Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que fazer com este dinheiro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Pagar uma mariscada ao pessoal do FAH.
    e uma caracolada também

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
      Esta herança veio da parte do meu avô que deixou algumas propriedades (terrenos de cultivo, dinheiro e um solar na beira baixa e mais uma tipografia pequena), o meu avô foi a minha estaca e o modelo que segui, (25 anos a ser a sombra dele) por isso o clio de 1991 é de um valor inestimável e vai agora levar um restauro profundo para fazer mais 25 anos e mais 230.000 kms.
      Era um homem de coragem, era um cavalheiro divertido, sinto a falta dele.

      o IRS vai levar uma fatia, e não vou tentar nada para fugir a isso, e essas ideias de comprar e arrendar estão-me a seduzir, vou fazer contas aos IMIs e aos condomínios se calhar tenho de contar com alguns estragos feitos pelos inquilinos, a ver vamos.
      Se era do avô o normal seria passar para o pai/mãe e tios/tias.

      Como é que passou directo para o neto?

      Comentário


        #33
        O dinheiro que queres, para já, preservar, podes guardar não em um banco, mas em 2 ou 3, lendo bem as condições de depósito a prazo, se são vantajosas, as condições de segurança em caso de problemas com o banco, etc.

        Porque é assim, se nunca investiste em nenhum tipo de negócio, é muito arriscado, primeiro porque a nossa economia não anda propriamente bem, e depois, porque é muito, mas muito fácil investir-se e depois o negócio correr mal. Afinal, para se ser empresário, seja pequeno ou grande, ainda é preciso ter jeito, ter a chamada queda para o negócio.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
          Se era do avô o normal seria passar para o pai/mãe e tios/tias.

          Como é que passou directo para o neto?
          Pode ter sido testamento, pode ter sido uma doação de um familiar herdeiro directo, também, etc etc

          Comentário


            #35
            Lamento imenso que tenhas perdido o teu avô.

            A minha família é toda da beira-baixa, apesar de eu ir lá menos do que gostaria.

            Só por curiosidade (e se achares bem podes partilhar por PM) de que zona da Beira é a tua origem? às tantas já nos cruzamos por aí.

            Se preferires não dizer, compreendo.

            Comentário


              #36
              É realmente de bater palmas a doação que vais fazer
              Em relação o dinheiro que sobra, admitindo que não precisas dele para amortizar um crédito por ex, usa-o para ter novas experiências, viajar conhecer novos países e tb para estudar: podes investir na tua formação em qq idade.

              Não te preocupes muito com o rendimento que podes obter pois será sempre baixo em condições normais. A vida são 2 dias e 1 já passou...

              Há um ditado muito errado que diz assim "a vida é como um jogo: no fim ganha quem morre com mais dinheiro" . Ora nunca sabes se a morte não está ao virar da esquina e te candidatas a ganhar o jogo...

              Por isso: goza o dinheiro sem medos fazendo actividades estimulantes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Já referi noutros tópicos que não o iria publicar no fórum por serem investimentos algo restritos e que não interessa ter muitos clientes. Estou a gerir duas carteiras de investimentos uma delas vai com uma performance de +8% e outra de +10% tanb garantidos.

                Apenas ofereci a informação ao user do tópico, tendo em conta o altruísmo dele e por admirar isso (eu não sei se seria capaz). Naturalmente irei pedir-lhe sigilo caso ele pretenda mais informações.

