Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio só de um sexo, o que pensam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    só uma questão, essa malta quando entra para a fac não vai mal habituada? é que os profs não querem saber dos alunos e muitos recusam-se a tirar dúvidas

    Comentário


      #32
      Trabalho directamente com um ex-aluno do Colégio Militar e posso dizer que tem uma formação cívica e intelectual muito superior à média. Como é óbvio, não será exclusivamente mérito da instituição que frequentou, mas acredito que tenha uma quota-parte relevante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Estou a perceber, e não quer dizer que nessa instituição se passasse, mas que acontecem, acontecem.
        No entanto acho que é uma segurança excessiva, um pequeno exemplo, na minha escola desde que proibiram o tabaco de vez, na altura do "boom" do tabaco nos putos, era/é moda e eram mais fixes, durante uns meses ainda apanhavam um ou outro escondido, depois foi de vez nunca mais se viu/ouviu falar, sem qualquer revista.
        Segurança excessiva? Eu achava-a óptima. Os pais estavam verdadeiramente descansados.

        A questão é que os comportamos desviantes aqui tinham consequências a sério aka expulsão. Como calculas, tudo isto tem um preço e nenhum de nós queria, para além de ser expulso, ter de enfrentar os pais em casa.

        Nós não éramos meninos modernos, tínhamos receio das consequências.

        Comentário


          #34
          Carambas li o título muito rápido. Pensava que era um colégio só de sexo!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
            Os psicólogos têm de ter uma teoria para tudo. Não vejo ninguém daquele grupo com qualquer trauma em relação a isso. São pessoas que nunca enveredaram por caminhos suspeitos, seguiram para a faculdade, tiraram um curso, arranjaram um emprego, pagam as suas contas e têm a sua vida.
            Não estou a dizer que é trauma. Estou a dizer que faz parte do desenvolvimento. Também está mais do que instituído que uma criança deve ser criado pelos dois progenitores. E então, se fôr criada só pelo Pai, ou só pela Mãe, pelos mais diversos motivos, é por isso que vai ser obrigatoriamente um rebelde, um traumatizado, ou enveredar por maus caminhos?

            Quem estudou Psicologia, sabe bem que até aos 11/12 anos, os rapazes tendem a se dar mais com os colegas. A partir daí, começa a haver misturas de sexos nos diferentes grupos de amizades.

            Eu, por exemplo, estava tramado, já que sempre tive muito mais amigas, do que amigos.
            Editado pela última vez por HMartinho; 04 September 2013, 16:04.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              O facto de não mencionares "arranjaram namorada" diz muito. É uma omissão que, lida nas entrelinhas, explica bem!
              Muitos arranjaram, outros não. Alguns até já são casados. Como vês, em nada diferente do resto da população.

              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
              só uma questão, essa malta quando entra para a fac não vai mal habituada? é que os profs não querem saber dos alunos e muitos recusam-se a tirar dúvidas
              Não, porque a autonomia era treinada à medida que se avançava. Não era o estilo de colégio de tratar sempre os meninos como se tivessem 5 anos. Aliás, com o estilo de professores que tínhamos, muitos deles estilo general, não havia cá meiguices.

              Comentário


                #37
                Já alguém leu o livro "O Fim da Inocência" do Francisco Salgueiro ?

                Comentário


                  #38
                  Por norma os colégios têm sempre melhor aproveitamento. Não é por acaso que estão sempre nos topos das tabelas de exames nacionais. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....7RDsbrej.dpuf

                  Sim, pelo menos na minha altura toda a gente tinha excelente aproveitamento. Também não havia outro remédio, visto que mau aproveitamento dava direito a um convite de um abandono. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....7RDsbrej.dpuf


                  Aqui é que eu penso haver uma forte correlação

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    só uma questão, essa malta quando entra para a fac não vai mal habituada? é que os profs não querem saber dos alunos e muitos recusam-se a tirar dúvidas
                    já vão com uma ética de trabalho totalmente diferente. eu senti isso no 10º ano porque a escola para onde fui tinha alunos de diferentes escolas da região. Eu vinha da pior escola e estava ali completamente á toa, a pensar no jogo de bola que ia ter ao fim do dia, enquanto os outros já estavam a pensar em ter boas notas para entrar no curso da faculdade que já tinham em mente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Não estou a dizer que é trauma. Estou a dizer que faz parte do desenvolvimento. Também está mais do que instituído que uma criança deve ser criado pelos dois progenitores. E então, se fôr criada só pelo Pai, ou só pela Mãe, pelos mais diversos motivos, é por isso que vai ser obrigatoriamente um rebelde, um traumatizado, ou enveredar por maus caminhos?

