Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Pelos relatos que se vão ouvindo na TV, já é normal este tipo de transporte e é procurado porque saem de casa e vão levar à terrinha, enquanto vir de Expresso ou avião, ainda tem que pagar Taxi....
    Mas carago... pelo menos vinham num mini bus como deve de ser, todos com cinto de segurança! Até aposto que o condutor foi o unico que se safou por causa disso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por joann Ver Post
      Lamento a morte de portugueses, mas aquilo que aconteceu parece-se mais com selecção natural do que outra coisa.

      Senão vejamos:

      - 11 pessoas aceitam VOLUNTARIAMENTE entrar numa carrinha que eles sabem só ter lugar para 7.

      - 5 vão sentados na área de carga...

      - O condutor tem 19 anos.

      - Saem de Lausanne às 19 horas tendo perto de 2000 kilómetros para percorrer.

      Isto só podia dar bom resultado...

      E concordo com outros users: os tugas vão lá para fora, juntam dinheiro como máquinas, mas NÃO evoluem socialmente nem mentalmente.

      Continuam com um pensamento tacanho e a pensarem que são os maiores chico-espertos da aldeia

      Quando corre bem, são os heróis da vila em Agosto, mas quando corre mal muitos acabam na quinta das tabuletas.


      Espero que o condutor que aparentemente nem uma ultrapassagem sabe fazer, fique detido por uns longos anos...
      É triste o q descreveste, e embora como é óbvio, n dê para generalizar para a TOTALIDADE da população emigrante nacional, é a maioria, n tenhas duvida

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Já há muito que defendo que os camiões, quiçá veículos de trabalho em geral (aqui com algumas reservas porque todos sabemos da quantidade de C220s "de serviço" que circulam nas nossas estradas e bebem gasóleo deduzido nas despesas da empresa), deviam pagar menos nas AEs, não mais, possivelmente até circular de forma gratuita. Aquilo que o Estado ia deixar de ganhar em portagens ganhava-se em segurança rodoviária e menor desgaste das nacionais.

        Camiões são um perigo enorme para todos os outros utentes da via. Mesmo quando têm um condutor bem treinado, atento e responsável, há muitos ângulos cegos e facilmente um rodado passa por cima de alguma coisa ou alguém ou uma esquina roça em qualquer lado sem que o condutor se aperceba.
        e quem te disse que ao governo lhe interessa isso?

        Comentário


          #94
          12 emigrantes mortos em acidente de viação.






          http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/p..._diz_nada.html
          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por Robie; 26 March 2016, 09:56.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Isto se voltarem. Não me admiraria que o condutor (no mínimo) fosse indiciado por homicídio involuntário.

            Sim, muito seguramente vai ser condenado a prisão efetiva.

            Não consigo perceber. Mesmo aceitando que desde a suíça voos sejam caros em épocas de maior procura ou em cima da data, há voos baratíssimos de Paris para o Porto ou Lisboa. Era ir de comboio ou autocarro até Paris e daí de avião que seguramente ficava mais barato que o que cada um dele pagou. E em tempo de viagem, segurança e conforto não tinha nada a ver. E se quisessem mandar comida e outras coisas, vinha numa carrinha de carga, por estrada com 2 ou 3 motoristas e pagavam um valor por isso, mas não se punha em causa a segurança de todos. Enfim...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
              Sim, muito seguramente vai ser condenado a prisão efetiva.

              Não consigo perceber. Mesmo aceitando que desde a suíça voos sejam caros em épocas de maior procura ou em cima da data, há voos baratíssimos de Paris para o Porto ou Lisboa. Era ir de comboio ou autocarro até Paris e daí de avião que seguramente ficava mais barato que o que cada um dele pagou. E em tempo de viagem, segurança e conforto não tinha nada a ver. E se quisessem mandar comida e outras coisas, vinha numa carrinha de carga, por estrada com 2 ou 3 motoristas e pagavam um valor por isso, mas não se punha em causa a segurança de todos. Enfim...
              O maior criminoso acaba por ser o patrão, por fazer negócio disto nestas condições (carrinha e condutor). Quem retira dividendos de uma situação ilícita é sempre criminoso.

