Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Namorada/Mulher candidatar-se para curso da GNR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ora, vejamos...

    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    ...caso contrário já o tinha despaxado e inscrevia-se na gnr sem ter que dizer nada a ninguém...
    Foi o que fez. Inscreveu-se sem lhe dizer nada. Contar uma semana depois é uma semana tarde demais...

    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    O que está a acontecer é que o namorado não é a favor, e talvez até seja contra, e ela está a tentar manter as duas coisas (o sonho e o namorado) na esperança que o namorado a compreenda e mude em relacao a isso porque sonho nunca vai mudar.
    O sonho não muda; o namorado, esse, pode ser forçado a aceitá-lo ou, em alternativa, a terminar a relação. E chamamos a isto amor? Isto nem respeito mostra.

    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    Por esta atitude dá para ver que ela gosta dele. Por isso à partida as coisas podem correr bem desde que cada um siga o seu sonho individual.
    Basicamente, não concordo mesmo com nada. Esta atitude mostra que ela gosta dele? Devo ter tido mesmo muita sorte com a minha cara-metade...

    Seguir sonhos individuais e esperar grandes romances só funciona em mentes jovens e poucos práticas. A vida trata de nos ensinar o que significa partihar a vida a dois.

    Comentário


      #62
      O que mais noto aqui é a diferença de idades dos Users nas respostas

      Basch, és um jovem. Acho que todos os que temos relações estáveis e "antigas"já passamos de uma ou de outra forma por uma situação dessas: insegurança.

      Estás inseguro. E aqui ninguém te pode realmente ajudar porque ninguem te conhece a ti ou a tua companheira. Ninguém pode adivinhar se essa insegurança tem ou não fundamento.

      Se a base dessa insegurança são os 9 meses fora, mais o périplo por estágios... bem meu caro, isso são os dias de hoje. Quem não sai do "bairro" está tramado. No meu circulo de amigos a maioria dos casais está frequentemente separado por países e até continentes (por períodos de tempo). Isto com filhotes pelo meio. Imagina.

      Agora se a rapariga te deixa inseguro por natureza... bom, aí esquece...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post

        Seguir sonhos individuais e esperar grandes romances só funciona em mentes jovens e poucos práticas. A vida trata de nos ensinar o que significa partihar a vida a dois.
        Ou então em quem tem maturidade suficiente para isso.

        "Casar" não significa anular o outro e muito menos anular-se perante o outro, antes crescer e ajudar a crescer.

        Por aqui seguem-se sonhos individuais e conjuntos há quase 20 anos!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
          Não envolvia tirar a roupa interior.
          Ah pronto, nesse caso, ok!
          - Qual é mesmo o smile adequado para isto ?!?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mordor Ver Post

            Seguir sonhos individuais e esperar grandes romances só funciona em mentes jovens e poucos práticas. A vida trata de nos ensinar o que significa partihar a vida a dois.
            um bocado, ou muito triste, mas cada um vai construindo a sua visão da vida.
            Estar com uma pessoa que sabemos que não está realizada na sua vida devido a nós...é um fardo demasiado pesado para carregar, pelo menos para mim.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              Ou então em quem tem maturidade suficiente para isso.

              "Casar" não significa anular o outro e muito menos anular-se perante o outro, antes crescer e ajudar a crescer.

              Por aqui seguem-se sonhos individuais e conjuntos há quase 20 anos!
              Não me lembro de ter referido que seria necessário anular-se para partilhar uma vida. Fica bem e "ajuda a crescer" não colocar palavras na boca de quem não as proferiu.

              Ter maturidade, para ti, é seguir sonhos individuais e não os discutir, sequer, com o companheiro. Se funcionas bem assim, ótimo. Eu duvido da teoria e ainda mais da prática.

              Prefiro considerar mais amadurecida a decisão de partilhar essas decisões com a minha mulher. Se uma destas decisões levar a um distanciamento entre os dois, é por mútuo acordo e não forçado por um de nós. E não me sinto sozinho nessa convicção. Nem anulado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                O que mais noto aqui é a diferença de idades dos Users nas respostas

                Basch, és um jovem. Acho que todos os que temos relações estáveis e "antigas"já passamos de uma ou de outra forma por uma situação dessas: insegurança.

