Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que fazer com este dinheiro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E onde se pode comprar ouro em barra?

    Comentário


      #92
      é engraçado pois cada cabeça sua sentença...

      Eu dei alguns conselhos admitindo o facto de ser dinheiro herdadado e não "suado" pois isso faz alguma diferença em meu entender. (como quem ganha dinheiro no totoloto...).

      Em relação ao meu dinheiro ganho e suado, tenho tudo em DP prazo e CPTMs com taxa miseráveis.

      Andei algum tempo nos fundos mas saltei fora pq não tenho paciência nem perfil para andar sempre preocupado com isso e decidi virar-me para outras coisas.

      Estou sempre comprador de imóveis para arrendamento em Lisboa e tenho a dizer que não é nada fácil. Nada mesmo. Para ter um bom retorno é obrigatório comprar muito barato por mais voltas que queiram dar e, como tal, a tarefa é extremamente complexa.
      O mercado está minado de gente a fazer o mesmo para além dos agentes que são uma praga, ou seja os bons negócios fazem-se em circuitos paralelos.

      Neste momento, ando de olho num terreno para construir um prédio que pertence a um particular que ando a namorar há bastante tempo. É uma trabalheira tremenda.

      É verdade que é preciso ter sorte mas 99% dos sucessos em negócios imobiliários são suor e tempo investido. E quem pensa que basta ter o dinheiro: está enganado. O dinheiro não faz bons negócios pois comprar caro e mal tanto pode ser com muito como com pouco dinheiro.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Davam boas taxas. Também ainda tenho DP acima de 5%tanb. Actualmente são todos muito fraquinhos e abaixo de 1%, a não ser excepções pontuais de novos clientes ou assim.
        Não tenho noção dos valores, mas agora que falas nisso de actualmente serem fracos, não me lembro de facto de recentemente ter visto publicidade a esses depósitos a prazo generosos mas também não vejo muita publicidade, diga-se.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          O que eu te aconselho a fazer o quanto antes é abrir uma conta no Best e outra no Big. Depois pões 50k no depósito a prazo para novos clientes de cada banco. A taxa é de 2.5% em ambos. O prazo são 90 dias. O dinheiro está garantido (mesmo que os bancos falissem...). Com isto, daqui a três meses ganhas €450 líquidos. Entretanto, decides onde queres investir o dinheiro a seguir (com a ajuda dos teus gestores de conta destes bancos, que costumam dar boas dicas).

          Penso que até ao momento, e no imediato, esta terá sido a melhor sugestão (o user Avant tb deu uma sugestão parecida). Dá-te tempo suficiente para "esfriar a cabeça" e sempre vai rendendo alguma coisa.

          Acho que a maioria das sugestões dadas são baseadas nas condições financeiras e de "vida" de cada um, e podendo não ser o teu caso atual, pode induzir-te em erro.

          Se queres realmente opiniões válidas sobre o que fazer com esse montante, acho que seria importante dá-res a conhecer-te melhor, tipo:


          -Tens casa própria? Está paga? Estás satisfeito com a mesma?

          - Zona onde moras

          - etc...

          Com base deste tipo de informação podere-mos sugerir o investimento total desse valor, ou simplesmente fazeres um upgradeda casa, carro, etc...


          Por fim, louvo-te a coragem de fazeres a doação, mesmo que com um montante pequeno (sim, os 145K vão muito mais depressa do que aquilo que se possa pensar), eu não teria coragem.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
            E onde se pode comprar ouro em barra?


            http://www.albinomoutinho.com/

            Podes tambem comprar ao balcão dos bancos e há também outros websites especializados na matéria.
            Editado pela última vez por oscarcc; 09 August 2016, 13:06.

            Comentário


              #96
              Acho que a melhor forma de rentabilizar esses 110000€ é comprando um apartamento, T2 ou T3 em zona com transportes ou de universidades!

              Rende-te fácilmente em lucro 250€ por mês, coisa que nenhum banco te dá!

              Comentário


                #97
                Que fazer com este dinheiro ?

