Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou viver para Lisboa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conheço quem tenha ido fazer uma formação de 1 mês a Madrid, arrendou casa parto do palácio (150m), um T0 por 880 euros com tudo incluído, edifício antigo mas reabilitado, porteiro, sem garagem.

    Se fosse arrendamento de longa duração ficaria mais barato.

    Levou carro - lugar de garagem por 1 mês num parque fechado e vigiado por 125 euros.

    Nesse mesmo edifício estava um T1 à venda por 450 mil euros.

    Parece-me mais caro que Lisboa não?

    Comentário


      Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
      Mas o mais que sobra, será em termos absolutos, porque em termos relativos, esse mais dará para fazer as mesmas coisas que o menos de cá (Portugal) dava. Certo?

      Exemplo, vou ganhar o dobro e poupo o dobro, mas se quiser comprar uma casa no sítio onde estou emigrado (estamos a falar de capitais europeias), custa o triplo.

      Acredito que a experiência fora de portas passa mais pelo enriquecimento profissional e cultural do que ter muito mais dinheiro.

      Compensa (muito) quando voltam na reforma e aqui refiro-me especificamente a um novo fenómeno que vai-se verificar no futuro relativo à vinda para Portugal na reforma dos portugueses qualificados.
      O triplo nao digo, mas é mais caro. E depois se precisas de algum arranjo na casa precisas de contratar alguém do país, que ganha o salário do país, logo tudo é mais caro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        As minhas zonas preferidas de "Lisboa" se aí vivesse, serião os concelhos de Cascais e Oeiras, nomeadamente as zonas mais perto do rio.
        É um conceito do que é Lisboa demasiado abrangente, mas pronto...

        edit; Por essa ordem de ideias eu sou um granda maluco porque só em Lisboa tenho três casa para uso pessoal. Parece-me evidente que considerar Cascais como sendo Lisboa (com ou sem aspas) não faz qualquer sentido. Tenciono um dia ir morar para Cascais, mas só quando me reformar totalmente.

        Então a área de Lisboa acaba onde? Em Vila Franca? Em Santarém? É um raio de quantos quilómetros? 100? 70? Sintra também é Lisboa?
        Editado pela última vez por Jbranco; 15 July 2016, 10:08.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          É um conceito do que é Lisboa demasiado abrangente, mas pronto...

          edit; Por essa ordem de ideias eu sou um granda maluco porque só em Lisboa tenho três casa para uso pessoal. Parece-me evidente que considerar Cascais como sendo Lisboa (com ou sem aspas) não faz qualquer sentido. Tenciono um dia ir morar para Cascais, mas só quando me reformar totalmente.

          Então a área de Lisboa acaba onde? Em Vila Franca? Em Santarém? É um raio de quantos quilómetros? 100? 70? Sintra também é Lisboa?
          É mais ou menos isso.

          Por exemplo, a malta de Rio de Mouro gosta de dizer que vem de Sintra. A malta dos Olivais e Moscavide diz que mora na Expo...

          É assim.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            É um conceito do que é Lisboa demasiado abrangente, mas pronto...

            edit; Por essa ordem de ideias eu sou um granda maluco porque só em Lisboa tenho três casa para uso pessoal. Parece-me evidente que considerar Cascais como sendo Lisboa (com ou sem aspas) não faz qualquer sentido. Tenciono um dia ir morar para Cascais, mas só quando me reformar totalmente.

            Então a área de Lisboa acaba onde? Em Vila Franca? Em Santarém? É um raio de quantos quilómetros? 100? 70? Sintra também é Lisboa?
            Eu diria que vai até onde vao os comboios urbanos (Setúbal, Sintra, Vila Franca, Cascais) ou os barcos (Barreiro, Montijo, etc).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              É um conceito do que é Lisboa demasiado abrangente, mas pronto...

              edit; Por essa ordem de ideias eu sou um granda maluco porque só em Lisboa tenho três casa para uso pessoal. Parece-me evidente que considerar Cascais como sendo Lisboa (com ou sem aspas) não faz qualquer sentido. Tenciono um dia ir morar para Cascais, mas só quando me reformar totalmente.

