Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vocês têm vergonha de dizer a zona em que moram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    De onde S. João de Deus fugiu após sacudir as sandálias porque nem o pó da localidade queria levar.
    Por acaso é verdade.

    Acho que ele deve se ter fartado de dar voltas na tumba quando o trouxeram a Montemor para uma procissão nos anos 50.

    Comentário


      #32
      Vivi toda a minha vida na Amadora, no meio "da cena", se voltasse a Portugal não teria qualquer problema em viver outra vez na Amadora.

      Comentário


        #33
        Se morasse em Coina ou Picha...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por arroz Ver Post
          Nunca tive vergonha de dizer que morava na Baixa da Banheira, logo a seguir à Moita. Isto vindo do lado do Chão Duro.......
          Deves ser alentejano!!!!!!!
          Tenho por lá familiares e amigos ;-)

          Comentário


            #35
            Arcozelo Vila Nova de Gaia digo sem problemas nenhuns e na boa não a que ter vergonha, muita malta de Almada tenho uns amigos da ai

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
              Deves ser alentejano!!!!!!!
              Tenho por lá familiares e amigos ;-)
              Na verdade, não. Nascido no Montijo mas criado na Baixa da Banheira.
              Já os avós, quer maternos quer paternos, é que são alentejanos sem travões
              São algarvios

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Há um sítio em Gondomar (mas do outro lado do rio) chamado Monte de Meda. Escusado será dizer por qual nome é popularmente conhecido


                Eu acho que se tivesse nascido no Monte de Meda teria realmente algum constrangimento em dizer de onde sou, principalmente porque as pessoas podem ouvir mal..
                Engraçado, até porque moro na mesma freguesia , mas não tenho vergonha de dizer de onde sou (até porque ninguém sabe onde isto fica )

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Margem sul?
                  Isso é o quê? Gaia, Trofa, Caminha?
                  As pessoas do norte nunca dizem "moro" e "sul" na mesma frase.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
                    Engraçado, até porque moro na mesma freguesia , mas não tenho vergonha de dizer de onde sou (até porque ninguém sabe onde isto fica )

                    Pois, mas é que Meda pronuncia-se como "Mêda", não há crise.
                    Já o "monte de meda" é inevitável lembrar de outra coisa, principalmente quando um gajo passa pela estrada nacional e vê aquela placa enorme com o nome da localidade, a primeira coisa que associa é logo aquilo ..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Somos vizinhos.

                      _____

                      Sou de Vilar do Paraíso, Gaia.
                      É algo que digo sem qualquer problema, assim como falar na terra natal dos meus pais - S. Cipriano, Resende - que, apesar de não ser "minha", é como se fosse e gosto imenso.

                      Por acaso, uma colega de curso responde sempre Porto, quando lhe perguntam de onde é, e na verdade é de Gandra, em Paredes.
                      Não....não somos vizinhos.

                      O meu é mais Paraíso porque é só Paraíso

                      E S. Cipriano é boa terra, basta ser do meu distrito

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Eu não. Vivo em Montemor, no Alentejo
                        E "mai nada"! Outro por aqui, se há coisa que não tenho vergonha absolutamente nenhuma de assumir é o sitio onde moro, Portalegre, no Alentejo!!!

                        Melhor sitio do mundo...

                        Comentário


                          #42
                          Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer de onde sou (por acaso já tive, quando era pequeno), também se tivesse vergonha estava lixado... Entre "ser dos montes" (Alentejo) ou ser mitra (Margem Sul)...

                          EDIT: Vim editar para ajudar os meus conterrâneos no realce dessa bela zona.

                          Comentário


                            #43
                            Vergonha nenhuma... Gosto muito de ser dos suburbios. Não me imagino a morar em Lisboa.
                            Vivo numa zona com melhor qualidade do ar, proxima de zonas verdes, com todos os serviços e boas acessibilidades.
                            E termina em "ide".

                            Comentário


                              #44
                              Eu tenho vergonha, digo apenas que moro perto da praia!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                Não....não somos vizinhos.

                                O meu é mais Paraíso porque é só Paraíso

                                E S. Cipriano é boa terra, basta ser do meu distrito
                                Eu sabia, estava no gozo.

                                Apesar de não postar no teu DB costumo acompanhar e já tinha percebido que eras desses lados.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  O velho "Xangai"...
                                  Está explicada a inclinação do Peleve em relação ao PCP. A Baixa da Banheira é um dos maiores bastiões vivos do proletariado em Portugal. Um Estalinegrado em potência. Na Baixa da Banheira bebe-se bagaço caseiro e come-se à séria, à homem.

                                  Por acaso até acho (e isto é uma interpretação pessoal "romântica") q a definição Margem Sul acaba na Baixa da Banheira, visto q é uma definição mais "urbana". Quem vive em Almada, Corroios, Barreiro, etc, diz "eu sou da Margem Sul, de (seguido do nome). Quem vive já na Moita, Palmela, Montijo, etc, diz directamente o nome da terra. Pelo menos conheci casos assim e acabei por generalizar um pouco.

                                  Eu, por acaso, e citando o texto do MEC, vivo perto da Cruz de Pau e do Fogueteiro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Também partilho desta ideia.

