Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Namorada/Mulher candidatar-se para curso da GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Primeiro acho que estás a dramatizar tudo.
    Segundo se ela se inscreveu e não te disse, não te dou mais de 6 meses até ela te mandar passear.

    Comentário


      #92
      Se é o sonho dela e tu não a apoias.......... Imagina se fosse ao contrário.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Primeiro acho que estás a dramatizar tudo.
        Segundo se ela se inscreveu e não te disse, não te dou mais de 6 meses até ela te mandar passear.
        Subtilmente é isto que tem sido dito. Se ela actuou pelas costas neste assunto, sabes lá até onde irá... O pontapé no rabo pode estar próximo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          A minha opinião é que acho muito bem que ELA te meta um par de patins rapidamente!
          Como figura de estilo estou a imagina-lo como uma bola de ferro acorrentada aos pés da namorada. Espero que os pais dela lhe abram os olhos e que ela não prejudique a carreira de uma vida por causa de um relacionamento.

          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Agora parece um drama, mas 9 meses passam depressa.

          Se gostas realmente dela, apoia-a no que for necessário.
          Ora aí está. Ela parece ter a cabeça bem no lugar e sabe bem o que quer. Apoia-a ou sai do caminho.
          Editado pela última vez por PDCouto; 11 September 2014, 08:21.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
            Reprovas o emprego de Modelo fotográfico apenas porque ia tirar fotos em tronco nu? Quando ia ter disponibilidade total para a minha mulher, quando ia trabalhar 10 horas por mês a ganhar 2400€ em vez de me distanciar para 200km de distância para ganhar 600€ e trabalhar a full time sem ter quase oportunidades para ver o marido?
            Mas quem é o modelo, ela? E as fotos em tronco nú?! :D

            Comentário


              #96
              Acho que acima de tudo deviam pôr em stand-by a parte do ir viver juntos. Ela vai estar fora, vais ter que arcar com as despesas todas - a não ser que já estivesses com ideias de ir sair de casa dos pais.

              Quando terminar o "estágio", logo se vê.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                Boa noite pessoal.

                Venho aqui apenas buscar opiniões vossas sobre algo que me tem causado imensas dúvidas em relação à minha vida com a minha namorada.

                No próximo mês vou-me juntar com a minha namorada, acontece que ela não tira uma ideia da cabeça e não parece abdicar dela, nem mesmo sabendo que nos prejudicará, e que nos está a fazer sofrer imenso (em especial a mim). Ela aqui há uns meses andou com a ideia de se candidatar para Sargento, enviou os papeis etc, mas depois acabou por recusar porque tinha arranjado emprego. Atualmente diz que quer voltar a tentar (mas para a GNR), e voltou a inscrever-se, enviou os papeis (eu só soube ontem, mas ela já o fez há 1 semana), diz que não me tinha contado nada porque não queria que eu pensasse no assunto porque depois me ve triste etc.

                Acontece que isto se divide em vários exames que fazem eles parte de um curso e estágio, curso este com duração de 9 meses ( 1 ano letivo ) e que é feito em Portalegre ou Figueira da Foz. Segundo ela, diz que me poderá visitar todos os fins de semana durante esses 9 meses. Para além disso, ela poderá muito bem ser admitada num posto qualquer de Portugal, fazendo com que fosse obrigada a ser mudar depois (ao que ela me diz, que eu iria com ela, mas as coisas não são tão fáceis). Tenho andado com estas extremas dúvidas, é a primeira mulher de quem gosto a sério, a primeira com quem penso em me juntar, mas isto tá a tornar tudo mais dificil para o meu lado, mesmo quando eu tento não me lembrar do assunto. Se ela me arranjasse uma explicação lógica... ela diz que assim consegue ter um trabalho para a vida (mesmo que mal remunerado) uns 600€ ou algo assim, ainda menos do que no emprego em que ela está (apesar de não ser um emprego efetivo), diz que faz isto também para nosso bem para que depois possamos comprar casa etc etc.

                Já pensei em acabar com ela por causa disto, por ter medo de sofrer ainda mais, mas nem isso tenho coragem de fazer, especialmente agora que andamos a mobilar a casa nova. Ela faz-me extremamente feliz em tudo o resto, e eu a ela. Sempre a pus em frente a outras ambições que eu tinha, quando vejo que estas podem por em causa a relação. Eu sou uma pessoa que precisa extremamente da outra, em todo o tempo que estamos juntos o máximo de tempo que tivemos sem nos ver não chegou nem a 48 horas.

                O que fariam se fosse a vossa mulher/namorada a criar toda esta situação? Preciso de opiniões.

                Estou desesperado...

