Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depois de tanta indecisão, cada vez que decido fazer uma pesquisa mais fina fico ainda mais baralhado.

    Bem, vou comprar um Pixel 7 Pro, está decidido.......mas, espera lá, o S22 Ultra está quase ao mesmo preço e eu tenho Samsung, gosto, e adoro especificamente o design do S22 Ultra, acho que vou para o S22U. Deixa cá ver umas comparações, ok, a bateria e velocidade são similares, mas as fotos, eh pá, não que o S22U seja mau, mas o 7 Pro, upa upa. Está decidido, para quê gastar mais 100/150€ se fico muitíssimo bem serviço com o 7 Pro, apesar de nem gostar muito do aspeto do bicho. Pronto, então deixa lá ver umas reviews do 7 Pro.....oh porra, então a Google corta uma série de opções de personalização, inclusive não conseguir tirar a barra de pesquisa do fundo do ecrã, não poder desligar o NFC, etc? Se calhar não vou gostar disso e se calhar o S22U é melhor. Pelo meio apareceu o iPhone 14 Plus que é pouco mais caro, mas muito porreiro......mas não tem AOD, esqueçam.

    E é isto, desculpem o desabafo, mas algum dia vou decidir.

    Comentário


      Compra o Iphone se:

      Tencionas manter por bastante tempo
      Queres simplificar o teu dia a dia.

      Eu era daqueles que ligava muito a personalizar o telemóvel, instalar rom's etc.

      Hoje tenho um iphone e ja la vão quase dois anos, verdade seja dita, até então trocava de telemóvel 1x por ano ou 2x como chegou a acontecer, com este não sinto a necessidade.

      No entanto se fosse android seria sempre um pixel, todos os utilizadores que conheço com Samsung têm críticas negativas de alguma coisa.

      Um deles com S22 queixa-se da bateria e de por vezes o telefone aquecer quando está a fazer vídeos, ao ponto de crashar.

      Comentário


        Também depende da tua noção de "bastante tempo".

        Eu tenho um S10 vai para 4 anos e não fosse o problema da bateria já não durar um dia inteiro, não consideraria mudar num futuro próximo.

        128GB/8GB RAM, com cartão SD e jack 3,5 está bem bom.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
          Centros de reparação certificados/autorizados para Samsung, o que recomendam?
          O aparelho já não vai para novo, mas queria ver o valor que pedem pelo ecrã - é que não é o vidro, é mesmo por dentro.


          Edd
          Contacta directamente a samsung. Por incrível que pareça costuma ser o mais barato.

          Comentário


            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Compra o Iphone se:

            Tencionas manter por bastante tempo
            Queres simplificar o teu dia a dia.

            Eu era daqueles que ligava muito a personalizar o telemóvel, instalar rom's etc.

            Hoje tenho um iphone e ja la vão quase dois anos, verdade seja dita, até então trocava de telemóvel 1x por ano ou 2x como chegou a acontecer, com este não sinto a necessidade.

            No entanto se fosse android seria sempre um pixel, todos os utilizadores que conheço com Samsung têm críticas negativas de alguma coisa.

            Um deles com S22 queixa-se da bateria e de por vezes o telefone aquecer quando está a fazer vídeos, ao ponto de crashar.
            O problema é que o iPhone que se enquadra no que quero é o 14 Plus, mas o facto de não ter AOD deixa-me reticente. Estou tão habituado e dá tanto jeito...

            O meu S20FE ainda ontem usei meia hora o Spotify através do Android Auto e quando peguei nele estava a escaldar. E quando isso acontece a carregar normalmente pára o carregamento.
            Editado pela última vez por Vanquish; 06 June 2023, 08:53.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Também depende da tua noção de "bastante tempo".

              Eu tenho um S10 vai para 4 anos e não fosse o problema da bateria já não durar um dia inteiro, não consideraria mudar num futuro próximo.

              128GB/8GB RAM, com cartão SD e jack 3,5 está bem bom.
              O S20FE idem, o problema é mesmo a bateria, que nunca foi famosa, mas cada vez está pior.