                Estás inseguro. E aqui ninguém te pode realmente ajudar porque ninguem te conhece a ti ou a tua companheira. Ninguém pode adivinhar se essa insegurança tem ou não fundamento.

                Se a base dessa insegurança são os 9 meses fora, mais o périplo por estágios... bem meu caro, isso são os dias de hoje. Quem não sai do "bairro" está tramado. No meu circulo de amigos a maioria dos casais está frequentemente separado por países e até continentes (por períodos de tempo). Isto com filhotes pelo meio. Imagina.

                Agora se a rapariga te deixa inseguro por natureza... bom, aí esquece...
                O pior é que as mulheres cheiram a insegurança à distância. E fogem dela a sete pés.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  um bocado, ou muito triste, mas cada um vai construindo a sua visão da vida.
                  Estar com uma pessoa que sabemos que não está realizada na sua vida devido a nós...é um fardo demasiado pesado para carregar, pelo menos para mim.
                  Cada vez mais convencido que este fórum é só líricos...

                  Por cada decisão que tomamos, fecham-se uma série de portas. Tens um filho? Não viajas por uns tempos. Resolves casar e precisas de o financiar? Já não compras o carrito em que tinhas o olho. Precisas de sustentar uma família? Não tiras o segundo curso universitário que gostarias por precisares de trabalhar.

                  Quem está numa relação a dois percebe isto. Aceita-o e não vive vergado pelas alternativas que se diluem. Nem vive com o fardo de perceber que a sua companheira fez igualmente algumas destas escolhas.

                  Só não entende isto quem é demasiado egoísta ou inexperiente...

                  Comentário


                    #69
                    Um aviso com antecedência. Por norma, as mulheres que pertencem ás forças militares e também ás forças de segurança (PSP e GNR), costumam tornarem-se "frescas". Quem foi ou é militar sabe bem disto.
                    Não te esqueças que ela vai estar 9 meses fechada num quartel em Portalegre com um grupo de jovens na flor da idade. Em cada pelotão de 30 elementos, apenas 3 são mulheres. Significa que vai estar no meio de 27 gajos X o nº de pelotões que lá houver.
                    Depois de ser colocada, corre o risco de ser colocada em qualquer ponto do país, novamente num posto com um efectivo de 90%-+ de homens, com quem irá fazer patrulhas, serviços á noite,etc.
                    Por isso pensa bem no futuro da relação...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      Ah pronto, nesse caso, ok!
                      - Qual é mesmo o smile adequado para isto ?!?
                      Reprovas o emprego de Modelo fotográfico apenas porque ia tirar fotos em tronco nu? Quando ia ter disponibilidade total para a minha mulher, quando ia trabalhar 10 horas por mês a ganhar 2400€ em vez de me distanciar para 200km de distância para ganhar 600€ e trabalhar a full time sem ter quase oportunidades para ver o marido?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                        Reprovas o emprego de Modelo fotográfico apenas porque ia tirar fotos em tronco nu? Quando ia ter disponibilidade total para a minha mulher, quando ia trabalhar 10 horas por mês a ganhar 2400€ em vez de me distanciar para 200km de distância para ganhar 600€ e trabalhar a full time sem ter quase oportunidades para ver o marido?
                        Pá, eu não reprovo nada!

                        Acho que cada um de vocês deve fazer o que entenderem ser melhor!

                        Se o bem de um é o mal do outro .... adeus oh vai-te embora!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                          Cada vez mais convencido que este fórum é só líricos...

                          Por cada decisão que tomamos, fecham-se uma série de portas. Tens um filho? Não viajas por uns tempos. Resolves casar e precisas de o financiar? Já não compras o carrito em que tinhas o olho. Precisas de sustentar uma família? Não tiras o segundo curso universitário que gostarias por precisares de trabalhar.

                          Quem está numa relação a dois percebe isto. Aceita-o e não vive vergado pelas alternativas que se diluem. Nem vive com o fardo de perceber que a sua companheira fez igualmente algumas destas escolhas.

                          Só não entende isto quem é demasiado egoísta ou inexperiente...
                          Não considero uma viagem ou um carro sonhos de uma vida, ou coisas que me realizem de uma forma assim tão substancial por isso não os ponho no mesmo patamar que um trabalho ou negócio, isso sim coisas que podem fazer uma vida.
                          Mas tens razão, somos só líricos.