                O curso passa num instante e se há entidade Policial flexivel quanto à mudança de posto é a GNR.


                Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                Para mim relacionamentos so de fim‑de‑semana não resultam.

                E se ela quer mesmo por a carreira profissional acima de voces so vejo uma solução ..
                Relacionamento de fim de semana não resultam só para quem é comodista. Eu namorei com a minha mulher desde 2002 e passamos a viver juntos a partir de 2006. Ela estava em Lisboa e eu no Porto. Só há que levantar o rabo da cama mais cedo para apanhar o comboio e abdicar de algumas horas de sono.

                Quando se gosta e ama mesmo tudo é possível.
                Editado pela última vez por asjesus; 11 September 2014, 08:34.

                Comentário


                  #98
                  Bash, há quanto tempo namoras com ela?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                    Boa noite pessoal.

                    Venho aqui apenas buscar opiniões vossas sobre algo que me tem causado imensas dúvidas em relação à minha vida com a minha namorada.

                    No próximo mês vou-me juntar com a minha namorada, acontece que ela não tira uma ideia da cabeça e não parece abdicar dela, nem mesmo sabendo que nos prejudicará, e que nos está a fazer sofrer imenso (em especial a mim). Ela aqui há uns meses andou com a ideia de se candidatar para Sargento, enviou os papeis etc, mas depois acabou por recusar porque tinha arranjado emprego. Atualmente diz que quer voltar a tentar (mas para a GNR), e voltou a inscrever-se, enviou os papeis (eu só soube ontem, mas ela já o fez há 1 semana), diz que não me tinha contado nada porque não queria que eu pensasse no assunto porque depois me ve triste etc.

                    Acontece que isto se divide em vários exames que fazem eles parte de um curso e estágio, curso este com duração de 9 meses ( 1 ano letivo ) e que é feito em Portalegre ou Figueira da Foz. Segundo ela, diz que me poderá visitar todos os fins de semana durante esses 9 meses. Para além disso, ela poderá muito bem ser admitada num posto qualquer de Portugal, fazendo com que fosse obrigada a ser mudar depois (ao que ela me diz, que eu iria com ela, mas as coisas não são tão fáceis). Tenho andado com estas extremas dúvidas, é a primeira mulher de quem gosto a sério, a primeira com quem penso em me juntar, mas isto tá a tornar tudo mais dificil para o meu lado, mesmo quando eu tento não me lembrar do assunto. Se ela me arranjasse uma explicação lógica... ela diz que assim consegue ter um trabalho para a vida (mesmo que mal remunerado) uns 600€ ou algo assim, ainda menos do que no emprego em que ela está (apesar de não ser um emprego efetivo), diz que faz isto também para nosso bem para que depois possamos comprar casa etc etc.

                    Já pensei em acabar com ela por causa disto, por ter medo de sofrer ainda mais, mas nem isso tenho coragem de fazer, especialmente agora que andamos a mobilar a casa nova. Ela faz-me extremamente feliz em tudo o resto, e eu a ela. Sempre a pus em frente a outras ambições que eu tinha, quando vejo que estas podem por em causa a relação. Eu sou uma pessoa que precisa extremamente da outra, em todo o tempo que estamos juntos o máximo de tempo que tivemos sem nos ver não chegou nem a 48 horas.

                    O que fariam se fosse a vossa mulher/namorada a criar toda esta situação? Preciso de opiniões.

                    Estou desesperado...
                    Só li este post e não li as respostas mas... tens mesmo que idade desculpa lá?

                    No meu trabalho envolve andar por aí e às vezes tenho mesmo de sair do país por algum tempo. Se o relacionamento é sério e se o souberes cultivar mesmo à distancia não tens com que te preocupar.

                    Não estou a dizer para viverem separados mas podemos/devemos por vezes fazer certos sacrifícios em prol de a mudança que achamos ser melhor a nível pessoal/profissional.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                      3 anos mais velha
                      Epá, eu a pensar que estavam nos trinta e tal. Isso é ordem de marcha no regimento de imediato.

                      Oferece-lhe os patins antes que ela os ofereça a ti.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                        Epá, eu a pensar que estavam nos trinta e tal. Isso é ordem de marcha no regimento de imediato.

                        Oferece-lhe os patins antes que ela os ofereça a ti.
                        Pois lá está...

                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                        3 anos mais velha
                        A sério?! Vocês ainda têm muita papinha para comer. Deixa ir à vida dela e segue tu à tua.

                        Comentário


                          Epá...eu sobre este tipo de coisas tenho uma visão muito propria. É perfeitamente legitimo as pessoas terem ambições profissionais, no entanto se as ambições profissionais colocam em questão a estabilidade de uma relação, acho que devem ser ponderadas.

