Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crítico britânico diz que a cozinha portuguesa ‘é a pior do mundo’

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um inglês a dizer mal da cozinha portuguesa é como dar pérolas a porcos.

    Comentário


      #32
      Não há nada como uma boa feijoada à transmontana e uns torresmos com broa para acompanhar, adoro a nossa cumida. É luxo digo eu.

      Comentário


        #33
        Somos mesmo bons na indignação.

        Se o disse bom para ele.
        Os bloquistas e afins dizem porcaria constantemente e não é por isso que me indigno.

        Nota: Trocar bloquistas por laranjinhas ou rosinhas ou meninos de foice na mão, consoante a cor politica.
        Editado pela última vez por Indigo; 11 July 2015, 19:37.

        Comentário


          #34
          https://twitter.com/gilescoren/statu...73704642838528


          Infelizmente não é verdade!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
            Os comentários são lindos de se ver... tanto de uma como de outra parte. Enfim.


            É impressão minha ou os ingleses estão a tornar-se cada vez mais xenófobos? Eles nunca gostaram muito da Europa, mas agora parece que a aversão que eles sentem pelos outros povos Europeus está a atingir um extremo... Pode nem corresponder à verdade mas é a percepção que eu tenho.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
              Somos mesmo bons na indignação.

              Se o disse bom para ele.
              Os bloquistas e afins dizem porcaria constantemente e não é por isso que me indigno.

              Nota: Trocar bloquistas por laranjinhas ou rosinhas ou meninos de foice na mão, consoante a cor politica.
              Está aqui resumido como deve ser lido este tópico. Só para rematar com um ditado que se aplica na perfeição: vozes de burro não chegam ao céu.

              Enfim, não se compreende como algo que não merece a mínima atenção é capaz de desencadear tanta "indignação"! É passar com o rolo compressor por cima e siga!

              Comentário


                #37
                De facto, a cozinha portuguesa não me encanta, nem a acho interessante. Não é, apesar disso, a pior cozinha do mundo.

                Mediana...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  O crítico gastronómico inglês Giles Coren escreveu no seu espaço no The Times um texto sobre A Taberna do Mercado, um restaurante de Londres que serve pratos típicos portugueses (confeccionados pelo chef Nuno Mendes), e afirmou que “a cozinha portuguesa é a pior do mundo”.


                  “A cozinha portuguesa é a pior do Mundo. Ou, pelo menos, a pior de qualquer nação. Obviamente, a cozinha irlandesa nem lhe dá hipótese. Ou a polaca. (…) Na melhor das hipóteses, a cozinha portuguesa é o que a cozinha inglesa seria se tivéssemos um vlima melhor”, escreveu.


                  Para além disso, Giles Coren afirma que “a comida nos hotéis portugueses nunca é portuguesa. As pessoas estão de férias. Não seria justo”.


                  A crítica acabou por ser divulgada em blogues portugueses e nas redes sociais. Rui Paula e Miguel Rocha Vieira, dois dos chefs mais conhecidos em Portugal e membros do júri do programa da TVI Masterchef Portugal, usaram as suas páginas no Facebook para reagir ao texto de Giles.


                  “Não concordo. Não consigo subscrever. Não consigo compreender. Se há coisa com que nós devemos orgulhar é do mar que temos e da comida que fazemos. Giles Coren, convido-o a vir almoçar comigo um dia destes para conhecer um dos grandes motivos que nos dá orgulho em ser português”, publicou Miguel Rocha Vieira na sua página oficial.


                  “É uma verdadeira afronta à nossa cultura gastronómica, cultural e histórica; como é possível fazer considerações generalistas sobre algo, quando só se conhece a ponta do véu? Para um crítico, os galardões não são carta verde para, despudoradamente, disparar para todos os lados a seu bel-prazer. Certamente, alguém com responsabilidades em limpar o bom nome da cultura de um povo, que acaba de ser enxovalhado, tomará medidas para por este senhor no seu devido lugar: a de um mero cidadão, a emitir uma mera opinião, que vale o que vale perante a dimensão da nossa história”, escreveu Rui Paula no Facebook.


                  Nos comentários a esta publicação, houve quem aconselhasse Rui Paula a ignorar o texto, mas o chef português disse que “temos de nos indignar”.

                  http://www.sol.pt/noticia/401711

                  sem palavras
                  É não ligar. Trata-se de mais um "pseudo" com algum recalcamento relacionado com Portugal... Terá cá vindo com algum fim específico e sofreu alguma desilusão "amorosa"?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Em termos de cozinha elaborada, bem apreentada, etc, pode ser fraquinha, mas em comida tradicional para mim é a melhor. E em termos de qualidade média em restaurantes "normais" acho que é a melhor de longe, pelo menos em relação aos países que já visitei. Basta ir aqui ao lado em Espanha, e ir a um restaurante normal, não tem nada a ver.
                    A Espanha é um Mundo. Tens de tudo, no Norte, Galiza, Astúrias, etc., come-se mesmo muito bem!

