Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    depende da tolerância aos Bugs + 5G do utilizador
    para escolher entre o Samsung ou o Pixel

    https://tecnuevo.com/google-pixel-6a...to-solve-them/
    Aqui neste tópico o 5g é underrated, mas só por esse ponto já iria para o samsung.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

      Aqui neste tópico o 5g é underrated, mas só por esse ponto já iria para o samsung.
      Quando a única mais valia é o 5G não iria... E tenho telemóvel com 5G.

      (E o telemóvel tem hardware de 5G, mais dia menos dia a Google activa o 5G em PT)

      Comentário




        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        .

        Em relação ao Pixel 6a é preciso ter atenção que em Portugal ainda só existe suporte 5G na gama Pixel 7, os da 6ª geração já receberam suporte ao VoLTE, mas ainda não ao 5G. É natural que venham a receber em breve, até porque pela parceria da Vodafone em princípio vão ser vendidos oficialmente por cá, mas até acontecer nada é garantido. Pelo que se o 5G de imediato for essencial, há que olhar para outras opções.

        Eu pessoalmente, e agora que têm andado pelo mesmo preço não teria dúvidas na escolha.

        Quem não tiver pressa, no verão já vai sair o Pixel 7A, que segundo alguns leaks vai ter upgrades muito interessantes ao nível do ecrã, câmaras e design. Entretanto também vai ser o A54 que deve resolver alguns problemas de falta de performance do A53.
        Estou a pensar comprar um Pixel 7 mas tinha dúvida se em Portugal tem 5G, confirmas que o 7 tem 5G em todas as redes?
        De acordo com a Google não há 5G em Portugal.
        Thanks
        Editado pela última vez por Prelude; 09 March 2023, 14:30.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
          Pixel, vai ser a escolha para a Maria
          Por aqui também vai ser para a Maria(filha), pelo que tenho pesquisado o pixel parece-me melhor opção, há dois requisitos que ela pediu, não ser muito grande (tem um p20lite e queria das mesmas dimensões) e uma boa câmera.
          Quanto ao sensor virtual da Samsung é realmente uma grande porcaria, tendo eu no meu S20fe, foi a primeira e última vez que comprei um telemóvel com isso.
          O 5g é irrelevante, só é pena não ter expansão memória.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post

            Aqui neste tópico o 5g é underrated, mas só por esse ponto já iria para o samsung.
            Eu diria que a maioria não tem tarifários adequados ao 5G.
            De facto o 5G é bom. Tenho mais de 200Mbps até na aldeia. Tenho 1 Gbps na cidades. Mas um simples teste de velocidade no SpeedTest consome mais de 1GB de dados. As operadoras tem que aumentar o volume de dados nos móveis.

            Comentário




              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

              Pois, daí ter lá um (?). Não estava seguro do que estava a dizer, a nível do ecrã e da bateria não me enganei, o que para mim são aspetos importantes também (e não concordo quando dizes que na prática será ela por ela, duvido muito). Quanto à performance, a GSMarena não apresenta os valores do Pixel, pelo que fiquei às escuras, apesar de ter percebido que o processador seria um pouco superior ao do Samsung.

              O processador do Pixel 6a não é um pouco superior ao do Samsung A53, é MUITO superior. São de segmentos diferentes, o CPU do Pixel 6A é exactamente o mesmo do Pixel 6 Pro, o CPU do A53 infelizmente é um downgrade significativo em relação ao CPU do A52s.

              Podes ver aqui as diferenças:

              https://nanoreview.net/en/soc-compar...-google-tensor

              Quanto à bateria, se fores ver à GSM Arena o Pixel consegue um tempo equivalente a ver videos e significativamente mais tempo a navegar na web, só perde no tempo de conversação ao telefone. Qual é o telefone que no dia a dia vai durar mais depende mais do perfil de utilização do que do modelo escolhido.

              Originalmente Colocado por Prelude Ver Post



              Estou a pensar comprar um Pixel 7 mas tinha dúvida se em Portugal tem 5G, confirmas que o 7 tem 5G em todas as redes?
              De acordo com a Google não há 5G em Portugal.
              Thanks
              Tenho no meu Pixel 7 pro desde dezembro na MEO. Foi introduzido com o Android 13 QPR2 para todas as redes portuguesas.

              Para já os Pixel 7 têm 5G e VoLTE, os Pixel 6 ainda só VoLTE, mas estão a alargar o suporte a cada nova actualização.

              Apesar de Portugal não ter ainda suporte oficial especula-se que será o preparar do terreno para o lançamento do pixel através da Vodafone em mais mercados europeus, porque em dezembro foi adicionado o suporte a uma série de países europeus de forma não anunciada.

