Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts



    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

    Só uma pergunta, aqui aos experts,

    Tens noção que os GMS no meu Mate 30 Pro estão 'martelados' certo?

    Essa app que sugeriste qual é o potencial que tem de mexer com isto e me lixar o telemóvel todo?

    Não tem nenhum potencial de lixar nada. Apenas gasta mais um pouco de bateria enquanto está a correr.

    Aquilo só tem uns processo a correr em background que faz tarefas "fictícias" de X em X tempo. E vai monitorizando se essas tarefas acontecem quando é suposto acontecer ou se o telefone bloqueia. No fim dá-te a percentagem de tarefas com sucesso e as que falharam.

    Btw de manhã quando lançaste o desafio colóquei a correr e aqui está:




    Mais logo coloco aqui do Samsung que tenho da empresa. Começou mais tarde porque coloquei a carregar primeiro já que enquanto aquilo corre para ter resultados fidedignos não pode estar a carregar e deve-se usar o mínimo possível o telefone.

    Aguardo o teu.



    EDIT: a APP tem uma explicação mais concreta do que faz.

    Editado pela última vez por mundano; 13 May 2023, 16:28.

    Comentário


      Tal como prometido, Samsung A50...




      Um resultado que não me admira nada. One UI + hardware sub dimensionado para mim é uma combinação que simplesmente é horrível, embora tenha imensos adeptos por aqui.

      Comentário


        Google Pixel 7A


        Comentário


          Enquanto não baixar de preço para pelo menos uns 450€, o 7a parece-me um mau negócio. Por uma diferença de 70 ou 80€ o Pixel 7 é um telefone globalmente melhor, melhor construído, com melhores materiais, melhores câmaras, melhor ecrã...

          De qualquer forma é um grande upgrade em relação ao 6a, câmara nova, com um sensor bastante maior, ecrã com HRR 90hz e algo que é absolutamente raro em telefones de gama média: carregamento sem fios.


          Comentário


            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Enquanto não baixar de preço para pelo menos uns 450€, o 7a parece-me um mau negócio. Por uma diferença de 70 ou 80€ o Pixel 7 é um telefone globalmente melhor, melhor construído, com melhores materiais, melhores câmaras, melhor ecrã...

            De qualquer forma é um grande upgrade em relação ao 6a, câmara nova, com um sensor bastante maior, ecrã com HRR 90hz e algo que é absolutamente raro em telefones de gama média: carregamento sem fios.

            Quando estiver a 399 é uma excelente aquisição.

            Tenho um Iphone 13 mini, não vou gastar novamente uma fortuna num telemóvel. O próximo deverá ser android, muito possivelmente um pixel, mas queria algo mais pequeno.

            Comentário


              Tenho um 7 e estou satisfeito, mas o da minha cara metade e um 5 e acho-o fantastico, rapido, pequeno e leve.
              Vou comprar um para mim de backup.
              Unico inconveniente as actualizacoes terminarem este ano.

              Comentário


                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                Quando estiver a 399 é uma excelente aquisição.

                Tenho um Iphone 13 mini, não vou gastar novamente uma fortuna num telemóvel. O próximo deverá ser android, muito possivelmente um pixel, mas queria algo mais pequeno.
                Pelo que tem vindo a lume, o Pixel 8 será mais pequeno do que o 7. (Para mim) seria uma boa notícia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                  Ou usas MUITO ou então tens aí alguma APP a portar-se mal.. Vê a lista de apps que estão a gastar a bateria e a transmissão de dados em background para ver se descobres o culpado.

                  Por vezes apps como o tiktok mesmo sem serem usadas fazem esse tipo de situações.

                  Esse telefone tem que durar mais....
                  Não tenho praticamente APPS instaladas, muito menos TikTok.

                  A única APP que está sempre a correr, é a do Samsung Health.

