Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou viver para Lisboa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Eu até cresci numa freguesia da Amadora e, depois de emancipado, até aluguei uma casa no concelho. No entanto, sempre quis viver mais perto de Lisboa porque, como já disseram, não me faz sentido perder anos de vida em trânsito e/ou transportes públicos. Ter tudo ao pé de casa é ter qualidade de vida.

    Já vivi em Oeiras, mesmo em cima da praia, mas lembro-me bem do que sofria com o trânsito. Quando algo corria, facilmente demorava uma hora a chegar a casa, vindo do trabalho. Quando fazia Oeiras-Parque das Nações-Oeiras todos os dias, acho que perdia anos de vida a cada semana. Isso, na minha ótica, não é ter qualidade de vida.

    É verdade é que é muito mais caro, mas eu, hoje, seria incapaz de viver na linha de Sintra, por exemplo. Tudo o que seja depois da Amadora já é caótico em termos de trânsito. Prefiro uma casa mais pequena do que passar a vida no carro.
    A ideia que tenho, e já confirmada com colegas de Oeiras e Cascais. É que essa zona é óptima para viver se trabalharmos nessas zonas. Tive um director que vivia aí, e quando saía com ele em trabalho a A5 era um filme de terror.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      Quais despesas? Só se for a renda, o resto é praticamente igual às outras capitais de distrito. A internet é o mesmo, os supermercados são o mesmo, o passe social não é caro e é muito abrangente, a água é barata, a luz é igual ao resto...
      Vi no Porto até 2009. Quando vim para Lisboa foi um choque de preços. Os supermercados são mais caros, os transportes públicos são mais caros, até um simples café é mais caro. Não há uma unica coisa que seja mais barata em Lisboa. Excluíndo renda, para fazer a mesma vida que fazia no Porto, em Lisboa tive de gastar mais 200 euros por mês. Foi um choque enorme para mim.

      Até para entrar no jardim botânico em Lisboa tem de se pagar (no Porto o jardim botânico é gratuito por exemplo) !

      Em Lisboa apanhas no carro para ir à praia, incha portagem!!! Epah, tanta coisa que se paga em Lisboa que no Porto é de borla ou mais barato.
      Editado pela última vez por MVA; 13 July 2016, 16:25.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        A ideia que tenho, e já confirmada com colegas de Oeiras e Cascais. É que essa zona é óptima para viver se trabalharmos nessas zonas. Tive um director que vivia aí, e quando saía com ele em trabalho a A5 era um filme de terror.
        Sim, claramente. Vivi em Oeiras, trabalhando no concelho e também fora. E também já trabalhei em Oeiras vivendo em Lisboa e Amadora. De todas as combinações, a pior de todas é, de longe, viver em Oeiras e trabalhar fora do concelho.

        Aliás, se viveres no meio de Oeiras e trabalhares em Algés/Miraflores, a coisa também não é totalmente pacífica. É fácil demorares meia-hora para cada lado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Por acaso tinha a ideia que o teu trabalho aparece depois do meu, ou seja, no fim da desgraça. Análogo ao do MetalKing...

          A minha mulher trabalha um dia por semana a partir de casa. Eu, 2 a 3 dias por semana, de manhã vou para o terreno e de tarde produzo texto.

          Eu prefiro, porque tenho a possibilidade, fazer base na terra onde nasci. É que, (felizmente) tal como a minha mulher, sou mesmo muito apegado aquele estilo de vida.
          Nope, mais ou menos na área mas com horário fixo


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          ...

          Prefiro uma casa mais pequena do que passar a vida no carro.
          Ou transportes.
          A Amadora que tanto dizem mal, de comboio ou metro, até à baixa de Lx são 18 minutos.

          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
          ...

          Em Lisboa apanhas no carro para ir à praia, incha portagem!!!
          ?

          A única obrigatória é o regressa da Costa, pela ponte 25 de abril.
          Linha de Cascais, Ericeira, Praia Grande, etc. não pagas qualquer portagem. A não ser que querias ir na autoestrada, aí claro tens o custo associado... mas até pensei que cá em baixo é que não se pagavam AE

          Comentário


            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
            Estacionamento da treta?Mas vives lá ou é só de passagem?

