Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou viver para Lisboa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Convence a tua namorada mas é a viver no Porto.

    Podes ter um excelente ordenado, mas podes começar a dizer adeus à qualidade de vida....

    PS: Sou tripeiro de gema e actualmente nem PRT e nem Lx.

    Comentário


      #62
      Há uma diferença. O rico que trabalha e de dia não está em casa. O pobre que não trabalha e é barulhento como o rico.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
        Convence a tua namorada mas é a viver no Porto.

        Podes ter um excelente ordenado, mas podes começar a dizer adeus à qualidade de vida....

        PS: Sou tripeiro de gema e actualmente nem PRT e nem Lx.
        E ainda acrescento isto:

        Os salários em Lisboa podem ser 20% superiores aos do Porto, mas o custo de vida é 40% superior, portanto ficas sempre a perder. Pelo menos eu sinto isso na pele. Até os supermercados são mais caros em Lisboa.

        Comentário


          #64
          O que posso dizer da Venteira é que foi o primeiro sítio onde vivi, depois da casa dos meus pais. Nessa altura, trabalhava com automóveis e era frequente ir para casa com automóveis de 100 ou 200 000 euros, ou até mais. Não tinha garagem e posso dizer que, durante esses anos, nunca alguém estragou um carro, seja de que maneira fosse.

          Nunca precisei de ter cuidado com o local onde estacionava, nem nada do género. Nem uma antena me roubaram.

          Se é um sítio espetacular para se viver? Epá, não. Nem sequer faz nada o meu estilo. Foi lá parar por mero acaso e confesso que tinha uma imagem daquilo, mas que não se confirmou, de forma alguma.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            O que posso dizer da Venteira é que foi o primeiro sítio onde vivi, depois da casa dos meus pais. Nessa altura, trabalhava com automóveis e era frequente ir para casa com automóveis de 100 ou 200 000 euros, ou até mais. Não tinha garagem e posso dizer que, durante esses anos, nunca alguém estragou um carro, seja de que maneira fosse.

            Nunca precisei de ter cuidado com o local onde estacionava, nem nada do género. Nem uma antena me roubaram.

            Se é um sítio espetacular para se viver? Epá, não. Nem sequer faz nada o meu estilo. Foi lá parar por mero acaso e confesso que tinha uma imagem daquilo, mas que não se confirmou, de forma alguma.
            A mim assaltaram-me o Punto duas vezes. Já ao pé da Cova da Moura e do 6 de Maio, 0 problemas

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Efetivamente depende a quem arrendaste, há tantas pessoas honestas, respeitadores e cumpridoras a arrendar por 200€ na Amadora, como existem autênticas bestas a arrendar por 2000€ no centro de Lisboa...

              E se calhar a % de "calotes" são semelhantes.
              Como disse, não é a mesma coisa. Apartamentos destruídos, calotes, etc. Ocorrem com muito maior frequência no caso de prédios com rendas mais baixas, que são as rendas que correspondem ao locais menos "nobres" por assim dizer.

              É que nem tem comparação.

              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Logo eu fui ter chatices num prédio só de brancos trabalhadores
              Bom, isso se são "brancos trabalhadores" pouco me interessa. Desde que vão pagando a renda e que, principalmente, não partam o apartamento, por mim chega.

              Pode ser uma visão pouco politicamente correta mas sim, quanto menos ilustres, maiores os problemas. Claro que para toda a regra existe a sua exceção, mas em média é assim que as coisas são.

              edit: No caso concreto da Amadora já tive apartamentos reconstruidos, arrendados, e de novo destruídos em poucos meses.
              Editado pela última vez por Jbranco; 12 July 2016, 15:13.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Onde é que viveste na Venteira? Mas é por ver muitos "pretos"?
                A Venteira é toda a zona abaixo da linha de comboio até ao IC19, e não é, nem de perto nem de longe a pior zona da Amadora. A Mina (zona norte da linha) é bem pior, pois tinha o Bairro Santa Filomena.

                Há muitas pessoas de origem africana, há, zona da estação/babilónia vais deparar muito, mas como o JGTB já referiu a Venteira é bastante calma. A zona do Lido, da Igreja, das Escolas Primárias, da Piscina do CNA, são pacíficas.