              Comentário


                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Compra o Iphone se:

                Tencionas manter por bastante tempo
                Queres simplificar o teu dia a dia.

                Eu era daqueles que ligava muito a personalizar o telemóvel, instalar rom's etc.

                Hoje tenho um iphone e ja la vão quase dois anos, verdade seja dita, até então trocava de telemóvel 1x por ano ou 2x como chegou a acontecer, com este não sinto a necessidade.

                No entanto se fosse android seria sempre um pixel, todos os utilizadores que conheço com Samsung têm críticas negativas de alguma coisa.

                Um deles com S22 queixa-se da bateria e de por vezes o telefone aquecer quando está a fazer vídeos, ao ponto de crashar.
                E eu tenho um S7 desde 2018 sem nunca sentir essa necessidade e só há uns 3 meses atrás meti uma bateria nova (original!) num indiano e está como novo e em fotos continua a ser bom ou melhor que alguns lançados posteriormente ao S7!
                Dura 1 dia inteiro e sempre a bombar spotify e de noite gasta apenas 6% de bateria no máximo como era dantes.
                A mudar seria para um S23
                Gostaria muito de experimentar iphone pelas actualizações que são loooongas. Conheço um quem tem iphone 8 a bombar com ios 15 ou lá o que é! Mas...apks no iphone não sei se há ou se funcionam

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  Também depende da tua noção de "bastante tempo".

                  Eu tenho um S10 vai para 4 anos e não fosse o problema da bateria já não durar um dia inteiro, não consideraria mudar num futuro próximo.

                  128GB/8GB RAM, com cartão SD e jack 3,5 está bem bom.
                  muda a bateria

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                    muda a bateria
                    Já o fiz, na iServices, por uma bateria original e melhorou qualquer coisa, mas nada de extraordinário...

                    Penso que só notaria grandes diferenças se fizesse um reset ao telemóvel, mas como não tenho pachorra para depois colocar as coisas todas a meu jeito, vai levando uns reforços ao final do dia, de vez em quando...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Depois de tanta indecisão, cada vez que decido fazer uma pesquisa mais fina fico ainda mais baralhado.

                      Bem, vou comprar um Pixel 7 Pro, está decidido.......mas, espera lá, o S22 Ultra está quase ao mesmo preço e eu tenho Samsung, gosto, e adoro especificamente o design do S22 Ultra, acho que vou para o S22U. Deixa cá ver umas comparações, ok, a bateria e velocidade são similares, mas as fotos, eh pá, não que o S22U seja mau, mas o 7 Pro, upa upa. Está decidido, para quê gastar mais 100/150€ se fico muitíssimo bem serviço com o 7 Pro, apesar de nem gostar muito do aspeto do bicho. Pronto, então deixa lá ver umas reviews do 7 Pro.....oh porra, então a Google corta uma série de opções de personalização, inclusive não conseguir tirar a barra de pesquisa do fundo do ecrã, não poder desligar o NFC, etc? Se calhar não vou gostar disso e se calhar o S22U é melhor. Pelo meio apareceu o iPhone 14 Plus que é pouco mais caro, mas muito porreiro......mas não tem AOD, esqueçam.

                      E é isto, desculpem o desabafo, mas algum dia vou decidir.
                      É este tipo de imposição que eu não percebo. Eu sou gajo para cortar um fabricante por causa disso, não gosto que me imponham restrições. É também esse um dos motivos pelos quais não gosto da Apple.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                        E eu tenho um S7 desde 2018 sem nunca sentir essa necessidade e só há uns 3 meses atrás meti uma bateria nova (original!) num indiano e está como novo e em fotos continua a ser bom ou melhor que alguns lançados posteriormente ao S7!
                        Dura 1 dia inteiro e sempre a bombar spotify e de noite gasta apenas 6% de bateria no máximo como era dantes.
                        A mudar seria para um S23
                        Gostaria muito de experimentar iphone pelas actualizações que são loooongas. Conheço um quem tem iphone 8 a bombar com ios 15 ou lá o que é! Mas...apks no iphone não sei se há ou se funcionam
                        Caso raro.

