Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Altar Ver Post


    pessoalmente nunca fui fã deste processador, sempre preferi o Snapdragon

    estive a ver as diferenças entre os dois modelos de processador Exynos, do A53 e A54

    https://nanoreview.net/en/soc-compar...ng-exynos-1280

    tenho que repensar o meu orçamento, não quero uma coisa lenta

    obrigado pelos teus conselhos
    Muito sinceramente, o A54 para ser um telemóvel bastante aliciante para o preço. É o Skoda Octavia da Samsung. 😁

    Puseste aí uns preços no kuantokusta bastante bons para a versão de 256gb, versão essa, que se não me engano, nem existe no A53 (só existe a versão de 128GB). Pensa também nisto, a One UI ocupa muito espaço, por isso pondera seriamente um Samsung com 256GB. Se fizeres muitos vídeos, fotografias, música, etc, a versão de 128 GB poderá não chegar. Eu, por exemplo, só em música, tenho mais de 42GB ocupados.

    Comentário


      Eu adquiri um A54 e estou muito desapontado com a duração da bateria.

      Queixava-me eu a que a bateria do meu Huawei Mate 20 Lite, chegava ao final do dia com 40 a 50 % de capacidade.

      Neste A54, se chegar com mais de 30 % já é muito bom.

      Comentário


        Eu tenho.um Redmi 10, e estou satisfeito com o telemóvel. Normalmente faço carregamentos entre os 40% e os 100% com ele ligado, mas ontem fiz o carregamento com ele desligado e apesar de apresentar 100% bateria, a estatística de utilização da bateria mostra 46 horas.
        Será alguma descalibração da bateria? Alguém tem ideia de como se pode resolver?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          haverá algo melhor dentro da mesma gama de preço/características do que este Samsung em Baixo ?

          estou a pensar comprar, mas queria saber a vossa opinião


          https://www.aquario.pt/pt/product/sa...sm-a536bzkleub
          https://www.amazon.es/dp/B0B4DN441N?...9H4MM3B8D792M8


          No que é importante é um telefone muito melhor:

          A câmara é de topo. Não tem lentes zoom, macro e afins, mas a câmara principal é uma das melhores câmaras do mercado, independentemente do preço. Os resultados que produz são simplesmente de topo.

          A fluidez da interface só tem concorrência entre os iPhones. Os Samsung Ultra, de 1500€ chegam perto, mas a fluidez nas animações, a abrir e fechar apps e a navegar pela interface em geral dos Pixel não tem concorrência em nenhum Android.

          O CPU é muito mais avançado no Pixel do que no A53, o que garante que é um telefone que vai envelhecer muito mais graciosamente e não aos soluços.

          Tem um sensor de proximidade, algo que o A53 não tem.

          Ambos são à prova de água e ambos têm suporte de atualizações de segurança atempadamente e durante muitos anos.

          Como vantagens do A53 tens o ecrã melhor e com HRR e a bateria que é maior, embora isso o torne mais pesado e na prática os relatos apontam para durações semelhantes ao longo do dia.

          Para mim, nesta gama de preços o Pixel 6a não tem nenhum concorrente sequer próximo. Por 365€ é uma verdadeira pechincha. E se até há uns meses a falta de suporte às redes portuguesas era problemático, agora já nem isso acontece, tem suporte completo a 5G, VoLTE e VoWIFI.

          Dentro de umas semanas vai sair o 7a que além das qualidades todas do 6a junta carregamento sem fios, um novo ecrã HRR e mais algumas melhorias. Mas pelo menos no lançamento espera-se que ande pelos 500€ o que já o levará para um patamar de preço diferente.
          Editado pela última vez por mundano; 06 May 2023, 21:26.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Eu adquiri um A54 e estou muito desapontado com a duração da bateria.

            Queixava-me eu a que a bateria do meu Huawei Mate 20 Lite, chegava ao final do dia com 40 a 50 % de capacidade.