                Acho que o melhor é comprar aquele 911 993 carrera 2 que apareceu no tópico das pérolas por 60 mil e poucos euros e aguardar que duplique de valor, o que deve acontecer no máximo em 10 anos... 6.000€ líquidos anuais nenhum banco dá e ainda usa os 50.000€ que sobram para um investimento imobiliário como aqui sugeriram.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Obrigações a 10%? Só se forem de uma empresa em pré-falência... e mesmo assim.
                  O melhor que tenho em obrigações são as do meu Benfica que reembolsam com juro de 4.25. A 10% com risco muito baixo diz-me onde há que eu compro!
                  O segredo é a alma do negócio. [emoji6]

                  Comentário


                    #99
                    Bom, depois de dormir e conversar com a minha cara metade, ficou resolvido e já está em andamento, juntar o que tinha guardado ao que herdei, e assim faz 155.000€ limpos, vão para BIG e BEST. Lá para novembro ou mais perto do fim do ano, pode ser que hajam mais oportunidades, ou não, depois se vê.
                    Já ficaram de fora daquele numero, os 18.000€ para o orçamento das obras em casa, ficam os 2000€ para as férias ainda este mês, ficam os 5000€ para doações, e numa conta à ordem 3400€ para qualquer coisa repentina.
                    E é continuar a trabalhar que até à reforma ainda faltam muito anos.
                    Obrigado a todos pelas vossas sugestões, sinceramente.
                    Editado pela última vez por NOSmeoVODAFONE; 08 August 2016, 15:17.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                      Meu caro: aqui uma sugestão que daria a um amigo, neste momento deixa-te estar em liquidez. Vivemos um período de elevada incerteza e investimentos com risco zero pura e simplesmente não existem, nem num futuro próximo antevejo que venham a existir.
                      Quando te fizerem propostas de estratégias GARANTIDAS que dão 8 a 10% liquido tu começa a correr... mas em sentido oposto!
                      Atenção as contas do imobiliário, porque se em algumas zonas especificas poderás encontrar boas oportunidades, antevejo que quando os senhores do governo precisarem de mais $$ vão bater a essa porta.
                      Quando essa quantia te for depositada na conta irás receber um telefonema do gestor de conta a propor algo chamado "produto estruturado", pede um back teste financeiro do que te estão a propor... chega para filtrar muita da conversa e teres uma ideia de como o cabaz do que te propõem se comportou no passado (poucos são os que valem a pena).
                      Quando te vierem com histórias de rendimentos passados para incentivar a confiança no futuro dos produtos, corre... em sentido oposto. Primeiro porque rendimentos passados não são garantia de rendimentos futuros e depois porque se os rendimentos variam é porque não serão garantidos. E emprestar dinheiro com risco no capital e risco no rendimento já é preciso ir de cabeça.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        E não é, infelizmente, caso isolado!

                        No pólo oposto e indo ao exemplo que dei acima:

                        Tenho um familiar que comprou há algum tempo um andar ali para as bandas da Av. de Roma (comprado a um excelente preço, convenhamos), tratou da sua remodelação (sem exageros) e mobília (a la Ikea e afins) e tem 4 quartos alugados a estudantes (miúdas para ser mais preciso).