                        O S7 seria impossível de utilizar no meu dia a dia.

                        Vanquish O Iphone 14 Plus também vai aquecer com car play. Vão todos, e a bateria vai danificar rapidamente se usares muito. Eu usava todo dia, facilmente 3/4h diárias. A bateria com ano e meio 89%. Mas não noto declínio na autonomia.

                        O S23 é muito melhor equipamento do que o S22. Tem um bom processador, creio haver alguns bug's atualmente.

                        Ser android seria sempre um pixel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                          É este tipo de imposição que eu não percebo. Eu sou gajo para cortar um fabricante por causa disso, não gosto que me imponham restrições. É também esse um dos motivos pelos quais não gosto da Apple.
                          Então diz lá uma marca que não imponha restrições a qualquer nível... é que se essa marca existisse, já estaria falida há muito...

                          As marcas mais fortes são precisamente as que têm mais poder para decidir o que põem nos seus aparelhos e como põem. Claro que existe um objetivo comercial nisso (que as pessoas comprem os vários produtos da marca), mas não só. É indiscutível que, por exemplo, o casamento entre o hardware e software da Apple proporcione uma experiência de utilização única dentro do mundo dos smartphones.

                          Até porque se assim não fosse existiriam 20 marcas a fazer tudo igual. A Apple impõe porque pode, tal como a Samsung ou Google... as que podem menos, como as chinesas, são as mais indiferenciadas. Por isso é que os argumentos de venda são praticamente "deixa cá meter o maior número de specs possível pelo menor preço".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Depois de tanta indecisão, cada vez que decido fazer uma pesquisa mais fina fico ainda mais baralhado.

                            Bem, vou comprar um Pixel 7 Pro, está decidido.......mas, espera lá, o S22 Ultra está quase ao mesmo preço e eu tenho Samsung, gosto, e adoro especificamente o design do S22 Ultra, acho que vou para o S22U. Deixa cá ver umas comparações, ok, a bateria e velocidade são similares, mas as fotos, eh pá, não que o S22U seja mau, mas o 7 Pro, upa upa. Está decidido, para quê gastar mais 100/150€ se fico muitíssimo bem serviço com o 7 Pro, apesar de nem gostar muito do aspeto do bicho. Pronto, então deixa lá ver umas reviews do 7 Pro.....oh porra, então a Google corta uma série de opções de personalização, inclusive não conseguir tirar a barra de pesquisa do fundo do ecrã, não poder desligar o NFC, etc? Se calhar não vou gostar disso e se calhar o S22U é melhor. Pelo meio apareceu o iPhone 14 Plus que é pouco mais caro, mas muito porreiro......mas não tem AOD, esqueçam.

                            E é isto, desculpem o desabafo, mas algum dia vou decidir.
                            Pela minha experiência (já tive muitos Android e iPhones), o Android e iOS estão cada vez mais parecidos. Só em casos muito específicos ou por carolice extrema é que alguém, e passada uma semana, se vai lembrar amargamente do antigo telemóvel e da "nova e péssima experiência que é ter mudado para iOS ou Android".

                            Eu comecei com Android, estive no iOS durante anos e há coisa de menos de 1 ano mudei novamente para Android. Passados dias já nem me lembrava do iPhone...

                            Claro que há coisas que funcionam melhor em Android, outras em iPhone. Pessoalmente acho que a experiência em iOS é no geral mais refinada em praticamente todos os níveis. No entanto essa diferença já foi bem maior, já que o Android está bem mais maduro. No entanto, quem procura estabilidade, sem dúvida que o iPhone é a melhor opção. Por outro lado, acho a experiência no Android mais "crua" (no bom sentido) e mais geek, fruto das muitas opções disponíveis.

                            Pessoalmente saí do universo Apple o ano passado depois da apresentação dos novos modelos. Chamem-me moralista, mas telemóveis a 1500€ roçam a obscenidade. Isto a juntar a iPads com um preço mínimo de 500€, Apple Watch já na casa dos 550€, e um MacBook quase base na casa do 2000€...