            Sair de lá em condições? Eu saio bastante vezes e não tenho problema nenhum, há trânsito? Claro mas não é tão mau como o pintam.

            É uma óptima zona, estás em Sintra mas quase em Lisboa, está no meio, tem muita coisa acessível e rápido. Os transportes tens a 110 que pára em muito lado e não vai a abarrotar, ah e pára... na estação Dá para ir de carro e estacionar o carro, há sempre lugares a menos de 2min a pé da estação SEMPRE

            Falar sem conhecimento de causa dá m*rda

            E sugeri não disse ao user para ir para Massamá porque o resto não prestava
            Massamá é dos piores locais para se morar. A única coisa boa que Massamá Norte tem são as casas com boas áreas e qualidade de construção acima da média (o que não quer dizer que sejam um primor!).

            O estacionamento é mau, sobretudo quando se chega a casa. Ok, podes deixar o carro longe e ir a pé. Que conforto isto dá!

            Ir a pé para a estação de Massamá - Barcarena também não é convidativo, menos ainda na hora de regressar a casa (sempre a subir!). E o estacionamento durante o dia em torno da estação é caótico e é uma autêntica selva.

            Aceder ao IC19, apartir de Massamá Norte e sem pagar portagem, implica perder imenso tempo a atravessar a referida localidade ou nos acessos de Massamá - Barcarena ou Monte Abraão - Queluz de Baixo. A menos que te dirijas a Sintra...

            Conheço Massamá melhor que o que pensas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Aliás, se viveres no meio de Oeiras e trabalhares em Algés/Miraflores, a coisa também não é totalmente pacífica. É fácil demorares meia-hora para cada lado.
              O trânsito acumula-se imenso no concelho de Oeiras (em direcção a Lisboa), não há volta a dar. Mesmo as alternativas, que não são tantas como seria desejável, facilmente entopem. A menos que se circule contra o trânsito em hora de ponta mas mesmo aí, apanha-se sempre qualquer coisa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                Eu venho da Margem Sul (Montijo) pela ponte VDG até Algés, não chega a meia-hora de caminho, é sempre a andar sem trânsito a essa hora.
                Essa meia hora é a que horas e de que pontos? Meia hora de Algés ou Montijo é quase ficção, a menos que se vá a 200 Km/h ou algo parecido...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  Vi no Porto até 2009. Quando vim para Lisboa foi um choque de preços. Os supermercados são mais caros, os transportes públicos são mais caros, até um simples café é mais caro. Não há uma unica coisa que seja mais barata em Lisboa. Excluíndo renda, para fazer a mesma vida que fazia no Porto, em Lisboa tive de gastar mais 200 euros por mês. Foi um choque enorme para mim.

                  Até para entrar no jardim botânico em Lisboa tem de se pagar (no Porto o jardim botânico é gratuito por exemplo) !

                  Em Lisboa apanhas no carro para ir à praia, incha portagem!!! Epah, tanta coisa que se paga em Lisboa que no Porto é de borla ou mais barato.
                  Os preços aumentaram muito devido à gentrificação e turismo é natural que isso aconteça. O mesmo está a acontecer com o Porto, o custo de vida já está a aumentar. Em tempos entrava de borla no Jardim Botânico da UL, ao pé do Parque Mayer, mas por uma questão de preservação do mesmo colocaram um preço, é compreensível, há gente que só vai para estes sítios grátis para vandalizar. Quem gostar muito dos jardins botânicos da cidade pode optar pelos passes anuais. Naturalmente, se fores à praia pela ponte ou pela A5 pagas portagem. É valido tanto para ir para a praia como para a Marateca.

                  De resto, se comparares actualmente situações semelhantes entre Lisboa e Porto não encontrarás grandes diferenças. Visito o Porto com regularidade e sinceramente e sinto que é ela por ela. O Porto não está num estado tão o avançado de gentrificação e possível encontrar rendas mais baratas e preços mais baratos em serviços mas seguramente o aumento do turismo e de popularidade de ambas as cidades irá ditar o aumento generalizado dos preços da habitação e serviços.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Nope, mais ou menos na área mas com horário fixo
                    Pois, com horário fixo é mais chato. Eu só o tenho nos dias em que vou ao escritório, nos restantes é estipulado por mim, mas sem abusar claro.

