Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

    A23 5g ou A14 5g
    Pois, também foi o que achei serem as melhores opções.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
      Pois, também foi o que achei serem as melhores opções.
      A23-5G
      https://www.gsmarena.com/samsung_gal...iew-2504p6.php


      But if you can find the Galaxy A23 5G on sale for about €200 or lower, then it is going to be worth every penny as there will be no phone to beat it, stutter or no stutter.
      Pros
      • Sturdy and grippy design.
      • Smooth 120Hz display, wide color, good accuracy.
      • Outstanding battery life, fast charging.
      • Latest Android 13 with One UI 5.
      • Adequate chipset, excellent stability.
      • Great photo and video quality from the main camera.
      • Dual SIM, 5G, microSD, 3.5mm jack, NFC.
      Cons
      • No OLED, no ingress protection like other A phones.
      • Not as bright screen as on other competitors.
      • The 4GB model offers a sluggish user experience.
      • No stereo speakers.
      • The virtual proximity and ambient light sensors are not as reliable.

      claro que A33 5g com AMOLED, stereo , 25w, etc é ainda melhor
      https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone3=12004

      Comentário


        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        A rondar os 200€, para mais (pouco), e nunca para menos, o que aconselham?

        Tem obrigatoriamente que ser comprado na NOS.

        Será apenas para chamadas, consulta de emails e pouco mais.
        Se for só para isso nem precisas de gastar tanto. Tens o oppo A57 a € 129.99 na NOS (compra online).

        Comentário


          Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post

          Se for só para isso nem precisas de gastar tanto. Tens o oppo A57 a € 129.99 na NOS (compra online).
          Não pode ser menos do que os 200.

          Mas obrigado.

          Penso que o escolhido vá ser o A14.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
            Não pode ser menos do que os 200.

            Mas obrigado.

            Penso que o escolhido vá ser o A14.
            o A23-5g é melhor opção
            tem OIS, 120hz, gorilla glass 5, sd695, carrega 25w em vez de 15w, etc

            Comentário


              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
              A minha filha quer um iphone 11 128gb, e tendo em conta que tem estado a cumprir muito bem na sua profissão (estudante) e que vai meter a maioria do dinheiro que já anda a poupar há algum tempo, lá vem o telefone. Fiz uma pesquisa rápida, mas não me parece haver grande variação nos preços (50 euros num telefone entre os 550 e 600 euros).

              Isto manda-se vir (significativamente) mais barato?

              Obrigado.
              Eu mandei vir um iphone SE 2020 para a minha filha pela iservice. Impecável.

              https://loja.iservices.pt/iphone-11/771-iphone-11

              Comentário


                Alguém com iPhone sabe dizer como se coloca mensagem de voz para quando não se atende uma chamada?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  Alguém com iPhone sabe dizer como se coloca mensagem de voz para quando não se atende uma chamada?
                  Deve ser isto??

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                    Deve ser isto??
                    Como se chega ai?

                    Não tenho iPhone e não é para mim....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                      Como se chega ai?

                      Não tenho iPhone e não é para mim....
                      É a app normal de fazer chamadas.
                      Podes ver os separadores em baixo da lista telefónica e teclado

                      Comentário


                        Entretanto a crise chegou ao csmobiles. Tanto publicitei, que ficou um lixo.

                        https://csmobiles.com/pt/Moviles/438...280911197.html

                        lol.. e os portes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                          Entretanto a crise chegou ao csmobiles. Tanto publicitei, que ficou um lixo.

                          https://csmobiles.com/pt/Moviles/438...280911197.html

                          lol.. e os portes
                          Epá quem é que paga 1800 euros por um telemóvel????
                          É apenas um telemóvel ou também tira cafés, faz massagens, e outras coisas mais?

                          Comentário


                            Esse equipamento estava a 700eur nesse mesmo site há cerca de 1 mês.

                            Something happened.

                            Comentário


                              Até 200€ o Redmi note 11s continua a ser uma boa aposta ou há melhor?