                            Vendi os meus aparelhos Apple, comprei um Windows e Android, e ainda fiquei com dinheiro para desbaratar em smartwatches. E muito honestamente, não acho que tenha ficado a perder em praticamente nada, já que fundamentalmente uso os meus aparelhos para trabalhar e tudo está lá como dantes.

                            Nos próximos meses irei comprar um smartwatch "a sério", possivelmente um Garmin, para apostar mais intensamente na vertente da saúde/forma física. Notificações, chamadas, emojis e outras mariquices não me interessam rigorosamente para nada, é tudo para desligar. Quero paz de espírito, não estar contactável 24 horas por dia e a ser bombardeado com mensagens, mails, whatsapps, etc. Aquilo que eu tanto apreciava no Apple Watch, é precisamente aquilo que eu não quero neste momento.

                            No entanto, e se estás curioso, aconselho-te vivamente a experimentares iOS. É um excelente sistema operativo e bastante polido para quem deseja estabilidade. E de vez em quando, tal como na vida, faz bem uma pequena mudança para não andarmos a ver os mesmos ícones durante anos a fio. 😁
                            Editado pela última vez por cjr; 06 June 2023, 23:18.

                            Comentário




                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                              É este tipo de imposição que eu não percebo. Eu sou gajo para cortar um fabricante por causa disso, não gosto que me imponham restrições. É também esse um dos motivos pelos quais não gosto da Apple.

                              Mais uma vez estás a falar do que não conheces e mais interessado em fazer a claque da tua marca do que em ajudar com informações relevantes e factuais as pessoas a quem respondes.

                              As restrições que falas no Pixel são estas.

                              Nfc não dá para desligar:




                              Não dá para tirar a barra de pesquisa do fundo:





                              Já agora, ainda aguardo que me mostres que o Huawei não mata as apps em background.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post




                                Mais uma vez estás a falar do que não conheces e mais interessado em fazer a claque da tua marca do que em ajudar com informações relevantes e factuais as pessoas a quem respondes.

                                As restrições que falas no Pixel são estas.

                                Nfc não dá para desligar:




                                Não dá para tirar a barra de pesquisa do fundo:





                                Já agora, ainda aguardo que me mostres que o Huawei não mata as apps em background.
                                Costumas usar android auto?
                                Se sim, aquece muito?

                                Uma curiosidade apenas. O meu iphone parece uma frigideira.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post

                                  Caso raro.

                                  O S7 seria impossível de utilizar no meu dia a dia.

                                  Vanquish O Iphone 14 Plus também vai aquecer com car play. Vão todos, e a bateria vai danificar rapidamente se usares muito. Eu usava todo dia, facilmente 3/4h diárias. A bateria com ano e meio 89%. Mas não noto declínio na autonomia.

                                  O S23 é muito melhor equipamento do que o S22. Tem um bom processador, creio haver alguns bug's atualmente.

                                  Ser android seria sempre um pixel.
                                  Não se será assim tão raro para os que usam apenas as apps essenciais para o dia a dia e não instalam num smartphone uma pan´plia de apps muitas delas sem utilidade.
                                  Uma coisa é certa. Ontem tive que usar o maps durante algum tempo e aí sim a bateria baixou uns 20% e houve aquecimento claro. Não há milagres.

                                  Comentário


                                    E não é a primeira vez que anunciam uma coisa qualquer e o android já tinha,
                                    Para mim iphone só mesmo as actulaizações de SO durante mais de 5 anos.
                                    https://pplware.sapo.pt/apple/apple-...hecem-ha-anos/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post




                                      Mais uma vez estás a falar do que não conheces e mais interessado em fazer a claque da tua marca do que em ajudar com informações relevantes e factuais as pessoas a quem respondes.

                                      As restrições que falas no Pixel são estas.

                                      Nfc não dá para desligar:

                                      Não dá para tirar a barra de pesquisa do fundo:





                                      Já agora, ainda aguardo que me mostres que o Huawei não mata as apps em background.
                                      Sim e então? Eu respondi ao que foi relatado pelo Vanquish, que foi precisamente isso que referes. A meu ver não faz sentido estarem a impor ao consumidor ter o Nfc ligado a gastar bateria, ou a barra da Google no ecrã, que eu por acaso até uso, mas porque quero. Compreendes isso? Podes relaxar.

