Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim das Praxes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
    8.jpg Photo by conversasdepintor | Photobucket

    10.jpg Photo by conversasdepintor | Photobucket

    http://maosvisiveis.files.wordpress.com/2012/10/i27.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/_0umscNikkm...i11%5B1%5D.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_0umscNikkm...i18%5B1%5D.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-MLGq0ce_5q...600/GUARDA.jpg

    Praxes by EraNoxNoctis on deviantART

    Estava aqui o dia todo a meter fotos...
    Não há como negar, está por todo o lado, as pessoas praxam porque tem piada gozar com os outros, PURA e SIMPLESMENTE.
    Se alguém tiver tempo, encontra relatos e fotos de todas as universidades sem exceção, onde aconteceu abusos, coações, humilhações.

    Não é por nada que os miúdos quando estão para entrar na Universidade o que mais os aterroriza não é o facto de mudarem de escola de amigos de cidade etc etc, são as praxes, (agora virão os praxistas vir dizer que não tiveram medo).

    Não há como defender o indefensável.
    O problema é quem sofreu mais tarde quer fazer sofrer, é sempre assim, já dizia o bibi que tinha sido abusado em criança...
    Fui praxado mas nunca praxei, saí várias vezes de uma praxe sujo, mas nunca me senti humilhado. Pelo contrário, gostei do ambiente e diverti-me bastante.

    Ah, e antes de ingressar não tive medo, estava até ansioso para começar a ser praxado.
    Editado pela última vez por JRamalho; 28 January 2014, 17:40.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
      Fui praxado mas nunca praxei, saí várias vezes de uma praxe sujo, mas nunca me senti humilhado. Pelo contrário, gostei do ambiente e diverti-me bastante.

      Ah, e antes de ingressar não tive medo, estava até ansioso para começar a ser praxado.
      É que nem é preciso dizer mais nada...

      Comentário


        A mim parece-me óbvio que aquilo que mais aterroriza os novos estudantes são mesmo as praxes.
        Até acho que se os novos estudantes soubessem mesmo que as praxes não são obrigatórias, ou que quem não for à praxe não vai sofrer represálias, a adesão seria baixa. Só vão mesmo porque querem se integrar, fazer logo amigos o que é natural. Eu só questiono mesmo o que se tem que passar em alguns sítios para que aconteça essa integração.

        Comentário


          O user Karma tem feito umas observações muito pertinentes que têm sido ignoradas.

          Se é tão bom e gostam tanto de fazer o que se faz nas praxes, porque é que só o fazem nessas alturas? Porque é que em vez de um grupo de amigos se juntar e ir beber café porque é que não combinam: pessoal bora ali comprar ovos e farinhas e esfregar na cabeça uns dos outros? Bora para a praça fazer figuras de parvos e cantar baboseiras em altos berros?

          Porque é que eu se fizer isso com o meu grupo de amigos isoladamente somos uns putos parvos e se for inserido nas praxes já é perfeitamente normal? Se gostam tanto das praxes porque é que não continuam a fazê lo ao longo da vida?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
            A grande questão é que ninguém defende o fim da praxe! O que se defende é o fim do bullying encapotado que é praticado, ou seja, o fim da "má praxe"!

            Acontece que, pelos vistos, há muita boa gente que não quer o fim da "má praxe", porque será?

            A "boa praxe" que são as actividades de recepção aos caloiros, de integração, de dar a conhecer aos caloiros a cidade, a universidade, os bares, etc etc, pelos vistos não é aliciante para a maioria dos praxantes, que defendem com unhas e dentes (e argumentos bacocos) a "má praxe", que vai contra todos os fundamentos da praxe e se baseia em bullying puro que deve ser banido, quer das universidades como da sociedade em geral!

            Isto não é uma questão de liberdade, é uma questão de condenar o que é errado e acabar com estas aberrações de seres humanos a serem humilhados, desrespeitados e insultados porque sim. A praxe ou deve ser proibida ou deve ser fortemente regulamentada de uma vez por todas, para que os próprios caloiros saibam o que é praxe e o que não pode mais ser feito sob o chavão da praxe!

            Trata-se de se estabelecer, finalmente, limites! Apenas isso.
            Tens que me mostrar quem defende isso então. Admito que me possa ter escapado, mas não vi ninguém a defender a "má praxe"

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
              O user Karma tem feito umas observações muito pertinentes que têm sido ignoradas.

              Se é tão bom e gostam tanto de fazer o que se faz nas praxes, porque é que só o fazem nessas alturas? Porque é que em vez de um grupo de amigos se juntar e ir beber café porque é que não combinam: pessoal bora ali comprar ovos e farinhas e esfregar na cabeça uns dos outros? Bora para a praça fazer figuras de parvos e cantar baboseiras em altos berros?