              Eu já tive uma discussão com uma pessoa que viaja nestas carrinhas. Já lhe mostrei os preços do avião e tudo. Mas preferem o transporte único de porta de uma casa à outra, incluindo toda a bagagem. E não falo de alguém que vive numa aldeia remota, é Paris- Coimbra.

              E se for necessário ainda me chamam de burro. Há mercado para tudo mesmo. Em todas as áreas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                O maior criminoso acaba por ser o patrão, por fazer negócio disto nestas condições (carrinha e condutor). Quem retira dividendos de uma situação ilícita é sempre criminoso.

                Eu já tive uma discussão com uma pessoa que viaja nestas carrinhas. Já lhe mostrei os preços do avião e tudo. Mas preferem o transporte único de porta de uma casa à outra, incluindo toda a bagagem. E não falo de alguém que vive numa aldeia remota, é Paris- Coimbra.

                E se for necessário ainda me chamam de burro. Há mercado para tudo mesmo. Em todas as áreas.

                Pois, lá está. É uma tendência muito difícil de inverter.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.

                  Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal
                  4000? De onde tiraste esse valor desculpa, mas não existe salário mínimo na Suíça, e existem muitas áreas de trabalho que se ficam abaixo dos 4000....e depois ainda faltam os descontos, que num ordenado de 4000 podem rondar os 800/1000......

                  Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    e quem te disse que ao governo lhe interessa isso?
                    Pois esse é outro problema. A segurança rodoviária é muito engraçada mas é quando se traduz em multas e mais dinheiro nos cofres. A poupança na manutenção das estradas só se aplica se houver mesmo manutenção das mesmas, quando as deixam a cair de podres anos a fio não faz diferença.

                    Comentário


                      Epá eu não queria falar porque de facto é um caso triste e lamentável, mas só falta mesmo o A3 ter no vidro de trás o emblema da FPF.

                      Comentário


                        A maior pena do condutor será mesmo a cena que lhe ficará durante muito tempo na memória

                        13 pessoas num veículo de 6, o palpite é que estariam mais do que uma pessoa por lugar e por isso não havia cintos de segurança, excepto para o condutor. E este pequeno pormenor, faz com que a tragédia tenha sido multiplicada por umas 3x.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          deviam pagar menos nas AEs, não mais, possivelmente até circular de forma gratuita. Aquilo que o Estado ia deixar de ganhar em portagens ganhava-se em segurança rodoviária e menor desgaste das nacionais.
                          Inclusive os preços podiam baixar em concordância com a rapidez e redução de custo de transporte das mercadorias, preços mais baixos podiam ajudar a economia e exportações,etc... mas isso já é muito para estas cabeças...

                          Comentário


                            Eu acho que existe um ponto estúpido da conversa um dramatismo imenso.
                            esquecem uma coisa:.

                            foi um acidente, podia ter ocorrido de avião comboio de carro, autocarro de bicicleta ou ate de carreta
                            se a carrinha estive-se devidamente homologada para levar tantos passageiros tinha evitado o acidente teria evitado as vitimas? não, praticamente ninguém leva cinto de segurança em viagens tão longas parem de ser totos...
                            se o condutor fosse experiente tinha evitado o acidente? sei la talvez sim talvez não, ainda há pouco tempo foram uns quantos a vida em um autocarro na Espanha.


                            Depois acho uma piada do caramba tantas lições de moral e de condução, quando Portugal e portugueses na estrada são uma vergonha a nível europeu para já não falar da taxa de alcoolemia em Portugal conduzem praticamente bêbados suicidas... e qualquer tuga com um BMW ou Mercedes decente pensa que è o rei da estrada.

                            Mais uma uma coisa não há nada que deixe um tuga mais feliz do que criticar o próximo mesmo quando ele mesmo ate è capaz de fazer pior e já fez pior.

                            cresçam lol... e aprendam com as lições dos outros que è o que isto è uma lição. tanto mister perfekt...

                            Comentário


                              chegou e disse

                              critica os outros por criticarem, e depois faz o mesmo

                              Comentário


                                singularidade, não percebo mesmo o teu comentário. É completamente contraditório.

