Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Namorada/Mulher candidatar-se para curso da GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
    Por outro lado, isto causa ressentimentos do lado dele, o facto de ter de se mudar por causa dela (com todas as consequências pessoais e profissionais do lado dele).

    Quando chegar a hora de lavar a roupa suja, vais ver se não é a primeira coisa que lhe atira à cara.

    Por isso, é despedir-se dela e virar-se para outras paragens.
    Ás vezes é mesmo assim que tem de ser.

    Comentário


      #32
      Tens sorte em ela não ter concorrido à PSP, que também tem concurso aberto. Pá, entendam-se!

      Comentário


        #33
        Acho que é a isto que se chama "diferenças irreconciliáveis". Simplesmente tens que decidir por ti se aceitas este sacrifício ou não. O que outros dizem que fariam na tua situação é mais ou menos irrelevante porque a vida é tua.

        Não entrem nisto é com ilusões que ela vai ter todos os fins de semana livres, nem que acabada a formação vai logo arranjar colocação perto de casa, nem que tu arranjas emprego e arranjam casa onde ela for colocada em meia dúzia de dias. Nem mesmo que depois de colocada, ela vá passar o resto da carreira sempre na mesma unidade e não terá mais que se mudar.

        Nota: Um sargento da GNR ganha muito mais que 600€!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Ás vezes é mesmo assim que tem de ser.
          Por isso, aquilo que pode ser uma separação tranquila agora, pode transformar-se num espectáculo deplorável se ele abdicar da vida dele por ela.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Dependendo da situação podia não mudar, mas nunca diria á outra pessoa para desistir de um sonho, ou algo parecido.
            Eu disse-lhe que a apoio nisto, e que fico com ela indo ela ou não para este curso, mas que tenho medo que a distância faça com que a gente perca o que sente um pelo outro...

            Comentário


              #36
              Bem... com tantas dúvidas eu acho que sem GNR ou com GNR essa relação não tem pernas para andar...

              O melhor é mesma saires já da vida dela, voluntáriamente...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                Eu disse-lhe que a apoio nisto, e que fico com ela indo ela ou não para este curso, mas que tenho medo que a distância faça com que a gente perca o que sente um pelo outro...
                Medo toda a gente tem mas arriscar faz parte da coisa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                  Por isso, aquilo que pode ser uma separação tranquila agora, pode transformar-se num espectáculo deplorável se ele abdicar da vida dele por ela.
                  Ou seja, queres que ele desista antes de saber o resultado final. É que nem sequer vai a jogo. Desiste logo ao primeiro percalço.
                  Não sei qual é o emprego do Bash, mas até talvez nem seja nada de especial em termos de carreira.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Ou seja, queres que ele desista antes de saber o resultado final. É que nem sequer vai a jogo. Desiste logo ao primeiro percalço.
                    Não sei qual é o emprego do Bash, mas até talvez nem seja nada de especial em termos de carreira.
                    Existem os lirismos e depois há a vida prática.

                    Comentário


                      #40
                      A tua namorada é uma rapariga com objectivos, a profissão que escolheu é das poucas que ainda permite um emprego para a vida, a apesar de não ser bem paga, aufere ainda hoje em dia de regalias muito vantajosas, como por exemplo um bom sistema de saude, com parcerias com n clinicas privadas e hospitais próprios. (sei do que falo, pois o meu pai é GNR)
                      É uma boa profissão para quem quer ter um bom futuro, e sendo ambicioso, pode vir a conciliar com outras coisas, como prosseguimento de estudos. Portanto, uma boa opção para quem quer juntar os trapinhos e eventualmente formar familia.
                      Estes desafios fazem parte de uma relação, hoje em dia as carreiras são cada vez mais exigentes, viagens e deslocações são coisas normais. Distancia, idem.
                      Se gostas dela não deves ter medo de arriscar muito menos, estar a minar os objectivos dela com birras. Concentra-te mais nos teus também.
                      Não tenhas inseguranças e não tenhas medo que ela se farte ou que se esqueça de ti, isso também pode acontecer estando juntos todos os dias.