              Então a área de Lisboa acaba onde? Em Vila Franca? Em Santarém? É um raio de quantos quilómetros? 100? 70? Sintra também é Lisboa?
              Se ele está a referir-se ao distrito de Lisboa, até tem razão, abrange Cascais e Oeiras.

              Se tiver a referir-se á area metropolitana de Lisboa tambem tem razão, tambem abrange Cascais e Oeiras.

              Comentário


                Mas a questão é que se consideramos Lisboa para além do município então é quase impossível discutir se é ou não bom morar em Lisboa e porquê.

                É que nesse caso é possível encontrar realidade absolutamente antagónicas. Nesse caso Lisboa passa a ser áreas urbanas, áreas rurais, zonas de construção densa, znas de construção dispersa, etc.

                Então nesse caso certamente toda a gente terá pelo menos um local onde irá apreciar residir em Lisboa. Até pode ser uma quinta com touros e cavalos, que até isso há em Lisboa. Dá para tudo!

                Penso que debater baseado nun conceito tão abrangente é um bocado como discutir o sexo dos anjos...

                Comentário


                  Àqueles que neste tópico afirmaram não gostar de Lisboa por causa da confusão então eu respondo: É pah, não seja por isso! Se quiserem estar mesmo sossegados, no extremo até podem adquirir uma herdade ali para os lados de Benavente, Montijo, etc.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Àqueles que neste tópico afirmaram não gostar de Lisboa por causa da confusão então eu respondo: É pah, não seja por isso! Se quiserem estar mesmo sossegados, no extremo até podem adquirir uma herdade ali para os lados de Benavente, Montijo, etc.
                    Isso é perto demais

                    Comentário


                      Viver em Lisboa é viver em Lisboa, não é viver na Amadora, no Barreiro e muito menos na Azambuja. São realidades completamente diferentes, uma coisa é certa, a AML tem sítios fabulosos para se viver assim como a própria cidade. Assim haja dinheiro e lugar para o carro.

                      Comentário


                        Geralmente só confunde Lisboa com AML quem é fora de Lisboa.
                        Amadora, Oeiras, Cascais, etc. são cidades na AML, Lisboa cidade é entre as freguesias de Benfica, Lumiar - Rio, Expo-Belem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Mas a questão é que se consideramos Lisboa para além do município então é quase impossível discutir se é ou não bom morar em Lisboa e porquê.
                          Mesmo dentro de Lisboa município tens zonas onde é excelente morar e tens zonas onde quase que tinham de me pagar para lá viver.
                          Algumas distam apenas 2 km de distância (Areeiro, das melhores zonas para viver em Lisboa dista apenas 2km do Intendente).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                            Mesmo dentro de Lisboa município tens zonas onde é excelente morar e tens zonas onde quase que tinham de me pagar para lá viver.
                            Algumas distam apenas 2 km de distância (Areeiro, das melhores zonas para viver em Lisboa dista apenas 2km do Intendente).
                            O Areeiro tem a chatice de teres que gramar com o barulho dos comboios o dia todo - problema que não acontece noutros sítios com qualidade de vida abissalmente superior a Lisboa, como Castro de Avelãs, Aldeia da Venda ou Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              O Areeiro tem a chatice de teres que gramar com o barulho dos comboios o dia todo - problema que não acontece noutros sítios com qualidade de vida abissalmente superior a Lisboa, como Castro de Avelãs, Aldeia da Venda ou Nossa Senhora da Graça dos Degolados.
                              Ainda há poucos anos havia um rebanho de ovelhas a pastar habitualmente junto à linha de comboio no Areeiro, tal como provávelmente ocorre nesses locais.

