Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio só de um sexo, o que pensam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Antigamente eram poucas, algumas feias, lembra-me de uma particularmente gorda, mas aproveitavam-se todas.
    por ordem: as feias, e as do Técnico

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
      Eu ia para escrever e depois li este post e está tudo aqui. É salutar para o desenvolvimento de um jovem a convivência com jovens do outro sexo. Além de que um ambiente extremamente rígido na escola também pode ter consequências negativas.
      Sei de um casal que sempre foi muito rígido para com o filho e sempre lhe exigiu notas brilhantes. Quando na zona de residência deixou de ter a opção de colégio privado, o miúdo perdeu-se! As notas baixaram de tal forma que tem que repetir disciplinas (vai estar no 12º outra vez no próximo ano). Andou tão reprimido durante tanto tempo que depois não soube lidar com a vida real, com a liberdade.
      As regras são necessárias, a ditadura é um abuso.
      Bem, a minha experiência e a de todos os que conheci é completamente oposta a isso. Adquirimos valores e hábitos que foram muito úteis para o futuro. Mas lá está, a permissividade em casa é tal hoje em dia que realmente um colégio deste género não seria uma boa opção para a maior parte das pessoas. O choque entre ambientes é demasiado grande.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        por ordem: as feias, e as do Técnico
        Um colega que tinha frequentado um Seminario e depois entrou em Eng. Mecânica quando saiamos à noite, dizia para nós: "vocês escolhem as mais bonitas para vocês que eu não me importo de ficar com as gordinhas, prefiro um gordinha que se mexe e seja agradecida, que um boazona que depois está o tempo todo quieta e um homem tem de fazer tudo", muito me ria com ele, a verdade é que por vezes safava-se bem melhor que os outros que andavam atrás dos aviões e ficávamos nas promessas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Antigamente eram poucas, algumas feias, lembra-me de uma particularmente gorda, mas aproveitavam-se todas.
          A fome era assim tanta mas agora há algumas boas, mas mesmo dignas disso, falamos em Mecânica claro...
          E não, não estou em Mecânica, mas tenho amigos de Mecânica tanto no Técnico como na Nova.
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          por ordem: as feias, e as do Técnico
          Nem 8 nem 80 pá
          Feias e gordas há em todo o lado...

          Comentário


            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            A fome era assim tanta mas agora há algumas boas, mas mesmo dignas disso, falamos em Mecânica claro...
            E não, não estou em Mecânica, mas tenho amigos de Mecânica tanto no Técnico como na Nova.

            Nem 8 nem 80 pá
            Feias e gordas há em todo o lado...
            Acho que na Mecânica, realmente havia poucas, mas o problema não seria falta de mulheres, pois muitos tínhamos namorada doutros cursos, o problema era mesmo a mentalidade masculina, num ambiente só de homens normalmente tende para o exagero, então muitos tinham necessidade de armar em garanhões e papar tudo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Li na diagonal, e os meus olhos viram "Colégio só de sexo".

              Desilusão...

              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
              eu li : colégio só de sexo.

              ate me pareceu uma escola interessante
              Contando comigo, a contagem vai em quatro.

              Mas por acaso, acho que há uma escola (ou colégio, não sei) de sexo. Fica na Áustria, se bem me recordo.

              Comentário


                Andei num do 5º ao 9º (os meus pais decidiram meter-me nos eixos nessa altura, antes que descambasse) e só tenho a dizer mal.

                Era um colégio da igreja, gerido por padres que pararam no tempo da "outra senhora", onde se aprendia à base da porrada e da ameaça física, e onde coisas muito estranhas (que me vou abster de comentar aqui) se passavam no regime de internato. Na altura era inocente e não percebia bem o que me contavam (ou as implicações disso)...

                Felizmente eu era externo e (isto vai parecer gabarolas) inteligente, das poucas vezes que levei porrada a sério foi por estar distraído. Não digo que tenha chegado mal preparado ao secundário, mas honestamente o mérito disso foi só meu (e da pouca exigência dos programas) e não do método de ensino. Dos 25 putos que tinha a minha turma, só 5 entraram no secundário, e desses só 2 chegaram à universidade.

