Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou viver para Lisboa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Concordo. Não percebo mesmo porque raio é que sugerem Massamá a alguém que vai trabalhar para Miraflores, não percebo mesmo.

    Em Carnaxide ou Linda-a-Velha é capaz de arranjar um T1 do anos 70 por 500 paus e está a 5 minutos do trabalho. Em Alfragide talvez por 600 paus se arranje um T1 decente e também fica a 5 minutos do trabalho.
    +1

    (6 caracteres)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Massamá Norte é o quê?

      Estacionamento da treta e longe de uma rede de transportes decente e para se conseguir sair de lá em condições, às horas de ponta, há que pagar portagem usando a AE.


      Para quem vai trabalhar em Miraflores, o ideal mesmo é procurar casa em Linda-a-Velha, Algés de Cima ou Cruz Quebrada. Eventualmente Carnaxide ou Portela de Carnaxide.
      Estacionamento da treta?Mas vives lá ou é só de passagem?

      Sair de lá em condições? Eu saio bastante vezes e não tenho problema nenhum, há trânsito? Claro mas não é tão mau como o pintam.

      É uma óptima zona, estás em Sintra mas quase em Lisboa, está no meio, tem muita coisa acessível e rápido. Os transportes tens a 110 que pára em muito lado e não vai a abarrotar, ah e pára... na estação Dá para ir de carro e estacionar o carro, há sempre lugares a menos de 2min a pé da estação SEMPRE

      Falar sem conhecimento de causa dá m*rda

      E sugeri não disse ao user para ir para Massamá porque o resto não prestava

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
        Os horários da minha namorada são bons para o trânsito. Entra às 7h da manhã, por isso acho que não apanha trânsito.
        Eu como entro às 9h, a minha ideia era ir de moto quando estivesse bom tempo e de transportes quando estiver a chover.

        não procuramos grandes modernices, apenas uma casa simples e prática. um T1 era perfeito, no máximo um T2 para criar um escritório para trabalhar em casa.

        O mais importante para mim acho que era mesmo o facto de ter garagem, para guardar a moto. Não fico à vontade com ela cá fora.

        Se realmente gostarmos da casa podemos aumentar de €.
        Nop. Eu moro em Lisboa e vou trabalhar para Oeiras e não há transito antes das 7h.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          Nop. Eu moro em Lisboa e vou trabalhar para Oeiras e não há transito antes das 7h.
          Isso acho que não há em lado nenhum. A malta gosta mesmo é de sair quase á hora de entrar, se possível depois os outros que se desviem e que tenham cuidado que o Sr/a vai atrasado

          Conheço quem vá daqui da Margem Sul para Lisboa de carro e nunca(salvo acidentes ou um ou outro atraso, coisas raras mesmo) apanha trânsito, o segredo é passar a 25 de Abril até ás 7.10/20h, agora de verão até ás 7.30/40h.

          Comentário


            #95
            Se todos se preocupassem com o trânsito e saíssem mais cedo passaria a existir trânsito a essas horas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Isso acho que não há em lado nenhum. A malta gosta mesmo é de sair quase á hora de entrar, se possível depois os outros que se desviem e que tenham cuidado que o Sr/a vai atrasado

              Conheço quem vá daqui da Margem Sul para Lisboa de carro e nunca(salvo acidentes ou um ou outro atraso, coisas raras mesmo) apanha trânsito, o segredo é passar a 25 de Abril até ás 7.10/20h, agora de verão até ás 7.30/40h.
              Eu venho da Margem Sul (Montijo) pela ponte VDG até Algés, não chega a meia-hora de caminho, é sempre a andar sem trânsito a essa hora.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Isso acho que não há em lado nenhum. A malta gosta mesmo é de sair quase á hora de entrar, se possível depois os outros que se desviem e que tenham cuidado que o Sr/a vai atrasado

