Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colégio só de um sexo, o que pensam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
    How so?
    Por esse smiley sabes perfeitamente how so!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Por esse smiley sabes perfeitamente how so!
      Juro que não estava a ser irónico! Não percebi.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Essa regras traduz-se em mais atenção nas aulas e não andarem a ver FB ou mandar sms.

        E em mais interacção nos intervalos ( e sim é um colégio misto!), ainda mais hoje em dia em que as pessoas passam a vida agarradas aos telemóveis e pouco falam entre si.
        Numa sala de aula, os telemóveis têm mais do que ser proibidos. As aulas é para ouvir o Professor a falar, não para andar a mandar mensagens.

        No intervalo, cada aluno faz o que quer de si, desde que não prejudique os outros. Ninguém tem nada que ver se está a falar no telemóvel, agarrado ao facebook, ou na jogar à bola com os amigos, ou aos beijos com a namorada.

        Mas, vá, isto sou eu que penso assim, já que lido muito mal com prepotência e fascismo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Curioso os tópicos dos últimos meses, em que de repente de vê pessoas jovens(alguns de esquerda) a defenderem teorias fascistas, que foram abandonadas pois eram teorias retrogradas, mas que alguns jovens de hoje acham bem!!! Escolas de um sexo, e professores a defenderem o poder supremo de poderem decidir nas suas aulas o uso de telemóveis, pois na sala de aula deve mandar exclusivamente o professor e ninguém mais tem nada a haver com isso, pensei que este tipo de mentalidade fascista estava ultrapassada e todos conheciam os prós e contras, pelos vistos alguns sonham voltar ao passado.
          Qualquer coisa que imponha regras é fascista em Portugal.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
            Qualquer coisa que imponha regras é fascista em Portugal.
            Liberdade individual, diz-te alguma coisa?

            Atenção, liberdade não é sinónimo de libertinagem.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              Liberdade individual, diz-te alguma coisa?

              Atenção, liberdade não é sinónimo de libertinagem.
              Pois, nós éramos informados logo no 1º dia que lá dentro não era uma democracia. Havia um pacote de regras que tinhamos de aceitar. Como eu era menor de idade quando fui para lá, não fui eu que decidi. Os meus pais não eram do estilo de perguntar ao pequeno ditador de 6 anos se queria ir para a escola X ou Y.

              Hoje em dia, claro, ai meu Deus, a reprimirem os pequenos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                Pois, nós éramos informados logo no 1º dia que lá dentro não era uma democracia. Havia um pacote de regras que tinhamos de aceitar. Como eu era menor de idade quando fui para lá, não fui eu que decidi. Os meus pais não eram do estilo de perguntar ao pequeno ditador de 6 anos se queria ir para a escola X ou Y.

                Hoje em dia, claro, ai meu Deus, a reprimirem os pequenos.
                Once again, liberdade é diferente de libertinagem.

                É óbvio que uma criança, adolescente e, até mesmo, um adulto, tem que viver com regras. Essas regras devem-se definir pelo civismo ou pelo respeito da liberdade do outro.

                No entanto, isso não significa que a liberdade individual tenha que ser reprimida.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                  Once again, liberdade é diferente de libertinagem.

                  É óbvio que uma criança, adolescente e, até mesmo, um adulto, tem que viver com regras. Essas regras devem-se definir pelo civismo ou pelo respeito da liberdade do outro.

                  No entanto, isso não significa que a liberdade individual tenha que ser reprimida.
                  Ali a liberdade individual não era nossa propriedade. Da mesma forma que também não era em casa dos pais.

                  Comentário


                    #99
                    Ainda pensei que iam abrir um colégio gay.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Já é "antigo".

                      Mas em 2011 as 10 melhores secundárias eram colégios privados. Mesmo no grupo de mais de 100 exames.
                      Estamos a falar de um universo de 619 escolas, sendo que 370 delas tiveram médias superiores a 10 valores nos exames. Nestas 370, 281 (pesquisei pelo termo escola, o que presumo que sejam as públicas) serão escolas públicas.