                No ano em que saí tornou-se misto, fechou o internato (acho que a igreja percebeu o que ali se passava) e deixou a sociedade civil (professores "normais") tomarem conta das matérias pedagógicas. Anos mais tarde a minha irmã andou no mesmo colégio (já misto) e não tem qualquer relação, sendo hoje em dia uma referência em termos de qualidade de ensino.

                Posso estar a ser preconceituoso, mas quando falam em colégios de um só sexo é isto que me vem à cabeça - métodos de ensino (e corpo docente) ultrapassado e disciplina estupidamente (demasiado) rígida. Espero que o "resto" hoje em dia já não seja uma realidade.

                Comentário


                  http://www.aisos.at

                  3....2....1...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    Posso estar a ser preconceituoso, mas quando falam em colégios de um só sexo é isto que me vem à cabeça - métodos de ensino (e corpo docente) ultrapassado e disciplina estupidamente (demasiado) rígida. Espero que o "resto" hoje em dia já não seja uma realidade.
                    Atenção, aqui a questão não é se os colégios privados são melhores ou piores, isso é outra questão. No meu colégio não havia internato e todos os professores eram civis de todas as idades. Os mais velhos certamente mais ultrapassados mas ainda assim excelentes docentes e todos sempre muito disponíveis para nós. Ajudava o facto de, como disse, as turmas serem bastante mais pequenas do que numa escola pública.

                    Só tenho a dizer bem da disciplina rígida, tornou-nos pessoas regradas para a vida. Ali dentro era para trabalhar, caso contrário era um parque infantil.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                      Fica na Áustria, se bem me recordo.
                      Depois admiram-se que mantenham miúdas em cativeiro durante 10 anos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                        Tanto eu como os meus irmãos frequentamos um colégio só de rapazes dos 6 aos 18 anos. O meu sobrinho ingressou recentemente na mesma instituição, no pré-escolar. Com excepção desta categoria, todos os professores são homens.

                        Tive em curiosidade em saber o que pensam, visto que no passado até as escolas públicas funcionavam assim.
                        Acho que a taxa de homossexualidade iria aumentar se as escolas fossem todas nesse regime. Lidar com o sexo oposto faz parte da nossa formação pessoal e profissional. Se isso é proibido então é anti-pedagógico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Acho que a taxa de homossexualidade iria aumentar se as escolas fossem todas nesse regime. Lidar com o sexo oposto faz parte da nossa formação pessoal e profissional. Se isso é proibido então é anti-pedagógico.
                          Pois...gostaria de saber como aprendem nesses colégios a lidar com o sexo oposto. Aulas teóricas e a usar a "Maria" como manual?...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Acho que a taxa de homossexualidade iria aumentar se as escolas fossem todas nesse regime. Lidar com o sexo oposto faz parte da nossa formação pessoal e profissional. Se isso é proibido então é anti-pedagógico.
                            Não me parece que tivesse havido algum problema na faculdade nesse sentido. Essas coisas acontecem naturalmente. Não estou a ver o que a homossexualidade tem a ver com isso, principalmente quando nem é regime de internato.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                              Não me parece que tivesse havido algum problema na faculdade nesse sentido. Essas coisas acontecem naturalmente. Não estou a ver o que a homossexualidade tem a ver com isso, principalmente quando nem é regime de internato.
                              Nesta parte concordo, não sendo um regime de internato, não existe uma relação directa com homossexualidade, ao fim do dia, ao fim de semana, ferias, etc... ainda existe tempo para experiências com o sexo oposto, já nos sistemas de internato as coisas têm tendência a descambar para a homossexualidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Pois...gostaria de saber como aprendem nesses colégios a lidar com o sexo oposto. Aulas teóricas e a usar a "Maria" como manual?...
                                Aulas para isso? Só se for por insulto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                  Aulas para isso? Só se for por insulto.
                                  Apesar de em tom de brincadeira a pergunta era relativamente seria.