                              Obrigado

                              Comentário


                                Queria ler as vossas opiniões e conhecimentos sobre o seguinte:

                                Nas últimas páginas falou-se na questão de várias marcas venderem os telemóveis sem o carregador e apenas com um cabo, geralmente USB-C <> USB-C.

                                Se o cabo for para usar com o telemóvel, e tanto o telemóvel como o carregador forem PD 3.0, tudo certo.
                                O meu problema é quando isto estiver tudo banalizado e a pessoa quiser usar o mesmo cabo usb-c com um carregador 100W para - por exemplo - carregar o portátil. É seguro? Vai dar raia? O protocolo PD consegue saber quais são os limites de amp e V do cabo e "castra" a potência máxima?

                                Por exemplo, nos cabos que a Anker vende, está explicitamente descrito qual a potência aconselhada para o cabo x; por exemplo 60W, 100W, etc.
                                Num cabo que veio num Samsung A33 dum familiar, apenas há uma inscrição minúscula na parte metálica da ficha, onde lê-se 15V.
                                15V e 3 amp (penso ser o valor mínimo do PD 3.0) dá 45W ... posso concluir que o cabo serve para carregadores até 45W?

                                Comentário


                                • m4nn1pul0
                                  m4nn1pul0 commented
                                  Editing a comment
                                  Só um aparte sobre os cabos da samsung, guardem esse cabo, pois com o cabo que vem com o telemovel podem abrir ou voltar a bloquear o bootloader este sistema é válido pelo menos nos modelos Galaxy A
                                  E abrindo o bootloader podem activar o root... caso queiram modificar a rom ou extrair o lixo que não interessa.
                                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 24 April 2023, 19:59.

                                Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                Epá quem é que paga 1800 euros por um telemóvel????
                                É apenas um telemóvel ou também tira cafés, faz massagens, e outras coisas mais?
                                Tanta gente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                  Queria ler as vossas opiniões e conhecimentos sobre o seguinte:

                                  Nas últimas páginas falou-se na questão de várias marcas venderem os telemóveis sem o carregador e apenas com um cabo, geralmente USB-C <> USB-C.

                                  Se o cabo for para usar com o telemóvel, e tanto o telemóvel como o carregador forem PD 3.0, tudo certo.
                                  O meu problema é quando isto estiver tudo banalizado e a pessoa quiser usar o mesmo cabo usb-c com um carregador 100W para - por exemplo - carregar o portátil. É seguro? Vai dar raia? O protocolo PD consegue saber quais são os limites de amp e V do cabo e "castra" a potência máxima?

                                  Por exemplo, nos cabos que a Anker vende, está explicitamente descrito qual a potência aconselhada para o cabo x; por exemplo 60W, 100W, etc.
                                  Num cabo que veio num Samsung A33 dum familiar, apenas há uma inscrição minúscula na parte metálica da ficha, onde lê-se 15V.
                                  15V e 3 amp (penso ser o valor mínimo do PD 3.0) dá 45W ... posso concluir que o cabo serve para carregadores até 45W?
                                  Posso dar-te um exemplo rápido.
                                  O ano passado comprei um Samsung s22+ que suporta 45w.
                                  Vem com um cabo usbc-usbc.
                                  Comprei um carregador da Samsung de 45w que vem com um cabo que é nitidamente mais grosso que o que veio com o telemóvel.
                                  Ora usando o mesmo carregador, com o cabo mais grosso carrega a 45w, com o que veio com o telemóvel a 25w.
                                  Portanto diria que a potência é negociada no início da ligação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                    Até 200€ o Redmi note 11s continua a ser uma boa aposta ou há melhor?

                                    Obrigado
                                    tem ecra amoled, 5000mAh, ip53m, stereo
                                    e camera de 108MP !!!! (mas sem ois)
                                    de resto é tudo "fraco" : 4G, android 11, mediatek 12nm, gorila glass 3, ..

