Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que fazer com este dinheiro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Conselho ...

    Eu recebi em 2012/13 um pouco mais do dobro desse valor.

    Como não precisava dele e nem contava com ele, peguei nas perninhas e corri os bancos todos na busca de imoveis para venda

    Comprei desde 10k a 40k (com e sem obras), posso dizer que em rendas mensais e de aluguer parcial de ferias já reavi o valor gasto.

    Comentário


      #62
      Aqui o aho representa mesmo uma percentagem reduzida da população.

      Adiante, imobiliário como o Mig29 falou, de momento, garante umas taxas interessantes.

      Mas Mig29 tens uma taxa líquida brutal, para em 3 anos recuperares o investimento...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
        Conselho ...

        Eu recebi em 2012/13 um pouco mais do dobro desse valor.

        Como não precisava dele e nem contava com ele, peguei nas perninhas e corri os bancos todos na busca de imoveis para venda

        Comprei desde 10k a 40k (com e sem obras), posso dizer que em rendas mensais e de aluguer parcial de ferias já reavi o valor gasto.
        Em 2012/2013 os imóveis ainda andavam ao desbarato principalmente esses dos bancos que estavam a precisar urgentemente de liquidez. Conheço quem tenha comprado muitos apartamentos, casas e terrenos por valores muito abaixo do valor real.

        As coisas agora estão um pouco diferentes. Nao digo que o imobiliário seja um mau investimento, a grande diferença é que um apartamento que se comprava por 60k em 2012 neste momento custa mais 20 ou 30.

        Comentário


          #64

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Não preciso de autorização de ninguém para gerir o meu dinheiro.
            Ou seja "não". O que sugere que soluções semelhantes apresentam um risco que ultrapassa os potenciais ganhos. Algo que me pareceu que não é o que o user pretende...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Verdade. No tempo do DDT é que era bom para quem tinha algum...
              Juros a 7/8%.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                Por motivos resultantes duma herança, tenho agora 145.000€ recebidos ontem. Daqui doarei 5 mil a famílias carenciadas (eu mesmo o farei), vou retirar cerca de 18.000€ para renovar a casa onde vivo (casa de banho, cozinha e chão de toda a casa), não quero carros nem motas porque me sinto bem com o que tenho, mas vou (deitar fora) 2000€ numas férias (quinze dias) com a minha namorada. Isto está decidido, mas agora restam-me duvidas, não confio nos bancos (que andam a ficar de rastos), não me vejo a empreender num negócio próprio porque o estado do país é o que se vê.
                Não percebo nada de bolsa e nunca pensei nisso.
                Agora aos mais entendidos e habituados a lidar com isto eu peço uns conselhos válidos da melhor maneira de empregar 110.000€ sem riscos e com algum lucro, não precisa de ser muito mas não quero é perder dinheiro nem tê-lo metido debaixo do colchão.
                Eu sei que isto pode ser considerada uma boa dor de cabeça, mas não deixa de me dar voltas à cabeça.
                Alguém me pode aconselhar seriamente?
                Relevo o teu altruísmo.
                Investir em dívida do Estado do tipo Certificados do Tesouro, parece-me bem.
                Já ponderaste investir em metais preciosos do tipo ouro e prata, fazer um investimento em Produtos de Companhias de Seguro e/ou fazer um Complemento de Reforma?
                Se quiseres passa por aqui http://www.forumfinancas.pt/ . Quem sabe obtens ajuda.

                Comentário


                  #68
                  Dá-mo, farei o possível para que seja bem gasto.

                  Comentário


                    #69
                    Essa quantia era bem "investida":

                    Em gajas e copos! Versão do séc xxi de p¨*tas e vinho verde!

                    Fora de brincadeiras, eu ia para um imóvel por um preço abaixo desse valor para remodelar e depois alugar.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                      Conselho ...

                      Eu recebi em 2012/13 um pouco mais do dobro desse valor.