                                  Considerando um terço do tempo na escola só com rapazes, um terço do tempo a dormir e outro terço com a familia amigos, convenhamos que a experiência de contacto com o sexo feminino fica bastante diminuta.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Apesar de em tom de brincadeira a pergunta era relativamente seria.

                                    Considerando um terço do tempo na escola só com rapazes, um terço do tempo a dormir e outro terço com a familia amigos, convenhamos que a experiência de contacto com o sexo feminino fica bastante diminuta.
                                    Isso é facilmente compensado na faculdade e com menos probabilidade de olhares indiscretos. Até lá só se poupa é confusões. Basta ver as notícias de coisas que acontecem entre rapazes e raparigas adolescentes. No entretanto, os estudos lá se vão...

                                    Comentário


                                      Epá, desculpem lá, mas chegarmos ao ponto de pensar que colégios/turmas de um só sexo, contribuirem para a homossexualidade, também é um bocadinho demais, não?

                                      Se eu eventualmente, estivesse num sitio só masculino, dava mais uso à irmã da canhota. Não precisava de andar a ver quem gosta de pegar de empurrão...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Epá, desculpem lá, mas chegarmos ao ponto de pensar que colégios/turmas de um só sexo, contribuirem para a homossexualidade, também é um bocadinho demais, não?

                                        Se eu eventualmente, estivesse num sitio só masculino, dava mais uso à irmã da canhota. Não precisava de andar a ver quem gosta de pegar de empurrão...
                                        O contacto físico era aliás proibido com excepção das actividades desportivas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                          Não me parece que tivesse havido algum problema na faculdade nesse sentido. Essas coisas acontecem naturalmente. Não estou a ver o que a homossexualidade tem a ver com isso, principalmente quando nem é regime de internato.
                                          Na faculdade já tu tens outra mentalidade e já interagiste com o sexo oposto pelo menos 12 anos (e no teu caso da faculdade as raparigas não estão lá por lhes ser proibido mas sim por o curso não lhes agradar).

                                          Queria ver as tendências do pessoal ao fim de 12 anos sem interacção com o outro sexo. E é como diz o Pastis, entre aulas/família/descanso sobra pouco tempo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Queria ver as tendências do pessoal ao fim de 12 anos sem interacção com o outro sexo. E é como diz o Pastis, entre aulas/família/descanso sobra pouco tempo.
                                            Querias ver as tendências? São pessoas como quaisquer outras. A mim só me fez bem. Distraído como sou, duvido que tivesse conseguido notas para entrar no que queria se tivesse andado em grandes brincadeiras. Compensei bem na faculdade e não acabou o mundo por isso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Na faculdade já tu tens outra mentalidade e já interagiste com o sexo oposto pelo menos 12 anos (e no teu caso da faculdade as raparigas não estão lá por lhes ser proibido mas sim por o curso não lhes agradar).

                                              Queria ver as tendências do pessoal ao fim de 12 anos sem interacção com o outro sexo. E é como diz o Pastis, entre aulas/família/descanso sobra pouco tempo.
                                              Isso está longe de ser verdade absoluta. Conheço pessoalmente alguns gajos que frequentaram colégio exclusivamente masculino e que, no que toca à interacção com o outro sexo, dão baile a muito bom moço que tem aulas em turmas mistas.

                                              ...é claro que também conheço a situação oposta!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                Isso está longe de ser verdade absoluta. Conheço pessoalmente alguns gajos que frequentaram colégio exclusivamente masculino e que, no que toca à interacção com o outro sexo, dão baile a muito bom moço que tem aulas em turmas mistas.

                                                ...é claro que também conheço a situação oposta!
                                                Isso é porque a orientação sexual nada tem que ver com o tipo de interacção que o jovem tenha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                  Isso está longe de ser verdade absoluta. Conheço pessoalmente alguns gajos que frequentaram colégio exclusivamente masculino e que, no que toca à interacção com o outro sexo, dão baile a muito bom moço que tem aulas em turmas mistas.

