Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha só dura desde que acordo até que durmo lol. 3 dias.. Algum dia. Com estes ecrãs isso é utópico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
      em por em pé de igualdade, ou em comprar, telefones que tratam as apps de forma imprevisível. Eu não preciso de um telefone com bateria para 3 dias, basta que dure desde que acordo até que vou dormir, preciso é que funcione bem.
      Pois, eu gostava que este A54 desse para isso, mas já tive de ir comprar um cabo para ligar ao isqueiro do carro, porque ontem, a meio da tarde, já estava nos 30%.

      Comentário


      • poloTDI
        poloTDI commented
        Editing a comment
        Boas! Isso é muito estranho. Em todas as reviews é um ponto de destaque. Digo isto, porque estou a ponderar a compra de um e já li algumas. Espero que seja algum bug ou app a corrigir.
        Cumps!

      Pessoal, até 200 euros o que se pode comprar?
      É para substituir um Redmi que morreu de um dia para o outro…

      O oneplus nord ce 2 lite será uma boa aposta?

      Obrigado

      Comentário


        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

        Pois, eu gostava que este A54 desse para isso, mas já tive de ir comprar um cabo para ligar ao isqueiro do carro, porque ontem, a meio da tarde, já estava nos 30%.
        Ou usas MUITO ou então tens aí alguma APP a portar-se mal.. Vê a lista de apps que estão a gastar a bateria e a transmissão de dados em background para ver se descobres o culpado.

        Por vezes apps como o tiktok mesmo sem serem usadas fazem esse tipo de situações.

        Esse telefone tem que durar mais....

        Originalmente Colocado por ponto Ver Post
        Pessoal, até 200 euros o que se pode comprar?
        É para substituir um Redmi que morreu de um dia para o outro…

        O oneplus nord ce 2 lite será uma boa aposta?

        Obrigado
        A minha cunhada tem um há alguns meses e está bastante satisfeita com ele.
        Editado pela última vez por mundano; 10 May 2023, 00:46.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mundano Ver Post


          A minha cunhada tem um há alguns meses e está bastante satisfeita com ele.
          E entre o nord e Samsung m23, qual será a melhor aposta?

          O Samsung tem um processador mais potente, por outro lado fala-se tanto da descida de desempenho dos Samsung com o passar do tempo.
          Será mesmo assim?

          Comentário


            Ando a procura de um telemóvel para substituir o meu velhinho Xiaomi Redmi Note 7,
            E encontrei este
            Xiaomi Redmi Note 11S Smartphone 6+128GB, ecrã AMOLED de 90 Hz FHD+, MediaTek Helio G96, câmara profissional 108MP, 5000 mAh, Twilight Blue (2 anos de garantia), azul https://amzn.eu/d/0BRee1y

            O que acham? É um bom telemóvel? Boa relação qualidade/preço?
            Existe algo melhor dentro desta gama e por estes preços?

            Comentário


            • Ccorreia
              Ccorreia commented
              Editing a comment
              4G ?
              Virtual proximity sensing ?
              OIS ? => câmara profissional 108MP !
              Gorilla Glass 3 ?
              Android 11
              Mediatek Helio G96 =12 nm ?!
              por quase 190€ ...

              abaixo de 190€ deve ser dificil, mas por mais 20-50€ arranja-se melhor !

            Originalmente Colocado por ponto Ver Post

            E entre o nord e Samsung m23, qual será a melhor aposta?

            O Samsung tem um processador mais potente, por outro lado fala-se tanto da descida de desempenho dos Samsung com o passar do tempo.
            Será mesmo assim?
            samung M23 com snapdragon 750 5G, 120hz, 4/128gb, etc
            por menos de 200€ ...

            Comentário


              https://www.techadvisor.com/article/...martphone.html

              e Nokia aqui nunca se fala, mas parece que já é de considerar

              https://www.techadvisor.com/article/...kia-phone.html

              O que acham deste nokia no link acima?

              Comentário




                Originalmente Colocado por ponto Ver Post

                E entre o nord e Samsung m23, qual será a melhor aposta?