                Pode-se dar o caso de seres muito "sensível", bom aí e comparando com o Porto, realmente posso perceber o teu problema.

                A Amadora (concelho ou cidade) não é um mar de rosas, tem zonas piores e melhores, mas da Venteira que referem estão a 15m de comboio do Rossio ou de Entrecampos, p.e., muitos morando em Lisboa não conseguem essa proeza.

                Vejo muitos tópicos a falar da "qualidade de vida" em Lisboa, muitos nunca tendo vivido em Lisboa mas só passando pela cidade aos dias de semana para o trabalho...
                Eu morei lá, mais precisamente na estrada militar, pouco a cima do colégio ou lá o que era, os meus primeiros 6 anos, os meus pais e avós que já lá moravam há bem mais anos na época em que os moradores eram todos/quase todos gente do Norte, gente pacífica e trabalhadora, não se vivia mal, tinha inclusive uma pista de motocross á porta mas na altura que saímos('99) já não era nada assim, tornou-se num bairro de lata, começaram a ocupar tudo, fazer barracas e tivemos de sair porque haviam muitos problemas, não ali mesmo naquela rua, mas depois do "clube" para cima, era rara a semana em que não havia policia de intervenção, do colégio para cima aquilo ficou "abandonado" de quase toda a gente de bem...
                No entanto continuo a ir á Amadora, precisamente a casa de familiares que moravam na Estrada Militar, também se mudaram, percebe-se que os problemas maiores ficaram na mesma lá em cima, ali da Humberto Delgado ou da rotunda nova(não deve ser nova, mas para mim é) para baixo continua a haver muita gente idosa, e não idosa mas trabalhadora sem intenções de problemas, claro que ali no Babilónia(no meu tempo aquilo era o Dolce Vita de Lisboa cinemas, McDonalds e tudo, brutal) e na estação junta mais malta, mas de resto não é tudo mau.
                Tenho pena de estar longe do Barbas
                Bem, como disse, e já mais disseram, Amadora é grande, tem más zonas, mas acredito que as boas são bem mais, e problemas há-os em todo o lado, claro que há maiores probabilidades de os haver nuns sitios mais do que outros.

                Comentário


                  #68
                  O babilónia? Conheço muito bem. Posso mesmo dizer que andei lá na sua construção. Anos 80... Bons tempos!

                  Tinha nível, mas agora são lá há lojas de telemóveis e de unhas postiças.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Como disse, não é a mesma coisa. Apartamentos destruídos, calotes, etc. Ocorrem com muito maior frequência no caso de prédios com rendas mais baixas, que são as rendas que correspondem ao locais menos "nobres" por assim dizer.

                    É que nem tem comparação.

                    Bom, isso se são "brancos trabalhadores" pouco me interessa. Desde que vão pagando a renda e que, principalmente, não partam o apartamento, por mim chega.

                    Pode ser uma visão pouco politicamente correta mas sim, quanto menos ilustres, maiores os problemas. Claro que para toda a regra existe a sua exceção, mas em média é assim que as coisas são.

                    edit: No caso concreto da Amadora já tive apartamentos reconstruidos, arrendados, e de novo destruídos em poucos meses.
                    Ali a questão nem era essa. Para pagarem o condomínio é que estava "de gesso". Como tal, disse-lhes o mesmo que Cristo quando subiu aos céus.

                    Acredito no edit. Casas partidas nunca tivemos, agora pessoas de bem a deixarem calotes já aconteceu
                    Editado pela última vez por Ruie34; 12 July 2016, 15:33.

                    Comentário


                      #70
                      Isto vai para aqui informação a dar com um pau...
                      Num separador aqui o tópico e noutro vejo as localidades que falam no google maps!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Eu morei lá, mais precisamente na estrada militar, pouco a cima do colégio ou lá o que era, os meus primeiros 6 anos, os meus pais e avós que já lá moravam há bem mais anos na época em que os moradores eram todos/quase todos gente do Norte, gente pacífica e trabalhadora, não se vivia mal, tinha inclusive uma pista de motocross á porta mas na altura que saímos('99)
                        ....

