Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Acho estranho levar tanta gente. Provavelmente tinha um batedor à frente para controlar operações stop ( seria o tal dono?)ou então alguma app com indicação em tempo real.
    Em qq dos casos esses acidentes têm sido recorrentes nos ultimos anos.
    Não consigo perceber pq fogem às portagens com 12 pessoas a bordo... para pouparem quê 10 euro cada?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.

      Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal

      Bem saberás, que propriamente dito, não existe salário mínimo instituído.

      Existe sim, uma recomendação e por profissão.

      No entanto há certas actividades que são menos do que isso e isto, falando de salário bruto.

      Porque líquido/após impostos... (sem entrar com a questão de seguros e alojamento).

      Mas quanto ao resto, totalmente de acordo.
      Editado pela última vez por nto; 25 March 2016, 21:13. Razão: Correcção ortográfica

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Acho estranho levar tanta gente. Provavelmente tinha um batedor à frente para controlar operações stop ( seria o tal dono?)ou então alguma app com indicação em tempo real.
        Em qq dos casos esses acidentes têm sido recorrentes nos ultimos anos.
        Não consigo perceber pq fogem às portagens com 12 pessoas a bordo... para pouparem quê 10 euro cada?
        segundo o homem da comunidade portuguesa em Lyon, o dono estava no local aqd do acidente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          pelo que li o motorista é sobrinho do dono da carrinha

          eu penso que as sprinter não tinham versão destas de 7 lugares, mas posso estar enganado
          Se é aquela da foto, teria 7 lugares 3+4 e o resto vinha no compartimento de carga.... aposto que sem bancos.





          Depois há a de 9 lugares + compartimento de carga




          Para 14 ou 17 passageiros, já é considerado mini-bus e só a carta de ligeiros não chega.

          Editado pela última vez por domfillas; 25 March 2016, 21:04.

          Comentário


            #65
            Estas pessoas certamente pagaram 600 francos cada um para virem na carrinha. Sabiam as condições e concordaram.
            Compreendo que não queiram gastar muito, mas fogo, há limites e poupar sem olhar a meios, não obrigado.
            Se calhar pelo preço que pagaram tivessem vindo de camioneta.
            Perderam-se 12 vidas, isso é sempre de lamentar. Paz às suas almas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.

              Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal


              nao precisa dizer mais NADA

              isto foi uma tragèdia mas :
              desculpem là os emigrantes q estao na Suiça , mas nunca vi portugues mais fureta q portugues q mora na Suiça , e conheço muitos casos ( moro a 10 kms da Suiça )

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.

                Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal
                Não há ordenado minimo na Suiça, há ordenado minimo por profissão.

                Depois o custo de vida na Suiça é bem mais elevado, o aluguer de apartamentos, são preços absurdos, os seguros de saude são obrigatórios e quem não tem filhos acaba por não ter regalias nenhumas.
                E no cantão francês é onde se ganha menos. Logo não penses que quem lá está, é rico. Longe disso.

                Mas sim, concordo em absoluto no resto, porque acaba por ser mais barato vir de camioneta. Demora mais, mas é mais seguro.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

                  nao precisa dizer mais NADA

                  isto foi uma tragèdia mas :
                  desculpem là os emigrantes q estao na Suiça , mas nunca vi portugues mais fureta q portugues q mora na Suiça , e conheço muitos casos ( moro a 10 kms da Suiça )
                  Os Portugueses que estão no cantão francês são por norma mais "poupados" digamos assim, pois não ganham nada por ai além, tendo em conta a comparação com os que moram no cantão alemão.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Nas partes em que não dá para ir por Nacionais, certo?
                    Atendendo às características da carrinha e ao número de passageiros, nem convinha fazer Auto-Estrada. Se calhar esse seria o motivo de o dono da carrinha estar lá presente no fim do acidente.
                    Não sei o caminho que eles fazem ao certo mas penso que não façam tudo auto-estrada, até porque demoram cerca de 12 horas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TULI Ver Post
                      Os Portugueses que estão no cantão francês são por norma mais "poupados" digamos assim, pois não ganham nada por ai além, tendo em conta a comparação com os que moram no cantão alemão.
                      verdade eu sei , tenho amigos q trabalham là
                      mas nao acredito muito na palavra "poupados " , conheço muito exemplos

                      conheço um portugues q é soldador , ganha ums 9 000 francos , e està sempre a se lamentar !!

                      Comentário


                        #71
                        Imagino.., soltinhos na zona de mercadorias, acima dos limites de velocidade, a meio da noite.., contínuo sem perceber como é que as pessoas se permitem a isto..

                        Se calhar era altura de controlar este tipo de situação, e estudar formas de evitar a continuidade deste tipo de transporte de "gado português"..