                      Como não precisava dele e nem contava com ele, peguei nas perninhas e corri os bancos todos na busca de imoveis para venda

                      Comprei desde 10k a 40k (com e sem obras), posso dizer que em rendas mensais e de aluguer parcial de ferias já reavi o valor gasto.
                      Gastaste cerca de €200-250k em apartamentos e em 4 anos já recuperaste este valor em rendas? Recebes em média mais de €6000-7000 mensais de rendas?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Se não pretendes publicitar , porque é que sempre que o dinheiro vem á baila , lá vens tu com essas taxas fantásticas mas secretas ? Não queres publicitar , não queres vender , então cala te com isso ...
                        Não queres ler, procura outro fórum. Os produtos financeiros são públicos e regulados pelo banco de Portugal. Dão é trabalho a procurar. No fundo é para saberem que existem alternativas às taxas miseráveis dos DP. Também vejo pessoal aí a dizer que consegue +20% de desconto na compra de um Mercedes novo, mas nunca disseram, em que condições, onde nem com qual vendedor. Queres mandar calar toda a gente? Manda em tua casa...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          Ou seja "não". O que sugere que soluções semelhantes apresentam um risco que ultrapassa os potenciais ganhos. Algo que me pareceu que não é o que o user pretende...
                          Se estás a referir-te à legalidade dos produtos, é óbvio que são legais e supervisionados pelo banco de Portugal. Mas responderei por pm a alguns users.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Carteiras de investimento com 10℅ garantidos não existem. Não há nenhuma aplicação financeira que garanta 10℅.
                            Que a tua carreira tenha essa rentabilidade eu acredito. A minha carteira de fundos tem números bem melhores que esses, mas não são garantidos e o risco é elevado. A tua também o é certamente.

                            Ao autor do tópico: se queres fugir aos tradicionais depósitos, o mais importante é informares-te com alguém que conheças e em quem confies. Há por aí muito esquema manhoso em que te prometem muito e onde só entras para perder dinheiro. Lê o tópico da Geteasy para teres uma ideia. Mesmo no imobiliário, o que mais há é artistas.
                            Dizes que não confias nos bancos. Fazes mal. Neste caso, os bancos são o local mais seguro onde podes pôr o dinheiro.
                            No teu caso, para investir a longo prazo, eu constituiria uma carteira de fundos de investimento. Com esse valor ja tens direito ao serviço de gestão de carteiras dos bancos (recomendo o Best) e eles ajudam-te a constituir um portfólio de fundos de acordo com o teu perfil de risco.
                            Em relação ao imobiliário, esse valor não é suficientemente interessante para apostar nessa área. Eu também tenho arrendamentos e os retornos são menos interessantes que os fundos (e dão bem mais trabalho...).
                            Eu tenho uma carteira de investimentos com retorno garantido acima de 10% tanb. A questão é que está carteira é feita por mim em produtos avulso e é uma média de todos os produtos. Não é uma carteira chave na mão. O risco existe e é médio baixo. Tenho produtos acima de 8% garantidos com risco baixo, por exemplo.

                            Claro que há carteiras com rendimentos potenciais bem acima de 10%, mas esses têm um risco bem superior de rendimento e de capital entre outras desvantagens como pior liquidez.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Eu tenho uma carteira de investimentos com retorno garantido acima de 10% tanb. A questão é que está carteira é feita por mim em produtos avulso e é uma média de todos os produtos. Não é uma carteira chave na mão. O risco existe e é médio baixo. Tenho produtos acima de 8% garantidos com risco baixo, por exemplo.

                              Claro que há carteiras com rendimentos potenciais bem acima de 10%, mas esses têm um risco bem superior de rendimento e de capital entre outras desvantagens como pior liquidez.
                              Ok. Assim faz mais sentido. Apesar do risco assumido, mantenho dúvidas em relação ao rendimento ser "garantido", mas não conhecendo o produto não posso esclarecer as dúvidas.

