Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio só de um sexo, o que pensam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu diria que um gajo com a pinta desse não gosta é de ninguém...

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sim, porque quem defende os colégios unissexo, de certeza que é só para os outros !
      Não percebo porquê. Tive uma excelente experiência e aconselharia qualquer pessoa a frequentar o colégio por onde passei.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
        Colégios de um só sexo? Para quem quiser ter filhos padres talvez seja bom... para o resto nem por isso.

        Aliás, soube recentemente de um caso, de um amigo meu, que tinha andado no colégio militar em Lisboa e tinha sido expulso... agora já sei o motivo da expulsão: Enrra*** outro gajo, ou bem, deve ter sido por turnos, porque ambos foram expulsos. Nunca pensei que isto fosse verdade até porque o sempre vi com raparigas, e ouve o mesmo tipo de música que eu (Metal) inclusive tem uma banda etc...

        Penso que interação com todas as pessoas, de diferentes sexos, raças, religiões, é sempre importante, para se discutirem diferentes temas e conhecer novas coisas. Imagino como serão as casas de banho dos colégios internos masculinos: Paredes todas brancas e papeis higiénicos colados ao teto
        Hahaha por favor diz-me que nasceste numa aldeia transmontana nos anos 20! Foi expulso e foi muito bem expulso.

        Por acaso enganas-te em relação às casas de banho, desarrumação e bandalhices não eram toleradas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
          Colégios de um só sexo? Para quem quiser ter filhos padres talvez seja bom... para o resto nem por isso.

          Aliás, soube recentemente de um caso, de um amigo meu, que tinha andado no colégio militar em Lisboa e tinha sido expulso... agora já sei o motivo da expulsão: Enrra*** outro gajo, ou bem, deve ter sido por turnos, porque ambos foram expulsos. Nunca pensei que isto fosse verdade até porque o sempre vi com raparigas, e ouve o mesmo tipo de música que eu (Metal) inclusive tem uma banda etc...

          Penso que interação com todas as pessoas, de diferentes sexos, raças, religiões, é sempre importante, para se discutirem diferentes temas e conhecer novas coisas. Imagino como serão as casas de banho dos colégios internos masculinos: Paredes todas brancas e papeis higiénicos colados ao teto
          Por acaso sempre achei que aquela cena de fazerem moches nos concertos de metal era um bocado abichanada...

          Comentário


            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Por acaso sempre achei que aquela cena de fazerem moches nos concertos de metal era um bocado abichanada...
            Eu quero acreditar que as pessoas estão a brincar com este tipo de raciocínios brilhantes.

            Comentário


              Eu sou contra. E explico porquê:
              1-Muitas vezes quem mete os filhos/as neste tipo de colégio são pais superprotetores, que inconscientemente afogam um bocado o desenvolvimento normal. (HoldON, não estou a dizer que seja o teu caso)
              2-O convívio de crianças/adolescentes de ambos os sexos faz parte do desenvolvimento normal do indivíduo.
              E certo que por exemplo no Colégio Militar há a disciplina e tudo o que lhe está relacionado mas se os sexos forem misturados não há nenhum problema. Tanto é que há pelotões militares mistos (onde a disciplina é deveras mais importante).

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                Eu sou contra. E explico porquê:
                1-Muitas vezes quem mete os filhos/as neste tipo de colégio são pais superprotetores, que inconscientemente afogam um bocado o desenvolvimento normal. (HoldON, não estou a dizer que seja o teu caso)
                2-O convívio de crianças/adolescentes de ambos os sexos faz parte do desenvolvimento normal do indivíduo.
                E certo que por exemplo no Colégio Militar há a disciplina e tudo o que lhe está relacionado mas se os sexos forem misturados não há nenhum problema. Tanto é que há pelotões militares mistos (onde a disciplina é deveras mais importante).
                Entendo, apesar de não concordar. O meu sobrinho tem estado a dar-se bem, sem problemas. Reconheço, contudo, que seria difícil para alguém entrar neste colégio no 7º ou 9º ano, depois de ter frequentado uma escola mista. Para quem entra de início como eu ambienta-se perfeitamente.