                          Comentário


                            #73
                            Já agora, pelo perfil tens 19 anos. E a tua namorada ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Já agora, pelo perfil tens 19 anos. E a tua namorada ?
                              3 anos mais velha

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                Reprovas o emprego de Modelo fotográfico apenas porque ia tirar fotos em tronco nu? Quando ia ter disponibilidade total para a minha mulher, quando ia trabalhar 10 horas por mês a ganhar 2400€ em vez de me distanciar para 200km de distância para ganhar 600€ e trabalhar a full time sem ter quase oportunidades para ver o marido?



                                Que idade tens?

                                Primeiro, 2400€ por 10horas a tirar fotos bem... és alguém 'famoso'?
                                Depois, 600€ é o que a tua mulher ganha se entrar na formação, depois ronda os 1000€, não arranjes argumentos falsos para a convenceres a não seguir o sonho dela

                                Comentário


                                  #76
                                  Apagar

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Mas tens razão, somos só líricos.
                                    Satisfaz-me ver-te admiti-lo, embora, certamente, te comprometas apenas a título pessoal...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post


                                      Que idade tens?

                                      Primeiro, 2400€ por 10horas a tirar fotos bem... és alguém 'famoso'?
                                      Depois, 600€ é o que a tua mulher ganha se entrar na formação, depois ronda os 1000€, não arranjes argumentos falsos para a convenceres a não seguir o sonho dela
                                      Foi ela que me falou do valor ser esse que eu aí disse. Ela não vai para sargento. Inscreveu-se para sargento aqui há uns meses, que acabou por abdicar porque arranjou emprego noutra área. Agora inscreveu-se para guarda.

                                      Nao são argumentos falsos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                        3 anos mais velha
                                        Ok. Tu és ainda um teenager... Ela já nem por isso! Já sabe o que quer da vida.

                                        Daqui a 10 anos ainda pensas ganhar €2.400,00 ? Ou tens outros projetos em mente ?

                                        Já agora esse valor é bruto ou liquido ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Ok. Tu és ainda um teenager... Ela já nem por isso! Já sabe o que quer da vida.

                                          Daqui a 10 anos ainda pensas ganhar €2.400,00 ? Ou tens outros projetos em mente ?

                                          Já agora esse valor é bruto ou liquido ?
                                          Não sei se será bem assim. Em relação a esse emprego, não era o meu emprego de sonho nem algo que se adeque a mim, apenas uma oportunidade que apareceu, tenho outros planos de vida. Atualmente estou num emprego em que estou a ganhar 660€ e está longe de ser um emprego de sonho, mas por enquanto da-me alguma estabilidade.

                                          Em relação ao facto de me considerares um teenager tudo bem. Apenas estou no meu 2º emprego. Ela sim, já teve mais empregos, em que apresentou carta de demissão nos 3 ou 4 últimos, por razões que ela já me justificou, da mesma forma que desistiu há uns meses do curso universitário. Posso dizer que não me considero "teenager", porque com 19 anos, sim, quase toda a gente tem os pais a pagarem tudo, e eu ao contrário posso dizer que já há algum tempo não tenho ninguém a pagar-me ou a comprar-me seja o que for, e de não ter seguido para a universidade aos 17 também por falta de recursos.

                                          Tenho 19, espero antes de chegar aos 20 já estar a morar sozinho (sendo que apenas faltam 2 meses para completar os 20 anos). Tenho mais objetivos de vida, os próximos passam por comprar um carro novo, conseguir um emprego que me realize, me de estabilidade e que não afete a minha vida nem a dos que me rodeia em especial com quem eu quero partilhar o resto da minha vida. Para tudo peço-lhe opinião, mesmo que não concorde, preciso sempre da opinião da minha cara metade.

                                          E pronto, é assim a vida. Alguns provavelmente não ficariam preocupados em verem a pessoa de que tanto gostam afastar-se. Secalhar sou apenas eu que sou inseguro e é tudo da minha cabeça.

                                          Apenas vim aqui ao forum recolher opiniões. Não estou a publicar isto aqui ao escondido dela. Ela própria me disse para eu procurar opiniões de outras pessoas. Não vou decidir nada consoante o que alguém me diz, "acaba com ela enquanto é tempo, ou, se gostas dela vais superar tudo e abdicar de tudo".

                                          Comentário


                                            #81
                                            Basch, tem calma. Tens 19 anos. A vida está toda à tua frente. Acho que a forma como encaras as relações não é saudável, nem para ti nem para a tua companheira.