                                                  ...é claro que também conheço a situação oposta!
                                                  Ou seja, em tudo igual a todas as outras pessoas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Acho que a taxa de homossexualidade iria aumentar se as escolas fossem todas nesse regime. Lidar com o sexo oposto faz parte da nossa formação pessoal e profissional. Se isso é proibido então é anti-pedagógico.
                                                    LOLOLOLOLOL
                                                    Então a resposta para não existirem homossexuais é uma educação mista.
                                                    Esta teoria fantástica explica então o grande número de homossexuais de já foram casados com mulheres... e transforma as mulheres como causa/solução da homossexualidade....

                                                    Desculpa mas este argumento nao tem pés nem cabeça....

                                                    Comentário


                                                      Há certo tipo de coisas que não percebo, seja colégios unisexo, seja gente que abomina o casamento gay, etc.

                                                      Ou seja, as pessoas preocupam-se demais com o que os outros fazem e olham pouco para elas.

                                                      Sim, porque quem defende os colégios unissexo, de certeza que é só para os outros !

                                                      Comentário


                                                        Colégios de um só sexo? Para quem quiser ter filhos padres talvez seja bom... para o resto nem por isso.

                                                        Aliás, soube recentemente de um caso, de um amigo meu, que tinha andado no colégio militar em Lisboa e tinha sido expulso... agora já sei o motivo da expulsão: Enrra*** outro gajo, ou bem, deve ter sido por turnos, porque ambos foram expulsos. Nunca pensei que isto fosse verdade até porque o sempre vi com raparigas, e ouve o mesmo tipo de música que eu (Metal) inclusive tem uma banda etc...

                                                        Penso que interação com todas as pessoas, de diferentes sexos, raças, religiões, é sempre importante, para se discutirem diferentes temas e conhecer novas coisas. Imagino como serão as casas de banho dos colégios internos masculinos: Paredes todas brancas e papeis higiénicos colados ao teto

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                          Colégios de um só sexo? Para quem quiser ter filhos padres talvez seja bom... para o resto nem por isso.

                                                          Aliás, soube recentemente de um caso, de um amigo meu, que tinha andado no colégio militar em Lisboa e tinha sido expulso... agora já sei o motivo da expulsão: Enrra*** outro gajo, ou bem, deve ter sido por turnos, porque ambos foram expulsos. Nunca pensei que isto fosse verdade até porque o sempre vi com raparigas, e ouve o mesmo tipo de música que eu (Metal) inclusive tem uma banda etc...

                                                          Penso que interação com todas as pessoas, de diferentes sexos, raças, religiões, é sempre importante, para se discutirem diferentes temas e conhecer novas coisas. Imagino como serão as casas de banho dos colégios internos masculinos: Paredes todas brancas e papeis higiénicos colados ao teto
                                                          Aii que crl

                                                          Este tópico está um must. Veja-se lá bem, que agora a identidade e orientação sexual, são definidas pela música que a pessoa ouve!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                            Aii que crl

                                                            Este tópico está um must. Veja-se lá bem, que agora a identidade e orientação sexual, são definidas pela música que a pessoa ouve!
                                                            Mas a pinta do gajo, acredita que não é nada virado pra esses lados, aliás, ele gosta de raparigas, mesmo quem o conhece bem sabe que ele nunca se ia envolver com um gajo, mas parece que esse género de colégios fazem mal.

                                                            Não é por se ouvir Metal que não se pode ser gay, o Joacim Cans, Rob Halford e até mesmo o Gaahl, que esse sim foi um choque quando se soube, são todos gays, e não é por isso que deixam de fazer boa música, mas tendo em conta que dentro do estilo se encontram muitos poucos, é sempre um maior choque do que se fossem uns Justin Biebers quaisqueres que parecem gajas... ou tu dirias que alguém deste tipo gosta de homens?...

                                                            Comentário


                                                              Encontram-se poucos, ou poucos que o admitam?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X