              Comentário


                Eu iria para o pixel 6a em vez de um a53, mesmo tendo a questão do5G, eu tenho 5G e estou a usar o 4G, primeiro o 5G gasta mais bateria que nem tem comparação (sim já testei), e segundo para o uso que faço (Maps, redes sociais e uma coisa ou outra no google) serve muito bem, alias nesse aspeto é outra coisa que não noto diferença nenhuma.

                Enviado do meu 22021211RG através do Tapatalk

                Comentário


                  Eu percebo certos comentários e tanto percebo que no meu caso confirmei com a carteira os meus comentários já que comprei o Pixel 7 Pro sem ter qualquer certeza se iria ter 5G ou não em Portugal.

                  Mas também não desvalorizo assim tanto por várias razões.

                  1º o facto de o telefone suportar mas não ter por decisão do fabricante vai ser sempre um irritante.

                  2º é certo que em algumas zonas a diferenças são de 150 para 300mbps, o que com os nossos plafonds é mais ou menos indiferente. Mas em zonas mais saturadas já vi pessoas a relatar diferenças de 5 ou 10 para 150 ou 200 e aí, a força é brutal.

                  3º o 5G é o futuro, com o passar do tempo as novas antenas serão todas 5g e é até natural que comece a haver um desinvestimento nas redes mais antigas como aconteceu ao 2G e 3G quando o 4G se tornou a rede mais prevalente. Mesmo alguns problemas de bateria que actualmente ocorrem quando a rede 5G se tornar mais densa e os telefones não tiverem que estar sempre à procura de uma base station com sinal mais forte tenderão a ficar resolvidos.


                  Dito isto em relação aos Pixel em concreto, se em 2022 era incerto se Portugal alguma vez seria suportado, com os últimos desenvolvimentos acho que tudo aponta que o suporte chegará a todos os que têm hardware para isso, a introdução progressiva em alguns modelos e o acordo com a Vodafone trazem algumas garantias. Quanto ao consumo da bateria o Pixel tem uma opção que é a conexão adaptativa que grosso modo mantém o 5G em standby excepto quando é mesmo necessário, com isso activado não noto diferença no costumo de bateria.

                  Comentário


                    A meu ver a Google fazia bem era em perder aquela barra horizontal na traseira dos seus smartphones. Esteticamente reprovável. Nesse capítulo também têm de começar a colocar margens mais finas em redor do ecrã, sob pena de parecerem equipamentos ultrapassados, apesar de recém lançados.

                    Comentário


                      Isso é o que torna os Pixel diferenciados e únicos, já que os telemóveis hoje em dia são todos iguais. Então os chineses, com marcas e sub marcas, é tudo chapa 5. Mas claro, como em tudo na vida, há quem goste e não goste.

                      Comentário




                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                        Tenho no meu Pixel 7 pro desde dezembro na MEO. Foi introduzido com o Android 13 QPR2 para todas as redes portuguesas.

                        Para já os Pixel 7 têm 5G e VoLTE, os Pixel 6 ainda só VoLTE, mas estão a alargar o suporte a cada nova actualização.

                        Apesar de Portugal não ter ainda suporte oficial especula-se que será o preparar do terreno para o lançamento do pixel através da Vodafone em mais mercados europeus, porque em dezembro foi adicionado o suporte a uma série de países europeus de forma não anunciada.
                        Obrigado, com o teu comentário encomendei um Pixel 7 👍

                        Comentário


                          Mas querem 5G para quê?

                          Para gastarem os 2Gb ou 5Gb em 10 minutos ou menos?

                          Sim existem dados ilimitados mas são um exagero de preço.


                          Em relação ao Pixel, é pena ser tão feio. O meu último google foi o Nexus 4.

                          Comentário


                            Telemóvel até 300€, tenho duas opções para já:

                            -Samsung A33 5G
                            -Xiaomi redmi note 11 pro 5G

                            Uso pouco exigente, waze, alguns jogos, pouca ou nenhuma fotografia.

                            Alguma sugestão? Queria o A53 mas já passa dos 300€ e o uso não justifica face ao A33

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                              Mas querem 5G para quê?

                              Para gastarem os 2Gb ou 5Gb em 10 minutos ou menos?

                              Sim existem dados ilimitados mas são um exagero de preço.


