Originalmente Colocado por jogador89
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
12 emigrantes mortos em acidente de viação.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postesta la a base, mas não estavam la os bancos, não estavam la os cintos para todos, não estavam la os vidros etc
Comentário
-
http://www.tsf.pt/sociedade/interior...a-5095041.html
Portugueses viajavam em carrinha sobrelotada - polícia (em actualização)
25 DE MARÇO DE 2016
Em vez de 6 passageiros, a carrinha transportava 12 pessoas e o motorista. A polícia está a investigar esta forma de transporte, considerada "uma tradição" entre portugueses na Suíça.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostSim, mas podem caso o proprietário assim entender, tal como converter um comercial num passageiro. Claro que requer um monte de burocracias e trabalhos de conversão.
mas mesmo assim este caso não se passou nada disso, aquilo não esta convertido, no maximo meteram la uns bancos, mas só os bancos não são o suficiente, alias nem sei como aceitam viajar naquelas condições sem sequer terem 1 janela
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostE que tal, se em vez de tirarem conclusões á toa, tivessem o bom senso de conhecer mais detalhes desta tragédia.
Afinal, "tirar Portugal" até daqueles que estão cá dentro, tambem não é tarefa fácil....Originalmente Colocado por 330i Ver Posthttp://www.tsf.pt/sociedade/interior...a-5095041.html
Portugueses viajavam em carrinha sobrelotada - polícia (em actualização)
25 DE MARÇO DE 2016
Em vez de 6 passageiros, a carrinha transportava 12 pessoas e o motorista. A polícia está a investigar esta forma de transporte, considerada "uma tradição" entre portugueses na Suíça.
Então a que conclusões chegaste? A que detalhes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulofer Ver PostNo caso do meu amigo sou eu que lhe marco as viagens já há alguns anos, ele também não percebe muito do assunto, mas só quando apanhou sustos é que decidiu de vez deixar de vir de carrinha. Posso dizer que vir 4ºf e regressar dia 29 ou 30 ficou por 160€ Bruxelas Porto. Depois alterou a data de regresso pagou mais 30€. Acho que é um preço acessível a qualquer emigrante. (os amigos vindo de carrinha pagam 50€ para cada lado, embora a empresa acho que paga 2 das viagens por ano na carrinha) Mesmo que fossem 250/300€, para um emigrante na Suiça mesmo os 300€ serão 2 dias de trabalho. Fora a comodidade da viagem. Sendo que por vezes conseguem trabalhar mais um dia e ao mesmo tempo conseguem mais tempo com a família no regresso. Mas cada caso é um caso e a vida está difícil para todos e para alguns se calhar poupar 50€ já é um luxo mesmo sendo emigrantes (embora me faça confusão tenho que o aceitar). Claro que nesta situação e nos dias de hoje preferia fazer como tu dizes, ficar no país e se calhar até vinha no próximo fim de semana ou noutro qualquer com melhores preços.
O problema de ser do interior pode ser por vezes complicado e o de mais difícil resolução para usar avião.
Já que referes esses preços, conhecido comprou bilhete há 3 semanas geneve-porto (ida 24 à noite e volta 28 à noite ), isto há 3 semanas +- e ficou em 550€ (para uma pessoa).
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostJá que referes esses preços, conhecido comprou bilhete há 3 semanas geneve-porto (ida 24 à noite e volta 28 à noite ), isto há 3 semanas +- e ficou em 550€ (para uma pessoa).
Comentário
-
Pelos vistos, o furgão era de matricula portuguesa, pelo menos do que é indicado no sítio da Radio Renancença.
http://rr.sapo.pt/noticia/50203/viti...utm_source=rss
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postpagando tambem os devido impostos
mas mesmo assim este caso não se passou nada disso, aquilo não esta convertido, no maximo meteram la uns bancos, mas só os bancos não são o suficiente, alias nem sei como aceitam viajar naquelas condições sem sequer terem 1 janela
Comentário
-
Originalmente Colocado por Robie Ver PostQue triste situação, mas é assim as pessoas colocam se a jeito e depois é normal que isto aconteca.
Na radio ouvi que o rapaz vinha ja com 4h seguidas, muito mau mesmo.
E são responsabilidade diferentes (dimensões, pesos etc)
Comentário
-
Não sejamos agora fundamentalistas.
É recomendado não conduzir mais de 2 horas seguidas. Não é certo que já não tivessem feito uma pequena paragem que fosse. Mas quantos de nós nunca conduziram mais de 3 horas seguidas?
Quando fazem Porto - Lisboa ou Lisboa - Algarve, quantas paragens intermédias fazem?