                  Na sexta cheguei a casa com 35% de bateria, eram umas 18 horas, todas as janelas fechadas, quando vou para sair às 22 horas, apenas com o Wi-Fi ligado, mas sem qualquer uso, já estava abaixo dos 20%.

                  PS: Ontem à tarde, usei muito para ver o Meo Go - quase toda a etapa do Giro - e o Livro das Fronhas, e apenas gastou 55%.

                  Será que chamadas de 20 a 30 minutos é que que consomem muita bateria?


                  Editado pela última vez por MetalKing; 14 May 2023, 16:05.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                    Quando estiver a 399 é uma excelente aquisição.

                    Tenho um Iphone 13 mini, não vou gastar novamente uma fortuna num telemóvel. O próximo deverá ser android, muito possivelmente um pixel, mas queria algo mais pequeno.
                    Não tenho a certeza que vá tão depressa até esses preços, isto porque ao contrário do passado o 7A agora não é o modelo mais barato do lineup Pixel. O Pixel 6A mantem-se na oferta como modelo low cost.


                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                    Não tenho praticamente APPS instaladas, muito menos TikTok.

                    A única APP que está sempre a correr, é a do Samsung Health.

                    Na sexta cheguei a casa com 35% de bateria, eram umas 18 horas, todas as janelas fechadas, quando vou para sair às 22 horas, apenas com o Wi-Fi ligado, mas sem qualquer uso, já estava abaixo dos 20%.



                    Não é normal esse consumo. Alguma coisa ai está a correr mal. No teu lugar acho que formatava e começava do zero para ter a certeza que está tudo OK.

                    O meu Pixel 7 Pro tem supostamente uma duração inferior da bateria e ando sempre com Wifi, 5G, GPS, NFC e BT ligados, tenho um smartwatch ligado todo o dia, e montes de apps instaladas e quando chego a casa depois de um dia de trabalho (durante o dia "brinco" muito pouco com o telefone, só uso para chamadas ou mensagens, quanto muito posso ver algumas noticias na hora de almoço se calhar ir almoçar sozinho) tenho sempre para cima de 60% de bateria.
                    Editado pela última vez por mundano; 14 May 2023, 16:11.

                    Comentário


                      Caríssimos, o puto (10 anos) já conseguiu escavacar o ecrã do telemóvel (Samsung A13), e não sei se vale a pena investir num ecrã.

                      Como tal, estou a ver opções na Amazon, mas que me fiquem no máximo nuns 100€, pois o mais certo é ter o mesmo destino.

                      Como há aqui malta que acompanha o mercado muito de perto, o que aconselham nessa faixa de preços, com a melhor relação preço qualidade?

                      Obrigado
                      Editado pela última vez por Vanquish; 17 May 2023, 08:13.

                      Comentário


                        A quem possa interessar
                        https://pixelissues.com/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Caríssimos, o puto (10 anos) já conseguiu escavacar o ecrã do telemóvel (Samsung A13), e não sei se vale a pena investir num ecrã.

                          Como tal, estou a ver opções na Amazon, mas que me fiquem no máximo nuns 100€, pois o mais certo é ter o mesmo destino.

                          Como há aqui malta que acompanha o mercado muito de perto, o que aconselham nessa faixa de preços, com a melhor relação preço qualidade?

                          Obrigado
                          redmi 12c
                          blackview a55 pro
                          etc
                          3-4GB ram
                          32/64GB ram

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Caríssimos, o puto (10 anos) já conseguiu escavacar o ecrã do telemóvel (Samsung A13), e não sei se vale a pena investir num ecrã.

                            Como tal, estou a ver opções na Amazon, mas que me fiquem no máximo nuns 100€, pois o mais certo é ter o mesmo destino.

                            Como há aqui malta que acompanha o mercado muito de perto, o que aconselham nessa faixa de preços, com a melhor relação preço qualidade?