                      Comentário


                        #41
                        Não a deixes já.

                        Pode ser que nem sequer lhe cresça o bigode e a barriga.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                          A tua namorada é uma rapariga com objectivos, a profissão que escolheu é das poucas que ainda permite um emprego para a vida, a apesar de não ser bem paga, aufere ainda hoje em dia de regalias muito vantajosas, como por exemplo um bom sistema de saude, com parcerias com n clinicas privadas e hospitais próprios. (sei do que falo, pois o meu pai é GNR)
                          É uma boa profissão para quem quer ter um bom futuro, e sendo ambicioso, pode vir a conciliar com outras coisas, como prosseguimento de estudos. Portanto, uma boa opção para quem quer juntar os trapinhos e eventualmente formar familia.
                          Estes desafios fazem parte de uma relação, hoje em dia as carreiras são cada vez mais exigentes, viagens e deslocações são coisas normais. Distancia, idem.
                          Se gostas dela não deves ter medo de arriscar muito menos, estar a minar os objectivos dela com birras. Concentra-te mais nos teus também.
                          Não tenhas inseguranças e não tenhas medo que ela se farte ou que se esqueça de ti, isso também pode acontecer estando juntos todos os dias.
                          É isto!

                          Comentário


                            #43
                            Acho que estás a sofrer por antecipação em relação a algo que... poderá nem acontecer! Ou seja, quem te garante que ela passa nas provas de acesso?

                            Por outro lado, se equacionas uma relação de longo prazo com ela, acho que nem seria preciso estar a dizer-te que, em vez de vires pedir opiniões a um fórum, devias era falar abertamente com ela sobre o assunto: expor-lhe olhos nos olhos os teus receios, dúvidas, etc. Quem sabe se ela até nem terá argumentos que te façam ver a coisas por outro lado?

                            E não te esqueças: se ela não passar nas provas, todo este problema nem sequer se coloca!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Acho que estás a sofrer por antecipação em relação a algo que... poderá nem acontecer! Ou seja, quem te garante que ela passa nas provas de acesso?

                              Por outro lado, se equacionas uma relação de longo prazo com ela, acho que nem seria preciso estar a dizer-te que, em vez de vires pedir opiniões a um fórum, devias era falar abertamente com ela sobre o assunto: expor-lhe olhos nos olhos os teus receios, dúvidas, etc. Quem sabe se ela até nem terá argumentos que te façam ver a coisas por outro lado?

                              E não te esqueças: se ela não passar nas provas, todo este problema nem sequer se coloca!
                              Nós já falámos muito sobre este assunto, várias vezes até. Ela mostra-me as razões dela, e eu as minhas. Não temos segredos um pro outro, sabemos de tudo o que ambos pensamos, não me imagino sequer a mentir-lhe, tal como não imagino ela a fazer-me o mesmo. É o tipo de relação muito boa, em que apenas isto acaba por criar inseguranças.

                              Se ela não passar sim, não se colocam estes problemas. Mas e o facto de ela ter tentado fazer isto? Quando ela diz "Eu até posso nao passar, nao sofras por antecipação etc, eu nem devo conseguir etc", e depois quando eu recebo outra proposta para uma entrevista para modelo fotográfico erótico, e lhe digo que vou à entrevista apenas para saber mais, e que nao tenho corpo praquilo, ela me diz "então se achas que nem corpo praquilo tens porque é que vais.. etc?" Acaba por ser o mesmo... nao?

                              Comentário


                                #45
                                Realmente, se as respostas neste tópico (e outros, já agora) são representativas da opinião pública mainstream, tenho de admitir o meu fracasso em interiorizar este modo de viver a vida...

                                Para mim, o mais relevante no descrito é o seguinte:

                                "...voltou a inscrever-se, enviou os papeis (eu só soube ontem, mas ela já o fez há 1 semana), diz que não me tinha contado nada porque não queria que eu pensasse no assunto porque depois me ve triste..."

                                Então, para vós, é de louvar que alguém que vai juntar os trapos daqui a alguns dias com outra pessoa, tome uma decisão destas unilateralmente, sem a partilhar, especialmente quando sabe que isso implica uma mudança completa de vida e uma deslocação que acarreta o fim da vida em conjunto diária?

