
                        some of the most advanced software features are region-dependant,
                        and the charging solution is just way too outdated for a 2022 flagship release.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                          After a quick market research, we found quite a few compact alternatives to the Pixel 7.
                          The Samsung Galaxy S22 and the Oppo Find X5 are both within the €600-650 range with excellent camera performance, top-notch display and heavily customized software.
                          The Galaxy S22 even has a capable 3x optical zoom camera, while the Find X5 has a 2x zoom one, while the Pixel 7 relies on cropping from its main sensor.
                          Its display lags behind with 90Hz refresh rate and considerably slower charging too.
                          Its key advantages are the good battery life and the software features, which are best utilized in a handful of countries/languages.
                          Maybe aside from the telephoto camera omission, the Pixel 7 has a slight advantage over its competitors in terms of overall camera quality.
                          ...
                          Sadly, there are a few caveats to consider here.
                          There's no true telephoto camera;
                          the display is limited to 90Hz;
                          some of the most advanced software features are region-dependant,
                          and the charging solution is just way too outdated for a 2022 flagship release.
                          Lol.. Eu cada vez mais penso se não deveria mesmo avançar para isto

                          https://csmobiles.com/es/Moviles/325...169303170.html

                          Comentário


                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                          Daí eu ter dito "dentro do mundo Android".

                          Dentro do segmento premium para mim o iPhone continua a reinar, principalmente devido à integração com o Apple Watch (para mim formam um combo "perfeito") e MacOS.

                          No entanto, a Samsung começa a ter um ecossistema interessante e a nível de hardware é bastante forte, e a gama Pixel 7 é na realidade muito boa, tendo recebido, de uma forma unanime, bastantes elogios.

                          Também é verdade que a Google se espalha nalgumas coisas, que a falta de suporte, 5G (parece que a coisa vai mudar em breve) e algumas funcionalidade podem afastar muitos potenciais compradores (principalmente em países onde o modelo não é comercializado oficialmente), mas, atualmente, e por menos de 600€ na Amazon, o Pixel 7 é daquelas opções que nem sequer pensaria 2 vezes caso estivesse comprador.
                          Por acaso tenho iphone (vim de Blackberry, depois Android e aterrei no iphone). Ofereceram-me um apple watch, mas honestamente nunca uso, acabei por não achar grande piada, acho que a grande parte das features não uso. Eu uso aquilo como um ecra de notificações glorificado ☺

                          Sim a nível de hardware, parece-me que a samsung está fortissima. Ás vezes pergunto-me o que seria da Samsung se pudessem estabelerecer o seu sistema operativo Tizen. Infelismente os fabricantes estão presos ao Android, e não há forma de sair dali por casa das apps. A Microsoft e Blackberry chegaram ligeiramente mais tarde ao mercado e acabaram por perder o comboio.

                          Eu tive os Blackberry com o sistema Blackberry10, e na altura para mim era um sistema melhor que o Android e o iOS, um sistema pensado em realmente comunicar e facilitar a comunicação em vez de se focar em emojis e tralha que não é essencial ao quotidiano. E pelos vistos o da microsoft também era porreiro.

                          O Blackberry 10 tinha o "Blackberry hub", que agregava as caixas de mensagens de todas as app numa caixa só, e essa caixa estava sempre acessível atraves de um gesto em L.

                          Ao fim destes anos todos parece incrível que um smartphone em 2023, tenho de abrir app em app para ler as mensagens todas...

                          image.png
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            Tive um Blackberry passport, para mim o melhor telefone que alguma vez tive. As teclas eram sensíveis ao touch, muito fixe para fazer scrool. E claro, teclado físico, 10x melhor para escrever que um ecra. Ia pela rua fora a correr e a escrever emails se fosse preciso. Apanhava rede onde nenhum Android ou Iphone apanhavam e tinha um auscultador que se ouvia alguma coisa... Não tinha lag como os Android nem era limitativo como os iphones, e aguentavam muita porrada.

                            Lá está, um equipamento pensado para comunicar, não para ver a vizinha de bikini no instagram. Ainda hoje tenho suadades de teclar num Blackberry.