                    Não me digas que picas no PC quando chegas? Vai daí o patrão é o mesmo...

                    Comentário


                      Nunca percebi bem a associação de qualidade de vida a ter muitos serviços pertos.

                      Eu sei que sou um matarruano rude do campo, mas também há aqui comentários que não percebo.

                      Eu até vivo bem no centro de Lisboa e detesto, vivo por comodismo e por oportunidade de arrendamento que surgiu, levanto-me quase as 9h da manha para entrar as 9h30m. Posso ir a pé e de transportes a montes de sitios e aquele blá blá blá todo, mas agora virem falar em teatros, cinemas, exposições, e afins? Vocês vão a isso durante a semana?

                      Eu durante a semana o meu percurso é quase exclusivamente casa - trabalho - casa. Depois de 9h ou 10h em frente ao PC a bater tecla, o que mais me apetece é ir enfiar-me em centros comerciais, exposições, baixa, chiado, jardins etc? É que é já a seguir. Eu gostava era de poder ir bulir com toda a calma DE CARRO (lol detesto transportes, como acordo sempre com um humor o que mais me apetece é levar com transportes a transbordar de pessoas ), a ouvir a minha musiquinha, chegar sem stresses de transitos e estacionamentos e EMELs e depois chegar a casa e estar bem refastelado sem barulhos de carros, ambulâncias, sirenes, aviões, vizinhos aos berros, bebés a chorar, cães a ladrar e cenas do género.

                      Para mim durante a semana de trabalho, tirando um shopping perto, dispenso bem todo o reboliço de turismo e lazer perto de mim. É o que não tenho neste momento, nem vou ter tão depressa. Depois dizerem que Lx é o mesmo preço que as restantes capitais é mentira. Eu qdo andava no secundário em Évora tinha passe que custava uns 9€ sem qualquer apoio social, se vivesse hoje em Évora pagava 14€ de passe, para autocarros com pouca gente e raramente atrasados. Reboliço do turismo é o que se passa em Lisboa e isso aumenta e muito os preços, de tudo! Tenho uns amigos meus no Principe Real que a senhoria já avisou que não vai renovar o contrato de arrendamento pq vai destinar aquilo a aluguer a turistas.

                      Para mim essa associação de serviços, espaços culturais e de lazer perto de casa não cola, tenho amigos meus que deliram com isso, tipo esses do Principe Real. Eu só de pensar naquela zona sem qualquer tipo de estacionamento e cheia de gente nas ruas até me começa logo a dar ansias. Aliás, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que fui aos "hot spots" de Lx da moda e do swag, tipo Time Out Mercado da Ribeira, Chiado, Baixa, e essas "paneleirices" todas... (Tou em modo gozo).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Essa meia hora é a que horas e de que pontos? Meia hora de Algés ou Montijo é quase ficção, a menos que se vá a 200 Km/h ou algo parecido...

                        Do Afonsoeiro até centro de Algés. Hoje demorei 27 min, iniciei a marcha às 7:17 e terminei a viagem às 7:44.

                        São cerca de 40km de distância entre os 2 pontos. Podes até verificar no google maps, dá aprox. o mesmo tempo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Nunca percebi bem a associação de qualidade de vida a ter muitos serviços pertos.

                          Eu sei que sou um matarruano rude do campo, mas também há aqui comentários que não percebo.

                          Eu até vivo bem no centro de Lisboa e detesto, vivo por comodismo e por oportunidade de arrendamento que surgiu, levanto-me quase as 9h da manha para entrar as 9h30m. Posso ir a pé e de transportes a montes de sitios e aquele blá blá blá todo, mas agora virem falar em teatros, cinemas, exposições, e afins? Vocês vão a isso durante a semana?