                O Samsung tem um processador mais potente, por outro lado fala-se tanto da descida de desempenho dos Samsung com o passar do tempo.
                Será mesmo assim?

                Os Samsung de gama média e baixa que eu conheço com as atualizações ficam todos inutilizáveis, mas há quem jure que não é assim, por isso leva a minha opinião como isso mesmo, uma opinião.

                No que é factual e não opinião, entre esses dois tens:

                CPU melhor no OnePlus. O SD695 é uma espécie de evolução do SD750, usa a mesma GPU, a mesma velocidade em MHz, mas tem cores ligeiramente mais modernos e fabrico em 6nm em vez de 8nm. Em testes é uns 20% mais rápido.

                O OnePlus usa sensor de proximidade, enquanto o Samsung não tem, usa um sensor virtual. Para mim, não servia, não acho aceitável telefones em que estás sempre a desligar a chamada às pessoas com a bochecha.

                No resto são bastante idênticos a nível de hardware.

                A nível de software a ROM dos OnePlus é bastante mais simples, mas por outro lado, bastante mais fluida e rápida do que a da Samsung. Mas as atualizações são mais espaçadas.

                Comentário


                  Novo Pixel Fold e Pixel 7a no mercado num futuro próximo:

                  Google I/O 2023 - Pixel Fold: primeiro smartphone dobrável da Google chega aos EUA em junho por 1.799 dólares - SAPO Tek

                  " Com isto anunciou o novo Pixel 7a, confirmando-se assim um dos rumores que circulavam anteriormente. Tem o Tensor G2, 8 GB de RAM e tem uma câmara atualizada com um sensor maior em 72% face ao modelo anterior. O equipamento chega ao mercado norte-americano a partir de hoje por 499 dólares.​"
                  Editado pela última vez por Real; 11 May 2023, 07:46.

                  Comentário


                    não está mau na MM com estes preços
                    deviam era ter sido logo lançados assim !

                    promo MM.png
                    Editado pela última vez por Ccorreia; 11 May 2023, 08:58.

                    Comentário


                      O novo Sony Xperia 1 V:

                      https://www.gsmarena.com/sony_xperia...news-58512.php

                      Comentário


                        Na sequência da discussão sobre a Huawei e o encerramento forçado de processos.




                        Como podem ver, não é o que sucede.

                        Comentário


                          Screenshot_20230511_195506_Edge.jpg

                          Ai este instagrã...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                            Ando a procura de um telemóvel para substituir o meu velhinho Xiaomi Redmi Note 7,
                            E encontrei este
                            Xiaomi Redmi Note 11S Smartphone 6+128GB, ecrã AMOLED de 90 Hz FHD+, MediaTek Helio G96, câmara profissional 108MP, 5000 mAh, Twilight Blue (2 anos de garantia), azul https://amzn.eu/d/0BRee1y

                            O que acham? É um bom telemóvel? Boa relação qualidade/preço?
                            Existe algo melhor dentro desta gama e por estes preços?
                            Tem de ter 3 anos de garantia.
                            Não preferes o Redmi note 10 pro?
                            Vem com snapdragon em vez do mediatek.
                            Eu comprei este para mim:
                            https://www.powerplanetonline.com/pt...-gb-256gb-azul

                            Vem com 8gb de RAM e 256gb de memória.
                            A câmera é fenomenal.
                            https://www.amazon.es/dp/B09XJ5JM55/...s%2C118&sr=8-3
                            Editado pela última vez por Tux; 11 May 2023, 19:22.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              não está mau na MM com estes preços
                              deviam era ter sido logo lançados assim !