                        ...
                        Bem, como disse, e já mais disseram, Amadora é grande, tem más zonas, mas acredito que as boas são bem mais, e problemas há-os em todo o lado, claro que há maiores probabilidades de os haver nuns sitios mais do que outros.
                        Fomos praticamente vizinhos, portanto. Também via as corridas a partir da janela de casa.

                        O final dos anos 90 foi a pior altura dessa zona, agora não tem nada a ver. Neste momento o BSF praticamente desapareceu e com isso a maior parte dos problemas de insegurança.
                        Obviamente que ainda há algumas situações mas não é comparável.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Como tal, disse-lhes o mesmo que Cristo quando subiu aos seus.
                          seus? céus?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                            seus? céus?
                            Epá, era "céus"

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              O babilónia? Conheço muito bem. Posso mesmo dizer que andei lá na sua construção. Anos 80... Bons tempos!

                              Tinha nível, mas agora são lá há lojas de telemóveis e de unhas postiças.
                              O Babilónia era talvez o 2º centro comercial de Lx a seguir ao Amoreiras.
                              Lembro-me de la ir de propósito à Abracadabra ( uma espécie de Mac antes de haver mac) e tb a uma crossanteria que havia na entrada.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                O Babilónia era talvez o 2º centro comercial de Lx a seguir ao Amoreiras.
                                Lembro-me de la ir de propósito à Abracadabra ( uma espécie de Mac antes de haver mac) e tb a uma crossanteria que havia na entrada.
                                Epá agora lembraste-me que há muito tempo não vou aos Croissant´s da Portela.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Epá agora lembraste-me que há muito tempo não vou aos Croissant´s da Portela.
                                  Ao Tarik? Continuam Excelentes!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Desculpem o off topic. Estão a conseguir abrir todos os tópicos do fórum?
                                    Não consigo abrir quase nada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Massamá Norte é uma excelente zona para se viver... Serviços não faltam. A melhor parte é que o combustível está sempre no top3 dos mais baratos do concelho!

                                      Tirando o trânsito que é algo complicado de manhã nada a apontar... Também se é só para ir até à CRIL faz se bem, se não houver acidentes em menos de 15min chega se lá

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                        Massamá Norte é uma excelente zona para se viver... Serviços não faltam. A melhor parte é que o combustível está sempre no top3 dos mais baratos do concelho!

                                        Tirando o trânsito que é algo complicado de manhã nada a apontar... Também se é só para ir até à CRIL faz se bem, se não houver acidentes em menos de 15min chega se lá
                                        Mesmo entrando pela A16 (e depois A9) há problemas?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          O Babilónia era talvez o 2º centro comercial de Lx a seguir ao Amoreiras.
                                          Lembro-me de la ir de propósito à Abracadabra ( uma espécie de Mac antes de haver mac) e tb a uma crossanteria que havia na entrada.


                                          Ainda ganharam uns milhares de escudos à minha conta. Fiquei bastante desgosto quando percebi que tinha dado lugar a um banal café...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Mesmo entrando pela A16 (e depois A9) há problemas?
                                            Não, ai não... Falei em alternativas não pagas. Pela A9 de manhã é tranquilo, A16 não sei como é de manhã, mas sempre que lá passo aqui está às moscas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                              Não, ai não... Falei em alternativas não pagas. Pela A9 de manhã é tranquilo, A16 não sei como é de manhã, mas sempre que lá passo aqui está às moscas
                                              Quanto tempo demoras a chegar ao IC19 num dia normal em hora de ponta (8:30)? Entras por qual entrada? Tercena?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Estive a ver agora assim por alto e em Massamá os preços não são maus.. E em tempos de transporte de carro até Miraflores são sensivelmente 20m.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Quanto tempo demoras a chegar ao IC19 num dia normal em hora de ponta (8:30)? Entras por qual entrada? Tercena?
                                                  Cerca de 5-10min, mais que isso só mesmo se houver acidente. Este tem tempo justifica se pela rotunda das selecções (tem nome mas não sei). Entro por Tercena

                                                  Na quarta passada fiz Massamá-Montijo e para chegar ao fim da 2a circular demorei cerca de 30min, havia bastante trânsito mas continua a compensar usar o carro em vez dos transportes.