                            Pena os CEOs da Blackberry serem casmurros, e demorarem a perceber que o iphone e subsequente Android iam ser "alguma coisa", quando reagiram foi tarde.

                            image.png​​
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Boas.

                              O meu sogro tem um série 4 dos novos e aquilo não emparelha com o Huawei dele!

                              Como já tem uns anitos, ele quer um Samsung dos novos.

                              Vi PUB que já saiu o novo S23, posto isto e tendo como Orçamento ~ 500€:


                              1) Um "A" mais recente é melhor que o S21?

                              2) Será que agora o S22 cairá de preço ou é difícil saber a altura das melhores promoções?

                              3) Creio que é fácil encaixar no orçamento um S21 (ele tem 5.000 pts na vodafone).

                              A questão é saber: vale a pena tentar um S22 ou um S21 bastaria.


                              Obrigado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                Boas.

                                O meu sogro tem um série 4 dos novos e aquilo não emparelha com o Huawei dele!

                                Como já tem uns anitos, ele quer um Samsung dos novos.

                                Vi PUB que já saiu o novo S23, posto isto e tendo como Orçamento ~ 500€:


                                1) Um "A" mais recente é melhor que o S21?

                                2) Será que agora o S22 cairá de preço ou é difícil saber a altura das melhores promoções?

                                3) Creio que é fácil encaixar no orçamento um S21 (ele tem 5.000 pts na vodafone).

                                A questão é saber: vale a pena tentar um S22 ou um S21 bastaria.


                                Obrigado.
                                Já encontras o S22 a 598€ na Amazon, agora não sei se é ou não esticar o orçamento

                                Comentário


                                • Darius
                                  Darius commented
                                  Editing a comment
                                  Não está mal.

                                  Mas não será que no próximo mês não cairá mais assim que os S23 surjam em força?

                                  Ou a descida nunca será abrupta mas sim suave ao longo dos meses?

                                  Como ele não liga muito aos tlm (usa para spotify e gosta de tirar fotos), subir de 500€ para 600€ pode não achar piada he

                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                Boas.

                                O meu sogro tem um série 4 dos novos e aquilo não emparelha com o Huawei dele!

                                Como já tem uns anitos, ele quer um Samsung dos novos.

                                Vi PUB que já saiu o novo S23, posto isto e tendo como Orçamento ~ 500€:


                                1) Um "A" mais recente é melhor que o S21?

                                2) Será que agora o S22 cairá de preço ou é difícil saber a altura das melhores promoções?

                                3) Creio que é fácil encaixar no orçamento um S21 (ele tem 5.000 pts na vodafone).

                                A questão é saber: vale a pena tentar um S22 ou um S21 bastaria.


                                Obrigado.
                                "basta" um S22 na Vodafone
                                €432,00 + 4935 pontos

                                Comentário


                                  Isso dos pontos na NOS acabou. Tristeza.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                    "basta" um S22 na Vodafone
                                    €432,00 + 4935 pontos
                                    Afinal disse-me mal.

                                    Só tem 3033 pts.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                      Afinal disse-me mal.

                                      Só tem 3033 pts.
                                      ou vai para um S21FE 5g ou aumenta um pouco o plafond para 540€ +1635pontos pelo S22

                                      Comentário




                                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

                                        Tu podes desabilitar essas funções de usarem a tua info para os adds.
                                        Mas já sabemos que o resultado pouco ou nada vai ser diferente, coisa que não é exclusiva de sistemas operativos, seja iphone ou android, vais usar um conjunto de aplicações, muitas delas gratuitas que já sabes que vão vender a tua informação, é o negócio deles.
                                        Para fugir a isso, só um nokia dos antigos sem acesso à internet.
                                        Ainda há bocado espirrei e apareceu logo a seguir um anúncio a um medicamento para a alergia. 😆


                                        Editado pela última vez por nferrari; 16 February 2023, 18:10.