                                Para vós, ela é que tem motivos para lhe colocar os patins, por ter o companheiro pouco seguro de uma relação deste tipo?

                                Acho incrível, francamente. Para mim, amor é tudo menos uma decisão destas, tomada sem qualquer consideração pelo companheiro. Seria impensável viver uma relação em que algo tão importante tinha sido decidido desta forma. O amor desta mulher é construído em base muito pouco sólida...
                                Editado pela última vez por Mordor; 10 September 2014, 22:13.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que estás a sofrer por antecipação.....nesses concursos só entram quem tem bons conhecimentos e pessoal lá dentro para mexer os cordelinhos......se ela cair lá de para-quedas......dificilmente é escolhida......

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mordor... explica-me o teu modo de vista por favor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                      Acho que estás a sofrer por antecipação.....nesses concursos só entram quem tem bons conhecimentos e pessoal lá dentro para mexer os cordelinhos......se ela cair lá de para-quedas......dificilmente é escolhida......
                                      Um dos problemas é que eu mesmo não me vou sentir bem com o fracasso dela :/ quero que ela de o seu melhor, e que entre se o merecer... somos melhores amigos pralém de namorados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Desculpa-me o primeiro esboço, Basch - saiu com problemas técnicos.

                                        Agora já está como pretendia...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mostra-lhe este tópico para ela ter uma atitude de adulto, já que tu estás com dificuldade em ter atitudes de adulto. Há quanto tempo namoram? O curso são cerca de 6 meses, com mais 2/3 de estágio perto da residencia, sendo voces de Lisboa é mais fácil uma colocação perto da residencia, isto se ela for boa..

                                          Deixa mas é a mulher treinar e estudar, pensa que isso te pode trazer uma vida um pouco mais estável. ( Caso ela não arranje por lá um gnr)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pelo que se entende, isso de ir para a gnr é o que a faz feliz em termos de vida profissional.

                                            Se realmente gostas dela então, apesar de não seres a favor, deves dar-lhe um apoio do tamanho do mundo.

                                            Se ela não for para esse curso, etc por causa de ti então isso vai-lhe ficar atravessado para o resto da vida e mais dia menos dia isso vai vir-lhe ao de cima e depois é que a relação/casamento acaba.

                                            Se isso de ir para a gnr é o que a faz feliz então, caso ela não vá por causa de ti, vais ser tu a causa da infelicidade dela (quando deveria ser o contrário) e viver com uma pessoa que a impediu de ser feliz não resulta.

                                            Além disso, pelo que dizes, vocês nunca viveram juntos por isso nem sabem se vai resultar ou não (é completamente diferente viverem em casas diferentes e encontrarem-se diariamente do que viver na mesma casa).

                                            Se vens para aqui expor o "problema" e pedir algum ajuda é porque deves querer o melhor para ti, para ela e para ambos. Desse modo volto a dizer, se ela pretende isso então dá-lhe um apoio do tamanho do mundo. Se ainda for necessário preencher mais alguns impressos então oferece-lhe ajuda para os preencher, no dia que ela tiver que ir para o curso vai com ela, ajuda-a a preparar as coisas, a carregar as malas, etc. Isso sim vão ser provas de amor, de amizade, de companheirismo, de preocupação com o bem estar da outra pessoa, etc e é isso que deve existir numa relação.

                                            Não olhes/olhem a distâncias, a ordenados, a meses ou anos a verem-se só aos fins semana e férias, etc

                                            Todos esses "sacrificios" serão recompensados de forma natural ao longo da vida e com muita felicidade.

                                            Para uma pessoa poder ser feliz num relacionamento/casamento com o seu parceiro/a terá que primeiro sentir-se bem e feliz com ela própria.

                                            Se ela abdicar disso e ficar infeliz então não o vai conseguir esconder ao longo da vida e nunca conseguirá dar-te felicidade porque é uma coisa que não tem.