                            Obrigado
                            100€ é tão puco hoje em dia...então o puto é capaz de merecer um bocadinho melhor mas dentro das chinesices aqui fica


                            https://www.worten.pt/produtos/smart...oaAouPEALw_wcB

                            https://www.worten.pt/produtos/smart...saAjtqEALw_wcB

                            Comentário


                              Que carregador aconselham para um pixel 7?

                              Tenho usado o do Note 10, mas com a iminência de uma venda, fico sem carregador.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Caríssimos, o puto (10 anos) já conseguiu escavacar o ecrã do telemóvel (Samsung A13), e não sei se vale a pena investir num ecrã.

                                Como tal, estou a ver opções na Amazon, mas que me fiquem no máximo nuns 100€, pois o mais certo é ter o mesmo destino.

                                Como há aqui malta que acompanha o mercado muito de perto, o que aconselham nessa faixa de preços, com a melhor relação preço qualidade?

                                Obrigado
                                Para os meus (14 e 11 anos), em finais de 2021, mandei vir dois destes:

                                https://www.powerplanetonline.com/pt...x7-pro-4gb32gb

                                Ambos ainda duram, já cairam ao chão N vezes, e para já portam-se bem. Um deles, um colega lembrou-se de testar se era a prova de choque. Mandou-o com toda a força para o chão. O vidro de fora não partiu mas o ecran sim. A mãe do miúdo assumiu a reparação. De resto, aguentam bem 1 dia inteiro, e as porcarias que eles vão instalando e desinstalando.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                  Para os meus (14 e 11 anos), em finais de 2021, mandei vir dois destes:

                                  https://www.powerplanetonline.com/pt...x7-pro-4gb32gb

                                  Ambos ainda duram, já cairam ao chão N vezes, e para já portam-se bem. Um deles, um colega lembrou-se de testar se era a prova de choque. Mandou-o com toda a força para o chão. O vidro de fora não partiu mas o ecran sim. A mãe do miúdo assumiu a reparação. De resto, aguentam bem 1 dia inteiro, e as porcarias que eles vão instalando e desinstalando.
                                  para miudo de 14 anos, com android 10, ecrã de 5" com resolução HD e processador quadcore A20 ?
                                  só deve mesmo usar o telefone para fazer chamadas ou então com óculos e muita paciência para jogar !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                    para miudo de 14 anos, com android 10, ecrã de 5" com resolução HD e processador quadcore A20 ?
                                    só deve mesmo usar o telefone para fazer chamadas ou então com óculos e muita paciência para jogar !
                                    Principalmente youtube, fotos, google classroom, among us, minecraft (neste queixa-se de que demora a arrancar). De resto, nem um nem outro tem redes sociais, e enquanto não me chatearem, não lhes fazem falta nenhuma.
                                    Para o resto, têm o jardim cá fora, a mesa de ping pong, a tabela de basket, e têm a consola na sala. Não passam muito tempo agarrados ao telemovel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Que carregador aconselham para um pixel 7?

                                      Tenho usado o do Note 10, mas com a iminência de uma venda, fico sem carregador.
                                      Gosto destes triplos do IKEA, agora a 8.5€: https://www.ikea.com/pt/pt/p/smahage...anco-60539177/

                                      3 portas USB.

                                      Saída total de 3,4A, 17W.

                                      Potência máxima de saída por porta USB: 2,4A, 12W.

                                      Voltagem das portas USB: 5Vdc.
                                      Também têm um só com uma porta por metade do preço, só dá 1A, que é para não estragar a bateria com cargas rápidas

                                      Comentário


                                        Alguém tem feadback da loja online yaphone? Eles têm sede em Andorra, portanto sem IVA, e os preços são imbatíveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                          Que carregador aconselham para um pixel 7?

                                          Tenho usado o do Note 10, mas com a iminência de uma venda, fico sem carregador.
                                          Qualquer carregador que suporte PD 3.0 e PPS será bom.

