Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crítico britânico diz que a cozinha portuguesa ‘é a pior do mundo’

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Nunca comi bem no UK. Umas vezes melhor, outras pior.....mas comer bem, nunca comi.
    Das poucas vezes que comi bem, não em quantidade, foi no meu casamento, mas também pagamos bem por isso...

    Comentário


      #62
      A cozinha portuguesa nem é a melhor nem a pior do mundo, mas falta-lhe alguma variedade (genericamente falando). Sempre que se come um prato num restaurante português parece que já o vimos 500 vezes noutro lado.

      Comentário


        #63
        Mas alguém gosta de comer um prato deste género? Isto fica-se com fome para o dia todo..
        dsc_0407.jpg

        Isto é que é um prato d'homem

        Comentário


          #64
          No final do mês passado andei por lisboa a trabalho e na hora do almoço, o meu colega disse se me importava de ir-mos ao colombo, para almoçar.
          Fomos ao colombo, no inicio andámos á procura de algo sem ser fast-food, mas acabámos por ir ao h3.
          Comi, não estava mau, mas para ficar mesmo sem fome eram precisos 3 hamburguers daqueles com as devidas guarnições.

          E é a isto que me refiro, um prato ser muito bonitinho e amaricado, não tira a fome a ninguem, digam o que disserem seja feito pelo manel do tasco ou pelo gajo que ganhou estrelinhas michelin ou dunlop... lol

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por biof Ver Post
            Mas alguém gosta de comer um prato deste género? Isto fica-se com fome para o dia todo..
            [ATTACH=CONFIG]131093[/ATTACH]

            Isto é que é um prato d'homem

            o que eu odeio em este prato
            1:. batatas fritas, mal fritas
            2:. porque raio poem a salada e seu eventual molho de azeite e vinagre a contaminar o sabor do resto da comida? estou farto de azeite e vinagre nunca ouviram falar de molho italiano e francês? salada em separado sempre se querem fazer bonito pensem com a cabeça.
            3:. a comida esta quase a cair do prato para fora ainda não se aperceberam que o prato e demasiado pequeno?
            4:. prato mal preenchido batatas devem esta em uma lado carne do outro não quase tudo em cima um do outro
            5:. prato sujo
            6:. um grelhado deve ter a cor de um grelhado ou seja douradinho essa cor esta um tanto estranha será que tiveram a horrivel ideia de por isso em vinho?

            mas no fim também e só um prato de 5 euros feito por quem não entende do assunto portanto... tem o que se paga.
            Editado pela última vez por singularidade; 12 July 2015, 11:38.

            Comentário


              #66
              Eu falo com alguns turistas de várias nacionalidades, e eles cá adoram a comida cá, por 4€ comer um pratalhao de arroz salada batata bife ovo e sumo, segundo eles não querem outra coisa.

              Relativamente a gastronomia, adoro a italiana e japonesa, odeio a inglesa é uma boa m**** .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                provavelmente foi a um mau restaurante, Portugal tem boa gastronomia mas infelizmente muito pessoal não qualificado. não concordo com ele.
                criticas são criticas se não conseguem viver com isso mudem de emprego
                Não qualificado? Fazes ideias as paletes de Formando que saem da nossas Escolas de Hotelaria e todo investimento? Como claro que nada disso queira dizer que com uma globalização a entrar na nossa cozinha não se vão perdendo raizes por parte destes profissionai. Se bom ou mau até nem estou no meu melhor nivel de inteligência para responder.

                Comentário


                  #68
                  A minha mulher está a fazer pato com laranja...e as sobremesas estão de estalo, mousse de manga com leite condensado, profiteroles com molho de chocolate, canela e um ingrediente mágico que é um afrodisiaco perfurmado, camarões para a entrada e outras coisas mais...Tenho a melhor mulher do mundo, e do alto do seu 1.80m ou 1.82m ( é o que ela diz ), olha-me com os seus espectaculares olhos cõr de Aurora Boreal com o mesmo fervor e paixão há 27 anos...

                  Comentário


                    #69









                    Que porcaria ... não sei como há quem coma isto de facto !


















                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                      A minha mulher está a fazer pato com laranja...e as sobremesas estão de estalo, mousse de manga com leite condensado, profiteroles com molho de chocolate, canela e um ingrediente mágico que é um afrodisiaco perfurmado, camarões para a entrada e outras coisas mais...Tenho a melhor mulher do mundo, e do alto do seu 1.80m ou 1.82m ( é o que ela diz ), olha-me com os seus espectaculares olhos cõr de Aurora Boreal com o mesmo fervor e paixão há 27 anos...
                      Põem lugar para mais um á mesa, abriste-me o apetite!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                        Não qualificado? Fazes ideias as paletes de Formando que saem da nossas Escolas de Hotelaria e todo investimento? Como claro que nada disso queira dizer que com uma globalização a entrar na nossa cozinha não se vão perdendo raizes por parte destes profissionai. Se bom ou mau até nem estou no meu melhor nivel de inteligência para responder.
                        O facto de teres paletes de formados a sair das escolas de hotelaria não significam que sejam propriamente bons este tipo trabalho materializasse com os anos de pratica ao serviço não com 2 ou 3 anos de escola, alguns saiem de lá não percebem puto do assunto olha tambem tens uma palete de políticos que não valem um corn.... tinha que dizer isto

                        Mas agora a serio existe uma palete de restaurantes por ai foram que não percebem nada do assunto agora se alguém se ofende com as minhas declarações lamento. mas esta e a minha opinião.