                                            O facto de ela enveredar por esse caminho na carreira, o facto de não te contar, dizer que não te quer magoar, bla bla bla é conversa de que a relação não está bem. Se ainda não o viste, começa a ver.

                                            Se isso não resultar, gajas há muitas. E provavelmente bem melhores que a tua actual.

                                            Já agora, estar solteiro é uma bênção que temos de aproveitar

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                              Não sei se será bem assim. Em relação a esse emprego, não era o meu emprego de sonho nem algo que se adeque a mim, apenas uma oportunidade que apareceu, tenho outros planos de vida. Atualmente estou num emprego em que estou a ganhar 660€ e está longe de ser um emprego de sonho, mas por enquanto da-me alguma estabilidade.

                                              Em relação ao facto de me considerares um teenager tudo bem. Apenas estou no meu 2º emprego. Ela sim, já teve mais empregos, em que apresentou carta de demissão nos 3 ou 4 últimos, por razões que ela já me justificou, da mesma forma que desistiu há uns meses do curso universitário. Posso dizer que não me considero "teenager", porque com 19 anos, sim, quase toda a gente tem os pais a pagarem tudo, e eu ao contrário posso dizer que já há algum tempo não tenho ninguém a pagar-me ou a comprar-me seja o que for, e de não ter seguido para a universidade aos 17 também por falta de recursos.

                                              Tenho 19, espero antes de chegar aos 20 já estar a morar sozinho (sendo que apenas faltam 2 meses para completar os 20 anos). Tenho mais objetivos de vida, os próximos passam por comprar um carro novo, conseguir um emprego que me realize, me de estabilidade e que não afete a minha vida nem a dos que me rodeia em especial com quem eu quero partilhar o resto da minha vida. Para tudo peço-lhe opinião, mesmo que não concorde, preciso sempre da opinião da minha cara metade.

                                              E pronto, é assim a vida. Alguns provavelmente não ficariam preocupados em verem a pessoa de que tanto gostam afastar-se. Secalhar sou apenas eu que sou inseguro e é tudo da minha cabeça.

                                              Apenas vim aqui ao forum recolher opiniões. Não estou a publicar isto aqui ao escondido dela. Ela própria me disse para eu procurar opiniões de outras pessoas. Não vou decidir nada consoante o que alguém me diz, "acaba com ela enquanto é tempo, ou, se gostas dela vais superar tudo e abdicar de tudo".
                                              Muito bem! Segue os teus instintos.

                                              Ah, e já agora deixa-a seguir também os dela. Assim, quiçá, poderão um dia ser os 2 felizes.
                                              Juntos ou não só o tempo o dirá. Mas a vida segue sempre em frente!

                                              PS: Quanto à falta de recurso s- Eu aos 18 anos comecei a trabalhar. Não foi por isso que tirei da ideia seguir para o ensino superior. Trabalhando de dia e estudando à noite foi isso mesmo que fiz e licenciei-me!

                                              Portanto vê lá bem o quais são as tuas prioridades. Onde é que queres estar daqui a 10/15 anos ? A tirar fotos, a trabalhar onde trabalhas ou a fazer algo que te permita uma maior qualidade de vida ?
                                              Editado pela última vez por Omega; 11 September 2014, 00:11.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Milhares de casais estão separados devido a estudos, empregos, formações, etc.

                                                Se é fácil relações à distância é obvio que não.

                                                Como é possível achar que não se pode estar mais de dois dias longe do outro. Há tantos e tantos profissionais por este mundo fora a passarem dias e dias longe das suas famílias. Há tantas e tantas crianças por este mundo que falam com o pai todos os dias só pelo skype. Era optimo termos tudo perto mas quando não é possível é fazer pela vida.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A retirar o sumo, o que é importante:

                                                  Basch, para onde é que enviaste o curriculum para modelo erótico?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                    Realmente, se as respostas neste tópico (e outros, já agora) são representativas da opinião pública mainstream, tenho de admitir o meu fracasso em interiorizar este modo de viver a vida...

                                                    Para mim, o mais relevante no descrito é o seguinte:

                                                    "...voltou a inscrever-se, enviou os papeis (eu só soube ontem, mas ela já o fez há 1 semana), diz que não me tinha contado nada porque não queria que eu pensasse no assunto porque depois me ve triste..."