                              promo MM.png

                              Com 4 GB não acho que seja grande necócio, esse Samsung.... Tenho um A32 5G, com essa configuração, que me deram na empresa á 2 anos. E se na altura já se engasgava então agora passado 2 anos... Imagino daqui a 2 anos para quem o comprar agora...
                              Editado pela última vez por carlo; 11 May 2023, 22:53.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlo Ver Post


                                Com 4 GB não acho que seja grande necócio, esse Samsung.... Tenho um A32 5G, com essa configuração, que me deram na empresa á 2 anos. E se na altura já se engasgava então agora passado 2 anos... Imagino daqui a 2 anos para quem o comprar agora...
                                O quê, um Samsung de gama média/baixa a engasgar-se à conta de uma UI pesada e sem hardware para acompanhar? Deves estar enganado, segundo este tópico isso não existe. É como os Huawei matarem aplicações em 2º plano, também não existe. Existe aqui um microsistema que é uma espécie de lei universal. Só que não.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post


                                  Com 4 GB não acho que seja grande necócio, esse Samsung.... Tenho um A32 5G, com essa configuração, que me deram na empresa á 2 anos. E se na altura já se engasgava então agora passado 2 anos... Imagino daqui a 2 anos para quem o comprar agora...
                                  o mue filho em A22 4G com 4/64gb e sempre carregado de jogos (instalada/desinstala com as "modas" dessa semanas) a jogar, whatsapp, 2 contas gmail, forms na sala de aula e Kahoot, e ainda não me falou sequer que aquilo engasga
                                  está a bombar na boa !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                    O quê, um Samsung de gama média/baixa a engasgar-se à conta de uma UI pesada e sem hardware para acompanhar? Deves estar enganado, segundo este tópico isso não existe. É como os Huawei matarem aplicações em 2º plano, também não existe. Existe aqui um microsistema que é uma espécie de lei universal. Só que não.
                                    Lol. Deixei aqui um print que comprova o que digo. Contra factos...

                                    Comentário


                                      Agora comprou-se um Samsung M13 para a minha mãe ela tb faz um uso básico poucas redes sociais é mais chamadas acho que é o mais barato da Samsung

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                        o mue filho em A22 4G com 4/64gb e sempre carregado de jogos (instalada/desinstala com as "modas" dessa semanas) a jogar, whatsapp, 2 contas gmail, forms na sala de aula e Kahoot, e ainda não me falou sequer que aquilo engasga
                                        está a bombar na boa !
                                        Depende da sensibilidade, se for arrasto de animações eu noto logo, mas há quem não se chateie com isso.
                                        Nos Xiaomis em todos de gama média ( e se calhar nos outros, só que nunca experimentei )
                                        Até no meu Oneplus noto arraste.

                                        Mas também há quem não note 60HZ para 120Hz..

                                        Nos ultimos Samsung de topo tenho sempre notado fluidez, nos Iphones também sempre fluidez e Ui manteiga.
                                        Editado pela última vez por Indigo; 12 May 2023, 11:58.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          330i como estão as fotos do teu S23+ ?

                                          https://www.reddit.com/r/Android/com..._issue_on_the/


                                          O meu infelizmente é afectado, nem sei bem como proceder (a Samsung não assume o problema do que se viu, e já passou os 30 dias de troca directa ou devolução).
                                          Nem sabia deste problema se não me tivesses alertado. Fui ler o artigo, e no pasa nada com o meu, pelo menos até agora...

                                          O meu telefone é dos primeiros, comprei-o na semana do lançamento. Já fiz uma largas centenas de Fotos com este S23 Plus, algumas estão no tópico ali ao lado, ainda a semana passada fotografei com ele e com a EOS 80D (24 -70) na Suiça em diferentes condições, e continuo a achar que para fotografar, poucos farão melhor.

                                          Aliás desde o S20 Plus (o primeiro não Iphone para mim) que deixei de viajar com a EOS para fotografar. Esta viajem à Suiça foi a excpeção porque fui fazer o Glaciar Express e não tive que andar com aquele peso às costas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                            o mue filho em A22 4G com 4/64gb e sempre carregado de jogos (instalada/desinstala com as "modas" dessa semanas) a jogar, whatsapp, 2 contas gmail, forms na sala de aula e Kahoot, e ainda não me falou sequer que aquilo engasga
                                            está a bombar na boa !
                                            Aí dele que dissesse o contrário... 😂


                                            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                            Lol. Deixei aqui um print que comprova o que digo. Contra factos...