                        nao quero dizer com isto que a gastronomia portuguesa seja ma o que não e, mas sinceramente tem falta de pessoal com capacidades para a fazer.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          É a tua opinião, respeitando-a só digo, fica lá com isso... (comida de atelier).


                          Minha rica feijoada, meu rico bacalhau, minha rica açorda.


                          Já lá diz o ditado: Quem não presta para comer, muito menos presta para trabalhar.
                          É um ditado espalhado por todo o país.
                          A típica máxima tuga, que é dita depois de se empanturrar ao almoço para desculpar o facto de ter ficado demasiado "cheio" e "mole" para continuar a trabalhar de forma produtiva.

                          Se formos a ver os níveis de produtividade no trabalho não é por aí que Portugal ganha.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por biof Ver Post
                            Mas alguém gosta de comer um prato deste género? Isto fica-se com fome para o dia todo..


                            Isto é que é um prato d'homem

                            Se me servissem em prato assim mandava-o mediatamente para trás.
                            Que grande salgalhada, prato sujo com comida a sair do mesmo, salada junto com a restante comida, tudo ao "monte" misturado? wtf

                            Comentário


                              #74
                              sabem que mais, esse dito senhor critico que vá pa um certo citio que eu cá sei...

                              era bem deixado era no meio da amazonia que depois já tudo era bom para comer...

                              Comentário


                                #75
                                Grande touromelga, essa é de estalo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  No final do mês passado andei por lisboa a trabalho e na hora do almoço, o meu colega disse se me importava de ir-mos ao colombo, para almoçar.
                                  Fomos ao colombo, no inicio andámos á procura de algo sem ser fast-food, mas acabámos por ir ao h3.
                                  Comi, não estava mau, mas para ficar mesmo sem fome eram precisos 3 hamburguers daqueles com as devidas guarnições.

                                  E é a isto que me refiro, um prato ser muito bonitinho e amaricado, não tira a fome a ninguem, digam o que disserem seja feito pelo manel do tasco ou pelo gajo que ganhou estrelinhas michelin ou dunlop... lol
                                  Convém admitirmos que também estamos habituados a comer demais. 3 hamburgeres mais devidas guarnições, bebida e tal são para aí umas 2500 calorias o que é ingerir numa refeição o que um homem adulto normal deveria ingerir no dia todo.

                                  Os portugueses estão habituados a "comer bem", e por "comer bem" leia-se até não caber mais. Por isso temos uma epidemia de obesidade, hipertensão, diabetes etc.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    Se me servissem em prato assim mandava-o mediatamente para trás.
                                    Que grande salgalhada, prato sujo com comida a sair do mesmo, salada junto com a restante comida, tudo ao "monte" misturado? wtf
                                    Eu comia-o na boa.

                                    Já comi bem pior

                                    Comentário


                                      #78
                                      Homens a verem se o prato esta sujo? Vejam lá que sujam um dedo, que escândalo.

                                      Menos mariquice.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Também acho. E se não servirem a sopa com o dedo lá dentro então nem é tasco em condições.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu até sou um daqueles c*nas que repara se o copo está sujo com dedadas e tal ainda que muitas vezes calo-me para não chatear, e que descasca camarões e come sardinhas de faca e garfo (e sou gozado por isso - familia de pescadores ) mas esta justificação de mandar o prato para trás desculpem lá mas que grande paneleirice, já servi à mesa nos tempos de estudante e a vontade que dá ao aturar certos gajos é espetar-lhes com o prato na cara, muitos vão comer a tascas de 2ª categoria e querem comida gourmet. Devem ter levado muita porradinha em pequeninos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Uma coisa é talheres pratos mal limpos devido à falta de higiene, isso é nojento. Outra é ver se o prato esta sujo com a comida que está lá dentro... Isso já roça problemas no pulso, voz fina e tratar as gajas por queridas por tudo e por nada.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Convém admitirmos que também estamos habituados a comer demais. 3 hamburgeres mais devidas guarnições, bebida e tal são para aí umas 2500 calorias o que é ingerir numa refeição o que um homem adulto normal deveria ingerir no dia todo.

                                              Os portugueses estão habituados a "comer bem", e por "comer bem" leia-se até não caber mais. Por isso temos uma epidemia de obesidade, hipertensão, diabetes etc.