                      Mas existem muito mais escolas públicas do que privadas, por isso vamos restringir-nos aos top 100 de escolas (e com isto eliminamos 84% das escolas).

                      Falando das 100 melhores escolas (o que também dará maior abrangência geográfica), cerca de metade são públicas e outra metade serão privadas.

                      A isto acresce a muito maior facilidade de "crivo" de entrada na selecção de alunos por parte das privadas, bem como muitas não realizarem um número expressivo de exames.

                      Posto isto, e numa perspectiva global/nacional, parece-me que as escolas públicas não ficam a dever nada às privadas. Obviamente existe aquela "meia dúzia" de escolas privadas reputadas e bem classificadas, mas essas não representam o universo do ensino privado.
                      Editado pela última vez por Obtuso; 04 September 2013, 18:41.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                        Ainda pensei que iam abrir um colégio gay.
                        Na realidade, todas as festas que fizerem no colégio, serão sempre festas da..."mangueira"...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Na realidade, todas as festas que fizerem no colégio, serão sempre festas da..."mangueira"...
                          Quanto saía à noite na faculdade às vezes a minha mãe perguntava: "E vão meninas?". Era a novidade coitada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                            Ali a liberdade individual não era nossa propriedade. Da mesma forma que também não era em casa dos pais.
                            É sempre bom saber que a liberdade de cada um não é respeitada. Aliás, tenho a certeza absoluta que a ditadura, para além de ser o melhor como regime político, também é o melhor para educar putos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                              Juro que não estava a ser irónico! Não percebi.
                              Fomeca.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                É sempre bom saber que a liberdade de cada um não é respeitada. Aliás, tenho a certeza absoluta que a ditadura, para além de ser o melhor como regime político, também é o melhor para educar putos.
                                Seria ditadura se todos fossem obrigados a frequentar um determinado regime. Ora, não é esse o caso, cada um vai para o local de ensino que quer.

                                Ah não tenhas dúvidas que a liberdade dos miúdos é respeitada hoje em dia. Quando dão um grito os pais e professores até estremecem. Os poucos que se atrevem a dizer não ficam com peso na consciência e na semana seguinte as crianças já estão no psicólogo.

                                Enquanto forem crianças, tudo bem. O que me assusta é que um dia vão ser adultos...

                                Comentário


                                  Coisa boa, isto de uma escola mista.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Fomeca.
                                    Sim, houve alguns que soltaram a franga em exagero, mas na generalidade é só bons meninos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                      Qualquer coisa que imponha regras é fascista em Portugal.
                                      Escolas só de um sexo e o professor ter todo o poder dentro de uma sala de aula, inclusive poder agredir alunos que não davam a resposta correcta, eram duas características das Escolas no tempo do Fascismo, ou vais desmentir?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Escolas só de um sexo e o professor ter todo o poder dentro de uma sala de aula, inclusive poder agredir alunos que não davam a resposta correcta, eram duas características das Escolas no tempo do Fascismo, ou vais desmentir?
                                        Sim, eram características do tempo do fascismo. E o que é isso tem a ver? Quem disse que no colégio em que eu andei os professores podiam agredir os alunos?

                                        Escolas de um só sexo...não estou a ver o que tem de fascista. Existe a opção de mas nada obriga a tal. No passado sim, não havia outra hipótese.

                                        Comentário


                                          E nos seminários, também.

                                          Comentário


                                            É um anacronismo que agrada a saudosistas do Estado Novo e pouco mais. A interacção entre rapazes e raparigas, brancos e pretos, pobres e ricos, etc e tal, só enriquece a personalidade de um jovem.

                                            Comentário


                                              Li na diagonal, e os meus olhos viram "Colégio só de sexo".