            Neste A54, se chegar com mais de 30 % já é muito bom.
            Por acaso ando a ver um telemóvel e tenho esse modelo de olho. Como é que é o teu uso diário? Porque até vi em algumas reviews referenciado que a bateria até é boa. De resto, que estás achar?

            Comentário


              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Eu adquiri um A54 e estou muito desapontado com a duração da bateria.

              Queixava-me eu a que a bateria do meu Huawei Mate 20 Lite, chegava ao final do dia com 40 a 50 % de capacidade.

              Neste A54, se chegar com mais de 30 % já é muito bom.
              Os Huawei, tal como muitas outras marcas chinesas, conseguem bateria mais longa à custa de políticas super agressivas de matar apps da memória que depois causam problemas de sincronização em muitas apps. Pelo que a comparação com marcas que não fazem isso e também não sofrem desses problemas, não é sequer justa.

              Aqui em casa já tivemos um Huawei Nova 5T e por exemplo usar uma Mi Band era um filme, estava sempre a perder a ligação e a deixar de sincronizar. A minha mulher acabou por ter que comprar uma smart band da Huawei para conseguir usar naquele telemóvel.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post

                Por acaso ando a ver um telemóvel e tenho esse modelo de olho. Como é que é o teu uso diário? Porque até vi em algumas reviews referenciado que a bateria até é boa. De resto, que estás achar?
                Basicamente muitas chamadas, algumas por vezes de 15 a 20 minutos, a SMS.

                De internet, basicamente WhatsApp, Google Maps em navegação, Facebook ao fds e pesquisas no Google e pouco mais.



                Comentário


                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                  Os Huawei, tal como muitas outras marcas chinesas, conseguem bateria mais longa à custa de políticas super agressivas de matar apps da memória que depois causam problemas de sincronização em muitas apps. Pelo que a comparação com marcas que não fazem isso e também não sofrem desses problemas, não é sequer justa.

                  Aqui em casa já tivemos um Huawei Nova 5T e por exemplo usar uma Mi Band era um filme, estava sempre a perder a ligação e a deixar de sincronizar. A minha mulher acabou por ter que comprar uma smart band da Huawei para conseguir usar naquele telemóvel.
                  Nunca tive qualquer problema de sincronização com o Huawei durante quase 5 anos.

                  Em 15 dias com o A54, ao inicio reconheceu logo os auriculares da JVC, e funcionaram perfeitamente, e agora está constantemente a não conseguir ligar e tenho de desemparelhar e voltar a emparelhar e idem para a ligação com o carro, 5 dias sem andar com aquele carro, e ontem, reconhece o dispositivo do carro, mas não liga.

                  Comentário


                    eu acho que isso da duração da bateria depende muito do uso que se dá

                    eu tenho um Oneplus 7 e por vezes recebo notificações que uma dada app está a consumir muito

                    apps activas em segundo plano

                    uma utilização de velhote que pouco usa a câmara e que nem faz muitas chamadas dá para 2 dias

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                      Basicamente muitas chamadas, algumas por vezes de 15 a 20 minutos, a SMS.

                      De internet, basicamente WhatsApp, Google Maps em navegação, Facebook ao fds e pesquisas no Google e pouco mais.


                      Com um voucher que eu tenho para gastar na Vodafone fica -me por 110€. Sou capaz de seguir com a compra.

                      Comentário


                        Nunca se compra um Samsung pela bateria! Já que são dos ou mesmo os piores telemóveis neste ponto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Nunca se compra um Samsung pela bateria! Já que são dos ou mesmo os piores telemóveis neste ponto.
                          Eh pá, essa foi muito ao lado... hoje em dia muitos (quase todos?) telemóveis Samsung têm boas/excelentes baterias, desde os série A até aos Galaxy. O S22 foi um telemóvel com uma bateria muito má, ao contrário de por exemplo os novos S23. Mesmo o modelo base tem uma boa bateria. O Ultra então, tem uma bateria monstruosa.

                          Comentário


                            Ao lado?