                        É ele que paga o condomínio, imi, alguma avaria "imprevista", água, gás e eletricidade e ainda "oferece" a net e embolsa perto de 1.000 aéreos mensais! A coisa tem corrido tão bem que ele já anda à procura de outro para comprar e fazer algo parecido!
                        Mesmo assim.. na avenida de Roma os preços nunca vão ser simpáticos. Para recuperar o investimento...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                          Bom, depois de dormir e conversar com a minha cara metade, ficou resolvido e já está em andamento, juntar o que tinha guardado ao que herdei, e assim faz 155.000€ limpos, vão para BIG e BEST. Lá para novembro ou mais perto do fim do ano, pode ser que hajam mais oportunidades, ou não, depois se vê.
                          Já ficaram de fora daquele numero, os 18.000€ para o orçamento das obras em casa, ficam os 2000€ para as férias ainda este mês, ficam os 5000€ para doações, e numa conta à ordem 3400€ para qualquer coisa repentina.
                          E é continuar a trabalhar que até à reforma ainda faltam muito anos.
                          Obrigado a todos pelas vossas sugestões, sinceramente.
                          Decisão acertada tendo em conta as tuas dúvidas.
                          Para o futuro deixo-te um conselho. É muito importante seres disciplinado nos teus investimentos. Tens de definir o grau de risco que estás disposto a assumir e em situação alguma deves ultrapassá-lo. Por vezes aparecem investimentos que parecem um negócio da China, que prometem rentabilidades excelentes e que nos últimos anos até tiveram bom desempenho. Mas com isso vem normalmente um nível de risco que poucos investidores estão dispostos a correr. E nestas alturas é importante saber até onde estamos dispostos a ir. Para teres uma noção do que é isto do risco elevado e das oscilações, eu tive um fundo (FT Biotech: https://www.franklintempleton.com/in...ing?FundID=402) que já esteve a valorizar perto de 200% (atingiu este valor em cerca de 2 anos) e actualmente está nos 20%. Se tivesse entrado aquando do seu valor máximo tinha perdido muito dinheiro em muito pouco tempo... A volatilidade dos fundos de acções é brutal!
                          Outro conselho ainda mais importante (e que já várias pessoas aqui to deram) é que tenhas muito cuidado com os "pseudo"-experts financeiros que têm sempre óptimas soluções para o teu dinheiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                            Bom, depois de dormir e conversar com a minha cara metade, ficou resolvido e já está em andamento, juntar o que tinha guardado ao que herdei, e assim faz 155.000€ limpos, vão para BIG e BEST. Lá para novembro ou mais perto do fim do ano, pode ser que hajam mais oportunidades, ou não, depois se vê.
                            Já ficaram de fora daquele numero, os 18.000€ para o orçamento das obras em casa, ficam os 2000€ para as férias ainda este mês, ficam os 5000€ para doações, e numa conta à ordem 3400€ para qualquer coisa repentina.
                            E é continuar a trabalhar que até à reforma ainda faltam muito anos.
                            Obrigado a todos pelas vossas sugestões, sinceramente.
                            E então as condiçoes do BIG e Best foram atractivas??

                            Comentário


                              Foram melhores do que onde estava, no Montepio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Gastaste cerca de €200-250k em apartamentos e em 4 anos já recuperaste este valor em rendas? Recebes em média mais de €6000-7000 mensais de rendas?
                                Gastei 285k em 9 imóveis, bruto recebo 6.3k mensais, ja passei o investimento bruto.
                                Agora confesso que de cabeça não tenho certos os valores liquidos, mas com manutenções, imi, condominio, etc ...vai uma bela fatia do bolo.

                                Mas lá está, mesmo que em 5 anos esteja já no ponto de viragem, nem me custa.

                                Comentário


                                  Que fazer com este dinheiro ?

                                  Olhem olhem um investimento "garantido " a ir pras couves...

                                  http://economico.sapo.pt/noticias/cl...al_255703.html

                                  Não há almoços grátis. Todos querem uma fatia, o bolo não estica...

                                  Obtuso, despacha os teus investimentos "garantidos" antes que apanhes por tabela...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                    E então as condiçoes do BIG e Best foram atractivas??
                                    Vou arriscar dizendo que são exactamente as mesmas que podes encontrar nas páginas web de cada um deles.

                                    Comentário


                                      Também tenho uma liquidez para investir e me parece face ao que analisei do mercado que vou investir em https://www.ctt.pt/financas-e-pagame...anca-mais.html e https://www.ctt.pt/financas-e-pagame...de-aforro.html
                                      Mais vale um passaro na mão que dois a voar.
                                      De todas as historias escabrosas que temos ouvido os únicos investidores poupados foram os que investiram em produtos dos correios.
                                      Se tivesse ido na conversa do BES, BPP e BPN a esta hora estava arruinada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por joice Ver Post
                                        Também tenho uma liquidez para investir e me parece face ao que analisei do mercado que vou investir em https://www.ctt.pt/financas-e-pagame...anca-mais.html e https://www.ctt.pt/financas-e-pagame...de-aforro.html
                                        Mais vale um passaro na mão que dois a voar.
                                        De todas as historias escabrosas que temos ouvido os únicos investidores poupados foram os que investiram em produtos dos correios.
                                        Se tivesse ido na conversa do BES, BPP e BPN a esta hora estava arruinada.
                                        Os Títulos são do Estado Português...vendidos aos balcões dos CTT.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          Mesmo assim.. na avenida de Roma os preços nunca vão ser simpáticos. Para recuperar o investimento...
                                          Eu também pensava assim!