                Conheço quem vá daqui da Margem Sul para Lisboa de carro e nunca(salvo acidentes ou um ou outro atraso, coisas raras mesmo) apanha trânsito, o segredo é passar a 25 de Abril até ás 7.10/20h, agora de verão até ás 7.30/40h.
                A Ponte 25 de Abril às 7 da manhã já tem quase 2 km de fila.
                Normalmente atravesso a ponte às 6:40 para evitar transito e mesmo a essa hora às vezes já paro uns 200 ou 300 metros antes da portagem. Quando adormeço e saio de casa 20 minutos mais tarde, chego à ponte às 7 da manhã e fico lá preso 40 minutos no trânsito. Isto sem acidentes e sem chuva.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Isso acho que não há em lado nenhum. A malta gosta mesmo é de sair quase á hora de entrar, se possível depois os outros que se desviem e que tenham cuidado que o Sr/a vai atrasado

                  Conheço quem vá daqui da Margem Sul para Lisboa de carro e nunca(salvo acidentes ou um ou outro atraso, coisas raras mesmo) apanha trânsito, o segredo é passar a 25 de Abril até ás 7.10/20h, agora de verão até ás 7.30/40h.
                  Sim. Nestes meses de férias saindo às 7:30 chego à Praça de Espanha ainda antes das 8:00.

                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  A Ponte 25 de Abril às 7 da manhã já tem quase 2 km de fila.
                  Normalmente atravesso a ponte às 6:40 para evitar transito e mesmo a essa hora às vezes já paro uns 200 ou 300 metros antes da portagem. Quando adormeço e saio de casa 20 minutos mais tarde, chego à ponte às 7 da manhã e fico lá preso 40 minutos no trânsito.
                  Vindo da Costa apenas apanho um pouco de trânsito antes de virar para a AE no sentido da 25 de Abril. No Inverno, com aulas e toda a malta a trabalhar, será então muito pior.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 13 July 2016, 15:23.

                  Comentário


                    #99
                    Bem, isto da qualidade de vida é uma coisa realmente curiosa e abstracta... moro a menos de 1000 metros do Rio Tejo, que vejo das janelas, vou passear, há sempre mil coisas para fazer nesta cidade, se quiser comer um belo gelado, qualquer coisa que me apeteça, é tudo pertissimo, a rede de transportes na cidade é de longe a melhor do país, apesar das muitas falhas, se quiser ver um filme iraniano no cinema vou e tudo o que tenho que fazer é apanhar um autocarro à porta de casa, se quiser ir à praia basta descer a rua uns dez minutos e apanhar o comboio, se quiser ir comprar uma caixa de douradinhos às quatro da manhã posso ir e são menos de 5 minutos de carro... imaginem agora se eu tivesse qualidade de vida!

                    Claro, há downsides, há barulho durante o dia dos autocarros a passar, moro nos arrabaldes de uma zona turística onde há muita confusão durante o dia, especialmente no autocarro e no eléctrico, por vezes tenho que estacionar o carro duas ruas acima mas as cidades grandes são assim mesmo. Dizer que Lisboa não tem qualidade de vida é um mito urbano - claro que quem gosta de viver isolado numa moradia num alto de um monte vai detestar, claro que quem acha que Lisboa é o Cacém e a Damaia vai considerar o mesmo. Claro que quem vai de carro para todo o lado tem que se sujeitar às condicionantes do estacionamento e do transito crónico. As zonas em redor de Miraflores são zonas com qualidade de vida, especialmente para quem tiver dinheiro - quem não tem, é uma questão de saber procurar. Eu vi umas 30 casas antes de me mudar para esta...
                    Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 13 July 2016, 15:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Isso acho que não há em lado nenhum. A malta gosta mesmo é de sair quase á hora de entrar, se possível depois os outros que se desviem e que tenham cuidado que o Sr/a vai atrasado

