Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topicos de Salarios Muito mas Mesmo muito Otimistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Já vi por aqui dois comentários que punham em causa o que o chefe fazia e o porquê dos "licenciados" ganharem mais.
    Felizmente, da minha experiência, isso normalmente traduz-se de um total desconhecimento do que as pessoas fazem e qual deve ser o seu papel e alguma inveja.
    Escreveria felizmente, se me estivesse a referir aos lugares em que de facto a pessoa têm um tacho e nada faz, mas esse não podem ser todos porque senão as empresas faliam.
    Mandar postas de pescada é muito bom, quando quem decide, tem que aplicar, controlar, responder por resultados, cabe a outro.

    Assim é fácil, basta ver em alguns tópicos aqui do FAHO também, que todos os problemas do mundo tem fácil resolução

    Comentário


      No fundo o pessoal só quer é perceber se andam a perder tempo a aconselhar malta dos 500€/mês, em tópicos sobre a compra de um Range Rover certo?

      Comentário


        Ainda há pessoal por aqui que não conhece muito bem a realialidade do nosso Pais!

        Os que estão fora, esses tem desculpa

        Comentário


          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          Não te sei identificar a lei, mas uma pesquisa na net chegas lá com alguma facilidade. Muitas empresas não a afixam por que não têm essas praticas de gestão de RH.

          Na minha é afixada anualmente
          Afixar os salarios dos funcionarios??...onde?...ia ser bonito ia

          Comentário


            Se eu ganho bem? Ganho (tendo condicionante de ter 2 filhos e dar-me ao luxo da minha mulher não trabalhar)
            Poderia ganhar melhor? Poderia
            Já ganhei melhor? Já
            Tive padrinhos na vida? Não
            Tive sorte? Sim, mas também já tive azar por isso é ela por ela
            O que fiz para chegar onde cheguei? Sacrifiquei-me. As pessoas querem tudo fácil, mas eu fiz enormes sacrifícios na vida, arrisquei, algumas coisas correram mal, outras correram bem.

            Estudei às minhas custas (os meus pais não são ricos por isso não os poderia sacrificar, apesar de eles nunca me terem deixado faltar coisa alguma na vida, pelo que sou grato a eles), subi a pulso na vida.

            Querem ter sorte? Querem altos salários? Querem boa vida? Procurem-na. Levantem o rabo e procurem a sorte. Eu emigrei para Moçambique na época do boom dos empregos, hoje é mais dificil. Ganho bem, mas sacrifiquei uma vida de qualidade em Portugal. Aqui apanhas poucas coisas, há criminalidade, não tens qualidade de vida, há raptos, assaltos, assassinatos.

            Boa sorte

            Comentário


              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
              Afixar os salarios dos funcionarios??...onde?...ia ser bonito ia
              É certo que isto já é offtopic, mas não vejo qual o problema. Não são os funcionários privados que andam sempre a chorar-se que queriam ser como os públicos? O vencimento dos públicos obedece a tabelas que são (ou pelo menos podem ser, se o pessoal se der ao trabalho de consultar) do conhecimento geral.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                É certo que isto já é offtopic, mas não vejo qual o problema. Não são os funcionários privados que andam sempre a chorar-se que queriam ser como os públicos? O vencimento dos públicos obedece a tabelas que são (ou pelo menos podem ser, se o pessoal se der ao trabalho de consultar) do conhecimento geral.
                Sim, mas em várias áreas também existem acordos coletivos com tabelas salariais, por onde a maioria vai sendo paga, com desvios depois por antiguidade, prémios, aumento por desempenho, etc.

                Comentário


                  Por aqui todos os salários (seja da FP ou do privado) são públicos. Todos os anos é publicada online a lista do rendimento anual de todos os contribuintes do país.

                  Se eu quiser saber quanto ganharam o CEO da minha empresa ou meus colegas de trabalho no ano passado posso ir ver... mas por outro lado eles também irão saber que eu fui consultar esses dados!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por balao Ver Post
                    Baboseiras, sabes lá o que dizes, o engenheiro nunca ou pouco na vida irá fazer o lugar do serralheiro, o serralheiro pode também não fazer o lugar do engenheiro, mas pode-lhe dar umas luzes(isto é frito, isto é cozido) porque afinal quem lá está no terreno é o serralheiro.