Comentário
-
Speedy
Em termos legais o rapaz podia-a conduzir ( acho que é até 3500 kg ou 9 lugares ). A carrinha não devia levar mais do que 6 pessoas ao que parece.
Quando leva mais, e se forem maiores de idade, a responsabilidade é da própria pessoa, certo?
Depois secalhar o patrão também é um filho da mãe que não quis alugar nenhuma carrinha. Vai a do serviço. Isto já sou eu a especular.
São situações muito complicadas. Às vezes para se reservar vôo também é difícil. Os trabalhadores muitas vezes só na véspera é que sabem que vêm. Sei lá...
Comentário
-
Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.
Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostHá 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.
Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal
Comentário
-
Pelo que disse ainda há pouco uma emigrante na RTP 1, uma viagem numa "empresa de transportes" deste tipo custa cerca de 200 euros para cada caminho.
Isto vai parecer completamente insensível (e se calhar é), mas há pessoas que preferem poupar na segurança (já nem falo na comodidade) e gastar o dinheiro noutras coisas. Por muitas ladaínhas que contem o mundo-cão da emigração de há 50 anos já não existe nos dias de hoje.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nuno88 Ver PostPelo que disse ainda há pouco uma emigrante na RTP 1, uma viagem numa "empresa de transportes" deste tipo custa cerca de 200 euros para cada caminho.
Isto vai parecer completamente insensível (e se calhar é), mas há pessoas que preferem poupar na segurança (já nem falo na comodidade) e gastar o dinheiro noutras coisas. Por muitas ladaínhas que contem o mundo-cão da emigração de há 50 anos já não existe nos dias de hoje.
Faço vida em frente à central de camionagem de onde partem dezenas de BUS para a europa e por vezes até assusta a quantidade de malas que alguns arrastam. O pessoal mais idoso principalmente também está habituado a este tipo de transporte e por vezes nem procuram outro. Há dezenas destes "táxis" a funcionar por aí.
Na reportagem da RTP falaram que o dono da carrinha apareceu logo após o acidente, será que vinham mais carros na viagem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver PostUm motorista pesados pode conduzir até 4.30, depois tem efectuar pausa de 45 minutos.
E são responsabilidade diferentes (dimensões, pesos etc)
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulofer Ver PostNa reportagem da RTP falaram que o dono da carrinha apareceu logo após o acidente, será que vinham mais carros na viagem?
O gajo era capaz de vir atrás num carro mais cómodo a ver se corria tudo bem com o esquema...
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulofer Ver PostO mal é que o português também gosta de levar a casa ás costas e de avião é mais complicado.
Agora façam contas, 8 pessoas vezes 150 euros para 1000 kms dá 1200 euros, os custos só de uma viagem com portagens incluídas e já descontando algum para o desgaste da carrinha aproxima-se dos 200 euros, o resto é lucro, o "Sr" da carrinha que transporta os meus familiares faz 2 viagens por semana e tem 4 carrinhas, tudo livre de impostos porque se mandarem parar todos os passageiros dizem que são conhecidos e que estão a aproveitar a boleia
Tentador não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postpelo que li o motorista é sobrinho do dono da carrinha
eu penso que as sprinter não tinham versão destas de 7 lugares, mas posso estar enganado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostExactamente, tenho familiares na zona de Toulouse e vêm sempre de carrinha para Pt porque querem trazer a cadela, os queijos, os chocolates, as bolachas, etc,etc... Depois também têm a vantagem do "Sr" da carrinha os ir buscar a casa em "France" e os deixar em casa em Pt, para pessoas já com alguma idade e com dificuldades em falar e ler francês é uma grande vantagem, pagam 150 euros por pessoa e se pagarem ida e volta fica a 500 euros 2 pessoas. Mas é tudo ilegal, geralmente são VW´s Transporter de 150cv lotadas até ao tecto e na volta para "France ainda vão as Azeitonas, o Azeite, o Bacalhau, etc etc...
Agora façam contas, 8 pessoas vezes 150 euros para 1000 kms dá 1200 euros, os custos só de uma viagem com portagens incluídas e já descontando algum para o desgaste da carrinha aproxima-se dos 200 euros, o resto é lucro, o "Sr" da carrinha que transporta os meus familiares faz 2 viagens por semana e tem 4 carrinhas, tudo livre de impostos porque se mandarem parar todos os passageiros dizem que são conhecidos e que estão a aproveitar a boleia
Tentador não?
Atendendo às características da carrinha e ao número de passageiros, nem convinha fazer Auto-Estrada. Se calhar esse seria o motivo de o dono da carrinha estar lá presente no fim do acidente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário