Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou viver para Lisboa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Em relação ao que está a vermelho, foi a pior coisa que fiz na minha vida. Fiz isto em em 2012 e ainda cá ando em Lisboa.

    Sem querer criar uma guerrinha estupida LX vs PRT, a qualidade de vida no Porto é infinitamente superior à qualidade de vida em Lisboa.

    Acho preferível veres se a tua namorada consegue transferência para o Porto.



    P.S. por favor não comecem com guerrinhas parva de norte vs sul
    Acredito que sim. Até eu que ainda não fui para Lisboa acho que a qualidade de vida no Porto é melhor que em Lisboa.

    Mas infelizmente, em termos de oferta no mercado de trabalho aí o caso muda de figura. A minha namorada despediu-se da empresa dela (que por acaso é a mesma onde eu ainda trabalho) para aceitar uma proposta de emprego para Lisboa. Até hoje não está arrependida.

    Falando de mim, eu recebi agora uma proposta de emprego para uma das áreas onde sempre quis trabalhar. É quase um concretizar de sonho por assim dizer. E também já me despedi da empresa onde estou.

    Por isso acho que dá para ver que não há mesmo volta a dar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
      E acrecento, a Amadora é provavelmente o pior local de toda a área metropolitana de Lisboa.
      A seguir diria que viria quase o resto todo da linha de Sintra.

      Se é para trabalhar em Miraflores, procurava casa:

      Oeiras
      Paço de Arcos
      Santo Amaro
      Miraflores
      Carnaxide
      Linda-a-Velha
      Belém

      Destes todos provavelmente preferia Paço de Arcos pela proximidade ao mar.
      Eu já vivi em Paço d'Arcos e na Amadora. O que te posso dizer é que não partilho minimamente da tua opinião. Para já, estás a generalizar muito. A Amadora é muito grande e, por isso, tem zonas muito diferentes. Alfornelos e Alfragide, por exemplo, nada têm que ver com a Damaia, Reboleira, ou Brandoa. Mesmo a Venteira é uma zona com muita oferta de serviços e bastante calma e segura.

      Paço d'Arcos tem a vantagem de estar em cima do mar, mas não é um mar de rosas. O estacionamento é complicado e, dependendo da zona, a frequência nem sempre é espetacular. No Verão, por causa da praia, o estacionamento piora bastante. Depois, convém dizer que ainda demoras um pouco até Miraflores, por causa do trânsito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Tú é que começaste, e a única explicação para o caso foi o que está a bold, podias estruturar a questão como deve ser.
        Qualquer pessoa que more no Porto e venha para Lisboa por questões profissionais, ao fim de 1 ano vai passar pelos 5 estados do luto:

        1) negação: Lisboa não é pior que o Porto
        2) raiva: porque c#r*l%o é que eu vim para Lisboa
        3) negociação: eu vou conseguir dar a volta por cima e até vou gostar de viver em Lisboa
        4) depressão: que m*r#a de vida que eu tenho aqui e tinha uma vida tão boa no Porto...
        5) aceitação: vou morrer aqui...



        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Eu já vivi em Paço d'Arcos e na Amadora. O que te posso dizer é que não partilho minimamente da tua opinião. Para já, estás a generalizar muito. A Amadora é muito grande e, por isso, tem zonas muito diferentes. Alfornelos e Alfragide, por exemplo, nada têm que ver com a Damaia, Reboleira, ou Brandoa. Mesmo a Venteira é uma zona com muita oferta de serviços e bastante calma e segura.

          Paço d'Arcos tem a vantagem de estar em cima do mar, mas não é um mar de rosas. O estacionamento é complicado e, dependendo da zona, a frequência nem sempre é espetacular. No Verão, por causa da praia, o estacionamento piora bastante. Depois, convém dizer que ainda demoras um pouco até Miraflores, por causa do trânsito.
          A Venteira é preciso ter muito estômago para o... "choque cultural" com que se vai deparar.
          Sem querer soar racista, entrar na Venteira ou entrar em Cabo Verde é rigorosamente idêntico.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
            A Venteira é preciso ter muito estômago para o... "choque cultural" com que se vai deparar.
            Sem querer soar racista, entrar na Venteira ou entrar em Cabo Verde é rigorosamente idêntico.
            Estás bastante enganado. Uma boa parte dos habitantes da Venteira são ainda os originais (década de 50) ou os seus descendentes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
              Em relação ao que está a vermelho, foi a pior coisa que fiz na minha vida. Fiz isto em em 2012 e ainda cá ando em Lisboa.

              Sem querer criar uma guerrinha estupida LX vs PRT, a qualidade de vida no Porto é infinitamente superior à qualidade de vida em Lisboa.