                                      E já agora, claque eu? Nada disso amigo. Quem ficou inflamado foste tu e geralmente quem defende muito as suas 'cores' é que se exalta.

                                      Comentário


                                        Então porque é que não mudas de marca se a Huawei te impõe aplicações que matam aplicações e outros programas que não estão presentes no Android oriiginal?

                                        E tendo em conta que a Huawei mete aplicações no seu SO que não se podem apagar, o que faz é impor o seu software ao consumidor. Ou não?...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                          Então porque é que não mudas de marca se a Huawei te impõe aplicações que matam aplicações e outros programas que não estão presentes no Android oriiginal?

                                          E tendo em conta que a Huawei mete aplicações no seu SO que não se podem apagar, o que faz é impor o seu software ao consumidor. Ou não?...
                                          Binómio qualidade/preço.

                                          Até ao bloqueio da Google, acho que era mais ou menos consensual que a Huawei era o fabricante que conseguia conciliar de forma mais eficiente a qualidade ao nível estético e do acabamento, o desempenho de excelência ao nível da fotografia, e as specs elevadas ao nível de hardware, com um preço competitivo. Não foi por acaso que chegou à liderança mundial na venda de smartphones, nem eu acho que tenha sido por questões de espionagem que sofreu um ban dos USA.

                                          Por isto tudo que te disse, eu mesmo após o bloqueio da Google, e depois de me informar se os conseguia cá instalar por portas e travessas, continuei na marca. Agora vens-me outra vez com a história das apps que são assassinadas, ou de apps que não se podem apagar? Qual é a comparação com teres de andar com o Nfs, que a mim não me serve para nada, a papar bateria? Ou com a obrigatoriedade de teres a barra da Google no ecrã principal do smartphone? Nada. São opções muito mais impactantes logo no primeiro contacto com o equipamento.

                                          E lá está, eu não deixava de comprar um Pixel por causa dessas duas imposições em particular. Mas questiono a necessidade de fazer isso por parte do fabricante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                            Pela minha experiência (já tive muitos Android e iPhones), o Android e iOS estão cada vez mais parecidos. Só em casos muito específicos ou por carolice extrema é que alguém, e passada uma semana, se vai lembrar amargamente do antigo telemóvel e da "nova e péssima experiência que é ter mudado para iOS ou Android".

                                            Eu comecei com Android, estive no iOS durante anos e há coisa de menos de 1 ano mudei novamente para Android. Passados dias já nem me lembrava do iPhone...

                                            Claro que há coisas que funcionam melhor em Android, outras em iPhone. Pessoalmente acho que a experiência em iOS é no geral mais refinada em praticamente todos os níveis. No entanto essa diferença já foi bem maior, já que o Android está bem mais maduro. No entanto, quem procura estabilidade, sem dúvida que o iPhone é a melhor opção. Por outro lado, acho a experiência no Android mais "crua" (no bom sentido) e mais geek, fruto das muitas opções disponíveis.

                                            Pessoalmente saí do universo Apple o ano passado depois da apresentação dos novos modelos. Chamem-me moralista, mas telemóveis a 1500€ roçam a obscenidade. Isto a juntar a iPads com um preço mínimo de 500€, Apple Watch já na casa dos 550€, e um MacBook quase base na casa do 2000€...

                                            Vendi os meus aparelhos Apple, comprei um Windows e Android, e ainda fiquei com dinheiro para desbaratar em smartwatches. E muito honestamente, não acho que tenha ficado a perder em praticamente nada, já que fundamentalmente uso os meus aparelhos para trabalhar e tudo está lá como dantes.

                                            Nos próximos meses irei comprar um smartwatch "a sério", possivelmente um Garmin, para apostar mais intensamente na vertente da saúde/forma física. Notificações, chamadas, emojis e outras mariquices não me interessam rigorosamente para nada, é tudo para desligar. Quero paz de espírito, não estar contactável 24 horas por dia e a ser bombardeado com mensagens, mails, whatsapps, etc. Aquilo que eu tanto apreciava no Apple Watch, é precisamente aquilo que eu não quero neste momento.