                                            Normalmente se um dos elementos do casal não estiver bem então o outro também não vai estar bem, desse modo tu também serás afectado de forma negativa se ela não for para a gnr.

                                            Pelo que tentei explicar e transmitir, a melhor opção para todos é ela ir para a gnr e, na minha opinião, mesmo que ela goste muito muito muito de ti não deve abdicar disso.

                                            Será um erro enorme, e possivelmente irreversivel, ela não se inscrever nisso porque certamente vai arruinar a vossa relação e causar infelicidade mútua que vai ficar para sempre.

                                            Na minha opinião ela deve inscrever-se na gnr, fazer o curso e tudo o resto e tornar-se uma excelente profissional, esposa, amiga, companheira, mãe, tia, mais tarde avó, etc e isso tudo ao lado duma pessoa (TU) que nos devidos momentos tiveste a capacidade de pensar no melhor para ambos e sempre lhe deste um apoio do tamanho do mundo.

                                            Espero que tomes a decisão correcta (a de a apoiar imenso) apesar de isso te ir custar um pouco/muito ao inicio. E espero que ela não desista dessa ideia por causa de ti porque isso iria arruinar a vossa relação.

                                            Se ela, neste momento tiver meio indecisa se avança ou não então deves fazer com que ela não desista disso, deves fazer com que ela recupere a vontade que tinha antes, deves fazer com que ela ainda fique a gostar mais disso da gnr (que aparenta ser o sonho dela) do que gostava antes.

                                            Mais tarde, quando fores mais velho, vais facilmente verificar que o que estou a dizer faz todo o sentido e que sem dúvida foi a melhor solução que podia haver para ambos.

                                            Por curiosidade, que idade é que vocês têm?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Rapaz, tens de por tudo em perspectiva e por vezes ser frio. Nunca queiras parar o sonho de outra pessoa, se ela quer fazer isto, tens de o aceitar. Claramente ela já tomou a sua decisão, e na mente dela consegue manter a relação entre vocês.

                                              A pergunta dificil que vais ter de te perguntar durante estas noites é... amas esta pessoa ao ponto de sacrificar a tua vida fora da relação? Essa história do amor verdadeiro não deixar dúvidas é muto bonita, mas um homem tem de considerar tudo - é aqui que entra a frieza e o calculismo. Este amor justifica todos os riscos que a mudança implicam? Consegues deixar para trás o que conheces e assumes como garantido? E o teu trabalho? Amas o que fazes?

                                              9 meses também não é o fim do mundo, se a relação é séria há formas de aguentar isso, o que vem a seguir é que pronto... tens de responder a perguntas como as que escrevi.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estás mesmo todo apanhadinho amigo.

                                                Cheira-me a relação fresca demais.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A mim parece-me é que se ela fosse tirar um curso de esteticista ou tricot com umas velhotas o Basch não estava minimamente preocupado...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                    Realmente, se as respostas neste tópico (e outros, já agora) são representativas da opinião pública mainstream, tenho de admitir o meu fracasso em interiorizar este modo de viver a vida...

                                                    Para mim, o mais relevante no descrito é o seguinte:

                                                    "...voltou a inscrever-se, enviou os papeis (eu só soube ontem, mas ela já o fez há 1 semana), diz que não me tinha contado nada porque não queria que eu pensasse no assunto porque depois me ve triste..."

                                                    Então, para vós, é de louvar que alguém que vai juntar os trapos daqui a alguns dias com outra pessoa, tome uma decisão destas unilateralmente, sem a partilhar, especialmente quando sabe que isso implica uma mudança completa de vida e uma deslocação que acarreta o fim da vida em conjunto diária?

                                                    Para vós, ela é que tem motivos para lhe colocar os patins, por ter o companheiro pouco seguro de uma relação deste tipo?

                                                    Acho incrível, francamente. Para mim, amor é tudo menos uma decisão destas, tomada sem qualquer consideração pelo companheiro. Seria impensável viver uma relação em que algo tão importante tinha sido decidido desta forma. O amor desta mulher é construído em base muito pouco sólida...
                                                    Em relação a isso é fácil entender que ir para a gnr é uma coisa que ela quer muito (é o sonho dela) e ao mesmo tempo também gosta do namorado (caso contrário já o tinha despaxado e inscrevia-se na gnr sem ter que dizer nada a ninguém).