                    Comentário


                      #40
                      Ui, uma bela fabada asturiana, então...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        De facto, a cozinha portuguesa não me encanta, nem a acho interessante. Não é, apesar disso, a pior cozinha do mundo.

                        Mediana...
                        O que gostas de comer ? Porrada ? Temos uma excelente cozinha, e muito variável dependendo da região, experimenta a gastronomia de outras regiões de Portugal e darás mais valor ao que temos!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          A Espanha é um Mundo. Tens de tudo, no Norte, Galiza, Astúrias, etc., come-se mesmo muito bem!
                          É verdade, tem uma enorme diversidade.

                          E a última grande "tendência" para experiências gastronómicas tem sido o país Basco.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            O que gostas de comer ? Porrada ? Temos uma excelente cozinha, e muito variável dependendo da região, experimenta a gastronomia de outras regiões de Portugal e darás mais valor ao que temos!
                            ...

                            Excelente para ti. Mediana para mim.

                            Não eleves o teu ego ao pensar que tens a noção do que eu conheço ou desconheço da gastronomia nacional.

                            Comentário


                              #44
                              A opinião dum humorista australiano sobre a comida inglesa

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                ...

                                Excelente para ti. Mediana para mim.

                                Não eleves o teu ego ao pensar que tens a noção do que eu conheço ou desconheço da gastronomia nacional.


                                Não é uma questão de ego, mas como referi a nossa cozinha é muito boa, tenho 41 anos e dos quais metade foram dentro da restauração portuguesa, italiana e francesa, penso que o que conheço permite falar assim, já tive 3 participações em mundiais e um 4 lugar, tenho pessoas a comer no meu restaurante que são críticos e antigos chefes de 2 estrelas Michelin, como tenho ministros entre cantores populares e todos me falam bem da nossa gastronomia, é verdade que eu prefiro a italiana em termos gerais, mas a nossa gastronomia é excelente e com muito sabor, mas pronto respeito o teu ponto de vista.
                                Se gostas realmente da cozinha podes fazer uma apresentação de quem és que eu farei a minha, ou por pm ou aqui e podemos falar mais abertamente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  É impressão minha ou os ingleses estão a tornar-se cada vez mais xenófobos? Eles nunca gostaram muito da Europa, mas agora parece que a aversão que eles sentem pelos outros povos Europeus está a atingir um extremo... Pode nem corresponder à verdade mas é a percepção que eu tenho.
                                  Há um grupo fortemente anti-Europa e anti-imigrantes (e anti muitas outras coisas), representado politicamente pelo UKIP. Pelos resultados nas urnas representam mais ou menos 13% da população, o que continua a ser uma minoria mas estas pessoas acabam por ser as mais barulhentas e fica a ideia errada que os ingleses são todos assim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Comida inglesa só depenico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ele que nao goste, mais fica para quem gosta, qual é o real problema mesmo? Se nao gosta a comida tradicional, ha sempre o Mc e o KFC... é escolher o mais perto e ir la.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        É verdade, tem uma enorme diversidade.

                                        E a última grande "tendência" para experiências gastronómicas tem sido o país Basco.
                                        Só se for os "pinchos". A comida é razoável, mas pouco variada, pelo menos em Bilbão.

                                        Melhor comida, é mesmo a Açoreana . A última semana foi para matar saudades, o pior é que vim com uns quilitos a mais

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                          Só se for os "pinchos". A comida é razoável, mas pouco variada, pelo menos em Bilbão.

                                          Melhor comida, é mesmo a Açoreana . A última semana foi para matar saudades, o pior é que vim com uns quilitos a mais
                                          Por acaso tenho uma enorme curiosidade em relação à gastronomia dos Açores!

                                          Sobre o País Basco, não me referia à gastronomia local ou tradicional. Tem sido uma região onde tem aparecido muitos restaurantes com cozinha de "autor", alguns deles em locais um tanto isolados/remotos e com experiências um bocado... "alternativas". Isto tem fases, e o País Basco tem sido moda dentro da própria elite dos Chefs... Um pouco como a Catalunha sempre foi.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            Lá está, não sabes apreciar, nem sabes sequer o que é comer uma boa refeição.

                                            Linha tradicional todos países que se podem gabar de ter história tentam seguir ao máximo essa tradição. Mas a diferença é que uns têm pratos elaborados com sabores e aspecto mais requintados do que, por exemplo, os nossos típicos pratos que acabam por ser um pouco umas misturadas e pouco agradáveis à vista como a feijoada, cozido à portuguesa, as tripas a moda do porto, migas, etc. São todos eles pratos que não deixam de ser nutritivos e até saborosos, mas de requinte não têm nada.
                                            Não estou com isto a dizer que a nossa cozinha é má, antes pelo contrario, mas não é a melhor. Só por exemplo, a cozinha francesa ou a italiana, estão léguas de distancia.