                              Comentário


                                #75
                                Mas existem aqueles depósitos a prazo para quem não tem tanto capital, inclusive alguns começam tipo nos 2000 ou 3000 euros, que dão boas taxas e ao que sei estão cobertas pelos fundos, caso haja azar com o banco.

                                Um familiar meu apostou numa dessas contas, no antigo BES , aquela conta que tinha o nome do Ronaldo como publicidade, e depois o banco faliu mas não houve qualquer stress com a conta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Ok. Assim faz mais sentido. Apesar do risco assumido, mantenho dúvidas em relação ao rendimento ser "garantido", mas não conhecendo o produto não posso esclarecer as dúvidas.
                                  É garantido desde que o emissor tenha capacidade de pagar. Pensa em obrigações em que contratas um empréstimo a 10% tanb fixo, independente de qualquer factor e não aqueles rendimentos que estão dependentes de performance disto é daquilo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    com os imóveis é tudo muito bonito, desde que não tenhas problemas.

                                    Eu tenho um tio que tem 14 (sim 14) lojas para alugar, umas melhores que as outras. O homem tem tanto stress e tanta chatice que na minha modesta opinião mais valia ter o dinheiro a render (quase nada, eu sei).

                                    Um dos casos em particular é de uma empresa que abriu insolvência e tem diversos bens penhorados dentro do imóvel que pertence ao meu tio. Imaginem lá esta situação, nem recebe renda há mais de 1 ano nem pode alugar novamente a loja.

                                    Outro caso é de uma loja que ele comprou ainda em construção e a obra foi embargada.... há mais de 10 anos!!! Tem lá o dinheiro metido sem solução à vista.

                                    Enfim, é só um exemplo para verem que o mundo do imobiliário não é sempre a maravilha que parece.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      É garantido desde que o emissor tenha capacidade de pagar. Pensa em obrigações em que contratas um empréstimo a 10% tanb fixo, independente de qualquer factor e não aqueles rendimentos que estão dependentes de performance disto é daquilo.
                                      Obrigações a 10%? Só se forem de uma empresa em pré-falência... e mesmo assim.
                                      O melhor que tenho em obrigações são as do meu Benfica que reembolsam com juro de 4.25. A 10% com risco muito baixo diz-me onde há que eu compro!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        com os imóveis é tudo muito bonito, desde que não tenhas problemas.

                                        Eu tenho um tio que tem 14 (sim 14) lojas para alugar, umas melhores que as outras. O homem tem tanto stress e tanta chatice que na minha modesta opinião mais valia ter o dinheiro a render (quase nada, eu sei).

                                        Um dos casos em particular é de uma empresa que abriu insolvência e tem diversos bens penhorados dentro do imóvel que pertence ao meu tio. Imaginem lá esta situação, nem recebe renda há mais de 1 ano nem pode alugar novamente a loja.

                                        Outro caso é de uma loja que ele comprou ainda em construção e a obra foi embargada.... há mais de 10 anos!!! Tem lá o dinheiro metido sem solução à vista.

                                        Enfim, é só um exemplo para verem que o mundo do imobiliário não é sempre a maravilha que parece.
                                        14 lojas é uma situação completam,ente diferente de 14 apartamentos.

                                        E como em tudo, depende das localizações.

                                        Para 14 apartamentos em Lisboa, aposto que alugas todos em menos de 1 semana, e com a opção de escolheres tu quem queres!
                                        Para 14 lojas, já não é tão simples.... Dá mais trabalho, há mais caloteiros e muito mais rotatividade.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pequenas lojas são sempre um mrd...Então desde que se vulgarizaram os shopings é para esquecer a menos que seja uma rua muito boa e mesmo assim para lidar com xicos espertos não há melhor do que lojas.

                                          Já os grandes espaços com áreas grandes, podem resultar em bons negócios de arrendamento mas os preços são diferentes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pois, antes dos shoppings foi uma maravilha para alugar lojas. Agora o que mais há é lojas desocupadas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              com os imóveis é tudo muito bonito, desde que não tenhas problemas.