                PS: só para deixar nota que eu não trabalho na área financeira e não estou (nem pretendo) vender nenhum produto e muito menos sou expert em investimentos financeiros. Apenas vou apanhando algumas oportunidades.
                Mais parece um esquema Ponzi !! 8 a 10% ao ano "Garantido" ... Fundo restrito e tal...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Pois, mas ao informar-se junto de alguém que tem interesse em vender/alugar também a informação não é muito fidedigna, pois o interesse dele é fazer negócio.
                  Por isso também tens de analisar por ti próprio. Por isso é que pedi "alguma" ajuda e não pedi ajuda... Antes de comprar o primeiro espaço demorei cerca de 1 ano para analisar por mim todos os pontos que disse acima e mais alguns, e a opinião do lado da Remax só veio quase no final desse ano, quando queria obter uma segunda opinião (se bem que interesseira)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Já referi noutros tópicos que não o iria publicar no fórum por serem investimentos algo restritos e que não interessa ter muitos clientes. Estou a gerir duas carteiras de investimentos uma delas vai com uma performance de +8% e outra de +10% tanb garantidos.

                    Apenas ofereci a informação ao user do tópico, tendo em conta o altruísmo dele e por admirar isso (eu não sei se seria capaz). Naturalmente irei pedir-lhe sigilo caso ele pretenda mais informações.

                    PS: só para deixar nota que eu não trabalho na área financeira e não estou (nem pretendo) vender nenhum produto e muito menos sou expert em investimentos financeiros. Apenas vou apanhando algumas oportunidades.
                    Carteiras de investimento com 10℅ garantidos não existem. Não há nenhuma aplicação financeira que garanta 10℅.
                    Que a tua carreira tenha essa rentabilidade eu acredito. A minha carteira de fundos tem números bem melhores que esses, mas não são garantidos e o risco é elevado. A tua também o é certamente.

                    Ao autor do tópico: se queres fugir aos tradicionais depósitos, o mais importante é informares-te com alguém que conheças e em quem confies. Há por aí muito esquema manhoso em que te prometem muito e onde só entras para perder dinheiro. Lê o tópico da Geteasy para teres uma ideia. Mesmo no imobiliário, o que mais há é artistas.
                    Dizes que não confias nos bancos. Fazes mal. Neste caso, os bancos são o local mais seguro onde podes pôr o dinheiro.
                    No teu caso, para investir a longo prazo, eu constituiria uma carteira de fundos de investimento. Com esse valor ja tens direito ao serviço de gestão de carteiras dos bancos (recomendo o Best) e eles ajudam-te a constituir um portfólio de fundos de acordo com o teu perfil de risco.
                    Em relação ao imobiliário, esse valor não é suficientemente interessante para apostar nessa área. Eu também tenho arrendamentos e os retornos são menos interessantes que os fundos (e dão bem mais trabalho...).
                    Editado pela última vez por Sweden; 07 August 2016, 11:14.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      Se era do avô o normal seria passar para o pai/mãe e tios/tias.

                      Como é que passou directo para o neto?
                      Testamento, o solar fica para a minha mãe e para a minha tia (irmãs), as terras de cultivo também, a tipografia fica para os meus primos (dois filhos e uma filha da minha tia).
                      E deixou em doação uma quantia ainda elevada para uma instituição que ele sempre auxiliou desde sempre.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Já referi noutros tópicos que não o iria publicar no fórum por serem investimentos algo restritos e que não interessa ter muitos clientes. Estou a gerir duas carteiras de investimentos uma delas vai com uma performance de +8% e outra de +10% tanb garantidos.

                        Apenas ofereci a informação ao user do tópico, tendo em conta o altruísmo dele e por admirar isso (eu não sei se seria capaz). Naturalmente irei pedir-lhe sigilo caso ele pretenda mais informações.

                        PS: só para deixar nota que eu não trabalho na área financeira e não estou (nem pretendo) vender nenhum produto e muito menos sou expert em investimentos financeiros. Apenas vou apanhando algumas oportunidades.
                        Se não pretendes publicitar , porque é que sempre que o dinheiro vem á baila , lá vens tu com essas taxas fantásticas mas secretas ? Não queres publicitar , não queres vender , então cala te com isso ...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Carteiras de investimento com 10℅ garantidos não existem. Não há nenhuma aplicação financeira que garanta 10℅.
                          Que a tua carreira tenha essa rentabilidade eu acredito. A minha carteira de fundos tem números bem melhores que esses, mas não são garantidos e o risco é elevado. A tua também o é certamente.