                      Conheço quem vá daqui da Margem Sul para Lisboa de carro e nunca(salvo acidentes ou um ou outro atraso, coisas raras mesmo) apanha trânsito, o segredo é passar a 25 de Abril até ás 7.10/20h, agora de verão até ás 7.30/40h.
                      Morei praticamente a minha vida toda na Margem Sul e diria que até às 6:40 é tranquilo - muitas vezes tinha que entrar ao trabalho às 7 da manhã e passavam-se meses sem apanhar transito na ponte. A partir das 7h é que complica muito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Bem, isto da qualidade de vida é uma coisa realmente curiosa e abstracta... moro a menos de 1000 metros do Rio Tejo, que vejo das janelas, vou passear, há sempre mil coisas para fazer nesta cidade, se quiser comer um belo gelado, qualquer coisa que me apeteça, é tudo pertissimo, a rede de transportes na cidade é de longe a melhor do país, apesar das muitas falhas, se quiser ver um filme iraniano no cinema vou e tudo o que tenho que fazer é apanhar um autocarro à porta de casa, se quiser ir à praia basta descer a rua uns dez minutos e apanhar o comboio, se quiser ir comprar uma caixa de douradinhos às quatro da manhã posso ir e são menos de 5 minutos de carro... imaginem agora se eu tivesse qualidade de vida!

                        Claro, há downsides, há barulho durante o dia dos autocarros a passar, moro nos arrabaldes de uma zona turística onde há muita confusão durante o dia, especialmente no metro e no eléctrico, por vezes tenho que estacionar o carro duas ruas acima mas as cidades grandes são assim mesmo. Dizer que Lisboa não tem qualidade de vida é um mito urbano - claro que quem gosta de viver isolado numa moradia num alto de um monte vai detestar, claro que quem acha que Lisboa é o Cacém e a Damaia vai considerar o mesmo. Claro que quem vai de carro para todo o lado tem que se sujeitar às condicionantes do estacionamento e do transito crónico. As zonas em redor de Miraflores são zonas com qualidade de vida, especialmente para quem tiver dinheiro - quem não tem, é uma questão de saber procurar. Eu vi umas 30 casas antes de me mudar para esta...
                        Lisboa tem muita qualidade de vida. Mas essa qualidade de vida implica teres um rendimento muito acima da média dos Portugueses. Com 1500 euros brutos de salário não tens qualidade de vida nenhuma em Lisboa, com todas as despesas inerentes que esta cidade obriga.

                        Comentário


                          É uma questão de prioridades. Eu, nem que seja por detestar filas de trânsito, enquanto não me reformar ninguém me tira do centro da cidade.

                          De cada vez que do conforto da minha casa observo as filas de transito na A5 e na 25 de Abril mais confortável fico com a minha opção.

                          Comentário


                            Tudo depende do que entendem por qualidade de vida.

                            Para mim tem 0, já para outros é espectacular.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                              A Ponte 25 de Abril às 7 da manhã já tem quase 2 km de fila.
                              Normalmente atravesso a ponte às 6:40 para evitar transito e mesmo a essa hora às vezes já paro uns 200 ou 300 metros antes da portagem. Quando adormeço e saio de casa 20 minutos mais tarde, chego à ponte às 7 da manhã e fico lá preso 40 minutos no trânsito. Isto sem acidentes e sem chuva.
                              Até ás horas que falo passa-se perfeitamente, tem fila mas é sempre a andar sem perder muito tempo, após isso sim, começa-se mesmo a parar.

                              Comentário


                                Qualidade de vida != Consumismo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  Lisboa tem muita qualidade de vida. Mas essa qualidade de vida implica teres um rendimento muito acima da média dos Portugueses. Com 1500 euros brutos de salário não tens qualidade de vida nenhuma em Lisboa, com todas as despesas inerentes que esta cidade obriga.
                                  Quais despesas? Só se for a renda, o resto é praticamente igual às outras capitais de distrito. A internet é o mesmo, os supermercados são o mesmo, o passe social não é caro e é muito abrangente, a água é barata, a luz é igual ao resto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                    Qualidade de vida != Consumismo
                                    Como assim?

                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Tudo depende do que entendem por qualidade de vida.