                    E como disse antes, quando não é das vezes que o engenheiro faz m#rd# e tem de ser o serralheiro a desenrascar a coisa, ou porque tinha de ser 2 metros acima, ou 2 metros abaixo do planeado.
                    Nota-se claramente um complexo de inferioridade nas tuas palavras. A verdade é que, pelo que dizes, não fazes a mínima ideia do que falas, nomeadamente do papel de outras profissões que não a tua. Quando não se sabe do que fala, o melhor mesmo é estarmos caladinhos para não fazermos figurinhas.

                    Comentário


                      Agora que penso nisso... Bolas! Tou mesmo velho!!! Os dois sítios onde primeiro trabalhei já não existem, BES e Sperry-Univac!

                      Bom, isto para dizer que em quase 40 anos nunca trabalhei numa empresa que divulgasse os salários.

                      Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                      Por aqui todos os salários (seja da FP ou do privado) são públicos. Todos os anos é publicada online a lista do rendimento anual de todos os contribuintes do país.

                      Se eu quiser saber quanto ganharam o CEO da minha empresa ou meus colegas de trabalho no ano passado posso ir ver... mas por outro lado eles também irão saber que eu fui consultar esses dados!
                      O que levanta alguns importantes problemas de privacidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                        Afixar os salarios dos funcionarios??...onde?...ia ser bonito ia
                        Até há poucos anos atrás, as empresas eram obrigadas a afixar a folha de férias, com os respectivos salarios de todos os funcionarios.
                        Penso que a lei mudou. O periodo em que era afixado, mantem-se (penso que durante um mês), mas o funcionario vai aos RH e pode consultar a sua situação. Não pode ver a dos outros
                        Aqui onde trabalho, chegámos a ser 600, e quando eram afixadas as folhas, era uma confusão do catano

                        Comentário


                          Até parece que o afixar de uma folha possa corresponder ao que uma pessoa efectivamente ganhe... LOL

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                            O que levanta alguns importantes problemas de privacidade.
                            Sem dúvida, é a luta entre o direito à privacidade e a transparência da sociedade. Pessoalmente ainda não me decidi se acho isto uma boa ou má medida.

                            Uma curiosidade: A partir do momento em que as consultas dos salários de outras pessoas deixaram de ser anónimas (2013 acho eu), o seu número desceu 90% de um ano para o outro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Epá, já li coisas muito giras neste fórum. Mas esta vai ficar recordada como uma das maiores baboseiras que li.

                              Não sei bem explicar porquê, mas acho que o user Balao gosta de jogar CM, e quer receber 1€ por cada CV entregue....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Nota-se claramente um complexo de inferioridade nas tuas palavras. A verdade é que, pelo que dizes, não fazes a mínima ideia do que falas, nomeadamente do papel de outras profissões que não a tua. Quando não se sabe do que fala, o melhor mesmo é estarmos caladinhos para não fazermos figurinhas.
                                Ficas lá com a bicicleta, mas se houvesse uma diferença de 50/100% não era justo?

                                No tempo de vacas gordas, era assim, a classe baixa ganhava o SMN, mas licenciado na mesma empresa ganhava uma diferença abismal de 300/400%,
                                o resultado foi, que quando as vacas ficaram magras algumas das empresas fecharam(eu tive o exemplo da empresa onde tive efectivo) 1 gerente 4000€, 1 chefe 2500€, 1 empregada escritório 1500€ 3 chefes sala 1500€ X3, as restantes cozinheiras a ganharem conforme a categoria e nós os restantes a ganhar perto do SMN isto multiplicando por não sei quantos estabelecimentos, não foi pelo o SMN que pagavam aos trabalhadores.

                                Repito a pergunta uma diferença de 100/150% não era justo?

                                Mas pelos vistos toco-te na ferida.
                                Editado pela última vez por balao; 09 March 2015, 11:41.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                  Ficas lá com a bicicleta, mas se houvesse uma diferença de 50/100% não era justo?

                                  No tempo de vacas gordas, era assim, a classe baixa ganhava o SMN, mas licenciado na mesma empresa ganhava uma diferença abismal de 300/400%,
                                  o resultado foi, que quando as vacas ficaram magras algumas das empresas fecharam(eu tive o exemplo da empresa onde tive efectivo) 1 gerente 4000€, 1 chefe 2500€, 1 empregada escritório 1500€ 3 chefes sala 1500€ X3, as restantes cozinheiras a ganharem conforme a categoria e nós os restantes a ganhar perto do SMN isto multiplicando por não sei quantos estabelecimentos, não foi pelo o SMN que pagavam aos trabalhadores.