                              Em relação ao Pixel, é pena ser tão feio. O meu último google foi o Nexus 4.
                              Eu tenho 5G num tarifário WTF e nunca esgotei o tráfego. Quando acabarem estes tarifários logo se verá como o mercado vai funcionar, mas de uma coisa se pode ter a certeza, os tarifários vão ser adequados ao 5G, caso contrário nunca se teria feito o investimento na tecnologia. É inevitável que tudo o que necessite dados se transforme num standard o uso do 5G para o seu normal funcionamento. É tão certo como a morte.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                E hoje também ainda não saiu. A tragédia.
                                Se se querem comparar com a concorrencia, têm que fazer como a concorrência.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                  A meu ver a Google fazia bem era em perder aquela barra horizontal na traseira dos seus smartphones. Esteticamente reprovável. Nesse capítulo também têm de começar a colocar margens mais finas em redor do ecrã, sob pena de parecerem equipamentos ultrapassados, apesar de recém lançados.
                                  Não é que eu ligue a isso, porque hoje todos os telemóveis são um vidro pela frente e uma capa de borracha na traseira, mas discordo bastante dessa opinião, acho o Pixel 7 um telefone com muito boa pinta. E eu não ando propriamente a exibir o telefone, mas já tive algumas pessoas a demonstrar curiosidade e toda a gente apreciou o aspecto do telefone.

                                  Acresce que hoje há poucas coisas que tornem um telefone distinto, as três câmaras no iPhone Pro, as 5 câmaras nos Galaxy S Ultra, ou a barra horizontal nos Pixel ainda vão dando personalidade aos telefones.

                                  Mas é o 7Pro, o ecrã não tem margens praticamente. Nesse aspecto o 7 normal podia ser um bocadinho melhor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                    Se se querem comparar com a concorrencia, têm que fazer como a concorrência.
                                    Mas a Google fez algum contrato ou prometeu a alguém que iria lançar um update no dia x? A Apple ou a Samsung fazem isso quando lançam algum update ao SO?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                      Mas a Google fez algum contrato ou prometeu a alguém que iria lançar um update no dia x? A Apple ou a Samsung fazem isso quando lançam algum update ao SO?
                                      Nem eu referi isso.

                                      Neste momento a nível de suporte há 3 marcas a considerar.

                                      Apple
                                      Pixel
                                      Samsung ( sendo que aqui os dispositivos de gama alta recebem primeiro e os outros vão recebendo a seu tempo.. )

                                      Neste momento nem sequer concebo algo fora destas 3.

                                      A OnePlus que tinha bastante em consideração, acabou para mim.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                        Nem eu referi isso.

                                        Neste momento a nível de suporte há 3 marcas a considerar.

                                        Apple
                                        Pixel
                                        Samsung ( sendo que aqui os dispositivos de gama alta recebem primeiro e os outros vão recebendo a seu tempo.. )

                                        Neste momento nem sequer concebo algo fora destas 3.

                                        A OnePlus que tinha bastante em consideração, acabou para mim.
                                        Então não percebi mesmo onde quiseste chegar... para mim "só existem" essas 3 marcas, e nenhuma das outras promete atualizações no dia x. Por isso se a concorrência não o faz, é natural que a Google também não o faça. E atrasos em atualizações é o que não falta em qualquer marca...

                                        No entanto uma coisa que acho mal na Google é apenas 3 anos de atualizações, quando a Samsung já vai nos 4 e a Apple chega aos 6. Eu percebo que um aparelho como o 6a ou mesmo o 7 sejam mais baratos do que a concorrência e que se corte nos gastos a longo prazo, mas acho que pelo menos o modelo Pro (que já se atira para outros valores) merecia os 4 anos de atualizações.

                                        Comentário


                                          Para quem não gasta muito € em telemóveis, como está a Wiko em termos de fiabilidade e desempenho? Eu estou com a Xiaomi e ainda rola bem, mas os updates já se foram há muito.
                                          O objetivo do Wiko é ter um telefone com software não chinês.
                                          Até 200€ arranja-se alguma coisa de jeito?

                                          Comentário


                                            Tinha ideia que a Wiko fechou...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                              Telemóvel até 300€, tenho duas opções para já:

                                              -Samsung A33 5G
                                              -Xiaomi redmi note 11 pro 5G

                                              Uso pouco exigente, waze, alguns jogos, pouca ou nenhuma fotografia.

                                              Alguma sugestão? Queria o A53 mas já passa dos 300€ e o uso não justifica face ao A33
                                              Vê o Samsung M53.

                                              Tenho um e recomendo.



                                              Editado pela última vez por ina1982; 10 March 2023, 21:04.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                                                Nem eu referi isso.

                                                Neste momento a nível de suporte há 3 marcas a considerar.

                                                Apple
                                                Pixel
                                                Samsung ( sendo que aqui os dispositivos de gama alta recebem primeiro e os outros vão recebendo a seu tempo.. )

                                                Neste momento nem sequer concebo algo fora destas 3.