                                            É a tua opinião, respeitando-a só digo, fica lá com isso... (comida de atelier).


                                            Minha rica feijoada, meu rico bacalhau, minha rica açorda.


                                            Já lá diz o ditado: Quem não presta para comer, muito menos presta para trabalhar.
                                            É um ditado espalhado por todo o país.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Por acaso tenho uma enorme curiosidade em relação à gastronomia dos Açores!

                                              Sobre o País Basco, não me referia à gastronomia local ou tradicional. Tem sido uma região onde tem aparecido muitos restaurantes com cozinha de "autor", alguns deles em locais um tanto isolados/remotos e com experiências um bocado... "alternativas". Isto tem fases, e o País Basco tem sido moda dentro da própria elite dos Chefs... Um pouco como a Catalunha sempre foi.
                                              Pois. Em San Sebastian, penso que existe mesmo uns quantos com estrela Michelin.
                                              A Açoreana, tirando n pratos e muito bons de peixe, é um bocado forte em termos de temperos. "Usamos" muito a chamada pimenta da terra, que diga-se de passagem deixa os pratos com outro sabor .
                                              Parece que agora a oferta subiu muito, deve ter sido por causa do maior fluxo de turistas. Até já há francesinha de atum

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                ...

                                                Excelente para ti. Mediana para mim.

                                                Não eleves o teu ego ao pensar que tens a noção do que eu conheço ou desconheço da gastronomia nacional.

                                                A nossa gastronomia é tão rica que conseguimos encontrar a sua influência em países de todos os continentes com excepção da Austrália.

                                                Como grande foodie, não consigo concordar com a apreciação de mediana. Só pode advir de pouca cultura gastronómica.

                                                Somos os reis da confort food.
                                                E temos dos melhores em fusão.
                                                Ficamos apenas atrás em fusão molecular. Mas dado os comentários aqui deixados, não me parece que isso seja relevante para as apreciaçoes.

                                                Temos pérolas gastronómicas que são adotadas em todo o mundo. Vidé o bolo levedo na América.

                                                Mas claro que cada um, dentro do seu contexto e da sua realidade é existência, tem direito a sua opinião.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não acho a comida portuguesa assim tão especial mas não diriabpior do mundo.
                                                  Agora, tenho de admitir que gosto mais de comida francesa e tb alemã.
                                                  O problema da nossa cozinha está na falta de especiarias e no excesso de azeite. Fica tudo a saber a azeite e sal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Vou várias vezes ao UK........já comi em muitos hotéis e restaurantes.
                                                    Posso afirmar do alto da minha magnanimidade que....................este tipo não sabe definitivamente o que diz.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ele que vá para a tunísia comer cous cous feito com carne ás moscas ou para a china comer gafanhotos para ver o que é bom.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        Vou várias vezes ao UK........já comi em muitos hotéis e restaurantes.
                                                        Posso afirmar do alto da minha magnanimidade que....................este tipo não sabe definitivamente o que diz.
                                                        you get what you pay...

                                                        Em UK come-se francamente ma tendo em conta os preços médios. Mas admito que tenham bons restaurantes para bolsos mais abastados.

                                                        Já cá, é mais fácil comer bem por preço mais acessíveis.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          you get what you pay...

                                                          Em UK come-se francamente ma tendo em conta os preços médios. Mas admito que tenham bons restaurantes para bolsos mais abastados.

                                                          Já cá, é mais fácil comer bem por preço mais acessíveis.
                                                          Aqui vais a um restaurante como o "Ferrugem" e comes cozinha portuguesa de autor, sem tretas de fusão, com alguma manipulação das receitas e bebes um bom vinho por 40-50 euros/pessoa.

                                                          Fazes o equivalente nos outros países da Europa e pagas 100-400 euros.

                                                          Agora, não são todos os locais que cozinham com ingredientes apanhados no dia, etc.

                                                          Isso faz muita diferença.

                                                          E sim, é deste nível de gastronomia que estamos a falar. Porque a notícia refere-se a este nível de gastronomia.

                                                          Agora, os chefes tb comem em tascas. E nós temos da melhor street food do mundo tb. Não a melhor, mas dá melhor.

                                                          As sandes do Guedes são únicas.
                                                          Os cachorrinhos da Gazela são inimitaveis.
                                                          Os ossos da Adega dos Ossos únicos.

                                                          Adoro surpreender os meus amigos quando vêm a Portugal com a nossa gastronomia. E o feedback que tenho é quase sempre do melhor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nunca comi bem no UK. Umas vezes melhor, outras pior.....mas comer bem, nunca comi.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estimo que esse sr se f o d a ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X