                          Eu durante a semana o meu percurso é quase exclusivamente casa - trabalho - casa. Depois de 9h ou 10h em frente ao PC a bater tecla, o que mais me apetece é ir enfiar-me em centros comerciais, exposições, baixa, chiado, jardins etc? É que é já a seguir. Eu gostava era de poder ir bulir com toda a calma DE CARRO (lol detesto transportes, como acordo sempre com um humor o que mais me apetece é levar com transportes a transbordar de pessoas ), a ouvir a minha musiquinha, chegar sem stresses de transitos e estacionamentos e EMELs e depois chegar a casa e estar bem refastelado sem barulhos de carros, ambulâncias, sirenes, aviões, vizinhos aos berros, bebés a chorar, cães a ladrar e cenas do género.

                          Para mim durante a semana de trabalho, tirando um shopping perto, dispenso bem todo o reboliço de turismo e lazer perto de mim. É o que não tenho neste momento, nem vou ter tão depressa. Depois dizerem que Lx é o mesmo preço que as restantes capitais é mentira. Eu qdo andava no secundário em Évora tinha passe que custava uns 9€ sem qualquer apoio social, se vivesse hoje em Évora pagava 14€ de passe, para autocarros com pouca gente e raramente atrasados. Reboliço do turismo é o que se passa em Lisboa e isso aumenta e muito os preços, de tudo! Tenho uns amigos meus no Principe Real que a senhoria já avisou que não vai renovar o contrato de arrendamento pq vai destinar aquilo a aluguer a turistas.

                          Para mim essa associação de serviços, espaços culturais e de lazer perto de casa não cola, tenho amigos meus que deliram com isso, tipo esses do Principe Real. Eu só de pensar naquela zona sem qualquer tipo de estacionamento e cheia de gente nas ruas até me começa logo a dar ansias. Aliás, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que fui aos "hot spots" de Lx da moda e do swag, tipo Time Out Mercado da Ribeira, Chiado, Baixa, e essas "paneleirices" todas... (Tou em modo gozo).

                          Isso tudo depende muito de pessoa para pessoa. No meu caso, faço imensas coisas sociais e culturais durante a semana. Nunca concordei que a noite é para ser passada em casa. É muito comigo ir jantar fora, sair, beber um copo, seja que dia da semana for.
                          Nesse sentido, é importante viver num sítio com oferta de coisas, principalmente comércio.

                          Quem prefere uma vida mais calma, sim, é preferível afastar-se da confusão do centro.

                          De qualquer forma, estás a misturar zonas um pouco diferentes. Podes viver em Lisboa, ter a oferta toda, sem precisares de ires para o caos do Príncipe Real. Aí, sim, concordo que não é nada fácil viver. É muito giro para passear ou para ficar uns dias... sendo turista.

                          Comentário


                            Por exemplo na zona das Amoreira o movimenta muito intenso termina ao fim do dia, quando as pessoas vão para as suas residenciais que, na maioria dos casos, são fora de Lisboa. Os fins-de-semana também são bastante parados.

                            Lisboa tem perdido imensa população por consequência quando só cá ficam os que cá moram, isto mais parece uma aldeia ... É certo que agora há mais turistas mas esses concentram-se em zonas muito delimitadas do género Costa do Castelo, Chiado, etc.

                            edit: Mesmo na zona das Amoreiras, onde existem muitos hotéis, o impacto dos turistas à noite e fim-de-semana é reduzido. E quem diz Amoreiras diz muitos outros locais. Se alguma coisa é desagradável na Lisboa noturna é precisamente o seu aspeto desertificado até mesmo em zonas tão centrais como por exemplo é a Av. 5 de Outubro.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 14 July 2016, 15:45.

                            Comentário


                              Aluguei o meu T2 em Famalicão por 500€ com garagem para 1 carro. Prédio com 10 anos na zona mais central.
                              Foi logo alugado, há muita procura e oferta quase nula.

                              Isto para dizer que se efetivamente há T2 no Porto por menos de 500€ são achados.

                              E considero que um T2 em Lisboa numa zona normal, com 1 lugar garagem por 600€ é um bom preço.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Nunca percebi bem a associação de qualidade de vida a ter muitos serviços pertos.

                                Eu sei que sou um matarruano rude do campo, mas também há aqui comentários que não percebo.