                                          A casa é numa perpendicular à Av. de Roma, mas mesmo pertinho desta. Foi comprada no pico da crise (3 ou 4 anos) e foi um achado! Segundo ele, mesmo depois das obras, a coisa no total andou à volta dos 200.000! Aposto que, neste momento, consegue vender o andar, na boa, por 250.000 ou até mais um bocadinho e sem fazer qualquer esforço!

                                          Moral da história: como já foi dito, com tempo, paciência e muitos cuidados ainda vão aparecendo bons negócios! Este é apenas um exemplo! Quem me dera a mim estar no lugar do autor do tópico!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Olhem olhem um investimento "garantido " a ir pras couves...

                                            http://economico.sapo.pt/noticias/cl...al_255703.html

                                            Não há almoços grátis. Todos querem uma fatia, o bolo não estica...

                                            Obtuso, despacha os teus investimentos "garantidos" antes que apanhes por tabela...
                                            Podem ir três ou quatro " empresas PT" ao charco que ainda continuo a ter bom lucro.

                                            Comentário


                                              Obtuso, quando referi os back testes nos estruturados foi exatamente nesse mesmo sentido... vão afastar qualquer vontade de lá colocar capital.
                                              Quando estivemos no pico da crise as obrigações foram uma boa porta, e posso-te dizer que nem olhava para os copões... Tinhas por ex EDP Finance seniores a desconto brutal. Neste momento e face ao QE o mercado das obrigações que interessam para este caso pura e simplesmente não existe, servindo em muito dos casos apenas para garantia de capital.
                                              Se estas a conseguir encontrar obrigações com uma rentabilidade/risco atrativas ... não te esqueças que não há almoços grátis... Mas boa sorte!!


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Quando te vierem com histórias de rendimentos passados para incentivar a confiança no futuro dos produtos, corre... em sentido oposto. Primeiro porque rendimentos passados não são garantia de rendimentos futuros e depois porque se os rendimentos variam é porque não serão garantidos. E emprestar dinheiro com risco no capital e risco no rendimento já é preciso ir de cabeça.

                                              Comentário


                                                Eu uso a lógica de em vez de colocar 200k em obrigações de uma única empresa, escolher 100 empresas e colocar 2k em cada uma ou mesmo 200 empresas e colocar 1k em cada uma. Estou tranquilo, é um risco muito ponderado e sou eu que escolho as empresas.

                                                Também tenho produtos estruturados e dos tais cabazes com duas ou três empresas, e esses sim já os considero de risco mais elevado. E pior ainda, têm rentabilidade baixa para o risco. Mas nestes tenho vindo a reduzir posição.

                                                Aliás o meu maior erro (ainda não sei se é) foi ter colocado 10k numa mesma aposta. E estando dependente de um único índice é muito arriscado apesar de taxas previstas acima de 10% ao ano. Mas lá está, são aconselhamentos de gestores financeiros (de treta) que passei a ignorar e a procurar eu as melhores soluções. Ainda nunca perdi dinheiro, e faço tudo com risco ponderado e sempre com rentabilidades interessantes. Porque o dinheiro que tenho saiu do meu suor e não estou disposto a perder facilmente.
                                                Editado pela última vez por Obtuso; 09 August 2016, 11:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                  Gastei 285k em 9 imóveis, bruto recebo 6.3k mensais, ja passei o investimento bruto.
                                                  Agora confesso que de cabeça não tenho certos os valores liquidos, mas com manutenções, imi, condominio, etc ...vai uma bela fatia do bolo.