                            Eu percebo, dada a porcaria que Samsung era, qualquer melhoria fá-los parecer extraordinários.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                              Nunca tive qualquer problema de sincronização com o Huawei durante quase 5 anos.

                              Em 15 dias com o A54, ao inicio reconheceu logo os auriculares da JVC, e funcionaram perfeitamente, e agora está constantemente a não conseguir ligar e tenho de desemparelhar e voltar a emparelhar e idem para a ligação com o carro, 5 dias sem andar com aquele carro, e ontem, reconhece o dispositivo do carro, mas não liga.
                              Estás a misturar coisas diferentes. Não faço ideia se o A54 tem algum problema de estabilidade ou algum bug com as ligações bluetooth ou não, que é aquilo que tu estás a referir. Embora sendo um telefone novo, com um SoC novo é natural que ainda existam arestas por limar.

                              O que eu digo é que os Huawei mal desligam o ecrã são super agressivos a matar as apps em background. A APP que sincroniza com a mi band mesmo estando excluída das optimizações da bateria acabava muitas vezes a ser terminada e a partir dai a band deixa de actualizar. Com um relógio Samsung Gear S3 aconteceu o mesmo, com esse relógio também nunca consegui que funcionasse bem com o meu antigo Poco F3, já com o OnePlus, ou com o Pixel, ou com um Samsung, nunca tive nenhum problema de deixar de sincronizar.

                              Mas não acontecia só com a APP da MiBand, antivírus esqueçam, desligam o ecrã e deixam de ter proteção, apps de gestão de permissões para crianças, idem, apps de navegação funcionam bem com o ecrã ligado, as que permitem ouvir as indicações com o ecrã desligado no Huawei falham imenso. E mesmo as apps de rede sociais e afins, embora a Huawei essas meta numa white list que em princípio as exclui da limpeza, por vezes também sofriam de atrasos nas notificações.

                              É que uma coisa é fazer como faz a OnePlus, a Samsung que identificam apps que se estão a comportar mal e perguntam se querem que sejam "optimizadas", outra ainda diferente é o que faz a bateria adaptativa dos Pixel que usa a IA do telefone para ir estudando a utilização do dono e vai optimizando as apps de forma dinâmica sem que isso interfira com a experiência de utilização. Outra é tu desligares o ecrã e o telefone limpar tudo o que é apps e serviços que estão na memória.

                              E eu não estou aqui a criticar por criticar, o Huawei Nova 5t foi um telefone que se portou extremamente bem aqui em casa, mas a cena de não funcionar bem com nenhum relógio/band a determinada altura estava a tornar-se bastante irritante, acabamos por comprar uma Huawei Band 6 e lá resolveu o problema. Um Poco F3 que entretanto tive tinha exactamente o mesmo problema na gestão da RAM.

                              E sabendo como funcionam os Huawei nesse aspecto acho que não é justo comparar diretamente com telefones que funcionam como verdadeiros sistemas multitask e que deixam as apps funcionar como foram desenhadas para funcionar. Só isso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Ao lado?

                                Eu percebo, dada a porcaria que Samsung era, qualquer melhoria fá-los parecer extraordinários.


                                Por acaso o meu Samsung A32 5G que me deram na empresa tinha e ainda tem uma bateria muito boa (apesar do telemóvel ser mediocre).
                                A nível pessoal o último Samsung que tive foi o S21+ e a bateria também era muito boa.
                                Por causa do PWM dos ecrãs amoled da Samsung nunca mais me interessei pela marca e por isso nunca liguei ás análises sobre os telemóveis Samsung. Mas mesmo assim estava sempre a "cruzar-me" com referências á péssima bateria do S22. Acho que até a minha avô de 82 anos sabia que a bateria do S22 era miserável 😀

                                Comentário


                                  o meu samsung s21 ultra dura quase 2 dias
                                  o a22 4g do meu filho dura quase 3 dias
                                  o s21 fe da mulher com centenas de wthasapp/discord diários, 2 contas email simultaneas, sempre a "fazer plim" com notificações dura 1 dia
                                  enfim ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                    Nunca tive qualquer problema de sincronização com o Huawei durante quase 5 anos.