                                    Para mim tem 0, já para outros é espectacular.
                                    No meu caso que trabalho em Lisboa é desde logo não estar parado em longas filas de trânsito, duas vezes por dia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Quais despesas? Só se for a renda, o resto é praticamente igual às outras capitais de distrito. A internet é o mesmo, os supermercados são o mesmo, o passe social não é caro e é muito abrangente, a água é barata, a luz é igual ao resto...
                                      Eu já morei em 4 capitais de distrito. Mais de 5 anos em cada. Ainda não percebi esse outro mito urbano de que morar em Lisboa é muito mais caro. À excepção do preço das casas/rendas (que obviamente se reflete no IMI) não é. É igual, mais coisa, menos coisa. A única coisa que é bastante mais cara é comer fora. Os restaurantes são mais caros que no resto do país, o quer terá a ver com a lei da oferta e da procura.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                                        No meu caso que trabalho em Lisboa é desde logo não estar parado em longas filas de trânsito, duas vezes por dia.
                                        E aproveitar esse tempo para ir jogar à bola com os miúdos num parque verde junto ao rio, ou andar de bicicleta sem trânsito por perto...
                                        Das opiniões que vou ouvindo de amigos, o factor principal para a degradação da qualidade de vida é precisamente o tempo que se perde em trânsito para o trabalho/casa. Se eu morasse no Barreiro e trabalhasse em Lisboa nunca conseguiria ter a mesma qualidade de vida que tenho morando em Lisboa.
                                        Editado pela última vez por Sweden; 13 July 2016, 15:40.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Como assim?

                                          No meu caso que trabalho em Lisboa é desde logo não estar parado em longas filas de trânsito, duas vezes por dia.
                                          E saber que tenho todos os serviço ao perto, que ao fim de semana é tão ou mais sossegado que noutras cidades (excepto um ou outro local), que se for jantar e beber um copo posso deixar o carro em casa e regressar de táxi que não pago mais de 5€, que tenho cinemas, teatros e afins.

                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          E aproveitar esse tempo para ir jogar à bola com os miúdos num parque verde junto ao rio, ou andar de bicicleta sem trânsito por perto...
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Das opiniões que voi ouvindo de amigos, o factor principal para a degradação da qualidade de vida é precisamente o tempo que se perde em trânsito para o trabalho/casa. Se eu morasse no Barreiro e trabalhasse em Lisboa nunca conseguiria ter a mesma qualidade de vida que tenho morando em Lisboa.


                                          O pessoal esquece-se que o tempo é um bem precioso.

                                          Gosto do pessoal que diz que mora num sitio espetacular ao pé do mar, pergunto e então foste à praia? Achas, demorei 1.30h a chegar a casa...


                                          Se obviamente qualidade de vida é uma vivenda num monte, isolado, não será viver numa cidade, seja Lx ou outra.
                                          Editado pela última vez por Valium; 13 July 2016, 15:48.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Eu já morei em 4 capitais de distrito. Mais de 5 anos em cada. Ainda não percebi esse outro mito urbano de que morar em Lisboa é muito mais caro. À excepção do preço das casas/rendas (que obviamente se reflete no IMI) não é. É igual, mais coisa, menos coisa. A única coisa que é bastante mais cara é comer fora. Os restaurantes são mais caros que no resto do país, o quer terá a ver com a lei da oferta e da procura.
                                            A questão é que tu para teres uma vida boa e tirares partido do melhor que oferece a cidade, tens de ganhar mais ainda.
                                            Não se trata apenas da questão da habitação ou ir jantar fora. Se quiseres aproveitar a oferta em termos de concertos de música por exemplo, precisas de uma pipa de massa, tantos são os concertos e festivais que acontecem em Lisboa.
                                            Na minha opinião, para viver bem em Lisboa precisaria de 2.500€ liquidos por mês.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                              A questão é que tu para teres uma vida boa e tirares partido do melhor que oferece a cidade, tens de ganhar mais ainda.
                                              Não se trata apenas da questão da habitação ou ir jantar fora. Se quiseres aproveitar a oferta em termos de concertos de música por exemplo, precisas de uma pipa de massa, tantos são os concertos e festivais que acontecem em Lisboa.
                                              Na minha opinião, para viver bem em Lisboa precisaria de 2.500€ liquidos por mês.
                                              Mas isso é tão válido para Lisboa como para o Porto ou Coimbra. O que é que o Porto me oferece que Lisboa não possa oferecer? E há muitas diferenças entre morar no Porto e morar em Lisboa (na cidade mesmo)? Tendo morado em ambas, não acho que haja assim tantas. Ambas são cidades com excelente qualidade de vida (para os meus padrões, claro). Não trocava nenhuma por uma mansão num monte alentejano....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                Qualidade de vida != Consumismo
                                                Não necessariamente. Há coisas que não implicam custos, pelo contrário, até reduzem.