                        Ou é melhor deixar estar e ninguém se chateia?

                        Comentário


                          #72
                          A confirmar-se que se trata de uma carrinha de aluguer, isto é a Uber internacional

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                            Não sei o caminho que eles fazem ao certo mas penso que não façam tudo auto-estrada, até porque demoram cerca de 12 horas.
                            onde teve o acidente , a estrada é boa , tem muito acidente pq tem muita circulaçao e basta um descuido...

                            Comentário


                              #74
                              o dono da carrinha , seria melhor ele fugir para o Brasil ...

                              Comentário


                                #75
                                não consigo entender como pessoas ja com idade para pensarem algo de jeito se metem a fazer 1500 ou 2000kms sentados numa zona de carga, sem os minimos de condições
                                se fosse ai 10kms eu apesar de ilegal e perigoso ainda entendia, ou tentava, agora mais de 1000kms, faço ideia como chegam essas pessoas depois da viagem

                                Comentário


                                  #76
                                  Então se saía mais barato para o dono la do tasco onde essas pessoas trabalhavam ir tudo ao molho e fé em Deus numa carrinha de mercadorias com 6 lugares...era o que faltava pagar mais por um mini bus e ir tudo legal em segurança..alguma vez, o chefe tem de poupar ora.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    o dono da carrinha , seria melhor ele fugir para o Brasil ...

                                    Olha que o condutor, também não estará em melhores condições.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Olha que o condutor, também não estará em melhores condições.
                                      sim , tb

                                      nao devem voltar este final de semana para casa

                                      até q esta tragèdia deu muito q falar em França , pq naquele local pedem faz tempo estrada com 4 vias , entao vao fazer tudo para mostrar q a culpa é do dono e condutor

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                        onde teve o acidente , a estrada é boa , tem muito acidente pq tem muita circulaçao e basta um descuido...

                                        De facto é uma zona de recta, mas como é uma zona "monótona", não faltam acidentes.

                                        A RN79 ou melhor conhecida como RCEA (Route Centre-Europe Atlantique) é considerada perigosa (como bem saberás) e não faltam manifestos, a pedir que sejam criadas duas faixas de circulação para cada lado.

                                        Além de que a RN79, também é apelidada da "estrada da morte"
                                        Editado pela última vez por nto; 25 March 2016, 21:52.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          sim , tb

                                          nao devem voltar este final de semana para casa

                                          até q esta tragèdia deu muito q falar em França , pq naquele local pedem faz tempo estrada com 4 vias , entao vao fazer tudo para mostrar q a culpa é do dono e condutor


                                          Isto se voltarem. Não me admiraria que o condutor (no mínimo) fosse indiciado por homicídio involuntário.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já agora, sobre a dita estrada:


                                            Comentário


                                              #82

                                              Comentário


                                                #83
                                                Lamento a morte de portugueses, mas aquilo que aconteceu parece-se mais com selecção natural do que outra coisa.

                                                Senão vejamos:

                                                - 11 pessoas aceitam VOLUNTARIAMENTE entrar numa carrinha que eles sabem só ter lugar para 7.

                                                - 5 vão sentados na área de carga...

                                                - O condutor tem 19 anos.

                                                - Saem de Lausanne às 19 horas tendo perto de 2000 kilómetros para percorrer.

                                                Isto só podia dar bom resultado...

                                                E concordo com outros users: os tugas vão lá para fora, juntam dinheiro como máquinas, mas NÃO evoluem socialmente nem mentalmente.

                                                Continuam com um pensamento tacanho e a pensarem que são os maiores chico-espertos da aldeia

                                                Quando corre bem, são os heróis da vila em Agosto, mas quando corre mal muitos acabam na quinta das tabuletas.


                                                Espero que o condutor que aparentemente nem uma ultrapassagem sabe fazer, fique detido por uns longos anos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                  Então se saía mais barato para o dono la do tasco onde essas pessoas trabalhavam ir tudo ao molho e fé em Deus numa carrinha de mercadorias com 6 lugares...era o que faltava pagar mais por um mini bus e ir tudo legal em segurança..alguma vez, o chefe tem de poupar ora.
                                                  ainda não vi sitio nenhum a dizer que a viagem tinha sido paga pelo dono de 1 empresa

                                                  o que não falta é pessoal a oferecer este tipo de serviços, cada 1 paga o seu e não o patrão paga

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Acho estranho levar tanta gente. Provavelmente tinha um batedor à frente para controlar operações stop ( seria o tal dono?)ou então alguma app com indicação em tempo real.
                                                    Em qq dos casos esses acidentes têm sido recorrentes nos ultimos anos.
                                                    Não consigo perceber pq fogem às portagens com 12 pessoas a bordo... para pouparem quê 10 euro cada?
                                                    provavelmente porque o jovem faria de isto o seu ganha pão e faria passagens multiplas
                                                    creio que se trata de uma situação de alguém que no desenrasca encontrou assim uma atividade lucrativa
                                                    atualmente ainda existe uma fatia de portugueses que trabalham temporariamente ou sesonalmente na suíça ou ate em outro país e devido a falta de recursos e conhecimento optam por este meio de transporte afinal de contas sempre os levam do ponto A ao B.
                                                    Editado pela última vez por singularidade; 25 March 2016, 22:55.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      Que tal voltares á escola para saberes interpretar um texto? É que não basta saber ler.
                                                      Boa maneira de deflectir.