                                            E insistes... O print que colocas não prova nada sobre a política de matar apps em background da Huawei. Em especial a limpeza da RAM que faz quando se desliga o ecrã.

                                            Se queres provar algo, instala esta APP, faz um teste de 8 horas durante a noite (sem carregador) e depois coloca aqui o print do resultado:

                                            https://play.google.com/store/apps/d....dontkillmyapp



                                            Editado pela última vez por mundano; 12 May 2023, 21:09.

                                            Comentário


                                              Só se tu fizeres o mesmo no teu Samsung. (ou qq que seja o teu tlm)

                                              Lead by example.
                                              Editado pela última vez por 0bservador; 13 May 2023, 03:13.

                                              Comentário


                                                Neste momento tenho um Samsung S22+ (8GB de ram) há pouco mais de um ano .
                                                O meu telemóvel anterior foi um Huawei Mate 10 Pro (6GB de ram) que tive durante 4 anos (e agora está para a minha filha ver bonecos).
                                                É inegável que a Huawei faz uma gestão agressiva das apps.
                                                Tanto que no início estava admirado como um telemóvel com 6GB de ram não conseguia aguentar as apps tanto tempo como um com 4GB (Zenfone 2, o anterior).
                                                Colocando as apps nas excepções de optimização melhorou um pouco, mas só um pouco.
                                                A mensagem que o Observador colocou é totalmente verdadeira, permite matar as apps ainda mais depressa que o sistema operativo. 😀
                                                Mas primeiro estranha-se depois entranha-se.
                                                Habituei-me a este modo de funcionamento e já não me fez confusão nenhuma.
                                                Tanto que quando mudei para o Samsung andei a ver se não havia alguma opção para matar certas apps mais rapidamente lol.
                                                Mas este é diferente, coloca em suspensão total se não usares a app ao fim de vários dias.
                                                Já me habituei a este agora.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                  Neste momento tenho um Samsung S22+ (8GB de ram) há pouco mais de um ano .
                                                  O meu telemóvel anterior foi um Huawei Mate 10 Pro (6GB de ram) que tive durante 4 anos (e agora está para a minha filha ver bonecos).
                                                  É inegável que a Huawei faz uma gestão agressiva das apps.
                                                  Tanto que no início estava admirado como um telemóvel com 6GB de ram não conseguia aguentar as apps tanto tempo como um com 4GB (Zenfone 2, o anterior).
                                                  Colocando as apps nas excepções de optimização melhorou um pouco, mas só um pouco.

                                                  A mensagem que o Observador colocou é totalmente verdadeira, permite matar as apps ainda mais depressa que o sistema operativo. 😀
                                                  Mas primeiro estranha-se depois entranha-se.

                                                  Habituei-me a este modo de funcionamento e já não me fez confusão nenhuma.
                                                  Tanto que quando mudei para o Samsung andei a ver se não havia alguma opção para matar certas apps mais rapidamente lol.
                                                  Mas este é diferente, coloca em suspensão total se não usares a app ao fim de vários dias.
                                                  Já me habituei a este agora.
                                                  Obviamente que é verdadeira. Mas já se percebeu a léguas que para além de ele não perceber nada disto, ainda é um fanboy absolutamente incorrígivel. E assim fica difícil...

                                                  Eu ainda não percebi se é só a mim que as marcas não pagam nada por não dizer que as minhas coisas são todas perfeitas, maravilhosas e absolutamente fantásticas. Se calhar sou eu que ando enganado.

                                                  Qualquer pessoa minimamente informada sabe que a Huawei faz um gestão bastante agressiva da ram. Não se trata de ter uma função ou não que permita matar apps. Isso, de uma maneira ou de outra, muitos têm. O sistema da Huawei está é de raiz pensado e feito para ser assim.