                                              Desilusão...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                Sim, eram características do tempo do fascismo. E o que é isso tem a ver? Quem disse que no colégio em que eu andei os professores podiam agredir os alunos?

                                                Escolas de um só sexo...não estou a ver o que tem de fascista. Existe a opção de mas nada obriga a tal. No passado sim, não havia outra hipótese.
                                                Sabes interpretar o texto que fazes quote! È que parece que nem leste o texto, que fizeste quote. Não sei porque criticaste o meu post e neste respondes o mesmo que eu disse.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  É um anacronismo que agrada a saudosistas do Estado Novo e pouco mais. A interacção entre rapazes e raparigas, brancos e pretos, pobres e ricos, etc e tal, só enriquece a personalidade de um jovem.
                                                  Correctissimo. Acrescento da minha parca experiência nesta questão, recordo que na Faculdade, no Departamento de Engenharia Mecânica eram raras as mulheres, nas turmas praticas era frequente não haver nenhuma, era um meio quase exclusivamente masculino, quando aparecia uma mulher feia havia logo meninos a babarem-se, sempre que havia umas folgas faziamos um tour à Faculdade de Letras onde era o oposto, a realidade é que o facto de serem turmas só de homens nunca fez com que o aproveitamento escolar fosse melhor que numa turma mista. Agora outros poderão falar e responder sobre as especificidades do Colegio Militar, desse não falo pois não conheço a não ser do exterior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Sabes interpretar o texto que fazes quote! È que parece que nem leste o texto, que fizeste quote. Não sei porque criticaste o meu post e neste respondes o mesmo que eu disse.
                                                    Huh? Reconheço que era uma situação característica do fascismo, com a diferença de que na altura não havia opção, hoje em dia há várias alternativas de ensino.

                                                    Comentário


                                                      eu li : colégio só de sexo.

                                                      ate me pareceu uma escola interessante

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        É um anacronismo que agrada a saudosistas do Estado Novo e pouco mais. A interacção entre rapazes e raparigas, brancos e pretos, pobres e ricos, etc e tal, só enriquece a personalidade de um jovem.
                                                        Eu ia para escrever e depois li este post e está tudo aqui. É salutar para o desenvolvimento de um jovem a convivência com jovens do outro sexo. Além de que um ambiente extremamente rígido na escola também pode ter consequências negativas.
                                                        Sei de um casal que sempre foi muito rígido para com o filho e sempre lhe exigiu notas brilhantes. Quando na zona de residência deixou de ter a opção de colégio privado, o miúdo perdeu-se! As notas baixaram de tal forma que tem que repetir disciplinas (vai estar no 12º outra vez no próximo ano). Andou tão reprimido durante tanto tempo que depois não soube lidar com a vida real, com a liberdade.
                                                        As regras são necessárias, a ditadura é um abuso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                          Correctissimo. Acrescento da minha parca experiência nesta questão, recordo que na Faculdade, no Departamento de Engenharia Mecânica eram raras as mulheres, nas turmas praticas era frequente não haver nenhuma, era um meio quase exclusivamente masculino, quando aparecia uma mulher feia havia logo meninos a babarem-se, sempre que havia umas folgas faziamos um tour à Faculdade de Letras onde era o oposto, a realidade é que o facto de serem turmas só de homens nunca fez com que o aproveitamento escolar fosse melhor que numa turma mista. Agora outros poderão falar e responder sobre as especificidades do Colegio Militar, desse não falo pois não conheço a não ser do exterior.
                                                          Agora felizmente já há mais, e aproveitam-se quase todas

                                                          Comentário


                                                            Sexo num só colégio é lixado, depois como fica tudo ocupado não tens privacidade nenhuma!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                              Agora felizmente já há mais, e aproveitam-se quase todas
                                                              Antigamente eram poucas, algumas feias, lembra-me de uma particularmente gorda, mas aproveitavam-se todas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X