                                Eu até vivo bem no centro de Lisboa e detesto, vivo por comodismo e por oportunidade de arrendamento que surgiu, levanto-me quase as 9h da manha para entrar as 9h30m. Posso ir a pé e de transportes a montes de sitios e aquele blá blá blá todo, mas agora virem falar em teatros, cinemas, exposições, e afins? Vocês vão a isso durante a semana?

                                Eu durante a semana o meu percurso é quase exclusivamente casa - trabalho - casa. Depois de 9h ou 10h em frente ao PC a bater tecla, o que mais me apetece é ir enfiar-me em centros comerciais, exposições, baixa, chiado, jardins etc? É que é já a seguir. Eu gostava era de poder ir bulir com toda a calma DE CARRO (lol detesto transportes, como acordo sempre com um humor o que mais me apetece é levar com transportes a transbordar de pessoas ), a ouvir a minha musiquinha, chegar sem stresses de transitos e estacionamentos e EMELs e depois chegar a casa e estar bem refastelado sem barulhos de carros, ambulâncias, sirenes, aviões, vizinhos aos berros, bebés a chorar, cães a ladrar e cenas do género.

                                Para mim durante a semana de trabalho, tirando um shopping perto, dispenso bem todo o reboliço de turismo e lazer perto de mim. É o que não tenho neste momento, nem vou ter tão depressa. Depois dizerem que Lx é o mesmo preço que as restantes capitais é mentira. Eu qdo andava no secundário em Évora tinha passe que custava uns 9€ sem qualquer apoio social, se vivesse hoje em Évora pagava 14€ de passe, para autocarros com pouca gente e raramente atrasados. Reboliço do turismo é o que se passa em Lisboa e isso aumenta e muito os preços, de tudo! Tenho uns amigos meus no Principe Real que a senhoria já avisou que não vai renovar o contrato de arrendamento pq vai destinar aquilo a aluguer a turistas.

                                Para mim essa associação de serviços, espaços culturais e de lazer perto de casa não cola, tenho amigos meus que deliram com isso, tipo esses do Principe Real. Eu só de pensar naquela zona sem qualquer tipo de estacionamento e cheia de gente nas ruas até me começa logo a dar ansias. Aliás, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que fui aos "hot spots" de Lx da moda e do swag, tipo Time Out Mercado da Ribeira, Chiado, Baixa, e essas "paneleirices" todas... (Tou em modo gozo).
                                Actualmente não vivo no centro de Lisboa, mas já vivi.

                                Viver no Centro tem muitas vantagens, mas também algumas desvantagens.

                                Se para te deslocares para o trabalho demorares 15 ou 20 minutos em vez de 30 ou 45 isso é logo uma enorme vantagem, para além disso eu também não faço esse tipo de vida casa-trabalho-casa, depois do trabalho vou alguns dias às compras, ou ao ginásio, ou dar uma volta com os meus filhos, um saltinho à praia, pontualmente a casa de um amigo ou simplesmente dar uma volta. Para quase tudo é bom estar no centro ou próximo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                  Aluguei o meu T2 em Famalicão por 500€ com garagem para 1 carro. Prédio com 10 anos na zona mais central.
                                  Foi logo alugado, há muita procura e oferta quase nula.

                                  Isto para dizer que se efetivamente há T2 no Porto por menos de 500€ são achados.

                                  E considero que um T2 em Lisboa numa zona normal, com 1 lugar garagem por 600€ é um bom preço.
                                  Isso por esse preço não existe em Lisboa. Nem sequer em Chelas.