              Porque é que eu se fizer isso com o meu grupo de amigos isoladamente somos uns putos parvos e se for inserido nas praxes já é perfeitamente normal? Se gostam tanto das praxes porque é que não continuam a fazê lo ao longo da vida?
              A definição do normal é influenciada pelo meio. Fora das praxes não é normal fazer este género de palhaçadas, logo não as faço.

              Comentário


                E achas isso normal..?

                Comentário


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Sly Ver Post
                    Tens que me mostrar quem defende isso então. Admito que me possa ter escapado, mas não vi ninguém a defender a "má praxe"
                    Se durante a praxe só forem feitas coisas que os veteranos também façam aos amigos fora daquele ambiente, por mim tudo bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                      E achas isso normal..?
                      Dentro do espírito da praxe, sim.

                      Comentário


                        Peço a todos os que defendem o fim da praxe que mostrem a sua revolta nesta sondagem:

                        Sondagens > TVI24

                        Está na hora de por a democracia em funcionamento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Se durante a praxe só forem feitas coisas que os veteranos também façam aos amigos fora daquele ambiente, por mim tudo bem.
                          O que eu defendo é que exista praxe regulamentada, que não permita abusos e que tenha efeito dissuasor sobre esses comportamentos. Uma praxe em só participa quem quiser, sem coacções ou ameaças. Praxe do género que eu tive. Inócua, divertida, integradora e orientadora. Tudo que seja má praxe (que existe segundo testemunhos de muitas pessoas neste tópico) tem que ser proibida.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Peço a todos os que defendem o fim da praxe que mostrem a sua revolta nesta sondagem:

                            Sondagens > TVI24

                            Está na hora de por a democracia em funcionamento.
                            Até parece que há alguma dificuldade em hackar uma sondagem online.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                              Dentro do espírito da praxe, sim.
                              Pois isso para mim não faz sentido nenhum, eu quando não gosto de uma coisa não gosto, não passo a gostar só porque estou noutro "ambiente".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                Pois isso para mim não faz sentido nenhum, eu quando não gosto de uma coisa não gosto, não passo a gostar só porque estou noutro "ambiente".
                                Não me entendeste.

                                Eu não disse que não gostava. Apenas que existe um local e uma altura para o fazer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Até parece que há alguma dificuldade em hackar uma sondagem online.
                                  Pois claro, foram os hackers

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                    Resume muito bem a situação.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                                      Pois claro, foram os hackers
                                      Sim, sondagens com aqueles valores sao completamente legítimas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        8.jpg Photo by conversasdepintor | Photobucket

                                        10.jpg Photo by conversasdepintor | Photobucket

                                        http://maosvisiveis.files.wordpress.com/2012/10/i27.jpg

                                        http://4.bp.blogspot.com/_0umscNikkm...i11%5B1%5D.jpg

                                        http://2.bp.blogspot.com/_0umscNikkm...i18%5B1%5D.jpg

                                        http://2.bp.blogspot.com/-MLGq0ce_5q...600/GUARDA.jpg

                                        Praxes by EraNoxNoctis on deviantART

                                        Estava aqui o dia todo a meter fotos...
                                        Não há como negar, está por todo o lado, as pessoas praxam porque tem piada gozar com os outros, PURA e SIMPLESMENTE.
                                        Se alguém tiver tempo, encontra relatos e fotos de todas as universidades sem exceção, onde aconteceu abusos, coações, humilhações.

                                        Não é por nada que os miúdos quando estão para entrar na Universidade o que mais os aterroriza não é o facto de mudarem de escola de amigos de cidade etc etc, são as praxes, (agora virão os praxistas vir dizer que não tiveram medo).

                                        Não há como defender o indefensável.
                                        O problema é quem sofreu mais tarde quer fazer sofrer, é sempre assim, já dizia o bibi que tinha sido abusado em criança...
                                        Ui tão integradinhos que eles estão nessas fotos!

                                        Humilhações? Na praxe? Não sei de nada, talvez aqui ou ali mas nunca vi nada disso! E todos os caloiros ADORAM a praxe! Basta olhar para as caras de felicidade deles! Estão a divertir-se imenso!

                                        Querem acabar com isto? Metam-se nas vossas vidas, cambada de frustrados e mesquinhos!

                                        Comentário


                                          Já passou a época das praxes. Estudar? Bute'mazé hackar umas sondagens...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Peço a todos os que defendem o fim da praxe que mostrem a sua revolta nesta sondagem:

                                            Sondagens > TVI24

                                            Está na hora de por a democracia em funcionamento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                              Ui tão integradinhos que eles estão nessas fotos!

                                              Humilhações? Na praxe? Não sei de nada, talvez aqui ou ali mas nunca vi nada disso! E todos os caloiros ADORAM a praxe! Basta olhar para as caras de felicidade deles! Estão a divertir-se imenso!