              Acho preferível veres se a tua namorada consegue transferência para o Porto.



              P.S. por favor não comecem com guerrinhas parva de norte vs sul
              Embora esteja a criar off-topic, concordo, não vim do Porto, mas estou em Lx desde 2013 e estou arrependido. Há emprego? Há sim senhor, mas só de ler este tópico é logo de ir às lágrimas. 500€ não são suficientes para alugar um T1/2 com garagem nos arredores (alguns deles com vizinhanças suspeita)... RIDÍCULO!!! Tenho curiosidade em saber quando é q esta cena de Lisboa estar na moda vai acabar, tudo caríssimo sem haver fundamento para tal, ah é o turismo.. lol...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Porque o fizeste? E porque não remedeias essa decisão?

                A minha empresa era do Porto (Optimus) e com a fusão com a ZON (que era de Lisboa), deslocalizou imensos serviços para Lisboa, incluindo o meu.

                Neste momento, em Portugal inteiro, não existe emprego na minha área fora de Lisboa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  A minha empresa era do Porto (Optimus) e com a fusão com a ZON (que era de Lisboa), deslocalizou imensos serviços para Lisboa, incluindo o meu.

                  Neste momento, em Portugal inteiro, não existe emprego na minha área fora de Lisboa.
                  Então a tua pior decisão foi teres aceite um emprego?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Estás bastante enganado. Uma boa parte dos habitantes da Venteira são ainda os originais (década de 50) ou os seus descendentes.
                    Não, não estou engano. Vivi 9 meses na Venteira. Assim que tive oportunidade pirei-me dali para fora.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Então a tua pior decisão foi teres aceite um emprego?
                      A alternativa para conseguir ficar no Porto era ir trabalhar para o Pingo Doce ou para Continente a ganhar 3x menos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        E acrecento, a Amadora é provavelmente o pior local de toda a área metropolitana de Lisboa.
                        A seguir diria que viria quase o resto todo da linha de Sintra.
                        O único local do concelho da Amadora que posso recomendar será talvez Alfragide.

                        Se é para trabalhar em Miraflores, procurava casa:

                        Oeiras
                        Paço de Arcos
                        Santo Amaro
                        Miraflores
                        Carnaxide
                        Linda-a-Velha
                        Belém

                        Destes todos provavelmente preferia Paço de Arcos pela proximidade ao mar.
                        Vivo na Linha de Sintra e concordo com as opiniões anteriores de que as generalizações são um exagero. Vivo numa zona extremamente calma, com bons acessos (não se pode dizer o mesmo dos transportes), sem stresses, com bastante estacionamento e com boa vizinhança.

                        Já vivi na Reboleira e sei bem o que é viver numa má zona. Onde estou agora, não tem comparação possível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                          Acredito que sim. Até eu que ainda não fui para Lisboa acho que a qualidade de vida no Porto é melhor que em Lisboa.

                          Mas infelizmente, em termos de oferta no mercado de trabalho aí o caso muda de figura. A minha namorada despediu-se da empresa dela (que por acaso é a mesma onde eu ainda trabalho) para aceitar uma proposta de emprego para Lisboa. Até hoje não está arrependida.

                          Falando de mim, eu recebi agora uma proposta de emprego para uma das áreas onde sempre quis trabalhar. É quase um concretizar de sonho por assim dizer. E também já me despedi da empresa onde estou.

                          Por isso acho que dá para ver que não há mesmo volta a dar...
                          Não te assustes. Também vim do Porto para Lisboa há quase 9 anos e daqui não saio para mais nenhuma cidade portuguesa (e se quisesse poderia fazê-lo com relativa facilidade). Adoro Lisboa e tenho uma qualidade de vida excelente (como também tinha no Porto ). Lisboa é uma cidade brutal! Aproveita e desfruta de tudo o que ela te oferece.
                          Em relação à pergunta do tópico, não conheço tão bem essa zona (moro na zona oriental de Lisboa), mas do que vou vendo, a zona a sul da A5 (Linda a Velha, Miraflores) é a melhor. Depois vem a zona até aos Cabos d'Ávilla. Por fim, evitaria tudo o que estivesse a norte do IC19.
                          Editado pela última vez por Sweden; 12 July 2016, 12:47.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Atenção que Alfragide é Amadora e não Oeiras, o que faz alguma diferença no preço. Alfragide só é caro nas zonas mais recentes e com casas boas. Nas outras é bem mais barato que Miraflores e Algés.

                            Linda-a-Velha é onde as casas são mais baratas, mas a oferta também não é grande coisa. É uma zona muito antiga, com muitas casas a precisar de reabilitação. Algés também é antigo, mas é muito mais nobre, tem muito melhor oferta de serviços e, talvez por isso, aparecem mais casas reabilitadas.

                            Miraflores, sendo mais recente, encontrarás casas maiores e com garagem. O problema é, como te disse, o preço. As boas são bem acima dos 500 euros que referes. Falamos sempre de 700 para cima.

                            Se alugares casa em Oeiras, numa zona com parquímetro, terás direito a dístico de residente, o que permitirá levar o carro para Miraflores. Se não for assim, aviso-te já que a zona do Arquiparque é caótica em termos de estacionamento. De vez em quando, a polícia passa umas multas por causa do estacionamento artístico.
                            Não existe separação por zonas?
                            Acho estranho que alguém que more na cidade de Oeiras possa estacionar nos parquímetros de Miraflores sem pagar...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                              Não, não estou engano. Vivi 9 meses na Venteira. Assim que tive oportunidade pirei-me dali para fora.
                              Caminho regularmente para a Venteira desde 1986 e "tenho" lá casa desde ~1999, tendo lá vivido entre 2008 e 2011. Mais concretamente na Nuno Alvares Pereira, nas imediações da farmácia. A única zona da Venteira em que pode existir "choque cultural" é na zona da estação e Babilónia.

                              Depois comprei na Damaia de Cima, em Setembro de 2011, e vivi lá até ao dia 14 de Fevereiro de 2015.

                              Acho que conheço mais ou menos aquela zona da AML.

                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                              A alternativa para conseguir ficar no Porto era ir trabalhar para o Pingo Doce ou para Continente a ganhar 3x menos.
                              Então parece que essa sim era a pior decisão

                              Comentário


                                #45
                                Lá vamos nós com a linha de Sintra. Para a maior parte das pessoas a linha de sintra é o IC19 e a linha do comboio. Não conhecem mais nada, e mandam este tipo de bujaradas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  A Venteira é preciso ter muito estômago para o... "choque cultural" com que se vai deparar.
                                  Sem querer soar racista, entrar na Venteira ou entrar em Cabo Verde é rigorosamente idêntico.
                                  A Venteira é a maior freguesia da Amadora, tendo cerca de 25 000 habitantes. Por esse mesmo motivo, não podes generalizar. Há pessoas com mau aspeto, sim, mas a maioria da população é idosa e completamente pacífica e simpática.

                                  A Venteira representa o centro da cidade da Amadora e, como tal, nada tem que ver com outras urbanizações que cresceram no concelho.

                                  Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                  Não existe separação por zonas?
                                  Acho estranho que alguém que more na cidade de Oeiras possa estacionar nos parquímetros de Miraflores sem pagar...
                                  Sim, existe. Mas depende das tarifas e blá, blá. É como em Lisboa. De qualquer forma, os gajos da Parques Tejo são lixados. Da única vez em que falhei, paguei 100 euros de multa, em Algés. Até me bloquearam o carro.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    A Venteira é preciso ter muito estômago para o... "choque cultural" com que se vai deparar.
                                    Sem querer soar racista, entrar na Venteira ou entrar em Cabo Verde é rigorosamente idêntico.
                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    Não, não estou engano. Vivi 9 meses na Venteira. Assim que tive oportunidade pirei-me dali para fora.
                                    Onde é que viveste na Venteira? Mas é por ver muitos "pretos"?
                                    A Venteira é toda a zona abaixo da linha de comboio até ao IC19, e não é, nem de perto nem de longe a pior zona da Amadora. A Mina (zona norte da linha) é bem pior, pois tinha o Bairro Santa Filomena.

                                    Há muitas pessoas de origem africana, há, zona da estação/babilónia vais deparar muito, mas como o JGTB já referiu a Venteira é bastante calma. A zona do Lido, da Igreja, das Escolas Primárias, da Piscina do CNA, são pacíficas.

                                    Pode-se dar o caso de seres muito "sensível", bom aí e comparando com o Porto, realmente posso perceber o teu problema.

                                    A Amadora (concelho ou cidade) não é um mar de rosas, tem zonas piores e melhores, mas da Venteira que referem estão a 15m de comboio do Rossio ou de Entrecampos, p.e., muitos morando em Lisboa não conseguem essa proeza.

                                    Vejo muitos tópicos a falar da "qualidade de vida" em Lisboa, muitos nunca tendo vivido em Lisboa mas só passando pela cidade aos dias de semana para o trabalho...
                                    Editado pela última vez por Valium; 12 July 2016, 13:36.