                                    eu preferia um A33 5G apesar de mais caro
                                    (ou A23 5g se a diferença de Eur for significativa para a carteira)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                      tem ecra amoled, 5000mAh, ip53m, stereo
                                      e camera de 108MP !!!! (mas sem ois)
                                      de resto é tudo "fraco" : 4G, android 11, mediatek 12nm, gorila glass 3, ..

                                      eu preferia um A33 5G apesar de mais caro
                                      (ou A23 5g se a diferença de Eur for significativa para a carteira)
                                      Muito obrigado pela resposta desde já, também vi o OP Nord ce 2 lite, esses 2 da Samsung mantêm-se como melhores apostas em relação a este?

                                      Mais uma vez obrigado

                                      Comentário


                                        Ouviu-se um rumores que a oppo podia abandonar a europa , mas depois desmentidos
                                        mas eu preferia A33 5g

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                          Queria ler as vossas opiniões e conhecimentos sobre o seguinte:

                                          Nas últimas páginas falou-se na questão de várias marcas venderem os telemóveis sem o carregador e apenas com um cabo, geralmente USB-C <> USB-C.

                                          Se o cabo for para usar com o telemóvel, e tanto o telemóvel como o carregador forem PD 3.0, tudo certo.
                                          O meu problema é quando isto estiver tudo banalizado e a pessoa quiser usar o mesmo cabo usb-c com um carregador 100W para - por exemplo - carregar o portátil. É seguro? Vai dar raia? O protocolo PD consegue saber quais são os limites de amp e V do cabo e "castra" a potência máxima?

                                          Por exemplo, nos cabos que a Anker vende, está explicitamente descrito qual a potência aconselhada para o cabo x; por exemplo 60W, 100W, etc.
                                          Num cabo que veio num Samsung A33 dum familiar, apenas há uma inscrição minúscula na parte metálica da ficha, onde lê-se 15V.
                                          15V e 3 amp (penso ser o valor mínimo do PD 3.0) dá 45W ... posso concluir que o cabo serve para carregadores até 45W?

                                          Tanto quanto sei desde os cabos compatíveis com USB 2.0 (opcionalmente) e obrigatoriamente em todos os cabos USB 3.1 existe um eMarker que é um microchip super básico integrado nas fichas, que transmite ao carregador/dispositivo as especificações do cabo permitindo assim que na negociação da voltagem/amperagem a usar seja tido em conta a capacidade do cabo.

                                          Mas tendo em conta as potências que os carregadores USB PD podem ter, há riscos de cabos danificados ou cabos contrafeitos poderem ser a origem de acidentes ou incêndios, pelo que as especificações de carregamento USB PD obrigam a que haja uma série de salvaguardas de segurança, que em outros protocolos não são obrigatórias e que em princípio evitam esses acontecimentos.

                                          Editado pela última vez por mundano; 25 April 2023, 12:16.

                                          Comentário


                                            Malta, uma ajudinha pf, o meu telemóvel morreu do nada, um redmi note 10 Pro e a garantia acabou o mês passado!!!

                                            O que recomendam na casa dos 200/250€? E recomendações de lojas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                              Posso dar-te um exemplo rápido.
                                              O ano passado comprei um Samsung s22+ que suporta 45w.
                                              Vem com um cabo usbc-usbc.
                                              Comprei um carregador da Samsung de 45w que vem com um cabo que é nitidamente mais grosso que o que veio com o telemóvel.
                                              Ora usando o mesmo carregador, com o cabo mais grosso carrega a 45w, com o que veio com o telemóvel a 25w.
                                              Portanto diria que a potência é negociada no início da ligação.
                                              É um bom exemplo.

                                              Em material de qualidade, não deve haver problema de segurança. O que pode acontecer é pessoal que não faz noção desses detalhes, estar a comprar um carregador mais caro, mas que no fundo vai ser limitado pelo cabo.
                                              Pode ser que entretanto as coisas evoluam no sentido de haver descrições mais visíveis sobre as specs dos cabos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post


                                                Tanto quanto sei desde os cabos compatíveis com USB 2.0 (opcionalmente) e obrigatoriamente em todos os cabos USB 3.1 existe um eMarker que é um microchip super básico integrado nas fichas, que transmite ao carregador/dispositivo as especificações do cabo permitindo assim que na negociação da voltagem/amperagem a usar seja tido em conta a capacidade do cabo.