                                          Para o meu Pixel 7 Pro, tenho no quarto um Voltme Revo Mini 30W, que é muito porreiro, tem duas saídas USB-C é super pequeno e baseado nas tecnologias mais recentes de transistors GaN, no Aliexpress são super baratos, na Amazon também não são muito caros. Uso no escritório uma base de carregamento Blitzwolf BW-S25, 75W e 6 saídas. E no trabalho na maior parte das vezes se precisar de um topup é mesmo com o carregador do PC Portátil, o carreador um HP também USB-C e PPS (um bloco destes https://macblowouts.com/wp-content/u...-l1600-111.jpg ).

                                          Honestamente com qualquer um dos 3 o carregamento é absolutamente igual.

                                          Há também muita gente a comprar os carregadores de viagem da Samsung de 25W USB-C, também tem PD3.0 e arranjas por uns 15 euros.

                                          Comentário


                                            Existe algum topico aqui neste fórum sobre os tarifarios (já vi no fórum zwame)
                                            e neste momento o melhor que econtro é na uzo com 13gb 2000min/sms por 10eur, durante 24 meses
                                            alguma sugestão mais barata com pelo menos 5gb net ou mais

                                            (na nos fazem 9eur com 6gb mas obrigam a fidelizar pacote tv por mais 24 meses sem renegociação)

                                            contrao meo telefones acaba 6 junho 23 por isso....

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              A LigaT anda forte em passar cabos na margem sul.

                                              Em que rede móvel ficará montada?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                Alguém tem feadback da loja online yaphone? Eles têm sede em Andorra, portanto sem IVA, e os preços são imbatíveis.
                                                Nunca comprei mas acjo que tem uma coisa boa. Entrega contra pagamento e se a cx não estiver em conformidade não pagas ao transportador

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                  Alguém tem feadback da loja online yaphone? Eles têm sede em Andorra, portanto sem IVA, e os preços são imbatíveis.
                                                  Ja mandei de lá vir e é super tranquilo e conheço quem já mandou vir de lá, é de confiança, só tenho uma coisa apontar, é os stocks, manda mail a confirmar do modelo ao certo que queres se tem disponível.

                                                  Senão, encomendas e se não tiverem stock vais ficar dias à espera, e quando digo dias, são 15.

                                                  O site não tem indicação de stock se está disponível ou não, é o único problema.

                                                  Enviado do meu 22021211RG através do Tapatalk
                                                  Editado pela última vez por JayDz; 28 May 2023, 21:12.

                                                  Comentário




                                                    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                                    Nunca comprei mas acjo que tem uma coisa boa. Entrega contra pagamento e se a cx não estiver em conformidade não pagas ao transportador
                                                    E não corres o risco de ficar sem dinheiro nem produto. Pode é vir um tijolo lá dentro.
                                                    Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                                    Ja mandei de lá vir e é super tranquilo e conheço quem já mandou vir de lá, é de confiança, só tenho uma coisa apontar, é os stocks, manda mail a confirmar do modelo ao certo que queres se tem disponível.

                                                    Senão, encomendas e se tiverem stock vais ficar dias à espera, e quando digo dias, são 15.

                                                    O site não tem indicação de stock se está disponível ou não, é o único problema.

                                                    Enviado do meu 22021211RG através do Tapatalk
                                                    As críticas que tão visto estão relacionados com isso, tempos de espera e falta de stock e reembolsos demorados. Se comprar lá vai ser à cobrança.

                                                    Comentário


                                                      Um comparativo de velocidade entre o Samsung A54 e o Pixel 7a que mostra bem o que aqui já disse várias vezes em relação aos Samsung de gama média, a adoção de CPUs claramente sub dimensionados, pouca RAM, um task killer super agressivo e a implementação de uma ROM que é das mais pesadas de todos o universo Android cria uma experiência de utilização que não é admissível para telefones que custam mais de 400€... Ter um ecrã óptimo, com um refresh de 120hz e depois ver o scroll mas apps aos saltinhos, a ocorrer a 2 ou 3hz quanto muito é um bocado ridículo.