                                    Em 15 dias com o A54, ao inicio reconheceu logo os auriculares da JVC, e funcionaram perfeitamente, e agora está constantemente a não conseguir ligar e tenho de desemparelhar e voltar a emparelhar e idem para a ligação com o carro, 5 dias sem andar com aquele carro, e ontem, reconhece o dispositivo do carro, mas não liga.
                                    Também me parece grande tanga essa conversa de atrapalhar a sincronização com apps para economizar bateria lol. Isto vindo de quem tem Huawei há anos (3º telefone consecutivo), sendo que este último tem os GMS martelados - este sim o verdadeiro problema da Huawei hoje em dia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      Estás a misturar coisas diferentes. Não faço ideia se o A54 tem algum problema de estabilidade ou algum bug com as ligações bluetooth ou não, que é aquilo que tu estás a referir. Embora sendo um telefone novo, com um SoC novo é natural que ainda existam arestas por limar.

                                      O que eu digo é que os Huawei mal desligam o ecrã são super agressivos a matar as apps em background. A APP que sincroniza com a mi band mesmo estando excluída das optimizações da bateria acabava muitas vezes a ser terminada e a partir dai a band deixa de actualizar. Com um relógio Samsung Gear S3 aconteceu o mesmo, com esse relógio também nunca consegui que funcionasse bem com o meu antigo Poco F3, já com o OnePlus, ou com o Pixel, ou com um Samsung, nunca tive nenhum problema de deixar de sincronizar.

                                      Mas não acontecia só com a APP da MiBand, antivírus esqueçam, desligam o ecrã e deixam de ter proteção, apps de gestão de permissões para crianças, idem, apps de navegação funcionam bem com o ecrã ligado, as que permitem ouvir as indicações com o ecrã desligado no Huawei falham imenso. E mesmo as apps de rede sociais e afins, embora a Huawei essas meta numa white list que em princípio as exclui da limpeza, por vezes também sofriam de atrasos nas notificações.

                                      É que uma coisa é fazer como faz a OnePlus, a Samsung que identificam apps que se estão a comportar mal e perguntam se querem que sejam "optimizadas", outra ainda diferente é o que faz a bateria adaptativa dos Pixel que usa a IA do telefone para ir estudando a utilização do dono e vai optimizando as apps de forma dinâmica sem que isso interfira com a experiência de utilização. Outra é tu desligares o ecrã e o telefone limpar tudo o que é apps e serviços que estão na memória.

                                      E eu não estou aqui a criticar por criticar, o Huawei Nova 5t foi um telefone que se portou extremamente bem aqui em casa, mas a cena de não funcionar bem com nenhum relógio/band a determinada altura estava a tornar-se bastante irritante, acabamos por comprar uma Huawei Band 6 e lá resolveu o problema. Um Poco F3 que entretanto tive tinha exactamente o mesmo problema na gestão da RAM.

                                      E sabendo como funcionam os Huawei nesse aspecto acho que não é justo comparar diretamente com telefones que funcionam como verdadeiros sistemas multitask e que deixam as apps funcionar como foram desenhadas para funcionar. Só isso.
                                      Not true amigo. Nem sei em que te baseias para afirmar isso. O meu Huawei alerta-me sempre que alguma app está a consumir demasiada energia em background, e fica ao meu critério decidir se forço ou não a paragem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Ao lado?

                                        Eu percebo, dada a porcaria que Samsung era, qualquer melhoria fá-los parecer extraordinários.
                                        Lamento dizer-te, mas estás completamente errado. Podes continuar continuar com essa ladainha ou informares-te. 😉

                                        Há anos que a Samsung tem boas baterias. Nada a ver com "eram tão más que qualquer melhoria parecem ser melhores", continuas totalmente ao lado.