                                  Repito a pergunta uma diferença de 100/150% não era justo?

                                  Mas pelos vistos toco-te na ferida.
                                  Depende da responsabilidade do engenheiro na "obra" e da complexidade da mesma...mas continua achar bonito a ferida aberta que os técnicos (se o fores) têm em relação ao rendimento do seu "superior"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Depende da responsabilidade do engenheiro na "obra" e da complexidade da mesma...mas continua achar bonito a ferida aberta que os técnicos (se o fores) têm em relação ao rendimento do seu "superior"
                                    Não sou eu que tenho de achar bonito, mas quem aplicou esses ordenados.

                                    Comentário


                                      O que ainda não percebeste é que hoje em Portugal uma diferença de 100% face aos colegas sem formação superior fazia muitos licenciados muito felizes!

                                      Depois há, como já foi falado, a questão da amortização do investimento num curso superior. Se estivermos a falar de um investimento de alguns 20000€ (que acredita que não é nada de exagerado, basta ser dos muitos estudantes que têm que se deslocar para tirar o curso, pagar comida e alojamento), se um licenciado ganhar mais 300€ líquidos (que brutos é uma diferença muito maior, que hoje em dia é difícil conseguir) ainda assim vai levar 5 anos até começar a ter lucro com o curso. E isto é sem ter em conta que nos 5 anos de curso, foram 5 anos que podia ter estado a trabalhar, e se adicionarmos ao custo do curso o dinheiro que poderia ter ganho nesse período então passados aí uns 15-20 anos é que o curso começa a render...
                                      Editado pela última vez por SRLA; 09 March 2015, 12:21.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                        Não sou eu que tenho de achar bonito, mas quem aplicou esses ordenados.
                                        Como deves perceber, o que tu achas ou deixas de achar, vale zero com esse tipo de discurso.

                                        Tens um nítido problema ou dor de coto com o salário auferido ou que tu pensas que as pessoas com licenciatura ganham. Tens a dica lá atrás; faz-te à vida e monta tu o teu próprio negócio.

                                        Se a empresa não é tua e/ou se achas que o salário de x ou y na empresa é danosa para a mesma, tens sempre o caminho da rua...e mais uma vez és livre de abrir a tua própria empresa e quiça contratar os ditos engenheiros pelo preço que achas justo

                                        Afinal de contas somos os campeões das unipessoais na Europa por alguma razão

                                        Comentário


                                          A título de curiosidade com esta treta das licenciaturas e das empresas, conheço várias pessoas que a trabalhar para si (unipessoais ou micro empresas) e com a 4ª classe tira salários daqueles dignos do FAHO.

                                          Muita gente não tem a mínima noção o dinheiro que se consegue fazer comprando uma máquina de construção e trabalhando à hora a abrir buracos e carregar areia, por exemplo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                            Baboseiras, sabes lá o que dizes, o engenheiro nunca ou pouco na vida irá fazer o lugar do serralheiro, o serralheiro pode também não fazer o lugar do engenheiro, mas pode-lhe dar umas luzes(isto é frito, isto é cozido) porque afinal quem lá está no terreno é o serralheiro.

                                            E como disse antes, quando não é das vezes que o engenheiro faz m#rd# e tem de ser o serralheiro a desenrascar a coisa, ou porque tinha de ser 2 metros acima, ou 2 metros abaixo do planeado.
                                            Um bom serralheiro ganha mais do que um engenheiro nos dias de hoje...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              A título de curiosidade com esta treta das licenciaturas e das empresas, conheço várias pessoas que a trabalhar para si (unipessoais ou micro empresas) e com a 4ª classe tira salários daqueles dignos do FAHO.

                                              Muita gente não tem a mínima noção o dinheiro que se consegue fazer comprando uma máquina de construção e trabalhando à hora a abrir buracos e carregar areia, por exemplo.
                                              Tal e qual. Mas isso implica muito mais do que picar o ponto...e é chato

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Um bom serralheiro ganha mais do que um engenheiro nos dias de hoje...
                                                Da minha experiência profissional um bom técnico ganha tanto ou mais que um bom licenciado

                                                Comentário


                                                  A mim o que me indigna mesmo é a carga fiscal absurda que existe neste país que faz com que um bom ordenado bruto fique fortemente diluído depois de pagar impostos.