                                              Eu tenho um tio que tem 14 (sim 14) lojas para alugar, umas melhores que as outras. O homem tem tanto stress e tanta chatice que na minha modesta opinião mais valia ter o dinheiro a render (quase nada, eu sei).

                                              Um dos casos em particular é de uma empresa que abriu insolvência e tem diversos bens penhorados dentro do imóvel que pertence ao meu tio. Imaginem lá esta situação, nem recebe renda há mais de 1 ano nem pode alugar novamente a loja.

                                              Outro caso é de uma loja que ele comprou ainda em construção e a obra foi embargada.... há mais de 10 anos!!! Tem lá o dinheiro metido sem solução à vista.

                                              Enfim, é só um exemplo para verem que o mundo do imobiliário não é sempre a maravilha que parece.
                                              E não é, infelizmente, caso isolado!

                                              No pólo oposto e indo ao exemplo que dei acima:

                                              Tenho um familiar que comprou há algum tempo um andar ali para as bandas da Av. de Roma (comprado a um excelente preço, convenhamos), tratou da sua remodelação (sem exageros) e mobília (a la Ikea e afins) e tem 4 quartos alugados a estudantes (miúdas para ser mais preciso).

                                              É ele que paga o condomínio, imi, alguma avaria "imprevista", água, gás e eletricidade e ainda "oferece" a net e embolsa perto de 1.000 aéreos mensais! A coisa tem corrido tão bem que ele já anda à procura de outro para comprar e fazer algo parecido!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                                Tenho um familiar que comprou há algum tempo um andar ali para as bandas da Av. de Roma (comprado a um excelente preço, convenhamos), tratou da sua remodelação (sem exageros) e mobília (a la Ikea e afins) e tem 4 quartos alugados a estudantes (miúdas para ser mais preciso).

                                                É ele que paga o condomínio, imi, alguma avaria "imprevista", água, gás e eletricidade e ainda "oferece" a net e embolsa perto de 1.000 aéreos mensais! A coisa tem corrido tão bem que ele já anda à procura de outro para comprar e fazer algo parecido!

                                                Sim, eu tenho a ideia de que este tipo de negócio é bastante lucrativo, e ainda seria mais se os proprietários fossem menos gananciosos, como parece ser o caso do teu familiar. A maior parte dos proprietários acha que se faz mais dinheiro a oferecer menos, e por vezes é precisamente o contrário.

                                                EDIT: eu quis dizer que o teu familiar NÃO é o típico propietário ganancioso, e não o contrário.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Mas existem aqueles depósitos a prazo para quem não tem tanto capital, inclusive alguns começam tipo nos 2000 ou 3000 euros, que dão boas taxas e ao que sei estão cobertas pelos fundos, caso haja azar com o banco.

                                                  Um familiar meu apostou numa dessas contas, no antigo BES , aquela conta que tinha o nome do Ronaldo como publicidade, e depois o banco faliu mas não houve qualquer stress com a conta.
                                                  Davam boas taxas. Também ainda tenho DP acima de 5%tanb. Actualmente são todos muito fraquinhos e abaixo de 1%, a não ser excepções pontuais de novos clientes ou assim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Eu tenho uma carteira de investimentos com retorno garantido acima de 10% tanb. A questão é que está carteira é feita por mim em produtos avulso e é uma média de todos os produtos. Não é uma carteira chave na mão. O risco existe e é médio baixo. Tenho produtos acima de 8% garantidos com risco baixo, por exemplo.

                                                    Claro que há carteiras com rendimentos potenciais bem acima de 10%, mas esses têm um risco bem superior de rendimento e de capital entre outras desvantagens como pior liquidez.
                                                    Se não qures dizer ao pessoal todo manda aí uma pm com sugestões

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Obrigações a 10%? Só se forem de uma empresa em pré-falência... e mesmo assim.
                                                      O melhor que tenho em obrigações são as do meu Benfica que reembolsam com juro de 4.25. A 10% com risco muito baixo diz-me onde há que eu compro!
                                                      Lá tenho que ir para sócio do Benfas

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                        Se não qures dizer ao pessoal todo manda aí uma pm com sugestões
                                                        Tb quero

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          E não é, infelizmente, caso isolado!