                                    Comentário


                                      #48
                                      No Porto as rendas ainda não estão a esses valores, mas para lá caminham.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenham o azar de morar ao lado dum apartamento alugado a africanos e verão o quão fixe é.
                                        Moro em Queluz, a amadora é o pior.
                                        Seguindo do Cacém, reboleira, Damaia, rio de mouro...
                                        Sinceramente aconselho morar longe das estações de comboios. (Os animais gostam de morar ao lado do comboio e pode ser mau para os não animais).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu moro na Damaia e não tenho problemas nenhuns. Depende do sitio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            Tenham o azar de morar ao lado dum apartamento alugado a africanos e verão o quão fixe é.
                                            Moro em Queluz, a amadora é o pior.
                                            Seguindo do Cacém, reboleira, Damaia, rio de mouro...
                                            Sinceramente aconselho morar longe das estações de comboios. (Os animais gostam de morar ao lado do comboio e pode ser mau para os não animais).
                                            Mas isso é o mal dos apartamentos, seja a africanos, asiáticos, americanos ou europeus.

                                            Felizmente já me "curei" disso, agora é Ribatejo "desquecido" e ostracizado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                              No Porto as rendas ainda não estão a esses valores, mas para lá caminham.
                                              Diria que numa zona central do Porto uma renda é menos de metade de uma renda de uma zona central de Lisboa.

                                              Em 2009 comprei casa no Porto, mas até lá vivi num T3 arrendado, mobilado pertíssimo dos Aliados por 350 euros/mês. Agora com o boom turistico da Airbnb isto já deve ser impossível, mas acredito que se encontre T2 a 350 euros em Campanhã, Paranhos, Ramalde, etc.

                                              Nada a ver com as rendas de Lisboa. Nada mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Precisas de pelo menos 450 para ser um apartamento t2 decente nessas zonas (Em campanhã talvez 400), mas mesmo nesse valores a oferta é muito baixa.
                                                Ando à mês e meio a ver apartamentos todos os dias.

                                                Até para Rio Tinto e afins já começam a pedir esses valores.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                  Precisas de pelo menos 450 para ser um apartamento t2 decente nessas zonas (Em campanhã talvez 400), mas mesmo nesse valores a oferta é muito baixa.
                                                  Ando à mês e meio a ver apartamentos todos os dias.

                                                  Até para Rio Tinto e afins já começam a pedir esses valores.
                                                  Como disse, a ultima vez que vivi em casa arrendada no municipio do Porto foi em 2009, não sei como estão os preços agora.

                                                  Mas uma coisa tenho a certeza, será sempre metade do preço cobrado no munícipio de Lisboa (municipio e não área metropolitana que são coisas muito distintas).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já gostei mais de Lisboa do que gosto hoje, Lisboa tem sido muito mal administrada pelos sucessivos partidos que por lá foram passando. Atualmente considero que o Porto está efetivamente melhor.

                                                    O Porto progrediu, Lisboa regrediu.

                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Mas isso é o mal dos apartamentos, seja a africanos, asiáticos, americanos ou europeus.
                                                    Naturalmente depende do apartamento/condomínio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vais viver para Lisboa? Lamento muito. Os meus sentimentos sinceros

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        Tenham o azar de morar ao lado dum apartamento alugado a africanos e verão o quão fixe é.
                                                        Moro em Queluz, a amadora é o pior.
                                                        Seguindo do Cacém, reboleira, Damaia, rio de mouro...
                                                        Sinceramente aconselho morar longe das estações de comboios. (Os animais gostam de morar ao lado do comboio e pode ser mau para os não animais).
                                                        Nas questoes de vizinhanca, é preciso ter sorte, seja na Brandoa, seja na Beloura.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Nas questoes de vizinhanca, é preciso ter sorte, seja na Brandoa, seja na Beloura.
                                                          Como é óbvio, não é assim. É uma questão de probabilidades, em certos locais é mais provável ter-se chatices.

                                                          edit: Até mesmo no arrendamento isso é constatável. Não é comparável os problemas que ocorrem em arrendamentos de 200€ no centro da Amadora (perto da estação) com aqueles que ocorrem em arrendamentos de 2000€ no centro de Lisboa.
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 12 July 2016, 14:44.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Logo eu fui ter chatices num prédio só de brancos trabalhadores

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Como é óbvio, não é assim. É uma questão de probabilidades, em certos locais é mais provável ter-se chatices.

                                                              edit: Até mesmo no arrendamento isso é constatável. Não é comparável os problemas que ocorrem em arrendamentos de 200€ no centro da Amadora (perto da estação) com aqueles que ocorrem em arrendamentos de 2000€ no centro de Lisboa.
                                                              Efetivamente depende a quem arrendaste, há tantas pessoas honestas, respeitadores e cumpridoras a arrendar por 200€ na Amadora, como existem autênticas bestas a arrendar por 2000€ no centro de Lisboa...

                                                              E se calhar a % de "calotes" são semelhantes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X