                                            No entanto, e se estás curioso, aconselho-te vivamente a experimentares iOS. É um excelente sistema operativo e bastante polido para quem deseja estabilidade. E de vez em quando, tal como na vida, faz bem uma pequena mudança para não andarmos a ver os mesmos ícones durante anos a fio. 😁
                                            as coisas tem aumentado de preço, como disses, um MacBook 2000€, um relógio mais 500€, um iPad 650€, um iPhone já são pelos 1000€, e tudo equipamentos que ao fim de 5 anos já começam a pedir uma actualização e deixam de ter software actualizado. O ecossistema Apple já começa a ter um preço muito elevado.

                                            Eu neste momento não abdico do iPhone, mas tudo o resto no mundo Apple dou uma oportunidade à concorrência se chegar a altura de comprar novo.

                                            mas em relação aos telemóveis, cada vez mais é difícil as pessoas saberem escolher o correto, vejo isso muito neste tópico, perdesse muito tempo a discutir specs, mas as que interessam cada vez mais é difícil saber, por exemplo, quantos microfones tem para isolar o som corretamente (e isto faz tanta diferença para quem está do outro lado em ambientes ruidosos), qual é o tipo de gps ou outros sensores, coisas que com os topos de gama em geral é o melhor, mas à medida que vamos descendo na gama os produtos vão fazendo compromissos ao reduzir nisto e colocar as coisas que aparecem nas specs quando se compara telemóveis

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

                                              Binómio qualidade/preço.

                                              Até ao bloqueio da Google, acho que era mais ou menos consensual que a Huawei era o fabricante que conseguia conciliar de forma mais eficiente a qualidade ao nível estético e do acabamento, o desempenho de excelência ao nível da fotografia, e as specs elevadas ao nível de hardware, com um preço competitivo. Não foi por acaso que chegou à liderança mundial na venda de smartphones, nem eu acho que tenha sido por questões de espionagem que sofreu um ban dos USA.

                                              Por isto tudo que te disse, eu mesmo após o bloqueio da Google, e depois de me informar se os conseguia cá instalar por portas e travessas, continuei na marca. Agora vens-me outra vez com a história das apps que são assassinadas, ou de apps que não se podem apagar? Qual é a comparação com teres de andar com o Nfs, que a mim não me serve para nada, a papar bateria? Ou com a obrigatoriedade de teres a barra da Google no ecrã principal do smartphone? Nada. São opções muito mais impactantes logo no primeiro contacto com o equipamento.

                                              E lá está, eu não deixava de comprar um Pixel por causa dessas duas imposições em particular. Mas questiono a necessidade de fazer isso por parte do fabricante.
                                              Chiça, acabaram de pôr acima imagens a comprovar que isso é mentira e nem assim vais lá... mas mesmo que isso fosse verdade, comparar a energia gasta pelo NFC em 2º plano com o bloatware que ocupa hardware e torna o sistema mais lento é só e apenas surreal...

                                              Mas primeiro falavas em imposições, agora já é o binómio qualidade/preço. É que afinal a Huawei também coloca (imensas) restrições nos seus produtos. Pois é o que acontece com a Apple, Samsung ou Google. Elas têm a sua visão do produto e as pessoas depois decidem se compram ou não.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                Chiça, acabaram de pôr acima imagens a comprovar que isso é mentira e nem assim vais lá... mas mesmo que isso fosse verdade, comparar a energia gasta pelo NFC em 2º plano com o bloatware que ocupa hardware e torna o sistema mais lento é só e apenas surreal...

                                                Mas primeiro falavas em imposições, agora já é o binómio qualidade/preço. É que afinal a Huawei também coloca (imensas) restrições nos seus produtos. Pois é o que acontece com a Apple, Samsung ou Google. Elas têm a sua visão do produto e as pessoas depois decidem se compram ou não.
                                                O post do mundano foi confuso, ok agora vi melhor e reparei que tem o botão on/off, então foi ao vanquish que mentiram. A barra da google fico sem perceber se dá ou não para remover.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post




                                                  Mais uma vez estás a falar do que não conheces e mais interessado em fazer a claque da tua marca do que em ajudar com informações relevantes e factuais as pessoas a quem respondes.