                      Quem estudou Psicologia, sabe bem que até aos 11/12 anos, os rapazes tendem a se dar mais com os colegas. A partir daí, começa a haver misturas de sexos nos diferentes grupos de amizades.
                      Acho que é uma opção como qualquer outra, no meu caso e nas pessoas que conheço resultou muito bem. Ninguém é subdesenvolvido por isso.

                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Eu, por exemplo, estava tramado, já que sempre tive muito mais amigas, do que amigos.
                      Isso dizes agora que já tiveste experiência numa escola unissexo. Eu entrei para lá com 6 anos, nunca conhecia outra realidade até à faculdade.

                      Reconheço, contudo, que possa ser difícil para um rapaz que já frequentou uma escola unissexo subitamente ingressar neste colégio.
                      Editado pela última vez por HoldON; 04 September 2013, 16:12.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                        Acho que é uma opção como qualquer outra, no meu caso e nas pessoas que conheço resultou muito bem. Ninguém é subdesenvolvido por isso.



                        Isso dizes agora que já tiveste experiência numa escola unisexo. Eu entrei para lá com 6 anos, nunca conhecia outra realidade até à faculdade.

                        Reconheço, contudo, que possa ser difícil para um rapaz que já frequentou uma escola unisexo subitamente ingressar neste colégio.

                        Definitivamente, estudar única e exclusivamente masculino, não faz o meu género.

                        E ainda estou para perceber, como raio é que estudar com raparigas, prejudica o rendimento escolar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Carambas li o título muito rápido. Pensava que era um colégio só de sexo!
                          Estava a achar estranho ter sido o único.

                          Quanto ao tema do tópico, isso é capaz de condicionar um bocado a interacção entre sexos, não?

                          Comentário


                            #43
                            Ah, esqueci-me de dizer que havia uma situação que dava direito a expulsão imediata: levar uma rapariga lá para dentro. É que nem havia cá conversas, só lhe restava arrumar as coisinhas e sair.

                            Era difícil de acontecer, devido ao controle, mas ainda assim...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                              Sem querer ofender ninguém eu acho esse tipo de colégios uma perfeita estupidez.
                              concordo

                              Comentário


                                #45
                                Nao vejo a razao para existirem. A história das notas é uma treta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  E ainda estou para perceber, como raio é que estudar com raparigas, prejudica o rendimento escolar.
                                  Não há palhaçadas nem olharzinhos nem cartas durante as aulas e estás verdadeiramente focado no que interessa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                    Não há palhaçadas nem olharzinhos nem cartas durante as aulas e estás verdadeiramente focado no que interessa.
                                    Isso é bem verdade. Dá para falar de carros e futebol sem ter de explicar o que é o bujão ou o fora-de-jogo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                      Não há palhaçadas nem olharzinhos nem cartas durante as aulas e estás verdadeiramente focado no que interessa.
                                      Como disse o Karma, isso é uma verdadeira treta.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Como disse o Karma, isso é uma verdadeira treta.
                                        Não me parece que o futuro seja uma treta.

                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Isso é bem verdade. Dá para falar de carros e futebol sem ter de explicar o que é o bujão ou o fora-de-jogo
                                        Sim, nesses assuntos estávamos todos em sintonia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post

                                          (...)

                                          E ainda estou para perceber, como raio é que estudar com raparigas, prejudica o rendimento escolar.
                                          Estudar (literalmente falando) com raparigas jamais prejudicou de forma alguma... mas alguém aqui acha que nas escolas se estuda alguma coisa?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                                            Sem querer ofender ninguém eu acho esse tipo de colégios uma perfeita estupidez.
                                            Não podia estar mais de acordo, amarram os putos sempre com redia muito curta depois quando eles se apanham livres de aquilo e é tudo estrada.

                                            Faz algum tempo tive uma conversa acerca desse assunto com alguém que estudou num colégio unisexo e depois quando chegou a Faculdade de Medicina deslumbrou-se com o mulherio e no primeiro ano apenas fez uma cadeira.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                              Não me parece que o futuro seja uma treta.



                                              Sim, nesses assuntos estávamos todos em sintonia.
                                              Não é o futuro que é treta. Essa teoria, é que é uma treta.

                                              Palhaçadas tanto pode haver com raparigas, como com rapazes. Logo, se estás num colégio só com rapazes, também podes fazer palhaçadas. Os Professores nos colégios não permitem que haja palhaçadas? Então os Professores das escolas publicas deveriam fazer o mesmo. Agora o problema é que há professores que são uns verdadeiros totós, e nem sabem ter mão nos putos/adolescentes.

                                              Entretanto, sempre estudei em Escolas publicas e sempre estive focado no meu objectivo: Entrar no ensino superior. E entrei. Da mesma forma que muitos dos meus colegas também estavam focados neste objectivo.