                              O pastor deve-se ter reformado, e agora andam a fazer ciclovias no local. Não sei se a alteração sobe ou baixa os indices de qualidade de vida.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                Não há nenhuma zona urbana da AML cujo estacionamento não seja caótico.
                                Hãããã???

                                Comentário


                                  Boas pessoal,

                                  Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Ando a ler tudo e a seguir os conselhos de todos.

                                  Após navegar pelo mapa de Lisboa, vi um zona chamada "Porto Salvo" perto do Tagus Park. Pareceu-me ser calma e sossegada, como eu gosto de viver.

                                  alguém tem alguma experiência que possa partilhar?

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                    Boas pessoal,

                                    Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Ando a ler tudo e a seguir os conselhos de todos.

                                    Após navegar pelo mapa de Lisboa, vi um zona chamada "Porto Salvo" perto do Tagus Park. Pareceu-me ser calma e sossegada, como eu gosto de viver.

                                    alguém tem alguma experiência que possa partilhar?

                                    Obrigado!
                                    É uma das zonas mais baratas do concelho de Oeiras porque é, na verdade, no meio do nada. Mas há quem goste e consegues casas novas ao preço das velhas em Algés, por exemplo.

                                    Comentário


                                      Quanto a mim das melhores zonas que já aqui foram faladas.
                                      À uns largos anos fui lá carteiro, conheço bem.
                                      É uma zona antiga, a maioria das pessoas são idosas. Na parte velha é complicado estacionar, pois os prédios não têm garagem. Na parte nova nem tanto.
                                      Tens lá esquadra da PSP, mercado, igreja, escolas para os mais pequenos ( do estado e particular ), centro de inspecções, ginásios ( fitness HUT e um pequenino no pavilhão dos Leões de Porto Salvo), estação dos correios, praça de táxis, pequeno comércio local (mercearias, cafés) e até uma farmácia.
                                      Tens autocarros para muitos lados. Há um que passa lá e que vai até ao Marquês de Pombal.
                                      Tens o Oeiras Parque ( centro comercial com continente cinemas etc) a 1 km, Oeiras e Paço de Arcos a 2 kms.

                                      É mau para apanhar a A5 de manhã. Aliás a partir de Carcavelos é tudo mau à hora de ponta.
                                      Também é chato pois à hora de saída se morares na zona perto do Lagoas Parque apanhas muitas filas.


                                      Edit: O autocarro que falava era este: http://www.vimeca.pt/horarios/p15.htm . Isto apenas descobri à pouco tempo.
                                      Editado pela última vez por ; 18 July 2016, 16:52.

                                      Comentário


                                        Bem, vendes bem o peixe.

                                        Se fosse trabalhar para Lisboa iria para lá

                                        Comentário


                                          Estou em negociações com um T1 no Empreendimento Tapada das Antas, se alguém conhecer que me dê feedback!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                            Bem, vendes bem o peixe.

                                            Se fosse trabalhar para Lisboa iria para lá
                                            Eu?
                                            É só ir ao local e ver. Andei lá 6 meses a palmilhar aquelas ruas todas, e o que suei que aquilo é só altos e baixos.
                                            Tenho uma prima que se mudou de Ermesinde e por acaso ficou por Porto Salvo, à coisa de 10/15 anos.
                                            Ainda tenho lá um amigo meu que se mudou para lá à um ano e picos. Recuperou uma casa antiga. Mas não fui eu que o aconselhei.
                                            Aliás a minha opinião é contrária à maioria da malta. Nascido, criado e a viver no concelho de Cascais e se pud€sse saía daqui já hoje.