                          Ao autor do tópico: se queres fugir aos tradicionais depósitos, o mais importante é informares-te com alguém que conheças e em quem confies. Há por aí muito esquema manhoso em que te prometem muito e onde só entras para perder dinheiro. Lê o tópico da Geteasy para teres uma ideia. Mesmo no imobiliário, o que mais há é artistas.
                          Dizes que não confias nos bancos. Fazes mal. Neste caso, os bancos são o local mais seguro onde podes pôr o dinheiro.
                          No teu caso, para investir a longo prazo, eu constituiria uma carteira de fundos de investimento. Com esse valor ja tens direito ao serviço de gestão de carteiras dos bancos (recomendo o Best) e eles ajudam-te a constituir um portfólio de fundos de acordo com o teu perfil de risco.
                          Em relação ao imobiliário, esse valor não é suficientemente interessante para apostar nessa área. Eu também tenho arrendamentos e os retornos são menos interessantes que os fundos (e dão bem mais trabalho...).

                          Continuam e vão continuar muitas hipóteses em aberto, umas mais clarificadas do que outras na minha cabeça, mas parece-me que o impasse vai durar mais do que queria, por isso prefiro falar aqui como incógnito do que ter os ouvidos cheios pelos empresários de mesa do café, até dos meus pais fujo para não ser coagido a investir nas ideias deles, preciso de ter ajuda mas isenta de interesses, se depois correr mal ou bem, fui eu que decidi, não é uma fortuna e não é a minha independência, mas ainda é uma quantia considerável.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Se era do avô o normal seria passar para o pai/mãe e tios/tias.

                            Como é que passou directo para o neto?
                            Bastava por exemplo que o pai ou mãe (filho/a do avô falecido) já ter falecido também, como é o caso do meu marido. Herdou da avó porque o pai, o meu sogro, já faleceu.

                            Mas o user já satisfez a tua curiosidade...

                            Comentário


                              #44
                              compara um apartamento em zonas turísticas para depois o alugar

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                Continuam e vão continuar muitas hipóteses em aberto, umas mais clarificadas do que outras na minha cabeça, mas parece-me que o impasse vai durar mais do que queria, por isso prefiro falar aqui como incógnito do que ter os ouvidos cheios pelos empresários de mesa do café, até dos meus pais fujo para não ser coagido a investir nas ideias deles, preciso de ter ajuda mas isenta de interesses, se depois correr mal ou bem, fui eu que decidi, não é uma fortuna e não é a minha independência, mas ainda é uma quantia considerável.
                                O que eu te aconselho a fazer o quanto antes é abrir uma conta no Best e outra no Big. Depois pões 50k no depósito a prazo para novos clientes de cada banco. A taxa é de 2.5% em ambos. O prazo são 90 dias. O dinheiro está garantido (mesmo que os bancos falissem...). Com isto, daqui a três meses ganhas €450 líquidos. Entretanto, decides onde queres investir o dinheiro a seguir (com a ajuda dos teus gestores de conta destes bancos, que costumam dar boas dicas).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Bastava por exemplo que o pai ou mãe (filho/a do avô falecido) já ter falecido também, como é o caso do meu marido. Herdou da avó porque o pai, o meu sogro, já faleceu.

                                  Mas o user já satisfez a tua curiosidade...
                                  Pouco percebo dessas coisas por isso a minha estranheza.

                                  Nessa situação que relatas, do sogro ter falecido, deveria passar primeiro para a sogra ou não?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Põe metade num depósito a prazo e metade em CTPM.

                                    Não é assim tanto dinheiro como isso, e se não tens rendimentos que te permitam, em condições normais, criar uma poupança dessas, acredita que o dinheiro se vai que é um instante.