                                  Comentário


                                    Se o trabalho é em Miraflores, nada como uma casa na zona de Algés, Linda-a-Velha, Carnaxide. Creio que por 500 euros conseguirás um T1, não em Miraflores, mas nos outros locais que mencionei, com relativa facilidade.
                                    Massamá é uma tontaria.
                                    Atenção ao estacionamento, que em Miraflores que é caótico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                      Atenção ao estacionamento, que em Miraflores que é caótico.
                                      Não há nenhuma zona urbana da AML cujo estacionamento não seja caótico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                        Não há nenhuma zona urbana da AML cujo estacionamento não seja caótico.
                                        Enganas-te. Na zona que referi, há situações onde o estacionamento é pacífico. Miraflores, dado a existência de clínicas tem esse handicap.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                          Não há nenhuma zona urbana da AML cujo estacionamento não seja caótico.
                                          Nalgumas sedes de concelhos da AML (Alcochete, por exemplo) ainda se estaciona bem. Claro que não é nos centros históricos, mas isso é um problema de qualquer cidade do país, não apenas da AML.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Nalgumas sedes de concelhos da AML (Alcochete, por exemplo) ainda se estaciona bem. Claro que não é nos centros históricos, mas isso é um problema de qualquer cidade do país, não apenas da AML.
                                            Como dizes, o problema do estacionamento existe em todo o lado, seja na Amadora ou em Ponta Delgada. Em São Marcos eu estacionava bem a qualquer hora do dia.

                                            Comentário


                                              Epah quem me tira Cascais tira tudo..

                                              Não me vejo a morar noutro sitio!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                Isso por esse preço não existe em Lisboa. Nem sequer em Chelas.
                                                Isso não é verdade, também não é preciso ser tão fatalista.

                                                Os preços das casas em Lisboa começam a roçar o absurdo no entanto, como em tudo, é sempre possível encontrar negócios mais agradáveis com alguma procura e sorte.

                                                Falando apenas de exemplos reais de amigos próximos:
                                                T2 pequeno em Arroios, já com alguns anos ao lado do metro e sem garagem: 625 euros;
                                                T1 pequeno e remodelado no Principe Real sem garagem, RC com pequeno jardim privativo: 750 euros;
                                                T1 bastante grande com garagem em andar alto em telheiras em frente ao continente: 650 euros

                                                Eu também passei pela infeliz experiência de alugar casa em Lisboa no inicio deste ano e sei o que é procurar durante semanas a fio e parece que não há nada, no entanto procurando na altura certa do ano e com alguma paciência ainda é possível viver em Lisboa em casas agradáveis sem ter de vender o corpo.

                                                Portanto pegando no teu exemplo um T2 com garagem em Chelas (nunca tentei) mas presumo que seja possível alugar por 600 euros..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Isso tudo depende muito de pessoa para pessoa. No meu caso, faço imensas coisas sociais e culturais durante a semana. Nunca concordei que a noite é para ser passada em casa. É muito comigo ir jantar fora, sair, beber um copo, seja que dia da semana for.
                                                  Nesse sentido, é importante viver num sítio com oferta de coisas, principalmente comércio.

                                                  Quem prefere uma vida mais calma, sim, é preferível afastar-se da confusão do centro.

                                                  De qualquer forma, estás a misturar zonas um pouco diferentes. Podes viver em Lisboa, ter a oferta toda, sem precisares de ires para o caos do Príncipe Real. Aí, sim, concordo que não é nada fácil viver. É muito giro para passear ou para ficar uns dias... sendo turista.
                                                  Eu sou uma pessoa que também vive muito de "rua". Mas confesso que gosto de ser eu a "procurar a rua" e não a "rua a vir ter comigo", se é que me entendes.

                                                  Já vivi em Oeiras, ao lado do Oerias Parque, e adorava, foi o melhor sitio onde vivi, achei que tinha tudo pertíssimo, com um comodismo brutal. Trabalhava no Tagus Park, como tal, era ouro sobre azul, para além disso, tinha uma casa relativamente boa por um preço convidativo.

                                                  Aliás, era comum eu largar o trabalho às 18h, passar em casa num ápice a despir o fato e antes das 18h30m estar com os pés na areia da praia de Carcavelos. Isto é qualidade. Em Lisboa centro, não posso, para chegar à praia é um desatino, tanto que deixei de fazer praia em Lisboa e arredores.

                                                  Fiz lá alguns amigos e estava tudo so far so good, até me acontecer o mesmo que tu, mudar de emprego e vir parar a Lisboa, aguentei 1 mês e meio na A5... Tive de mudar que aquilo não era para mim.