                          A minha visão sobre relação á distância é que a mesma não resulta, ponto final. Pode resultar com algumas pessoas mas comigo não resulta portanto se me deparasse com uma situação semelhante seria terminar com ela.

                          Eu não acho que sejas egoísta ao pedir a alguém para abdicar de fazer esta ou aquela carreira profissional porque tu, na tua optica, entendes que isso esta a prejudicar a relaçã: a tua questão pode, ou não, fazer sentido mas isso são outros 500's.

                          As pessoas têm de perceber que uma relação é algo a tempo inteiro, e que tal como a profissão, exige tempo, dedicação, esforço, trabalho, etc,etc, e tal como no trabalho quando não se dá o melhor de nós....simplesmente não funciona. Se tu entendes que uma relação desse genero, com as condicionantes que ela te esta a dar, não funciona não sigas com algo que não te preenche.

                          Comentário


                            Vim directamente ao fim do tópico só para dizer que um tópico aberto ontem, que já tem 4 páginas, e inclui no título "namorada", "GNR" e "candidatura"... no mínimo promete.

                            Agora vou ler.

                            Comentário


                              O amor é apenas uma inundação do cérebro com químicos. É uma espécie de trip em que o nosso cérebro apenas vê aquela pessoa, e esquece os defeitos.
                              Digo-te isto porque na tua cabeça ela é a única mulher que te importa como se fosse a mais perfeita.


                              Acontece que não é verdade. Esquece a poesia e as músicas de amor. Ela é apenas uma de centenas de mulheres boas que te vão cruzar o caminho. Ela quer ir? deixa-a ir. Mas acaba com ela. Não agora, mas mais lá para o meio. Efeito? Fazê-la sentir insegura. Só assim é que ela quererá voltar para ti. Porque neste momento és claramente o elo mais fraco.

                              Se por acaso cederes à chantagem "é o meu sonho" e ficares aí carente, ansioso pelo fds, ciumento etc, não tenhas dúvidas, ela vai cheirar essa fraqueza e num instante te troca por um colega de farda. E acredita que as mulheres adoram fardas, pergunta às miúdas aqui do fórum.

                              Nas relações as mulheres testam os homens constantemente. Porque essa é a forma instintiva e evolutiva de encontrar o macho mais forte física e psicologicamente, com melhores genes e que cuide melhor das crias. E ainda por cima ela vai para um meio cheio deles...

                              Agora já vêm aí os líricos a dizer-te que faças tudo por amor, bla bla bla. Faz, mas desde que seja recíproco pelo menos.
                              Editado pela última vez por Icedevice; 11 September 2014, 09:42.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                A diferença aqui é que eu abdico de tudo por nós, e ela pelos vistos não o vai fazer, nem eu quero que ela o faça pois não quero ser egoista, e eu mesmo já lhe disse que a apoio etc. E tento estar bem ao pé dela, mas tem sido impossível dormir só de pensar neste assunto...
                                Vejo aqui algumas contradições...

                                Então, tu abdicas de tudo e ela não abdica de nada... Não estarás a ver só um lado da coisa? não queres que ela o faça, mas fazes questão de o dizer?

                                Apoias, mas queres acabar com ela por tomar essa decisão...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  Quem não arrisca, não petisca. Pessoalmente acho que estás a ser egoísta, ciumento e sobretudo a fazer uma tempestade num copo de água!
                                  Pelo que percebi, a rapariga ainda nem entrou em nada...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                    Nós já falámos muito sobre este assunto, várias vezes até. Ela mostra-me as razões dela, e eu as minhas. Não temos segredos um pro outro, sabemos de tudo o que ambos pensamos, não me imagino sequer a mentir-lhe, tal como não imagino ela a fazer-me o mesmo. É o tipo de relação muito boa, em que apenas isto acaba por criar inseguranças.



                                    Se ela não passar sim, não se colocam estes problemas. Mas e o facto de ela ter tentado fazer isto? Quando ela diz "Eu até posso nao passar, nao sofras por antecipação etc, eu nem devo conseguir etc", e depois quando eu recebo outra proposta para uma entrevista para modelo fotográfico erótico, e lhe digo que vou à entrevista apenas para saber mais, e que nao tenho corpo praquilo, ela me diz "então se achas que nem corpo praquilo tens porque é que vais.. etc?" Acaba por ser o mesmo... nao?
                                    Em relação ao primeiro bold, isso é muito bonito mas PARA MIM, totalmente falso. Não é mentira, apenas falso... porque ninguém sabe (nem deve saber) tudo de ninguém... eu sou casada (junta à seis anos) e não sei (nem quero saber) tudo sobre o meu marido... Tal como ele não sabe de tudo de mim. Há coisas que são só nossas...