                                                  As restrições que falas no Pixel são estas.

                                                  Nfc não dá para desligar:




                                                  Não dá para tirar a barra de pesquisa do fundo:





                                                  Já agora, ainda aguardo que me mostres que o Huawei não mata as apps em background.
                                                  Bem, agradeço o esclarecimento, pois numa das reviews que vi fiquei com essa ideia.

                                                  Menos mal, o NFC nem me chateia muito, mas a barra, que eu até uso, ficar apenas no fundo era ridiculo.

                                                  Acho que vou mesmo para o 7 Pro, ainda há dias esteve umas horas e 560€ (sem IVA) na Amazon alemã e não aproveitei, mas vou continuar atento.

                                                  Comentário


                                                    Comprei recentemente um Xiaomi e tenho este ícone (símbolo de uma coluna) que não faço a mínima ideia para que serve, e que é deveras irritante! Como é que isto se desativa?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                                      Bem, agradeço o esclarecimento, pois numa das reviews que vi fiquei com essa ideia.

                                                      Menos mal, o NFC nem me chateia muito, mas a barra, que eu até uso, ficar apenas no fundo era ridiculo.

                                                      Acho que vou mesmo para o 7 Pro, ainda há dias esteve umas horas e 560€ (sem IVA) na Amazon alemã e não aproveitei, mas vou continuar atento.
                                                      Só para esclarecer definitivamente.

                                                      O NFC como é óbvio dá para ligar e desligar, simplesmente não tem um atalho direto. Na altura que tiraram o atalho, um engenheiro qualquer da Google no Reddit explicou que os dados de utilização que a Google dispõe, indicam que as pessoas no geral não ligam e desligam. Ou usam a funcionalidade e têm aquilo ligado, ou não usam e têm aquilo desligado. E então acharam que o atalho direto era desnecessário.

                                                      Quanto à barra, se usares o Pixel Launcher há elementos que não dá para desligar ou ligar, a barra de pesquisa é um deles. Mas tendo em conta a natureza do Pixel, os launchers alternativos que existem como o Nova Launcher funcionam perfeitamente e dão para configurar absolutamente tudo. E o que te posso dizer por experiência é que é uma daquelas coisas que primeiro se estranha, depois entranha-se, hoje quando pego num telefone de outra marca acho estúpido não ter ali a barra sempre acessível, porque é a porta de acesso à NET através da pesquisa no Google, é o atalho mais directo para as apps porque basta escrever as primeiras letras e aparecem as apps com aquele nome, tens o Google lens, etc, etc... É provavelmente o elemento da página inicial que mais uso.


                                                      Quanto à tua pergunta inicial, tive o mesmo dilema: Pixel 7 Pro, iPhone 14 Pro Max, ou S23 ULTRA.

                                                      A conclusão a que cheguei é que em todos os 3 tens uma utilização de qualidade e com uma interface muito polida, nada de chinesices. Nesse aspecto são os 3 melhores de 3 filosofias diferentes.

                                                      A primeira grande escolha a fazer é o que o precisas, se fores um user super intensivo que precisa de um telefone sem compromissos, com o máximo de CPU, o máximo de bateria e o máximo de funções lá enfiadas o S23 ULTRA e o iPhone são os modelos a comprar, tens que pagar um preço sem compromissos também. Se quiseres um telefone com construção premium, com uma interface limpa e fluida, com câmaras também de topo, e gastar muito menos do que custam os outros dois, então o Pixel 7 Pro é um excelente compromisso.