                                                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                  Falando apenas de exemplos reais de amigos próximos:
                                                  T2 pequeno em Arroios, já com alguns anos ao lado do metro e sem garagem: 625 euros;
                                                  T1 pequeno e remodelado no Principe Real sem garagem, RC com pequeno jardim privativo: 750 euros;
                                                  T1 bastante grande com garagem em andar alto em telheiras em frente ao continente: 650 euros

                                                  Portanto pegando no teu exemplo um T2 com garagem em Chelas (nunca tentei) mas presumo que seja possível alugar por 600 euros..
                                                  Os dois primeiros são excelentes, para quem não tem aquele fardo que Lisboa detesta e quer extinguir: O carro.

                                                  O último é uma zona que me diz muito.

                                                  Agora entramos na mesma espiral de sempre, que é onde montes de tópicos vão parar. Uma pessoa solteira e jovem, que é o meu caso, tem de ganhar quanto para arrendar esses espaços? Simples: O salário que Lisboa não paga a um jovem...

                                                  Vamos lá relembrar que o salário médio em PT ronda os 800€ ou 900€. E mais uma vez vamos bater na tecla: Lisboa é cara para o que se ganha por lá. Claro que se forem dois elementos (casal) as coisas facilitam.

                                                  Conto sair de Lisboa brevemente, o destino é outra capital Europeia, como tal, tenho feito muito trabalho de casa e pesquisa, o racio arrendamento/salário também não é famoso, mas como os salários são superiores, o poder de compra e a "folga" financeira aumenta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                    Qualquer pessoa que more no Porto e venha para Lisboa por questões profissionais, ao fim de 1 ano vai passar pelos 5 estados do luto:

                                                    1) negação: Lisboa não é pior que o Porto
                                                    2) raiva: porque c#r*l%o é que eu vim para Lisboa
                                                    3) negociação: eu vou conseguir dar a volta por cima e até vou gostar de viver em Lisboa
                                                    4) depressão: que m*r#a de vida que eu tenho aqui e tinha uma vida tão boa no Porto...
                                                    5) aceitação: vou morrer aqui...




                                                    Comentário


                                                      Acredito que se falarmos em capitais europeias, o problema de se viver sozinho existirá sempre em relação ao ordenado/arrendamento.

                                                      Só ordenados bastante acima da média possibilitam vidas desafogadas nas capitais europeias.

                                                      Ainda por cima quando se é jovem está-se deslumbrado com tudo e aí os gastos aumentam.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Eu sou uma pessoa que também vive muito de "rua". Mas confesso que gosto de ser eu a "procurar a rua" e não a "rua a vir ter comigo", se é que me entendes.

                                                        Já vivi em Oeiras, ao lado do Oerias Parque, e adorava, foi o melhor sitio onde vivi, achei que tinha tudo pertíssimo, com um comodismo brutal. Trabalhava no Tagus Park, como tal, era ouro sobre azul, para além disso, tinha uma casa relativamente boa por um preço convidativo.

                                                        Aliás, era comum eu largar o trabalho às 18h, passar em casa num ápice a despir o fato e antes das 18h30m estar com os pés na areia da praia de Carcavelos. Isto é qualidade. Em Lisboa centro, não posso, para chegar à praia é um desatino, tanto que deixei de fazer praia em Lisboa e arredores.

                                                        Fiz lá alguns amigos e estava tudo so far so good, até me acontecer o mesmo que tu, mudar de emprego e vir parar a Lisboa, aguentei 1 mês e meio na A5... Tive de mudar que aquilo não era para mim.


                                                        Os dois primeiros são excelentes, para quem não tem aquele fardo que Lisboa detesta e quer extinguir: O carro.

                                                        O último é uma zona que me diz muito.

                                                        Agora entramos na mesma espiral de sempre, que é onde montes de tópicos vão parar. Uma pessoa solteira e jovem, que é o meu caso, tem de ganhar quanto para arrendar esses espaços? Simples: O salário que Lisboa não paga a um jovem...

                                                        Vamos lá relembrar que o salário médio em PT ronda os 800€ ou 900€. E mais uma vez vamos bater na tecla: Lisboa é cara para o que se ganha por lá. Claro que se forem dois elementos (casal) as coisas facilitam.