                                            Além de ser tudo uma confusão, paga-se os estacionamentos todos quando os há. Linha de Cascais e Estoril basicamente está uma vergonha. Para ires à praia tens sempre que pagar parquímetro.
                                            Se queres apanhar comboios para Lisboa, é um caos para estacionar o carro. Ou vais até alguma estação bem cedo e pagas o parquímetro ou se vais tarde nem a pagar nem de borla nem coisa nenhuma. Conheço bem as estações de Paço de Arcos, Oeiras, Carcavelos, Parede, São João do Estoril e São Pedro do Estoril.
                                            A última foi na zona do Junqueiro (Carcavelos), e para quem conhece perto do Riviera foram plantar parquímetros em todos os lugares...uma autêntica vergonha.
                                            Editado pela última vez por ; 18 July 2016, 16:13.

                                            Comentário


                                              Sim, conheces bem a zona e gostei do que li. Felizmente gosto do local onde vivo, mas se fosse para Lisboa iria procurar algo do género.

                                              Comentário


                                                Eu por acaso só conheço a zona pelo Google maps, mas pelas ruas que já vasculhei por lá parece-me ser uma zona muito boa para viver!
                                                Calma, sossegada, tudo perto qb. Longe da confusão de Lisboa, e ao mesmo tempo perto para ir lá.
                                                Para mim um lugar muito bom para viver, mas lá está. Só conheço de google maps...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                                  Boas pessoal,

                                                  Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Ando a ler tudo e a seguir os conselhos de todos.

                                                  Após navegar pelo mapa de Lisboa, vi um zona chamada "Porto Salvo" perto do Tagus Park. Pareceu-me ser calma e sossegada, como eu gosto de viver.

                                                  alguém tem alguma experiência que possa partilhar?

                                                  Obrigado!
                                                  Porto Salvo da área metropolitada de Lisboa seria uma das minhas primeiras escolhas. Parece-me que tem das melhores relações custo/qualidade.
                                                  Agora, em rigor não é Lisboa, é Oeiras.
                                                  Se trabalhares em Lisboa tens de abdicar de mais umas horas no trânsito, em beneficio de um final do dia e fins-de-semana mais tranquilos.
                                                  Eu acho do melhor que há à volta de Lisboa para um nivel de preços não exurbitante.

                                                  Comentário


                                                    Gosto de Porto Salvo. Muita gaja boa no Tagus Park.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                                      Boas pessoal,

                                                      Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Ando a ler tudo e a seguir os conselhos de todos.

                                                      Após navegar pelo mapa de Lisboa, vi um zona chamada "Porto Salvo" perto do Tagus Park. Pareceu-me ser calma e sossegada, como eu gosto de viver.

                                                      alguém tem alguma experiência que possa partilhar?

                                                      Obrigado!
                                                      Se trabalhares no Tagus Park existem umas zonas porreiras perto, Porto Salvo, Leião, Leceia, Barcarena, Talaide, algumas mais caras, outras mais baratas, algumas muito sossegadas, outras com mais azafama, todas bem perto de muita coisa.

                                                      Comentário


                                                        Conheço bem Porto Salvo porque já trabalhei 1 ano no Tagus e uns amigos dos meus pais moram lá. Têm uma vivenda com piscina e quintal relvado e tudo, o que é sempre agradável, como foi comprada há uns anos não custou uma fortuna como seria hoje em dia.

                                                        A zona é fixe, relativamente tranquila mas é meio desterrada, precisas do carro para ir a todo o lado basicamente. Eu aprecio, mas depende do teu estilo de vida e das tuas preferências. Ali o pior é a confusão ao fim da tarde por causa do acesso à A5 pelo pessoal do lagoas e da tagus.
                                                        Eu fazia o percurso tagus, talaide, leceia, porto salvo, lagoas, oeiras pela cepsa, visto que morava ao pé do Oeiras Parque. Isto para evitar os acessos principais que estão com bastante trânsito. Fora isso é pacífico.

                                                        Comentário


                                                          Vê também Vila Fria, é ao lado de Porto Salvo e igualmente pacato, com sorte arranjas uma vivendazita a um bom preço.

                                                          Comentário


                                                            E o que acham de alcabideche?

                                                            Comentário


                                                              Já encontrei casa pessoal!

                                                              É em Paço de Arcos, Oeiras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X