                                                    O que está a acontecer é que o namorado não é a favor, e talvez até seja contra, e ela está a tentar manter as duas coisas (o sonho e o namorado) na esperança que o namorado a compreenda e mude em relacao a isso porque sonho nunca vai mudar.

                                                    Por esta atitude dá para ver que ela gosta dele. Por isso à partida as coisas podem correr bem desde que cada um siga o seu sonho individual.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                      A mim parece-me é que se ela fosse tirar um curso de esteticista ou tricot com umas velhotas o Basch não estava minimamente preocupado...
                                                      Estaria se esse curso causasse distância. Da mesma forma que ela própria me diz que se eu trabalhasse pra ryanair (por exemplo) seria impossivel ter uma vida com mulher e filhos porque ia passar imenso tempo fora. (Essa questão da ryanair veio porque um amigo meu entrou para a ryanair e está agora em Bruxelas, e eu lhe disse que o meu sonho de infancia sempre foi ser comissário de bordo).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                        Em relação a isso é fácil entender que ir para a gnr é uma coisa que ela quer muito (é o sonho dela) e ao mesmo tempo também gosta do namorado (caso contrário já o tinha despaxado e inscrevia-se na gnr sem ter que dizer nada a ninguém).

                                                        O que está a acontecer é que o namorado não é a favor, e talvez até seja contra, e ela está a tentar manter as duas coisas (o sonho e o namorado) na esperança que o namorado a compreenda e mude em relacao a isso porque sonho nunca vai mudar.

                                                        Por esta atitude dá para ver que ela gosta dele. Por isso à partida as coisas podem correr bem desde que cada um siga o seu sonho individual.
                                                        Não é o sonho, SONHO, dela. Era uma das profissões que ela gostava de exercer. Ela adora tudo relacionado com a vida militar, e tudo relacionado com Medicina Veterinária. O que ela até prefere entre ambas era tornar-se assistente veterinária por exemplo.

                                                        Mas, gosta do espirito militar, de armas, de tanques e de tudo isso, e sim, não digo que seja um sonho, mas seria uma das profissões que ela tem no topo da sua lista.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                          Nós já falámos muito sobre este assunto, várias vezes até. Ela mostra-me as razões dela, e eu as minhas. Não temos segredos um pro outro, sabemos de tudo o que ambos pensamos, não me imagino sequer a mentir-lhe, tal como não imagino ela a fazer-me o mesmo. É o tipo de relação muito boa, em que apenas isto acaba por criar inseguranças.

                                                          Se ela não passar sim, não se colocam estes problemas. Mas e o facto de ela ter tentado fazer isto? Quando ela diz "Eu até posso nao passar, nao sofras por antecipação etc, eu nem devo conseguir etc", e depois quando eu recebo outra proposta para uma entrevista para modelo fotográfico erótico, e lhe digo que vou à entrevista apenas para saber mais, e que nao tenho corpo praquilo, ela me diz "então se achas que nem corpo praquilo tens porque é que vais.. etc?" Acaba por ser o mesmo... nao?
                                                          Eh pá ....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Eh pá ....
                                                            Não envolvia tirar a roupa interior.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há gente que se preocupa por tudo e por nada.
                                                              Eu vivo na "grande Lisboa" e a minha Maria foi colocada no meio do Alentejo (ela é professora). É uma maravilha.
                                                              Saímos de casa às 5 da matina (não há transito ), às 7 estamos quase em Beja, eu volto para casa, bebo um café pelo caminho, e às 9 horas já estou em Lisboa.
                                                              Quando a for buscar vamos aproveitar para almoçar (talvez jantar...prontos...) pelo caminho, conhecer as paisagens, eu sei lá. Tanta coisa nova...
                                                              Se ela estivesse a trabalhar junto a casa ia perder isto tudo.

                                                              É pá, aproveita. Sempre podes fazer umas visitas guiadas ao quartel. Penso eu de que...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X