                                                Mas tendo em conta as potências que os carregadores USB PD podem ter, há riscos de cabos danificados ou cabos contrafeitos poderem ser a origem de acidentes ou incêndios, pelo que as especificações de carregamento USB PD obrigam a que haja uma série de salvaguardas de segurança, que em outros protocolos não são obrigatórias e que em princípio evitam esses acontecimentos.
                                                Obrigado pela explicação

                                                Tendo em conta o que eu já sabia, e aquilo que tu adicionaste, eu não vou facilitar e quando precisar, vou comprar material de qualidade e com certificação PD 3.0 (supostamente faz um ajuste muito mais "fino" para vários patamares de potência).
                                                Assim evito surpresas desagradáveis e conheço plenamente as specs daquilo que vou usar.

                                                E isso será mais para portáteis ou outras aplicações, já que para telemóveis costumo usar carregadores de 10-18W e chega-me bem. Mas isso é para mim que não tenho pressa; entendo que para outros faça falta usar carregadores mais potentes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mack1 Ver Post
                                                  Malta, uma ajudinha pf, o meu telemóvel morreu do nada, um redmi note 10 Pro e a garantia acabou o mês passado!!!

                                                  O que recomendam na casa dos 200/250€? E recomendações de lojas?
                                                  Como não és esquisito e por esse valor aí vai mais um chinoca...
                                                  https://www.kuantokusta.pt/p/650031/...electric-black

                                                  Comentário


                                                    Malta, mais uma vez... Xiaomi Redmi Note 12 Pro 6/128 por 245€ em loja física nacional, vale a pena?
                                                    Editado pela última vez por Atadinho; 27 April 2023, 14:12.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                                      Malta, mais uma vez... Xiaomi Redmi Note 12 Pro 8/128 por 245€ em loja física nacional, vale a pena?
                                                      não será 6/128gb ? pelo preço em loja fisica não é nada mau
                                                      eu apenas ponderava como alternativa um A33 5g de 6/128 ou M53 5g em alternativa com 8/128

                                                      Comentário


                                                      • Atadinho
                                                        Atadinho commented
                                                        Editing a comment
                                                        Tens razão, é 6/128. Eu enganei-me a escrever, já corrigi.

                                                      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                                      Malta, mais uma vez... Xiaomi Redmi Note 12 Pro 6/128 por 245€ em loja física nacional, vale a pena?

                                                      Podes partilhar pf qual é a loja?

                                                      O fato de ser um processador mediatek não é uma contrariedade?
                                                      Editado pela última vez por mack1; 27 April 2023, 15:02.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mack1 Ver Post


                                                        Podes partilhar pf qual é a loja?

                                                        O fato de ser um processador mediatek não é uma contrariedade?
                                                        Sim, claro: https://www.tek4life.pt/pt/smartphon...-dual-sim-azul

                                                        Quanto ao processador, não percebo nada disso...😄😄😄 Daí perguntar por aqui. Estou comprador de um telefone entre 200€/250€, não tenho pressa porque o meu velhinho MI Max ainda funciona, mas quero algo mais moderno. O problema é que existem "milhentas" opções nesta gama de preços e saem modelos novos quase todos os dias. Fica difícil encontrar "o" telefone...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mack1 Ver Post


                                                          Podes partilhar pf qual é a loja?

                                                          O fato de ser um processador mediatek não é uma contrariedade?
                                                          Os processadores da Mediatek se forem da série Dimensity no geral são muito bons e eficientes. Os da gama low cost que usam a marca Helio é que nem por isso, são de concepção bastante antiga e pouco eficientes.

                                                          Btw, o processador é exactamente o mesmo do Samsung Galaxy A34 5G.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X