                                                      A interpretação óbvia do texto é que de facto eram tugas típicos que vinham encaixotados num furgão como mercadoria.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A verdade è que legal ou não seria sempre uma tragédia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Lamento muito a morte destas pessoas. Paz à sua alma.

                                                          Para mim nada justifica um horror destes, todos nós já facilitámos para poupar uns trocos, mas fazer uma viagem desta dimensão nestas condições é injustificável.

                                                          Mas o motivo do meu post vai para além disso.

                                                          Acho que se devia motivar ou pelo menos tentar motivar os camionistas/empresas de transportes para usarem mais as auto-estradas. Sempre fiz alguma nacional (Normalmente faço pelo menos 200kms semanais em Nacionais, sendo que houve uma altura que fazia 200kms por dia), e sempre fiz nacionais muito tranquilas, sem grandes problemas, com boas condições, mas ao fim de quase 5 anos ao volante, cada vez noto mais que as nacionais mais povoadas por camiões são das mais perigosas e onde vi/ouvi falar de cenas mais complicadas.

                                                          Um gajo que vá contra um camião de carro fica logo muito mas muito mal tratado...

                                                          Eu próprio já arrisquei o pelo uma ou duas vezes, em ultrapassagens a pesados bastante mal calculadas, e um dos acidentes que tive foi precisamente a ultrapassar um pesado (ia no meu carro, mas ia eu à pendura, ia um amigo meu a conduzir pq eu tava mal disposto). Felizmente não foi nada de grave...

                                                          Eu também estou a ser um bocado hipócrita ao mandar os camiões pra Auto-Estrada pra deixarem as nacionais livres, quando eu podia fazer o mesmo, mas epá Deus me perdoe, mas no meu caso pagar quase nove (!!!) euros para fazer uns 80kms de AE é um exagero. Se eu andasse sempre por AE gastaria cerca de 80€ mensais em via-verde, esse dinheiro dá para encher o depósito do carro (que me dá logo para umas 2/3 semanas) e ir jantar fora quase duas vezes. Se eu penso assim, obviamente que um camionista pensará igual, sendo que a diferença de custos para ele é bem maior que eu, já que aumenta exponencialmente por causa das classes e dos kms feitos, mas epá, era interessante haver menos camiões nas nacionais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            Que tal voltares á escola para saberes interpretar um texto? É que não basta saber ler.

                                                            Eu interpretei bem...tu é que com a pressa em debitar intelecto de pacotilha te precipitaste. E agora esquivas resposta.

                                                            Quanto à escola: tu, nem ler, nem escrever...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                              Eu também estou a ser um bocado hipócrita ao mandar os camiões pra Auto-Estrada pra deixarem as nacionais livres, quando eu podia fazer o mesmo, mas epá Deus me perdoe, mas no meu caso pagar quase nove (!!!) euros para fazer uns 80kms de AE é um exagero. Se eu andasse sempre por AE gastaria cerca de 80€ mensais em via-verde, esse dinheiro dá para encher o depósito do carro (que me dá logo para umas 2/3 semanas) e ir jantar fora quase duas vezes. Se eu penso assim, obviamente que um camionista pensará igual, sendo que a diferença de custos para ele é bem maior que eu, já que aumenta exponencialmente por causa das classes e dos kms feitos, mas epá, era interessante haver menos camiões nas nacionais.
                                                              Já há muito que defendo que os camiões, quiçá veículos de trabalho em geral (aqui com algumas reservas porque todos sabemos da quantidade de C220s "de serviço" que circulam nas nossas estradas e bebem gasóleo deduzido nas despesas da empresa), deviam pagar menos nas AEs, não mais, possivelmente até circular de forma gratuita. Aquilo que o Estado ia deixar de ganhar em portagens ganhava-se em segurança rodoviária e menor desgaste das nacionais.

                                                              Camiões são um perigo enorme para todos os outros utentes da via. Mesmo quando têm um condutor bem treinado, atento e responsável, há muitos ângulos cegos e facilmente um rodado passa por cima de alguma coisa ou alguém ou uma esquina roça em qualquer lado sem que o condutor se aperceba.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X