                                                  Pôr um printscreen daqueles até acaba por ser inocente. Obviamente que as marcas possuem mecanismos para neutralizar ou matar aplicações que estejam a gastar demasiada energia, ram, etc. Mas não é disso que se está a falar. Está a a falar-se da gestão interna do sistema, que na Huawei é bastante agressiva. E isto é tão, mas tão sobejamente conhecido, que nem vale estar a perder mais tempo. Quem não o sabe (ou não quer saber) ou é porque não está minimamente dentro do tema ou então é um fanboy que não vê mais nada à frente sem ser a Huawei.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                    Só se tu fizeres o mesmo no teu Samsung. (ou qq que seja o teu tlm)

                                                    Lead by example.

                                                    Não tenho problema nenhum, amanhã tens aqui do meu Pixel 7 Pro, espero também o print do teu.


                                                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                    Mas primeiro estranha-se depois entranha-se.
                                                    Habituei-me a este modo de funcionamento e já não me fez confusão nenhuma.
                                                    Isto não é uma questão de hábito...

                                                    Como é óbvio essa gestão agressiva tem uma razão de ser, resolve o problema das apps que adotam práticas incorretas de gestão de atividade, mas faz isso com base na força bruta e com impacto no correto funcionamento de muitas outras apps que precisam mesmo de manter processos em background para funcionar correctamente.

                                                    Que as pessoas prefiram um telefone em que têm a certeza que seja qual for a APP que vão usar vão ter um comportamento mais previsível, ou que prefiram um telefone em que a bateria dura mais à custa dessa previsibilidade no funcionamento das apps, é uma preferência que é legítima e qualquer um pode ter. Como já disse, o Huawei que passou aqui por casa deixou muito boa impressão, mas a única solução para usar sem falhas, uma coisa que devia ser universal, como uma smartband, foi comprar uma da mesma marca do telefone.

                                                    Agora, o facto de preferir uma coisa ou outra, ser proprietário de uma marca ou outra, não deve é ser motivo para negar a realidade.

                                                    Se me disserem: eu prefiro a gestão de RAM da Huawei porque a bateria dura mais, por mim está tudo bem. É essa a beleza do Android, há para todos os gostos.

                                                    Se me disserem que é tanga que a Huawei gere a RAM de forma agressiva e desconforme com os parâmetros do AOSP, mas que a bateria dura mais porque as fadas mágicas de Shenzen abençoaram os terminais que saem das fábricas da Huawei, aí, já tenho um problema com isso.

                                                    Só isso.
                                                    Editado pela última vez por mundano; 13 May 2023, 11:32.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post


                                                      Não tenho problema nenhum, amanhã tens aqui do meu Pixel 7 Pro, espero também o print do teu.
                                                      Acho que só assim é que faz sentido. Em contexto de comparação.​

                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                      Obviamente que é verdadeira. Mas já se percebeu a léguas que para além de ele não perceber nada disto, ainda é um fanboy absolutamente incorrígivel. E assim fica difícil...
                                                      Exatamente, nem eu tenho qualquer pretensão de chegar aos teus calcanhares no que toca a conhecimento de smartphones e respetivos OS. Podes colocar a coroa e até vais de bicla para casa.

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                                        Acho que só assim é que faz sentido. Em contexto de comparação.​
                                                        Óbvio, e se mais quiserem testar seria interessante de ver os resultados para várias marcas, antes de mais quem ganha é o próprio que fica a conhecer melhor como é que o seu telefone lida com os processos em background.

                                                        Tenho tanta curiosidade com o teu Huawei, como com aquele típico Samsung com 4Gb de RAM de gama ultra baixa, mas que segundo o dono nunca engasga...
                                                        Editado pela última vez por mundano; 13 May 2023, 12:47.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post



                                                          Óbvio, e se mais quiserem testar seria interessante de ver os resultados para várias marcas, antes de mais quem ganha é o próprio que fica a conhecer melhor como é que o seu telefone lida com os processos em background.

                                                          Tenho tanta curiosidade com o teu Huawei, como com aquele típico Samsung com 4Gb de RAM de gama ultra baixa, mas que segundo o dono nunca engasga...
                                                          Só uma pergunta, aqui aos experts,

                                                          Tens noção que os GMS no meu Mate 30 Pro estão 'martelados' certo?

                                                          Essa app que sugeriste qual é o potencial que tem de mexer com isto e me lixar o telemóvel todo?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X