                                    Não faças investimentos de risco sem capital garantido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      O que eu te aconselho a fazer o quanto antes é abrir uma conta no Best e outra no Big. Depois pões 50k no depósito a prazo para novos clientes de cada banco. A taxa é de 2.5% em ambos. O prazo são 90 dias. O dinheiro está garantido (mesmo que os bancos falissem...). Com isto, daqui a três meses ganhas €450 líquidos. Entretanto, decides onde queres investir o dinheiro a seguir (com a ajuda dos teus gestores de conta destes bancos, que costumam dar boas dicas).

                                      Ora aí está uma coisa que eu desconhecia, também não me parece mal, e deve dar-me tempo para assentar ideias.
                                      Vou informar-me junto de cada um deles.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                        Ora aí está uma coisa que eu desconhecia, também não me parece mal, e deve dar-me tempo para assentar ideias.
                                        Vou informar-me junto de cada um deles.
                                        Tenta também o santander

                                        Comentário


                                          #50
                                          Santander quase que pedem dinheiro para o lá ter...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Vinha aqui só "avisar" que neste momento os Depósitos a Prazo rondam os zero % de juros...
                                            É triste, mas é verdade.

                                            Ridículo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                              Põe metade num depósito a prazo e metade em CTPM.

                                              Não é assim tanto dinheiro como isso, e se não tens rendimentos que te permitam, em condições normais, criar uma poupança dessas, acredita que o dinheiro se vai que é um instante.

                                              Não faças investimentos de risco sem capital garantido.
                                              Nem tanto. É algum dinheiro (para mais de 90% muito dinheiro).

                                              É talvez a poupança de uma vida dos tais 10% mais avantajado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Nem tanto. É algum dinheiro (para mais de 90% muito dinheiro).

                                                É talvez a poupança de uma vida dos tais 10% mais avantajado.
                                                O ênfase está em "rendimentos que te permitam, em condições normais, criar uma poupança dessas,".

                                                É muito, mas muito fácil perder dinheiro, apesar das perspectivas optimistas dos 5 ou 8% ao ano ou lá o que é. Eu estou a tirar tudo de fundos de risco que tenho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Dividir o dinheiro por 2 bancos, comprar apartamento junto a uma faculdade, preferencialmente, em Lisboa. Remodelar q.b. e alugar por quartos. Foi o que fiz, e além de se estar a pagar a ele próprio, ainda lucro com isso. Tudo declarado na AT com respectivo recibo aos inquilinos. É uma questão de encontrar um bom negocio e de ter alguma sorte com quem para lá vai.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    O ênfase está em "rendimentos que te permitam, em condições normais, criar uma poupança dessas,".

                                                    É muito, mas muito fácil perder dinheiro, apesar das perspectivas optimistas dos 5 ou 8% ao ano ou lá o que é. Eu estou a tirar tudo de fundos de risco que tenho.
                                                    Eu percebi.
                                                    Não é qualquer um que em 10/15 anos junta este valor.

                                                    Ainda tenho acções, mas pouco.
                                                    É para matar o baixinho

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Santander quase que pedem dinheiro para o lá ter...
                                                      Sério?? 100.000 para investimento ainda te pedem dinheiro??

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                        Sério?? 100.000 para investimento ainda te pedem dinheiro??

                                                        Não é tanto dinheiro quanto isso. Nenhum banco vai abrir as pernas por tão pouco.

                                                        Vai lá bater à porta com 1M e já te dão umas taxas mais especiais (ainda assim, não te vão pagar mais do que o que pagam ao BCE a não ser que sejas um cliente estratégico).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É de 2013 mas...

                                                          http://melhoresdepositosaprazo.com/c...s-de-e100-mil/

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                            Sério?? 100.000 para investimento ainda te pedem dinheiro??
                                                            100 000 é pinetes à escala bancária. E com 1 milhão ainda te propunham eram juros negativos...
                                                            Ao contrário do que vocês pensam neste momento quanto mais dinheiro menos juro propõem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Verdade. No tempo do DDT é que era bom para quem tinha algum...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X