                                              EDIT: Faz falta é terem uma Professora, como eu tive. Bastava virarmos a cara para falar com o vizinho do lado, e ela mandava com cada berro, que nessa mesma aula, mais ninguém se atrevia a abrir o bico nem para pedir para ir à casa de banho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                Faz algum tempo tive uma conversa acerca desse assunto com alguém que estudou num colégio unisexo e depois quando chegou a Faculdade de Medicina deslumbrou-se com o mulherio e no primeiro ano apenas fez uma cadeira.
                                                Nós podemos sempre arranjar exemplos do que queremos provar, eu arranjo-te exemplos contrários.

                                                Isso depende do carácter das pessoas. É claro que a escola também não determina tudo. No meu caso, as regras e a disciplina prolongavam-se em casa, por isso havia uma concordância.

                                                Talvez com outros alunos fosse uma rebaldaria em casa, mas maus pais há em todo o lado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho ideia de que a maior parte das escolas de topo em Portugal sao mistas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                    Não há palhaçadas nem olharzinhos nem cartas durante as aulas e estás verdadeiramente focado no que interessa.
                                                    e já agora colocar umas palas como os cavalos só para olhar numa direcção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      exista quem defenda que os rapazes aprendem de forma diferente das raparigas, dai existirem colégios com turmas só de rapazes e turmas só de raparigas, mas como não são internados a relação com o sexo oposto, também importante, continua a existir.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, isso das asneiras é relativo, eu digo, se calhar de todas as "asneiras" e brincadeiras que fiz dentro da sala até nem foram muitas(sou/fui um meninho bem comportado)foram com rapazes, até porque as meninas "ah eu tenho medo; eu não posso; isso faz isto e aquilo"
                                                        Quanto a bilhetes? Isso era até ao sexto ano... Eu bilhetes só no rabo delas, era com cada um
                                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                        Não podia estar mais de acordo, amarram os putos sempre com redia muito curta depois quando eles se apanham livres de aquilo e é tudo estrada.

                                                        Faz algum tempo tive uma conversa acerca desse assunto com alguém que estudou num colégio unisexo e depois quando chegou a Faculdade de Medicina deslumbrou-se com o mulherio e no primeiro ano apenas fez uma cadeira.
                                                        Não faças isso!Eu andei numa mista(escola), e agora quando me perguntarem sobre o primeiro ano, que desculpa é que ei-de dar??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Não é o futuro que é treta. Essa teoria, é que é uma treta.

                                                          Palhaçadas tanto pode haver com raparigas, como com rapazes. Logo, se estás num colégio só com rapazes, também podes fazer palhaçadas. Os Professores nos colégios não permitem que haja palhaçadas? Então os Professores das escolas publicas deveriam fazer o mesmo. Agora o problema é que há professores que são uns verdadeiros totós, e nem sabem ter mão nos putos/adolescentes.

                                                          Entretanto, sempre estudei em Escolas publicas e sempre estive focado no meu objectivo: Entrar no ensino superior. E entrei. Da mesma forma que muitos dos meus colegas também estavam focados neste objectivo.
                                                          Claro que havia palhaçadas, nos momentos destinados a tal. Como quem diz, nos intervalos. Nas aulas o mau comportamento persistente tinha mesmo consequências. Não havia cá ameaças, nem avisos nem suspensões de 5 dias. Suspensões só as definitivas. E isso era a maior vergonha para qualquer um de nós.

                                                          Eu até tremia só de pensar que os meus pais podiam ser chamados ao colégio. Lá está, não era menino moderno, não era eu que ditava as ordens.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            Bem, isso das asneiras é relativo, eu digo, se calhar de todas as "asneiras" e brincadeiras que fiz dentro da sala até nem foram muitas(sou/fui um meninho bem comportado)foram com rapazes, até porque as meninas "ah eu tenho medo; eu não posso; isso faz isto e aquilo"
                                                            Quanto a bilhetes? Isso era até ao sexto ano... Eu bilhetes só no rabo delas, era com cada um

                                                            Não faças isso!Eu andei numa mista(escola), e agora quando me perguntarem sobre o primeiro ano, que desculpa é que ei-de dar??
                                                            Culpas a tua professora de Português

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Culpas a tua professora de Português
                                                              Sinceramente acho que nem a professora sabia esclarecer essa, e essa mulher nem seria grande exemplo, só de me lembrar daquela voz aos berros entre outras perolas...
                                                              Nunca percebi, se era hei-de ou ei-de, ou ei de
                                                              Mas também não ando em medicina nem fiz apenas uma cadeira...
                                                              Editado pela última vez por paulo14; 04 September 2013, 16:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X