                                              Querem acabar com isto? Metam-se nas vossas vidas, cambada de frustrados e mesquinhos!
                                              Muitos deles estão-se a rir.. Estarás a ver as mesmas fotos que eu?
                                              Não é que isso interesse, uma vez que não se mede a felicidade através do tempo que uma pessoa consegue manter um sorriso na beiça..

                                              Concordo com a tua última frase, mas destinada a outro tipo de pessoas

                                              Comentário


                                                O Miguel Sousa Tavares falou muitíssimo bem, esses mandriões de 30 anos que parem de desperdiçar o dinheiro dos contribuintes, e que façam algo produtivo.

                                                Comentário


                                                  Vocês são ainda mais fundamentalistas do que os supostos "defensores" da praxe. Será assim tão difícil de perceber que a maioria não quer obrigar as pessoas a serem praxadas e nem sancionam práticas abusivas contra caloiros? Se praxe é isso, sou o primeiro a subscrever a proibição das mesmas. A questão aqui é que tal como vocês encontram exemplos que devem ser claramente repudiados (sou da mesma opinião sem dúvida), também há bons exemplos de práticas praxistas divertidas, integradoras e solidárias. Quem no seu perfeito juízo quer desrespeitar, humilhar, rebaixar outro ser humano? Só uma minoria de pessoas frustradas e sem escrúpulos que deve ser impedida de participar nas praxes e não deve sair impune quando abusa. Isto não é o processo de recruta dos fuzileiros. É um conjunto de práticas que deve servir para recepção e integração dos novos alunos (se estes quiserem).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                                                    Muitos deles estão-se a rir.. Estarás a ver as mesmas fotos que eu?
                                                    Não é que isso interesse, uma vez que não se mede a felicidade através do tempo que uma pessoa consegue manter um sorriso na beiça..

                                                    Concordo com a tua última frase, mas destinada a outro tipo de pessoas
                                                    Eu logo vi que ias concordar comigo! Nem sei muito bem porquê...foi um feeling!

                                                    Já agora, tu que deves perceber isso bem melhor do que eu, diz-me lá em qual das fotos a integração é maior? Qual dos caloiros te parece melhor integrado? É que eu estou na dúvida, esclarece-me isso por favor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sly Ver Post
                                                      Vocês são ainda mais fundamentalistas do que os supostos "defensores" da praxe. Será assim tão difícil de perceber que a maioria não quer obrigar as pessoas a serem praxadas e nem sancionam práticas abusivas contra caloiros? Se praxe é isso, sou o primeiro a subscrever a proibição das mesmas. A questão aqui é que tal como vocês encontram exemplos que devem ser claramente repudiados (sou da mesma opinião sem dúvida), também há bons exemplos de práticas praxistas divertidas, integradoras e solidárias. Quem no seu perfeito juízo quer desrespeitar, humilhar, rebaixar outro ser humano? Só uma minoria de pessoas frustradas e sem escrúpulos que deve ser impedida de participar nas praxes e não deve sair impune quando abusa. Isto não é o processo de recruta dos fuzileiros. É um conjunto de práticas que deve servir para recepção e integração dos novos alunos (se estes quiserem).
                                                      Nisso estamos plenamente de acordo. Só acho que estás a ver as coisas ao contrário: a minoria são os que fazem a "praxe", a maioria não faz praxe, faz humilhação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                                        Nisso estamos plenamente de acordo. Só acho que estás a ver as coisas ao contrário: a minoria são os que fazem a "praxe", a maioria não faz praxe, faz humilhação.
                                                        Não estou a ver nada ao contrário, só estou a falar da minha experiência. Mas se na tua é assim, não te vou contrariar obviamente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                                          Eu logo vi que ias concordar comigo! Nem sei muito bem porquê...foi um feeling!

                                                          Já agora, tu que deves perceber isso bem melhor do que eu, diz-me lá em qual das fotos a integração é maior? Qual dos caloiros te parece melhor integrado? É que eu estou na dúvida, esclarece-me isso por favor.
                                                          A integração deve-se à socialização gerada pela prática das várias actividades em conjunto. As praxes podem dar um "empurrãozinho" na integração do estudante inicialmente, só isso. Passadas umas semanas é indiferente se foi às praxes ou não.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                                                            A integração deve-se à socialização gerada pela prática das várias actividades em conjunto. As praxes podem dar um "empurrãozinho" na integração do estudante inicialmente, só isso. Passadas umas semanas é indiferente se foi às praxes ou não.
                                                            Correto, nisso estamos de acordo. As praxes ajudam à integração, tanto ajudam que foi para isso que foram criadas. Agora pergunto-te: consideras praxe o que se vê naquelas fotos? Consideras praxe alguém colocar 50 caloiros de quatro durante duas horas enquanto os insulta? Consideras praxe alguém colocar uma caloira a simular actos sexuais com os colegas? Estas é que são as questões a que nenhum defensor das "praxes" gosta de responder, pelos vistos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X