                                                Suporte familiar, escolas/amas MUITO mais baratas, ambiente mais pacato e seguro, menos poluição, casas maiores para o mesmo custo... E a cereja no topo do bolo. Duas a 3 vezes por semana fico a trabalhar a partir de casa

                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Como assim?

                                                No meu caso que trabalho em Lisboa é desde logo não estar parado em longas filas de trânsito, duas vezes por dia.
                                                Eu também trabalho em Lisboa, mesmo no centro, e raramente estou parado em longas filas. Demoro 50 minutos a fazer 80 km + 20 minutos de metro

                                                PS: Venha de lá a mansão e fiquem com o teatro e os cinemas

                                                Mas siga o tópico...Reitero que veria nas zonas de Linda a Velha, Carnaxide e Alfragide. Se o dinheiro não chegar, então alargar à linha de Sintra

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  ...
                                                  Suporte familiar, escolas/amas MUITO mais baratas, ambiente mais pacato e seguro, menos poluição, casas maiores para o mesmo custo... E a cereja no topo do bolo. Duas a 3 vezes por semana fico a trabalhar a partir de casa
                                                  ...
                                                  Com o bold concordo, a poluição tendencialmente será.

                                                  Se o meu trabalho fosse assim também não importava ou se trabalhar em Sines, também não me importo de lá viver

                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  A questão é que tu para teres uma vida boa e tirares partido do melhor que oferece a cidade, tens de ganhar mais ainda.
                                                  Não se trata apenas da questão da habitação ou ir jantar fora. Se quiseres aproveitar a oferta em termos de concertos de música por exemplo, precisas de uma pipa de massa, tantos são os concertos e festivais que acontecem em Lisboa.
                                                  Na minha opinião, para viver bem em Lisboa precisaria de 2.500€ liquidos por mês.
                                                  Se o teu objetivo é ir a tudo a que a cidade oferece, nem isso chega, aliás isso não dava sequer para jantar fora o mês todo...

                                                  Mas se para ti qualidade de vida é isso... vais ter custos elevados em qualquer lado.
                                                  Editado pela última vez por Valium; 13 July 2016, 15:55.

                                                  Comentário


                                                    Não querendo alimentar o offtopic, mas qualidade de vida é uma questão de perspectiva...

                                                    Onde moro agora, tenho praia "à porta", hora de ponta é coisa que não existe, as rendas são metade do que são em Lisboa. Falamos de uma cidade a 40 km. Parece perto.
                                                    Mas quando trabalhamos em LX, somamos à renda o valor fixo do passe, o perder 3 horas em transportes por dia, o nunca estar perto de casa...
                                                    Qualidade de vida torna-se relativo...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      E aproveitar esse tempo para ir jogar à bola com os miúdos num parque verde junto ao rio, ou andar de bicicleta sem trânsito por perto...
                                                      Das opiniões que vou ouvindo de amigos, o factor principal para a degradação da qualidade de vida é precisamente o tempo que se perde em trânsito para o trabalho/casa. Se eu morasse no Barreiro e trabalhasse em Lisboa nunca conseguiria ter a mesma qualidade de vida que tenho morando em Lisboa.
                                                      Sei que foi apenas exemplo, e não vou dizer nada contra, mas também depende do sitio do Barreiro, se for centro, em 30/40min metes-te em Lisboa, barco+autocarro ou a pé, compensa mais do que levar o carro, seja em termos de tempo seja no preço dos transportes(há os intermodais e outros) se for o meu caso que estou nos arredores, mal servido de transportes, chego mais depressa de carro do que de transportes. Pena o Barreiro estar velho, e mal organizado, algo que têm tentado mudar(desde que se mudou o Pres. da Câmara) porque tem bastante potencial.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        A questão é que tu para teres uma vida boa e tirares partido do melhor que oferece a cidade, tens de ganhar mais ainda.
                                                        Não se trata apenas da questão da habitação ou ir jantar fora. Se quiseres aproveitar a oferta em termos de concertos de música por exemplo, precisas de uma pipa de massa, tantos são os concertos e festivais que acontecem em Lisboa.
                                                        Na minha opinião, para viver bem em Lisboa precisaria de 2.500€ liquidos por mês.
                                                        Eu vivo sozinho em Lisboa com cerca de metade disso. Não vou mentir e dizer que é fácil porque não é. Tive que ser muito criterioso com cada euro que gastei nesta cidade. Tive que escolher bem a casa onde moro. Tenho que escolher bem o que compro e em que supermercado o faço. Tenho que tirar o máximo partido das promoções e dar muito uso ao passe social no dia-a-dia. Não dá para grandes poupanças, o suficiente para ir de férias e colocar algum de lado para alguma eventualidade. Não dá para ter um carro novo. Não dá para ir a restaurantes todos os dias. É uma cidade que passou por um processo de gentrificação e tem muita coisa cara.