                Comentário


                  estas coisas só penso depois de analisar os estudos que existam sobre o assunto.
                  Primeiro a informação, depois a conclusão e o assunto presta-se a que decidamos de forma emocional e não racional.

                  pelo que me dizem, os resultados escolares são melhores, mas pode levar a algumas dificuldades no tratamento com o sexo oposto. Mas isto sem analisar os estudos não me diz nada, é uma area de combate ideologico e quando a ideologia domina não é facil a isenção.

                  Também me lembrou a hipotese, turma só de um sexo, em escola mistas. Os alunos e as alunas encontravam-se no recreio, mas tinham aulas separadas.
                  Também tenho referencias a que as professoras têm maiores dificuldades em comunicar com os alunos e daí virá o essencial dos melhores resultados das alunas em relação aos alunos, pois as escolas atuais são autenticos gineceus.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por segunda13horas Ver Post
                    estas coisas só penso depois de analisar os estudos que existam sobre o assunto.
                    Primeiro a informação, depois a conclusão e o assunto presta-se a que decidamos de forma emocional e não racional.

                    pelo que me dizem, os resultados escolares são melhores, mas pode levar a algumas dificuldades no tratamento com o sexo oposto. Mas isto sem analisar os estudos não me diz nada, é uma area de combate ideologico e quando a ideologia domina não é facil a isenção.

                    Também me lembrou a hipotese, turma só de um sexo, em escola mistas. Os alunos e as alunas encontravam-se no recreio, mas tinham aulas separadas.
                    Também tenho referencias a que as professoras têm maiores dificuldades em comunicar com os alunos e daí virá o essencial dos melhores resultados das alunas em relação aos alunos, pois as escolas atuais são autenticos gineceus.
                    Acho que o ideal seria haver uma grande opção de escolha. Mas essa proposta de turmas separadas em escolas mistas nunca resultaria no nosso país devido à alusão aos tempos do Estado Novo. Portugal nunca soube lidar com o seu passado, o que inviabiliza essa opção.

                    Comentário


                      editado
                      Editado pela última vez por HoldON; 07 June 2014, 15:40.

                      Comentário


                        Também frequentei um colégio só para rapazes até ao 12º ano e repetiria a experiência. Há um grande sentido de solidariedade entre colegas (que perdura até hoje), a pedagogia é adaptada ao género (que têm necessidades educativas diferentes) e na generalidade há resultados escolares superiores comparativamente às escolas mistas. Todos os meus colegas seguiram para a faculdade.

                        Não quer isto dizer, contudo, que seja a única opção adequada. Só posso falar por mim e pelos que conheço. Ainda hoje nos encontramos e é muito bom.

                        Comentário


                          não li tudo o que está para trás, mas já ouvi defender, e concordando ou não é pelo menos um ponto de vista válido, que sendo sabido que o cérebro masculino e feminino funciona de maneira diferente, ao separar por género fazem um tipo de ensino muito mais adaptado aos alunos (ou alunas) assim melhorando o desempenho


                          speccy

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                            ao separar por género fazem um tipo de ensino muito mais adaptado aos alunos (ou alunas) assim melhorando o desempenho
                            Isso está mais do que provado mas é uma ideia demasiado "fascista". As pessoas por cá vivem de mal com o passado.

                            Comentário


                              Li as 6 páginas do tópico. Há um comentário em autor do tópico que talvez explique o porque em melhor aproveitamento, mas ninguém pegou por aí: o tamanho das turmas. E completamente diferente andar numa turma de 30 alunos e noutra de 15. Tive experiência nas duas: enquanto estudei na Suíça nunca fomos mais que 15/ 16 alunos. Mudei-me para cá e, no 9 ano, éramos 27! Felizmente fiz 10 ao 12 num curso técnico com uma turma de 15. Quer queiram quer não, ajuda muito o professor não ter que se preocupar com quase 30 almas numa sala de aula...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                Li as 6 páginas do tópico. Há um comentário em autor do tópico que talvez explique o porque em melhor aproveitamento, mas ninguém pegou por aí: o tamanho das turmas. E completamente diferente andar numa turma de 30 alunos e noutra de 15. Tive experiência nas duas: enquanto estudei na Suíça nunca fomos mais que 15/ 16 alunos. Mudei-me para cá e, no 9 ano, éramos 27! Felizmente fiz 10 ao 12 num curso técnico com uma turma de 15. Quer queiram quer não, ajuda muito o professor não ter que se preocupar com quase 30 almas numa sala de aula...
                                É verdade, isso é um factor determinante, seja em que contexto de ensino for.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                  não li tudo o que está para trás, mas já ouvi defender, e concordando ou não é pelo menos um ponto de vista válido, que sendo sabido que o cérebro masculino e feminino funciona de maneira diferente, ao separar por género fazem um tipo de ensino muito mais adaptado aos alunos (ou alunas) assim melhorando o desempenho