                                                      Eu pessoalmente não sou muito fã da Samsung fazendo debloat como fiz ao A51 do meu filho até ficam aceitáveis mas sem isso são extremamente irritantes com tantas apps, atalhos laterais que só atrapalham, etc, etc... Acho a One UI tal como vem de fábrica uma grande confusão e uma perda de tempo. Mas volto a repetir, com um PC, um cabo e alguns conhecimentos básicos de como se inserem comandos adb, faz-se uma limpeza profunda e depois de tirar umas 40 ou 50 apps de lixo, ficam espetaculares. O iPhone embora tivesse alguma curiosidade, tenho muitos problemas em me deixar prender a um ecossistema em que fazem de tudo para ser incompatíveis com tudo o resto e em que tudo tem um preço estupidamente elevado, não consigo viver bem com isso.

                                                      O que queria eram câmaras de topo e uma interface que não me irrite, sem frustrações, uma performance flutua e que garanta uma utilização sem soluções durante algum tempo. Comprei o Pixel e honestamente estou extremamente satisfeito tendo em conta o que pretendia.


                                                      Editado pela última vez por mundano; 07 June 2023, 21:05.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post

                                                        E eu tenho um S7 desde 2018 sem nunca sentir essa necessidade e só há uns 3 meses atrás meti uma bateria nova (original!) num indiano e está como novo e em fotos continua a ser bom ou melhor que alguns lançados posteriormente ao S7!
                                                        Dura 1 dia inteiro e sempre a bombar spotify e de noite gasta apenas 6% de bateria no máximo como era dantes.
                                                        A mudar seria para um S23
                                                        Gostaria muito de experimentar iphone pelas actualizações que são loooongas. Conheço um quem tem iphone 8 a bombar com ios 15 ou lá o que é! Mas...apks no iphone não sei se há ou se funcionam
                                                        compraste a bateria no indiano?

                                                        Ou levaste a bateria original e pagaste só a mão obra de montagem?

                                                        Quanto ficou o serviço?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                          Só para esclarecer definitivamente.

                                                          O NFC como é óbvio dá para ligar e desligar, simplesmente não tem um atalho direto. Na altura que tiraram o atalho, um engenheiro qualquer da Google no Reddit explicou que os dados de utilização que a Google dispõe, indicam que as pessoas no geral não ligam e desligam. Ou usam a funcionalidade e têm aquilo ligado, ou não usam e têm aquilo desligado. E então acharam que o atalho direto era desnecessário.
                                                          Não se compreende estas opções, qual o problema de deixar a opção? O código não vai meter o SO mais lento 😅.

                                                          Falo por mim, tenho o NFC ligado, mas dá jeito desligar quando vou pagar com o MBway usando o cartão de refeição (já me aconteceu pagar com NFC só ao ler o QR code).

                                                          Em relação ao debloat, concordo. O One UI tem coisas que dão muito jeito, mas tem outras que...é como tu dizes é perder tempo a desactivar .

                                                          Eu estava indeciso entre o P7 e o S23 base, acabei por optar pelo S23 (pelos 256GB e pelo zoom optico, só isso).

                                                          Comentário


                                                            Para os manos que gastam 1500 euros em telemóvel:

                                                            1 - Samsung A3 2017
                                                            2 - 150 euros em 2º mão
                                                            3 - 2 ram e 16 espaço
                                                            4 - Rápido a trocar entre apps
                                                            5 - Bateria durava o dia todo nos primeiros anos
                                                            6 - Tenho face,yt,waze, wtsapp, mail, app do banco, telegram e mais algumas
                                                            7 - Tira fotos boas


                                                            Tem nexo dar um ordenado por um telemóvel novo?
                                                            (tenho dinheiro para o iphone/samsung mais caro)




                                                            IMG-20230608-WA0000.jpg

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                                              Bem, agradeço o esclarecimento, pois numa das reviews que vi fiquei com essa ideia.

                                                              Menos mal, o NFC nem me chateia muito, mas a barra, que eu até uso, ficar apenas no fundo era ridiculo.

                                                              Acho que vou mesmo para o 7 Pro, ainda há dias esteve umas horas e 560€ (sem IVA) na Amazon alemã e não aproveitei, mas vou continuar atento.
                                                              Mas o que é que chamas de ficar no fundo? É na parte de baixo do ecrã é isso?

                                                              O que eu entendi é que querias remover a barra do. Ecrã de fundo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X