                                                        Mas o inverso também acontece. É perfeitamente possível ver exposições excelentes por menos de 5€ ou mesmo à borla, e estou a falar de Gulbenkian, CCB e afins. É comum encontrares bons concertos a menos de 10€, bandas de renome a cerca de 20€. Em cinema há muita oferta onde é possível conjugar alguns descontos e dá para ver um filme sem pagar uma fortuna, sendo o IMAX a única excepção porque é um cinema caro. É perfeitamente possível beber uma cerveja barata numa zona trendy da cidade.

                                                        Havendo critério, dá para morar e viver em Lisboa. Quem não está habituado a ser criterioso e não tem grandes rendimentos, naturalmente está tramado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Com o bold concordo, a poluição tendencialmente será.

                                                          Se o meu trabalho fosse assim também não importava ou se trabalhar em Sines, também não me importo de lá viver
                                                          Por acaso tinha a ideia que o teu trabalho aparece depois do meu, ou seja, no fim da desgraça. Análogo ao do MetalKing...

                                                          A minha mulher trabalha um dia por semana a partir de casa. Eu, 2 a 3 dias por semana, de manhã vou para o terreno e de tarde produzo texto.

                                                          Eu prefiro, porque tenho a possibilidade, fazer base na terra onde nasci. É que, (felizmente) tal como a minha mulher, sou mesmo muito apegado aquele estilo de vida.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Mas isso é tão válido para Lisboa como para o Porto ou Coimbra. O que é que o Porto me oferece que Lisboa não possa oferecer? E há muitas diferenças entre morar no Porto e morar em Lisboa (na cidade mesmo)? Tendo morado em ambas, não acho que haja assim tantas. Ambas são cidades com excelente qualidade de vida (para os meus padrões, claro). Não trocava nenhuma por uma mansão num monte alentejano....
                                                            Sweden, eu não estou a discutair a validade ou não.
                                                            O que estou a dizer é que para aproveitares a oferta que Lisboa tem, deves ter uma cart€ira mais recheada, pois Lisboa oferece mais, nomeadamente ao nível do lazer por exemplo.

                                                            Comentário


                                                              Eu até cresci numa freguesia da Amadora e, depois de emancipado, até aluguei uma casa no concelho. No entanto, sempre quis viver mais perto de Lisboa porque, como já disseram, não me faz sentido perder anos de vida em trânsito e/ou transportes públicos. Ter tudo ao pé de casa é ter qualidade de vida.

                                                              Já vivi em Oeiras, mesmo em cima da praia, mas lembro-me bem do que sofria com o trânsito. Quando algo corria, facilmente demorava uma hora a chegar a casa, vindo do trabalho. Quando fazia Oeiras-Parque das Nações-Oeiras todos os dias, acho que perdia anos de vida a cada semana. Isso, na minha ótica, não é ter qualidade de vida.

                                                              É verdade é que é muito mais caro, mas eu, hoje, seria incapaz de viver na linha de Sintra, por exemplo. Tudo o que seja depois da Amadora já é caótico em termos de trânsito. Prefiro uma casa mais pequena do que passar a vida no carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X