                                                        Conto sair de Lisboa brevemente, o destino é outra capital Europeia, como tal, tenho feito muito trabalho de casa e pesquisa, o racio arrendamento/salário também não é famoso, mas como os salários são superiores, o poder de compra e a "folga" financeira aumenta.
                                                        Sim, Oeiras é um sítio bem porreiro para se viver... se trabalhares no concelho. É mais moderno do que Lisboa e Amadora, tem praia e muito oferta de serviços. Há uns quantos restaurantes e bares porreiros. A cidade funciona bem, na verdade. O problema é viver lá e trabalhar em Lisboa. Conheço várias pessoas que o fazem, mas é preciso gostar mesmo muito de Oeiras para suportar o stress do trânsito, que caótico.
                                                        Os transportes nem sequer são brilhantes, a não ser que vivas muito perto da estação de comboios e, ainda assim, depende da zona de Lisboa onde trabalhares.

                                                        Quanto aos preços, sim, é bastante complicado alugar casa sozinho em Lisboa. A única forma é ter um ordenado bastante acima da média, ou alugar uma casa manhosa, ou dividir casa com amigos/conhecidos. Os senhorios querem enriquecer com as rendas, há muita procura e, por causa de tudo isso, os preços têm disparado para valores completamente obscenos. Não é bem o meu caso, mas conheço quem esteja a pagar rendas acima dos 1000 euros por mês, em casas com menos de 100 m2 e sem garagem. Centro de Lisboa, claro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Epah quem me tira Cascais tira tudo..

                                                          Não me vejo a morar noutro sitio!
                                                          As minhas zonas preferidas de "Lisboa" se aí vivesse, serião os concelhos de Cascais e Oeiras, nomeadamente as zonas mais perto do rio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Agora entramos na mesma espiral de sempre, que é onde montes de tópicos vão parar. Uma pessoa solteira e jovem, que é o meu caso, tem de ganhar quanto para arrendar esses espaços? Simples: O salário que Lisboa não paga a um jovem...

                                                            Vamos lá relembrar que o salário médio em PT ronda os 800€ ou 900€. E mais uma vez vamos bater na tecla: Lisboa é cara para o que se ganha por lá. Claro que se forem dois elementos (casal) as coisas facilitam.

                                                            Conto sair de Lisboa brevemente, o destino é outra capital Europeia, como tal, tenho feito muito trabalho de casa e pesquisa, o racio arrendamento/salário também não é famoso, mas como os salários são superiores, o poder de compra e a "folga" financeira aumenta.
                                                            Alguém solteiro a viver sozinho vai sempre gastar muito dinheiro. Numa outra capital europeia és capaz de ganhar mais 50%-75%-100% daquilo que ganhas em Portugal, mas sustentar uma casa sozinho vai ser sempre caro na maior parte dos casos. Paris, Londres, Amesterdao, por exemplo, sao cidades caras para se viver. E se vais fazer a vida que fazes em Portugal vais reparar que o dinheiro que sobra vai ser mais, mas nao vais enriquecer em 5 anos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Alguém solteiro a viver sozinho vai sempre gastar muito dinheiro. Numa outra capital europeia és capaz de ganhar mais 50%-75%-100% daquilo que ganhas em Portugal, mas sustentar uma casa sozinho vai ser sempre caro na maior parte dos casos. Paris, Londres, Amesterdao, por exemplo, sao cidades caras para se viver. E se vais fazer a vida que fazes em Portugal vais reparar que o dinheiro que sobra vai ser mais, mas nao vais enriquecer em 5 anos.
                                                              Mas o mais que sobra, será em termos absolutos, porque em termos relativos, esse mais dará para fazer as mesmas coisas que o menos de cá (Portugal) dava. Certo?

                                                              Exemplo, vou ganhar o dobro e poupo o dobro, mas se quiser comprar uma casa no sítio onde estou emigrado (estamos a falar de capitais europeias), custa o triplo.

                                                              Acredito que a experiência fora de portas passa mais pelo enriquecimento profissional e cultural do que ter muito mais dinheiro.

                                                              Compensa (muito) quando voltam na reforma e aqui refiro-me especificamente a um novo fenómeno que vai-se verificar no futuro relativo à vinda para Portugal na reforma dos portugueses qualificados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X