                                                A OnePlus que tinha bastante em consideração, acabou para mim.
                                                Tens de começar a sair da bolha, já há mais marcas que garantem updates por bastante tempo, vem-me à cabeça a Nokia p.e..


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                  Tens de começar a sair da bolha, já há mais marcas que garantem updates por bastante tempo, vem-me à cabeça a Nokia p.e..


                                                  Edd
                                                  Um das razoes para mudar para um Pixel 7 sao os security updates mensais. Apesar de estar satisfeito com o Samsung Note20, apenas recebia updates a cada 3 ou mais meses.
                                                  Entao o anterior LG G8 era uma miseria, no maximo 1 ou 2 por ano.

                                                  Comentário


                                                    Samsung A33 5G por 300 euros vale a pena mesmo com o A34 quase a ser revelado e a custar mais 100 euros?

                                                    É para a companheira reformar o P8 Lite 2017 que já lhe dá dores de cabeça há muito com a falta de armazenamento.

                                                    Comentário


                                                      Dentro de telfs baratos a Samsung é uma aposta certo? Isto para quem só faz o básico e não usa sequer muito câmaras nem faz nada além de chamadas, WhatsApp, ver notícias e pouco mais.

                                                      Isto vale alguma coisa? Os 4GB de RAM chegam para aguentar uns anitos?

                                                      https://www.pcdiga.com/smartphone-sa...paign=catalogo

                                                      Sim o ecrã não é FHD sequer, mas isso não é problema.


                                                      Alternativas até €200/200 e pouco?

                                                      Comentário


                                                        Este tem um aspeto melhorzito e já tem ecrã FHD e tudo, vale a pena por €20 presumo?

                                                        https://www.worten.pt/telemoveis-e-p...branco-7549196

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                          Um das razoes para mudar para um Pixel 7 sao os security updates mensais. Apesar de estar satisfeito com o Samsung Note20, apenas recebia updates a cada 3 ou mais meses.
                                                          Entao o anterior LG G8 era uma miseria, no maximo 1 ou 2 por ano.
                                                          Eu tenho também um note 20 e isso que dizes não é verdade. Os updates têm vindo todos os meses e sem delay. O update de fevereiro foi o note 20 o primeiro telemóvel da Samsung a receber.

                                                          Às vezes podemos ter a percepção errada porque são updates de segurança que não mudam nada e parece por isso que não há novidades há muito tempo. Mas a Samsung tem-se portado bem nos últimos tempos nesse aspecto.
                                                          Claro que nos updates de geração do Android demoram mais tempo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                            Samsung A33 5G por 300 euros vale a pena mesmo com o A34 quase a ser revelado e a custar mais 100 euros?

                                                            É para a companheira reformar o P8 Lite 2017 que já lhe dá dores de cabeça há muito com a falta de armazenamento.
                                                            O problema do actual A33 e do A53 é o Exynos 1280 que é um SoC bastante fraco e que está ao nível de um Snapdragon de entrada de gama como o SD695. Por contraste o A52s usava um Snapdragon 778G que é bastante mais potente, tinha um ISP bastante melhor pelo que as fotografias têm melhor processamento e tinha um modem melhor pelo que era mais eficiente no uso da bateria.

                                                            Os A54 e A34 já vêm provavelmente com o novo Exynos 1380 que em termos de performance estará muito mais próximo do SD778G e isso será uma garantia de uma interface mais fluida durante mais tempo.

                                                            Se não houver muita pressa acho que só por isso vale a pena a espera.

                                                            Ou então um Galaxy A52S a 325€ na Amazon é uma escolha significantemente melhor do que o A33 por 300€.

                                                            Comentário




                                                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                              Eu tenho também um note 20 e isso que dizes não é verdade. Os updates têm vindo todos os meses e sem delay. O update de fevereiro foi o note 20 o primeiro telemóvel da Samsung a receber.

                                                              Às vezes podemos ter a percepção errada porque são updates de segurança que não mudam nada e parece por isso que não há novidades há muito tempo. Mas a Samsung tem-se portado bem nos últimos tempos nesse aspecto.
                                                              Claro que nos updates de geração do Android demoram mais tempo...
                                                              Qual a tua versão? O meu é o internacional.
                                                              Ainda não recebi update de Março, tu já recebeste?

                                                              O meu so recebe updates 3 em 3 meses, e o Note10 internacional é não o 20.
                                                              De qualquer das formas o pixel 7 já foi encomendado, vamos ver como corre.



                                                              Editado pela última vez por Prelude; 11 March 2023, 21:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X