                                Não são lições de moral nenhumas. Acidentes acontecem em todo o lado. Mas devemos fazer o máximo para os evitar.

                                É por isso que em todas as áreas vai havendo regras de segurança e de HST. Para minimizar os acidentes em duas frentes: menos acidentes e acidentes com menor gravidade.

                                Não sei o que custa a perceber. Agora vir falar que de avião também podiam ter morrido... estamos a falar de um rapaz sem habilitação para conduzir um veículo e de um veículo sem condições para transportar tanta gente.

                                Portanto será a roçar o homicídio por negligencia. No meu ponto de vista, negligencia grosseira visto o patrão ser um profissional: faz disto vida. Cobra bilhetes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  singularidade, não percebo mesmo o teu comentário. É completamente contraditório.

                                  Não são lições de moral nenhumas. Acidentes acontecem em todo o lado. Mas devemos fazer o máximo para os evitar.

                                  É por isso que em todas as áreas vai havendo regras de segurança e de HST. Para minimizar os acidentes em duas frentes: menos acidentes e acidentes com menor gravidade.

                                  Não sei o que custa a perceber. Agora vir falar que de avião também podiam ter morrido... estamos a falar de um rapaz sem habilitação para conduzir um veículo e de um veículo sem condições para transportar tanta gente.

                                  Portanto será a roçar o homicídio por negligencia. No meu ponto de vista, negligencia grosseira visto o patrão ser um profissional: faz disto vida. Cobra bilhetes.
                                  Olha mentalidades diferentes eu apenas acho que o método de discussão è não sei estúpido...
                                  Claro que se devem fazer o máximo para evitar e isso nem se deveria estar a discutir, contudo acidentes acontecem è a vida e independente de todas as atenções tomadas nada poderia talvez evitar aquele acidente.
                                  agora claro que sim o responsável pela falta de legalidade da viagem dever ser chamado a justiça mas isso è tão óbvio...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post

                                    se a carrinha estive-se devidamente homologada para levar tantos passageiros tinha evitado o acidente teria evitado as vitimas? não, praticamente ninguém leva cinto de segurança em viagens tão longas parem de ser totos...


                                    Não evitava o acidente, mas garanto-te que evitava as vítimas, o condutor só sobreviveu porque certamente era o único com cinto

                                    E essa de ninguém levar cinto em viagens tão longas... essas pessoas, a existirem, é que são os verdadeiros totós

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Epá eu não queria falar porque de facto é um caso triste e lamentável, mas só falta mesmo o A3 ter no vidro de trás o emblema da FPF.
                                      Exemplo perfeito de piada totalmente fora do tempo. Não querias falar, mas falaste. Duplamente triste.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Epá eu não queria falar porque de facto é um caso triste e lamentável, mas só falta mesmo o A3 ter no vidro de trás o emblema da FPF.
                                        Triste e Lamentável é mesmo o teu comentário...

                                        Comentário


                                          Eu até tenho pena é do rapaz.

                                          Agora do tio do rapaz (o tal proprietário da empresa de transportes) é que não consigo ter um pingo de pena caso a carrinha esteja mal adaptada.

                                          Desculpem lá, mas isto tresanda ao típico empresário do interior (ou do litoral, tanto faz), de palito na boca, com pouquíssima instrução, com claramente barriga de cerveja, com um Mercedes C220 importado e que decidiu abrir um novo "negócio" (depois de ter passado por vários, como a construção civil entre outros ). Vá de comprar umas Sprinters (por acaso até são novas), converter aquilo no Manel GT ou então meter só uns bancos no espaço de carga e está pronta a fazer transfers Portugal - Suiça para os emigrantes com carta de ligeiros (depois contratou o xavalo de 19 anos para entrar no esquema)...

                                          Faz umas quantas viagens destas, sempre dentro do esquema da ilegalidade, e está-se bem, aliás, o Kevincego deu uma boa perspectiva das contas deste típico de marosca. Tentador sim.