                                                  Outro exemplo, este ano fiz Massamá-Almirante Reis bastantes vezes, saía de casa às 9h e antes das 9:30 já lá estava.

                                                  Se não houver acidentes é tranquilo, e o trânsito tem manias. Faz fila na subida da Amadora (como quem vai para os Cabos D'Ávila e depois na saída para a radial de Benfica, digamos que são os pontos negros no que a trânsito diz respeito. Depois a 2a circular é aquela cena, é quase sempre para arranca e começa a abrir ali para Alvalade/Campo Grande, mas para o caso não interessa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                    Cerca de 5-10min, mais que isso só mesmo se houver acidente. Este tem tempo justifica se pela rotunda das selecções (tem nome mas não sei). Entro por Tercena

                                                    Na quarta passada fiz Massamá-Montijo e para chegar ao fim da 2a circular demorei cerca de 30min, havia bastante trânsito mas continua a compensar usar o carro em vez dos transportes.

                                                    Outro exemplo, este ano fiz Massamá-Almirante Reis bastantes vezes, saía de casa às 9h e antes das 9:30 já lá estava.

                                                    Se não houver acidentes é tranquilo, e o trânsito tem manias. Faz fila na subida da Amadora (como quem vai para os Cabos D'Ávila e depois na saída para a radial de Benfica, digamos que são os pontos negros no que a trânsito diz respeito. Depois a 2a circular é aquela cena, é quase sempre para arranca e começa a abrir ali para Alvalade/Campo Grande, mas para o caso não interessa.
                                                    Bons velhos tempos em que eu demorava meia hora ou mais para sair do Monte Abraao e chegar ao IC19, pelos vistos as coisas parecem ter mudado para muito melhor.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Ao Tarik? Continuam Excelentes!

                                                      Isso mesmo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Bons velhos tempos em que eu demorava meia hora ou mais para sair do Monte Abraao e chegar ao IC19, pelos vistos as coisas parecem ter mudado para muito melhor.
                                                        Também me lembro de quando era puto o trânsito chegar à porta de casa

                                                        Mas Monte Abraão é pior para entrar, há muito mais fila, também muita gente vai para Queluz de baixo e a rotunda fica logo entupida

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                          Massamá Norte é uma excelente zona para se viver... Serviços não faltam. A melhor parte é que o combustível está sempre no top3 dos mais baratos do concelho!

                                                          Tirando o trânsito que é algo complicado de manhã nada a apontar... Também se é só para ir até à CRIL faz se bem, se não houver acidentes em menos de 15min chega se lá
                                                          Massamá Norte é o quê?

                                                          Estacionamento da treta e longe de uma rede de transportes decente e para se conseguir sair de lá em condições, às horas de ponta, há que pagar portagem usando a AE.


                                                          Para quem vai trabalhar em Miraflores, o ideal mesmo é procurar casa em Linda-a-Velha, Algés de Cima ou Cruz Quebrada. Eventualmente Carnaxide ou Portela de Carnaxide.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vivi praticamente um ano em LX...não guardei saudades nenhumas de lá...rendas caras, confusão, condutores idiotas, malta stressada...não é para mim...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Massamá Norte é o quê?

                                                              Estacionamento da treta e longe de uma rede de transportes decente e para se conseguir sair de lá em condições, às horas de ponta, há que pagar portagem usando a AE.


                                                              Para quem vai trabalhar em Miraflores, o ideal mesmo é procurar casa em Linda-a-Velha, Algés de Cima ou Cruz Quebrada. Eventualmente Carnaxide ou Portela de Carnaxide.

                                                              Concordo. Não percebo mesmo porque raio é que sugerem Massamá a alguém que vai trabalhar para Miraflores, não percebo mesmo.

                                                              Em Carnaxide ou Linda-a-Velha é capaz de arranjar um T1 do anos 70 por 500 paus e está a 5 minutos do trabalho. Em Alfragide talvez por 600 paus se arranje um T1 decente e também fica a 5 minutos do trabalho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X