                                    Segundo bold: talvez, mas assim sendo porque é que não vais à entrevista? Por vontade dela? é que se sim, não tens que abdicar... só estão a arranjar calhaus para atirarem um ao outro...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                      Não me lembro de ter referido que seria necessário anular-se para partilhar uma vida. Fica bem e "ajuda a crescer" não colocar palavras na boca de quem não as proferiu.

                                      Ter maturidade, para ti, é seguir sonhos individuais e não os discutir, sequer, com o companheiro. Se funcionas bem assim, ótimo. Eu duvido da teoria e ainda mais da prática.

                                      Prefiro considerar mais amadurecida a decisão de partilhar essas decisões com a minha mulher. Se uma destas decisões levar a um distanciamento entre os dois, é por mútuo acordo e não forçado por um de nós. E não me sinto sozinho nessa convicção. Nem anulado...
                                      Mordor, eu só falo da minha experiência.

                                      Quanto ao que dizes, onde é que eu coloquei "palavras na tua boca" ?!? Simplesmente peguei no teu post, respondi-lhe e dei-lhe a minha visão sobre o assunto. O que tu disseste está lá bem claro.

                                      De resto por aqui fala-se e analisa-se sempre tudo em conjunto e repito até hoje ninguém precisou de se anular ou deixar de partilhar fosse o que fosse e muito menos ninguém deixou de seguir qualquer tipo de sonho/instinto/ideia que tivesse seja ela individual, seja ela conjunta.
                                      O que acontece por vezes é que as coisas depois de devidamente pensadas, faladas, analisadas, amadurecidas, ou são valorizadas ou são desvalorizadas e aí segue-se outro caminho e tudo continua bem.

                                      Ora este não parece ser o caso do autor do tópico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Epá...eu sobre este tipo de coisas tenho uma visão muito propria. É perfeitamente legitimo as pessoas terem ambições profissionais, no entanto se as ambições profissionais colocam em questão a estabilidade de uma relação, acho que devem ser ponderadas.

                                        A minha visão sobre relação á distância é que a mesma não resulta, ponto final. Pode resultar com algumas pessoas mas comigo não resulta portanto se me deparasse com uma situação semelhante seria terminar com ela.

                                        Eu não acho que sejas egoísta ao pedir a alguém para abdicar de fazer esta ou aquela carreira profissional porque tu, na tua optica, entendes que isso esta a prejudicar a relaçã: a tua questão pode, ou não, fazer sentido mas isso são outros 500's.

                                        As pessoas têm de perceber que uma relação é algo a tempo inteiro, e que tal como a profissão, exige tempo, dedicação, esforço, trabalho, etc,etc, e tal como no trabalho quando não se dá o melhor de nós....simplesmente não funciona. Se tu entendes que uma relação desse genero, com as condicionantes que ela te esta a dar, não funciona não sigas com algo que não te preenche.
                                        Não expressaria melhor o que penso sobre isto.

                                        E é tudo uma questão de prioridades. Para alguns a prioridade é a carreira profissional. Para outros a vida familiar. Quando a vida profissional se sobrepõe às exigências de uma vida familiar, para mim não funciona. Admito que possa funcionar para outros.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                          A tua namorada é uma rapariga com objectivos, a profissão que escolheu é das poucas que ainda permite um emprego para a vida, a apesar de não ser bem paga, aufere ainda hoje em dia de regalias muito vantajosas, como por exemplo um bom sistema de saude, com parcerias com n clinicas privadas e hospitais próprios. (sei do que falo, pois o meu pai é GNR)
                                          É uma boa profissão para quem quer ter um bom futuro, e sendo ambicioso, pode vir a conciliar com outras coisas, como prosseguimento de estudos. Portanto, uma boa opção para quem quer juntar os trapinhos e eventualmente formar familia.
                                          Estes desafios fazem parte de uma relação, hoje em dia as carreiras são cada vez mais exigentes, viagens e deslocações são coisas normais. Distancia, idem.
                                          Se gostas dela não deves ter medo de arriscar muito menos, estar a minar os objectivos dela com birras. Concentra-te mais nos teus também.
                                          Não tenhas inseguranças e não tenhas medo que ela se farte ou que se esqueça de ti, isso também pode acontecer estando juntos todos os dias.
                                          Raramente estou de acordo contigo, mas por este post bato-te palmas!