                                          Isto é tão válido, que havia duas carrinhas a fazer o percurso e ele apareceu logo pouco tempo depois do acidente... É porque andava na zona, ou vinha a conduzir a outra carrinha, ou vinha refastelado num qualquer premium alemão a controlar a bófia (Op's STOPs), podia perfeitamente vir à frente numa perspectiva legal (no carro ou na outra carrinha com apenas 6 pessoas) só a ver o que se passava, caso houvesse situações de alarme, depressa se mandava uma SMS ao sobrinho para desviar caminho. Tão previsível. Negócio tão bom que até estou com vontade de montar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            O maior criminoso acaba por ser o patrão, por fazer negócio disto nestas condições (carrinha e condutor). Quem retira dividendos de uma situação ilícita é sempre criminoso.

                                            Eu já tive uma discussão com uma pessoa que viaja nestas carrinhas. Já lhe mostrei os preços do avião e tudo. Mas preferem o transporte único de porta de uma casa à outra, incluindo toda a bagagem. E não falo de alguém que vive numa aldeia remota, é Paris- Coimbra.

                                            E se for necessário ainda me chamam de burro. Há mercado para tudo mesmo. Em todas as áreas.

                                            Exatamente!! O patrão é o verdadeiro culpado de toda esta tragédia! É um homem sem escrupulos que se aproveita das vulnerabilidaes destas pessoas, que emocionalmente fragilizadas e "embriagadas" de desejo por virem passar uns dias a Portugal, perdem toda a racionalidade e sujeitam-se a viajar de qualquer maneira.

                                            Este "fulano" terá que ser exemplar-mente punido para que sirva de lição (e pela gravidade desta tragédia, claro) a outros tantos "xicos-espertos" que se dedicam a este tipo de "exploração".

                                            Queria expressar aqui os meus pesâmes aos familiares das vitimas e pedir a Deus para que os acompanhe nestas horas tão dificeis.


                                            Por fim um desabafo.... Ser emigrante é fodid@!!

                                            Boa Páscoa a todos.
                                            Editado pela última vez por oscarcc; 26 March 2016, 13:46.

                                            Comentário


                                              A tal carrinha nem foi ao manel gt adaptar bancos, isso ainda é caro, soldar aqui e acolá nao dá jeito.

                                              O dono foi ao ikea e trouxe disto e pos na carrinha:


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Eu até tenho pena é do rapaz.

                                                Agora do tio do rapaz (o tal proprietário da empresa de transportes) é que não consigo ter um pingo de pena caso a carrinha esteja mal adaptada.

                                                Desculpem lá, mas isto tresanda ao típico empresário do interior (ou do litoral, tanto faz), de palito na boca, com pouquíssima instrução, com claramente barriga de cerveja, com um Mercedes C220 importado e que decidiu abrir um novo "negócio" (depois de ter passado por vários, como a construção civil entre outros ). Vá de comprar umas Sprinters (por acaso até são novas), converter aquilo no Manel GT ou então meter só uns bancos no espaço de carga e está pronta a fazer transfers Portugal - Suiça para os emigrantes com carta de ligeiros (depois contratou o xavalo de 19 anos para entrar no esquema)...

                                                Faz umas quantas viagens destas, sempre dentro do esquema da ilegalidade, e está-se bem, aliás, o Kevincego deu uma boa perspectiva das contas deste típico de marosca. Tentador sim.

                                                Isto é tão válido, que havia duas carrinhas a fazer o percurso e ele apareceu logo pouco tempo depois do acidente... É porque andava na zona, ou vinha a conduzir a outra carrinha, ou vinha refastelado num qualquer premium alemão a controlar a bófia (Op's STOPs), podia perfeitamente vir à frente numa perspectiva legal (no carro ou na outra carrinha com apenas 6 pessoas) só a ver o que se passava, caso houvesse situações de alarme, depressa se mandava uma SMS ao sobrinho para desviar caminho. Tão previsível. Negócio tão bom que até estou com vontade de montar.

                                                Se foi a da foto nem é nova. É de 2008 e foi importada.

                                                Eu que até nem sou de me afectar demasiado com tragédias confesso que esta me está a custar.

                                                Muita coisa errada e que podia ter sido evitada mas todos nós erramos. Uns têm mais sorte que outros. Tenho pena do rapaz que vai carregar com este peso na consciência para sempre.