                                                  Comentário


                                                    Eu acho um absurso quando se diz que um licenciado deve ganhar mais porque gastou dinheiro com o curso, quando se deviam estar apenas e só a falar de qualificações.

                                                    Um licenciado tem a obrigação de ser melhor profissional que alguém que faça o mesmo mas não o seja. Tem, porque andou uma série de anos a aprofundar conhecimentos e técnicas e porque esses anos também lhe permitem ter uma visão mais alargada sobre o mundo. Essa experiência académica abre portas à curiosidade e á capacidade de criar, pensar, desenvolver, etc!

                                                    Um licenciado deverá ter sempre que dar o máximo e tem as ferramentas "teóricas" para encontrar as melhores soluções quer a nível pessoal, quer a nível profissional. É alguém que normalmente é mais informado e procura mais saber!

                                                    Obviamente que nem todos os casos são assim!

                                                    Agora, se falassemos apenas de dinheiro, ser licenciado ou não seria apenas comprar um curso!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                      Eu acho um absurso quando se diz que um licenciado deve ganhar mais porque gastou dinheiro com o curso, quando se deviam estar apenas e só a falar de qualificações.

                                                      Um licenciado tem a obrigação de ser melhor profissional que alguém que faça o mesmo mas não o seja. Tem, porque andou uma série de anos a aprofundar conhecimentos e técnicas e porque esses anos também lhe permitem ter uma visão mais alargada sobre o mundo. Essa experiência académica abre portas à curiosidade e á capacidade de criar, pensar, desenvolver, etc!

                                                      Um licenciado deverá ter sempre que dar o máximo e tem as ferramentas "teóricas" para encontrar as melhores soluções quer a nível pessoal, quer a nível profissional. É alguém que normalmente é mais informado e procura mais saber!

                                                      Obviamente que nem todos os casos são assim!

                                                      Agora, se falassemos apenas de dinheiro, ser licenciado ou não seria apenas comprar um curso!!
                                                      Alguns já o fazem em diversas escolas da elite

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                        Afixar os salarios dos funcionarios??...onde?...ia ser bonito ia


                                                        Sorri, mas é assim mesmo como eu disse antes, devias ter-te informado porque estas coisas devem ser discutidas com conhecimento, e não porque achamos que!.

                                                        Até á entrada em vigor do RU (relatório unico) as empresas tinham que afixar os quadros de pessoal em lugar acessivel e disponivel para consulta, era uma folha A3, com o nome, habilitação literária, função interna, data de admissão e salário base de cada colaborador e corpos gerentes.

                                                        Com a entrada em vigor do RU, a obrigatoriedade mantem-se e entre as dezenas de folhas do RU, existe uma A4 (mais pequena agora e mais discreta) com a mesma informação e a mesma condição anterior.

                                                        Agora se me disseres que há empresas que não a disponibilizam, isso é outra coisa. Na minha enpresa ela continua a ser afixada anualmente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          A mim o que me indigna mesmo é a carga fiscal absurda que existe neste país que faz com que um bom ordenado bruto fique fortemente diluído depois de pagar impostos.
                                                          Gostava de ser um desses indignados

                                                          Mas faço parte da gama de revoltados, por ganhar tão mal...como diz o outro "são vidas!"

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                            Até parece que o afixar de uma folha possa corresponder ao que uma pessoa efectivamente ganhe... LOL

                                                            Corresponde ao salário base, ou fixo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              Sorri, mas é assim mesmo como eu disse antes, devias ter-te informado porque estas coisas devem ser discutidas com conhecimento, e não porque achamos que!.

                                                              Até á entrada em vigor do RU (relatório unico) as empresas tinham que afixar os quadros de pessoal em lugar acessivel e disponivel para consulta, era uma folha A3, com o nome, habilitação literária, função interna, data de admissão e salário base de cada colaborador e corpos gerentes.

                                                              Com a entrada em vigor do RU, a obrigatoriedade mantem-se e entre as dezenas de folhas do RU, existe uma A4 (mais pequena agora e mais discreta) com a mesma informação e a mesma condição anterior.

                                                              Agora se me disseres que há empresas que não a disponibilizam, isso é outra coisa. Na minha enpresa ela continua a ser afixada anualmente.
                                                              Onde trabalho nunca vi nenhuma folha e sinceramente fiquei surpreendido ao ler isto aqui hoje. Julgo que na maioria isso não é feito, mas é apenas um palpite.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X