                                                      É certo que o A54 é um bom upgrade em relação ao A53, mas continua a ser pior do que o A52s e muito pior do que outros telefones da mesma gama com dois anos de mercado, como o OnePlus Nord 2. Um telefone com o hardware e o design do A54, com o preço que custa, merecia melhor.
                                                      Editado pela última vez por mundano; 28 May 2023, 21:15.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                                                        Os Samsung de gama média e baixa que eu conheço com as atualizações ficam todos inutilizáveis, mas há quem jure que não é assim, por isso leva a minha opinião como isso mesmo, uma opinião.
                                                        Bons dias.

                                                        Ora aqui está a principal razao porque é que eu prefiro nao fazer actualizacao alguma. Embora a Samsung force as actualizacoes, tenho o telefone (Samsung A51 4G, com 3 anos) alterado de maneira a que nao entra actualizacao alguma. Além de usar um software que me permite desligar tudo o que nao uso, retirei também várias apps via ADB.

                                                        A economia de bateria é assinalável e mesmo em termos de dados, acontece o mesmo.

                                                        Uma dica, o Google Play Services come metade dos dados que gastamos, ou seja, se gastar 10 GB num mes, com o o Google Play Services desligado, gasto cerca de 5 GB. Só o ligo quando é mesmo necessário, fora isso está sempre desligado.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post

                                                          Bons dias.

                                                          Ora aqui está a principal razao porque é que eu prefiro nao fazer actualizacao alguma. Embora a Samsung force as actualizacoes, tenho o telefone (Samsung A51 4G, com 3 anos) alterado de maneira a que nao entra actualizacao alguma. Além de usar um software que me permite desligar tudo o que nao uso, retirei também várias apps via ADB.

                                                          A economia de bateria é assinalável e mesmo em termos de dados, acontece o mesmo.

                                                          Uma dica, o Google Play Services come metade dos dados que gastamos, ou seja, se gastar 10 GB num mes, com o o Google Play Services desligado, gasto cerca de 5 GB. Só o ligo quando é mesmo necessário, fora isso está sempre desligado.

                                                          Cumprimentos.
                                                          Desde que não uses aí apps bancárias ou com informação que seja sensível não vejo problemas nisso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                            Gosto destes triplos do IKEA, agora a 8.5€: https://www.ikea.com/pt/pt/p/smahage...anco-60539177/



                                                            Também têm um só com uma porta por metade do preço, só dá 1A, que é para não estragar a bateria com cargas rápidas
                                                            Obrigado.

                                                            Queria algo mais específico e de preferência com carregamento rápido.

                                                            Comentário




                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                                                              Qualquer carregador que suporte PD 3.0 e PPS será bom.

                                                              Para o meu Pixel 7 Pro, tenho no quarto um Voltme Revo Mini 30W, que é muito porreiro, tem duas saídas USB-C é super pequeno e baseado nas tecnologias mais recentes de transistors GaN, no Aliexpress são super baratos, na Amazon também não são muito caros. Uso no escritório uma base de carregamento Blitzwolf BW-S25, 75W e 6 saídas. E no trabalho na maior parte das vezes se precisar de um topup é mesmo com o carregador do PC Portátil, o carreador um HP também USB-C e PPS (um bloco destes https://macblowouts.com/wp-content/u...-l1600-111.jpg ).

                                                              Honestamente com qualquer um dos 3 o carregamento é absolutamente igual.

                                                              Há também muita gente a comprar os carregadores de viagem da Samsung de 25W USB-C, também tem PD3.0 e arranjas por uns 15 euros.
                                                              Obrigado.

                                                              Vou mandar vir um desses Voltme. Para o que preciso serve bem e tem um bom preço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X