                                                          No pólo oposto e indo ao exemplo que dei acima:

                                                          Tenho um familiar que comprou há algum tempo um andar ali para as bandas da Av. de Roma (comprado a um excelente preço, convenhamos), tratou da sua remodelação (sem exageros) e mobília (a la Ikea e afins) e tem 4 quartos alugados a estudantes (miúdas para ser mais preciso).

                                                          É ele que paga o condomínio, imi, alguma avaria "imprevista", água, gás e eletricidade e ainda "oferece" a net e embolsa perto de 1.000 aéreos mensais! A coisa tem corrido tão bem que ele já anda à procura de outro para comprar e fazer algo parecido!
                                                          Tal e qual.
                                                          Encontrar bom negocio - ainda andei 7 ou 8 meses à procura (preço do imovel + condominio + imi) remodelar para evitar chatices maiores e mobiliar com o básico (IKEA serve perfeitamente e a cozinha e casas de banho é optar por uma soluçao intermédia para o equipamento). Pago todas as despesas (desde que nao ultrapasse o valor normal) e ainda pago a uma empregada para lá ir dar um jeito 1 vez por semana (salva guarda para ter a certeza que a casa está em condiçoes - vai lá para limpar e reporta-me sempre caso exista algo fora do normal).


                                                          No primeiro dia que coloquei o anuncio tive cerca de 200 e tal chamadas. Em 8 horas tinha tudo alugado (recusei duas pessoas por nao me terem inspirado confiança nenhuma) e um dos quartos até acabei por alugar por mais 50€ que o inicialmente pensado (suite). Até hoje, nada de chatices, boa relaçao com os inquilinos e os pais. Tudo lucro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Meu caro: aqui uma sugestão que daria a um amigo, neste momento deixa-te estar em liquidez. Vivemos um período de elevada incerteza e investimentos com risco zero pura e simplesmente não existem, nem num futuro próximo antevejo que venham a existir.
                                                            Quando te fizerem propostas de estratégias GARANTIDAS que dão 8 a 10% liquido tu começa a correr... mas em sentido oposto!
                                                            Atenção as contas do imobiliário, porque se em algumas zonas especificas poderás encontrar boas oportunidades, antevejo que quando os senhores do governo precisarem de mais $$ vão bater a essa porta.
                                                            Quando essa quantia te for depositada na conta irás receber um telefonema do gestor de conta a propor algo chamado "produto estruturado", pede um back teste financeiro do que te estão a propor... chega para filtrar muita da conversa e teres uma ideia de como o cabaz do que te propõem se comportou no passado (poucos são os que valem a pena).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu vejo as coisas desta forma:

                                                              Hoje em dia esse valor não é nada de extraordinário e nem para um apartamento em condições dá numa cidade média.....
                                                              Não te metas em negócios e aplicações mirabolantes pois quando deres por ela o dinheiro já foi......
                                                              Essas ideia do imobiliário....é bom...mas tinhas de ter bem mais do que isso para investir.....e tinha de ser numa cidade com estudantes.....
                                                              Melhora alguns aspetos materiais da tua vida mas sem entrar em loucuras...
                                                              Coloca o dinheiro restante num banco, mesmo não recebendo juros até aos 100 mil euros está virtualmente seguro....compra ouro em barra com uma parte, aluga um cofre num banco e deixa-o estar.....
                                                              Em relação em ajudar os necessitados, nunca dês dinheiro vivo a essas famílias....se tiverem filhos oferece-te para pagar o infantário, livros escolares, transportes, comprar roupa, seguro de saúde, medicamentos, alimentação....agora dinheiro vivo nunca o faria....
                                                              Mas como o dinheiro não é meu....tu é que sabes.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X