                                                  Mas lá está, mesmo que em 5 anos esteja já no ponto de viragem, nem me custa.


                                                  Compraste 9 imoveis com preços entre os 10k e os 40k??
                                                  Queres partilhar em que zona do país?

                                                  Não me leves a mal, não quero entrar em conflito com ninguem, mas não acredito numa única palavra que escreveste...

                                                  Comentário


                                                    Eu ja tenho as barbatanas e a botija de oxigenio ligada. Não sei por qt tempo vou resistir a tanta água.

                                                    Comentário


                                                      Obtuso, se colocaste 10K num só índice, no SP estarás a ganhar $$ e no dax hoje com um fecho > 10500 ativa sinal de compra.
                                                      Desculpa lá mas essa de diversificar obrigações por 200 empresas ... quem paga as comissões disso tudo? e as obrigações que te obrigam a comprar múltiplos de 100K?
                                                      A não ser que o teu nome do meio seja Draghi e trabalhes para o BCE...


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu uso a lógica de em vez de colocar 200k em obrigações de uma única empresa, escolher 100 empresas e colocar 2k em cada uma ou mesmo 200 empresas e colocar 1k em cada uma. Estou tranquilo, é um risco muito ponderado e sou eu que escolho as empresas.

                                                      Também tenho produtos estruturados e dos tais cabazes com duas ou três empresas, e esses sim já os considero de risco mais elevado. E pior ainda, têm rentabilidade baixa para o risco. Mas nestes tenho vindo a reduzir posição.

                                                      Aliás o meu maior erro (ainda não sei se é) foi ter colocado 10k numa mesma aposta. E estando dependente de um único índice é muito arriscado apesar de taxas previstas acima de 10% ao ano. Mas lá está, são aconselhamentos de gestores financeiros (de treta) que passei a ignorar e a procurar eu as melhores soluções. Ainda nunca perdi dinheiro, e faço tudo com risco ponderado e sempre com rentabilidades interessantes. Porque o dinheiro que tenho saiu do meu suor e não estou disposto a perder facilmente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                        Compraste 9 imoveis com preços entre os 10k e os 40k??
                                                        Queres partilhar em que zona do país?

                                                        Não me leves a mal, não quero entrar em conflito com ninguem, mas não acredito numa única palavra que escreveste...
                                                        O pessoal leva o gabanço ao extremo, imoveis a uma media de 32K alugados a 700 euros por mês em media, negocio épico.

                                                        Edit: O Obtuso deve investir na empresa do Mig 29, dai as margens.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                          Gastei 285k em 9 imóveis, bruto recebo 6.3k mensais, ja passei o investimento bruto.
                                                          Agora confesso que de cabeça não tenho certos os valores liquidos, mas com manutenções, imi, condominio, etc ...vai uma bela fatia do bolo.

                                                          Mas lá está, mesmo que em 5 anos esteja já no ponto de viragem, nem me custa.
                                                          9 imóveis com um custo médio de aquisição de €30k rendem-te cada um cerca de €700/mês em rendas?
                                                          Por €30k compra-se pouco mais que uma garagem... em alguns sítios nem isso. Faltam aí detalhes nessa estória.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            O pessoal leva o gabanço ao extremo, imoveis a uma media de 32K alugados a 700 euros por mês em media, negocio épico.

                                                            Edit: O Obtuso deve investir na empresa do Mig 29, dai as margens.
                                                            Like

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                              Eu também pensava assim!

                                                              A casa é numa perpendicular à Av. de Roma, mas mesmo pertinho desta. Foi comprada no pico da crise (3 ou 4 anos) e foi um achado! Segundo ele, mesmo depois das obras, a coisa no total andou à volta dos 200.000! Aposto que, neste momento, consegue vender o andar, na boa, por 250.000 ou até mais um bocadinho e sem fazer qualquer esforço!

                                                              Moral da história: como já foi dito, com tempo, paciência e muitos cuidados ainda vão aparecendo bons negócios! Este é apenas um exemplo! Quem me dera a mim estar no lugar do autor do tópico!
                                                              Concordo com o moral da história, sem dúvida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X