                                    Alias para mim a partir do Barreiro é outra "região"
                                    Esta zona aqui está mais ligada ao Ribatejo do que à zona urbana de Almada e arredores

                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    (...)
                                    Por acaso até acho (e isto é uma interpretação pessoal "romântica") q a definição Margem Sul acaba na Baixa da Banheira, visto q é uma definição mais "urbana". Quem vive em Almada, Corroios, Barreiro, etc, diz "eu sou da Margem Sul, de (seguido do nome). Quem vive já na Moita, Palmela, Montijo, etc, diz directamente o nome da terra. Pelo menos conheci casos assim e acabei por generalizar um pouco.

                                    Eu, por acaso, e citando o texto do MEC, vivo perto da Cruz de Pau e do Fogueteiro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                      Não....não somos vizinhos.

                                      O meu é mais Paraíso porque é só Paraíso

                                      E S. Cipriano é boa terra, basta ser do meu distrito
                                      Eu também sou do paraíso mas de Guimarães.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um pouco OT, esta crónica do MEC deve ter uns 20 anos ou mais. Creio q ainda faz parte das crónicas do Independente. Ele tem dois livros de crónicas, "Os meus problemas" e "As minhas aventuras na República Portuguesa", e este texto faz parte de um deles, q agora não me lembro qual é q é. Estão lá crónicas q são verdadeiros hinos à escrita e ao humor inteligente e genuíno. Muitas coisas q ele escreve não são para levar a sério, são apenas exercícios de estilo, mas com muita piada e extremamente bem escritas. São genuínas. Muitos anos antes do Nuno Markl e outros tipos do estilo andarem a rebuscar coisas dos anos 80, já o MEC escrevia sobre o "tuga", mas de uma forma muito superior (em todos os aspectos).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nasci em Sintra (ali ao lado do Palácio Nacional de Sintra), morei na infame linha de Sintra (na bela localidade de Cabra Figa), mudei-me para um bairro social em Lisboa (Chelas ficará pra sempre no meu coração...) e agora vivo naquele pedaço de terra plana que outrora foi chamado de "Deserto do Jamais", no lado mais fixe da localidade do Pinhal Novo. Ou parvoeira, como a minha irmã lhe chama !

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                            Eu moro em Stº Tirso, mas não é na Vergadela...
                                            Envia uma caixa de Jesuítas da Moura a cada membro do FAHO que não saiba onde fica St. Tirso que ganhas logo uma legião de fãs.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              Está explicada a inclinação do Peleve em relação ao PCP. A Baixa da Banheira é um dos maiores bastiões vivos do proletariado em Portugal. Um Estalinegrado em potência. Na Baixa da Banheira bebe-se bagaço caseiro e come-se à séria, à homem.

                                              Por acaso até acho (e isto é uma interpretação pessoal "romântica") q a definição Margem Sul acaba na Baixa da Banheira, visto q é uma definição mais "urbana". Quem vive em Almada, Corroios, Barreiro, etc, diz "eu sou da Margem Sul, de (seguido do nome). Quem vive já na Moita, Palmela, Montijo, etc, diz directamente o nome da terra. Pelo menos conheci casos assim e acabei por generalizar um pouco.

                                              Eu, por acaso, e citando o texto do MEC, vivo perto da Cruz de Pau e do Fogueteiro.
                                              Olha que também não te gabo o gosto...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Há que dar mérito há originalidade do povo português, é com cada nome ahah

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aqui neste espaço não me sinto à vontade para dizer.
                                                  Mas já o cheguei a dizer aqui.

                                                  Agora em conversas de café banais, mesmo com desconhecidos digo onde efectimanente moro

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estou a denotar um desconhecimento relevante em relação a Anais.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se algumas pessoas terão vergonha em dizer a terra de onde são e dizem que são de Lisboa/Porto, outros fazem-no para facilitar uma conversa - nem toda a gente sabe onde fica a Cova da Piedade, Cruz de Pau, etc., se disserem que moram "ao pé" de Lisboa sempre dá para esclarecer a outra pessoa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Será esta mais uma "mania" tipicamente "tuga"?

                                                        Diz-me onde moras... | Portugal Glorioso
                                                        Ó péleve deves estar de ferias, nao ?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu vivo em Portugal.. aka entre o tejo e a 2º circular o resto é espanha e marrocos.










                                                          Agora vou-me esconder.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                            Ó péleve deves estar de ferias, nao ?
                                                            Por acaso não! Viste a hora a que o tópico começou?...

                                                            Mas, deixa que te diga, tivesse eu tempo e traria a este espaço mais e bons motivos para interessantes temas de conversa!

                                                            O problema é que não tenho tempo e os dias, a mais das vezes, correm complicados e desgastantes...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                                              Vergonha nenhuma... Gosto muito de ser dos suburbios. Não me imagino a morar em Lisboa.
                                                              Vivo numa zona com melhor qualidade do ar, proxima de zonas verdes, com todos os serviços e boas acessibilidades.
                                                              E termina em "ide".
                                                              Essa qualidade do ar às vezes é conseguida à base de uns bons vendaváis!

                                                              E ainda não falaram das terras acabadas em "il", "ão", "ra" e "ho", essas não devem ter piada nem serem finas!
                                                              Editado pela última vez por testenick; 07 January 2014, 22:03.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X