                                              Hamburgueres e essas porcarias, como muito raramente, pela simples razão que é dinheiro deitado ao lixo é só açucares, porcarias e passado minutos estou de novo com fome.
                                              Eu quando disse uns 3 hamburguers, talvez 2 servissem, foi um numero lançado no vazio,não como até quase rebentar, mas tambem não quero ficar com fome.
                                              Mas tens alguma razão, no campo da saude e tambem há gente que só não come quase tudo o que existe no restaurante, porque não consegue.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bem se nem da gastronomia do país querem ter orgulho é saber mantê-la e cuidar de ela acho que são uma boa cambada de perdedores
                                                é por isso que são praticamente arrasados por outros países

                                                Um pouco de etiqueta precisa-se secalhar os portugueses não gostam ou não é para eles...
                                                Editado pela última vez por singularidade; 12 July 2015, 14:39.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Temos imenso orgulho na comida tradicional e tomara sermos arrasados por outros países, só que não.

                                                  Não temos é níveis de mariquice tão altos que ficamos em pânico se o prato tiver uma pinga de molho na bordo, isso já não é nada, é só ser-se maricas, há que chamar os nomes pelos bois.

                                                  Mas cada um faz o que quer, prefiro um prato mal apresentado mas bom, do que um bem apresentado sem gosto e qualidade e ainda deixo lá o ordenado mínimo para depois me ir meter no MC para matar a fome.

                                                  Se há coisa que Portugal é conhecido por todos os estrangeiros que ca vem é a comida e o sol, mas se não gostam deixem de no verão ir para o Algarve e vão para UK para o mau tempo comer chip and fish num prato limpo todo xpto que isto Portuga é muita mau pá.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Na verdade sim são arrasados por países como Itália, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Alemanha não queiram saber o que alguns bons chefes que trabalharam em Portugal o que pensam dos locais onde estiveram a trabalhar desculpem mas... Limpeza e conhecimento básico de regras de boas maneira precisa-se para não falar do resto...

                                                    Uma vez pedi uma Spagetti com frutos do mar, não é que lhe puseram molho à bolonhesa a acompanhar junto... Hum frutos do mar com molho à bolonhesa que delicia acho que deve ser uma receita do chef cordeiro esse ajudante de cozinha .
                                                    Editado pela última vez por singularidade; 12 July 2015, 14:58.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      No final do mês passado andei por lisboa a trabalho e na hora do almoço, o meu colega disse se me importava de ir-mos ao colombo, para almoçar.
                                                      Fomos ao colombo, no inicio andámos á procura de algo sem ser fast-food, mas acabámos por ir ao h3.
                                                      Comi, não estava mau, mas para ficar mesmo sem fome eram precisos 3 hamburguers daqueles com as devidas guarnições.

                                                      E é a isto que me refiro, um prato ser muito bonitinho e amaricado, não tira a fome a ninguem, digam o que disserem seja feito pelo manel do tasco ou pelo gajo que ganhou estrelinhas michelin ou dunlop... lol
                                                      Estas coisas da gastronomia e restaurantes são sempre subjectivas. Eu gosto do h3, mas para mim o que "mata" completamente os hambúrguers (que até são bons) são aquelas batatas fritas às rodelas. Se eles tivessem batatas fritas aos palitos ia lá muito mais vezes. Para lá ir quase que tem de ser por não haver mais escolha.

                                                      Em relação ao tema do tópico, sou português e gosto da gastronomia portuguesa. Talvez até goste mais da italiana, mas coisas comida japonesa e chinesa tem que ser muito de vez em quando. Mas parece-me que tudo depende sempre os restaurantes e dos sítios onde fomos, como em tudo há o bom e o mau, uma má experiência às vezes pode ser "traumatizante" e uma pessoa generaliza sem razão. Eu por exemplo nunca comi bem em Espanha em lado nenhum.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu falo na qualidade da comida e este vem falar em chefes...

                                                        Que comida tem a Alemanha tão de especial em comparação à nossa? Bem que podes ficar com as salsichas, até porque quem critica uma pinga de molho na borda do prato só deve mesmo gostar de salsichas.

                                                        Eu bem vejo os alemãs a se lamberem com a sardinha em cima de pão alentejano acompanhado de uma vinhaça das boas. Realmente estes alemãs são uns labregos, era Irem conversa 1/3 da sardinha num prato xpto e pagar 50€ em vez de 10€ e saírem de lá com fome. Burros

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          As alemãs gostam mas é de outra coisa mas vocês não lhe dão Ou não esta no menu Por isso vão a esses sítios xpto
                                                          Um dia meto aqui umas fotos tuga, eu ainda dou uns toques na gastronomia mas são toques de craque tipo Cristiano Ronaldo.
                                                          Editado pela última vez por singularidade; 12 July 2015, 15:08.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A melhor cozinha do mundo é a da minha mulher !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                              As alemãs gostam mas é de outra coisa mas vocês não lhe dão Ou não esta no menu Por isso vão a esses sítios xpto
                                                              Um dia meto aqui umas fotos tuga, eu ainda dou uns toques na gastronomia mas são toques de craque tipo Cristiano Ronaldo.
                                                              Começas a nao fazer sentido.

                                                              Volta quando tiveres a logica mais organizada, come umas salsichas, pode ser que ajude.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X