                                  speccy
                                  Sem dúvida. Há diferenças consideráveis no modo de aprender e nos interesses. Desta forma há a possibilidade de potenciar as melhores capacidades de cada um sem prejudicar ninguém.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                    Li as 6 páginas do tópico. Há um comentário em autor do tópico que talvez explique o porque em melhor aproveitamento, mas ninguém pegou por aí: o tamanho das turmas. E completamente diferente andar numa turma de 30 alunos e noutra de 15. Tive experiência nas duas: enquanto estudei na Suíça nunca fomos mais que 15/ 16 alunos. Mudei-me para cá e, no 9 ano, éramos 27! Felizmente fiz 10 ao 12 num curso técnico com uma turma de 15. Quer queiram quer não, ajuda muito o professor não ter que se preocupar com quase 30 almas numa sala de aula...
                                    Isso tem a sua influência claro. Em combinação com uma turma unisexo é mesmo a situação mais próxima da idealidade.

                                    Comentário


                                      Na Coreia as turmas são de 40 alunos e por vezes mais e os resultados são melhores que qualquer país europeu.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                        Na Coreia as turmas são de 40 alunos e por vezes mais e os resultados são melhores que qualquer país europeu.
                                        Pois mas por lá de certeza q impera a disciplina, já por cá... uma boa parte dos papás pensa q o seu filho é uma "jóia de moço", mesmo q seja um "terrorista".
                                        Numa boa parte dos casos, qquer reparo q seja feito sobre o "filhinho" é logo recebido com espanto, incredulidade e até indignação.
                                        Sou bem a favor de um aumento "a pique" do nível de disciplina e exigência (dos alunos e professores) nas escolas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                          Colégios de um só sexo? Para quem quiser ter filhos padres talvez seja bom... para o resto nem por isso.

                                          Aliás, soube recentemente de um caso, de um amigo meu, que tinha andado no colégio militar em Lisboa e tinha sido expulso... agora já sei o motivo da expulsão: Enrra*** outro gajo, ou bem, deve ter sido por turnos, porque ambos foram expulsos. Nunca pensei que isto fosse verdade até porque o sempre vi com raparigas, e ouve o mesmo tipo de música que eu (Metal) inclusive tem uma banda etc...

                                          Penso que interação com todas as pessoas, de diferentes sexos, raças, religiões, é sempre importante, para se discutirem diferentes temas e conhecer novas coisas. Imagino como serão as casas de banho dos colégios internos masculinos: Paredes todas brancas e papeis higiénicos colados ao teto
                                          E a banda preferida dele é Judas Priest

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                            Na Coreia as turmas são de 40 alunos e por vezes mais e os resultados são melhores que qualquer país europeu.
                                            Não faz sentido comparar culturas tão distintas.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                Mas a pinta do gajo, acredita que não é nada virado pra esses lados, aliás, ele gosta de raparigas, mesmo quem o conhece bem sabe que ele nunca se ia envolver com um gajo, mas parece que esse género de colégios fazem mal.

                                                Não é por se ouvir Metal que não se pode ser gay, o Joacim Cans, Rob Halford e até mesmo o Gaahl, que esse sim foi um choque quando se soube, são todos gays, e não é por isso que deixam de fazer boa música, mas tendo em conta que dentro do estilo se encontram muitos poucos, é sempre um maior choque do que se fossem uns Justin Biebers quaisqueres que parecem gajas... ou tu dirias que alguém deste tipo gosta de homens?...
                                                O que é que o tipo de música tem que ver? lol... Se sabes assim tanto de "metal", deves saber que o vocalista de uma banda muito conhecida era gay ;)

                                                Edit: Já vi a segunda parte da resposta antes dessa foto, concordo

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X