                                        Nenhuma será a número 1 (o que é difícil em centenas de modelos), mas na esmagadora maioria dos casos são boas/excelentes. Basta perder 1 minuto a pesquisar, nem é preciso ler os relatos daqui. O S22 foi uma exceção.

                                        Talvez ainda vivas no tempo dos Galaxy 6 e 7, mas isso já foi há muito. E ah, com os iPhones é o mesmo. As baterias são bastante boas! O tempo do 6, 7 e 8 (felizmente) já passou.


                                        Editado pela última vez por cjr; 08 May 2023, 11:22.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                          Também me parece grande tanga essa conversa de atrapalhar a sincronização com apps para economizar bateria lol. Isto vindo de quem tem Huawei há anos (3º telefone consecutivo), sendo que este último tem os GMS martelados - este sim o verdadeiro problema da Huawei hoje em dia.
                                          O que o mundano diz é totalmente correto. A Huawei sempre foi boa a nível de hardware, mas a nível de software era mais uma das chinesadas com vários problemas. E um deles era precisamente esse, a agressividade em gerir apps em background. Foi um problema sobejamente conhecido e existem milhões de páginas net a falar acerca disso. É só escolher.

                                          Aliás, se não me engano (mas sem certezas), até foi a Huawei que "inventou" esse sistema, e que depois foi copiado por diversas outras marcas, principalmente chinesas. É que esta característica é algo tão conhecido, que é quase impossível alguém minimamente interessado pelo mundo dos smartphones nunca ter ouvido falar.

                                          Comentário


                                            Eu não vou ignorar a minha experiência empírica como anos de utilizador, com base no que é dito em fóruns de internet.

                                            E ficas a saber que facilmente selecionas no menu de aplicações, quais têm permissão para correr em segundo plano.

                                            Comentário


                                              enquanto não houver APPs em terceiro plano ....

                                              Comentário


                                                Como queiram, é algo sobejamente conhecido, com milhares de páginas na internet dedicadas ao assunto. Os relatos da forma como as restrições não standard ao funcionamento das apps em background implementadas por algumas marcas interferem com diversos tipos de apps é por demais conhecido. É uma frustração de longa data para users e programadores no mundo Android. No caso da Huawei basta pesquisar por PowerGenie que é o task manager responsável por fazer as limpezas a torto e direito e é ver os relatos e as discussões.

                                                Inclusivamente, a tal tanga é só, imagine-se uma das áreas de maior investimento da Google nas mudanças que está a preparar para o Android 14, com as apps desenvolvidas para as API do Android 14 e posteriores a terem obrigatoriamente que seguir práticas mais saudáveis e previsíveis no uso da bateria e em troca a Google está a pedir aos OEMs que abandonem essas práticas de matar aplicações com regras não-standard e passem a respeitar o funcionamento previsto dessas apps, com marcas como por exemplo a Samsung já a confirmar que vai adotar essa política com a One UI 6.

                                                https://www.gizchina.com/2023/05/06/...4-much-better/

                                                Não deixa de ser incrível que algumas das maiores empresas do mundo e alguns dos engenheiros e programadores do núcleo de desenvolvimento do Android andem entretidos com coisas que afinal são tangas... Deviam ter vindo previamente aqui aos adeptos da Huawei do fórum perguntar se existe alguma coisa na Huawei que não seja perfeita antes de andarem a perder tempo.


                                                Editado pela última vez por mundano; 08 May 2023, 21:11.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                  Eu não vou ignorar a minha experiência empírica como anos de utilizador, com base no que é dito em fóruns de internet.

                                                  E ficas a saber que facilmente selecionas no menu de aplicações, quais têm permissão para correr em segundo plano.

                                                  Deve ser a mesma experiência com que afirmavas que as atualizações eram só cosmética e pouco mais, quando na realidade a cosmética é precisamente... o que menos interessa numa atualização.