                                          Comentário


                                            Houve uma altura na minha vida em que, com 19 anos, também quis sair de casa e viver com o namorado. Eu trabalhava, e ele ganhava dois ordenados. Eu também estudava (estava a fazer o curso).
                                            Agradeço hoje aos meus pais o facto de me terem puxado as orelhas e dado a lucidez para ver que o namoro não ia fugir, que era demasiado cedo, e sobretudo, quando as coisas têm que acontecer, acontecem! Claro, depois disso eles passaram a deixar-me dormir de x em quando na casa dele, o que muito contribuiu para que eu mudasse de ideias.

                                            São muito novos para se perderem na vida e deixarem (tanto tu quanto ela) objectivos tão concretos, para trás!

                                            Comentário


                                              Ah! quero só dizer que estou muito orgulhosa do rumo do tópico!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                Mordor, eu só falo da minha experiência.

                                                Quanto ao que dizes, onde é que eu coloquei "palavras na tua boca" ?!? Simplesmente peguei no teu post, respondi-lhe e dei-lhe a minha visão sobre o assunto. O que tu disseste está lá bem claro.

                                                De resto por aqui fala-se e analisa-se sempre tudo em conjunto e repito até hoje ninguém precisou de se anular ou deixar de partilhar fosse o que fosse e muito menos ninguém deixou de seguir qualquer tipo de sonho/instinto/ideia que tivesse seja ela individual, seja ela conjunta.
                                                O que acontece por vezes é que as coisas depois de devidamente pensadas, faladas, analisadas, amadurecidas, ou são valorizadas ou são desvalorizadas e aí segue-se outro caminho e tudo continua bem.

                                                Ora este não parece ser o caso do autor do tópico.
                                                O Basch parece-me ainda estar a entrar nos "eixos".

                                                Eu diria que até lhe vai fazer bem passar por esta experiência. Faz parte do processo de crescimento... Aprender a relativizar a importância de uma relação face ao "Eu".

                                                Depois da frase escrita acima, resta-me referir que (aos 28 anos e quase 11 de namoro) sempre que a minha namorada sai em trabalho (por mais de um dia) fico a "bater com a cabeça nas paredes" . A casa não parece a mesma... Qualquer dia, numa dessas noites de melancolia, abro um tópico. Ou então contrato umas "mulas"...

                                                Comentário


                                                  offgirl:
                                                  por haver homens com os olhos abertos?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                    offgirl:
                                                    por haver homens com os olhos abertos?
                                                    A que te referes?

                                                    Comentário


                                                      Basch, uma coisa ainda eu não percebi:

                                                      Tu tens emprego certo? (Não falo de umas fotos esporadicamente...)

                                                      Se não tens emprego certo, porque não vais TU atrás da rapariga, que vai ter uma base de remuneração fixa durante 9 meses, com previsão que melhore?

                                                      Se o teu trabalho é de "10 horas por mês" podes muito bem deslocar-te esporadicamente um ou dois dias em 30 para fazeres o que tens a fazer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Basch, uma coisa ainda eu não percebi:

                                                        Tu tens emprego certo? (Não falo de umas fotos esporadicamente...)

                                                        Se não tens emprego certo, porque não vais TU atrás da rapariga, que vai ter uma base de remuneração fixa durante 9 meses, com previsão que melhore?

                                                        Se o teu trabalho é de "10 horas por mês" podes muito bem deslocar-te esporadicamente um ou dois dias em 30 para fazeres o que tens a fazer.
                                                        Ele tem emprego fixo... E ir, de mãos a abanar, atrás do "amor da sua vida" (aos 19 anos)... Not a good idea!!

                                                        Comentário


                                                          Tomara eu que a minha mulher tomasse o mesmo rumo...
                                                          Pelo menos não estava afectada pelo desemprego...

                                                          Offtopic ON
                                                          Ruie34: via-te como uma pessoa mais velha...
                                                          Offtopic OFF

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Basch, uma coisa ainda eu não percebi:

                                                            Tu tens emprego certo? (Não falo de umas fotos esporadicamente...)

                                                            Se não tens emprego certo, porque não vais TU atrás da rapariga, que vai ter uma base de remuneração fixa durante 9 meses, com previsão que melhore?

                                                            Se o teu trabalho é de "10 horas por mês" podes muito bem deslocar-te esporadicamente um ou dois dias em 30 para fazeres o que tens a fazer.
                                                            Porque aqui não paga renda... Ajuda...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Ele tem emprego fixo... E ir, de mãos a abanar, atrás do "amor da sua vida" (aos 19 anos)... Not a good idea!!
                                                              OK! Obrigado.

                                                              Li o tópico todo mas não percebi que tinha emprego, apenas via a menção a umas fotos de vez em quando.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X