                                                Comentário


                                                  Qualquer pessoa com 18 anos e carta B pode conduzir uma carrinha dessas devidamente homologada até 9 lugares e com um reboque até 700kg.

                                                  Os problemas são:
                                                  - Essa carrinha só está homologada para 6/7 pessoas. Não tem condições de segurança (bancos e cintos de segurança) para mais
                                                  - Mesmo que fosse homologada com mais de 9 (que em termos mecânicos e de condução é exactamente igual a essa), passava a ser considerado pesado de passageiros, exige tacógrafo e respectiva carta que ninguém com 19 anos está habilitado.
                                                  - Não pode rebocar um carro sem carta B+E (no mínimo)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post


                                                    Não evitava o acidente, mas garanto-te que evitava as vítimas, o condutor só sobreviveu porque certamente era o único com cinto

                                                    E essa de ninguém levar cinto em viagens tão longas... essas pessoas, a existirem, é que são os verdadeiros totós
                                                    O condutor sobreviveu porque? eu não sei tu não sabes
                                                    Sim è absolutamente normal em este tipo de viagens passageiros de mini-bus ou autocarro não o utilizarem assim como você provavelmente também não o utilizaria.
                                                    apesar de sempre se dever usar, dada a natureza do embate não posso concluir que o cinto de segurança evitaria vitimas.

                                                    È um choque frontal contra um camião....
                                                    Editado pela última vez por singularidade; 26 March 2016, 13:36.

                                                    Comentário


                                                      Mas qual conversão??? Ainda não percebi qual é dificuldade de entender que 7 pessoas vinham sentadas nos bancos que o veículo trás de origem.... e as outras 6 vinham no compartimento de carga, garantidamente sem bancos nenhuns... pois pelo que me dá a entender, o veículo é para fazer transportes de mercadorias e pessoas, entre a Suíça e Portugal.

                                                      Aqui no UK vejo muitas carrinhas só para passageiros ou mistas como era o caso, trazendo por vezes atrelados para carros ou mercadorias, vindas da Polónia, Roménia, Lituânia e etc.

                                                      A carrinha "serve para tudo"... há muita mercadoria e poucos passageiros, vai mais mercadoria, há mais passageiros do que mercadoria... vão mais passageiros...

                                                      Ali não há qualquer conversão de certeza absoluta... e se a tiver à Manel GT, também estaria ilegal.... e transportar mais de 9 com a carta de ligeiros... também é ilegal.

                                                      Mas volto a dizer.... que tenho 100% a certeza, que as outras 6 pessoas vinham sentadas no chão do compartimento de carga.
                                                      Editado pela última vez por domfillas; 26 March 2016, 13:38.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                        O condutor sobreviveu porque? eu não sei tu não sabes
                                                        Sim è absolutamente normal em este tipo de viagens passageiros de mini-bus ou autocarro não o utilizarem assim como você provavelmente também não o utilizaria.
                                                        apesar de sempre se dever usar, dada a natureza do embate não posso concluir que o cinto de segurança evitaria vitimas.

                                                        È um choque frontal contra um camião....
                                                        Qual mini-bus???

                                                        Um furgão misto...

                                                        Comentário


                                                          quem raio faz 2000klm sentados no compartimento de carga?

                                                          Comentário


                                                            Podiam viajar uns 3 no banco da frente e 4 ou cinco no de trás...

                                                            Estamos a supor...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                              Eu interpretei bem...tu é que com a pressa em debitar intelecto de pacotilha te precipitaste. E agora esquivas resposta.

                                                              Quanto à escola: tu, nem ler, nem escrever...

                                                              Para variar, o teu registo anda no nivel zero (0) a que já me habituaste.

                                                              Se soubesses ler e interpretar, terias concluido que nos três posts que fiz neste tópico, em nenhum deles fiz qualquer juizo de valor, sobre o acidente ou sobre as causas, nem sequer comentei a noticia, limitei-me a postar um artigo de um jornal 24 horas depois e sem lhe acrescentar uma letra sequer.

                                                              É aquilo a que se chama perderes uma boa oportunidade para não te ridicularizares.
                                                              Editado pela última vez por 330i; 26 March 2016, 14:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X