                                                  A agressividade da EMUI em matar aplicações era tanta, que sempre tiveram serviços exclusivos para isso, como o HwPFWService ou na EMUI 9 uma coisa chamada PowerGenie, que era uma espécie de napalm das aplicações. Matava tudo e mais alguma coisa. E a coisa era tão má, que nem dava para desligar, tinha de se desinstalar através de ADB (ligando ao computador).

                                                  Mas eu agora também vou comprar um Xiaomi de 200€ e dizer que a minha experiência empírica me diz que é melhor do que um iPhone 14 Pro. Afinal de contas o que são reviews, programadores, a experiência comum de milhões (a minha é sempre a mais fiável) e investimentos de tempo e dinheiro da Google no sistema que ela própria criou...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    Como queiram, é algo sobejamente conhecido, com milhares de páginas na internet dedicadas ao assunto. Os relatos da forma como as restrições não standard ao funcionamento das apps em background implementadas por algumas marcas interferem com diversos tipos de apps é por demais conhecido. É uma frustração de longa data para users e programadores no mundo Android. No caso da Huawei basta pesquisar por PowerGenie que é o task manager responsável por fazer as limpezas a torto e direito e é ver os relatos e as discussões.

                                                    Inclusivamente, a tal tanga é só, imagine-se uma das áreas de maior investimento da Google nas mudanças que está a preparar para o Android 14, com as apps desenvolvidas para as API do Android 14 e posteriores a terem obrigatoriamente que seguir práticas mais saudáveis e previsíveis no uso da bateria e em troca a Google está a pedir aos OEMs que abandonem essas práticas de matar aplicações com regras não-standard e passem a respeitar o funcionamento previsto dessas apps, com marcas como por exemplo a Samsung já a confirmar que vai adotar essa política com a One UI 6.

                                                    https://www.gizchina.com/2023/05/06/...4-much-better/

                                                    Não deixa de ser incrível que algumas das maiores empresas do mundo e alguns dos engenheiros e programadores do núcleo de desenvolvimento do Android andem entretidos com coisas que afinal são tangas... Deviam ter vindo previamente aqui aos adeptos da Huawei do fórum perguntar se existe alguma coisa na Huawei que não seja perfeita antes de andarem a perder tempo.

                                                    A questão é: Na prática, de que forma o utilizador se apercebe disso? É que eu nunca dei por ela.

                                                    Foi só isso que não percebi, os " problemas de sincronização em muitas apps", exemplifica e eu já te digo se tem correspondência com a minha larga experiência enquanto utilizador.

                                                    Não entres pela questão dos "adeptos", porque da Huawei sou eu e pouco mais, enquanto que a Samsung tem aqui uma claque.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                      A questão é: Na prática, de que forma o utilizador se apercebe disso? É que eu nunca dei por ela.

                                                      Foi só isso que não percebi, os " problemas de sincronização em muitas apps", exemplifica e eu já te digo se tem correspondência com a minha larga experiência enquanto utilizador.

                                                      Não entres pela questão dos "adeptos", porque da Huawei sou eu e pouco mais, enquanto que a Samsung tem aqui uma claque.
                                                      Eu falo de uma coisa que é por demais documentada e tu dizes que é tanga e depois queres que te respondam direito?

                                                      De qualquer forma, já te expliquei que no caso concreto aqui em casa o problema maior é que nunca conseguimos usar de forma correcta nenhum smartwatch ou smartband excepto o da própria Huawei. Por causa disso tive que comprar uma Huawei Band 6. Nos outros a EMUI acabava sempre por matar os processos em background e deixava de haver notificações no relógio/band.

                                                      Mas há muitas outras apps que para funcionarem corretamente precisam de estar em background e com a Huawei não funcionam. A minha mulher tinha uma ou outra APP onde era suposto ter notificações e estava constantemente a deixar de as receber.

                                                      A questão é que uma pessoa acaba por se habituar e às tantas acha que é normal ter que abrir a APP para ver se há novidades. Mas depois há apps onde isso é problemático, no caso do relógio, quando a EMUI matava o processo no telefone, este deixava de ser um smartwatch e passava a ser um dumbwatch sem notificações, sem nada, tinha que ir ao telefone, abrir a APP da Samsung ou da MiBand, esperar que voltasse a localizar o relógio e depois lá funcionava bem durante 2 ou 3 horas.

                                                      Agora, como se percebe, para a bateria é óptimo.

                                                      Comentário


                                                        São problemas mais que relatados e todos percebem que ha algo errado com o huawei/xiaomi.

                                                        O que acontece é "epa o whatsapp não tocou" - "o e-mail não deu sinal, só quando abri a app".

                                                        Já tive essas marcas e outras, honestamente a melhor que tive em questão de software foi a realme, mas só durou 1 semana comigo.

                                                        Se hoje fosse comprador de android só havia uma opção, Pixel.
                                                        Os samsung decentes são caros.

                                                        Comentário


                                                          Já tive um Xiaomi e de facto existe essa gestão bastante agressiva, mas dá para excluir aplicações dela.
                                                          Não estou muito bem a ver o problema...

                                                          Depois de ter percebido isso, foi uma questão de perder 5 minutos a selecionar as apps que não queria automaticamente "mortas" pelo SO.

                                                          E gostei bastante do telemóvel, para o que custou era excelente, a única crítica é que acho que a bateria se degradou muito depressa, ao fim de um ano e pouco já estava a pedir uma bateria nova, a autonomia deve ter descido para pouco mais de metade de quando era novo.

                                                          Comentário


                                                            Isso que descrevem só me acontece pontualmente com o Instagram, e tanto quanto sei não é só nos Huawei. Com as restantes apps, em anos nunca houve problemas de notificação.

                                                            Comentário




                                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                              Já tive um Xiaomi e de facto existe essa gestão bastante agressiva, mas dá para excluir aplicações dela.
                                                              Não estou muito bem a ver o problema...

                                                              Depois de ter percebido isso, foi uma questão de perder 5 minutos a selecionar as apps que não queria automaticamente "mortas" pelo SO.
                                                              Na teoria é assim, na prática nem tanto. Excluindo as apps dessas optimizações melhora a situação, mas a propensão a matar os processos em background e a aplicar restrições de forma não standard e por vezes até de forma a não documentada, continua lá e as apps acabam por ser mortas ou restritas de formas inesperadas.

                                                              Tentei tudo e mais alguma coisa, aliás, na altura perguntei neste tópico, nem a MiBand, nem o Samsung Gear S3 nunca funcionaram correctamente com o Huawei. Com o Poco F3 foi a mesma coisa com o Samsung Gear S3.

                                                              O mesmo relógio com o Pixel nunca perde a ligação.




                                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                              Isso que descrevem só me acontece pontualmente com o Instagram, e tanto quanto sei não é só nos Huawei. Com as restantes apps, em anos nunca houve problemas de notificação.
                                                              Afinal.... e não, não é só nos Huawei. Tive um Poco F3 que despachei precisamente por duas coisas, a pior era não ter sensor de proximidade e a outra era precisamente a forma como a MIUI matava as apps.

                                                              O problema é que no teu caso só te incomoda o no Instagram, no meu incomodava-me não poder usar o meu smartwatch, mas poderia ser o software que algumas senhoras usam para as limitar de tomar a pílula, podia ser o software que muita gente usa para receber alarmes de câmaras de segurança, podia ser o software que já usei em tempos com uma câmara de bebê para ser alterado quando o miúdo estava a chorar... Etc... Etc... Etc...

                                                              Pode ser algo sem importância como a notificação de uma rede social, ou algo que pode ter consequências.

                                                              Por isso é que depois de perceber o problema, tenho dificuldade em por em pé de igualdade, ou em comprar, telefones que tratam as apps de forma imprevisível. Eu não preciso de um telefone com bateria para 3 dias, basta que dure desde que acordo até que vou dormir, preciso é que funcione bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X