                                                    Então, para vós, é de louvar que alguém que vai juntar os trapos daqui a alguns dias com outra pessoa, tome uma decisão destas unilateralmente, sem a partilhar, especialmente quando sabe que isso implica uma mudança completa de vida e uma deslocação que acarreta o fim da vida em conjunto diária?

                                                    Para vós, ela é que tem motivos para lhe colocar os patins, por ter o companheiro pouco seguro de uma relação deste tipo?

                                                    Acho incrível, francamente. Para mim, amor é tudo menos uma decisão destas, tomada sem qualquer consideração pelo companheiro. Seria impensável viver uma relação em que algo tão importante tinha sido decidido desta forma. O amor desta mulher é construído em base muito pouco sólida...
                                                    Esta tudo dito. Ela actuou pelas costas. Mais do que distância, tens de pensar se queres alguém ao teu lado a tomar decisões importantes sem te consultar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                      A retirar o sumo, o que é importante:

                                                      Basch, para onde é que enviaste o curriculum para modelo erótico?
                                                      Pagas bem?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                        A retirar o sumo, o que é importante:

                                                        Basch, para onde é que enviaste o curriculum para modelo erótico?
                                                        Agora vou dormir, se tiveres mesmo interessada amanhã mando-te o contacto da pessoa. Há limite de idade, não tenho a certeza se será 30.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ela não pode pôr a carreira acima do relacionamento, mas segundo alguns se fosse o user já poderia fazer, isso tem lá alguma lógica?

                                                          Se o user gostar mesmo dela, não serão 9 meses ou um ano a dar cabo da relação, e muito menos o facto dela ter ideias proprias e não se deixar ficar pelas exigencias ou interesses do companheiro.
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 11 September 2014, 06:29.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tens várias incorreçoes sobre o curso.
                                                            Primeiro o curso de sargentos é para quem já é guarda.
                                                            O curso é definitivamente é Portalegre. E são 9 meses de curso interrompidos por 2 meses e meio de estagio que, se ela se aplicar, pode ser junto de casa e ir lá dormir todos os dias

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Basch,
                                                              Para muitos daqui, eu ainda cheiro a leite... mas tu ao meu lado...
                                                              Não te vou julgar, pois como já disseram por aí trata-se de um assunto muito pessoal... Por isso vou só dar-te o meu exemplo, como correram as coisas... Talvez te faça reflectir um pouco...

                                                              Ainda não tenho 30 anos e casei muito recentemente com a primeira namorada que tive... Namoramos durante 9 anos...
                                                              Durante toda a minha vida, tal como tu, trabalhei para poder ter tudo o que queria até que terminei os estudos e tentei arranjar emprego... De tempos a tempos ía melhorando e houve uma altura em que me surgiu uma oportunidade para ir para os EUA. Já namorava com a minha actual mulher...
                                                              Aceitei a proposta e falei sobre o assunto... embora sempre soube qual era o sentimento dela , ela nunca me disse para desistir e que deveria ir...
                                                              Estive nos EUA durante 3 anos...
                                                              À cerca de 2 e meio, mudei de emprego. Continuo a não viver em Portugal mas actualmente permite viagens todos os fins de semana e esporadicamente de 15 em 15 dias, dependendo da zona do mundo em que estou... Impossibilita alguma coisa? Sim... o meu descanso, mas quem corre por gosto não cansa... Ao domingo à tarde já estou a pensar em fazer malas de viagem e a ver onde estão os boarding pass... A vida continua... Nem por termos esta vida, o nosso amor mudou...
                                                              Actualmente temos casa própria e 2 carros na garagem... Ainda nos falta os móveis.... etc etc...

                                                              Resumindo, precisam de amadurecer as ideias, tu mais que ela... ...esqueçam essa ideia de ir viver juntos com moveis etc etc... não se precipitem... A capacidade de mobilidade é uma mais valia nos dias de hoje... Vais ficar a viver sozinho em vossa casa com uma relação extremamente fresca? Vê onde as coisas vão parar e não avancem com a ideia de ir viver juntos se depois não é para ser isso o que querem.
                                                              Eu demorei 9 anos a tomar uma decisão dessas... e só estive com a minha namorada a namorar ao fim de semana e a viver bastante perto um do outro durante os primeiros 3 anos de namoro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X