                                        Comentário


                                          Isto nestas novas paragens são carregadores?
                                          A ver se não são vandalizados


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                            After a quick market research, we found quite a few compact alternatives to the Pixel 7.
                                            The Samsung Galaxy S22 and the Oppo Find X5 are both within the €600-650 range with excellent camera performance, top-notch display and heavily customized software.
                                            The Galaxy S22 even has a capable 3x optical zoom camera, while the Find X5 has a 2x zoom one, while the Pixel 7 relies on cropping from its main sensor.
                                            Its display lags behind with 90Hz refresh rate and considerably slower charging too.
                                            Its key advantages are the good battery life and the software features, which are best utilized in a handful of countries/languages.
                                            Maybe aside from the telephoto camera omission, the Pixel 7 has a slight advantage over its competitors in terms of overall camera quality.
                                            ...
                                            Sadly, there are a few caveats to consider here.
                                            There's no true telephoto camera;
                                            the display is limited to 90Hz;
                                            some of the most advanced software features are region-dependant,
                                            and the charging solution is just way too outdated for a 2022 flagship release.
                                            Ter mais, por vezes não significa que seja melhor...

                                            O Pixel só tem duas câmaras mas mesmo assim tem melhor zoom do que o OPPO Find x5 que tem uma câmara tele com zoom de 2x.

                                            O Find X5 tem um sensor com um tamanho de apenas 1/3,4", o Pixel 7 com os novos algoritmos de zoom tem a possibilidade de usar apenas a parte central do sensor enorme de 1/1,3" e fazer zoom de 2X com qualidade óptica, tal como faz o.ex. o iPhone 14 Pro. Como o sensor principal do Pixel 7 é muitíssimo maior, mesmo usando apenas os 12.5mp da parte central ainda assim dispõe de uma área superior ao sensor tele do Find x5.

                                            Isso significa que na prática com zoom de 2X o Pixel está a usar um sensor de 12,5mp, com pixels de 1.20 µm, enquanto o Find X5, tem um sensor de 13mp com pixels de apenas 1.00 µm. E depois há todas as vantagens inerentes a ser o sensor principal: tem OIS e uma abertura muito maior.

                                            Comentário


                                            • Ccorreia
                                              Ccorreia commented
                                              Editing a comment
                                              pensava que o iphone 14PRO tinha uma lente dedicada para (telefoto) zoom com 3x optico !
                                              (já para não falar no sensor TOF)

                                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                            Ter mais, por vezes não significa que seja melhor...

                                            O Pixel só tem duas câmaras mas mesmo assim tem melhor zoom do que o OPPO Find x5 que tem uma câmara tele com zoom de 2x.

                                            O Find X5 tem um sensor com um tamanho de apenas 1/3,4", o Pixel 7 com os novos algoritmos de zoom tem a possibilidade de usar apenas a parte central do sensor enorme de 1/1,3" e fazer zoom de 2X com qualidade óptica, tal como faz o.ex. o iPhone 14 Pro. Como o sensor principal do Pixel 7 é muitíssimo maior, mesmo usando apenas os 12.5mp da parte central ainda assim dispõe de uma área superior ao sensor tele do Find x5.

                                            Isso significa que na prática com zoom de 2X o Pixel está a usar um sensor de 12,5mp, com pixels de 1.20 µm, enquanto o Find X5, tem um sensor de 13mp com pixels de apenas 1.00 µm. E depois há todas as vantagens inerentes a ser o sensor principal: tem OIS e uma abertura muito maior.
                                            Forte análise.

                                            Qual é a tua opinião acerca deste.

                                            https://www.gsmarena.com/honor_magic4_pro-11390.php

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                              ou vai para um S21FE 5g ou aumenta um pouco o plafond para 540€ +1635pontos pelo S22
                                              Desculpa, onde viste isso dos 540€ +1635pontos pelo S22?

                                              Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                              Desculpa, onde viste isso dos 540€ +1635pontos pelo S22?
                                              Top, não sabia que dava para jogar com os pontos.

                                              Acho justo.

                                              Comentário


                                                Bem, fui às 15h na Vodafone e tinha lá a promoção.

                                                "S21FE 5g ou aumenta um pouco o plafond para 540€ +1635pontos pelo S22"

                                                ***

                                                Uma hora depois ia comprar e acabou a promoção lol devia ter visto isso ontem..

                                                agora está 600€ + 1640 pts pelo S22


                                                ****

                                                (1) Promoção válida de 14/02 a 27/02/2023 (inclusive) limitado ao stock existente

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X